Ver Versão Completa : GM Tracker: é verdade o que se ouve por aí?
RogerioREM
08/05/2008, 00:23
Pessoal,
Cheguei agora, novo no fórum, etc. Visitei dezenas de tópicos, li muito e vejo que o pessoal aqui realmente é dedicado e companheiro. Depois de ler bastante aqui, ainda tenho perguntas que com certeza outros já fizeram diversas vezes, mas as coisas podem ter mudado nos últimos meses. Então, se me permitem:
Preciso escolher um novo carro. Tenho hoje uma Blazer, que tem sido minha fiel companheira já por muitos anos. Não quero comprar usado.
Para falar verdade, não tenho nenhuma intenção de fazer trilhas. Meu uso será urbano principalmente, com umas dez viagens anuais a distâncias de 500 Km por asfalto. O que eu quero apenas é um carro que me dê:
A posição de dirigir mais elevada, que a Blazer me dá;
Recursos em geral, tais como ABS, EBD, ar, direção, vidros e retrovisores elétricos, limpador traseiro, trava central, 4 portas, air bags, bagageiro de teto, bancos traseiros rebatíveis, etc, etc;
E, principalmente, pelo amor de Deus, que NÃO se pareça com este monte de formas ovóides que a gente hoje vê enchendo as ruas (quero pelo menos ver um capú/motor na minha frente...).Daí que, após ver o que o "opulento" mercado nacional nos oferece, escolhi a Tracker e estou quase fechando a compra. Achei linda, e penso que até aguentarei a perda de espaço interno em relação à Blazer. Entretanto, venho escutando muita "marretada" em cima da Tracker.
Dizem que vai sair de linha, que não se encontram peças de reposição, que até na garantia o carro fica parado na Concessionária um tempão, que motor de 16 válvulas tem manutenção caríssima, etc.
Escutei, li na Internet e li em revistas até mesmo absurdos do tipo "design antiquado" e "projeto muito ultrapassado" sem que fosse dito em que se baseavam tais afirmações.
Eu apreciaria suas opiniões: estes comentários em detrimento da Tracker procedem?
Abraços e desde já obrigado.
Adriano Tr4
08/05/2008, 23:40
RogerioREM,
A Tracker é um bom carro, mas realmente, a Tracker tem um conceito totalmente ultrapassado, o que mudou em relação aos vitaras antigo, foi apenas a lanterna traseira que é altezza, ou seja, praticamente nenhuma mudança.
Em relação a mudança do modelo, hoje os carros mudam de modelo muito rápido.
Faça um teste com outros carrros da categoria da Tracker, pode ser que você encontre algum melhor.
Boa Sorte.
Abraço.
Olá, amigo!
O carro é excelente, mas apesar das ótimas vendas do modelo a rede Chevrolet infelizmente continua deixando a desejar.
Quer saber como é precisar da garantia e manutenção básica, vai a dica: vá a uma concessionária autorizada da Chevrolet, dessas que têm o modelo à venda na loja, e peça pra fazer a troca de todas as correias, óleo e filtros (ar e óleo), pastilhas de freio e amortecedores. Terás uma idéia do que esperar das concessionárias.
Ah, ia esquecendo: não são todas as concessionárias da rede que estão preparadas para atender o modelo na oficina! Lembre-se que a tracker é um Suzuki Gran Vitara com a gravatinha da Chevrolet. E as revendas que têm nem sempre têm pessoal realmente qualificado para trabalhar com estes motores. Claro que com o tempo isto vai mudar, mas até lá os compradores vão pagar o pato de algumas horas técnicas a mais na oficina à procura (e leitura) dos manuais de serviço ou contatos com o suporte técnico... É ver para crer!
Para quem compra um carro zero e espera poder se valer da garantia de fábrica é muito complicado...
Fique sabendo que os proprietários dos Suzukis, ao contrário, não se apertam: há boa oferta de peças no mercado paralelo, e gente que entende melhor de Suzukis que os mecânicos das concessionárias Chevrolet. O estoque de peças da maioria das concessionárias é nenhum, e a central de distribuição leva às vezes mais de quinze dias para conseguir uma peça que no mercado paralelo (dos Suzukis) quando muito dois ou três dias são o suficiente para encontrar. Mas usando perde-se a garantia de fábrica...
