Ver Versão Completa : Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009
Eduardo Eustaquio
09/05/2008, 09:37
[quote=lealrenato;604249]eduardo
muito boa a sua colocação, agora acho melhor vc abrir um novo topico, e na galeria MITSUBISHI.
[quote]
Prezados, segue o texto que coloquei na área de camionetes e, por sugestão de outros foristas, trago-o para a área da Mitsubishi para discutirmos.
Prezados foristas,
Espero que esteja tudo bem com todos vocês. Desde a última segunda-feira, estou em terras brasileiras.
Desculpa por ter renascido este tópico, mas não achei nenhum exclusivo relacionado à troca de comando na Mitsubisbhi. O que há é um apanhado de informações em vários tópicos. Até pensei se não era melhor criar um tópico novo, mas já notei que o pessoal não gosta muito disso e resolvi colocar as informações que obtive aqui. Caso o pessoal mais antigo do fórum veja que é melhor, pode copiar o texto e criar um tópico sobre este assunto, pois ficaria mais fácil a pesquisa e etc.
Desde terça-feira, tenho me atualizado nas informações aqui no fórum. Digo a vocês que havia muita coisa que eu ainda não tinha lido. Com essa minha atualizada, descobri que há muita repetição de informações, informações desencontradas, várias brigas de qual a melhor camionete e por ai vai.
Mas vamos ao assunto que queria lhes passar a informação. Vi em vários tópicos que a conversa do momento é: O que a Mitsubishi vai fazer com o motor 2.5 das atuais L200 e das Pajeros? O que o novo comando da Mitsubishi está preparando para os consumidores?
Hoje, estive na Cotril para conversar um pouco, ver o que foi o problema na suspensão na minha L200 e, além disso, tentar descobrir alguma informação sobre o que vai acontecer nos veículos mencionados. Conversei principalmente com o Diego e o Geraldo que são os gerentes de venda desta concessionária.
O que eles me passaram é que tudo até o momento é especulação. Até entre os gerentes de outros estados, e que trabalham para a marca Mitsubishi tem especulado sobre o assunto. Há ainda muita indecisão sobre o que o novo comando vai fazer com a Mitsubishi do Brasil. Neste momento o que está havendo é analise de documentação.
O Geraldo esteve realizando um curso na fábrica de Catalão no mês passado e pelo que ele soube, essa mudança vai privilegiar muito mais o consumidor do que eles, funcionários da marca. O consumidor será privilegiado no sentido de ter um melhor atendimento da marca, seja em concessionárias ou que seja nos canais de comunicação, pois a Mitsubishi Japonesa trabalha com altos padrões de qualidade. Fora isso, surpresas vão vir com manutenções com outros padrões e preços condizentes com o mercado e também, novos veículos que deverão entrar na lista oferecida pela Mitsubishi. Na era de Eduardo Souza Ramos, estes amigos disseram que tudo era voltado para um patamar de consumidores de classes A ou B. O Comando japonês da Mitsubishi tem em uma de suas metas aumentarem em 15% até 2015 a participação da marca no mercado brasileiro e para isso, vai ter também veículos voltados para outras classes com menor poder aquisitivo.
Sobre a nossa grande dúvida, o que será feito dos motores 2.5, eles acham o seguinte:
* Lembro a todos que isso tudo é especulação feita por funcionários da Cotril que são meus amigos.
1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. A L200 será o veículo de entrada da marca no quesito de camionetes, só que deve perder alguns itens de acessórios que existe na atual L200 outdoor para barateá-la.
2- Retirada da L200 modelo outdoor do mercado e colocar unicamente a L200 Triton como a representante para todos os modelos. Desta forma, haveria versões mais baratas e com bem menos acessórios do que existe hoje na L200 triton. Em outros países, há versões da Triton somente para trabalho onde nem mesmo o pára-choque é pintado na cor do veículo. Esta versão mais simples custa até 40% do valor de uma Triton completa em outros países. Sobre a motorização, nas top de linha seria o 3.2 da pajero e nas mais simples o 2.5 com injeção de combustível. Além da questão custo, a cada dia que se passa a Triton tem ganhado mais terreno dentro das L200. Contando com a lista de espera, a triton representa 46% do total de vendas e se vocês analisarem isso, a triton mal foi lançada. Pelo que ele disse, essa segunda idéia é o que a maioria dos vendedores (não só aqui de Goiânia) acham que vai acontecer devido ao custo de produção.
O Certo é que tudo isso é especulação e a nova dirigente da Mitsubishi do Brasil não vai ter muito tempo pela frente para adequar o seu produto a nova legislação. Ocorre que, para os gerentes e venderores, não há muitas opções sobre o que fazer com L200 e Pajero, pois não há tempo para o desenvolvimento de algo que não sejam uma destas idéias. Uma coisa que eu não sabia, é que a Pajero Sport so tem em alguns países e nem mesmo nos Estados Unidos ela existe. Isso é verdade? Acho que vi uma Pajero Sport nos Estados Unidos
Para os colegas Marcello Ladeiras e LealRenato participantes de Rally.
Pelo que os amigos me disseram, é bem possível que ano que vem ou em 2010, mude também a prova que é patrocinada pela marca. Hoje, o controle total, organização, planejamento e outras coisas, é tudo feito pela Mitsubishi com apoio de algumas empresas ligadas ao automobilismo. Mas da mesma forma que foi feito com a Nissan e Pegeout que tinham provas mono-marcas e abriram para outras marcas, o rally da Mitsubishi pode ter mudanças. Os japoneses pediram diversos documentos e planilhas para avaliarem este evento que é feito por eles. Perguntando ao Geraldo, ele disse que há uma idéia de campeonatos feitos pelas concessionárias, pois isso já é feito por algumas das concessionárias da Mitsubishi em alguns estados do Brasil.
Lembro a todos que tudo isso é especulação. Como vi por estes dias, especulamos muito aqui no fórum de diversas outras camionetes como, por exemplo, ranger, hilux e frontier. A L200 agora so é mais uma na lista. É por isso que acho que deveria ser aberto um tópico.
Espero que todos estejam bem.
Abraços
Eduardo.
murilloaquino
09/05/2008, 10:52
Sobre o motor, eu fui informado com um consultor da concessionaria daqui da mitsubshi., que eles pretendem abrir outro nincho de mercado.
