PDA

Ver Versão Completa : Trocar retrovisor externo



Polito
07/05/2008, 11:17
Senhores,

Meu retrovisor do lado do carona quebrou... Queria saber se alguem sabe onde comprar e se eu poderia colocar de outro carro. Vi um do Wragler e achei bem maneiro. Alguem sabe se tem algum facil de adaptar ou que seja "plug and play"?

Link: http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=140&pf_id=RV063C

Tem outro sem ser cromado.

Abraços,
Ricardo Polito.

Denilsom
07/05/2008, 13:04
Colega o Retrovisor do JPX é o mesmo da fiorino mais velha, tambem sairam uns com os retrovisores da pampa.

leogc
09/05/2008, 15:29
polito, na donatti tem todo preto. eu comprei os meus lá.

abs

Polito
12/05/2008, 14:29
Mas eh original ou um mais maneiro queria colocar um maior mais parrudo hehehe...

leogc
12/05/2008, 14:58
comprei esses do wrangler....eles parecem parrudos...mas são meio vagabundos....

abs

Polito
13/05/2008, 11:36
E a adaptação como funciona? Eu achei muito maneiro esse do Wrangler. Vc aconselha colocar qual? Original ou do wrangler. O meu original quebrou do lado do carona ta colado com cola de silicone, ou seja preciso trocar pelo menos 1.



comprei esses do wrangler....eles parecem parrudos...mas são meio vagabundos....

abs

leogc
13/05/2008, 13:10
no meu caso foi mole pq eu não tenho porta....fizemos os furos abaixo do quadro do parabrisa e colocamos o espelho.

do lado do motorista ficou bom, mas do lado do carona o espelho ficou meio decorativo, pois não dá para ver direito.

abs

leogc
14/05/2008, 09:30
Fala Polito, segue umas fotos de como ficaram os retrovisores no meu carro.

tá meio escuro, mas acho que dá para ver. em todo caso, no final de semana eu tiro mais, no claro.

abs

gvogetta
17/05/2008, 22:04
Senhores,

Meu retrovisor do lado do carona quebrou... Queria saber se alguem sabe onde comprar e se eu poderia colocar de outro carro.

[...]
Ricardo Polito.

Caro Ricardo,

Qual o modelo do seu retrovisor instalado originalmente? (veja as fotos anexas)...

Pergunto pois tenho um jogo do original (modelo da Pampa - foto esquerda) em disponibilidade, que sobraram da minha última reforma e podemos negociar se te interessar... Dificilmente irá encontrar destes mesmo em nossos amigos que costumam vender peças para JPX, salvo se alguém tiver algum usado, pois estão fora de linha. Os da Pampa sem a modificação para o JPX, linha Metagal que eram os melhores, também não são fabricados mais. Vais encontrar apenas os genéricos, que se forem adaptados prá furação do Jota não agüentam nem a trepidação do jipe, tu é capaz de perdê-los na primeira volta que der na quadra... :evil:

O da direita é o original da Fiorino, modelos 1988 a 1996, facilmente encontrado nas lojas especializadas em vidros automotivos (procurar pela marca Metagal, de maior qualidade - também mais cara - pois o acabamento e durabilidade são bem maiores do que os genéricos que se costumam encontrar).

Um abraço,

eduvieira
18/07/2008, 04:08
E o da D20

Marcelo luz
20/07/2008, 22:54
Amigo Getulio R. Vogetta
tudo blz? sou do rio e meu retrovisor ainda é o original tipo pampa li q vc tem pra vender estou precisando o do lado do motorista pois o meu esta mole qq vento tira ele da posicao

gvogetta
04/08/2008, 23:01
E o da D20

Olá Edu,

Não, o da D-20, da Kombi nova ou o da F-1000 (que são parecidos) têm a base curva e por isso são bem mais difíceis de adaptar na porta do JPX, a não ser que seja feita uma "base" de encaixe em fibra ou material parecido... Ademais os parefusos de fixação, dada sua posição e inclinação são mais complicados.

O mais "plug-and-play" é mesmo o da Fiat Fiorino antiga, cuja base é plana, com 3 parafusos. Há ainda aquele modelo igual ao do Jeep Wrangler que é vendido em algumas casas de peças para jipes, só que este último, dado o comprimento do braço, fica muito projetado para fora da viatura...


Amigo Getulio R. Vogetta
tudo blz? sou do rio e meu retrovisor ainda é o original tipo pampa li q vc tem pra vender estou precisando o do lado do motorista pois o meu esta mole qq vento tira ele da posicao

Caro Marcelo,

Se ainda quiser, tenho um jogo de retrovisores originais D/E (braços completos + espelhos) e posso vendê-lo. Entre em contato por e-mail (clique no link do meu username e veja o e-mail no perfil).

Saudações a todos,

tadeubatista
06/08/2008, 20:35
Quebrei meu retrovissor também. O da fiorino não encaixa. Não encontrei em nenhuma loja, então levei na torneadora do Ceará setor H Norte Taguatinga DF, o cara mandou uma solda, lixou e pintou. Ficou novo novo. Pena q vc mora longe.
Abs
Tadeu Batista