Quanto a sair de linha, embora eu pessoalmente considere um carro excepcional, infelizmente vai acontecer. A Suzuki tem outros modelos novos (há pelo memos duas outras gerações do mesmo carro rodando mundo afora). Mas isto é impossível de responder por quem não sabe se o volume de vendas justifica a manutenção do modelo em fabricação. Especula-se que realmente a montadora de Rosário está entregando os últimos dos moicanos. Mas quem pode responder (a própria Chevrolet) não revela isto a ninguém.
Discordo de quem diz que a Tracher é o mesmo carro que os vitaras antigos; A suspensão mudou muito na dianteira e na traseira: traseira é 5-link, e a dianteira tem um sistema parecidso, com amortecedores diferentes (com preço mais acessível). O engate do 4x4 é a vácuo, difente dos antigos, que é no osso, a carroceria é mais larga (quem usa como jipe sabe a diferença que faz tornar mais difícil passar por certos lugares) assim como a bitola dos eixos, só pra citar algumas modificações importantes...
VOVÔ DO TROLLER
09/05/2008, 15:06
Pessoal, boa tarde e benvindos ao forum. Eu tenho um Tracker 2006/2007 com 20.000 km rodados e posso dizer que o carro é muito bom. É o veículo 4 x 4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação aos comentários sobre o Tracker é só ir até o tópico Suzuki (Grand Vitara Suzuki e Tracker são o mesmo carro) , sub-tópicos sobre os Trackers que lá vocês encontrarão dezenas (quiçá, centenas) de comentários à respeito, inclusive sobre estes assuntos que vocês estão "trocando" idéias. Acho contraproducente e desnecessário criar mais um tópico à respeito, sendo que já há outros abertos há muito tempo, sobre o mesmo assunto. De qualquer jeito, eu e os demais companheiros do forum que possuem Tracker há mais de 1 ano ( no meu caso 18 meses) estamos à disposição, pois o assunto evidentemente, ainda não está esgotado. Eu apenas, peço por gentileza, que encaminhem as perguntas aos tópicos já abertos, que são freqüentados por toda a comunidade "trackeira/suzukeira" e que tenham paciência para pesquisar, pois todos os assuntos acima abordados (# 1 a 5#) já foram exaustivamente discutivos. Abçs. Válter
Tracker com calço de suspensão de 2", protetores inferiores, pneus A/T 235/70/16 e amort. da Suprema , rádio PX
Adriano Tr4
09/05/2008, 17:54
Discordo de quem diz que a Tracher é o mesmo carro que os vitaras antigos; A suspensão mudou muito na dianteira e na traseira: traseira é 5-link, e a dianteira tem um sistema parecidso, com amortecedores diferentes (com preço mais acessível). O engate do 4x4 é a vácuo, difente dos antigos, que é no osso, a carroceria é mais larga (quem usa como jipe sabe a diferença que faz tornar mais difícil passar por certos lugares) assim como a bitola dos eixos, só pra citar algumas modificações importantes...
Pacheco,
Coloca uma Tracker 2008 ao lado de um Vitara antigo.
Pergunta a qualquer pessoa se existe uma diferença grande entre o desenho dos carros.
Atenciosamente,
Adriano.
Prezado Adriano:
Se você está falando do Gran Vitara, concordo plenamente com você! Olha o que eu disse lá em cima:
"(...)Lembre-se que a tracker é um Suzuki Gran Vitara com a gravatinha da Chevrolet. (...)" É o mesmo carro, tudo Suzuki, exceto a logotipia e manual, e empobrecido em outros itens (não tem opções como câmbio automático, por exemplo).
Quando você falou vitara antigo, entendi o modelo quadradão, pois a geração que veio a partir de 1998 se chama Gran Vitara aqui no Brasil.
Adriano Tr4
14/05/2008, 23:41
Prezado Adriano:
Se você está falando do Gran Vitara, concordo plenamente com você! Olha o que eu disse lá em cima:
"(...)Lembre-se que a tracker é um Suzuki Gran Vitara com a gravatinha da Chevrolet. (...)" É o mesmo carro, tudo Suzuki, exceto a logotipia e manual, e empobrecido em outros itens (não tem opções como câmbio automático, por exemplo).
Quando você falou vitara antigo, entendi o modelo quadradão, pois a geração que veio a partir de 1998 se chama Gran Vitara aqui no Brasil.
Pacheco,
hehehe..
É verdade!!! eu não especifiquei.. :-D
Valeu, abraço!!!
Discordo de quem diz que a Tracher é o mesmo carro que os vitaras antigos; A suspensão mudou muito na dianteira e na traseira: traseira é 5-link, e a dianteira tem um sistema parecidso, com amortecedores diferentes (com preço mais acessível). O engate do 4x4 é a vácuo, difente dos antigos, que é no osso, a carroceria é mais larga (quem usa como jipe sabe a diferença que faz tornar mais difícil passar por certos lugares) assim como a bitola dos eixos, só pra citar algumas modificações importantes...
NENHUMA dessas informações é verdadeira.
O carro é o mesmo, com mesma suspensão, mesmo engate da tração, mesmo motor (que é SUZUKI), a mesma carroceria e os mesmos eixos.
O Tracker atual é EXATAMENTE o mesmo velho bom e resistente Suzuki Grand Vitara 2.0 manual.
Abraços.
Saudações a todos.
Sou novo no forum e entrei pois estou pensando em comprar uma Chevrolet Tracker 2008/2008 com 15.000 km rodados por 47.000 reais.
Após algumas pesquisas decobri que o veículo saiu de linha e entao minha duvida é se compensa comprar um veiculo que saiu de linha mesmo nas condições em que ele se encontra. Tambem gostaria de saber se posso usar nele as peças do suzuki gran vitara, pois dizem que é o mesmo carro ?
fguerreiro
29/12/2010, 19:03
Eu estava pensando em comprar um, comentei com o Gerente da Oficina da Revenda Chevrolet onde comprei meu Corsa 0km e sempre levo para as revisões, ele disse o seguinte: o carro até que é bom, mas as peças além de caras são raras e às vezes demoram a chegar, logo há muitos proprietários insatisfeitos com a situação.
Abraço
Eu estava pensando em comprar um, comentei com o Gerente da Oficina da Revenda Chevrolet onde comprei meu Corsa 0km e sempre levo para as revisões, ele disse o seguinte: o carro até que é bom, mas as peças além de caras são raras e às vezes demoram a chegar, logo há muitos proprietários insatisfeitos com a situação.
Abraço
Existe a Suzucar e além disso, as concessionárias atuais da Suzuki atende os Grand Vitaras da segunda geração (pelo menos aqui em SP)
Em relação ao preço, não tenho idéia não.
Existe a Suzucar e além disso, as concessionárias atuais da Suzuki atende os Grand Vitaras da segunda geração (pelo menos aqui em SP)
Em relação ao preço, não tenho idéia não.
Concordo :concordo:!
Tenho o meu já há cerca de 2 anos e não tive problemas em encontrar peças como freio, amortecedor, pneus, etc...isto é, itens de desgaste.
O carro está no Brasil há muito tempo e tem bastante peças sim, além das adaptações (caso queira fazer).
Logicamente que revendas GM vão "puxar sardinha" para o lado deles, e além disso vão cobrar um preço pornograficamente alto por isso...:parede:.
Conheço muitas pessoas que tem este carro e nenhuma delas tem reclamações por falta de peças.
Abraço e boa sorte!
Eu estava pensando em comprar um, comentei com o Gerente da Oficina da Revenda Chevrolet onde comprei meu Corsa 0km e sempre levo para as revisões, ele disse o seguinte: o carro até que é bom, mas as peças além de caras são raras e às vezes demoram a chegar, logo há muitos proprietários insatisfeitos com a situação.
Abraço
Esquece GM para cuidar do Tracker. Arrume um bom mecânico que entenda de Suzuki (como o Daniel aqui em São Paulo) e busque peças fora de concessionárias como na Suzucar, Alternativa4x4...
