PDA

Ver Versão Completa : ENGESA JORDÂNIA - 90 - Perfeito estado - R$ 25 K



Luis Assis
16/07/2004, 13:07
Esse vai embora rápido... Tambem, raridade e em perfeito estado!!!

Atendendo a um pedido via e-mail, aqui esta o anuncio do bichão...


Tenho um amigo aqui em Mogi das Cruzes
que está vendendo um Jipe Engesa 4x4
ano 1990, verde exército, com motor original
seis cilindros álcool, pneus candango,
suspensão regulável Rancho 9000, capota
pissoletro nova, navegador e etc.
O veículo tem placa de Curitiba, está com a
documentação em ordem e tem 1200 km
pois foi reformado.
O dono desse carro vai embora para os EUA
e está pedindo R$ 25.000,00 mas aceita
contra oferta.
Eu ficaria imensamente agradecido se vc
pudesse passar essa mensagem ao pessoal
interessado em 4x4 e mais epecíficamente
em jipes Engesa.O nome dele é Tato Redeschi e o fone: 9987-5829.

Birita
16/07/2004, 13:25
é esse das fotos ai mermo?

Luis Assis
16/07/2004, 13:34
sim...

Eduardo Velo
16/07/2004, 15:03
Esse Engesa não ta parecendo ser Fase 3 , tem certeza que é Jordânia ??
Com capota de fibra (5 k) e BF 33 (2,8 K) fica AT ...

[]s ... torcendo pra alguém de Sampa arrastar a fera ...

Luiz Claudio
16/07/2004, 15:19
Esse Engesa não ta parecendo ser Fase 3 , tem certeza que é Jordânia ??

Realmente está parecendo mais um F-II, mas talvez seja pelo ângulo das fotos.

Independente de ser um F-II ou um F-III o Engesão tá muito bonito.

[]'s...

gnecchi
16/07/2004, 16:32
E ae pessoAll...


Falei com o dono da fera !!!!
Coincidentemente estou com negócios em Mogi das Cruzes e irei ver esta makina..... apesar de ser alcool acho que é bom negócio por se tratar de um FIII.

Depois conto pra vcs se rolou negócio .

[]'s torcendo pra andar de Engesa FIII azeitona ... hehe

Eduardo Chaves
16/07/2004, 17:43
Xará e All,

Tem alguma dica de como o Marcos identificar tratar-se realmente de um F3 e não de um F2 ???
Os F3 não foram fabricados exclusivamente à diesel com o Perkins ?
Sei que o comprimento total do F3 é 4,150mm e entre eixos de 2,470mm, mas vai que ele não leve a trena...

Pois para um F3 o valor está até bom, mas para um F2 está um pouquinho puxado...

[]'s querendo ajudar...

Beto
16/07/2004, 19:26
Aceita troca ou só $$?

Eduardo Velo
16/07/2004, 19:30
Xará e All,
Tem alguma dica de como o Marcos identificar tratar-se realmente de um F3 e não de um F2 ???
Os F3 não foram fabricados exclusivamente à diesel com o Perkins ?
Sei que o comprimento total do F3 é 4,150mm e entre eixos de 2,470mm, mas vai que ele não leve a trena...
Pois para um F3 o valor está até bom, mas para um F2 está um pouquinho puxado... []'s querendo ajudar...

O meu tem essas medidas contando com guincho e engate , de parachoque a parachoque dá 3,84m e entre eixos 2,47 m , to achando a traseira curta pra Fase 3 , mas pode ser angulo da foto mesmo ...

[]s...

gnecchi
16/07/2004, 20:32
Edu's..Velo/Chaves,

Valeu pela dica do entre eixos.. acho que é um ótimo ponto a ser obervado. Irei levar a trena !!! :wink:

Se alguém souber me informar qual o entre eixos do F2, também seria legal.
Beto, vc ainda está com o seu F2 ?

Se tiverem mais algumas dicas para que eu possa avaliar se é F2 ou F3... estarei esperto aqui neste fórum !!!
:idea: Acho que eu tenho algumas matérias sobre este tema. Irei procurar.

O manual do F3 tem alguma menção que identifique claramente que trata-se desta fase ???


