PDA

Ver Versão Completa : Opinião sobre sidekick

Rodrigo Mesquita
06/05/2008, 15:53
Estou querendo comprar um sidekick e gostaria de alguma opiniões

Suzuki SIDEKICK (CANVAS-TOP) 1995 - R$ 14.000,00

4X4 1.6 16V GAS.(IMP.) cambio manual
- Alarme
- Ar condicionado
- Direção hidráulica
- Tração 4x4
- Travas elétricas
- Vidros elétricos

as fotos estão em anexo. A capota já sei que irei trocar.

Gostaria de saber algumas dicas e o que devo verificar antes de comprar
obrigado

locomeubr
06/05/2008, 17:45
cara eu to procurando um desses só q 4 portas pra patroa...e te falar...q ta barato esse ai, pede pra levar em algum mecanico pra ver se ta legal..se tiver pode comprar q ta com preço bom

vlwww

alvaro.jrc
06/05/2008, 18:37

- Alarme
- Ar condicionado
- Direção hidráulica
- Tração 4x4
- Travas elétricas
- Vidros elétricos

obrigado

Se estiver bom de mecânica é um achado nesse preço. Pesquisa por vitara que vc acha tudo pra ele.

Verifica a situação dos eixos, semi-eixos, se está funcionando roda-livre automatica, câmbio, t-case e motor. Alguns detalhes internos e acabamento às vezes saem mais caros que certos problemas mecânicos, por isso é bom verificar isso tb, como puxadores de porta etc.

No mais acho que é isso:concordo:

nanito
07/05/2008, 14:21

- Alarme
- Ar condicionado
- Direção hidráulica
- Tração 4x4
- Travas elétricas
- Vidros elétricos

obrigado
verifica se esse modelo aí tem ABS e um negócio LDL ou LDR sei lá o que de bloqueio deslizante no diferencial traseiro. Já ouvi falar que muitos sidekicks vinham com estas particularidades.

na capota, pegando uma bestop, acho que vc gasta uns 800 paus. coisas de forro de porta, carpetariam, etc vc pode levar numa estofaria que eles deixam tudo tinindo.

[]´s

leo cabral
07/05/2008, 16:21
tirando o fato de ser 16v ( o racha bloco):parede: o carro aparentemente esta com o preço bom.

leva na capotaria channelzinho que ele faz a capota de lona.:concordo:

Márcio Magalhães
07/05/2008, 18:33
Olá,

Eu sei que a Suzuki nunca foi referência em padronizar nada... mas pelo acabamento e etc. me parece que o modelo é anterior a 1994.

Vê isso no documento dele!!!

[]´s,

HenriqueJr
07/05/2008, 20:12
verifica se esse modelo aí tem ABS e um negócio LDL ou LDR sei lá o que de bloqueio deslizante no diferencial traseiro. Já ouvi falar que muitos sidekicks vinham com estas particularidades.

na capota, pegando uma bestop, acho que vc gasta uns 800 paus. coisas de forro de porta, carpetariam, etc vc pode levar numa estofaria que eles deixam tudo tinindo.

[]´s

Nanito, minha Sidekick tem ABS mas esse negócio de LDL ou LDR é o que??? Como faço pra saber se o meu tem?

Barao de Castro
08/05/2008, 01:42
Cara, acho que vc consegue derrubar mais um pouco o preço. R$13 mil esstará bem pago pro carro, também tenho dúvida pois tínhamos um 95 e a direção era de 4 raios, esta que esta no carro é anterior a este ano de 91 a 94. O motor do sidekik é mais valente que do vitara. Vitara tem 74 auto à 81 mecanico, já o side tem 95. Se der uma derrubadinha eu compraia sem medo.

sds

Breno

Márcio Magalhães
08/05/2008, 22:46
Olá,

4 raios no volante é de 94 em diante. O meu é 93, modelo 94 e já é assim. Falo também do acabamento das portas, grade dianteira (até 94), pára-choque traseiro...

Quanto ao preço, se o ano for este mesmo, não está caro não.

[]´s,

Pacheco
09/05/2008, 04:30
Olá Rodrigo e demais foristas!

Acredito que o preço está muito bom pelo que aparenta. Quanto a dicas na hora da compra de um vitara, lembro que o pessoal aqui do fórum fez um checklist bem interessante. Faça uma pesquisa e veja os itens que porventura não estejam de acordo e leve para uma negociação.

Em relação a este carro em especial, não o conheço, mas pela propaganda no estepe é de importação independente e requer que se tome cuidado com a documentação de origem. A loja onde foi adquirido (EUA) vendeu centenas aqui pro Brasil, mas sempre tem alguns espertos que querem levar vantagem em tudo... Assim, muita calma nesta hora!

Quanto ao dispositivo do diferencial, acho que o nanito quis dizer LSD, que não é o ácido lisérgico (quer dizer Limited Slip Diff, dispositivo de escoorregamento limitado do diferencial). Auxilia nos enroscos diminuindo o efeito do diferencial, mas não chega a bloquear totalmente o giro em falso das rodas. Também há dicas aqui no fórum a respeito dele.

Um grande abraço e boa sorte na empreitada!

leo cabral
09/05/2008, 08:51
Em relação a este carro em especial, não o conheço, mas pela propaganda no estepe é de importação independente e requer que se tome cuidado com a documentação de origem. A loja onde foi adquirido (EUA) vendeu centenas aqui pro Brasil, mas sempre tem alguns espertos que querem levar vantagem em tudo... Assim, muita calma nesta hora!

