Ver Versão Completa : Xenon para Pajero
buchmann
06/05/2008, 11:26
Salve Salve galera...
Eu li algo a respeito mas não encontrei e também não sei se foi aqui no fórum
Bom, estou abrindo este tópico para saber mais sobre que tipo de Xenon fica melhor para as pajeros.... aqui no fórum me ofereceram o seguinte:
Kit H4-3 (bi-xenon retratil) 8.000K slim = R$500,00 + sedex
kit H4-3 (bi-xenon retratil) 8.000K analogico = R$475,00 + sedex.
Alguém já colocou esse kit ou um outro kit e o recomenda??? :pensativo:
Esse kit serve para as pajeros?? :pensativo:
tudo isso levando em conta que a minha é uma 99
e ainda poder usar óculos escuros de noite 8)8) hehehehe
vlw
entao cara eu comprei meu kit bi-xenon na voli autopeças. paguei 600 com 3 anos de garantia. o meu eh 6000k
vinicius_domingos
06/05/2008, 20:42
olá amigo, não sei quanto aos modelos descritos, quanto a temperatura de cor ou K, quanto mais alto for mais se aproximará do tom lilás ou roxo, o K que é Kelvin é uma unidade de medida da temperatura de cor, mas uma lampada 10.000 K pode varias de outra 10.000K de marca diversa. em tese uma lampada 6.000K é amarelo-branca, uma 8.000K bem branca, uma 10.000K branca-azulada uma 12.000K começa com azul um pouco acentuado e uma 20.000K é roxa.
espero ter ajudado.
buchmann
07/05/2008, 07:59
entao cara eu comprei meu kit bi-xenon na voli autopeças. paguei 600 com 3 anos de garantia. o meu eh 6000k
3 anos de garantia :shock::dance:.. e como ficou no carro... ficou bom para ver de noite??? melhorou muito ???:pensativo:
pergunto tudo isso pq to afim de colocar no meu Fuscão da Mit hehehe e quero ver se vale apena, pois acho ele um pouco ceguinho na baixa...
olá amigo, não sei quanto aos modelos descritos, quanto a temperatura de cor ou K, quanto mais alto for mais se aproximará do tom lilás ou roxo, o K que é Kelvin é uma unidade de medida da temperatura de cor, mas uma lampada 10.000 K pode varias de outra 10.000K de marca diversa. em tese uma lampada 6.000K é amarelo-branca, uma 8.000K bem branca, uma 10.000K branca-azulada uma 12.000K começa com azul um pouco acentuado e uma 20.000K é roxa.
espero ter ajudado.
Ajudou sim :mrgreen:
pelo que li aqui no fórum, o xenon com cor mais azulada fica ruim para dirigir na chuva e como moro em uma região onde chove 9 dias a cada 10 dias, acho que não seria útil para mim.. então acho melhor ficar na faixa abaixo de 10.000k :concordo:
mas ainda estou na duvida da especificação das lampadas que passei acima :-|, se vale ou não vale apena
fernandoof
07/05/2008, 11:05
Pra galera que tem xenon...
Alguem aqui ja teve problemas na PRF de noite?
nelsonnrc
07/05/2008, 12:08
O limite/permitido são os kits de 6000k
Pra galera que tem xenon...
Alguem aqui ja teve problemas na PRF de noite?
buchmann
08/05/2008, 13:10
Ei Nelson, pq somente até os 6000k são permitidos.. eles não são muito branco comparados aos de 8000k???
ou to perguntando de mais ??? hehehe
nelsonnrc
08/05/2008, 15:50
Eu vi por alguma resolução que o 6000k é o permitido, acho que já foi comentado aqui no forum tb.
O 8000k ele tem mais luz e menos foco, quanto menor o grau K melhor iluminará.
isso de proibido eh mal pesquisado de vcs...audi com xenon vem de fabrica com 4300k q eh a mais proxima da luz do dia e bem perto dos farois cool blue ou crystal vision (nao xenon, q uso nos farois de neblina e presença pra nao ficar estranho com o xenon do farol principal )...o proibido eh acima de 8000k. 8000 ja eh bem azul. BEM AZUL! 10000K eh rosa e bizarro (o maximo eh 12000k). o meu de 6mil e levemente azul. o mais comum de ver por ai e 8000k. agora pro pessoal q faz trilha e tal e importante conferir a garantia e a vedaçao. apesar de q o farol xenon eh mais frio e mais resistente a choque termico q os normais.
fernandoof
12/05/2008, 09:38
Coloquei xenon 6000k na minha l200, ficou muuuuito bom!
buchmann
12/05/2008, 09:51
isso de proibido eh mal pesquisado de vcs...audi com xenon vem de fabrica com 4300k q eh a mais proxima da luz do dia e bem perto dos farois cool blue ou crystal vision (nao xenon, q uso nos farois de neblina e presença pra nao ficar estranho com o xenon do farol principal )...o proibido eh acima de 8000k. 8000 ja eh bem azul. BEM AZUL! 10000K eh rosa e bizarro (o maximo eh 12000k). o meu de 6mil e levemente azul. o mais comum de ver por ai e 8000k. termico q os normais.
