Ver Versão Completa : ajuda hilux sr5
marco marmo
09/05/2008, 11:30
BOM DIA AMIGOS 4X4
ADQUIRI UMA HILUX SR5 4X4 ANO 99 CONFORME SEMPRE SONHEI!!!
GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO SOBRE CONSERVAÇÃO DA MESMA.
TAIS COMO MANUTENÇÃO, MECANICA, TROCA DE COMPONENTES E DICAS PARA UMA MELHOR CONSERVAÇÃO DA DANADA
SOU NOVO NO ASSUNTO 4X4 E TAMBEM DA HILUX.
DESDE JÁ OBRIGADO POR TODA AJUDA POSSIVEL...:grin::grin::grin:
Vinicius4x4
09/05/2008, 14:22
BOM DIA AMIGOS 4X4
ADQUIRI UMA HILUX SR5 4X4 ANO 99 CONFORME SEMPRE SONHEI!!!
GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO SOBRE CONSERVAÇÃO DA MESMA.
TAIS COMO MANUTENÇÃO, MECANICA, TROCA DE COMPONENTES E DICAS PARA UMA MELHOR CONSERVAÇÃO DA DANADA
SOU NOVO NO ASSUNTO 4X4 E TAMBEM DA HILUX.
DESDE JÁ OBRIGADO POR TODA AJUDA POSSIVEL...:grin::grin::grin:
Blz Marco.
Bom, vc comprou uma Pkp muito robusta.....
vc poderia colocar mais dados dela, como a km atual, mas fique atento, pois a cada 100.000km(rigorosamente) deve ser trocada a correia dentada.
no mais, é trocar óleo e filtros, por exemplo, eu troco o óleo e filtro do óleo da minha a cada 3000km. filtro do diesel a cada 6000 km.
Vc comprou um carro que não tem tendência a dar problemas, desde que seja feita a manutenção básica, como oleo e filtros.
no mais, é aproveiar.
aproveite a viatura.
Caro colega, seja bem vindo ao universo 4x4!
Concordo com o Vinícius e acho que este veículo não tem muita tendência a dar problemas. Reforçando o que ele já orientou, a melhor manutenção é a indicada pelo fabricante (informações do manual do proprietário) a troca dos fluidos e lubrificação adequadas vão fazer seu 4x4 durar muito e lhe dar muitos momentos de felicidade e satisfação.
Abraço a todos.
Caro Hiluxeiro,
Esta camioneta é um verdadeiro "trator", de forma que se você trocar com periodicidade os filtros de óleo e o filtro de ar, raramente vai ter problemas...no mais se rodar em estradas um tanto enlameadas engraxe-a com regularidade...na parte da suspensão de vez em quando confira como estão os TD(terminais de direção) e pivos...sou Oficial de Justiça e rodo mais de 20.000km por ano...debaixo da lenha e não acontece nada...boa sorte
Não esquece de verificar as buchas das bandejas superior e inferior. Manutenção preventiva é tudo!! Portanto troque sempre o óleo antes de vencer e se possível troque o filtro junto.
Eu uso o óleo "Brutus T5" e filtros TecFil e nunca me deixaram na mão.
Boa sorte com esse trator em forma de picape!! Ah... e não esquece do filtro de combustível, é barato e eu troco a cada 10000km.