Conectar

Ver Versão Completa : Pneus RJ



Noventinha 00
06/05/2008, 09:17
Olá pessoal,
alguém do Rio comprou pneus medidas 265/70/16 recentemente?
Ainda não decidi qual modelo ou marca vou colocar, mas nessas medidas nós não temos muitas opções mesmo ne?
Preciso trocar os da minha 90 e vou começar a pesquisar preço hj...
Se alguém souber de lugar de qualidade com preço bom, agradeço!!
Abços,
Rodrigo.

Toti
06/05/2008, 17:13
Rodrigo,
A medida correta é 265/75/16, eu uso o BF AllTerrain pois eles duuuuuram pra cacete.
O certo é cotar em varias lojas pois os preços variam bastante.
GBG pneus na Barra, Udam Pneus na Tijuca (25708305, Freeway da Barra (Av.das Americas)
Enfim...tem que cotar, não se esqueça que cobram por fora balanceamento e tem que trocar os bicos por novos.
Abr
Toti

Noventinha 00
07/05/2008, 09:14
Rodrigo,
A medida correta é 265/75/16, eu uso o BF AllTerrain pois eles duuuuuram pra cacete.
O certo é cotar em varias lojas pois os preços variam bastante.
GBG pneus na Barra, Udam Pneus na Tijuca (25708305, Freeway da Barra (Av.das Americas)
Enfim...tem que cotar, não se esqueça que cobram por fora balanceamento e tem que trocar os bicos por novos.
Abr
Toti

Vlw, Toti!!
Obrigado pelas informações!!!
Vou pesquisar e te falo..
abços...
Rodrigo.

rafaelfernandez
30/05/2008, 22:22
Alo amigos!!!

Tenho BF A/T 265/75 r16 na minha 110. Tenho duvida de qual pressao correta para andar no asfalto. Fiz uma regra de tres levando em consideracao o peso do eixo e a carga maxima do pneu a pressao maxima e o resultado foi uma calibragem igual a recomendada com os pneus originais 28 diant. e 41 tras. Isso esta correto? :pensativo:

Noventinha 00
30/05/2008, 23:59
Já colhi estas informações por aqui meu amigo. Tenho utilizado 29 na frente e 34 atrás. O carro está ótimo!!!
Abços,
Rodrigo.

rafaelfernandez
31/05/2008, 21:39
Já colhi estas informações por aqui meu amigo. Tenho utilizado 29 na frente e 34 atrás. O carro está ótimo!!!
Abços,
Rodrigo.

A calibragem na 110 é a mesmada 90? Visto que o eixo traseiro da 110 é bem mais pesado.:pensativo:

Hugo4x4
01/06/2008, 15:52
Rafael:

A pesar de Flávio da BFGoodrich não concordar com a regra de três, no caso da Defender as pressões recomendadas pelo manual do carro seguem bem próximas como demonstro a seguir.

A: Do manual da Land Rover: para as medidas 235/85/16 temos:

Defender 90:
Peso ordem de marcha: 1925 kgf
Peso máx.: 2550 kgf
Pressão Dianteiros: 28 psig
Pressão Traseiros: 38 psig

Defender 110:
Peso ordem de marcha: 2230 kgf
Peso máx: 2950 kgf
Pressão dianteiros: 28 psig
Pressão traseiros: 48 psig

As pressões segundo o manual são para todas as condições de carga.

B: Dados dos pneus:

Segundo tabela da BF temos os seguintes valores de carga máxima e pressão para pneus AT:
235/85/16 1380 kgf x 80 psig
265/75/16 1380 kgf x 65 psig

No pneu Firestone Steeltex A/T 235/85/16 originais do Defender diz: 1380 kgf x 80 psig.

C: Cálculo das pressões: Supondo uma distribuição de carga entre eixos, temos:

Defender 90 pneus 235/85/16:
Sem carga:
Dianteiro: 970x80/(2x1380)=28 psig
Traseiro: 955x80/(2x1380)= 28 psig
Com carga máxima:
Dianteiro: 1200x80/(2x1380)= 35 psig
Traseiro: 1350x80/(2x1380)= 39 psig

Defender 110 pneus 235/85/16:
Sem carga:
Dianteiro: 1100x80/(2x1380)= 32 psig
Traseiro: 1130x80/(2x1380)= 33 psig
Com carga máxima:
Dianteiro: 1200x80/(2x1380)= 35 psig
Traseiro: 1750x80/(2x1380)= 51 psig

D: Conclusão: Consulte o manual para ver as pressões mínimas e máximas recomendadas, e de acordo com o peso nos eixos (usando o bom senso ou uma balança) aplicar a regra para calibrar os pneus entre esses limites.

