Ver Versão Completa : Cherokee Sport com motor V6 ou 6 em linha.
Vi anuncios de Cherokee Sport com motor V6 ou 6 cilindros em linha. Como estou procurando a minha primeira para comprar e estou me informando antes e navegando muito por esse excelente Fórum.
Gostaria de perguntar a vocês , se realmente existe com motor V6, pois em linha eu ja ví.
Quais os prós e contra de cada um deles, tipo manutenção, peças de reposição, consumo, desempenho e etc.......
Desde já , agradeço a atenção de todos.
P.S. Pesquisei no fórum e não encontrei nada, caso tenha me desculpem e podem deletar o tópico.
Jack Jipeiro
05/05/2008, 16:42
Pelo que vi no outro topico vc quer uma 97 ou 98...certo?
Nesse caso todas tem motor 6 cilindros em linha, as V6 são as ultimas lançadas...
Estou querendo vender a minha, se interessar me mande uma MP...
Abraços...
Fernando Magalhaes
06/05/2008, 22:59
Prezado amigo tudo eh uma questao de configuraçao, no motor em V vc tem mais disponibilidade de espaço interno pois este eh mais compacto, no motor em linha vc tem mais torque, porem o em V desemvolve mais potencia com uma cilindrada menor que o motor em linha! O funcionamento do motor em V eh mais harmonico e o ronco dos Vezão eh inconfundivel ! Ai vai do gosto de cada um pois o consumo eh muito proximo, porem as novas Jeep Sport soh saem com motor em V, em linha vc vai achar as mais antigas, mas essa configuraçao em linha eh a predileta dos caras de trilha!
Mas tando a V6 como 6 em linha a dificuldade de encontrar peças é a mesma? A parte de câmbio e diferênciais são iguais nas duas?
Obrigado pelas respostas!! :concordo:
O termo "dificuldade" para encontrar peças não é correto. É lógico que não se pode comparar com gol 1.0, que se acha peça até no açougue, mas em termos de peças para utilitários não está no patamar dos mais difíceis. Aqui em Brasília, além da concessionária, eu conheço pelo menos mais 4 lojas. E algumas vezes, não se acha peça para Blazer, mas da cheroka tem. Além disso, no site mesmo, tem um bocado de membros que vendem peças e são de exterma confiança.
Jack Jipeiro
07/05/2008, 16:25
Amigo, não adianta comparar qual o melhor motor, pois não vai achar o mesmo modelo de cherokee com motores diferentes. A não ser que esteja em duvida entre uma 97/98 e uma 2008. Ai sim, dos modelos que pretende todas são L6. E não há dificuldades de achar peças, tá certo que algumas tem o valor mais alto...
Abraços...
O termo "dificuldade" para encontrar peças não é correto. É lógico que não se pode comparar com gol 1.0, que se acha peça até no açougue, mas em termos de peças para utilitários não está no patamar dos mais difíceis. Aqui em Brasília, além da concessionária, eu conheço pelo menos mais 4 lojas. E algumas vezes, não se acha peça para Blazer, mas da cheroka tem. Além disso, no site mesmo, tem um bocado de membros que vendem peças e são de exterma confiança.
Edie, infelizmente usei o termo errado. Mas com as explicações de vocês estou me familiarizando cada vez mais com o mundo Jeep, e percebendo que não é bicho de "sete cabeças" como alguns dizem. Tive um carro fora de linha e sei que depois de descoberto os "caminhos das pedras" tudo é mais simples.
Abs
Amigo, não adianta comparar qual o melhor motor, pois não vai achar o mesmo modelo de cherokee com motores diferentes. A não ser que esteja em duvida entre uma 97/98 e uma 2008. Ai sim, dos modelos que pretende todas são L6. E não há dificuldades de achar peças, tá certo que algumas tem o valor mais alto...
Abraços...
Jack , estou confuso pois encontrei vários anuncios até de 98 com motor V6. A partir de qual ano saiu o V6 nas Cherokees ?
Abs
Elmer_Jeep
07/05/2008, 18:21
V6 só a partir de 2008
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not9269.shtml
[]'s
gutoxj98
07/05/2008, 19:50
Raven blz ?
Bom as 6 cilindros em linha com motor 4.0 L, 190 cv,que equipam desde seu lançamento até ano 2000 com algumas melhorias durante os anos, sao as quadradas com farois quadrados tbem..........que é o modelo mais famoso.
http://www.ajeepthing.com/images/jeep_xj.jpg
As V6 3.7 L, 211 cv, sao as Liberty, que vieram com o nome cherokee sport aqui no brasil, sao as com farois redondos, modernas, potentes, lindas e bem caras, ja na faixa de 70 mil usadinha.
http://static.hsw.com.br/gif/naias2001-daimler-liberty.jpg
As 0km que tbem se chaman Cherokee Sport aqui no Brasil, que voltaram com as linhas quadradas, animalescas.......mas com preços altos no brasil, onde o mesmo carro custa 20 mil dolares la nos EUA aqui chegam a 125 mil reais...........elas tbem vieram com o mesmo motor da sua falecida irmã.............V6 3.7 L 211 cv.
http://z.about.com/d/4wheeldrive/1/0/0/O/1/2008JeepLiberty-1.jpg
Dependendo do ano do carro, o anuncio ta errado.........ja vi isso tbem....
abraçao...........espero ter ajudado
Existem, sim, XJs mais antigas c/ motor V6, acho q não foram importadas p/ o Brasil. Se houver por aqui, são muito poucas.
Jack Jipeiro
08/05/2008, 00:05
Se existem antigas, com motor V6 não são poucas, são raridades. Na verdade, acho que nem existe, pois o fabricante jamais produziria o mesmo carro com motores diferentes, exceto se for modelos diferentes...
O que acontece é que na hora de vender, os vendedores que nada entendem de carros, apenas querem empurrar o carro para cima dos compradores. Muitos, mas muitos mesmo, acham que todo carro 6 cilindros é chamado de V6, muitos nem sabem que existem motores em Linha e em V, portanto não caia na ladainha de vendedores, abra o capo e comprove. Se uma Cherokee Sport for 97/98, o motor é em Linha, se for em V, desconfie, pois não é o motor original...
Abraços...
Não sei dizer os anos destas V6, mas certamente anterior a 2001.
Abs
Já q estou com o pé quebrado, de repouso em casa, fui pesquisar.
O V6 foi usado nas XJ de 1984 a 86. Era um motor GM também usado nas S10 e Blazer da época, entre outros. Tinha 2,8 litros e 115 HP. Era chamado de LR2. Parou de ser produzido em 1990, quando foi lançada uma versão 3,1 l.
Falta do que fazer é f...
Abs
Pessoal, muito obrigado pela atenção. Muitas das duvidas foram esclarecidas. Na faixa do ano que vou comprar de 98 a 2000 pelo que vocês me responderam só existe 6 em linha, então é uma preocupação a menos.
Muito obrigado,
Abraço
Já q estou com o pé quebrado, de repouso em casa, fui pesquisar.
O V6 foi usado nas XJ de 1984 a 86. Era um motor GM também usado nas S10 e Blazer da época, entre outros. Tinha 2,8 litros e 115 HP. Era chamado de LR2. Parou de ser produzido em 1990, quando foi lançada uma versão 3,1 l.
Falta do que fazer é f...
Abs
Da-lhe pé com pano..... muncho bem.... :palmas: