PDA

Ver Versão Completa : Carro movido a ar !!!



Birita
17/07/2004, 01:56
"Como funciona?
O carro deve a sua autonomia graças aos tanques de 90m3 de ar comprimido a 300 bars. A expansão do ar comprimido que entra no motor move os pistões que dão força ao motor.
O ar que sai do escape é ainda mais limpo do que entrou, pois é filtrado na hora de comprimir. O sistema de ar condicionado é baseado na reciclagem do ar. Devido a ausência de combustão a troca do óleo ocorre somente a cada 50.000Km."

http://www.motordeaire.com/Taxigris.jpg

http://www.motormdi.com/

:shock:

provavelmente não serão comercializados...imagina o prejuizo dos malditos burgueses do petróleo... (que infelizmente tem bastante influência no país)

iria custar aproximadamente R$18.000

monge
21/07/2004, 23:02
eu já ouvi falar deste carro. :D

o problema é só com os barões do petróleo mesmo. :D

Este carro só entra em produção quando acabar o tal petróleo. :roll: :x :shock: :(

hederi
26/07/2004, 19:06
Ja Imaginou meu jeepinho cj com motor v8 a ar,

ia ser demais.

como sera que o governo iria querer cobrar os impostos. . hehe.

Leandro
26/07/2004, 22:39
Como funciona eu não sei.. mas q esse carrinho é feio.. não tenho duvida... :roll:
O coisa feia sô... os pneus parecem de carrinho de pedreiro... :roll: :lol: :lol:
[ ]s movidos a gasosa..

Klendatu
27/07/2004, 14:27
Esse motor funciona como um compresssor de ar ao contrario, a expansão do ar que movimenta os cilindros, os problemas são a baixissima potencia, a baixa autonomia e o longo tempo para carregar os cilindos de ar, além da conta de energia da sua casa pra manter o compresso ligado a noite interia.

Que eu saiba ele ja é fabricado e vendido, Na Italia.

Essa conversa de conspiração dos magnatas do petróleo é conversa pra boi dormir, até pq gasolina é só uma fração da renda gerada pelos derivados do petróleo.

Nenhuma alternativa à gasolina (a não ser o gas natural que eu acho ser a verdadeira solução, e o alcool, mas esse requer grande aréa de plantio de cana, mas terra é pra plantar comida e não combustivel) não deram certo pq simplesmente resultaram em veiculos fracos, caros e sem autonomia.
m exemplo, o carro eletrico vendido nos EUA, o GM EVO, o jogo de baterias custavam 25mil dolares e tinham que ser trocadas a cada 2 anos, tinha uma autonomia pífia e demoravam horas pra recarregar.

NeRo
27/07/2004, 18:08
Algumas informações do site:

Velocidade máxima 130 Km/h

*Autonomia em ciclo urbano: Aproximadamente 10 horas: 200/300Km

Tempo de recarga de energia com compressor de bordo conectado rede elétrica
De 3 a 4 horas.

Tempo de recarga de energia em um posto de abastecimento:
De 2 a 3 minutos.

Não achei nada de absurdo... o problema é realmente saber pq não pegou... eu lembro que esse carro existe faz tempo.

Vou fazer uma pesquisa... me basear somente nas informações do site seria tendencioso.

[]s

hederi
28/07/2004, 09:20
Depois que vi qual e a do ar vi que
Eu estou satisfeito com meu motor bf161,
6 km por litro, e ta otimo, desbravar custa caro.

Mauro Darezzo
11/08/2004, 22:47
Vi uma reportagem no Fantástico sobre um carro destes. Informaram que os inventores eram franceses e que já estavam sendo usados como taxi na França mesmo. O que acontecia dentro do motor é algo meio estranho. O ar passa por vários filtros para ficar extremamente limpo e vai se comprimindo. Quando é liberado, por uma válvula, ele se encontra com o ar externo e não sei como acontece uma reação dentro do motor. Esta reação gera calor, este por sua vez faz virar o motor. É meio estranho mas foi isto que eles passaram na TV.
O mais incrível é que o ar sai mais limpo do que entrou. Pode ser ligado para dentro do carro em dias frios mantendo a temperatura aquecida.
Pode-se inclusive colocar o nariz direto no escapamento e aspirar profundamente sem problema.
Vai entender?