Ver Versão Completa : Anti - Chama do Power Stroke 2.8
jeff4x4diesel
09/05/2008, 11:01
Galera....fui ver o preço do anti - chama da ranger original é cerca de 140 reais....vcs sabem se existe algum anti - chama paralelo mais barato......esse anti chama é aquele parafusado maior dos que utilizados nos maxions 2.5........e tbm gostaria de saber qual o nº da chave utilizada para abrir o parafuso de tirar o oleo do carter desse motor....tanto faz ser o 2.5 e o 2.8 à diesel que esses parafusos são igual......agora tenho que saber o nº para comprar a chave........falows
Allan Nielsen
09/05/2008, 11:21
Bujão do carter é 30mm.
Anti-chama, o que é isto?
Elmer_Jeep
09/05/2008, 18:30
Bujão do carter é 30mm.
Anti-chama, o que é isto?
Tem uma seta indicando na primeira foto.
E na segunda foto é a peça nº 4.
Acho q só vai encontrar original mesmo.
[]'s
Allan Nielsen
09/05/2008, 20:06
Elmer, valeu o esclarecimento. Nunca ouvi chamar isto de anti-chama, pra mim é a valvula separadora de gases do motor. Inclusive o que amola nesta area é o anel de vedação (o-ring) que vai na tampa do motor, custa R$5,00 mas é ruim de encontrar.
Abs
Edintruder
10/05/2008, 11:52
Conhecia por válvula PCV.
fcapitanucci
10/05/2008, 16:40
o feltro betumado q vai embaixo do capo?
se for é um feltro betumado, porem por ai ele é mto barato, 7 reais o metro, porem é mole. acabamento igual original so o original
rogeriomasih
12/05/2008, 21:49
Qual a utilidade deste componente?
Como vc sabe que ele está com defeito/precisando ser substituído?
simaoall
12/05/2008, 21:53
nossa,vivendo e aprendendo
nunca tinha ao menos ouvido falar dessa peça
Allan Nielsen
13/05/2008, 09:55
Qual a utilidade deste componente?
É o suspiro dos gases do oleo lubrificante do motor, ela mantem a pressão interna do motor e condensa parte desses gases retornando ao carter, o que não é consensado vai pra entrada de ar da turbina.
Como vc sabe que ele está com defeito/precisando ser substituído?
Boa pergunta......(fisicamente quebrada...????)
Anthoniusnikos
13/05/2008, 10:20
Allan, se precisar do anel O-ring, aquí na autorizada WMW-International têm, posso te enviar alguns pelo correio. Paguei R$ 5,00.
Talves o nome anti-chama seja devido essa peça ter a função de condensar os gases de volta para o carter, que se não houvesse poderia provocar explosão e incêndio.
Abs
Anthoniusnikos
É o suspiro dos gases do oleo lubrificante do motor, ela mantem a pressão interna do motor e condensa parte desses gases retornando ao carter, o que não é consensado vai pra entrada de ar da turbina.
Boa pergunta......(fisicamente quebrada...????)
Já troquei essa válvula, ela entope e fica melando de óleo...achei na auto peças aqui de Fortaleza, foi carinha, mas só tinha original mesmo.
Já ouvi falar que ela é anti-chama pois em caso de colisão evitaria de gases inflamáveis sejam derramadas sobre o motor quente, estilo os de carro a gasolina. Não acreditei muito na história, pois o diesel é bem menos explosivo que a gasolina, maaas, como tem esse nome...
jeff4x4diesel
14/05/2008, 15:20
galera, a troca periodica do anti chama é muito importante, pq se ele entupir, que é o que acontece geralmente o motor vai consumir mais conbustivel e corre risco de levar oleo para turbina e isso detonará ela.....
agora o anti-chama do maxion 2.5 custa 27 reais aki em bsb
já o dos power stroke 2.8 que é parafusado custa 140 reais.....aí é fogo pagar 140 pila por uma pecinha de plastico.....mais é isso aí.....
Anthoniusnikos
14/05/2008, 15:47
O meu motor é Maxion 2.5 L e essa válvula também é aparafusada no motor. Acredito que só venha a entupir em casos expcionais de falta de manutenção (limpeza), talvez a cada 10.000 Km e portanto muito difícil de entupir, uma vez que o que passa por ela são gases do óleo do motor, e um pouco de óleo sempre é condensado dentro dela.
Teste de Pressão do Motor: Mantendo-se a válvula no motor, por ela se pode fazer um teste de pressão do mesmo: Solta-se a abraçadeira da mangueira de saída da válvula, desloca-se a mangueira para o lado, coloca-se o dedão no orifício da saída da válvula e acelera-se o motor. Se o motor estiver com pouca pressão não oferecerá muita resistência no dedão.
Quando o motor já está um pouco fraco (pouca pressão), para compensar a perda de pressão, alguns porcânicos sugerem tirar a válvula, e no furo do motor colocar um pedaço de cabo de vassoura. - Já ví em algumas F-1000. CUÍDADO !!! NÃO ACEITE ESSE SERVIÇO!
MANUTENÇÃO: A manutenção é muito simples, é só retirar a válvula e lavar com detergente, chaqualhando, como quando se faz um coquetel de bebida, depois enchaguar, secar e pronto.
É sempre melhor trocar o anel de borracha (o-ring) do bico da válvula que penetra no motor.
Sua substituição só será necessária se estiver trincada ou danificada, como perguntou o Allan Nielsen.
Abs
Anthoniusnikos
rogeriomasih
14/05/2008, 17:25
Como testar esta válvula?
Ela pode passar por alguma limpeza?
rogeriomasih
14/05/2008, 17:27
galera, a troca periodica do anti chama é muito importante,
Periódica? de quanto em quanto?
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