Conectar

Ver Versão Completa : Troca Aneis Om364

DANIEL BANDEIRANTES
05/05/2008, 10:23
Bom Dia Pessoal, Quando Instalei A Turbina Na Band A Uns 6 Meses Atras O Mecanico Disse Que Eu Deveria Trocar Os Aneis Corta Chama Pois O Oleo Do Motor Estava Muito Escuro Apesar De Estar Com Uns 3 Mil Km Sendo Que Uso Só O Brutus Da Ipiranga Que é Para Uns 10 Mil, Minha Duvida, Ela Sempre Abaixa Uns 2lt Em Cada Troca, Andando Sempre A 120 Km/hr Nas Rodovias, Será Que Trocar Os Aneis Não Vai Dar Problema Na Parte De Baixo Do Motor Devido Estar Desgastado (200.000km) Vindo A Fundir O Motor. Ou Sera Que Deixa Quieto Até Quando Ela Guentar Pois O Motor Não Bate Nada E A Força Dele Esta Normal.

Elmer_Jeep
06/05/2008, 11:52
Se os cilindros estiverem desgastados a substituição dos anéis não vai adiantar muita coisa, é melhor deixar quieto e diminuir o intervalo entre as trocas de óleo e filtro. Nas minhas viaturas pra vc ter uma idéia eu troco à cada 3mil.
Vc está fazendo as trocas com quantos km, veja o que comentei em outro tópico à respeito do consumo de óleo lubrificante em motores diesel http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=556868#post556868
Faça as contas e veja se o consumo do seu motor está dentro da média.

Se não tem barulho e a força está normal mande verificar bomba e bicos, filtros de ar e combustivel. Certamente vc ainda tem motor pra muito tempo.

[]'s