PDA

Ver Versão Completa : Rural encurtada

Ricardo Tropia
04/05/2008, 16:19
Por favor , gostaria muito de saber mais sobre como encurtar uma Rural.Onde e como executar esse serviço.
Se possivel receber alguma foto .

Obrigado,
Ricardo Tropia.

Girti
05/05/2008, 00:32
Por favor , gostaria muito de saber mais sobre como encurtar uma Rural.Onde e como executar esse serviço.

Obrigado,
Ricardo Tropia.

Ricardo, eu nunca ouvi falar nem vi alguma Rural encurtada. Desculpe-me pela curiosidade, mas por que você quer encurtar a Rural?

Elmer_Jeep
05/05/2008, 00:40
conheci uma galera de Palotina(Paraná) que tem várias rural e F75 encurtadas, tenho algumas fotos(impressas) e uns dvds de trilhas que os caras fazem por lá.

Vou tentar scanear as fotos e posto aqui essa semana.

[]'s

gutoxj98
05/05/2008, 00:46
Achei esta ................ ta meio de longe mas deve dar uma LUZ...

http://ruralwillys.tripod.com/rural76curta.jpg

tem esse site.................com e-mail e ficha da bixa mais curta...........quem sabe nao é aqui do fotum tbem.

http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri207.htm

abraçao e espero ter ajudado

Paulo_CW
05/05/2008, 07:55
Achei esta ................ ta meio de longe mas deve dar uma LUZ...
tem esse site.................com e-mail e ficha da bixa mais curta...........quem sabe nao é aqui do fotum tbem.

http://ruralwillys.tripod.com/fotos/ri207.htm

abraçao e espero ter ajudado

Esta q aparece no site estava a venda no ML no fim do ano passado...
Esta "Ruralzinha" deve ficar muito boa em trilhas, conforto de Rural em formato Jeep, além de q o visual tbm é muito bacana...

Ricardo Tropia
05/05/2008, 08:51
Olá amigos, primeiramente obrigado por me ajudar.

Gil , acho que o Paulo Cesar já respondeu a sua pergunta . Além de ficar mais simpatica , a Rural deve melhorar bastante na trilha.

Elmer ok , se puder postar as fotos , será otimo .

Guto , obrigado pelo site .

Com certeza , vou iniciar esse projeto e vou precisar de mais esclarecimentos ok ?

Muito obrigado a todos,

Ricardo Tropia.

Mazinho
05/05/2008, 11:38
Olá Ricardo , sehue 2 fotos para te ajudarem no seu futuro projeto.
Abraços

Alexandre Souto
05/05/2008, 13:53
Esta da primeira foto, a verde, com essa janelinha entre a porta a janela traseira ficou maluca...... eu aproveitaria a rebaixaria o teto, deve acentar o centro de gravidade um pouco, ou soh pela customizacao mesmo...... hehehehe.....

[]'ssssssss

Paulo_CW
05/05/2008, 14:15
Ricardo....
Vai fundo nesse projeto, eu já bati a cabeça uma vez querendo fazer isso, não encontrei a rural num preço condizente e depois minha lucidez voltou....
Imagina só na trilha, eu nunca vi uma pessoalmente, mas o desempenho deve ficar excelente... coloca um 6cc, espoa e pneu.... deve ser só alegria...
Essa foto q aparece a verde com o vidro pequeno ficou bacana tbm.....

Ricardo Tropia
05/05/2008, 17:37
Mazinho , obrigado pelas fotos. Com certeza vão me ajudar sim !

Alexandre , também concordo com vc . Já me falaram que em BH tem uma , vc já viu ?

Paulo Cesar , obrigado pela força. Não vejo a hora de iniciar isso, só tá faltando achar um lanterneiro maluco pra me dar a mão. HE,HE,HE...
E pelo jeito não tem chance de voltar a lucidez pois eu já tenho a Rural e já tô comecando a desmontar a ´bicha `.

Um abraço,
Ricardo Tropia.

Mazinho
05/05/2008, 17:46
depois vá colocando as fotos da realização do projeto

Diego Roque Valandro
05/05/2008, 18:38
Blz meu brother

Estou encurtando uma F75, assim que tiver pronta posto as fotos.
Aqui na minha cidade e região, fazem bastante este trabalho, estão encurtando muitas rural e F75, pois seu desempenho fica melhor nas trilhas.

