PDA

Ver Versão Completa : Compra / montagem de cj5



Thunder_ot
09/05/2008, 03:56
Pessoal, me desculpem se o tópico pode ser repetido, mas estou procurando um cj e tenho algumas dúvidas:
- O que deve ser observado na compra de um chassis de cj ( a minha idéia e montar com carroceria de fibra)?
- Qual a melhor carroceria de fibra? Essa carroceria aguentaria trilhas médias/pesadas?
Obrigado por enquanto...

rubensx
09/05/2008, 11:26
bom chassis são trincos, soldas, se está alinhado se não tem defeitos de batidas etc

principal DOCUMENTO as vezes mais vale comrpa rum jeep de 7 mil com tudo e modificar que pega rum chassis com um documento da vó da tia do primo do amigo do despachante que morreu ha dez anos atrás que era de lagoinha doeste e que disse que vai ser fácil transferir


carroceria??

www.fiber4x4.com.br

esse é fera!

Thunder_ot
09/05/2008, 12:51
Valeu Rubens, estou atento a esse rolos da documentação.
Tem um sujeito aqui em CG vendendo um CJ5 bernardão, alguém sabe se o chassi é o mesmo do curto?
Estou pensando em colocar uma carroceria completa e fechada e o modelo da fiber4x4 caiu como uma luva no que eu estava pensando.
Grande abraço.

rubensx
09/05/2008, 13:31
o chassis é mais longo que do CJ5, em parte isso é bom, pois vc pode falar com o frederico da FIBER (diga que o Rubens amigo do Carlão te indicou) e que vc quer uma carroceria estilo CJ5 para por em um bernardão, vai ficar perfeito com espaço suficiente para 4 pessoas com folga derepente um bagageiro! procure pelo jeep do leopoldo por exemplo e veja como fica, além do jeep mais longo ser mais confortável!

o Frederico consegue fazer o que vc quiser de fibra e fica muito bom!

eixos procure os da rural logo, caso preciso tenho algumas peças aqui com meu mecanico

Thunder_ot
09/05/2008, 20:40
Então Rubens, já liguei na fiber4x4 e o vendedor me orientou sobre as diferenças de chassis.
Estive lendo um tópico do Leopoldo sobre problemas na ponta de eixo do jeep e pneus que saem rodando sozinhos (pode parecer engraçado mas eu já atendi um motoqueiro que foi atropelado por uma roda desgarrada de um fusca). Vc sugeriu os eixos da rural... estes eixos são mais resistentes?
Abração.

Raulcjazul
10/05/2008, 01:44
Há quatro anos comprei um chassi e eixos de um CJ5 com documentos em dia. O ex-dono começou a reformar e desistiu. Levei dois anos para montar a viatura que ficou muito boa.
Comprei a carroceria de fibra com o Luis na Agromotor em São Paulo. Na época o Luis sugeriu que eu alongasse o chassi e colocasse a carroceria do bernardão, CJ6 e eu preferi manter o CJ5. Hoje, depois de muitas trilhas e solavancos, concluo que o chassi longo é mais confortavel, mas meu jeep está pronto.
Quanto a corroceria de fibra, só faço elogios e um alerta quanto a instalação elétrica que precisa necessáriamente se rtotalemente aterrada no chassi. Qualquer instrumento ou equipamento elétrico precisa ter um fio terra ligado ao chassi ou direto na bateria. O restante é só vantagem, pelo menos no meu ponto de vista.
Boa sorte.

rubensx
10/05/2008, 02:17
Então Rubens, já liguei na fiber4x4 e o vendedor me orientou sobre as diferenças de chassis.
Estive lendo um tópico do Leopoldo sobre problemas na ponta de eixo do jeep e pneus que saem rodando sozinhos (pode parecer engraçado mas eu já atendi um motoqueiro que foi atropelado por uma roda desgarrada de um fusca). Vc sugeriu os eixos da rural... estes eixos são mais resistentes?
Abração.

Sobre eixos da rural é porque eles são mais largos, terá maior estabilidade sem precisar espaçadores nas rodas forçando potna de eixo

carrocerias maiores, dào mais espaço interno e mais conforto pelo simples fato de vc nãoe star 'praticamente sentado em cima do eixo traseiro" como é num cj5 original


enfim o meu mecanico tme uma carroceria de bernardàod e lata e muitas peças caso queira mas estmaos em sampa, ele tme muitas peçaso que me lembro ele tme uma carroceria de fibra uma de metal 9cj5 original) uma de metal CJ6 (bernardão) - (as de lata precisam de funilaria e pintura nada grave masss).

deixa ver, deve ter muita peça lá qoue precisar me fala e negocio com ele

Thunder_ot
17/05/2008, 17:05
Gente, a compra do bernardão melou... vou comprar um cj normal e alongar o chassi. Alguém sabe indicar um tópico aqui no forum sobre a melhor localização do corte e medidas ideais?
Outra dúvida que tenho é na troca dos eixos originais (por rural ou f75) para futuramente instalar uma suspensão spoa.
E, finalmente, qual a altura do body lift para o jeep calçar pneus 35 aro 15, sem spoa?
Obrigado gente, estou lendo muitos tópicos aqui do fórum e aprendo cada dia mais com todos.

rubensx
18/05/2008, 22:56
fala meu amigo, que pena o bernardão é um ótimo jeep

seguinte entra em contato com o Frederico da Fiber 4x4 www.fiber4x4.com.br e ele tem uma carroceria mais comprida que vc terá de esticar no meio do jeep, ao que sei é 37cm maior, corte deverá ser no meio e tem de ser feito com muito critério e em ângulo para que não ocorra quebra depois de soldar!

os diferenciais de rural não há problemas em colocar só que eu aconselho usa ro kit de molas da toyota para melhorar a suspensão

de resto bem vindo ao mundo dos jeeps

Ronaldo Felipe
17/07/2008, 14:28
Tem alguns Bernardões perdidos por aí é só ter paciência e procurar que aparecem....

coloma
17/07/2008, 18:29
Onde Vc Consegiu Os Feixes De Rural Pois Aqui Na Minha Cidade é Raro Ver Um Carro Desses .

rubensx
17/07/2008, 19:59
oi coloma tudo bem???

foi no posto de molas FF com o Evandro o kit completo já pra jeep e molas fabrini

site deles:

http://www.molasff.com.br/

fica pertinho de casa.. .mas te prepara o preço na epoca (natal passado) foi 1300 reais o jogo :shock:

dougMG
18/07/2008, 00:04
Gente, a compra do bernardão melou... vou comprar um cj normal e alongar o chassi. Alguém sabe indicar um tópico aqui no forum sobre a melhor localização do corte e medidas ideais?
Outra dúvida que tenho é na troca dos eixos originais (por rural ou f75) para futuramente instalar uma suspensão spoa.
E, finalmente, qual a altura do body lift para o jeep calçar pneus 35 aro 15, sem spoa?
Obrigado gente, estou lendo muitos tópicos aqui do fórum e aprendo cada dia mais com todos.

Aqui em Minas tem alguns, mas reparo que eles n tem a mesma valorização que o CJ5
Acho que aqui você compra um mais fácil
Mas fique de olho na documentação..
já tomei ferro com isso..
Abraços e boa sorte