Já levei meu carro na GM Nova e na Rakki Suzuki, mas o melhor atendimento (o único que acabou com o meu problema) foi mesmo o do Daniel.
Abraços.
Marco-Maga
03/01/2011, 13:21
Esquece GM para cuidar do Tracker. Arrume um bom mecânico que entenda de Suzuki (como o Daniel aqui em São Paulo) e busque peças fora de concessionárias como na Suzucar, Alternativa4x4...
Já levei meu carro na GM Nova e na Rakki Suzuki, mas o melhor atendimento (o único que acabou com o meu problema) foi mesmo o do Daniel.
Abraços.
Wbigal,
Numero, genero e grau...
X2.. Concordo plenamente...:concordo:
Tive um GVII 2.0 1998 até o ano passado. Nunca tive problemas de procurar peças porque as peças que eu trocava era apenas de desgate natural que ocorre em qualquer carro.
Já visitei a Suzucar e eles realmente tem muitas peças para reposição, pode ficar tranquilo que o carro tem boa oferta de peças no mercado e além disso é um carro robusto e confiável.
Marco-Maga
03/01/2011, 20:18
Tive um GVII 2.0 1998 até o ano passado. Nunca tive problemas de procurar peças porque as peças que eu trocava era apenas de desgate natural que ocorre em qualquer carro.
Já visitei a Suzucar e eles realmente tem muitas peças para reposição, pode ficar tranquilo que o carro tem boa oferta de peças no mercado e além disso é um carro robusto e confiável.
X 2 o que não encontra em lojas normais, que é dificel não encontrar, encontra na Suzucar sem problemas...:concordo:
Andre Sousa
04/01/2011, 18:59
Esquece GM para cuidar do Tracker. Arrume um bom mecânico que entenda de Suzuki (como o Daniel aqui em São Paulo) e busque peças fora de concessionárias como na Suzucar, Alternativa4x4...
Já levei meu carro na GM Nova e na Rakki Suzuki, mas o melhor atendimento (o único que acabou com o meu problema) foi mesmo o do Daniel.
Abraços.
O amigo Wagner falou tudo.
Já tive dois G. Vitaras (ano 97 e 98 ) e agora tenho um Tracker 2007. Nunca levei o carro na Chevrolet. Tudo que preciso compro nos diversos fornecedores que aqui no forum você facilmente encontrará quem são.
Compre sem medo. Estará com um carro de mecânica japonesa, todo completo e com 4x4. Tudo isso pelo preço de um carrinho 1.6.
O amigo Wagner falou tudo.
Já tive dois G. Vitaras (ano 97 e 98 ) e agora tenho um Tracker 2007. Nunca levei o carro na Chevrolet. Tudo que preciso compro nos diversos fornecedores que aqui no forum você facilmente encontrará quem são.
Compre sem medo. Estará com um carro de mecânica japonesa, todo completo e com 4x4. Tudo isso pelo preço de um carrinho 1.6.
X2:concordo:
Bom dia novos amigos. Acabo de me cadastrar no fórum pois tenho a intenção de adquirir o seguinte veículo:
CHEVROLET TRACKER 2.0 8V MANUAL 4X4 - Almeida Veículos de Chapecó - Chapecarros (http://www.chapecarros.com.br/almeida-veiculos-chapeco/carros-camionetas/chevrolet/tracker/2008/42181/)
Gostaria da opinião de vocês, pelo q da pra ver no anúncio... está com 100 mil km, a gasolina...
Usarei 90% do tempo em asfalto, dentro da cidade e até 30km da minha cidade... e eventualmente (1x cada 15 dias) irei para o sitio no interior, distância de 22km de estrada de chão e pretendo futuramente adquirir um barquinho...
O que vcs acham? supre minhas necessidades? o que me sugerem? Ficarei grato com a opinião de vcs que possuem experiencia, pois somente tive carros de passeio até hoje... MUITO OBRIGADO!
sptracker
10/11/2014, 15:15
Olhe o carro, se gostar pronto. Tracker não é um carro cheio de frescura. Verifique o histórico das revisões, pergunte o que foi trocado para vc economizar na sua revisão pós-compra. Teste todos acessórios eletrônicos: vidros, teto-solar, ar-condicionado, ar-quente, etc.
