PDA

Ver Versão Completa : Painel da Rural



Renato Sérgio Nazar
16/07/2004, 12:47
Salve Ruraleiros!!! :D

Preciso da ajuda de vocês novamente. :lol:

A minha viatura está com o painel um tanto quanto mexido, eu gostaria de deixar a posição dos botões originais. O modelo é ano 71 com o velocímetro no meio.

Valeu Galera...

Abraços

Cowboy
18/07/2004, 05:51
Olá Renato. Seja mais específico. Está mexido como? Tem furações D+? Possui outros botões e relógios? A lata ainda está original ou já foi cortada? Você quer deixar os botões nas posições originais, mas fáz questão do painel com aparência de original tbm? Poderia ser colocado um sobrepainel? Fiz isso na minha antiga F-75. Ficou muito legal!

Renato Sérgio Nazar
20/07/2004, 12:47
Oi Cowboy blz!!

Obrigado por responder...

O negócio é o seguinte, o painel está estranho, não tenho certeza das posiçôes e tipo dos botões para ficar o mais original possível, portanto gostaria de um desenho/foto do painel da Rural até 71 ou seja com o velocímetro no meio. Isto para poder restaurar a aparencia da viatura.

Me fiz entender?

Muito Obrigado....

Fabinho
20/07/2004, 15:13
Ola Renato, tenho uma rural 63 que o Velocimetro dela tmbém é no meio, estou anexando uma foto do painel dela, somente os botões é q não tenho certeza se estão corretos, detalhe como vc pode ver na foto, tem uma luz interna no canto esquerdo, no lugar desta luz, o original seria o rádio, q provavelmente irei colocar no lugar!!!

Cowboy
22/07/2004, 06:13
Olá, Renato. Agora deu p/ entender. Creio que co a foto que Fabinho anexou, não lhe restarão dúvidas. Caso ópte por um sobrepainel, faça-o de madeira, fica muito bonito.
Abraços.

dickvigarista
25/07/2004, 16:58
8) E aí Renato. Estou te enviando foto
do painel da 1962.Como tudo começou :!:
Abraços e boa sorte. :twisted:

The Water
05/08/2004, 05:15
Olá, Renato. Agora deu p/ entender. Creio que co a foto que Fabinho anexou, não lhe restarão dúvidas. Caso ópte por um sobrepainel, faça-o de madeira, fica muito bonito.
Abraços.

não seria mais apropriado um sobrepainel de aluminio? acho q não fica caro, e tb fica bonito, pois pode-se personalizar melhor (ou deixar original, a gosto do fregues), pela maior facilidade de se trabalhar com esse material?

abs pensando em talhar madeira hehehe

Cowboy
06/08/2004, 01:13
Olá Water. Gosto muito de madeira e ela dá um toque rústico a tudo, mas gosto é mesmo uma coisa muito pessoal.
O alumínio tambem permite um acabamento muito bonito e com um "loock" mais limpo. Caso você opte por aredondar as bordas da peça de alumínio, ela ficará muito armoniosa e dará um ar + "hi tec", sem contar que poderá ser anodizada ou escovada. É uma questão de gosto. Acho que se tivesse um Engesa, optaria por alumínio. Acredito que tem + a ver com o estilo do carro.
Abraço...

08/08/2004, 21:25
OLA

O VELOCIMETRO CENTRAL NAO É ORIGINAL DA RURAL 1971, SALVO ENGANO A PARTIR DE 66 OU 67 O PAINEL JA APRESENTA O VELOCIMETRO NA FRENTE DO VOLANTE LADEADO PELOS RELOGIOS DE TEMPERATURA E COMBUSTIVEL, PROVAVELMENTE A CARROCERIA DA SUA RURAL NAO SEJA 1971.

