PDA

Ver Versão Completa : o maior motor do mundo



folgado
08/05/2008, 23:07
Será que dá pra colocar num CJ?


O maior motor do mundo.
Cada cilindro comporta 1.820 litros, e cada um produz 7.780 cavalos. O motor todo tem 14 cilindros, com cerca de 110.000 cavalos. O virabrequim (foto abaixo) pesa 300 toneladas, e o motor tem 27 metros de comprimento por 13,4 metros de altura, e peso total de 2.300 toneladas.

Esse motor a diesel é japonês e é utilizado em grandes navios.


Vejam mais fotos neste site:
http://people.bath.ac.uk/ccsshb/12cyl/.

locomeubr
09/05/2008, 07:35
boa! eu ja tinha visto esses motores eles tem um 4cc tb...to de olho pra por no jipao! hahaha

110.000 cavalos.....acho q da pra passar umas erosoes sem problema...rsrs

vlwww

Fabbo
09/05/2008, 17:52
300 toneladas so de virabreguim!!!! imagina o peso total do jeep

acho q atola facinho!!!

JP CJ-5
09/05/2008, 19:25
Será que dá pra colocar num CJ?

No cambio original é P&P :dance:

[ ]'s :mrgreen:

folgado
09/05/2008, 20:59
Vejam o tamanho de um motor desses, com apenas 12 cilindros (foto 1)
A foto 2 mostra o tamanho das bronzinas...

Num CJ comum acho que não cabe... Mas no Crocodillo do Elmer...:pensativo:

Pedro-GO
09/05/2008, 21:56
só o oleo de motor vale uma pkp zero

JP CJ-5
09/05/2008, 22:11
Será que é TotalFlex ? :lol:
Deve fazer qtos Km/L ?

[ ]'s

Ramone
09/05/2008, 22:44
Quem sabe alongando o chassi, ele caiba. :mrgreen:

folgado
09/05/2008, 22:54
mais dados aqui:

http://www.nauticurso.com.br/motorzao.html

O radiador do motor é o próprio oceano...

valdir rainer
11/05/2008, 17:23
mais dados aqui:

http://www.nauticurso.com.br/motorzao.html

O radiador do motor é o próprio oceano...

Pode ser que eu esteja enganado,mas esse vira da fóto não é de 10 cil.

Um abraço Folgado.

folgado
11/05/2008, 18:16
É verdade valdir
O site se refere a vários motores. Desde os "pequenininhos" de apenas 6 cilindros, até o maior de 14.
[]s

Edintruder
11/05/2008, 20:20
Esses motores são 2 tempos, o ar é injetado por pressão quando o pistão está quase no PMI e nesse momento abre-se a válvula de escape para fazer a ventilação do cilindro todo. É muito rápido. Cada vez que o pistão sobe comprime o ar.
102rpm é bastante para um motor desse tamanho. Imagina o deslocamento de massa em cada cilindro!
Em alto mar esse motor queima Filloil ou BPF (óleo de baixo ponto de fulgor), que é um dos últimos resíduos antes de sobrar o piche no refino do pétróleo, e por se tratar de praticamente um refugo, tem valor comercial muito baixo. É tão viscoso que tem que manter sempre aquecido por linhas paralelas de vapor para não entupir a tubilação. É usado também em caldeiras e fornos industriais.

folgado
11/05/2008, 23:16
102rpm é bastante para um motor desse tamanho. Imagina o deslocamento de massa em cada cilindro!


O motor de arranque deve ser um motorzão a diesel...

Bruno Mosso
18/05/2008, 19:51
O motor de arranque deve ser um motorzão a diesel...

O arranque é feito com ar comprimido, pq senão magina o tamanho que ia ser o motor de arranque da criança:grin:

valdir rainer
24/05/2008, 16:38
Olá Folgado ,aproveitando o seu topico,vejam que video da hora.

http://www.youtube.com/watch?v=SIXTp77-8MY&feature=related

Elmer_Jeep
26/05/2008, 17:41
Esse dai se vacilar o cara fecha e esquece o mecanico dentro...

Já tinha lido algo num jornal de Retíficas.

[]'s

umberto xxxrrr
26/05/2008, 18:24
mais dados aqui:

http://www.nauticurso.com.br/motorzao.html

O radiador do motor é o próprio oceano...


E o "kit verão" é um Iceberg?