Ver Versão Completa : o maior motor do mundo
Será que dá pra colocar num CJ?
O maior motor do mundo.
Cada cilindro comporta 1.820 litros, e cada um produz 7.780 cavalos. O motor todo tem 14 cilindros, com cerca de 110.000 cavalos. O virabrequim (foto abaixo) pesa 300 toneladas, e o motor tem 27 metros de comprimento por 13,4 metros de altura, e peso total de 2.300 toneladas.
Esse motor a diesel é japonês e é utilizado em grandes navios.
Vejam mais fotos neste site:
http://people.bath.ac.uk/ccsshb/12cyl/.
locomeubr
09/05/2008, 07:35
boa! eu ja tinha visto esses motores eles tem um 4cc tb...to de olho pra por no jipao! hahaha
110.000 cavalos.....acho q da pra passar umas erosoes sem problema...rsrs
vlwww
300 toneladas so de virabreguim!!!! imagina o peso total do jeep
acho q atola facinho!!!
Será que dá pra colocar num CJ?
No cambio original é P&P :dance:
[ ]'s :mrgreen:
Vejam o tamanho de um motor desses, com apenas 12 cilindros (foto 1)
A foto 2 mostra o tamanho das bronzinas...
Num CJ comum acho que não cabe... Mas no Crocodillo do Elmer...:pensativo:
Pedro-GO
09/05/2008, 21:56
só o oleo de motor vale uma pkp zero
Será que é TotalFlex ? :lol:
Deve fazer qtos Km/L ?
[ ]'s
Quem sabe alongando o chassi, ele caiba. :mrgreen:
mais dados aqui:
http://www.nauticurso.com.br/motorzao.html
O radiador do motor é o próprio oceano...
valdir rainer
11/05/2008, 17:23
mais dados aqui:
http://www.nauticurso.com.br/motorzao.html
O radiador do motor é o próprio oceano...
Pode ser que eu esteja enganado,mas esse vira da fóto não é de 10 cil.
Um abraço Folgado.
É verdade valdir
O site se refere a vários motores. Desde os "pequenininhos" de apenas 6 cilindros, até o maior de 14.
[]s
Edintruder
11/05/2008, 20:20
Esses motores são 2 tempos, o ar é injetado por pressão quando o pistão está quase no PMI e nesse momento abre-se a válvula de escape para fazer a ventilação do cilindro todo. É muito rápido. Cada vez que o pistão sobe comprime o ar.
102rpm é bastante para um motor desse tamanho. Imagina o deslocamento de massa em cada cilindro!
Em alto mar esse motor queima Filloil ou BPF (óleo de baixo ponto de fulgor), que é um dos últimos resíduos antes de sobrar o piche no refino do pétróleo, e por se tratar de praticamente um refugo, tem valor comercial muito baixo. É tão viscoso que tem que manter sempre aquecido por linhas paralelas de vapor para não entupir a tubilação. É usado também em caldeiras e fornos industriais.
102rpm é bastante para um motor desse tamanho. Imagina o deslocamento de massa em cada cilindro!
O motor de arranque deve ser um motorzão a diesel...
Bruno Mosso
18/05/2008, 19:51
O motor de arranque deve ser um motorzão a diesel...
O arranque é feito com ar comprimido, pq senão magina o tamanho que ia ser o motor de arranque da criança:grin:
valdir rainer
24/05/2008, 16:38
Olá Folgado ,aproveitando o seu topico,vejam que video da hora.
http://www.youtube.com/watch?v=SIXTp77-8MY&feature=related
Elmer_Jeep
26/05/2008, 17:41
Esse dai se vacilar o cara fecha e esquece o mecanico dentro...
Já tinha lido algo num jornal de Retíficas.
[]'s
umberto xxxrrr
26/05/2008, 18:24
mais dados aqui:
http://www.nauticurso.com.br/motorzao.html
O radiador do motor é o próprio oceano...
E o "kit verão" é um Iceberg?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.