PDA

Ver Versão Completa : Filtro De Ar + Snorkel No Ap ???

Renato_SJC
06/05/2008, 13:52
Ola Pessoal...

Estou com um motor AP 2.0 no meu Jota e o snorkel ja esta instalado, porem gostaria de algumas dicas a respeito do filtro de ar!

O Marquinhos da MHM -SJC me disse para usar o filtro de ar do Jota, mesmo sendo no motor AP, isso por causa do seu poder de vedamento após alguna tubos de silicone... hehehe

Gostaria de saber qual o tipo de elemento filtrante este filtro usa e poderia ser usado no motor AP2.0.???

Caso alguem tennha algum para vender me avise...

Agradeço desde ja ..

Renato
JPX Tricolor

Eduardo Tescarollo
06/05/2008, 14:29
Não vejo porque de outro filtro de ar, se o original esta satisfazendo e já esta alocado, porque mudar?

Abç

Renato_SJC
06/05/2008, 20:23
Não vejo porque de outro filtro de ar, se o original esta satisfazendo e já esta alocado, porque mudar?

Abç

A caixa de filtro de ar do AP é muito facil de entrar agua, ate mesmo se tentar veda-la alem tambem de ser muito frágil.

Ja o filtro de ar do JOTA é mais robusto, aguenta mais os "solavancos" do carro e ainda pode ser vedado facilmente, só que no motor AP eu teria que adapta-lo em algum local...

Valeu

Jack Jipeiro
07/05/2008, 00:29
Estou com o mesmo problema, só que no CJ. Adaptei motor AP e não consegui achar um filtro para acoplar no Snorkel...
Por enquanto, coloquei uma curva de boracha, que passa por um tubo e vai para o filtro original do CJ. Mas não tá legal...
Posta uma foto de como o filtro do Jota ta ocaplado no carbura, ou injeão...

Abraços...

Renato_SJC
07/05/2008, 08:28
Então estamos na mesma....pois eu estou com o Snorkel instalado porem nao esta tendo utilidade, uma vez que ele nao esta conectado ao filtro de ar...
O meu esta com Filtro esportivo mas nao acho bom o filtro esportivo por ficar muito exposto, então queria colocar uma caixa de filtro que eu possa vedar sem problemas...me aconselharam a do JOTA mesmo.

Alguem tem para vender???

abraçoss

locomeubr
07/05/2008, 10:47
cara usa o do jota mesmo.....se o problema é onde colocar, bota no capo dele, como em muitos jotas q andam por ai....ou manda fazer uma com um tubo no diametro do seu filtro esportivo, no meu to usando filtro esportivo porem por dentro da caixa de filtro do jota, o problema é q o snorkel limita muito a entrada de ar no motor...minha ideia q vou por em pratica logo mais é arrumar um desses turbinhos eletricos q é uma mini turbina eletrica, dai to querendo por ela por dentro do snorkel pra ver se ajuda a puxar mais folego pra turbina original......

vllwww

Renato_SJC
09/05/2008, 13:37
Ótimo amigo...
Era esse o tipo de idéia que eu estou tendo, o dificil esta sendo em achar um filtro do JPX.
Falando e aumentar o fluxo de ar do filtro eu conheço alguns modelos de filtros esportivos que aumentam este fluxo de ar, só que vc nao poderá aumentar muito o fluxo para que a mistura com combustivel nao seja errada (pobre).
Filtro de ar esportivo:
- "conico duplo fluxo forçado" o qual possui entrada na frente para que o ar nao entre somente pelas laterais.
- duplo fluxo com ventoinha, o qual tem um ventoinha na frente do filtro forçando a entrada do ar.

Mas eu olhei na Internet e achei uma caixa de filtro de ar da kombi, muito boa para vedação e nova custando 120,00, completa.

Vou montar uma com um filtro de duplo fluxo forçado e ventoinha, assim como vc tb pensa em fazer, depois vou colocar um Hallmeter (medi se a mistura ar + combustivel) para ver se o fluxo de ar esta bom.

Depois coloco umas fotos aqui...