Ricardo Tropia
06/05/2008, 07:03
Ok , Mazinho , com certeza vou postar as fotos.

E aí Diego , tudo bém ? na sua F-75 vc vai usar a caçamba original ?

Se algém já viu , o que se corta primeiro .A carroceria ou o chassis ?

Um abraço,

Ricardo.

Diego Roque Valandro
06/05/2008, 16:26
Blz Ricardo

Primeiro se corta o chassi, 20cm na parte atrás da gabine e mais 30cm na parte de trás.
Depois se faz a medida na caçamba original e se corta ela.
No total se encurta 50cm. Fica muito show... assim q ela estiver pronta posto as fotos.

Abraços
Diego

Diego Roque Valandro
06/05/2008, 16:33
Achei essa! Assim vai ficar a minha, na mesma cor inclusive.

Diego

Alexandre Souto
06/05/2008, 19:05

Alexandre , também concordo com vc . Já me falaram que em BH tem uma , vc já viu ?

Paulo Cesar , obrigado pela força. Não vejo a hora de iniciar isso, só tá faltando achar um lanterneiro maluco pra me dar a mão. HE,HE,HE...
E pelo jeito não tem chance de voltar a lucidez pois eu já tenho a Rural e já tô comecando a desmontar a ´bicha `.

Um abraço,
Ricardo Tropia.

Caro conterraneo Ricardo, se tem uma aqui em BH eu nao sei, e que me lembre nao vi nada igual por estas bandas.

Achei interessante a solucao, mas minha mecanica eh comprida o bastante para cobrir o entre-eixos original da rural. Acho que nao seria o mais indicado no meu caso que irei usar um 4.2 da F250, C4 e em seguida uma Tcase da (hilux)SR5.:mrgreen: neh..?

A proposito, qual mecanica voce ira usar Ricardo?

[]'s

Loiro
06/05/2008, 19:38
O pessoal gosta de inova. Melhora o angulo de saida encurtar. Aqui em Rio Grande tem encurtada e alongada, isso mesmo. Alongada!! Ja foi postada uma foto da mesma aqui no Forum e agora ela anda pelo Cassino com a pintura novinha...
O mais comum é encurtar F-75, pela "facilidade" de mexer na lata, comparado a carroceria na Rural. Mas como a bastante amor ao carro eles preferem encurtar a Rural.
Eu pessoalmente nao gosto de como fica. Nem na F como na Rural, mas encurtaria sim. O visual fica diferente e dizem que melhora bastante na trilha....
[]´s

Ricardo Tropia
06/05/2008, 19:52
Beleza Diego , a picapinha também fica muito chique !!!

Caro Alexandre , que mecanica em ??? a minha é bém menos . Se trata de um 4.1 com uma cx de c-20 de 4 marchas. A relação estou usando a 13x46 do engesa.

Gde abraço,
Ricardo.

Alexandre Souto
06/05/2008, 20:16
Beleza Diego , a picapinha também fica muito chique !!!

Caro Alexandre , que mecanica em ??? a minha é bém menos . Se trata de um 4.1 com uma cx de c-20 de 4 marchas. A relação estou usando a 13x46 do engesa.

Gde abraço,
Ricardo.

Eh meu caro, eh uma boa meca mas vou saber depois se me dara problemas ou satisfacoes..... nem montei nada ainda :sad:

Ricardo Tropia
07/05/2008, 07:19
Puts !!! alongada ? tinha vontade de ver .

Caro Alexandre , nada te dará problemas se for bem adaptado . Já ví adaptações que até Deus duvída .
Vá em frente .

Abraço,
Ricardo.

Alexandre Souto
07/05/2008, 11:41
Valew pela força.....

O começo do projeto ta bem proximo e eu to muito empolgado!!!!

[]'ssssssorte a todos em seus projetos!!!!

MaxSC
07/05/2008, 22:15
Sempre tive vontade de fazer na minha.
Só falta um latoeiro que fale, vamos fazer q eu garanto.
Tenho 3 amigos q tem Pick Up curta, vai mto bem no mato.
Gostaria de acompanhar seu projeto.
Um abraço.