Na Tracker, qual o maior pneu que eu consego colocar sem fazer lift? Obrigado.
sptracker
11/11/2014, 13:33
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html
Basicamente precisa de um lift seja de 1" ou 2" para brincar legal.
E qual tamanho de pneu da pra colocar, sabes? Valeu, abraços.
Helio_Maronka
11/11/2014, 18:48
E qual tamanho de pneu da pra colocar, sabes? Valeu, abraços.
O carro é show de bola!!! Se tiver bom é comprar e ser feliz!
Pra vc ter ideia estou no meio de uma viagem que rodei 2400 km em 3 dias e fiquei surpreso com o desempenho, economia e conforto do carro..
Vale lembrar que desempenho desse tipo de carro não se compara a desempenho de carro de passeio..
quanto ao pneu, com lift de 1" já da pra colocar 235/70/16 ou 225/75/16 ...
eu uso lift de 1" com 235 e o carro não perde muito em estabilidade e nem aumenta muito o consumo..
boa sorte na compra!!!
[]'s Hélio
Perfeito Helio, me diz uma coisa, esse lift so com calços e nada mais? Pneu 235/70/16 ja acho excelente.
Marcelo Rebollo Gomes
13/11/2014, 10:49
Estou há um ano com a minha e me sinto realizado. Comprei com 82000 km e ela já está agora com 94000 km. Carro 100%. Não quebra, não incomoda e praticamente só prós. O único incomodo é o consumo mas acostuma. Segue os conselhos do colega acima, dá uma checada geral e compra sem medo. Boa sorte!!
thiagoafernandes
13/11/2014, 17:05
Cara, a Tracker é um carro muito bom, tanto para uso no asfalto, cidade, quando para uso offroad. Eu tô com uma desde Fevereiro de 2014, 2007/2008 e não tenho do que reclamar, a não ser das partes de plástico que ela tem, são muitas e sempre tão caindo, vou pra trilha toda semana quase e sempre que volto tá faltando uma peça, sem falar das inúmeras presilhas que quebram demais. Eu já decidi, essa semana vou cortar meus parachoques dianteiro e traseiro pra evitar um pouco as dores de cabeça com isso, até ter um pouco mais de R$ e trocar de vez por parachoques de metal. As partes laterais também quebram muito as presilhas, unica coisa que sou p... da vida com a Tracker é isso, muita peça de plástico. No mais o carro é excepcional, um motor invejável é satisfação garantida.
thiagoafernandes
13/11/2014, 17:17
Fotos da minha viatura, até próxima semana com modelagem nos parachoques pra ganhar ataque na frente e trás e em seguida Snorkel.
483682
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Olá !!! Já tive vários 4x4, do bom e velho Willys até a GCherokee 5.2. E sempre tive uma queda pelos Suzuki GV/GM Tracker. Ano passado comprei a minha 2008/2009 com 57000km, muito novinha com todas as revisões em concessionário GM. Atualmente está com 72000km, carro muito bom considerando que é um jipe. Pula um pouco nos buracos de SP, mas nada que assuste, o consumo é ótimo dentro dos padrões do carro e da sua proposta, a GCherokee fazia 3,5km/l............ Nunca deu manutenção, só troca de óleo e filtros, que encontrei com muita facilidade e a preços normais. Só vou vender quando der para comprar um GV da ultima geração (2010 para frente) ou uma pickup a diesel 4x4 cabine dupla(S10 ou Ranger). Resumindo: COMPRE E SEJA FELIZ. Abs.