Assim, iriam manter a sport atual com o motor 2.5 common-rail, na faixa dos 120 mil...Iriam lançar a triton wagon, ou uma sport derivada da triton, com motor 3.2 common rail na faixa de 140 a 150 pra concorrer diretamente com a SW4 da toyota e iam incrementar mais a pajero full e subir o preço pro patamar de 170...
É essa a intenção da miT...Ela não quer tirar a sport atual de mercado pq acredita que e a unica na faixa dos 120 mil...so vão mudar o motor..
Eduardo Eustaquio
09/05/2008, 11:11
Murillo, so para entender. Isso que você fala é referente apenas as Pajeros, correto?
Você já está de Pajero Full?? Parabéns.
Certeza que a Mitsubishi vai fazer mais gambiarrinha no 2.5 e vende-lo como "NOVO MOTOR"...
Hehehe, assim como ela faz com Pajero Sport, TR4...
edubelem
09/05/2008, 16:29
Sobre o motor, eu fui informado com um consultor da concessionaria daqui da mitsubshi., que eles pretendem abrir outro nincho de mercado.
Assim, iriam manter a sport atual com o motor 2.5 common-rail, na faixa dos 120 mil...Iriam lançar a triton wagon, ou uma sport derivada da triton, com motor 3.2 common rail na faixa de 140 a 150 pra concorrer diretamente com a SW4 da toyota e iam incrementar mais a pajero full e subir o preço pro patamar de 170...
É essa a intenção da miT...Ela não quer tirar a sport atual de mercado pq acredita que e a unica na faixa dos 120 mil...so vão mudar o motor..
Se eles continuarem com esse motor, eles teram que deicha-lo similar ao da L-200 européia, com 16v e CR, gerando 136cv, para poder suportar o tranco de carro de trabalho.
Eduardo, a pajero sport foi produsida nos EUA, hoje, se não me engano, jhã saio de fabricação.
Abs,
Nicodemus
09/05/2008, 16:49
1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. A L200 será o veículo de entrada da marca no quesito de camionetes, só que deve perder alguns itens de acessórios que existe na atual L200 outdoor para barateá-la.
Abraços
Eduardo.
Alguem sabe alguma coisa desse motor 2.5 usado na america latina? ele e alguma modificação desse "bom" e velho 2.5 atual da L200?
Alguem sabe potencia e se bebe igual?
abraço
murilloaquino
09/05/2008, 19:01
Sim eduardo...isso que eu falo é com relação apenas as pajero.
O que elesbatem na tecla, pelo menos na concessionaria daqui, é que opublico da outddor é dos que ´´trabalham``com o carro, ou seja, preferem um carro mais rustico.Por isso, vão manter tanto a pajero sport como a l-200 outddor como carros de entrada da marca.O que eles falam tambem é que continuaram com o motor 2.5 mas com common-rail.Se vcs podem perceber, mesmo na pajero full como a minha, a MIT BRASIl pegavam seus carros e chipavam de fabrica.Com a nova pajero full, mesmo a hpe, a MATRIZ do japão proibiu o uso de CHIP, ou modulo HPE nos carros novos.ENtão, acredito que tambem não haja o chip HPE tanto nas pajero sport como nas l-200 outddor, fazendo com que o motor forneça proximo da potencia da EUROPEIA...
Pequeno jr
09/05/2008, 19:29
Alguem sabe alguma coisa desse motor 2.5 usado na america latina? ele e alguma modificação desse "bom" e velho 2.5 atual da L200?
Alguem sabe potencia e se bebe igual?
abraço
Todo e qualquer motor da Mit diesel sendo 2.5 é baseado no 4d56 que no lançamento dele em 1970 tinha 70cv.
Pequeno jr
09/05/2008, 19:34
Sim eduardo...isso que eu falo é com relação apenas as pajero.
O que elesbatem na tecla, pelo menos na concessionaria daqui, é que opublico da outddor é dos que ´´trabalham``com o carro, ou seja, preferem um carro mais rustico.Por isso, vão manter tanto a pajero sport como a l-200 outddor como carros de entrada da marca.O que eles falam tambem é que continuaram com o motor 2.5 mas com common-rail.Se vcs podem perceber, mesmo na pajero full como a minha, a MIT BRASIl pegavam seus carros e chipavam de fabrica.Com a nova pajero full, mesmo a hpe, a MATRIZ do japão proibiu o uso de CHIP, ou modulo HPE nos carros novos.ENtão, acredito que tambem não haja o chip HPE tanto nas pajero sport como nas l-200 outddor, fazendo com que o motor forneça proximo da potencia da EUROPEIA...
Acho q com a chegada dos Japons na direção da Mit as coisas irão mudar apenas nas coisas em q o SR e a Mit Brasil fez e q não era concentida pela Mit corporation.
O restante fica tudo como está até mesmo o Rally. Duvida q eles vão fazer algo de um evento q é sucesso total.
lealrenato
09/05/2008, 20:17
Acho q com a chegada dos Japons na direção da Mit as coisas irão mudar apenas nas coisas em q o SR e a Mit Brasil fez e q não era concentida pela Mit corporation.
O restante fica tudo como está até mesmo o Rally. Duvida q eles vão fazer algo de um evento q é sucesso total.
X2:palmas:
galera
dai vem a velha maxima
"TIME QUE ESTA GANHANDO, :discordo::discordo: SE MEXE"
situaçao semelhante a da gm com a s-10, so sera mexido, em qtde minima naquilo q for necessario:wink:.
murilloaquino
09/05/2008, 23:51
O problema é algo q so quem é de lá de dentro pode responder...
O custo beneficio...O evento pode ser um sucesso total, mas será q traz o retorno esperado?Será q compensa?(isso são perguntas apenas como duvida).Todo mundo tem a visão como consumidor e sabe que essa é a vedete da mit, justamente o marketing.Mas como vão as contas?
Isso q vai ser levado em conta como prioridade...
lealrenato
10/05/2008, 00:09
murilo
tenho certeza, muita certeza q a mitsubishi :discordo::discordo: gasta um real pra realizar o mms, a cup e demais rallis.
é tudo patrocinado, e com cotas caras.
qto as vendas, basta ver os numeros, ela é vice-lider no setor 4x4, perde apenas pra toyota.
anexei o grafico do jornal o globo
Murillo,
Quando você acha que será lançado essa triton wagon, ou uma sport derivada da triton? Seria no salão agora em outubro?