Ricardo Tropia
08/05/2008, 07:59
É isso aí Max , mal posso esperar pra começar a executar o projeto. Estou contando com a ajuda do amigo Fabio ( o que fez a Rural verde das fotos postadas na paj. 1 desse topico ) que me enviou as medidas e onde cortar na lata e no chassis .
Em breve vou postar a primeira foto. A Rural que irei iniciar o projeto .
Assim quem quizer , pode acompanhar a ´seção picadinho `he,he,he...

Um abraço,
Ricardo Tropia.

MaxSC
08/05/2008, 19:06
Boa sorte Ricardo.
Vou acompanhar com certeza.
Depois gostaria de obter as medidas tbm.
Um abraço.

Alexandre Souto
08/05/2008, 20:30
Max, e vc que tem varios videos no youtube, brusque e mais um monte? jah vi todos!!!

Ta de parabens vc e sua Rural!!!!!

Se for vc neh!!! hehehhe

[]'s

Ricardo Tropia
09/05/2008, 07:11
Ok Max , passo as medidas junto com a primeira foto .
Só que tenho um problema . Como faço para postar as fotos aquí no forum , alguem pode me ajudar ?

Um abraço,

Paulo_CW
09/05/2008, 09:43
Tenho uma dúvida.
Pra encurtar a Rural, deve-se fazer o corte em duas partes certo....??? ou seja tirar duas fatias dela, uma logo atraz da porta, e outra depois do fim da caixa de rodas traseira, ou tem como cortar em apenas um lugar???
Quero acompanhar.... isso muito interessa....

Diego Roque Valandro
09/05/2008, 18:16
Galera, to acompanhando meu projeto de encurtamento da minha F75 de perto, e estou gostando muito do resultado. Ela ta ficando curtinho mesmo... Assim que tiver pronta posto as fotos.]

Abraços

Loiro
09/05/2008, 18:33
Max, e vc que tem varios videos no youtube, brusque e mais um monte? jah vi todos!!!

Ta de parabens vc e sua Rural!!!!!

Se for vc neh!!! hehehhe

[]'s

X2!!
Tambem vi os videos e a Rural ta muito boa viu...

Loiro
09/05/2008, 18:35
Ok Max , passo as medidas junto com a primeira foto .
Só que tenho um problema . Como faço para postar as fotos aquí no forum , alguem pode me ajudar ?

Um abraço,

Quando for escrever umas mensagem vo para baixo da tela e clique em gerenxiar anexos. Ai escolhe o arquivo e feche a pagina dos anexos e clique em enviar...
[]´s

MaxSC
09/05/2008, 19:24
Ae pessoal.
Os videos são meus sim!!!
Obrigado.
Realmente minha bichinha não é fraca não. rsrsrs
Um abraço a tdos.

Ricardo Tropia
10/05/2008, 17:38
Caro Paulo Cesar , vc pode cortar dos dois jeitos . Igual vc falou ou somente entre eixos. Eu vou cortar entre eixos e na trazeira também , bem depois dos jumelos.
Em breve vou postar o desenho dos cortes. Estou tirando a lata de cima do chassis.Pois é ele que vou cortar primeiro .

Abraço.

Vanderlei
10/05/2008, 17:47
e aí Ricardo, tudo bem?

encurtar uma rural sempre foi o meu sonho. agora surgiu a oportunidade de realizar esse sonho e não dei mole não, adiquiri uma rural que estava jogada no tempo e parti pra luta. eu trabalhei como funileiro em uma concessionária GM onde restaurava carros antigos para o meu patrão, por isso resolvi fazer eu mesmo.
comecei encurtando o chassi em 40cm, depois a carroçaria, logo após a porta encurtei 40cm e mais 16cm após a boca do tanque de combustível.
estou fazendo o trabalho em horas de folga e em fim de semana se acaso voce precisar de uma opinião estou a disposição.
eu tenho fotos desde o começo da transformação mais está em outro HD e assim que eu recuperar posto as fotos aqui.

é isso aí.
abs.Vanderlei

dickvigarista
10/05/2008, 20:06
Tô fazendo a chapeação da cabine (reparos e peças novas), mas logo partirei para encurtar somente a caçamba após o jumelo +- 30cm. Somente não sei se começo cortando pelo chassis ou pela caçamba.Alguém que já tenha feito me passa o que fez. Valeu.