Ei Sayon.. como ficou o facho de luz??? melhorou muito com o Xenon de 6milK???
Ei Fernando
quanto vc pagou no seu kit e de que marca ele é??? se não é perguntar de mais... mas antes de gastar 500 pila quer saber se vale apena mesmo...
estão quase me convencendo a compara um de 6milk.. :mrgreen:
fernandoof
12/05/2008, 11:23
Peguei o bixenon (alta e baixa), paguei 750,00 a marca é HID
nossa melhorou demais o facho com xenon...pra pajero so da pra ser bi-xenon pq a lampada h4 ja tem no bulbo o farol alto e o baixo. o 8k eu acho muito azul..o 6k fika levemente azulado mas a luminosidade melhorou exponencialmente.
nossa melhorou demais o facho com xenon...pra pajero so da pra ser bi-xenon pq a lampada h4 ja tem no bulbo o farol alto e o baixo. o 8k eu acho muito azul..o 6k fika levemente azulado mas a luminosidade melhorou exponencialmente.
Já trabalhei com xenon...e já usei muito... o facho e iluminação em todos os kits (8000k, 10000k ou 12000k) serão muito superiores aos halogenos comuns, porém depende da superfície que irá refletir essa iluminação...aconselho os kits até 8000k, pois acima disso realmente piora o reflexo no asfalto molhado.
Há lampadas xenon h4, só que no lugar do farol alto é uma lampada halogena acoplada, a diferença que na hora de lampejar o farol alto o xenon demora alguns milésimos pra ligar e a halogena o lampejo sai na hora exata que é acionado...
Eu uso H4-4, isto é, um kit Bi-Xenon com 4 reatores, com lâmpada de 2 bulbos, não retratil. (são mais caros pois valem por 2 kits)
Ilumina muito, mas tem o inconveniente de quando vc muda o faixo de alto p/ baixo, ou vice-versa, uma demora de alguns segundos p/ o rendimento máximo.
Acredito eu, que Xenon foi feito p/ uso em canhões pequenos, e o farol da Pajero é muito grande, espalhando muito.
Mesmo bem regulado, vejo que estou atrapalhando quem vem de frente.
alessandro.cf
13/10/2009, 18:41
Ola amigos, estou com uma dúvida, comprei uma Pajero Full HPE 2005, e ela tem (pelo menos a agencia onde comprei me informou) farois xenon originais, inclusive com os esguiços de agua no parachoque dianteiro para lavar os farois. O xenon é no farol baixo e alto.
Minha duvida é: O farol não pisca, quando mexo com a alavanca de comando (mesmo com a chave na ignição virada). Isso é normal? Sei que o xenon precisa de um tempo para ligar e atingir o luminosida máxima, mas não sabia que não piscava. No painel chega acender a lampada de farol alto quando mexo na alanvanca para piscar, mas o farol não da nenhum sinal.
Quando ligo o farol baixo, o xenon acende... quando mexo na alavanca e passo para o farol alto (q tb é xenon), a lampada muda de grau ( ela inclina para cima) mudando apenas o ângulo e passando para o alto. Lembrando que é uma unica lampada.
Alguem tem uma Pajero dessas e me esclarecer?
no aguado Ale
Nao tenho uma mas a possibilidade de ser assim é grande. Poucos sao os carros Bi Xenon exatamente pela dificuldade do farol alto piscar. Voce pode reparar que muitos carros tem o baixo como Xenon e o Alto "normal" .
Na 2005, nao eh original nao!!! Apesar de ter o esguincho, nao tem a regulagem de altura... original so nas Full HPE 2008 p/ frente, aquelas com esguincho embutido, mas vem com xenon amarelado, com 4300k ou 4500k ... nao sei bem!! Quanto ao lampejo, tem coisa errada na instalacao dos reles... pois o farol pisca sim, quando se da uma ou varios comandos de flash.
igominati
13/10/2009, 23:17
Bem, vamos por partes, tenho o bixenon na minha pajero e ele não lampeja quando muda da alta para baixa, pelo seguinte motivo, é uma única lampada apenas o que muda do alto para baixo é um dispositivo de reflexão dentro da lâmpada que se pode notar que quando muda de alta/baixa ou vise versa dá um barrulho no farol que é a peça se movimentando, o lampejar acontece somente quando se liga o farol.:concordo:
Ricardo Piovan
14/10/2009, 11:53
Minha TR4 Flex tem o kit Bi-Xenon, e com o carro desligado ele pisca sim. Normal como o original.
Agora, existem diferentes kits e fabricantes de xenon, talves o seu não tenha esse recurso, ou a forma como foi instalado não permita.
Com relação aos relês não vejo problemas, pois se tivessem, não mudariam de baixo para alto com o carro ligado.
Além disso vc não vai ficar faroletando com o carro parado e desligado !!! hehehe
Abraço
igominati
14/10/2009, 12:43
Ricardo, tu não entendeu a pergunta ou talvez eu, pois entendi que o Alessandro pediu se quando mudava de alta para baixa se daria aquele flash de quando se liga, a forma que tu expos também faz na minha, mas lembro que é uma lâmpada h4 a alta e baixa é na mesma lâmpada, talvez ele achou que seria como nos kits xenon simples onde apenas um estágio é de xenon que quando muda da alógena para a xenon dá-se o flash a lampada aquece e aí começa a iluminar melhor.:concordo:
Rones Jr
14/10/2009, 13:32
Resumo, se for H4 bi-xenon, tem que piscar quando lampejamos via alavanca, como se fossem as tradicionais lâmpadas de filamento. Tive no Niva e na XJ. Tudo assim.
Ricardo Piovan
14/10/2009, 15:02
O farol não pisca, quando mexo com a alavanca de comando (mesmo com a chave na ignição virada). Isso é normal? .........No painel chega acender a lampada de farol alto quando mexo na alanvanca para piscar, mas o farol não da nenhum sinal.
Eu não posso garantir, mas acho que ele realmente perguntou se era normal ele não conseguir dar farol alto com o carro desligado, pois até comentou que a luz de sinal no painel acende, mas o farol não responde.
Vamos esperar ele se pronunciar. hehehe
Abraço
igominati
14/10/2009, 17:34
Concordo contigo Ricardo, vamos ver realmente qual era a dúvida do amigo forista, mas tomara que seja o que eu respondi aí taria tudo normal, mas se ele se referia ao simples lampejar de quando se dá sinal nua via para advertir ou comprimentar alguém, realmente deveria ter o comportamento semelhante as incandecentes.:pensativo:
lucas.issa.halah
02/12/2010, 12:55
Cara, na minha Pajero Sport de 5000k, mas ainda assim prefiro o atual de 4300k. que vem nos carros originais de fábrica e na chuva a visibilidade é muito melhor do que os demais. É um branco amarelado.
Tive até hoje um pequeno problema tratando-se de xenon para pajero sport. Esse carro tem uma peculiaride de ter dois pólos negativos e um positivo, em vez de dois positivos e um negativo na saída de força que vai para o chicote. Assim, há incompatibilidade com alguns relês de xenon.
Alguém já teve problema parecido? Como Resolveu?
Abraços
to querendo um kit h4 / 4.300k com lampada halogena acoplada de farol alto. Alguem indica aqui em SP algum lugar? 4.300k é a temperatura original nao so dos audi... toyota e bmw sei que tbem usam a mesma temperatura e olhando na rua acho que as outras montadoras tbem usam 4.300k
A Algumas mensagens acima, vcs podem ver que eu tinha xenon 8.000k adaptado em um Pajero Full 2005. Hoje possuo um Pajero Full 2010 com xenon de fábrica, e só agora consigo entender a diferenca entre um projeto original e uma adaptação.
No Pajero Full HPE de 2008 p/ frente, o xenon é de 4.300k e o campo onde ele atua foi minunciosamente estudado, a concentrar toda a luz p/ frente. Através de um canhão elíptico, o xenon chega a fazer uma linha horizontal, não deixando vazar focos de luz p/ cima, ou mesmo para os lados, não atrapalhando quem vem em sentido contrário. Quando se coloca mais peso no carro, ou simplesmente o acelera, o faixo de luz se abaixa. Ao frear, devido ao mergulho da carroceria o foco sobe, voltando a corrigir novamente ao parar o carro. Ou seja, o farol trabalha o tempo todo na missão de concentrar ao máximo a luz na direção certa.:concordo:
"Lugar de farol de xenon é no bloco elíptico"
http://www.autodiario.com.br/conteudo/a-desgraca-do-xenon (http://www.autodiario.com.br/conteudo/a-desgraca-do-xenon)
Marcio Medina
04/12/2010, 17:41
to querendo um kit h4 / 4.300k com lampada halogena acoplada de farol alto. Alguem indica aqui em SP algum lugar? 4.300k é a temperatura original nao so dos audi... toyota e bmw sei que tbem usam a mesma temperatura e olhando na rua acho que as outras montadoras tbem usam 4.300k
Coloquei meu kit Bi-Xenon 6.000K na Tryx Sound: www.tryxsound.com.br. Além de xenon, eles possuem vários outros tipos de lâmpadas. Foi o melhor preço que encontrei já com instalação.
Fale com o Eduardo.
Abs,
Olá pessoal, tô pensando em adaptar projetor com xenon nos faróis auxiliares da full 2006.
Alguém já fez isso, ou tem alguma ideia melhor para dar?
Sei que a legislação não permite mais essas alterações, mas no milha eu usaria somente quando necessário 8--)...tipo fora de estrada ou em uma chuva forte...emfim só a noite...kkkkkkkkk :mrgreen:
nos auxiliares nao sei se pode, mas nos farois principais da full pode sim
pois tem lavadores de farol, a legislação permite
nos auxiliares nao sei se pode, mas nos farois principais da full pode sim
pois tem lavadores de farol, a legislação permite
Túlio, a full tem lavador de farol e regulagem de altura, porém a legislação atual não permite qualquer alteração no sistema de iluminação.
Por isso a ideia de colocar nos auxiliares, aí usaria somente quando necessário.
He,he...achei isso aqui:
HOT!2003~2009TaiWan LongDing Mitsubishi Pajero V73 headlight assemble with the projector and Ballast and CCFL-in Lights & Indicators from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/TaiWan-LongDing-Mitsubishi-Pajero-V73-headlight-assemble-with-the-projector-and-Ballast-and-CCFL/527924710.html)
...além de caro, ficaria uma penteadeira de p...:mrgreen:
Maneiro, mas se voce colocar isso em cada esquina a policia vai te visitar :-) ....
Procura uma lampada Hella ou Osram night breaker. Vao iluminar mais sem infringir a lei...
Fred Bailune
05/11/2012, 18:29
Mais do que isso as Pajero até 2007 nao vem com farol projetor só refletor, se voce colocar xenon vai atrapalhar a turma toda ...
Mais do que isso as Pajero até 2007 nao vem com farol projetor só refletor, se voce colocar xenon vai atrapalhar a turma toda ...
Exatamente por isso, a intensão de adaptar o projetor no milha. Nem a pau colocaria xenon em farol refletor e nem lampadas de 80/100w, pois acho um perigo na estrada, principalmente com chuva.
Abs.
Davi
SavioBatista
12/09/2015, 22:28
Ola amigos,
Sempre gostei muito das lâmpadas de xenon e esta difícil me acostumar com as originais da Dakar 2013, então estava pensando em colocar um kit Xenon de 4000k a 4300k que e a mesma temperatura dos originais da Dakar 2014, mas meu receio e ter problemas nas rodovias em blitz e etc, o que vcs acham? alguém já instalou xenon nessa temperatura? teve algum problema com a policia? meu objetivo e 100% segurança e originalidade do carro, por isso quero colocar um o mais parecido com o original possível.
Abraço
Ola amigos,
Sempre gostei muito das lâmpadas de xenon e esta difícil me acostumar com as originais da Dakar 2013, então estava pensando em colocar um kit Xenon de 4000k a 4300k que e a mesma temperatura dos originais da Dakar 2014, mas meu receio e ter problemas nas rodovias em blitz e etc, o que vcs acham? alguém já instalou xenon nessa temperatura? teve algum problema com a policia? meu objetivo e 100% segurança e originalidade do carro, por isso quero colocar um o mais parecido com o original possível.
Abraço
Se a polícia te parar e ver que é xenon vai arrancar ou a lampada ou uma grana de vc !!!! vc pode tentar os meios legais q é bem mais trabalhoso e custa um pouco de grana !!! Que seria regularizar junto ao detran!!
SavioBatista
13/09/2015, 10:00
Tentei, fui no Detran aqui do Ceara e me informaram que não tem como liberar mais, que eles proibiram tudo! Xenon so vindo de fabrica.
Agora assim, falei com o funcionário da vistoria ele disse que se o carro tiver projetor ele nem fiscalizam pq ele mesmo não sabe dizer como identificar o original do colocado. hehehehehehe
Isso que ia falar, se tem projetor a chance de dar problema é 0.0001%, menos ainda se nas 2013 vieram modelos com e sem xenon. O cara teria que pesquisar na hora ou entender de dakar, pensei em como seriam remotas estas chances. Até porque não faz o mínimo sentido, projetor foi concebido justamente para receber xenon.
Eles ficam de olho só em refletor mesmo porque não tem a linha de corte e espalha demais o faixo e é esse o problema.
AirtonLieuthier
13/09/2015, 20:04
Tentei, fui no Detran aqui do Ceara e me informaram que não tem como liberar mais, que eles proibiram tudo! Xenon so vindo de fabrica.
Agora assim, falei com o funcionário da vistoria ele disse que se o carro tiver projetor ele nem fiscalizam pq ele mesmo não sabe dizer como identificar o original do colocado. hehehehehehe
O problema do xenon é que, além de ser de valor até 4300 k, o conjunto (é o que determina a lei) necessita de um limpador para o farol (esguicho ou limpador).
Mas a maioria dos agentes da lei desconhecem mesmo...
Tenho um amigo que tem um Volvo X60 com xenon original e o rodoviário autuou ele...
Foi obrigado a recorrer, mostrando inclusive o manual do proprietário do veículo.
O problema do xenon é que, além de ser de valor até 4300 k, o conjunto (é o que determina a lei) necessita de um limpador para o farol (esguicho ou limpador).
Mas a maioria dos agentes da lei desconhecem mesmo...
Tenho um amigo que tem um Volvo X60 com xenon original e o rodoviário autuou ele...
Foi obrigado a recorrer, mostrando inclusive o manual do proprietário do veículo.
Não, so precisa ter regulagem de altura, tb achava que precisava de limpador até ver o Renegade a Diesel que vem com xenon e so vem com regulagem.
AirtonLieuthier
14/09/2015, 13:03
Não, so precisa ter regulagem de altura, tb achava que precisava de limpador até ver o Renegade a Diesel que vem com xenon e so vem com regulagem.
A resolução do Contran que fala sobre o xenon diz o seguinte:
"Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo queexceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s)dispositivo(s) da limpeza do farol".
Seja esguicho ou limpador (palhetas)...
Geralmente, tem esguicho sim.
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20383.2011.pdf
E olhando na ficha técnica no Renegade, vc pode observar que não tem farol de xenônio em nenhuma das versões...
Segue link para o site OFICIAL da JEEP no Brasil.
http://www.jeep.com.br/content/dam/jeep-portal/docs/renegade_ficha_tecnica.pdf
SavioBatista
14/09/2015, 13:31
Xênon e opcional, o test drive mesmo que andei estava equipado com xenon.
511752
Farol do renegade sem Xênon:
511753
Farol Renegade trailhawk c/ Xênon:
511754
Pesquisando aqui no forum encontrei um tópico aqui que um membro explica justamente isso, não possui limpador mas esta de acordo com a legislação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148435-jeep-renegade-6.html
Falando com o pessoal da Autorizada Mit, e eles informaram que estão colocando na NF na parte de descrição "equipado com farois de Xenon" para evitar problemas, pois teve cliente de Pajero Full que teve dor de cabeça com isso.
Um tremendo Absurdo!
Vou acabar colocando as lâmpadas Osram Nigt Braker para ver se melhora um pouco.
AirtonLieuthier
15/09/2015, 18:17
Xênon e opcional, o test drive mesmo que andei estava equipado com xenon.
511752
Farol do renegade sem Xênon:
511753
Farol Renegade trailhawk c/ Xênon:
511754
Pesquisando aqui no forum encontrei um tópico aqui que um membro explica justamente isso, não possui limpador mas esta de acordo com a legislação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/148435-jeep-renegade-6.html
Falando com o pessoal da Autorizada Mit, e eles informaram que estão colocando na NF na parte de descrição "equipado com farois de Xenon" para evitar problemas, pois teve cliente de Pajero Full que teve dor de cabeça com isso.
Um tremendo Absurdo!
Vou acabar colocando as lâmpadas Osram Nigt Braker para ver se melhora um pouco.
É, no tópico lá diz assim:
"FAROIS DE XENON NÃO TEM LAVADORES, eles são direcionais e de superficie complexa, está dentro da legislação"
Olhando o que diz a legislação, não... mas o detalhe é que o farol possui um projetor, o que, de comum aos veículos que usam xenonio de fábrica, é o padrão. Utilizar o xenonio sem esse tipo de projetor dispersa demais a luz e causa ofuscamento.
