PDA

Ver Versão Completa : informacoes e comparacoe de L200 e TR4



marcoak
17/07/2004, 10:59
tenho uma TR4 2003 nova estou em duvida pois participei do motorspots e fiquei apaixonado pelo off road . tenho praticado nos finais de semana trilha leves e medias . mas gostaria de um carro mais robusto com caracteristicas off road . pesquisei na net e achei o desingn da savana muito legal mas parece que o desenpenho nao se compara com a sport sera que daria para tranformar a uma l200 sport . qual o custo e beneficio

Klendatu
17/07/2004, 15:24
Sobre a Savana, leio o tópico: L200 Savana - Foi aprovada? ou é só marketiing? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1652&start=0)


Adaptar um Carro pra rali sai caro, mas a Mitsubishi disponibiliza versões dos seus carros ja prontas de fábrica,e são mais baratas que uma normal:

São elas: L200 R, que é a L200 modelo antigo
http://www.dms-motorsports.com/imgs/interieur/l200r.gif


L200 evolutin, que é um carro totalmente novo feito pensando so em competiçoes:
http://www.dms-motorsports.com/imgs/interieur/hpe/hpe3.gif



L200 RS, que é a L200 sport ja pronta pra qualquer trilha

ficha técnica (http://www.mitsubishimotors.com.br/nova2003/main_showroom.cfm?pagina=_content_showroom.cfm&Content_IDPK=1316&MenuNivel1=1425&site_idpk=151)

reybelo
31/03/2005, 12:32
Marco, a TR4 tbém tem a versão TR4R (veja no site da mitsubishi (www.mitsubishimotors.com.br)

Não entendi qdo vc fala que quer um carro mais robusto e características Off road

Se comparando a L200, a TR4 é tão robusta quanto e tem + opções no cambio. Alguns componentes são "menores", lógico e ela carrega menos carga, mas ela é Bem mais leve, então é tudo proporcional.

Agora, se vc quer carro de trilha, é OUTRA coisa, a L200 não resolve, Tem que ser um CJ, Wrangler, Samurai etc... (e de preferência modificados).
E na trilha, se for modificar o carro, sou muito + a TR4 que a L200

Para correr o Mitsubishi, até de 4x2 :twisted: Eu já fiz algumas provas, que são BEM legais, mas o intuito da Mitsubishi é fazer coisas "fáceis' para que todos completem as provas e sem avarias nos carros

Tanto em trilhas qto em rallys, o menor tamanho, peso e entre eixos, beneficia e muito a TR4.

Corro Rallys com a minha (original) praticamente desde 0Km.
Corri o rally Mercosul (4.500Km) antes de fazer a 1ª revisão

O Carro agora está com 35.500 Km e está tudo Ok

reybelo
31/03/2005, 12:41
Dá uma olhada em


http://200.225.84.20/mitsubishi-motors/site/main.cfm?

ftorigoi
31/03/2005, 16:50
Eu já tive L2000 GLS e fiz muitas trilhas com ela, é uma excelente caminhonete, mas para trilha (com bastante adrenalina) ela não serve, e por esse motivo eu a troquei por um jipe, assim pude acompanhar meus amigos em todas as trilhas sem ter que ficar perguntando se o meu carro ia passar ou não. MAS agora eu vou ser PAI :D :D e o jipe não dá para colocar a cadeirinha e nem tem o conforto para família, portanto voltei para L200, comprei uma SAVANA, sabendo de suas limitações, mas em termos de caminhonete eu (isso é bem pessoal) prefiro a L200 (Já tive ranger e s10) para estrada de terra e trilhas. O único porém é o consumo (com motor de 100cv) que está alto! :?

delavega
05/04/2005, 23:46
Tenho uma Savana e a um mês comprei uma Pajerinho 3500 98. Participamos eu e minha esposa de algumas provas de Rally 4x4 no campeonato gaúcho do ano passado e pretendemos participar em 2005 o ano todo. A L200 aguentou bem as provas. Não apresentou nenhum problema mecânico. Fizemos o Rally 500 milhas em 3 dias de prova e quando terminamos foi só lavar e lubrificar. No entanto, estamos preparando a Pajerinho por alguns inconvenientes da L200:
- O motor é original com 100 cavalos e como está na garantia eu não quis mexer. Chega a dar uma agonia enquanto a turbina não enche e se quiser andar com ela cheia vai sacrificar a embreagem.
- Quando falo que ela chegou inteira não me refiro ao para-choque traseiro que quebrou 2 vezes. Ela é comprida demais e raspa em qualquer bueiro. No 500 milhas, uma L200 R ficou acavalada com a traseira na beira de um rio. :oops:

Minha conclusão: resolvemos ficar com a Savana para fazermos viagens longas, expedições com trilhas mais abertas e dificuldade menor. Ela aguenta quase qualquer coisa, mas não passa em qualquer lugar. :?

