Conectar

Ver Versão Completa : eixo flutuante

Aval
08/05/2008, 17:03
Olá amigos

Aos mais entendidos...
Sei que o assunto já foi largamente discutido no Forum sobre os eixos flutuantes. Ultimamente li vários tópicos e estou meio preocupado...

Tenho um CJ 69 com pneus 255/75/15 que recauchutados ficaram com 31" e bloqueio macrotorque no eixo traseiro e freio a disco nas 4 rodas. Faço boas trilhas mas nada muito radical e também não fico "moendo" o jeep.

Na colocação do bloqueio, revisei e troquei os rolamentos e retentores (de boa qualidade) deixando tudo perfeito...

Mesmo com o eixo revisado e pneus relativamente pequenos corro muito o risco de ter uma roda me ultrapassando???

fernandão
08/05/2008, 17:14
com freio a disco na traseira a roda não te ultrapassara !!!! pois o disco segura a roda mesmo com o rolamento quebrado , mas vai ficar freando o jeep e pode danificar o disco ! mas não cae a roda !

[]´s

Sergio Rocha
08/05/2008, 20:50
Olá amigos

Aos mais entendidos...
Sei que o assunto já foi largamente discutido no Forum sobre os eixos flutuantes. Ultimamente li vários tópicos e estou meio preocupado...

Tenho um CJ 69 com pneus 255/75/15 que recauchutados ficaram com 31" e bloqueio macrotorque no eixo traseiro e freio a disco nas 4 rodas. Faço boas trilhas mas nada muito radical e também não fico "moendo" o jeep.

Na colocação do bloqueio, revisei e troquei os rolamentos e retentores (de boa qualidade) deixando tudo perfeito...

Mesmo com o eixo revisado e pneus relativamente pequenos corro muito o risco de ter uma roda me ultrapassando???

Eu tb tenho Bl no eixo traseiro.Só que :
É Ensimec, uso pneus cross 33, faço trilhas um pouco pesadas, tenho o pé pesado

Nunca perdi a roda em trilha ou fora dela.:mrgreen:

[]'

leopoldo
09/05/2008, 23:53
AVAL,

leia o tópico ... cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar .... tem tudo lá descrito.