Helio_Maronka
14/11/2014, 22:15
Perfeito Helio, me diz uma coisa, esse lift so com calços e nada mais? Pneu 235/70/16 ja acho excelente.
entao, aqui no forum existe mais de uma receita para o lift. A mais "barata" e mais conceituada é molas de opala 4cc e amortecedores de suprema gbl1024 na traseira e calços de tecnil de 2" na dianteira.. A troca dos amortecedores na traseira são devido ao maior curso dos mesmos...
eu uso 1" apenas, portanto não troquei os amortecedores e ainda estou com as bieletas originais ...
mas ja te digo, se for pra fazer, de uma pesquisada aqui no forum que é muito rico em informações e faça logo o de 2" ...
se é pra mexer já manda logo o de 2"..
[]'s
Douglas Rezende tck
07/12/2014, 00:08
Fiquei 1 ano e meio procurando um Tracker que eu realmente gostasse...encontrei semana passada. Fruto das leituras que tive por aqui...muitos me ajudaram bastante na compra desta beleza e nem sabem, obrigado !
Vem daqui ...vem de lá... deixei meu Sandero Stepway 2014 de lado, tomei coragem e comprei uma TRacker 2009 com excelente procedência, trocas de óleo sagradamente periódicas e revisões completas comprovadas, impecável mesmo com 87.000 Km (preferi um carro um pouco mais rodado mas que tivesse certeza do cuidado do dono anterior). O interessante é que tem gente que acha que tive que pagar a mais para ter o carro e não que na negociação vai sobrar um "bom troco"...fui de ônibus de Curitiba a Londrina para pegar o carro na revenda da Mitsubishi e voltei com ele, só alegria com a "loucura" por enquanto...Casei-me de novo 8^) e vocês são os padrinhos. rsrsrs
Amigos TRACKEIROS, alguém pode me responder algumas perguntas sobre a TRACKER 2009 GM (Suzuki).
Quando engato a 4X4 na minha TRACKER 2009, é emitido um chiado esquisito da caixa de marcha...o mecânico alega que é desgaste natural das peças...ela tem 80.000km rodados, era da minha irmã até ao 65.000, uma senhora (comprou zero) de 55 anos que jamais usou a tração 4x4...depois que comprei, usei duas vezes a 4X4 para teste....o que o mecânico disse faz sentido???...um carro que foi feito para trilha e estradas esburacadas estradas de areia e estradas de sofrimento para o carro e ainda de tecnologia japonesa, pode estar com desgaste natural de peças, com apenas 80.00km e sem ter sido forçado em qualquer circunstâncias??????...ele pode ter levado alguma pancada na roda dianteira???
paeu65
Arildo MT
05/05/2015, 01:53
Amigos TRACKEIROS, alguém pode me responder algumas perguntas sobre a TRACKER 2009 GM (Suzuki).
Quando engato a 4X4 na minha TRACKER 2009, é emitido um chiado esquisito da caixa de marcha...o mecânico alega que é desgaste natural das peças...ela tem 80.000km rodados, era da minha irmã até ao 65.000, uma senhora (comprou zero) de 55 anos que jamais usou a tração 4x4...depois que comprei, usei duas vezes a 4X4 para teste....o que o mecânico disse faz sentido???...um carro que foi feito para trilha e estradas esburacadas estradas de areia e estradas de sofrimento para o carro e ainda de tecnologia japonesa, pode estar com desgaste natural de peças, com apenas 80.00km e sem ter sido forçado em qualquer circunstâncias??????...ele pode ter levado alguma pancada na roda dianteira???
paeu65
A minha nunca apresentou isso, mas comece pelo básico, já olhou óleo? trocou? vazamentos? pode ser diversas coisas, corrente, sincronizado, engrenagem, etc., bom levar em um mecânico que entenda do carro ou que seja ao menos honesto, cuidadoso e saiba o que esta fazendo.