Rafael em teu caso como o pneu é 265/75/16 tem que refazer os cálculos acima citados sustituindo 80 por 65 psig.

neilsonhenriques
03/06/2008, 19:01
Olá pessoal,
alguém do Rio comprou pneus medidas 265/70/16 recentemente?
Ainda não decidi qual modelo ou marca vou colocar, mas nessas medidas nós não temos muitas opções mesmo ne?
Preciso trocar os da minha 90 e vou começar a pesquisar preço hj...
Se alguém souber de lugar de qualidade com preço bom, agradeço!!
Abços,
Rodrigo.

Comprei dois 235/55/18 para meu Freelander na quinta-feira passada na KD PNEUS (www.kdpneus.com.br).
Na minha pesquisa a GBG Pneus da Av. Brasil teve o preço mais alto (fora a Land Rio que é sem noção:shock:).

É em SP e a entrega é feita por transportadora (no meu caso R$ 86,00).

Acabei comprando pneus Kumho porque li em alguns fóruns europeus que são muito bons. Os preços foram 40% mais baixos do que os originais Continental e outras marcas como Yokohama. :dance:

As medidas e o tipo de pneu não são os mesmos que você procura, mas, pode ser que a loja ofereça um preço bom diante das demais.
No meu caso foi bom negócio.

Abraços,
Neilson

rafaelfernandez
04/06/2008, 05:19
Rafael:

A pesar de Flávio da BFGoodrich não concordar com a regra de três, no caso da Defender as pressões recomendadas pelo manual do carro seguem bem próximas como demonstro a seguir.

A: Do manual da Land Rover: para as medidas 235/85/16 temos:

Defender 90:
Peso ordem de marcha: 1925 kgf
Peso máx.: 2550 kgf
Pressão Dianteiros: 28 psig
Pressão Traseiros: 38 psig

Defender 110:
Peso ordem de marcha: 2230 kgf
Peso máx: 2950 kgf
Pressão dianteiros: 28 psig
Pressão traseiros: 48 psig

As pressões segundo o manual são para todas as condições de carga.

B: Dados dos pneus:

Segundo tabela da BF temos os seguintes valores de carga máxima e pressão para pneus AT:
235/85/16 1380 kgf x 80 psig
265/75/16 1380 kgf x 65 psig

No pneu Firestone Steeltex A/T 235/85/16 originais do Defender diz: 1380 kgf x 80 psig.

C: Cálculo das pressões: Supondo uma distribuição de carga entre eixos, temos:

Defender 90 pneus 235/85/16:
Sem carga:
Dianteiro: 970x80/(2x1380)=28 psig
Traseiro: 955x80/(2x1380)= 28 psig
Com carga máxima:
Dianteiro: 1200x80/(2x1380)= 35 psig
Traseiro: 1350x80/(2x1380)= 39 psig

Defender 110 pneus 235/85/16:
Sem carga:
Dianteiro: 1100x80/(2x1380)= 32 psig
Traseiro: 1130x80/(2x1380)= 33 psig
Com carga máxima:
Dianteiro: 1200x80/(2x1380)= 35 psig
Traseiro: 1750x80/(2x1380)= 51 psig

D: Conclusão: Consulte o manual para ver as pressões mínimas e máximas recomendadas, e de acordo com o peso nos eixos (usando o bom senso ou uma balança) aplicar a regra para calibrar os pneus entre esses limites.

Rafael em teu caso como o pneu é 265/75/16 tem que refazer os cálculos acima citados sustituindo 80 por 65 psig.

Valeu pela aula amigo!!!:concordo:

Se meus calculos estao corretos:
110 com pneu 265/75r16 AT
sem carga: 26 diant e 27 tras.
com carga: 28 diant e 41 tras.

Será que é isso mesmo:?::?::?:

[]´s e piscada de farol!!!

Noventinha 00
04/06/2008, 11:34
Comprei dois 235/55/18 para meu Freelander na quinta-feira passada na KD PNEUS (www.kdpneus.com.br (http://www.kdpneus.com.br)).
Na minha pesquisa a GBG Pneus da Av. Brasil teve o preço mais alto (fora a Land Rio que é sem noção:shock:).