LucianDaRolt
10/05/2008, 20:41
Ae pessoal.
Os videos são meus sim!!!
Obrigado.
Realmente minha bichinha não é fraca não. rsrsrs
Um abraço a tdos.

Amigo, poe link dos videos ai pra NÓizii!
abraçO

Alexandre Souto
11/05/2008, 00:35
Legalzi.... mais fotos?!?!?!?

..............

Dodger
11/05/2008, 08:30
Onde eu estudei(Viçosa-MG) tinha(deve ter ainda...) um cara que só mexia com jeep e Rural e de vez em quando eu ia buscar umas peças duns Maverick que ele tinha jogados lá. Ele tinha uma bem curtinha e fez outras pra terceiros. Tava até com uma com V8 318 de Dodge que tinha acabado de moer todo o cambio original...
Muito bunitinha esta encurtada, só a pintura estilizada que tava estranho, mas serviço pareceu bom.
Se passar por lá estes dias eu tiro umas fotos detalhadas e pergunto de como foi feito o serviço.

Paulo_CW
11/05/2008, 09:51
Ricardo... valeu as dicas
Vanderlei... muito instrutivas estas suas fotos
Vendo este tópico, tem voltado as alucinações para a compra de uma rural e fazer o mesmo.... projeto q abandonei por falta de informações e por ter recobrado a lucidez a anos atráz....heheheh

Loiro
11/05/2008, 12:30
Tô fazendo a chapeação da cabine (reparos e peças novas), mas logo partirei para encurtar somente a caçamba após o jumelo +- 30cm. Somente não sei se começo cortando pelo chassis ou pela caçamba.Alguém que já tenha feito me passa o que fez. Valeu.

Comece pelo chassi! Depois de fazer o chassi, ai faça a caçamba. Pode querer deixar mais justa no chassi ou algo assim e ja é bom ter o chassi pronto....
[]´s

MaxSC
11/05/2008, 17:11
Para quem pediu o link dos meus videos.
É só colocar no youtube a frase MAX RURAL.
Vai achar tdos meus videos.
Um abraço.

Ricardo Tropia
11/05/2008, 19:51
Amigo Vanderlei , cumé que tá ? sua ajuda está sendo indispensavel cara.Como disse o Paulo Cesar , suas fotos são muito boas .Será que vc vai conceguir as outras do inicio ? tenho algumas duvidas de como começar a cortar a lata.

E aí Dodger ! vc tá do meu lado sô . Sobe aquí em Ouro Preto e dá um pulo no restaurante Café & Cia . Eu fico lá o dia todo .
Será que vc lembra onde fica esse cara em Vicosa ?

Grande Paulo Cesar , fico feliz em saber que sua lucidez ainda não voltou . Que tal agente iniciar os projetos ao mesmo tempo ?

Max , também gostei de seus videos . Já ví todos. Sua Rural é mesmo boa.

um abraço,

Vanderlei
11/05/2008, 20:44
o Ricardo, belezzz?

então, eu tenho (tinha) umas vinte fotos passo a passo, dos cortes da lata e do chassi. espero conseguir recuperar.
vou fazer outras fotos. pelas marcas da solda você vai ter uma idéia de como eu fiz o corte.
essa semana vou colocar a carroçaria em cima do chassi pra ver como ficou. depois posto as fotos.
quanto a você Paulo, eu sempre tive "preconceito" do tamanho da rural, foi aí que resolvi vender meu samuka e investir nessa rural encurtada.
porque você não oproveita e embarca nessa?
hà pessoal, minha rural não tem tampa traseira inferior, eu queria fazer em fibra mais preciso de uma pra fazer o molde. se alguem tiver uma mesmo em mal estado mais com os "desenhos" ainda preservados me da um toque.

abraço.

Paulo_CW
12/05/2008, 07:18
Ricardo / Vanderlei...
Essa idéia de encutar uma Rural já me perdura a um bom tempo desde q eu tinha um Jeep.... meu uso de viaturas 4x4 é exclusivo para trilhas por isso queria ela curta, pelo desempenho e estilo bacana q fica, mas como não tinha nenhum latoeiro na epoca pra embarcar nessa, e sem informações (diga-se q nunca vi uma rural encurtada pessoalmente), acabei comprando um Samurai... e hj tenho uma Pajerinho só pra trilhas.... mas vendo esta empolgação aqui e as informaçôes aparecendo.... Tô quase voltando a bater a cabeça... kkkkk... mais um pouco e perco o juizo....kkkkk....já té tava vendo q tinha de rural a venda nos sites por aí...kkkk TENTAÇÃO...