Murilo,
Quando você acha que a triton wagon, ou uma sport derivada da triton será lançada? No salão em outubro?
murilloaquino
10/05/2008, 08:50
Nao sei quando seria lançada, mass tive fontes fortes que a mit iria lançar pra brigar diretamente com a SW4, na faixa de preço entre 140 e 160, entre a pajero sport atual e a pajero full
FlavioLouveira
10/05/2008, 16:55
O problema é algo q so quem é de lá de dentro pode responder...
O custo beneficio...O evento pode ser um sucesso total, mas será q traz o retorno esperado?Será q compensa?(isso são perguntas apenas como duvida).Todo mundo tem a visão como consumidor e sabe que essa é a vedete da mit, justamente o marketing.Mas como vão as contas?
Isso q vai ser levado em conta como prioridade...
QUALQUER montadora quer ter um bom mkt... qualquer uma .
Acontece que a identidade junto ao consumidor da MIT é BEM definida, carros 4x4. e pronto.( no Br pelo menos)
E da Ford? Qual é?
Da Gm? DA fiat?
Portanto ações como este evento devem ser boas para imagem da marca... MAS quem pode dizer melhor,ou o custo-beneficio, realmente é o pessoal da MIT.:concordo:
Pequeno jr
10/05/2008, 23:45
murilo
tenho certeza, muita certeza q a mitsubishi :discordo::discordo: gasta um real pra realizar o mms, a cup e demais rallis.
é tudo patrocinado, e com cotas caras.
qto as vendas, basta ver os numeros, ela é vice-lider no setor 4x4, perde apenas pra toyota.
anexei o grafico do jornal o globo
X2 !!! .... A mit não gasta é nada nos MMS e etc ... pelo contrário deve ganhar uma grana preta com o evento.
Fofão, estes numeros ai é da participação total de vendas no mercado de pick-ups sem levar em conta 4x4 ou 4x2, baseados entre janeiro e abril de 2008. Ou seja:
1º - S-10 - 32,28% - 9583 unidades vendidas no período mencionado
2º - Hilux - 21,48% - 6377 unidades vendidas no período mencionado
3º - L-200 - 17,50% - 5195 unidades vendidas no período mencionado
4º - Ranger - 16,89% - 5016 unidades vendidas no período mencionado
5º - Frontier - 8,30% - 2465 unidades vendidas no período mencionado
Como disse, nestes números não sabemos a participação de 4x2 ou 4x4 bem como Diesel X Gasolina. É apenas o total de vendas de cada uma das marcas.
murilloaquino
11/05/2008, 22:21
passaram as vendas ai de camionetes 4x2e a gasolina.A s-10 vendia 1600 unidades so da versao flex.Ou seja, em 2200 carros vendidos por mess, 1600 era so da versao flex.Se for olhar apenas as 4x4, as vendas da s-10 caem pra ultimo lugar....
lealrenato
11/05/2008, 22:30
murilo
:pensativo:ve se consegue fazer essa separação nas rangers.
ai teremos separados 4x2 e 4x4.
:arrow:no 4x4, provavelmente o resultado sera:
1-toyota
2-mit
3-ranger
4-nissan
5-chevrolet
sendo q a toyota, mit e nissan so fabricam 4x4, to certo??logo esses numeros apresentados seriam liquidos, para elas.
Pequeno jr
12/05/2008, 06:52
A Toyota e Nissan tbm vão ter versões 4x2 e cabine simples a partir do meio deste ano de acordo com a revista Auto Esporte deste mês.
Acho q li tbm q a Toyota vai ter uma versão gasolina da hilux. (isso tenho q ver de novo e volto a postar)
buchmann
12/05/2008, 10:03
murilo
sendo q a toyota, mit e nissan so fabricam 4x4, to certo??logo esses numeros apresentados seriam liquidos, para elas.
Ei Leolrenato
Pelo fôlder que foi postado acima a Toyota e a Nissan vende as 4x2 também.. a única que não comercializa 4x2 é a Mit... pelo que eu li acima... quando estava procurando uma pick-up para comprar me deparei com Nissan, Toyota, Ford, GM e Mit.. todas tinhão versão 4x2, menos a Mit... pelo menos as versões novas..
No final escolhi a minha Pajerinho :mrgreen::mrgreen:
Humberto74
12/05/2008, 11:19
[quote=lealrenato;604249]eduardo
A L200 será o veículo de entrada da marca no quesito de camionetes, só que deve perder alguns itens de acessórios que existe na atual L200 outdoor para barateá-la.
Caso se confirme essa hipótese, provavelmente a MIT não fabricará mais a outdoor automática, mantendo, talvez, apenas a L200 GL e a GLS?! Esta última, quem sabe, pode ter como opcionais abs e air-bag?! O que vcs acham?
abço a todos.
murilloaquino
12/05/2008, 11:21
Eu já ouvi falar tambem que a MIT JAPAN proibe a fabricaçao desde 2002 das l-200 sport/outdoor com o cambio automatico.Se assumir o controle, eu aposto q vão acabar com as outddor automatica...
lealrenato
12/05/2008, 11:27
[quote=Eduardo Eustaquio;604455]
Caso se confirme essa hipótese, provavelmente a MIT não fabricará mais a outdoor automática, mantendo, talvez, apenas a L200 GL e a GLS?! Esta última, quem sabe, pode ter como opcionais abs e air-bag?! O que vcs acham?
abço a todos.
x2
alguem se habilitaria a separar 4x4 do 4x2, nesse ranking????
Eduardo Eustaquio
12/05/2008, 12:35
Senhores,
Deixem-me explicar melhor sobre a parte do rally da mitsubishi.
Em nenhum momento, disse que iria acabar o rally e sim o correto é que há estudos para ele mudar, tanto na diminuição de custos (seja empresa ou competidor) e também, não ficar com a mitsubishi a organização do mesmo. O que achamos disso é que a competição não será mais por região e sim por estado organizado pelas próprias concessionárias.
OBS: Tempos atrás vi uma mensgem de um forista dizendo que seria interessante um ouvidor das marcas participarem efetivamente do fórum. Convidei os amigos da Cotril para participarem do fórum, mas eles não aceitaram e disseram que o melhor é ficar apenas como convidado para não gerar polêmicas com os participantes.