ATE MAIS

08/08/2004, 21:31
OLA RENATO

NAO SEI SE VAI FUNCIONAR , MAIS NO LINK QUE EU VOU COLOCAR NESTA MENSAGEM TEM O PAINEL DA RURAL 68.

http://ruralwillys.tripod.com/manual/man1011.jpg


ATE MAIS

Renato Sérgio Nazar
01/12/2004, 08:17
Valeu Pessoal!

Ajudaram bastante! Agora, vocês sabem onde posso encontrar os instrumentos para modificar a posição ou seja de central para atrás da coluna de direção??

Muito Obrigado!

Benê Sernaglia
02/12/2004, 12:51
Fala ai Renato,

Esse seu painel não é do ano 1971 se fosse ele ja teria os instrumentos na frente do volante.
Olha da minha F-75/1972, o painel ja é na frente da direção. ta meio escura, mas da pra ter uma ideia.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/2fb12ff83902a5b3e0dd245adcabd372.jpg

No site da cronomac (http://www.cronomac.com.br) você encontra varios modelos e aplicações dos instrumentos do painel, além de vários revendedores como donatti4x4 (http://www.donatti4x4.com.br) e etc ...


[ ]'s

Renato Sérgio Nazar
02/12/2004, 16:18
É isso mesmo Benê,

A minha viatura é com certeza uma "cabritaço".

O velocímetro é no centro. Eu não gosto desse jeito e quero mudar exatamente como esta foto. Problema: Onde encontrar os "relógios" e a telinha de alumínio do alto falante?????

SDS´s

Yeroe
02/12/2004, 17:13
A telinha de aluminio é a mais dificil de encontrar inteira, até hoje eu não vi uma dessas telinhas inteiras, todas amassadas, furadas e arranhadas.
Se encontrar uma inteira vai ser um milagre.

Benê Sernaglia
02/12/2004, 17:35
Renato,

Todo jeep tem um pouco de cabrito + Frankstein .. eheh

Veja na minha mensagem anterior, coloquei os links dos sites, va ate as palavras "cronomac" e "donatti4x4".. é so clicar em cima das palavras!!!

Isso é verdade Yeroe, achar essa telinha ta cada dia ta mais difícil, mas no meu caso é indiferente porque no lugar da telinha vou colocar um radio PY. Pra quem quer deixat original ai ja é complicado..


Falow

Cowboy
02/12/2004, 22:28
Renato, a minha atual menina é 67, e o velocímetro ainda é no centro do painel. Os instrumentos são fáceis de achar. Aqui no Rio temos alguns lugares onde os encontramos, e se aqui já se encontra com certa facilidade, imagina em Sampa... Quanto a tela do alto falante, você encontrará em clubes de autos antigos com muita facilidade. Um detalhe interessante é que os belcar, fissore e vemaguetes usavam um modelo de proteção p/ o autofalante, muito parecido c/ os da Willys, só que eram de aço inox, mas você encontrará os originais nos clubes ou em feiras de carros antigos.
Boa sorte!

Renato Sérgio Nazar
03/12/2004, 10:32
Obrigado, Pessoal!!!

Mas, por favor , continuem atentos , se souberem de algo me avisem, OK??

SDS`s

Vilão
03/12/2004, 15:32
Olá Renato :)

Sou novo tambem no forum estou começando a reformar a "Mimosa" F75 63.

Tenho uma dica pra você que talvez possa te ajudar.

Tem uma desmanche em Carapicuiba/SP, que tem umas 5 ou seis viaturas paradas. Provavelmente lá tem a gradinha que você está precisando.

O endereço é avenida Rui Barbosa o numero eu não sei, mas nem precisa é a avenida principal de Carapicuiba e o estabelecimento é grande e facinho de achar. 8)

Dica :D Procura o GERENTE OU O RESPONSAVÉL, se não os vendedores vão querer te empurrar a viatura inteira pra você comprar.

Sabe como é esses caras são meio :twisted:

Boa Sorte :)

Renato Sérgio Nazar
03/12/2004, 17:35
BLZ.

Vou lá amanhã!! Valeu !!!