Ricardo Tropia
12/05/2008, 09:48
Beleza Vanderlei . Tõ no aguardo !!! Pois mal posso esperar pra começar .
Será que vc pode tirar umas fotos do chassis também ? na verdade já sei onde cortar , mas é que se agente ver pronto , fica ainda mais ...

ps: A respeito da tampa trazeira , acho que não vou usar a minha. Apesar dela está nova (sem podres) estou preferindo fazer uma com chapa de aluminio (igual a da Rural verde que está na foto no inicio do tópico) então podemos fazer um ´rôlo `.

Grande abraço,

Vanderlei
12/05/2008, 19:34
bom pessoal, consegui recuperar uma foto muito importante.
vamos ver se consigo o restante.
estas do chassi eu tirei hoje.
quanto a tampa traseira, eu penssei em fazer uma tampa de abrir pro lado como no samurai e fixar o estepe nela, mais isso é só uma idéia.

abração.

Vanderlei
12/05/2008, 19:37
mais fotos de hoje.

MaxSC
12/05/2008, 21:59
Olá Vanderlei.
Estou acompanhando seu trabalho.
Vc está de parabens.
Estou louco para fazer na minha.
Um grande abraço.

Ricardo Tropia
13/05/2008, 07:27
Amigo Vanderlei como eu já disse antes , suas fotos estão ajudando bastante. Porém me tire duas duvidas : porque é preciso tirar o assoalho antes de cortar as laterais e o teto ? e depois de tirar a ´fatia `do chassis , foi preciso abrir a parte da frente para coincidir as longarinas e assim soldar ?

Grande abraço.

Paulo_CW
13/05/2008, 07:36
Idem ao Ricardo....e outra dúvida...
Referente ao assoalho, depois de retirada as "fatias", ele encaixa para fazer a solda, ou é necessário alguma chapa adicional....
Mais uma coisa... vc vai deixar o vidrinho após a porta o vai alongar o vidro traseiro...
Já a tampa traseira, muitos como vc tem a idéia de abrir como Samurai.... mas tem uma coisa q acho muito boa tampa original da rural... ela aberta fica uma mesa de apoio para churras e para momentos de "concertos em trilha"...hehehehe

Vanderlei
13/05/2008, 20:40
então Ricardo
Minha rural já veio sem o assoalho, mais no seu caso você só vai tirar a “fatia” que precisa e vai manter o assoalho original apenas ajusta-lo se for preciso.
quando cortei o teto da minha, cometi um erro, todos sabem que a traseira da rural é mais larga que a frente e quando fui soldar as partes sobraram 5cm cada lado e deu um trabalho pra acertar. por isso recortei uma foto pra você ver como deverá cortar pois não quero que você cometa o mesmo erro. Eu separei as partes que vai jogar fora e depois é só “colar” as outras
quanto ao chassi, você esta no caminho certo. tem que abrir as pontas pra encaixar na longarina. faça corte longitudinal, da mais trabalho mais fica muito resistente. reforce por dentro mais não exagere pois o chassi tem que ter uma torção

Paulo, o assoalho encaixa na travessa atrás do banco e não precisa de chapa adicional mais dependendo de quanto vai encurtar será preciso ajustar o assoalho as novas medidas. quanto ao “vidrinho” lateral, a princípio pensei em deixar mais como as canaletas estavam podres aproveitei e tirei tudo fora e agora vou colocar vidros inteiros.
tambem pretendo eliminar o quebra vento e instalar maçanetas do uno. a tampa traseira confesso que estou indeciso.

não riam do meu fhotoshop se não der pra enterder é só perguntar.

Abraço. Vanderlei

Ricardo Tropia
14/05/2008, 07:37
Grande Vanderlei ! acredito que depois do fhotoshop , eu não tenho mais duvidas.Muito boa essa ideia.Como minha Rural não tinha a frente muito boa , acabei comprando outra que o antigo dono cortou e fez uma camionete. Já que ela está sem o teto ( parte de traz ) acho que vai ficar mais fácil.

