Ver Versão Completa : Ajuda com motor de kombi 1600
MôBiscaia
06/05/2008, 15:13
Preciso da ajuda de vcs!
Comprei um fusca 1300, mas o motor estava condenado. Comprei a base de um motor 2005 de kombi 1600.
O mecânico trocou e agora estou com alguns probleminhas, mas não conheço nada e to com medo de ser enrolada!
É o seguinte... ainda estou com o carburador do motor antigo. Está gastando muiiiiita gasolina! será que na troca do giclê eu consigo melhorar o gasto da gasolina ou só trocando o carburador mesmo?
Quando dou partida no carro, ele não pega de primeira, tenho que dar a partida, esperar o motor rodar e acelerar.. ai pega. Isso é falta de algum ajuste ou é assim mesmo?
Mônica
digobrazil
06/05/2008, 20:11
o fato de estar gastão pode ser regulagem do carburador e qt a dificuldade da partida, pode ser o distribuidor fora do ponto. só colocando a mao na massa, ou melhor, no motor (hehehe) para identificar o problema direito.
ramalho-vitoria
06/05/2008, 22:04
Prezada Monica,
Tive uma Kombi 1.6, com injeção, e nunca, mas nunca tive problemas por a mesma ser injeção.
Com esse conjunto que você tem teras problemas para o resto da vida pois trata-se de carburador.
Não sei quais são suas possibilidades financeiras, mas trocaria de motor. Com relação a mecanica de fusca mas é a mais barata que eu conheço. Troque tudo e vida nova a não ser que queira investir no sucesso do mecanico
Lucas Nassif
06/05/2008, 22:34
Com esse conjunto que você tem teras problemas para o resto da vida pois trata-se de carburador.
(...) Troque tudo e vida nova a não ser que queira investir no sucesso do mecanico
NÃO concordo!!! :discordo: :discordo:
Carburador enxe o saco sim, mas quando está desregulado. Regulou, acertou o ponto, o motor tá zero!!!!
Como vc trocou de motor, o início é bem chato mesmo, pois ele ainda está em fase de testes, vcs ainda estão procurando a melhor ajustagem, etc....
Não desista, revise BEM seu carburador, deixe o ponto "no ponto" e manda bala!
Não terás mais problemas.
:concordo:
Acho que o problema foi citado pela Mônica mesmo:
É o seguinte... ainda estou com o carburador do motor antigo.
O "antigo" era 1.300.
O novo é mileceicentos...
Num funfa mesmo...
Como vc que colocar uma pick-up em cima de uma saveiro!
Abraços.
Kim.
Denilson Maçaneiro
07/05/2008, 12:35
Tb tenho uma dúvida o motor da minha gaiiola tá podre!!!!!
falei com um amigo que é mecânico e ele vai me ajudar a fazer o motor (ele é meu cumpradre)....
Ele tem desconto na compra de peças e na retifica, e não vai me cobrar a mão de obra só umas cervejas!!!!! então ele acredita que eu gastarei no máximo uns 500 pila....
O motor é 1600 de brasilia com dois carburador....
Ai pergunto, o q vc´s me aconselham a fazer????
Somente retificar o motor e deixá-lo do jeito que está, ou derepente tirar os 2 carburador e
colocar só 1, ou ainda mudar o motor pra rodar a álcool???????
Que vc´s acham??????
Deixem suas opniões!!!!! Principalmente os mecânicos de plantão!!!!
MôBiscaia
07/05/2008, 12:48
Tb tenho essa dúvida com o meu motor... qual a diferença de 1 ou 2 carburadores? E ser a gasolina ou alcóol?
Com 2 carguradores o carro vai ficar mais forte e potente?? mas tb vai gastar mais?
MôBiscaia
07/05/2008, 12:49
Tb tenho uma dúvida o motor da minha gaiiola tá podre!!!!!
falei com um amigo que é mecânico e ele vai me ajudar a fazer o motor (ele é meu cumpradre)....
Ele tem desconto na compra de peças e na retifica, e não vai me cobrar a mão de obra só umas cervejas!!!!! então ele acredita que eu gastarei no máximo uns 500 pila....
O motor é 1600 de brasilia com dois carburador....
Ai pergunto, o q vc´s me aconselham a fazer????
Somente retificar o motor e deixá-lo do jeito que está, ou derepente tirar os 2 carburador e
colocar só 1, ou ainda mudar o motor pra rodar a álcool???????
Que vc´s acham??????
Deixem suas opniões!!!!! Principalmente os mecânicos de plantão!!!!
Denilson... o seu cunhado poderia me ajudar a encontrar carburador 1600 para o motor de Kombi???
Quílvio Talvani
07/05/2008, 17:55
Monica, aqui em Porto Alegre, eu tenho um cliente que tem desmanche de carros e ele tem um carburador de 1600 para kombi por R$ 150,00.
Se te interresar é só falar que peço para ele guarda para ti.
Um abraço Quílvio Talvani.
Denilson Maçaneiro
07/05/2008, 19:23
Denilson... o seu cunhado poderia me ajudar a encontrar carburador 1600 para o motor de Kombi???
Vc mora em SP, então procura nos verro vejos por ai q vc encontra ou se quiser vc pode comprar novo....
não compensa achar procurar um por aqui em SC e mandar até SP...
Tenho certesa q vc vai encontrar vários ai...
tonturinha
08/05/2008, 09:31
carburador de 1300 deve ser o H30PICS ou H30PIC. é só colocar a giclagem do 1600.
a diferença que o PICS tem o venturi menor.. então ele é, digamos, "mais fraco"
o PIC é ideal pro 1600, saiu nas brasilias e em alguns fuca..
segue a config..
PRINCIPAL - 125
G.CORRETOR DE AR - 90
MARCHA LENTA - 60
INJETOR - 50
o jato do injetor deve tah direcionado pra fresta.. ali onde a borboleta começa a abrir, sem bater nas paredes do carburador.
veja se o carbura tah em boas condições, nao tah com vazamento, se as juntas estão boas, se nao tah enferrujado lá dentro, e a regulagem.. capriche nela! o meu problema com regulagem soh resolveu quando comprei um H30PIC recondicionado (igual a zero). o meu era 1600 com h30pics velho do 1300.. o fuca fico redondo dps da troca.
tonturinha
08/05/2008, 09:36
ah, detalhe.. paguei 90 reais em SP num Solex H30PIC recondicionado.. perfeito..
e logo depois o cara tava vendendo 2 Solex 32 por R$150,00 revisada e recondicionadas tb. sem coletores, varetas.
se voce for continuar de um carburador, vai no H30pic, procura no Mercadolivre.. ou www.sbacarburadores.com.br compra um recondicionado que vale a pena. ferro velho se nao for revisado e lavado quimicamente soh vai te dar trabalho e raiva.