SDS´s

Henrique_Rural67
07/12/2004, 13:28
Amigos(as),

Vocês acreditam que esse painel está numa Rural??? :shock:
Pois é... Podem acreditar... :twisted: é de uma pessoa que estava vendendo uma Rural aqui em $P... acho que o cara queria 25klatas na máquina (motor opala 6cc)...

Falou...

Henrique

...Muito contente com meus três marcadores ORIGINAIS e de fácil acesso e manutenção...

Renato Sérgio Nazar
08/12/2004, 07:53
Muito loco né Henrique!!

Mas, acho que prefiro um pouco mais original.

Vamos à luta!!

SDS´s

NeRo
08/12/2004, 10:13
Vocês acreditam que esse painel está numa Rural??? :shock:
Pois é... Podem acreditar... :twisted: é de uma pessoa que estava vendendo uma Rural aqui em $P... acho que o cara queria 25klatas na máquina (motor opala 6cc)...
Por quê as pessoas sempre cobram muito caro pelo mau gosto delas? :roll:

Vinícius-RS
08/12/2004, 14:44
Esta F-75 está para vender no ML agora, e com o motor 4.3 V6 vortec :twisted: .
Mas eu, particularmente, não gostei da caçamba...

Renato Sérgio Nazar
09/12/2004, 09:03
Por quê as pessoas sempre cobram muito caro pelo mau gosto delas?


É Nero ...

Tenho que concordar contigo :lol: :lol:

BrunoBB
21/03/2005, 10:33
All:

Só hoje que vi a foto deste painel, fiquei triste pela Rural, foi uma agressão. Eu acrescentei alguns instrumentos ao painel da minha Rural, estou postando aqui e aguardo comentários, sejam eles positivos ou pagação de pau, afinal de contas gosto e bun@a, cada um tem a sua.
Em tempo, o voltímetro e amperímetro foram acrescentados para melhor controlar o novo conjunto motriz pois para dar partida um Perkins Q20B4 é necessário que a bateria esteja beeeeem carregada, o relógio de pressão de óleo é melhor do que aquela luzinha indecente que só acende quando o motor já foi para o beleléu e o conta giros... bem, não dava para ficar só com três instrumentos, iria ficar assimétrico e como bom engenheiro que sou tenho necessidade de equilíbrio, já o Inclinômetro é baianada mesmo, só para enfeitar e neguinho ficar perguntando para o que serve, mas usei o corte aonde ficava o cinzeiro então se eu enjoar é só desparafusar e recolocar o cinzeiro.

jdutra
21/03/2005, 13:41
Gostei do seu painel. Quero colocar na minha também amperímetro, voltímetro e o da pressão do óleo. É fácil instalar eles?? Funcionam legal?

Cícero Franco
21/03/2005, 15:08
A Potranca tem os instrumentos atrás do volante (combustível, velocímetro e temperatura). Eu quero colocar mais três onde fica originalmente o rádio( vou colocar um relógio analógico (este é certo) e pressão de óleo ou alternador ou contagiros. Todos são importantes e só tenho espaço para três, um irá bailar ou ir para outra posição. Agora, com excessão do relógio e do contagiros, todos são originais. Quero, inclusive, colocar estes dois em caixas originais, de modo que o painel mantenha o estilo. Acho que vai ficar legal!

[]s

BrunoBB
21/03/2005, 18:25
Dutra:

Eu só fiz os furos, comprei uma serrra copo na medida, marquei os centros, fiz a marca com uma punção e tome-lhe serra.
Quem instalou foi o eletricista que refez todo o chicote da Rural, o mais difícil foi o relógio da pressão de óleo, tem um conector com rosca gás que não estava encaixando, tive que levar para um torneiro fazer um novo.

Renato Sérgio Nazar
23/03/2005, 09:21
Salve Ruraleiros!

Bruno, gostei do seu painel, ficou mais moderno sem perder o ar de originalidade com estes instrumentos Willis onde você arrumou???

