Conectar

Ver Versão Completa : Filtro de ar esportivo na SW4 3.0 TD

dpab
08/05/2008, 14:03
Prezados,
Estou instalando o intercooler na minha SW4 1999 e por sugestão do nosso guru Serjão, pretendo colocar um filtro de ar de maior vazão, do tipo esportivo. Alguém já instalou esse tipo de filtro na SW4? Seria dos tipos K&N, Race Chrome, etc? Tenho um da marca Race Chrome de duplo fluxo, modelo Max filter, grande e em aço inox e com a parte filtrante revestida em alumínio. Era do meu carro anterior (aspirado) e foi muito pouco usado, tá novinho, será que serve? Obrigado a todos pela ajuda.

JEFFCATUNDA
08/05/2008, 22:33
Filtros esportivos em viaturas que enfrentam poeira e arêia fina são um tanto perigosos... são esportivos por aceitarem uma passagem maior de ar...

dpab
09/05/2008, 12:00
Jeff,
É justamente isso que está me grilando... Se o filtro tem maior vazão, certamente as partículas menores passarão junto com o ar, comprometendo o motor do carro. Estou errado?

Guiga Tostes
09/05/2008, 12:09
Bom dia!

Acredito que para uso on-road não haja problemas.
No entanto, trilhas, estradas de terra e locais de mta poeira o risco é grande.

Penso em colocar um filtro desses na minha SW após turbina-la, pois meu uso é on rooad e viagens por estradas pavimentadas....para mato, lama e etc a Band está preparada

Abr

JEFFCATUNDA
10/05/2008, 02:53
A alternativa está na colocação de filtros maiores, mas não esportivos.....como é feito pelas viaaturas de competição que colocam grandes filtros fora do compartimento do motor

Urbano Meirelles
13/05/2008, 21:42
Eu estou usando o K&N a cerca de 2 anos,o carro fica mais solto,parece que rola melhor,faço a limpeza regularmente,e nas expedições dependendo do uso off road,chego a lavar até cada 2.000 km,no uso off road capricho no oleo,e quando a coisa é mais braba,vou com o original .
Abraços,
Urbano

SW4 98 D4D a venda
Alargadores Buschwalker sw4 0k na caixa a venda.

dpab
13/05/2008, 22:35
Urbano,

Vc tem foto da instalação do K&N? Eu gostaria de ver como vc instalou pra eu ter uma idéia... Obrigado.

iwakura
14/05/2008, 09:30
Desculpe a intromissão...

Há alguns testes independentes na internet sobre esses filtros, cito apenas um:

http://www.nicoclub.com/articles.php?id=180100

Resumo:

Eficiência na filtragem:

Melhor: ACDelco com 99.93%.
Pior: K&N com 96.8%.

Capacidade Acumulativa (capacidade de acumular poeira até que a capacidade máxima de filtragem sem comprometer o fluxo de ar seja atingida):

Melhor: ACDelco com 573,9 gms
2º pior: K&N com 211,6 gms
Pior: AMSoil com 196,3 gms

Ganho Acumulativo (total de poeira que passou durante o teste):

Melhor: ACDelco com 0,4 gms
2º Pior: K&N com 7,0 gms
Pior: UNI com 7,9 gms

Tirem suas conclusões...

[]
Mário.

Urbano Meirelles
14/05/2008, 11:20
A minha sw4 é v6 a caixa do filtro é maior e o elemento é igual ao original,então esteticamente vc não nota nada.
Na sw4 D4D que está a venda tambem optei pelo filtro da v6,por ser de maior capacidade,já que o motor D4D precisa de mais ar para respirar.
Agora ,muito interessantes a s informações que o nosso colega Mario nos passou sobre os acdelco.

Abraços,

Urbano

Guiga Tostes
14/05/2008, 17:25
A minha sw4 é v6 a caixa do filtro é maior e o elemento é igual ao original,então esteticamente vc não nota nada.
Na sw4 D4D que está a venda tambem optei pelo filtro da v6,por ser de maior capacidade,já que o motor D4D precisa de mais ar para respirar.
Agora ,muito interessantes a s informações que o nosso colega Mario nos passou sobre os acdelco.

Abraços,

Urbano

Urbano, o filtro da V6 cabe na caixa de filtro da 2.8D??

Obrigado!

Abr

Francisco Bicalho
14/05/2008, 17:57
Muito boa postagem, Mário. Obrigado pela valiosa informação. eu andava enamorado de um filtro desses, K&N ou SB, mas graças a sua dica, botei a viola no saco. Não é à toa que a K&N clama que os filtros deles aumentam a potência do motor em até 22 hp, pudera; não filtra nada! Pode até funcionar em carro de playboy americano que serve pra dar arrancada em rua de Los Angeles, mas, no mundo real, fora-de-estrada, não compensa o risco de usar um filtro desses. Vou ficar com os meus dois filtros MAN e troca-los com frequência.

Abraço;
Chico

Urbano Meirelles
14/05/2008, 18:07
Guiga,

Acho que não cabe ,as minhas sw são 98 e 2001,e pelo que sei são bem diferentes das sw 2 geração que é a sua,mas pesquise no site do fabricante.

Guiga Tostes
15/05/2008, 01:53
Guiga,

Acho que não cabe ,as minhas sw são 98 e 2001,e pelo que sei são bem diferentes das sw 2 geração que é a sua,mas pesquise no site do fabricante.

Valeu Urbano, vou pesquisar.

Muito obrigado!

Abr

sinval
16/05/2008, 13:43
Urbano, é possível vc me mandar mais detlhes deste filtro, onde comprou, eficiencia como lavar etc
spsinval@ig.com.br

Urbano Meirelles
16/05/2008, 22:23
Sinval,

O me filtro e o kit de lavagem comprei na Ancona,aqui em São Paulo,pesquisei no site da K&N e encomendei com eles exatamente o modelo que eu queria,veio tudo certo,e até agora só alegrias.

Abraço,

Urbano

Sw4 98 D4D a venda
alargadores de para lamas sw4 Bushwalker 97\00 0k na caixa a venda

Celsogvs
17/05/2008, 11:45
Pessoal,

Pensei em colocar um filtro esportivo em minha SW, mas após pesquisas optei pelo filtro do caminhão Mercedes Benz 709.

Esta foto não é da minha Sw não, mas fiz igual e ficou show.

ABs,

Guiga Tostes
17/05/2008, 17:43
Olá Celso, td bem?

Este filtro do caminhão 709 é o mesmo da Band com motor OM364(709)?

Com esse a vazão de ar é maior do que o original das SW2.8 certo?

Abr

Celsogvs
18/05/2008, 12:10
Guiga,

Não sei se é o mesmo filtro da bandeirantes, mas certamente a vazão de ar é maior.

Coloquei este filtro e uma descarga de 2.5" para ficar compativel com a turbina.

Abs,

Guiga Tostes
18/05/2008, 12:53
Valeu Celso,

acredito que esta seja uma boa opção de filtro com maior vazão a um preço razoável e com segurança de filtragem.

Vou me informar com meu meca e ver qual filtro de ar ele utiliza na Hilux que turbina.

Abr