A fiscalização é complicado mesmo... tem gente que usa xenon de 8,10, 12 k.... sem projetor... vira bagunça..
Abraços
O Farol projetor que vem na Dakar sem xenon, foi projetado para ser usado com lâmpadas Halogenas. O projetor das que vem com xenon de fábrica são diferentes. Foram PROJETADOS para lampadas do tipo HID.
Colocar uma lampada Xenon num farol feito para lâmpadas halógenas deveria ser CRIME! Pode causar um acidente de trânsito devido ao ofuscamento. Quer ter um xenon na dakar? Vai na concessionaria e compra o conjunto ótico completo e original.
Não coloque uma lampada dentro do seu farol e saia prejudicando quem está compartilhando a via, isso é ignorância e egoísmo.
Já fiz isso com um Audi A3 que tinha (farol projetor para lampadas halógenas). Saí apenas 1 vez a noite para no dia seguinte arrancar tudo. Ilumina tudo, mas atrapalha e MUITO as outras pessoas nas ruas.
SavioBatista
15/09/2015, 23:33
O Farol projetor que vem na Dakar sem xenon, foi projetado para ser usado com lâmpadas Halogenas. O projetor das que vem com xenon de fábrica são diferentes. Foram PROJETADOS para lampadas do tipo HID.
Colocar uma lampada Xenon num farol feito para lâmpadas halógenas deveria ser CRIME! Pode causar um acidente de trânsito devido ao ofuscamento. Quer ter um xenon na dakar? Vai na concessionaria e compra o conjunto ótico completo e original.
Não coloque uma lampada dentro do seu farol e saia prejudicando quem está compartilhando a via, isso é ignorância e egoísmo.
Já fiz isso com um Audi A3 que tinha (farol projetor para lampadas halógenas). Saí apenas 1 vez a noite para no dia seguinte arrancar tudo. Ilumina tudo, mas atrapalha e MUITO as outras pessoas nas ruas.
Acho que o amigo não leu todos os post e ja saiu falando em ignorância e egoísmo.
Vamos aos pontos!
1) Desde o começo deixei bem claro que quero tudo original e objetivando a segurança, tanto que seria o kit 4000 ou 4300k.
2) Nem comprando toda a frente da Dakar 2014 e possível legalizar, pelo menos foi a informação me passada pelo Detran aqui do Ceara. (Ja disse isso aqui tb).
3) Ja deixei registrado que vou colocar as lâmpadas halógenas Osram Night Braker para evitar dor de cabeça.
So para me manter informado, Amanhã devo estar indo na autorizada pegar a full que esta na revisão e vou perguntar sobre a referencia do farol original e tirar essa dúvida se muda ou não a com e sem xenon e comunico a vcs a aqui.
SavioBatista
15/09/2015, 23:36
É, no tópico lá diz assim:
"FAROIS DE XENON NÃO TEM LAVADORES, eles são direcionais e de superficie complexa, está dentro da legislação"
Olhando o que diz a legislação, não... mas o detalhe é que o farol possui um projetor, o que, de comum aos veículos que usam xenonio de fábrica, é o padrão. Utilizar o xenonio sem esse tipo de projetor dispersa demais a luz e causa ofuscamento.
A fiscalização é complicado mesmo... tem gente que usa xenon de 8,10, 12 k.... sem projetor... vira bagunça..
Abraços
Pois eh, ai nesse meio fica o cidadão que comprou um carro com Xenon de fabrica passando constrangimento e ainda sendo multado, como o outro membro comentou aqui o caso da Volvo. Nesse exemplo do Renegade foi o primeiro que vi sem os lavadores. vai entender.
Sávio, felizmente você não fez essa gambiarra, eu já tinha lido. Meu post não foi específico para você.
Muitos acham que so pelo fato de terem um farol de lente projetiva, que podem colocar qualquer lampada lá dentro que vai funcionar.
Minha opinião não muda, a pessoa que faz esse tipo de coisa é ignorante no sentido de não saber a merda que está fazendo, egoísta pois só se importa em iluminar o seu caminho e não se preocupando com a visibilidade dos outros, pondo em risco estas, além de ser contra a lei. É a minha opinião tá :concordo:
Outra coisa, se estiver utilizando as peças originais mit, não precisa procurar o detran para se informar. O catálogo da mitsubishi dakar demonstra no seu conteúdo, a opção de Xenon de fábrica. No caso da Dakar, para poder instalar o farol de Xenon, terá que também trocar parachoque, reservatório de água, e colocar os limpadores de farol. Trocando isso, ainda vai ter que trocar os 2 paralamas dianteiros, pois a frente da 2013 é diferente. Já vi para fazer isso na minha e tenho um amigo que já fez isso tudo na dele os farois SÃO DIFERENTES.