Arildo MT
05/05/2015, 01:58
Olá,já que exumaram o tópico vou jogar formol, rsrsrsrsrs, estou replicando em alguns topicossimilares, esta postagem que fiz anteriormente em outro topico, não posso dizerque é 100% imparcial (sempre puxamos a sardinha um pouquinho), a mais de 01 anoestava com a mesma duvida, indeciso entre diversos carros com preços, idades eaplicações diferentes: samurai, jimny, tr4, tracker, bandeirantes, hiluxpick-up, sw4, queria um carro que pudesse ficar uns 10 anos se precisar semmuito aborrecer, então após opiniões de colegas do fórum e de ler milhares emais milhares de posts do fórum e mais pesquisas em diversos sites e afins,cheguei a seguinte conclusão (compartilhada por muitos, eu acho) a TRACKER é omelhor custo beneficio possível pelo seu valor de mercado na compra, robustez,durabilidade, confiabilidade, tração 4x4 c/ reduzida, um p..ta chassi,''facilidade de reparação'' pela mecânica simples, sem excesso de''eletronica'', peças originais na gm, Suzuki, mais as adaptáveis, paralelas eimportadas, ''conforto e espaço interno'', idade, segurança, ''estabilidade'',velocidade final, consumo, etc., baixo índice de roubo (eu acho) varia deregião, e apesar da cara de carro de madame é um verdadeiro jipe (puxa uma carretado atoleiro, se precisar), já percebeu que fiquei com a TRACKER ?rsrsrsrsrsrsrs, enfim além de tudo que citei acima que me lembro tem maisalguns PROS: menor valor de compra (apesar que esta valorizando, e subindo nafipe) a minha já me ofereceram 8 mil a mais do que paguei, esteticamente érazoável, não perde geometria alinhamento fácil, motor, transmissão e td maisexcelente, distribuição de peso entre os eixos perfeita, air bag, abs, tetosolar, e mais alguns pequenos mimos simples, aceita fácil proteções,acessórios, up grades p/ off road, elétrica simples em comparação aos dias dehj, não é raro encontrar com baixíssima km e bem cuidado ,lembrando que estamosfalando em um carro de procedência bem cuidado pelo dono anterior (senão daprejuízo como em qualquer carro mal cuidado gasta muito p/ reerguer) CONTRAS:seguro carro, gm não entendi nada do carro (com raras exceções) pequena rede deconcessionarias e assistência Suzuki, saiu de linha a um bom tempo, muitosmexanicos tem medo de por a mão (por falta de informação acham q é difícilconcertar por ser importado, mas com uma chave 12 desmonta 60% do carro,rsrsrs) algumas peças de acabamento entre outras precisa dar uma boa garimpadap/ conseguir (isso raramente quando se precisa, parece que o carro temoficinofobia) rsrsrsrs, se for na gm comprar peças será assaltado, mas teminúmeras outras opções, não tem os mimos dos carros modernos TOP de hj, ofertanão muito grande de medidas de pneus, quando fui buscar o carro usado, em SP 01ano, após revisão básica, sai as 7:00 sai de limeira SP, as 19:00 do mesmo diaestava muito dentro do interior do MT (MT, não MS) só parei p/ mija rsrsrs, nãosoltou um parafuso, viajem ok, ergonomia do banco, direção, ok, (tenho 1,80m,93 kg) depois de um ano de uso por desgaste só troquei as buchas da barrraestabilizadora e coifas das homocineticas que tinham 70.000km e 7 anos issoporque as vezes uso em estradas de terra e não gosto de com coisas por fazer oubarulhos (pensa num CARA CHATO) suspeção e td mais originais e sem folgasapesar da idade, no mais como sempre faço em carros usados, fiz uma boapreventiva, troquei correias, velas, filtros, óleos, limpeza, polimento,inspeção e lubrificação geral, o carro foi feito sem frescura, um bom projeto esem dó de gastar ferro (a Suzuki faz carros ao estilo Toyota, pode não ser omais bonito ou tecnológico, mais aguenta o batidão sem chorar toda hora)algumas peças originais são caras, mas muito duráveis, tinha um uno wayseminovo vendi com 16.500km e gasto muito menos com a tracker do que gastariacom o uno com a mesma idade e km, carro popular peças baratas, até certo pontosim, mas pouco duráveis, ex: coxim do motor tive que trocar c/ 14.000km 50,00,da