BrunoBB
23/03/2005, 11:18
Renato:

Os relógios pequenos são da Cronomac, o relógio grande é original da Rural, só com um adesivo em vinil que desenhei e mandei plotar.

Elmer_Jeep
23/03/2005, 12:06
Ae, essas são do painel da vovó, uma F75 ano 79 com mecânica da toyota band ano 2001.

Quando tiver um tempo aqui vou tirar umas fotos melhores e posto aqui.

[]'s

Renato Sérgio Nazar
28/03/2005, 09:12
Parabéns, Bruno!!

Ficou show!!

BrunoBB
30/03/2005, 14:30
Seguem algumas fotos da Rural, qdo tiver mais atualizo.

erikmomo
06/04/2005, 08:18
Isso é uma Rural????
Só se for no documento...

otaviofilho
10/05/2005, 14:05
Vejam este...

Cowboy
28/05/2005, 23:28
Pessoal estou com um problema. Preciso adaptar um sensor de temperatura de água mas este não funciona com o termômetro original da F-75 67. Ocorre que coloquei um motor Díesel e agora tanto a nova bóia do tanque quanto o novo sensor de temperatura não funcionam no intrumento antigo. O que devo fazer??? Existe alguma peça que devo comprar p/ que eles se "falem"? Qual a solução que vocês já encontraram?
Abraços.

otaviofilho
30/05/2005, 09:44
Cowboy,

A "Mafalda" está com motor de A20 e o marcador de temperatura original dela não estava funcionando. O antigo dono disse que já comprou assim e que o carro nunca ferveu, até porque ele tem uma ventoinha na polia e uma elétrica que auxilia principalmente quando se está no trânsito.

Acontece que eu arranquei o marcador e vi que nenhum dos 3 fios estava conectado nele. Fiz uns testes e logo descobri que um deles deveria ser ligado no positivo do contato, o outro na cebolinha da temperatura no motor, e um terceiro no terra (carcaça). Não imagino que o seu tenha tanta dificuldade, até porque tenho alguns colegas que adaptaram motor diesel em seus Nivas e usam o relógio de temperatura original, ou até mesmo aqueles relógios de temperatura esportivos...

Quanto à nova bóia do tanque, pesquise de que carro é e se possível compre um marcador compatível com ela...

O site da Donatti4x4 tem diversos destes marcadores, talvez eles consigam te ajudar.

Abraços e ótima sorte!

Cowboy
31/05/2005, 00:07
Valeu, Otávio. Vou tirar o marcador e dar uma analisada. Me disseram que esses marcadores VDO da Willys, só funcionam com sensores específicos, e que precisam de um regulador de tensão, mas vou seguir o seu conselho. Obrigado.
Abração.

Cícero Franco
31/05/2005, 08:19
Para qualquer marcador de óleo a cebolinha (sensor resistivo) é casada com o relógio. E aí vem o problema: tem que casar a rosca da cebolinha com a rosca do motor e o sensor com o relógio. O que é interessante é fazer num torneiro um adaptador para casar a rosca da cebolinha Willys com o motor.

[]s

Cowboy
31/05/2005, 20:05
A idéia é boa. Vou tentar fazer isso.
Valeu Cícero.

Demolidor
19/06/2005, 10:49
Muito bom gosto a "modernização" do Painel do Bruno BB.
Parabens

Demolidor

Jimmy Offroad
15/09/2006, 19:52
Comprei um monte de peças de F-75 e agora estamos montado o quebra cabeça. A f-75 é 62 e atrás da direção tem um vazio. Estava pensando colocar um painel de intrumento ou do Santana ou do Del Rey. Gostei mais do Del rey pois tem um velocimetro compatível com o desempenho da F-75 (Até 160km/h) e tem pressão de óleo. Tendo o chicote elétrico a ligação elétrica é complicado?

Renato Sérgio Nazar
18/09/2006, 08:42
Grande Cícero

Como vc "casou" os instrumentos com seu mtr novo?