Abraços,

Gugu7
11/04/2008, 18:06
Tenho uma Savana e a um mês comprei uma Pajerinho 3500 98. Participamos eu e minha esposa de algumas provas de Rally 4x4 no campeonato gaúcho do ano passado e pretendemos participar em 2005 o ano todo. A L200 aguentou bem as provas. Não apresentou nenhum problema mecânico. Fizemos o Rally 500 milhas em 3 dias de prova e quando terminamos foi só lavar e lubrificar. No entanto, estamos preparando a Pajerinho por alguns inconvenientes da L200:
- O motor é original com 100 cavalos e como está na garantia eu não quis mexer. Chega a dar uma agonia enquanto a turbina não enche e se quiser andar com ela cheia vai sacrificar a embreagem.
- Quando falo que ela chegou inteira não me refiro ao para-choque traseiro que quebrou 2 vezes. Ela é comprida demais e raspa em qualquer bueiro. No 500 milhas, uma L200 R ficou acavalada com a traseira na beira de um rio. :oops:
Minha conclusão: resolvemos ficar com a Savana para fazermos viagens longas, expedições com trilhas mais abertas e dificuldade menor. Ela aguenta quase qualquer coisa, mas não passa em qualquer lugar. :?

Abraços,
Delavega.
Sua L200 alguma vez esquentou, vc fez viagens longas com ela passando dos 110 km/h, ou subiu serras com mais de 3000 giros?
Passa aí pra gente como foi com vc OK.

Pequeno jr
11/04/2008, 23:30
Chamem o Padre que o defunto levantou. !!!!

Brincadeira viu Gugu, o tópico estava parado desde 2005.

Gugu7
13/04/2008, 13:51
Chamem o Padre que o defunto levantou. !!!!

Brincadeira viu Gugu, o tópico estava parado desde 2005.

Diz aí Pequeno jr.
Cara é pq sou novo aqui pelo forum e as vezes pergunto coisas que em outros tópicos já responderam, ainda dou essas vaciladas.
O negócio é que tive uma L200 2000/2001 87 cv por pouco tempo e nunca forcei ( nem tive tempo) de ver se ela esquentava sobre forte uso.
A minha ex Ranger 98 2.5 CD 4x4 eu nem lembrava que ela tinha ponteiro de temperatura! :dance:
Como agora comprei outra L200, GLS 2001 87 cv, e ingressei no forum, passei a me interessar pelas dicas postadas e vi alguns relatos sobre estes problemas e fiquei apreensivo.
Essa L200 agora fiquei parado com o ar ligado esperando minha esposa por uma meia hora e o ponteiro nem mexeu ( desloca 2 mm e aí estaciona), mas não custa nada ficar atento e pesquisar aqui no forum.
Mas pelo que vc fala parece que a muito tempo nao postam sobre esse assunto, o que denota que conseguiram uma forma de saná-lo ou evitá-lo, É ISSO ??
Valeu.:concordo:

Jorge T
13/04/2008, 15:17
Já que bateram tambor pro defunto "baixar" vou dar meus pitacos.

L200 em Rally de regularidade seja MMS(estradão) ou os regionais(quebradeira) é muito sacrificante. Os cotovelos e as subidas não facilitam a vida dela.

Prb. não da nehum, no máximo com buchas do amortecedor.

TR4R no MMS só na graduados.

A TR4 diferentemente da L200 pra andar bem nas provas tem que ser com o giro lá em cima quase na faixa de corte. Dessa forma o carro fica na mão.

É um carro ágil e com um calço, novas molas e algumas proteções vai muito bem em trilhas.

Gugu7
27/12/2009, 23:30
Diz aí Pequeno jr.
Cara é pq sou novo aqui pelo forum e as vezes pergunto coisas que em outros tópicos já responderam, ainda dou essas vaciladas.
O negócio é que tive uma L200 2000/2001 87 cv por pouco tempo e nunca forcei ( nem tive tempo) de ver se ela esquentava sobre forte uso.
A minha ex Ranger 98 2.5 CD 4x4 eu nem lembrava que ela tinha ponteiro de temperatura! :dance:
Como agora comprei outra L200, GLS 2001 87 cv, e ingressei no forum, passei a me interessar pelas dicas postadas e vi alguns relatos sobre estes problemas e fiquei apreensivo.
Essa L200 agora fiquei parado com o ar ligado esperando minha esposa por uma meia hora e o ponteiro nem mexeu ( desloca 2 mm e aí estaciona), mas não custa nada ficar atento e pesquisar aqui no forum.
Mas pelo que vc fala parece que a muito tempo nao postam sobre esse assunto, o que denota que conseguiram uma forma de saná-lo ou evitá-lo, É ISSO ??
Valeu.:concordo:
:pipoca: Só para avalliações de amigos foristas:
Continuo com a mesma L200 da época do post acima e até agora só alegrias, nada de quebrar ou esquentar, estou até intrigado com o mecânico.:dance:
Penso apenas em trocar por um 4x4 automático pelo conforto na cidade, talvez uma pajero, L200 AT ou mesmo TR4, e quem quiser dar dicas eu agradeço.:pensativo: