PDA

Ver Versão Completa : Grand Cheroke Limited 97: Problema na transmissão.

cschenkel
06/05/2008, 12:15
Olá!
Tenho acompanhado este fórum, como visitante, já faz algum tempo, e neste tempo, já consegui dicas muito úteis sobre cuidados com Cherokees...
Agora, me surgiu um problema que não sei ao certo o que pode ser, e gostaria de contar com a ajuda de vocês para diagnosticá-lo.
De uns 15 dias para cá, tenho notado que minha Cherokee tem tido problemas com a troca de marchas. Algumas vezes, enquanto estou andando a uma velocidade constante, a transmissão fica oscilando entre duas marchas, causando alteração nas rotações do motor. Isso ocorre principalmente quando o sistemas está frio. Além disso, quando passo da marcha ré para a posição D, muitas vezes acontece uma demora excessiva para engrenar. E para piorar, ontem comecei a notar uma trepidação na traseira do carro, na hora de arrancar e algumas vezes, antes da trepidação, ouço umas espécie de "rangido", também vindo da traseira.
Alguem tem alguma dica para me dar em relação a isso?
Desde já, agradeço!

OBS.: estou utilizando GNV.

mattosbr
06/05/2008, 23:58
:stop: Bom amigo, antes de tudo só para que os outros amigos do fórum possam ajudar. Você trocou recentemente os "fluídos" da sua vtr? Como óleo dos diferenciais, transmissão e etc. Fez a troca dos filtros? Se não fez recentemente lembra com quantos KMs foram feitas estas trocas?

gutoxj98
07/05/2008, 01:15
Verifique o nivel do Fluido, se tiver baixo pode acontecer isso.

Como o Mattos disse, a trocas dos oleos é importante...............o R geralmente demora mais que o D......porque quando vc passa para o P.........ela nao pode ser tao ligeira assim...........senao toda hora que colocar a alavanca em P.....daria um tranco na ré.

O D....tem que engatar e 0,25 s................verifique o nivel 1º...........com ela quente em funcionamento e em P....ok ?

abraçao

nzardo
08/05/2008, 19:36
Chenkel,

Qual a ultima vez q vc trocou o filtro dfe óleo da transmissão... se ultrapassa muito tempo da troca ele entoe é fod.. o cambio... :shock:, também pode ser nivel de óleo baixo..... mas se não for filtro tá com pinta de solenóide....... :roll:

O diferencial a mesma coisa.... óleo novo com aditivo ou aditivado... na de um amigo o meca colocou óleo comum... não deu outra 10 km e quebrou um disco do bloqueio.... :parede:

cschenkel
09/05/2008, 09:42
Olá!
Eu comprei minha viatura há pouco mais de 1 ano. Na loja em que comprei, o vendedor me disse que ela tinha passado por uma revisão geral, inclusive com troca de fluidos. Por isso fique despreocupado.
Amanhã vou leva-la pra revisão, enquanto isso, rezo pra ser apenas nivel baixo do óleo... :-?

Depois eu conto o resultado!
Obrigado a todos!

nzardo
09/05/2008, 18:59
Olá!
Eu comprei minha viatura há pouco mais de 1 ano. Na loja em que comprei, o vendedor me disse que ela tinha passado por uma revisão geral, inclusive com troca de fluidos. Por isso fique despreocupado.
Amanhã vou leva-la pra revisão, enquanto isso, rezo pra ser apenas nivel baixo do óleo... :-?

Depois eu conto o resultado!
Obrigado a todos!

Pode até ser.... mas duvido q tenham trocado o filtro do CA, peça pra verificar, pois a simples troca de óleo pode não resolver... :concordo:

mattosbr
13/05/2008, 22:59
CSCHENKEL, conseguiu resolver o problema da vtr?? posta os resultados ai.

Overland
14/05/2008, 09:58
Ontem fui fazer o test-drive de duas Limited LX 5.9 à venda aqui na cidade, ambas no GNV, uma prata e uma verde. Ambas em bom estado de acabamento, melhor na verde que não fazia ruídos internos quando andava em paralelepípedo ou buracos, já a prata fazia um pouco. O interessante é que a verde tinha muito mais força parecia, puxava bem mais que a prata, mesmo na gasolina.

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o câmbio. Na prata as trocas eram suaves e praticamente imperceptíveis, notava-se apenas pelo barulho do motor mudando de rotação e a velocidade aumentando, mas a verde quando ia trocar de marcha ela parecia que dava uma amarrada, como se desse uma cutucadinha no freio, aí ela dava um tranco e arrancava com força aumentando a velocidade rápido, e repetia o processo na outra troca de marcha.

Isso é problema grave??