tracker original deve custar 300,00 mas deve passar dos 250.000km, pneus douno c/ 16.000km estava chegando no twi, na tracker foi trocado c/ 65.000km e opneu custou 100,00 mais carro, assim são diversas peças, aonde vc vê o custobeneficio a longo-médio prazo, aqui aonde morro não tem nem oficina deconfiança nem peças p/ consertar uno e gol, concessionaria ou autorizada muitomenos, nem auto peças top, nem guincho, conserto caso necessário que éraríssimo precisar, levo na oficina, se precisar acompanho o serviço, levo emuma cidade visinha, (não sou mecânico por profissão, mas cresci em oficina,trabalho em área que usa conhecimento básico em mecânica, e a tracker é simprãode tudo, desmonta na sequencia, monta na sequencia inversa, se precisar tirafoto primeiro, então 90% se precisar eu mesmo realizo o reparo) apesar de tudoisso me decidi pela tracker s/ qualquer arrependimento, precisei de algumaspeças pedi de cuiaba, outras da suzucar e alternativa SP em 3 dias uteis sedex,combustível não é dos melhores, gasolina agora a 4,00, consumo: depende do pé,do relevo, do transito, dá pressa, etc, já fiz 9,6 na cidade com boa gasolina ejá fiz 4,5 gasolina ruim e transito péssimo, asfalto idem, fiz incríveis 13.8andando a 80-90, e 8.0 com pé no porão, na estrada a 100-120 a media é10km/litro, tem poucas tracker em cidades vizinhas, as vezes passa por aquialguns q esta em longa viajem de passagem, vixiii, acho que lá em cima escreviq seria objetivo, rsrsrsrs, digitei um best seller, mas fui objetivo, só nãoresumido, agora sim versão resumida, se quer um carro honesto na sua proposta,robusto, confiável, não se importar com opiniões contrarias, q o carro saiu delinha, se pode pagar carro a manutenção na autorizada ou compra peças fora dagm e põe a mão na massa se precisar ou tem um mecânico de confiança = COMPRELOGO UMA TRACKER BEM CUIDADA E SEJA FELIZ, agora se pode comprar um carro''superior'', mas caro, ainda em produção, se vai se importar com opiniões dequem muitas vezes nem viu ou não conhece verdadeiramente a tracker, por tersaído de linha, por ter que pesquisar se precisar peças, se não pode pagarpeças e serviços na gm ou Suzuki, não tem mecânico bom, honesto com um pouco deconhecimento e não vai por a mão em nada, então= NÃO COMPRE, e se for compraranalise bem o carro racionalmente, leve em oficina, se tiver como paga p/aquelas empresas que avaliam o carro como a SUPER VISÃO, dekra, etc, deixe oemocional de lado até efetuar a compra, isso tudo ai foi minha humilde opinião,agora vc decide, eu abaixo da vontade de DEUS, só sairia da TRACKER se precisarde outro carro pra um fim diferente ou se tivesse um poder aquisitivo muitomaior p/ comprar o carro e manter, dai iria p/ uma sw4 2.7 gasolina + ou - ano2000, hilux 2.8 diesel, xterra 2004, grand vitara v6, prado, subaroforester, outras land cruisers importados, entre outros pick-ups, suvs, daitendo muito dinheiro o seu é limite, sou só um peixinho neste aquário, logoaparecem outros veteranos e opinão, mas também se discordar da minha opiniãoaqui no fórum tem farto material p/ pesquisar e encontrar suas própriasrespostas aos seus questionamentos, valeuuuuuu, t outro dia quem sabe.
VOVÔ DO TROLLER
05/05/2015, 19:41
Olá,já que exumaram o tópico vou jogar formol, rsrsrsrsrs,
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Mandou bem Arildo.Abs. Válter
xibiu!!!
10/07/2021, 12:51
Chevrolet Tracker Premier 1.2 2022: Pros e Contras (https://motor1.uol.com.br/reviews/514201/chevrolet-tracker-2022-pros-contras/)
576707576708
VOVÔ DO TROLLER
10/07/2021, 13:21
Chevrolet Tracker Premier 1.2 2022: Pros e Contras (https://motor1.uol.com.br/reviews/514201/chevrolet-tracker-2022-pros-contras/)
576707576708
É 4x4?........
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xibiu!!!
10/07/2021, 13:26
É 4x4?........
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Não tem tração 4x4, somente tração dianteira.
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