Conectar

Ver Versão Completa : Quem tem Pajero IO ou Pajerinho????

bioranieri
08/05/2008, 12:28
Pessoal,

Estou começando a pesquisar um novo 4x4 para mim e gostaria da ajuda de vocês para informar:

Para quem tem IO:
- Qual o consumo da manual na cidade e na estrada?

- A manual tem desempenho bom? Qual a velocidade de cruzeiro na estrada?

- Qual a facilidade/dificuldade de peças para esse carro no BR? Bom preço? Quais peças normalmente apresentam problemas? Muitas peças similares a TR4?

Para quem tem Pajerinho:

- Qual a facilidade/dificuldade de peças para esse carro no BR? Bom preço? Quais peças normalmente apresentam problemas?

Abs, Fabio.

Paulo_CW
09/05/2008, 11:25
Meu amigo...
Ambas são excelentes viaturas, mas é meio complicada essa comparação q vc quer fazer aí na tua pesquisa.....
Qual vai ser teu uso, estrada, cidade, trilha, etc....
Comparar um V6 com um 1.8... é meio complicado....
Eu tenho uma V6 3000 e o consumo é de 6,5~7,0km/l na cidade e 9,0km/l na estrada..
Manutenção é carinha quando tem... e peças similares quase não existem...

buchmann
09/05/2008, 11:38
Faço minha as palavras do Paulo ai..
tem tenho uma pajerinho 3.0 o que posso falar é que é difícil dar problema, na minha tive que trocar a bomba de gasolina ela custou R$175,00 mais mão de obra.. eu achei carro.. mas quando falei isso para um amigo ele falou que pagou R$ 250 na bomba de um corsa sedan.. então acho que eu estou no lucro..hehehe.. peças são caras.. mas se pesquisar vc encontra barrato..
bom.. eu não vou poder comparar com a IO pq não a conheço, nem mecânica nem dirigibilidade, mas pelo que vi elas estão boas também...
O problema é o preço, são quase mesmo .. entre 30 a 35 mil..
Acho q você deve dirigir as duas e escolher qual melhor lhe agradar, gosto muda de pessoa para pessoa...

boa compra

beetle
09/05/2008, 14:25
Faço minha, as palavras do Paulo e do Buchmann. tzzz
Tenho uma 3000 e estou muito satisfeito, tem muitas IO por aí e falam muito bem, mas particularmente gosto mais do visual da V6 e optei por ela pq acho mais robusta já q quero fazer umas trilhazinhas.
Agora comparar uma com a outra, é meio complicado pois são de concepção diferente ao meu ver.

n0gs
09/05/2008, 15:12
Pessoal,
Para quem tem Pajerinho:

a V6 3000 com penus originais deve fazer uns 6-7 na cidade e 8-9 na estrada... acho que a 3500 tb...

tem ótimo desempenho, se pensa em comprar pneus maiores é uma grande vantagem ter uma manual, pois se perde menos, o cambio automático fica meio perdido quando se altera o tamanho dos pneus, a não ser que vc instale um kit de redução de diferenciais para pajero, e chegar o mais próximo possível da relação original....

- Qual a facilidade/dificuldade de peças para esse carro no BR? Bom preço? Quais peças normalmente apresentam problemas?

eu até agora não tive dificuldades de encontrar peças para o meu carro, é mais difícil que um vitara por exemplo, porém, aqui em BH é só procurar que vc acha... o preço é relativamente alto, um pouco mais alto que a manutenção de um vitara, mais pelo que percebi até agora, o carro quase não quebra... o meu vitarinha vivia no estaleiro, a pajerinho viu o estaleiro poucas vezes e ficou pouco tempo lá.. hehehehe...
até agora tive problemas com o bendix do motor de arranque, pinças de freio dianteiras (reparos e parafusos) e só... já rodei 12 mil KM com ela... em 6 meses...

ABS!!

mjps
09/05/2008, 23:11
[quote=bioranieri;603836]Pessoal,

Estou começando a pesquisar um novo 4x4 para mim e gostaria da ajuda de vocês para informar:

Para quem tem IO:

A minha é automática, tô adorando, o consumo diziam que era grande mas não achei, 7,5 na cidade (menos que minha fiorino) e uns 9,5 na estrada velocidade cruzeiro 130 e pisanddo fundo nas ultrapassagens.

ja respondido sobre a velocidade(automática), sobre o desempenho, o carro é um jipe e isso não pode ser esquecido, mas para jipe tá bom demais. Melhor que muito sedan na estrada e muito melhor que qualquer jipe que já andei no off road. Unico defeito é ser um pouco baixa.

- Qual a facilidade/dificuldade de peças para esse carro no BR? Bom preço? Quais peças normalmente apresentam problemas? Muitas peças similares a TR4?

qualquer peça para qualquer carro depende da sua pesquisa, sobre as peça da TR4 praticamente tudo idêntico (-motor 1.8 e detalhes externos)

OBS: Já vi muita gente reclamando de barulho e etc..., o meu carro é 99 e não tem nada disso.

Saudações e boa compra.

bioranieri
10/05/2008, 11:13
Pessoal,

Muito obrigado pelas informações.

Hoje tenho uma Cherokee Sport 4.0 e sei o que é ter motor e qto isso ajuda para o off road e para a estrada. O brabo mesmo é o consumo (não gosto de GNV, já tive e nunca colocaria novamente). Tenho feito 5,5 a 6 na cidade e 7,5 na estrada e é automática.

Sei que a Pajerinho é um ótimo carro, mas com o consumo tão próximo da Cherokee, fico com meu brinquedo atual.. hehe

O que me interessei na IO, foi pelos relatos de andar praticamente a mesma coisa que a TR4 e não ser tão beberrona.

Mais uma informação Marcio, a IO tem algum problema cronico? Dá muito probleminha bobo?

Imagino que uma IO manual, deve ter um bom consumo.