Ver Versão Completa : Som em Jeep´s
maxdelta
21/06/2011, 16:36
Eu comprei este mesmo aparelho, sem CD com entrada de cartão SD, justamente, pq antes eu tinha toyota bandeirantes, e nenhum aparelho sobreviveu por mais de 2 anos!
No jipe foi uma dificil instalação, pois não queria furar o painel do jipe, e como Friburgo não é mais uma cidade tão pacífica, não poderia deixar no mole!
Então instalei no porta luvas, o meu não tinha aquela caixa de aço que resguarda o porta-luva, então, pedi pra um menino q faz consoles de caminhão pra fazer algo, q servisse como porta luvas, e coubesse o aparelho e os autofalantes ficaram na parte de baixo do console! Se o jipe tivesse aqui em casa eu tirava foto, acredito q até o fim do mês ele esteja! Então eu tranco o porta luvas, e a não ser q alguém olhe por detrás do painel do jipe, ninguém desconfia q tem aparelho de som, além do q o console é dificil de tirar!
Agora estou pensando onde eu coloco o PX! Acho q vou por debaixo do banco!
[]s
johnnyjeepeirosp
07/07/2011, 00:53
Topico legal heim...
Me ajudou muito !!!
Acabo de pegar um radio c entradas usb + aux + sd card por 11o latas , no ricardo eletro , e ainda veio um pen kingston de 2 gb no brinds...
Vou usar mesmo eh a entrada sd...
Irei instalar na gaiola , na parte superior , num console central... E gostaria de reservar ainda espaço p um futuro py... Estou procurando um console , mas esta dificil ... Talvez precise confeccionar em chaparia... Aceito dicas e sugestoes galera...
Os falantes embuti nas laterais dos paralamas traseiros , em frente ao banco.
Abc a todos .
Joao spsp
jaime_sandim
07/07/2011, 12:01
Fala João Miguel
cara estou terminando a instalação do meu do jeito q voce quer fazer.
acho que ate sexta ou sabado no maximo estara pronto.
vou posta umas fotos pra vc ver aqui ,se eu esquecer pode olhar no topico da minha assinatura que la não esqueço não
servira pra te ajudar uma pouco
o console vc vai ter que mandar fazer mesmo,o meu foi feito em MDF com espaço pro cdplayer e um px
e na caixa da roda coloquei 2 6x9 em cada lado com uma modulo na parte de tras.
com fotos é mais facil de entender:concordo:
abraços e boa sorte com o projeto:concordo::concordo:
Hatus Medeiros
09/07/2011, 03:32
'
oo que eu fiz foi colocar o aparelho direto na caixa de som q fica atráz dos bancos, ou a pessoa que esta sentada atraz muda a musica ou eu uso o controle, quase nunca uso cd, trepida mto.. uso pendrive. Com o aprelho na caixa fica facil de tirar, tiro guardo e pronto!
Igor Bevilacqua David
10/07/2011, 18:55
Fala ai galera....
Estou com uma duvida, não sei onde colocar o módulo, é um mono piqueno de 100 rms, pensei no porta luvas, é a unica saida que tenho até agora, se alguem tiver alguma idéia por favor, é o único lugar que pensei que não caia água, lama, etc...
abraçoss !!!!!
Curupira
31/12/2011, 10:49
Olá a todos,
Bom com o fim de ano e nada para se fazer resolvi colocar som no jeep,como chove mais dentro do que fora dos nossos amigos resolvi colocar no lugar mais alto possivel....
Abraços e bom fim de ano...e um otimo ano novo....
326547326548326549
Pedrão B.
31/12/2011, 11:02
All,
Não sei se já postaram isso aqui, mas vai a dica:
Protetor Frontal Som Radio E Toca Cd Maritimo - Barcos - R$ 69,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211918451-protetor-frontal-som-radio-e-toca-cd-maritimo-barcos-_JM)
Curupira, ficou muito bom o console, porém veja se não está na trajetória da cabeça, pois um amigo teve um belo corte na cabeça, por causa de uma chicoteada que o Jeep dele deu, e bateu a cabeça no PX.
[]'s Feliz 2012
Pedrão B.
31/12/2011, 11:04
No meu estou fazendo uma caixa para colocar ferramentas e na tampa tem dois alto falantes.
[]'s
Curupira
01/01/2012, 12:54
Fala Pedrão beleza???
O unico inconveniente do PX é na hora de entrar no jeep,como o meu CJ tem cinto 4 pontos, banco concha e nunca deixo ninguem andar sem cinto ,o unico lugar que eu já bati a cabeça foi no proprio gaiola.
Abraço...
All,
Não sei se já postaram isso aqui, mas vai a dica:
Protetor Frontal Som Radio E Toca Cd Maritimo - Barcos - R$ 69,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211918451-protetor-frontal-som-radio-e-toca-cd-maritimo-barcos-_JM)
Curupira, ficou muito bom o console, porém veja se não está na trajetória da cabeça, pois um amigo teve um belo corte na cabeça, por causa de uma chicoteada que o Jeep dele deu, e bateu a cabeça no PX.