Eles conhecem não só o 4x4Brasil como alguns outros foruns dedicados ao mundo 4x4.
nelsonnrc
12/05/2008, 13:31
Senhores,
Deixem-me explicar melhor sobre a parte do rally da mitsubishi.
Em nenhum momento, disse que iria acabar o rally e sim o correto é que há estudos para ele mudar, tanto na diminuição de custos (seja empresa ou competidor) e também, não ficar com a mitsubishi a organização do mesmo. O que achamos disso é que a competição não será mais por região e sim por estado organizado pelas próprias concessionárias.
OBS: Tempos atrás vi uma mensgem de um forista dizendo que seria interessante um ouvidor das marcas participarem efetivamente do fórum. Convidei os amigos da Cotril para participarem do fórum, mas eles não aceitaram e disseram que o melhor é ficar apenas como convidado para não gerar polêmicas com os participantes.
Eles conhecem não só o 4x4Brasil como alguns outros foruns dedicados ao mundo 4x4.
Só sei que a MMC não gasta absolutamente nada com o Rally e é uma excelente ferramenta de mkt e vitrine, não teria por que modificar
Pequeno jr
12/05/2008, 21:06
Só sei que a MMC não gasta absolutamente nada com o Rally e é uma excelente ferramenta de mkt e vitrine, não teria por que modificar
X2 Nelson!!!
Duvido q a Mit acabe ou mude qualquer coisa que seja com a maior vitrine dos produtos dela.
Até 2020 fica tdo como está e olhe se ela não melhorar ainda mais.
A única coisa q acho é q a divisão poderia ser ainda maior com copas pois apenas Sudeste e Nordeste é muito pouco para um país de dimensões tão grandes qto o Brasil. Deveriam ter 3 ou 4 copas em novas divisões de estado.
X2 Nelson!!!
Duvido q a Mit acabe ou mude qualquer coisa que seja com a maior vitrine dos produtos dela.
Até 2020 fica tdo como está e olhe se ela não melhorar ainda mais.
A única coisa q acho é q a divisão poderia ser ainda maior com copas pois apenas Sudeste e Nordeste é muito pouco para um país de dimensões tão grandes qto o Brasil. Deveriam ter 3 ou 4 copas em novas divisões de estado.
Tb. acho que não muda nada. A grande solicitação de quem participa efetivamente é a criação de uma categoria Mastes(acima da Graduados) e nem isso a Direção do MMS quer tocar.
Quanto a Regionalidade acho que Sudeste é mera formalidade visto que este ano já tivemos prova em Gramado-RS e ainda teremos em Curitiba e Florianópolis.
Não vale a pena concentrar o campeonato por Estado pois teremos estados com poucos ou nenhum participante. A fórmula é a correta. Quem for participar na prova só do seu estado corre de Light.
Pequeno jr
13/05/2008, 08:45
Tb. acho que não muda nada. A grande solicitação de quem participa efetivamente é a criação de uma categoria Mastes(acima da Graduados) e nem isso a Direção do MMS quer tocar.
Quanto a Regionalidade acho que Sudeste é mera formalidade visto que este ano já tivemos prova em Gramado-RS e ainda teremos em Curitiba e Florianópolis.
Não vale a pena concentrar o campeonato por Estado pois teremos estados com poucos ou nenhum participante. A fórmula é a correta. Quem for participar na prova só do seu estado corre de Light.
X2 !!!
É isso ai fregues !!!
Como eu disse, so poderiam era dividir melhor as copas pois é foda tipo vcs sairem do Rio para o Sul (1500km ida + 1500km volta) para participar de uma prova num unico fim de semana. Eles poderiam era determinar prova a até no máximo 1000km a partir do ponto mais longe (deu para entender??? Nem eu )
Ednaldo Silva de Meneses
13/05/2008, 16:14
Srs,
Alguém poderia me informar alguma coisa sobre um barulho que a L200 OUTDOOR, está apresentando na parte de baixo (chassi), mas precisamente abaixo do banco do passageiro, quando a roda dianteira sobe em alguma lombada, ou quando ela faz movimentos laterais.
Sds,
Ednaldo
Srs,
Alguém poderia me informar alguma coisa sobre um barulho que a L200 OUTDOOR, está apresentando na parte de baixo (chassi), mas precisamente abaixo do banco do passageiro, quando a roda dianteira sobe em alguma lombada, ou quando ela faz movimentos laterais.
Sds,
Ednaldo
Já viu as buchas ?
rafarick
15/05/2008, 16:48
Srs,
Sds,
Ednaldo
Oi Ednaldo, ja tive algumas L200; menos a outdoor, e todas faziam esse barulho, bem no feixe de molas trazeira , principalmente quando voce sobe uma lombada de ré, extersando, saindo de uma garagem por exemplo
Marcello Ladeira
15/05/2008, 21:33
É um rangido tipo de "carroça"? Se for relacha que é assim mesmo, se não peço que detalhe mais o barulho.
Abs,
lealrenato
16/05/2008, 08:18
É um rangido tipo de "carroça"? Se for relacha que é assim mesmo, se não peço que detalhe mais o barulho.
Abs,
na minha acontece isso tb, relaxa, liga o som o ar e fecha o vidro.
foi o q fiz.
qdo o feche de molas e lavado e lubrificado melhora um pouco, mas por pouco tempo.
abs
lfernando
16/05/2008, 09:22
foi o q fiz.
qdo o feche de molas e lavado e lubrificado melhora um pouco, mas por pouco tempo.
abs
Pessoal, primeiro desculpem a intromissão no tópico relacionado as L200, mas é q o barulho comentado por vcs parece muito com o q ocorre com a minha Pajero quando passa por épocas de chuva.
Após a chuva o feixe de molas traseiro fica fazendo um barulho de reinc..reinc..roinc..roinc.. depois de alguns dias o barulho desaparece tão misteriosamente como apareceu.:pensativo:
Já perguntei a turma aqui do fórum e o q me explicaram foi o seguinte: após as chuvas o feixe de molas traseiro fica ressecado fazendo com q ocorra esse barulho, e me orientaram a jatear um spray de graffitte nas molas q o problema seria resolvido. Ainda não tentei utilizar esse spray, passo uma espécie de anti-ruste embaixo do veículo no lava-jato e pronto, NOVO!!!!:dance:
"Silencioso como antes".
Espero ter ajudado.
