PDA

Ver Versão Completa : Bomba ejetora da Hilux-Quando deve-se manutenir

André Cajarana
05/05/2008, 15:23
Olá pessoal!:putz::putz:
Tenho dúvidas quando devemos realizarmos uma manutenção na bomba ejetora da hilux.
Tenho uma hilux 2.8CD desde Nov/07, consumo médio de 13 Km/litro na estrada, sem ter apresentado nenhum problema até agora com a bamba ejetora nos 7 mil Km rodados.
Pergunto: De quanto em quanto Km deveremos realizarmos uma manutenção na bomba, bicos e outros adjacentes?:?::?:
E quais são mesmo os adjacentes da bomba, que interferem no consumo e no bom funcionamento do motor?:?::?:
Por hora é só.:concordo:
Um forte abraço e um abençoado mês de maio!:palmas:
André

joão k. chikui
05/05/2008, 16:59
André
usando sempre oleo diesel de boa qualidade , lubrificante tb , trocando filtros de Ar e diesel , drenando a água que deposita no decantador, esse motor vai demorar muito para te dar problemas de bomba e bico.
Além de trocar filtro de ar , verifique as mangueiras , qto a furo , trinca, etc...

André Cajarana
06/05/2008, 12:06
Falou grande João!
Te agradeço pelas importantes informações!!:palmas::palmas:
Espero um dia ser útil também neste Forum.:stop:
Que Deus abençoe todos!
André

FRanger
13/05/2008, 22:07
André,
1) lembro que temos um companheiro de trabalho que é bombista e trabalha na DT, seria interessante conversarmos com ele;
2) não aguentei e vou ter que te sacanear: nunca ouvi falar de problema em bomba ejetora da hilux, porém, seria interessante vc conversar com algum mecânico de vôo da base aérea pois, já ouvi falar que alguns aviões caças apresentam problema de ejeção kkkkk
Obs: Aos outros foristas, explico que só sacaneei o André porque é meu amigo particular...
Abraços,
FRanger

Araçari
14/05/2008, 09:27
André
...drenando a água que deposita no decantador, esse motor vai demorar muito para te dar problemas de bomba e bico.

João, se importa de explicar melhor sobre isso? Como faz, o próprio usuário com ferramentas básicas pode faezr ou é melhor levar num mecanico de confiança?

Pode ser uma pergunta idiota, mas não tenho muita experiência com mecânica.

valeu