Pacheco , quando a essas centenas de importados de maneira independente.Eles receberam a devida "tropicalização" para se adequar ao combustível brasileiro?

locomeubr
09/05/2008, 10:06
acho dificil....se a importação tiver sido feita "oficialmente" pela marca...deve ter sim por questoes de leis até.....se via importadora....acho bem dificil ter alguma modificação....

vlwwww

leo cabral
09/05/2008, 16:17
acho dificil....se a importação tiver sido feita "oficialmente" pela marca...deve ter sim por questoes de leis até.....se via importadora....acho bem dificil ter alguma modificação....

vlwwww
imagino exatamente isso.

Então , ponto negativo para os suzukis do " bill seidle´s Miami Florida"

locomeubr
10/05/2008, 09:12
cara até esse ponto no meu ver nao é complicação ou ponto negativo uma coisa posso falar sobre importados nao adaptados...tive uma explorer 93 auto 6cc...importada direto de detroid.....q carrao! numca deu problema em nada...numca mesmo...e o consumo era otimo..fazia 7..8 na cidade 11 12 na estrada....as adaptadas...faziam 6 na cidade...9 na estrada....e tive tb uma bmw 93 tb...importada direto da alemanha tb 6cc gas tb.....po era uma maravilha...foram 8 anos sem fazer nada no carro...nada mesmo sem ser as preventivas.....nao sei...essa é a minha experiencia com carros nao adaptados ao brasil posso ter tido sorte ou esse papo de adaptar ao brasil é pura bobagem.....espero mais relatos de alguem q tenha tido importado nao oficiais...vlwwwwww

wilsonjr
02/07/2008, 20:34
NAO É BOBAGEM. HOUVE MUITA IMPORTAÇÃO DIRETA VIA MAIMI, ATÉ A SUZUKI IMPORTOU EM 95 UMA LEVA VIA MAIMI, A DIFERENÇA, É QUE O MOTOR VEIO ADAPTADO A GASOLINA DO BRASIL, O DE IMPORTAÇÃO DIRETA NÃO, A GASOLINA AMERICANA ERA PURA, A DO BRASIL JÁ TEM MISTURA COM ALCOOL A ANOS. OUTRA COISA, ESTA DE TER CUIDADO COMO FOI REALIZADO A IMPORTAÇÃO DIRETA É IMPORTANTE TAMBEM.

O SIDEKICK, COMO É CHAMADO O VITARA NO EUA, VEIO COM 3 E 4 PORTAS, E É TOP DE LINHA, TEM ATE PILOTO AUTOMATICO.

O QUE A SUZUKI TROUXE EM 95 FOI SIDERKCK 16V 4PORTAS E O VITARA LIMITATION 3 PORTAS POR MAIMI FABRICADO NO CANADA.

A TAMPA DO MOTOR DA IMPORTAÇÃO DIRETA AMERICANA É DIFERENTE DO IMPORTADO PELA SUZUKI A GASOLINA BRASILEIRA.:palmas:

HenriqueJr
03/07/2008, 11:56
NAO É BOBAGEM. HOUVE MUITA IMPORTAÇÃO DIRETA VIA MAIMI, ATÉ A SUZUKI IMPORTOU EM 95 UMA LEVA VIA MAIMI, A DIFERENÇA, É QUE O MOTOR VEIO ADAPTADO A GASOLINA DO BRASIL, O DE IMPORTAÇÃO DIRETA NÃO, A GASOLINA AMERICANA ERA PURA, A DO BRASIL JÁ TEM MISTURA COM ALCOOL A ANOS. OUTRA COISA, ESTA DE TER CUIDADO COMO FOI REALIZADO A IMPORTAÇÃO DIRETA É IMPORTANTE TAMBEM.

O SIDEKICK, COMO É CHAMADO O VITARA NO EUA, VEIO COM 3 E 4 PORTAS, E É TOP DE LINHA, TEM ATE PILOTO AUTOMATICO.

O QUE A SUZUKI TROUXE EM 95 FOI SIDERKCK 16V 4PORTAS E O VITARA LIMITATION 3 PORTAS POR MAIMI FABRICADO NO CANADA.

A TAMPA DO MOTOR DA IMPORTAÇÃO DIRETA AMERICANA É DIFERENTE DO IMPORTADO PELA SUZUKI A GASOLINA BRASILEIRA.:palmas:

Então daqui a pouco tempo toda a frota de carros americanos irão parar pois é cada vez maior o percentual de alcool na gasolina americana, se não me engano já chega aos 15% e a tendencia é aumentar!

leo cabral
03/07/2008, 13:38
Então daqui a pouco tempo toda a frota de carros americanos irão parar pois é cada vez maior o percentual de alcool na gasolina americana, se não me engano já chega aos 15% e a tendencia é aumentar!

Definitivamente não é assim...:discordo:

Os carros recebem adequações ao tipo de gasolina do pais, a tendência é eles preparem os carros para um possivel aumento na porcentagem de álcool , exatamente como é feito no Brasil.

A grande diferença da nossa gasolina é a presença de álcool na proporção de 20% e a ausência do Chumbo tetraetila que tem na gasolina americana.

O percentual de álcool na gasolina americana não passa de 10%.Mas a justificativa da sua presença é a octanagem.

A função do chumbo como a do álcool é aumentar a octanagem, e o álcool tem a função antidetonante, que previne uma pré-ignição do combustível.

EduPuga
04/07/2008, 10:21
O interessante que no painel do Side há uma informação para não usar gasolina com chumbo, vai entender.