É em SP e a entrega é feita por transportadora (no meu caso R$ 86,00).

Acabei comprando pneus Kumho porque li em alguns fóruns europeus que são muito bons. Os preços foram 40% mais baixos do que os originais Continental e outras marcas como Yokohama. :dance:

As medidas e o tipo de pneu não são os mesmos que você procura, mas, pode ser que a loja ofereça um preço bom diante das demais.
No meu caso foi bom negócio.

Abraços,
Neilson

Obrigado, Neilson!!
Mas já comprei os pneus. Como ia pagar a vista, chorei desconto e consegui. To com os BF 265/75/R16 All Terrain e fiquei muito satisfeito.
Abços,
Rodrigo.

Noventinha 00
04/06/2008, 11:36
Valeu pela aula amigo!!!:concordo:

Se meus calculos estao corretos:
110 com pneu 265/75r16 AT
sem carga: 26 diant e 27 tras.
com carga: 28 diant e 41 tras.

Será que é isso mesmo:?::?::?:

[]´s e piscada de farol!!!

Estranho. Achei muito baixas as calibragens...
Mas não me dei ao trabalho de fazer os cálculos!!
to achando o carro bom com 29 lbs. na frente e 34 lbs. atrás.
Abços,
Rodrigo

Hugo4x4
04/06/2008, 21:57
Valeu pela aula amigo!!!:concordo:

Se meus calculos estao corretos:
110 com pneu 265/75r16 AT
sem carga: 26 diant e 27 tras.
com carga: 28 diant e 41 tras.

Será que é isso mesmo:?::?::?:

[]´s e piscada de farol!!!

Rafael,

O manual da Land Rover não indica a pressão mínima para o 265, na minha que tem guincho, quebra mato e protetor da barra de direção, sem carga coloco 30 psig tanto na dianteira como na traseira, e com carga em viagens com quatro pessoas e bagagens 32 psig na dianteira e 36 psig na traseira.

rafaelfernandez
06/06/2008, 19:44
ola a todos,

realmente é meio complicado essa historia de pressao correta... :parede::parede::parede: mas já que estamos falando sobre isso, alguem tem algo a dizer sobre o desgaste dos pneus com a calibragem que usam. Pergunto quanto a diferença de desgaste na dianteira/traseira. :pensativo:


[]´s a todos! :concordo::concordo::concordo:

Hugo4x4
07/06/2008, 16:58
ola a todos,

realmente é meio complicado essa historia de pressao correta... :parede::parede::parede: mas já que estamos falando sobre isso, alguem tem algo a dizer sobre o desgaste dos pneus com a calibragem que usam. Pergunto quanto a diferença de desgaste na dianteira/traseira. :pensativo:


[]´s a todos! :concordo::concordo::concordo:


Rafael,

Os meus BF A/T 265/75/16 argentinos de Dezembro/06, após rodar 30.000 km estão com desgaste igual sem rodízio. A altura do gomo original de 12,7 mm está com 9 mm no centro e nas laterais com 10 mm, com tranqüilidade chego a 90.000 km mesma vida ao primeiro jogo Firestone Steeltex 235/85/16.

Noventinha 00
10/06/2008, 09:17
Lembrando aos amigos que a Land Rover não recomenda rodízio.
Abços,
Rodrigo.

Toti
10/06/2008, 16:56
Lembrando aos amigos que a Land Rover não recomenda rodízio.
Abços,
Rodrigo.

Estou no 3o jogo de pneus e é fato que os pneus dianteiros gastam mais que os traseiros pela pressão nas curvas, apesar de ser 4x4 integral.
Sou de opiniao que devemos sim fazer rodizio em H, não cruzando e portanto não invertendo o sentido de rodagem.
Alias alguns especialistas recomendam a cada 7.500kms.
Abrs
Toti

Hugo4x4
10/06/2008, 22:15
Rodrigo e Toti,

A Land Rover não recomenda rodízio por segurança, quando trocamos um pneu de lugar este não tocará o chão como o fazia na posição anterior, como consequencia temos uma menor área de contato, então a distancia de frenagem será maior. Como o desgaste de um pneu será sempre irregular o rodízio será benéfico em intervalos curtos, por exemplo, 10.000 km, com isto afetamos pouca a segurança. Se o desgaste for maior em todos na parte interna, o rodízio em x será benéfico. Os pneus podem rodar ao contrario ao não ser que tenha sido especificado com uma seta gravada, o que não acontece com os que utilizamos normalmente.