Valeu
abraço

leogc
09/05/2008, 15:23
Renato, o filtro do JPX é o mesmo da LAND e da D20.....eu comprei uma há pouco tempo atras aqui no Rio, em Itaboraí....acho que ainda tenho a minha usada, se quiser pagar o frete te mando para vc ver se serve. Eu troquei pq eu precisava virar a boca e ela não pegava mais solda.

em relação ao snorkel, pq não deixar o snorkel desligado e ligar só na hora que precisar!?já vi pessoas que rodam com motores preparados que fazem isso....

abs

Renato_SJC
09/05/2008, 15:34
Ola Leo.

Eu até pensei na hipotese de ligar somente qdo necessario, mas o meu medo mesmo é com a vedação da caixado filtro original do AP que é muito ruim, mesmo com silicone.

A sua não pega mais solda por qual motivo, pois tenho soldador aqui disponivel e ate poderia fazer uma "gambiarra" nela ...

Se fosse possivel, gostaria que vc me enviasse sim, lhe pago o frete e vejo se serve aqui.

Tem ideia do peso?

Obrigado

leogc
09/05/2008, 15:58
Renato,

saquei....aí por sjc não tem nenhum daqueles ferro-velhos de picapes?! de repente vc acha um que sirva.

ela não pega mais solda, acho que por excesso de solda (pelo menos foi o que me disseram). Vou dar uma olhada para ver se acho (andei fazendo uma arrumação) e te digo o peso.

abs

MARCELOHIQUE
09/05/2008, 16:33
vc ja falou com o Omar da antiga Cros(antiga concessionaria JPX em jacarei) creio que ele deva ter esse filtro la me ligue pois eu te falo onde fica pois perdi o telefone dele. 81429427

Renato_SJC
09/05/2008, 17:20
Leo, eu agradeço a ajuda, mas pode ficar tranquilo que eu dou jeito por aqui mesmo.

Muto obrgado
Abraço

Renato_SJC
09/05/2008, 17:22
E ai MArcelo blzz...

Então vou te ligar e pego o endereço.
Caso ele tb nao tenha eu vou ver se posso usar este modelo da KOMBI (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72422219-kombi-1600-suporte-do-filtro-de-ar-completo-original-vw-_JM)

só que preciso para injeção, pois esse alem de ser carburado é para dupla carburação.

Valeu..

Bom final de semana

leogc
09/05/2008, 17:24
blz então....qq coisa grite.

abs

locomeubr
10/05/2008, 09:45
Ótimo amigo...
Era esse o tipo de idéia que eu estou tendo, o dificil esta sendo em achar um filtro do JPX.
Falando e aumentar o fluxo de ar do filtro eu conheço alguns modelos de filtros esportivos que aumentam este fluxo de ar, só que vc nao poderá aumentar muito o fluxo para que a mistura com combustivel nao seja errada (pobre).
Filtro de ar esportivo:
- "conico duplo fluxo forçado" o qual possui entrada na frente para que o ar nao entre somente pelas laterais.
- duplo fluxo com ventoinha, o qual tem um ventoinha na frente do filtro forçando a entrada do ar.

Mas eu olhei na Internet e achei uma caixa de filtro de ar da kombi, muito boa para vedação e nova custando 120,00, completa.

Vou montar uma com um filtro de duplo fluxo forçado e ventoinha, assim como vc tb pensa em fazer, depois vou colocar um Hallmeter (medi se a mistura ar + combustivel) para ver se o fluxo de ar esta bom.

Depois coloco umas fotos aqui...

Valeu
abraço

eu to usando um duplo fluxo, melhorou um poco em relação ao original....mais to querendo passar pra um desses com ventuinha mesmo, ja até tenho um hallmeter aki só ta faltando o saco pra instalar, q dai ja vejo como ta a mistura antes de mexer nesse lance de ventuinha...mais no momento sem medições...to vendo q falta ar sim pra ele, ainda mais q to querendo intercoolar ele..dai é mais coisa pra passar ar sem pressao.....

cara o do jota é bem parecido com o da combi, só teria q cortar o cano de baixo......

segue uma foto do filtro no capo, acho q é um lugar bom pra ele e sendo de facil acesso tb para as manutenções....

vlwww