Abraços:concordo:
edubelem
16/05/2008, 10:13
Pessoal, primeiro desculpem a intromissão no tópico relacionado as L200, mas é q o barulho comentado por vcs parece muito com o q ocorre com a minha Pajero quando passa por épocas de chuva.
Após a chuva o feixe de molas traseiro fica fazendo um barulho de reinc..reinc..roinc..roinc.. depois de alguns dias o barulho desaparece tão misteriosamente como apareceu.:pensativo:
Já perguntei a turma aqui do fórum e o q me explicaram foi o seguinte: após as chuvas o feixe de molas traseiro fica ressecado fazendo com q ocorra esse barulho, e me orientaram a jatear um spray de graffitte nas molas q o problema seria resolvido. Ainda não tentei utilizar esse spray, passo uma espécie de anti-ruste embaixo do veículo no lava-jato e pronto, NOVO!!!!:dance:
"Silencioso como antes".
Espero ter ajudado.
Abraços:concordo:
Na realidade este ruído é devido a sujeira que fica entra as molas e quando uma se movimenta sobre a outra ocorre o rangido, eu prefiro limpar c/ um jato d'água e passar silicone ou vaselina spray, o ante ruste assim como a graxa, provocam um acumulo muito grande de poeira.
Quando o meu carro comessa a ranger, eu ja sei que é hora de passar uma água, dai basta mandar o lavador de carro aplicar um jato no feixe entre as molas.
Abs,
Fábiodito
20/05/2008, 15:24
foi o q fiz.
abs
Aproveitando o tema...
Minha L200 está fazendo um barulho, por baixo quando está entre 80 e 90 Km/h, o barulho não é constante, parece que tem algo solto em baixo, barulho de ferro batendo, o barulho não é alto, mas incomoda. Quando passo de 90 ou abaixo de 80 o barulho some. evei hoje na mit na revisão dos 20mi, o mec disse que pode ser cambio??? allguem sugere algo??
Muito obrigado!
Galera,
Né por nada não, sei que não sou o moderador deste forum, mas o tópico aqui é sobre as Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009. Acho que seria o caso de abrir outro tópico para falar de barulhos, buchas e afins, o que vocês acham?
Humberto74
20/05/2008, 23:28
Galera,
Né por nada não, sei que não sou o moderador deste forum, mas o tópico aqui é sobre as Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009. Acho que seria o caso de abrir outro tópico para falar de barulhos, buchas e afins, o que vocês acham?
Voltando ao tema do tópico, hoje fiquei sabendo, por meio de um amigo de um dono de concessionária da mit, que a produção da outdoor hpe a/t termina mês que vem. Veremos....
abço a todos
Pequeno jr
21/05/2008, 00:31
HUmberto ... duvido, mas como vc mesmo diz .. é esperar para ver.
Hj a tarde um vendedor da Nara me ligou dizendo que tem uma proposta irrecusavel para mim em uma L-200 outdoor GLS. Vamos ver o q dá. Amanhã vou lá.
Marcello Ladeira
21/05/2008, 08:41
Opa Pequeno to no aguardo, boa sorte procê. Cuitado apenas com o espaço atrás, mas como vocês são Pequenos não haverá problema... heheheheh
Abs,
Opa Pequeno to no aguardo, boa sorte procê. Cuitado apenas com o espaço atrás, mas como vocês são Pequenos não haverá problema... heheheheh
Abs,
x2....não esquece de negociar um banquinho tb.
Ps. Vc de Mit eu não vou aguentar.
Humberto74
21/05/2008, 11:48
HUmberto ... duvido, mas como vc mesmo diz .. é esperar para ver.
Hj a tarde um vendedor da Nara me ligou dizendo que tem uma proposta irrecusavel para mim em uma L-200 outdoor GLS. Vamos ver o q dá. Amanhã vou lá.
Pequeno,
Segundo o cara que me deu essa informação, apenas as mecânicas (gls e hpe) vão continuar sendo produzidas este ano.
Se o que o Murillo disse estiver correto (e eu acho que está), é bem possível que a outdoor, ano q vem, seja vendida apenas na versão mecânica, 136cv (novo motor), com air-bag e abs como opcionais. A saída da a/t de cena, portanto, parece coerente com esse caminho que provavelmente será seguido pela montadora.
Aproveitando sua visita à concessionária, se possível, por favor pergunte ao seu colega vendedor quanto está custando uma hpe a/t aí em bsb (com couro, estribo e capota). Valeu!
Abço a todos
Pequeno jr
22/05/2008, 10:00
Galera,
Estive na Nara veículos para ver a tal proposta irrecusável.
A L-200 Outdoor GLS sai aqui por R$ 86650,00. A Nara tem um kit que é formado por protetor de caçamba + protetor de Carter + CD player mp3 por R$ 1500,00. (este kit é para todos os veículos no mesmo preço inclusive para triton)
Ou seja, a bixinha ficaria em R$ 88150,00 e caso queira os banco d couro ela vai para R$ 90259,00.
A L-200 Savana fica em R$ 89860,00 e da mesma forma, caso o dono queira, tem que ser colocado o kit de R$ 1500,00 e ai ela fica em R$ R$ 91360,00
Por curiosidade, como o Humberto La do fórum havia pedido, o preço da L-200 HPE M/T Preta com o Kit + Bancos de Couro = R$ 96250,00. Colocando também estribo + lona marítima o preço fica em R$ R$ 97400,00
Se for uma L-200 HPE AT Preta com o Kit + Bancos de Couro = R$ 99280,00. Colocando também estribo + lona marítima o preço fica em R$ 100430,00
A triton Gasolina começa em R$ 110.000,00 e a Diesel com cambio MT está R$ 124.000,00
A proposta irrecusável é apenas o seguinte ... ele me passa qualquer uma das pick-ups q escolher sem ter que pagar o kit e além disso vai me dar lona marítima R$ 450,00, IPVA 2008 pago, taxas diversas e Estribo. Então ficaria assim:
L-200 GLS R$ 86650,00
L-200 Savana R$ 89860,00
L-200 HPE R$ 94200,00
Não havia nenhuma L-200 para test-drive hoje. Chega uma nova remessa sexta e o restante na outra semana. AS savanas so vendem sobe encomenda. Qualquer L-200 estão pedindo 30 dias no máximo para entrega. L-200 L e GL so para frotista.
Ele disse ainda que não so a L-200 mas TODOS os veículos nacionais sofrerão aumento a partir do inicio do próximo mês devido ao aumento do preço do aço.