Em ambas verifiquei o nível do óleo com o motor funcionando com câmbio em P. O óleo da prata estava no OK e era bem clarinho com cor de óleo de motor. Já na verde, tivemos que fazer um contorcionismo, pois os idiotas colocaram o redutor do GNV bem na frente da vareta do óleo, depois que conseguimos puxá-la o nível estava na faixa de máximo, bem alto mesmo quase chegando na parte ondulada da vareta, achei meio estranho e o óleo era vermelho como o usado normalmente em direção hidráulica.

nzardo
14/05/2008, 13:26
Ontem fui fazer o test-drive de duas Limited LX 5.9 à venda aqui na cidade, ambas no GNV, uma prata e uma verde. Ambas em bom estado de acabamento, melhor na verde que não fazia ruídos internos quando andava em paralelepípedo ou buracos, já a prata fazia um pouco. O interessante é que a verde tinha muito mais força parecia, puxava bem mais que a prata, mesmo na gasolina.

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o câmbio. Na prata as trocas eram suaves e praticamente imperceptíveis, notava-se apenas pelo barulho do motor mudando de rotação e a velocidade aumentando, mas a verde quando ia trocar de marcha ela parecia que dava uma amarrada, como se desse uma cutucadinha no freio, aí ela dava um tranco e arrancava com força aumentando a velocidade rápido, e repetia o processo na outra troca de marcha.

Isso é problema grave??

Em ambas verifiquei o nível do óleo com o motor funcionando com câmbio em P. O óleo da prata estava no OK e era bem clarinho com cor de óleo de motor. Já na verde, tivemos que fazer um contorcionismo, pois os idiotas colocaram o redutor do GNV bem na frente da vareta do óleo, depois que conseguimos puxá-la o nível estava na faixa de máximo, bem alto mesmo quase chegando na parte ondulada da vareta, achei meio estranho e o óleo era vermelho como o usado normalmente em direção hidráulica.

Overland,

Vc reparou no cheiro do óleo do CA ?? tinha cheiro de borracha queimada ?? o óleo é avermelhado bem claro... e qto mais velho fica mais escurece....... :?

Pode ser problema futuro de cambio chegando por ai sim.... mas é dificil de garantir.... pode ser óleo vencido, fora de nivel, filtro entupido.... mas fica a duvida.... a troca de marcha é por pressão .... e se tarda a troca ou dá trancos tem gato na tuba.... como disse pode ser simples ou não.... :concordo:

Overland
14/05/2008, 14:17
Overland,

Vc reparou no cheiro do óleo do CA ?? tinha cheiro de borracha queimada ?? o óleo é avermelhado bem claro... e qto mais velho fica mais escurece....... :?

Pode ser problema futuro de cambio chegando por ai sim.... mas é dificil de garantir.... pode ser óleo vencido, fora de nivel, filtro entupido.... mas fica a duvida.... a troca de marcha é por pressão .... e se tarda a troca ou dá trancos tem gato na tuba.... como disse pode ser simples ou não.... :concordo:

Cara não cheirei o óleo, mas parecia aquele óleo de direção hidráulica, nem mais nem menos escuro. De qualquer forma achei estranho e o preço desses carros é alto, os dois estão pedindo R$38 mil, apesar de serem 5.9.

Outro fato que me chamou a atenção é que aquela com o câmbio com "gato na tuba" o motor respondia com muito mais vigor do que a outra, mesmo na gasolina, apesar do motor não bater nada e o escapamento estar limpo e claro.

gutoxj98
14/05/2008, 20:58
Overland

Tenho um amigo vendendo uma Gran Cherokee v8 97 preta, muito impecavel, tanto de mecanica geral, cambio e motor, como de suspa e lata.........a lata nao tem nenhuma móça.........couro zero...............se nao me engano por uns 30 31 ele solta.... pneus muito bons tbem

Ele é mecanico e ta sempre deixando ela revisada................só ta vendendo porque quer uma XJ pra botar na trilha..........e ja tem gnv.

qquer coisa manda ae uma MP e peço umas fotos pra ele, nao perderá a viagem.

abraçao

Overland
16/05/2008, 18:26
Encontrei uma Grand Cherokee Limited LX 5.9 na Palhoça para vender, parece estar boa, vou ter que ver de perto, mas o preço R$29.900, acredito que o cara deva soltar por R$27.000 ou quem sabe menos.

Mas alguns detalhes me chamaram a atenção, o interior é da LX, mas a grade dianteira é igual da Limited 5.2 e na traseira os logotipos são diferentes, tem o V8 e embaixo 5.9 escrito grande e à esquerda outro escrito Limited LX.

Todas que eu vi até agora tinham grade dianteira diferente e na traseira em cima do V8 estava escrito pequeno "5.9 Litre".

Dêem uma olhada se possível...
http://s1.meucarronovo.com.br/mcn-1285746-jeep-grand-cherokee-limited-1998-preto-gasolina-MCN-25-25.html#

[]'s