[]'s Feliz 2012
Galera tenho algumas coisas de som e gostaria de instalar no "obra de arte" vamos la tenho dois modulos de potencia um estereo e um mono estereo/ estero um falcon hs 720 ou 720hs o mono estereo é um alpine de 400 tenho uma caixa selada com um sub de 1000 vats da jbl duas caixas de 6 da buster e dois tuwiters vamos la pretendo não usar um aparelho e sim ligar direto no ipod mas queria saber se isso é possivel devido a impedancia do ipod tem como liga lo direto no modulo de potencia??? Se não o q preciso fazer pra poder ter um esuqema montado assim sei q é possivel pois a um bom tempo atraz ja vi isso num fusca onde so tinha o cabo de entrada p2 para o ipod ai era so ligar o ipod ao fio e pronto o fusca tinha som e era uma beleza pena q não tenho o contato do cara do fusca para plagiar a ideia rsr
weshwesh
02/01/2012, 18:51
Facil, so achar um cabo Jack 3,5 para RCA... mas tem que ter um modulo com entrada RCA. Depois tem que mexer no gain. So ;)
Eu tinha um modulo 4 canais 600W da JBL montado assim. O mais dificil foi montar um cabo Jack 3,5 para 2 RCA com dois cabos 1 RCA para 2 RCA, isso para passar do Jack para os 4 RCA de entrada do modulo !
Essa semana quero colocar um sistema sonoro na viatura. Para os alto-falantes vou fazer estas caixas que são colocadas no vão do santo antonio (nas laterais). Mas de modo que possa retirá-las na hora da lavagem. Pretendo colocar um 6x9 embaixo e um de 6' em cima. Ali acho que não haverá problemas com barro/água.
Ainda estou em dúvida sobre o local do rádio, mas acho que vou colocar em um lugar que o antigo dono já havia recortado no painel para este fim (eu acho). Tenho meia dúzia de rádios antigos toca-fitas lá em casa (quando se troca o carro, o aparelho de som não tem muito valor para os vendedores de carro), vou testar e o primeiro que funcionar vai ser instalado. Mas para quem não tem rádios sobressalentes em casa, recomendo dar uma olhadinha no ML, pois encontrei este player por R$70,00, com entrada USB e SD Card. Mp3 Player Automotivo Usb Sd Auxiliar Fm Mirage Multilaser - R$ 69,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213977321-mp3-player-automotivo-usb-sd-auxiliar-fm-mirage-multilaser-_JM). Óbvio que não deve ser um Pioneer da vida, mas com o preço de um você compra 4 desses! haha
Assim que o projeto estiver pronto e instalado posto fotos para contribuir nas idéias.
Abraço!
alisson e enzo
17/07/2014, 22:38
Boa noite, amigo instalei dois falantes de 6¨ embaixo do painel, ficou muito bom fiz caixas individuais, no lado do motorista tem muito espaço já do lado do carona o porta-luvas atrapalha um pouco prendi elas na parede da viatura logo acima do freio de mão, abraço
Murilo Pio
22/07/2014, 20:19
caio onde compro essas caixas? Estou para ficar doido atras delas!!!
andrepaniz
17/11/2014, 16:52
Recentemente fiz o som no meu jeep, segue algumas fotos.
Utilizei um par de falante duas via na frente e um par de falantes 6x9¨ atras, uma caixa amplifica com sub de 8¨ embaixo do banco e um modulo digital de 4 canais mais um radio pioner.
483993483994483995483996483997483998
Thiago Rodeghel
18/11/2014, 19:55
Recentemente fiz o som no meu jeep, segue algumas fotos.
Utilizei um par de falante duas via na frente e um par de falantes 6x9¨ atras, uma caixa amplifica com sub de 8¨ embaixo do banco e um modulo digital de 4 canais mais um radio pioner.
Olá André, muito show o projeto... tbm acabei de fazer o meu, seu módulo Taramps é digital??? O meu está dando interferência, mesmo com cabos blindados stetsom, e coloquei supressor de ruidos no positivo que vai para o módulo... Vc teve este problema?
segue as fotos do meu
2 Kits duas vias Selenium (par para as portas e um par no teto)
1 Kit triaxial Sony 5 polegadas (teto)
1 Par 6x9 Pionner
Módulo digital Taramps 400w
Subwoofer 8 polegadas dutada com módulo embutido, preso a tampa traseira
DVD Player Buster
484203484204
484205
[s]
andrepaniz
22/11/2014, 09:51
Olá André, muito show o projeto... tbm acabei de fazer o meu, seu módulo Taramps é digital??? O meu está dando interferência, mesmo com cabos blindados stetsom, e coloquei supressor de ruidos no positivo que vai para o módulo... Vc teve este problema?
segue as fotos do meu
2 Kits duas vias Selenium (par para as portas e um par no teto)
1 Kit triaxial Sony 5 polegadas (teto)
1 Par 6x9 Pionner
Módulo digital Taramps 400w
Subwoofer 8 polegadas dutada com módulo embutido, preso a tampa traseira
DVD Player Buster
484203484204
484205
[s]
Bom dia, sim meu modulo e o digital, no inicio tive sim problema de interferência mas foi no propio radio, pois a bobina estava muito perto, mudei a bobina de local e melhorou bastante, mas na mesma semana eu troquei o sistema de ignição para o igniflex e não deu mais nenhuma interferência.
Thiago Rodeghel
22/11/2014, 10:33
Bom dia, sim meu modulo e o digital, no inicio tive sim problema de interferência mas foi no propio radio, pois a bobina estava muito perto, mudei a bobina de local e melhorou bastante, mas na mesma semana eu troquei o sistema de ignição para o igniflex e não deu mais nenhuma interferência.
Bom Dia André
O meu módulo eu coloquei atrás da bateria, deve ser isto então o problema? Já o subwoofer, que tem módulo integrado, não sofre efeitos de ruidos, está posicionado na tampa traseira...
[s]