Hoje também rodo com lâmpadas halógenas da Osram, na potência original, e que iluminam muito bem.
E caso queira, qualquer alteração que não seja de fábrica, você pode procurar o Inmetro e fazer um laudo para ser apresentado ao detran, que emitirá seu documento com as devidas alterações.
Acho que o amigo não leu todos os post e ja saiu falando em ignorância e egoísmo.
Vamos aos pontos!
1) Desde o começo deixei bem claro que quero tudo original e objetivando a segurança, tanto que seria o kit 4000 ou 4300k.
2) Nem comprando toda a frente da Dakar 2014 e possível legalizar, pelo menos foi a informação me passada pelo Detran aqui do Ceara. (Ja disse isso aqui tb).
3) Ja deixei registrado que vou colocar as lâmpadas halógenas Osram Night Braker para evitar dor de cabeça.
So para me manter informado, Amanhã devo estar indo na autorizada pegar a full que esta na revisão e vou perguntar sobre a referencia do farol original e tirar essa dúvida se muda ou não a com e sem xenon e comunico a vcs a aqui.
Arildo MT
16/09/2015, 14:01
Usei estas nos faróis da tracker, Lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited H4 Par Farol 110%+ Luz, na minha percepção medindo com olhometro, acho que ouve uma melhora real de 30 a 40%, iluminam mais que as originais, porem tem vida útil menor.
SavioBatista
16/09/2015, 14:09
Liguei na autorizada, e os faróis são exatamente os mesmo da Dakar 2013 e 2014, sendo ou não xenon.
o que muda e a lâmpada no caso, segue a referencia da peça 8301B355, valor R$ 1.890,00.
Ou Seja o Projetor é o mesmo, procurando no google consegui essas imagens explodidas da referida peça:
Com Lâmpada Halógenas:
512052
Com lâmpada Xênon:
512054
Especificação:
Brand Name:DT Model Name:DT Car Maker:Mitsubishi Light Source:Halogen Material Type:ABS Wattage:45 Voltage:12V
Year:2013 2014 2015 Special Features:HID External Testing Certification:CCC Item Type:Headlights Item Diameter:2 inch Item Weight:1 kg Color Temperature:
4500
AirtonLieuthier
17/09/2015, 11:27
O uso do xenonio sem projetor é um absurdo... o farol normal, sem esse equipamento, dispersa a luz em vez de concentrá-la...
E como nunca usam o valor feito pelos fabricantes (na faixa dos 4000 K, usando de 6000 k pra cima), vira um verdadeiro "ofusca o dos outros"...
Mesmo que o veículo tenha xenonio e não tenha lavadores, a recomendação é sempre manter o conjunto bem limpinho, pra evitar esse ofuscamento..
Abraços.
Segundo esse seu diagrama, ambas as lampadas usadas sao as mesmas 80162C
Vai no showroom e basta olhar para o projetor que vai ver que sao diferentes.
Certamente voce nao pegou esse diagrama com a mitsubishi....
Liguei na autorizada, e os faróis são exatamente os mesmo da Dakar 2013 e 2014, sendo ou não xenon.
o que muda e a lâmpada no caso, segue a referencia da peça 8301B355, valor R$ 1.890,00.
Ou Seja o Projetor é o mesmo, procurando no google consegui essas imagens explodidas da referida peça:
Com Lâmpada Halógenas:
512052
Com lâmpada Xênon:
512054
Especificação:
Brand Name:DT Model Name:DT Car Maker:Mitsubishi Light Source:Halogen Material Type:ABS Wattage:45 Voltage:12V
Year:2013 2014 2015 (tel:2013 2014 2015) Special Features:HID External Testing Certification:CCC Item Type:Headlights Item Diameter:2 inch Item Weight:1 kg Color Temperature:
4500
Gustavo A B
16/03/2017, 21:10
Pessoal, boa noite. Acabei de comprar minha segunda pajero full, dessa vez uma 2010 a diesel!
Mas enfim, vamos lá, estou tendo problemas com o farol do carro. Peguei o carro e no primeiro dia fui pegar estrada pois tinha odo buscar o carro. A questão é que antes de eu sair de viagem precisamos fazer uma chupeta na bateria, até aí normal. Mas a noite percebi que o farol não estava acendendo. Fui numa auto elétrica hoje e constatamos que o xenon estava queimado (lâmpadas e reator), provavelmente por causa da chupeta da bateria, e este xenon já não era o original, pois o módulo original está lá inativo.