Sobre a mudança das Outdoor o cara so falou que é final de 2009 e por enquanto é chover no molhado para tentar descobrir o q vai acontecer.
RWGUERRA
22/05/2008, 10:44
Caros foristas,
Venho espionando vocês há algum tempo, com todo respeito claro, e assim, comprovei que existem vários feras em não importa qual assunto seja.
Meu pedido de ajuda é:
Sou portador de necessidades especiais (nada grave, 5 cirurgias na coluna graças a vaqueijada). Já tive algumas 4x4 (toyota, GM). Hoje tenho a oportunidade de comprar uma TR4 por 63K e a Pajero 2.5 por 90K (ambas cambio manual).
Já li mais coisas ruins que boas, sobre ambas, por exemplo: a TR4 consome por uma de 6 cil., a Pajero 2.5 vai sair de linha e o motor não aguenta quase nada, etc...
Serei eternamente grato àqueles que puderem me ajudar!
Agradece antecipadamente.
Pequeno jr
22/05/2008, 13:40
Caros foristas,
Venho espionando vocês há algum tempo, com todo respeito claro, e assim, comprovei que existem vários feras em não importa qual assunto seja.
Meu pedido de ajuda é:
Sou portador de necessidades especiais (nada grave, 5 cirurgias na coluna graças a vaqueijada). Já tive algumas 4x4 (toyota, GM). Hoje tenho a oportunidade de comprar uma TR4 por 63K e a Pajero 2.5 por 90K (ambas cambio manual).
Já li mais coisas ruins que boas, sobre ambas, por exemplo: a TR4 consome por uma de 6 cil., a Pajero 2.5 vai sair de linha e o motor não aguenta quase nada, etc...
Serei eternamente grato àqueles que puderem me ajudar!
Agradece antecipadamente.
Guerra ... não seria melhor para vc um 4x4 Automático com base nesse seu investimento em cirugia??? (eu tenho uma de um poste q entrou na minha frente e já decretei falencia)
Se for em automatico ... em pensaria em Hilux automatica, TR-4 automatica, Pajero sport 2.8 hpe automatica (a ultima é 2004 igual a do marcelo Ladeira e custa na casa de R$ 90.000). As zero km vc teria o desconto por causa das suas cirugias, mas a Pajero, mesmo usada vc encontra com baixa km e é um PUTA carro bemmm melhor que as 2.5 atual.
DieselPower
22/05/2008, 18:02
Pequeno, estou torcendo para que de tudo certo na sua negociação com a Mit! Quero ser o primeiro a lhe dar boas vindas ao mundo das MIt!!!!
Só cuidado que vicia!!
Que cor ta pensando em pegar?
Abraço!
Marcello Ladeira
22/05/2008, 18:42
RWGERRA fui proprietário de uma L200 Sport 2.5 MT por 2 anos, rodei dos 20mkm até os 73mkm só alegria... esse negócio do 2.5 existe mesmo, mas na Pajero é menos evidente já que ela é mais automóvel que utilitário. O câmbio AT disponível para esses veículos é de uma geração anterior e portanto deixa o desempenho dos mesmos sofrível.
No seu caso estando entre essas duas opções pensaria seriamente na Pajerona, claro que se puder aguardar mais uns meses e ver o que vai modificar nas duas é uma boa também.
Abs,
murilloaquino
22/05/2008, 20:21
o Cambio A/T da sport 2.8 até 2006 é otimo...Eu gostei
RWGUERRA
22/05/2008, 21:55
Caros: Pequeno Júnior, Marcello e Murilo;
Muito obrigado pela orientação.
Mas a dúvida persiste não entre cambio A/T ou Manual, e sim entre qual das duas. Visto que já me decidi pelo cambio manual. Qual então seria a melhor pois, daqui a dois anos vou vender para entrar em outra!
A.Tavora
23/05/2008, 09:04
Galera,
Estive na Nara veículos para ver a tal proposta irrecusável.
A L-200 Outdoor GLS sai aqui por R$ 86650,00. A Nara tem um kit que é formado por protetor de caçamba + protetor de Carter + CD player mp3 por R$ 1500,00. (este kit é para todos os veículos no mesmo preço inclusive para triton)
Ou seja, a bixinha ficaria em R$ 88150,00 e caso queira os banco d couro ela vai para R$ 90259,00.
A L-200 Savana fica em R$ 89860,00 e da mesma forma, caso o dono queira, tem que ser colocado o kit de R$ 1500,00 e ai ela fica em R$ R$ 91360,00
Por curiosidade, como o Humberto La do fórum havia pedido, o preço da L-200 HPE M/T Preta com o Kit + Bancos de Couro = R$ 96250,00. Colocando também estribo + lona marítima o preço fica em R$ R$ 97400,00
Se for uma L-200 HPE AT Preta com o Kit + Bancos de Couro = R$ 99280,00. Colocando também estribo + lona marítima o preço fica em R$ 100430,00
A triton Gasolina começa em R$ 110.000,00 e a Diesel com cambio MT está R$ 124.000,00
A proposta irrecusável é apenas o seguinte ... ele me passa qualquer uma das pick-ups q escolher sem ter que pagar o kit e além disso vai me dar lona marítima R$ 450,00, IPVA 2008 pago, taxas diversas e Estribo. Então ficaria assim:
L-200 GLS R$ 86650,00
L-200 Savana R$ 89860,00
L-200 HPE R$ 94200,00
Não havia nenhuma L-200 para test-drive hoje. Chega uma nova remessa sexta e o restante na outra semana. AS savanas so vendem sobe encomenda. Qualquer L-200 estão pedindo 30 dias no máximo para entrega. L-200 L e GL so para frotista.
Ele disse ainda que não so a L-200 mas TODOS os veículos nacionais sofrerão aumento a partir do inicio do próximo mês devido ao aumento do preço do aço.
Sobre a mudança das Outdoor o cara so falou que é final de 2009 e por enquanto é chover no molhado para tentar descobrir o q vai acontecer.
Caro Amigo JR, quando peguei a minha, coloquei os acessórios tudo fora.
Apenas o protetor de caçamba e o som com MP3 vieram que já faziam parte do pacote.
Ex. preços que comprei: LONA: 290,00 ESTRIBO: 440,00 RACK: 450,00
Pesquisa fora que vale a pena.