[]'s esperando que trata-se de um F3 :) :)

thiagoloco
16/07/2004, 23:28
PesoAll, eu acho que eu já vi esse engesa anunciado em algum lugar, e que eu lembre, ele estava como FII, agora eu não tenho certeza, mas pelas fotos não parece um FIII não

[]'s

Cilon Carlos Heck
17/07/2004, 10:21
Edu, que ano é o teu Jordânia? Ele não começou a ser fabricado em 1991? Se for, este jipe diz que é 1990! Será que estou enganado? Quanto a motor, o jordênia saiu tanto a diesel como a gasolina (ou álcool). :wink: :wink:

Alemão/ F II
17/07/2004, 18:29
Fala PessoAll!
Realmente está dificil de saber se é FII ou FIII.
Alguém reparou na falta do conjunto de chaves no painel ou é pelo angulo da foto que não consegue ver?
FIII só a Diesel mesmo ?
Mas sem dúvida é um belo exemplar de Engesa.....
Boa sorte Marcos 8)

Birita
17/07/2004, 18:30
que eu saiba não existem jordânia´s originalmente a alcool, os motores eram gm 151 a gasolina ou o famoso perquins Q20B

ele é 40cm mais longo que um FII...realmente não ta parecendo ser um...

Eduardo Chaves
17/07/2004, 20:05
Marcos e All...

Pelos dados do F2 que tenho aqui, o comprimento total é 3,760mm e o entre eixos é de 2,260mm...

[]'s...

thiagoloco
19/07/2004, 14:42
Edu, que ano é o teu Jordânia? Ele não começou a ser fabricado em 1991?

O do Edu se não me engano, é 91, e o pior, é que o dele, é o chassi de numero 1, ou seja, o primeiro a ser fabricado, entao não acho que esse seja um jordania....

[]'s

Cilon Carlos Heck
19/07/2004, 14:49
O do Edu se não me engano, é 91, e o pior, é que o dele, é o chassi de numero 1, ou seja, o primeiro a ser fabricado, entao não acho que esse seja um jordania.... :wink: :wink: :wink:

Luiz Claudio
19/07/2004, 17:30
Pessoal,

Liguei agora a pouco para o Tato que é o proprietário desse Engesa e ele me assegurou que é um Jordânia.

Palavras dele: "É o último modelo fabricado pela Engesa, maior que o fase II".

O mistério fica por conta dele ser 90, enquanto o Jordânia do Edu que foi o primeiro a ser produzido é 91.

Acho que a dúvida só vai ser totalmente sanada quando alguém tirar as medidas desse Engesão...

[]'s...

Eduardo Velo
19/07/2004, 18:57
L.C. não entendi essa de ser o ultimo mod. fabricado pela Engesa ...
Saiu Engesa Fase 2 até 93 , e o meu , como já disseram é 91/91 chassi 9BB0128B1MJ000001 , tenho a mesma informação do Birita , ( esse muleque deve fuçar na Net o tempo todo , hehehe ... ) saiu Engesa F3 Perkins , Maxion e de Opala a gasosa , tbm não conheço nenhum á alcool , e é 40 cm > Fase 2 .

Pode ser um protótipo do Fase 3 que saiu em 90 , se tiver as mesmas dimensões , é Fase 3 e pto final ...

Pelo menos nós ficamos muito bem informados , rsrsrs ...

[]s ...

Beto Lacerda
19/07/2004, 19:30
num pode ser um fase II / III assim como o Gustavo tem um CJ-5/7 ???
acho dificil um fase III anterior a jabiraca que pelo numero de chassis é o primeiro
[]'s

gnecchi
19/07/2004, 22:00
Galera,

Esta semana estou de férias num Hotel Fazenda com a dona da pensão e filhos :) :) ... mas na volta já estou com a agenda acertada para ir ver esta mákina.... tb falei com o Tato e com o Jorge (filho do Tato que está com o Engesa) e me garantiram que trata-se de um FIII. :?: :?: :?:

Peguei os dados de entrew eixos e comprimemento total com vcs e estou levando a trena e maquina fotográfica digital...... ainda nesta sexta-feira irei postar aqui o resultado disto tudo.....

[]´s morrendo de curiodidade pra saber se é FIII !!!! :shock: :shock:

Luiz Claudio
19/07/2004, 23:02
Pode ser um protótipo do Fase 3 que saiu em 90

Realmente essa é uma hipótese a ser levada em consideração, afinal a Engesa deve ter realizado vários testes do Jordânia antes dele entrar na linha de produção.


se tiver as mesmas dimensões , é Fase 3 e pto final ...

Com toda certeza!!!

Vamos esperar o Marcos tirar as medidas...

[]'s...

Alemão/ F II
20/07/2004, 22:14
É parece que os engenheiros ou montadores da Engesa se atrapalhavam as vezes ......Se não estiver enganado tem alguns FII com a transmissão e eixos do FI ou seja só a lata é do FII.
Será um Jordania ? :P :P

gnecchi
23/07/2004, 21:24
PessoALL .....

Acabam de ganhar mais um ENGESEIRO no pedaço :D :D :D :D

Comprei o intitulado (pelo dono anterior) BANDIDO II.......


