Ver Versão Completa : niva falha quando quente
Bem continuando a saga do meu niva. O niva ate que esta bom responde e anda bem mas... o problema é quando aquece quando se puxa um pouco mais ai é que começa a coisa ruim.
Eu explico é mais ou menos assim, assim que o niva começa a aquecer um pouco mais parece que o ponto de igniçao fica desregulado e o niva engasga-se, trabalhando muito mal em baixas rotaçoes manda raters e nao responde ao acelerador alias se acelerar ainda é pior mas se tiver em altas rotaçoes ja responde um pouco melhor mas continua a falhar sera do avanço a vacuo? do carburador não é que já o troquei.
e quando começa com isto acaba sempre por se ir abaixo e so pega depois de um bocado a arrefecer.
Coisa estranha este niva....Chega a pegar melhor a frio do que a quente.
As velas estão boas e sao de 3 polos dão faisca e tudo é um espetaculo.
Estava a pensar que poderia ser das seguintes razoes:
Avanço a vacuo(vou tocar o distribuidor daqui a pouco)
bobine de alta tensao (que falhe depois de quente)
Eduardo Tescarollo
06/05/2008, 11:13
Bom dia, tive um problema semelhante quando tinha meu Niva. Era a bobina que esquentava e começava a falhar.
Abç
Eu verificaria a bobina (ou bobine) :smile:.
Aliás, já existe um tópico muito semelhante a esse
Niva não pega com motor quente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38971&highlight=bobina)
[]s :concordo:
Ola
o meu deu este problema... foi só trocar a bobina (Bosch azul 067, pq eh ignição platinado com modulo transistorado) que ficou belezinha!
leomichetti
06/05/2008, 12:41
Amigão...
Tb acho que é Bobina, no meu outro NIVA eu tive esse problema e embora eu tenha vendido antes de consertar eu já tinha visto que era Bobina tb.
Otávio Luiz
06/05/2008, 17:17
Pelos relatos eu diria que é bobina. Quando falhar experimente esfriá-la com um pano úmido e veja se melhora...:concordo:
Pesquise aqui no fórum um tópico sobre ignição em que o Sukys fala sobre velas, bobinas, etc... é bem interesante. Lá falam que as velas de eletrôdo único são melhores, pois canalizam a energia em apenas um único sentido gerando uma faísca mais forte.
Boa pesquisa e boa sorte!:concordo:
ferchina
07/05/2008, 13:15
Ola
o meu deu este problema... foi só trocar a bobina (Bosch azul 067, pq eh ignição platinado com modulo transistorado) que ficou belezinha!
Nivento, eu tenho um modulo transistorizado (comprei no mercado livre) trabalhando junto com o platinado, coloquei a bobina vermelha da bosch, mas não tah legal, qual bobina vc usava antes, vc sabe c a azul e a mais indicada? vlw
Nivento, eu tenho um modulo transistorizado (comprei no mercado livre) trabalhando junto com o platinado, coloquei a bobina vermelha da bosch, mas não tah legal, qual bobina vc usava antes, vc sabe c a azul e a mais indicada? vlw
A bobina vermelha é recomendada para os carros com ignição eletrônica. No caso de motores com platinado, ela é forte demais, e os platinados queimam com facilidade. Melhor usar a azul.
ferchina
08/05/2008, 18:12
A bobina vermelha é recomendada para os carros com ignição eletrônica. No caso de motores com platinado, ela é forte demais, e os platinados queimam com facilidade. Melhor usar a azul.
Oi Gil, então antes eu usava a prata, mas coloquei recentemente um modulo de ignição para trabalhar junto com o platinado, na verdade agora o platinado só "avisa" o modulo na hora da faisca, pois a corrente agora passa pelo modulo, e o cara q me vendeu disse q poderia usar a vermelha sem problemas...o q acontece e que ele ficou mto acelerado em lenta (1500 rpm), para baixar diminui o combustivel no carburador, ficou só uma volta no parafuso de regulagem dai consegui 1000 rpm, mas as retomadas ficaram ruins, dai aumentei a gasolina e fechei um pouco o ar, mas ele começo a morrer quando freio o carro, não consigo uma regulagem boa proxima dos 1000 rpm, ele ficou legal deixando em 1400 rpm, mas e mto acelerado, e sempre foi eu quem regula esse carburador (weber 460).
vlw
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