Como não sou muito fã de farol xenon, pedi para inutilizar o xenon e colocar apenas a lâmpada comum e até aí tudo bem. Mas o fato é que fui fazer o teste agora a noite e o farol está acendendo e não está iluminando nada, muito fraco.
Será que alguém poderia me ajudar?
Valeu pessoal!
Pessoal, boa noite. Acabei de comprar minha segunda pajero full, dessa vez uma 2010 a diesel!
Mas enfim, vamos lá, estou tendo problemas com o farol do carro. Peguei o carro e no primeiro dia fui pegar estrada pois tinha odo buscar o carro. A questão é que antes de eu sair de viagem precisamos fazer uma chupeta na bateria, até aí normal. Mas a noite percebi que o farol não estava acendendo. Fui numa auto elétrica hoje e constatamos que o xenon estava queimado (lâmpadas e reator), provavelmente por causa da chupeta da bateria, e este xenon já não era o original, pois o módulo original está lá inativo.
Como não sou muito fã de farol xenon, pedi para inutilizar o xenon e colocar apenas a lâmpada comum e até aí tudo bem. Mas o fato é que fui fazer o teste agora a noite e o farol está acendendo e não está iluminando nada, muito fraco.
Será que alguém poderia me ajudar?
Valeu pessoal!
Há diferença construtiva no receptáculo para receber a lâmpada do farol xénon e a lâmpada comum.
Se você tira uma e coloca a outra deverá acontecer a dispersão de luz e diminuição da eficiência.
Veja que as lâmpadas "normais" ficam visíveis à frente da estrutura metalizada convexa, protegidas apenas pela capa do farol, enquanto que a lâmpada xénon fica envolta por uma lente opaca.
São diferenças bem significativas.
Portanto, para resolver seu problema, ou você troca o farol totalmente para receber lâmpada halógena, ou reativa o xénon.
Quanto às postagens mais antigas, a minha Full é 2008 e parece ter xénon somente no farol baixo.
No alto é facho amarelado, lâmpada visível, e a baixa permanece acesa quando selecionado o farol alto.
E também pisca o alto, quando acesa somente a luz baixa.:concordo:
Gustavo A B
17/03/2017, 21:11
Valeu Glaicon! Eu andei dando uma pesquisada e é exatamente isso que falou!
Minha decisão hoje foi reativar o xênon (não original) mas continuo achando que não está suficiente a iluminação, a luz está mais fraca que a de um celta (nada contra Celta, só pra comparar, rsrs).
To achando que vou precisar morrer na concessionária, e claro que vão tentar me empurrar um xenon original ou im conjunto de faróis novos!
Se tiver alguma ideia do que posso fazer.
O xênon colocado foi de 35w com temperatura de 6000k.
Valeu e abs!
Valeu Glaicon! Eu andei dando uma pesquisada e é exatamente isso que falou!
Minha decisão hoje foi reativar o xênon (não original) mas continuo achando que não está suficiente a iluminação, a luz está mais fraca que a de um celta (nada contra Celta, só pra comparar, rsrs).
To achando que vou precisar morrer na concessionária, e claro que vão tentar me empurrar um xenon original ou im conjunto de faróis novos!
Se tiver alguma ideia do que posso fazer.
O xênon colocado foi de 35w com temperatura de 6000k.
Valeu e abs!
Eu não tenho idéia do custo do xénon, incluindo lâmpada e reator.
Não sei o que diferencia em termos de qualidade e eficiência comprar na concessionária ou no mercado paralelo.
Pelas tuas pesquisas, existe diferença?:pensativo:
Gustavo A B
18/03/2017, 10:06
Pelo mercado livre cada conjunto de farol com xênon original, custa 2500. Com relação ao farol fabricado que não é para xênon, cada farol custa entre 700 a 900 reais.
De qualquer forma, vou passar na concessionária pra ver o que eles me falam e talvez me deem uma luz! Literalmente, rsrs
Murans702
03/01/2024, 13:11
Prezados, boa tarde.
Me escrevendo hoje no site. Tenho uma pergunta, se alguem puder ajudar.
Tenho uma Pajero Full HPE 3.8 Gasolina 2p 2008/2008.
Uma das minhas lampadas de Xenon do farol está com mal funcionamento (nao é o reator).
Alguém tem alguma dica sobre lampadas semelhantes que nao seja a original (extremamente cara).
Grato
Murilo