Trata-se realmente de um F3 mesmo....... e pasmem é 1990/1990 a ÁLCOOL !!! A medida do entre eixos é 2,50m .

A makina está realmente em excelente estado, foi toda reformada pelo dono anterior...... :wink: :wink:

Se eu pegá-la até quinta-feira que vem, prometo que vou ao Ibira pra tomas umas latinhas com a galera........ e aproveitar é claro pra pegar umas dicas.

A primeira delas é saber se preciso mudar algo pra mudar os pneus para BF33 ou 35 !!!

Irei colocar mais fotos meu álbum.


[]'s felizes por estar com brinquedão novo :lol: :lol: :lol:

Birita
23/07/2004, 21:35
parabéns pela viatura...

mas...é o mesmo das fotos que o iassis postou?

gnecchi
23/07/2004, 21:45
E ae Birita,

é o mesmo que o Gustavo anunciou neste tópico sim....

A grande discusão era saber se realmente tratava-se de um F3, pois as fotos que o Gustavo recebeu foram tiradas em um ângulo que realmente parecia se tratar de um F2 ...


[]'s

Eduardo Velo
24/07/2004, 05:48
Bem estranho ..., qual o n. do Chassi ???

A medida entre eixos do fase 3 é 2470 mm e não 2500 mm , mas isso é outra história ... parabéns , bela aquisição , agora é por pra Moer ...

Os 33" pode por sem fazer nada , 35" complica , não só pela altura , mas sim pq vai forçar conjt de transmissão , acho que não precisa usar 35" , a não ser que vá participar de provas que exijam isso , pra fazer trilha 33" atende muitíssimo bem e não precisa se preocupar ...

Quinta a gente se ve no Ibira , barraca do Cabral ...

{}s ...

AndersonPoa
24/07/2004, 11:13
Grande Gnecchi,

Parabens pela aquisicao!!
Apesar de ainda faltar um tempo para minha partida, ja sinto saudades
do meu Engesa...

[]´s tracionados

gnecchi
24/07/2004, 14:23
Eduardo Velo,

Na realidade a medida dos 2500mm foi feita sem muito critério: meu filho segurou no centro do eixo dianteiro e estiquei a trena até o centro do eixos traseiro.... formando-se portanto alguns âgulos !!!! portanto é normal que a medida seja maior.

Quando estiver com ele na garagem farei algumas medidas com o devido critério :wink: :wink:

O número do chassi é 9BB012523LJ002528 !!!

Comecei a pesquisar o preço dos BF33" MUD e encontrei um jogo com apenas 1.000 km rodados (os cravos estão com 16mm) e o dono me pediu R$700 em cada !!! vale a pena ??? :?: :?:


[]'s

Thiago Rodeghel
24/07/2004, 21:16
Esse Engesa não ta parecendo ser Fase 3 , tem certeza que é Jordânia ??
Com capota de fibra (5 k) e BF 33 (2,8 K) fica AT ...

[]s ... torcendo pra alguém de Sampa arrastar a fera ...

Putz falei pra vc aquele dia :roll:

Pena q ainda naum deu tempo de juntar as LT$$$ :shock: :cry:

[s]contando as moedinhas (AINDA)

Thiago Rodeghel
24/07/2004, 21:17
Eduardo Velo,

Comecei a pesquisar o preço dos BF33" MUD e encontrei um jogo com apenas 1.000 km rodados (os cravos estão com 16mm) e o dono me pediu R$700 em cada !!! vale a pena ??? :?: :?:


[]'s

Encontrei um jogo de Wranglers 35 MUD, por 700 cada, com apenas 200km rodados, segundo o proprietário :)

[s]

gnecchi
24/07/2004, 21:41
Olá Thiago Rodeghel,

Espero que consiga logo junta umas latinhas para andarmos de ENGESA juntos. Mas de qualquer forma vc já tem um CJ para curtirmos com a galera aqui do fórum uma "Olaria" !! :lol: :lol:

Conversando com o Eduardo Velo, ele me disse que vcs costumam a fazer umas aventuras juntos...... vamos marcar um dia para eu batizar o BANDIDO na lama :wink: :wink:

Quanto kichute irei partir para os 33" mesmo, assim não precisarei fazer alterações na meca do BANDIDO. Se souber se algum por aí ... estou na área :)


[]'s

Luiz Claudio
25/07/2004, 22:03
Marcos,

Parabéns pelo nova viatura!!!

E seja bem vindo ao mundo dos Engeseiros!!!

Apareça quinta lá no Ibira que a gente toma uma gelada pra comemorar...

[]'s...
:D :D :D