Abçs
Pequeno,
Este kit que vc falou contém o protetor de caçamba, certo? Mas a Savana já não tem protetor de caçamba?
Abraços,
murilloaquino
23/05/2008, 13:09
Pelo menos na HPE e GLS, elas já saem de FABRICA com o som e MP3.Então, esse KIT é jogada de marketing da nara pra ganhar a mais e falar q vai colocar acessorios.Igual o protetor d caçamba.EU nunca vi nenhuma dessas outdoor nova sem o protetor.Então, é de fabrica e eles falam q é acessorios pra vender mais caro...
Humberto74
23/05/2008, 13:49
Pequeno,
Obrigado por ter perguntado sobre o preço da L200. Acho que estão pedindo muito pela automática e pela mecânica; aqui em sp é possível conseguir por um preço melhor.
Em relação ao Kit que lhe ofereçam como brinde, na verdade são itens que já vêm de fábrica com a picape. Confira no site da mit!
abço a todos
Eduardo Eustaquio
23/05/2008, 17:38
Tanto a minha ex-Outdoor HPE quanto a atual Outdoor GLS não vinheram com os protetores de caçamba. Sai da Cotril sem eles e fiz a instalação em uma loja em Goiânia por um preço infinitamente melhor junto com a lona maritima. Esses kits que você comenta é você quem está pagando e não vi nada de oferta nestas propostas que lhe fizeram.
Já pensou em pesquisar em outros estados?
Eduardo Eustaquio
23/05/2008, 17:50
Pequeno Jr,
Os preços abaixos foram tirados do site carsale:
L 200 Gls Savana 4x4 2.5 Turbo Dies.R$ 81.493,00
L 200 Outdoor Gls 4x4 2.5 Turbo Dies.R$ 83.990,00
L 200 Outdoor Hpe 4x4 2.5 Turbo Dies.R$ 89.990,00 (manual)
L 200 Outdoor Hpe 4x4 2.5 Turbo Dies. AutomáticaR$ 94.990,00
A.Tavora
23/05/2008, 18:19
Pelo menos na HPE e GLS, elas já saem de FABRICA com o som e MP3.Então, esse KIT é jogada de marketing da nara pra ganhar a mais e falar q vai colocar acessorios.Igual o protetor d caçamba.EU nunca vi nenhuma dessas outdoor nova sem o protetor.Então, é de fabrica e eles falam q é acessorios pra vender mais caro...
Murilo, a GLS não vem com som e nem protetor de caçamba. São acessórios vendidos separadamente. Na HPE apenas o som é de série.
Abçs.
Everton Júnior
23/05/2008, 18:33
entao as conssecionarias estao "ganhando" os acessorios. Aqui todas as L200 vem com som mp3, ate as GL. todas as outodoor's HPE e savana vem com protetor de caçamba. inclusive as savanas sao obrigadas a ter protetor de caçamba porque as caixas laterais sao fixadas nele.
A.Tavora
23/05/2008, 19:08
[quote=Everton Júnior;614045]entao as conssecionarias estao "ganhando" os acessorios. Aqui todas as L200 vem com som mp3, ate as GL. todas as outodoor's HPE e savana vem com protetor de caçamba. inclusive as savanas sao obrigadas a ter protetor de caçamba porque as caixas laterais sao fixadas nele.[/quote
Everton, Td bem?
Na minha opinião as concessionárias negociam estes acessórios, na época da compra da minha, tanto o vendedor quanto o gerente mostrou-me uma tabela emitida pela MIT em que estes acessórios não erão de série. Tanto é verdade que tem OUTDOOR GLS vendida sem som.
Negociei o som e o protetor com um bom desconto.
Quem não chora, não mama!!!!! Já dizia um velho ditado.
Abçs
DieselPower
23/05/2008, 21:41
Everton, posta as fotos da Savana!!!
Everton Júnior
23/05/2008, 23:25
providenciarei as fotos
Pequeno jr
24/05/2008, 09:30
Pequeno Jr,
Os preços abaixos foram tirados do site carsale:
L 200 Gls Savana 4x4 2.5 Turbo Dies.R$ 81.493,00
L 200 Outdoor Gls 4x4 2.5 Turbo Dies.R$ 83.990,00
L 200 Outdoor Hpe 4x4 2.5 Turbo Dies.R$ 89.990,00 (manual)
L 200 Outdoor Hpe 4x4 2.5 Turbo Dies. AutomáticaR$ 94.990,00
EEustaquio .. esses preços ai são para SP. A mit tem um lance de região onde quem mora em um canto não pode comprar em outro para não invadir o espaço da outra concessionária.
TEm casos aquino forum q na mesma cidade aonde tem 2 ou mais concessionarias, a pessoa so pode comprar na concessionaria q é mais proxima da casa dele.
A.Tavora
24/05/2008, 10:23
EEustaquio .. esses preços ai são para SP. A mit tem um lance de região onde quem mora em um canto não pode comprar em outro para não invadir o espaço da outra concessionária.
TEm casos aquino forum q na mesma cidade aonde tem 2 ou mais concessionarias, a pessoa so pode comprar na concessionaria q é mais proxima da casa dele.
Jr, este assunto eu até já comentei em outra oportunidade.
Eu estava em São Paulo no final de abril. Passando pela conc. MIT BRABUS parei pra perguntar o prazo de entrega da TRITON, que na época estava em 30 dias e o preço era o de tabela. Quando eu falei que era de outra Região o assunto mudou.
Ele disse que pelas normas da MIT, ele não poderia faturar qualquer VEÍCULO para outra região e que o comprador só poderia comprar um veículo se apresentar um comprovante de endereço em seu nome. Até aí tudo bem, pois assim eles mandam os carros para aquelas regiões onde teriam procura maior. AGORA QUERER IMPEDIR O CLIENTE DE ESCOLHER NA SUA CIDADE A CONCESSIONÁRIA ONDE QUER COMPRAR, ISTO É CASO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.(POLÍCIA)!!!!!!!
Abçs
Everton Júnior
24/05/2008, 10:35
as fotos da savana no dia que ela chegou. fico devendo as fotos com as modificaçoes e ela em açao
abraço!
Pequeno jr
24/05/2008, 10:51
Everton, venderam a Hilux??
Pajerinho flex???? Qto tempo demorou para chegar a savana??
Everton Júnior
24/05/2008, 10:55
nao, a hilux é do meu pai.
pajerinho flex porque uso alcool e gasolina.
a savana chegou em + ou - 15 dias, pedi uma amarela, mas nao tinha nem previsao de quando chegaria, me ofereceram essa verde com gps.
freitasjr
24/05/2008, 14:12
as fotos da savana no dia que ela chegou. fico devendo as fotos com as modificaçoes e ela em açao
abraço!
Olá Ewerton td bem ? Me tire uma dúvida, a atual Savana, vem com o recurso de bloqueio de diferencial que é presente na Outdoor ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Everton Júnior
24/05/2008, 14:19
opa Freitas! tudo blz! infelizmente ela veio com LSD, mas é melhor que nada. 2 pontos negativos da savana nova é a ausencia do bloqueio 100% e do protetor dianteiro que agora eh de plastico, o meu ja soltou, vou colocar o da todo terreno.
A.Tavora
24/05/2008, 20:04
abraço!
Everton tudo bem?
Parabéns pela L200, boas trilhas, bons passeios. Quando eu for a "FOSTALEZA" aviso.
Boa sorte e um grande abraço
Pequeno jr
24/05/2008, 21:07
Olá Ewerton td bem ? Me tire uma dúvida, a atual Savana, vem com o recurso de bloqueio de diferencial que é presente na Outdoor ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Freitas .. se ... veja bem o q eu disse "se" eu escutei a informação de pessoas confiaveis, ano q vem não terá L-200 com o recurso de bloqueio 100%.
Pequeno jr
24/05/2008, 21:10
opa Freitas! tudo blz! infelizmente ela veio com LSD, mas é melhor que nada. 2 pontos negativos da savana nova é a ausencia do bloqueio 100% e do protetor dianteiro que agora eh de plastico, o meu ja soltou, vou colocar o da todo terreno.
Everton, coloca o kit completo da todo terreno. Tem fotos aqui no forum da L-200 do Marcello Ribanceira Abaixo (Marcello Ladeira) com o kit instaldo.
murilloaquino
24/05/2008, 21:11
Tambem ouvi o comentario na revenda, principalmente pelo custo do dif com bloqueio.Pelo que eu sei, ele custa uns 12 mil na concessionaria e são poucas pessoas que usam.No off pesado, ele é sem duvidas muito melhor, mas para o dia a dia, o LSD é mais utilizado
Everton Júnior
24/05/2008, 22:51
Everton tudo bem?
Parabéns pela L200, boas trilhas, bons passeios. Quando eu for a "FOSTALEZA" aviso.
Boa sorte e um grande abraço
blz tavora! sera muito bem vindo!
abraço!
Everton Júnior
24/05/2008, 22:57
Everton, coloca o kit completo da todo terreno. Tem fotos aqui no forum da L-200 do Marcello Ribanceira Abaixo (Marcello Ladeira) com o kit instaldo.
pequeno, a intençao é botar todas as proteçoes, mas o protetor do carter é de urgencia, no decorrer do tempo $$$$$ vou botando as outras
abraço!
freitasjr
25/05/2008, 02:47
Freitas .. se ... veja bem o q eu disse "se" eu escutei a informação de pessoas confiaveis, ano q vem não terá L-200 com o recurso de bloqueio 100%.
Tambem ouvi o comentario na revenda, principalmente pelo custo do dif com bloqueio.Pelo que eu sei, ele custa uns 12 mil na concessionaria e são poucas pessoas que usam.No off pesado, ele é sem duvidas muito melhor, mas para o dia a dia, o LSD é mais utiliz
Pequeno JR e Murilo Aquino, se realmente isso vinher a acontecer, vai ser uma pena :sad:, pois o bloqueio 100% do diferencial em uma trilha é bastante útil.
Se não me engano, de todos os carros que são vendidos aqui no Brasil(nacional e/ou importado) apenas a L200 e a picape Actyon possuem esse bloqueio de 100% do diferencial.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Marcello Ladeira
08/06/2008, 10:37
Bom voltando ao assunto das especulações....
Já foi dito aqui que a Pajero Sport deve mudar a frente, ficando um pouco mais a cara da Triton... Lá fora, não sei em que ano, usaram essa grade aqui na Pajero Sport, eu particularmente prefiro a atual... Qual a opinião de vocês?
Abs,
fernandoof
08/06/2008, 11:20
Já foi dito aqui que a Pajero Sport deve mudar a frente, ficando um pouco mais a cara da Triton... Lá fora, não sei em que ano, usaram essa grade aqui na Pajero Sport, eu particularmente prefiro a atual... Qual a opinião de vocês?
Abs,
Parecida com a grade da Full 2003!
lealrenato
08/06/2008, 11:34
Abs,
:pensativo:na minha opinião essa grade, com os farois redondos, ficariam bonito.
agora a pajero sport deve sofrer alteraçoes em painel, internamente, etc, uma maquiagem.
o carro é lider de vendas na categoria e na faixa de preço q se enquadra.
"time q ta ganhando, :discordo: se mexe".hehehe
abs
murilloaquino
08/06/2008, 13:52
Isso pq ainda tem o motor 2.5 que é fraco.Se usassem uma motorização e o cambio automatico das até 2006, o carro venderia muito mais ainda...
Parte de suspenção tração e freios o caro é muito bom...
Pequeno jr
08/06/2008, 15:07
:pensativo:na minha opinião essa grade, com os farois redondos, ficariam bonito.
agora a pajero sport deve sofrer alteraçoes em painel, internamente, etc, uma maquiagem.
o carro é lider de vendas na categoria e na faixa de preço q se enquadra.
"time q ta ganhando, :discordo: se mexe".hehehe
abs
X2!!!
Pajero é a lider de vendas a tempos e duvido q vão tira-la do mercado. Só devem fazer amesma coisa q as outdoor e coloca-las enquadradas na norma Euro IV.
lealrenato
08/06/2008, 18:45
X2!!!
Pajero é a lider de vendas a tempos e duvido q vão tira-la do mercado. Só devem fazer amesma coisa q as outdoor e coloca-las enquadradas na norma Euro IV.
pequeno
fiz reserva no vila.....esqueci o nome em uberlandia.
sexta a gente se ve, vlw???????????
abs
Pequeno jr
08/06/2008, 19:52
Prepara o Figado q apos o MMS a cervejada vai ser daquelas !!!
Ainda bem q não vou precisar dirigir !! ufa!!