Abraço.

Paulo_CW
14/05/2008, 08:26
Vanderlei...
Vamos ver se entendi...
Na parte de encurtar o teto, recorta-se somente a parte superior, aquela tira acima do vidro não... é isso?

Vanderlei
14/05/2008, 12:05
é isso mesmo Ricardo.

Paulo, você não vai cortar o teto no meio e sim a volta toda do teto logo acima da calha de chuva. eu cortei no meio mais deu o maior trabalho pra acertar depois. cortando pela borda do teto ele vai ficar inteiro com a parte da frente e quando for encaixar na parte traseira vai cortar apenas a sóbra. entendeu?

abs. Vanderlei

Davi Gonçalves
14/05/2008, 12:19
PArabéns pelo projeto Vanderlei

ñ sabia q estava montando uma rural
se precisar de alguma peça ou alguma dica q eu possa ajudar é só pedir pois estamos do lado um do outro

abraços e sucesso

Vanderlei
14/05/2008, 12:22
bom pessoal, na verdade eu não coloquei a segunda foto que mostra como ficará depois de juntadas, então aí vai.

Vanderlei
14/05/2008, 12:30
belezz Davi.

to precisando do p/brisa, ouvi dizer que tem um cara num bairro ai de M.Alegre com 3 rural desmontada, você conhece?
há, se quizer ver o "projeto" de perto é só me da um toque.

abs. Vanderlei

Sandro Abreu
14/05/2008, 12:45
Vanderlei,Acredito que o seu projeto vai ficar muito legal,eu trabalho com adaptação de carros antigos,so para apimentar um pouco,porque alem de encurtar,não baixar um pouco o teto:pensativo: ,pode melhorar as linhas da sua Rural:concordo: eapenas uma:idea:

Vanderlei
14/05/2008, 18:53
Sandro, sua idéia é ótima.
estou adquirindo outra rural 4x2 e éssa vai ser só pra passear, aí sim vou encurtar, rebaixar o teto, instalar um teto solar e usar um V8 pra empurar.
mais primeiro quero aprender com os erros.

aí pessoal, hoje coloquei a carroçaria em cima do chassi pra ver como fica.
será preciso "ajustar " a travessa logo atrás do banco porque ficou pegando no chassi. também será necessário rebater um pouco o assoalho pois tem uma travessa do chassi que pega nele. veja as fotos.

abs. Vanderlei

Ricardo Tropia
14/05/2008, 20:04
E aí Vanderlei , cumé que tá ?
Essa travessa de traz do banco , vc vai cortar ou resolver o problema aumentando os calços ( será que dá ? )

O para-brisa , eu tenho um sobrando . vale a pena te mandar ? correios ou transportadora ? olha aí e depois me fala .

MaxSC
15/05/2008, 16:58
Ta ficando cada vez melhor.
Só q essas ultimas 5 fotos que vc postou estao mto pequenas.
Um abraço.

Davi Gonçalves
15/05/2008, 19:35
Fala Vanderlei

eu sei quem é ele trabalha p mim e ñ vende nada
eu acho q vc vai achar no Marin entre jaguariuna e sta antonio de posse
qquer coisa me manda mp

abraços

Dado
16/05/2008, 00:05
No mercado livre tem uma pronta a venda 14.000 o valor segue anuncio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74464095-rural-4x4-encurtada-4cc-de-opala-alcool-_JM

Paulo_CW
16/05/2008, 07:04
No mercado livre tem uma pronta a venda 14.000 o valor segue anuncio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74464095-rural-4x4-encurtada-4cc-de-opala-alcool-_JM

Esta é aquela da foto do início do tópico....tá num preço camarada heimmm....

Ricardo Tropia
18/05/2008, 09:37
E aí Davi , isso é f.... Aquí em OP também existe um cara que tem um monte de peças , mas não vende , não empresta ,não troca ...

Abraço,

Dodger
18/05/2008, 22:29
E aí Dodger ! vc tá do meu lado sô . Sobe aquí em Ouro Preto e dá um pulo no restaurante Café & Cia . Eu fico lá o dia todo .
Será que vc lembra onde fica esse cara em Vicosa ?

Ricardo,
Lembro sim, o nome dele é Toninho tem oficina lá e mexe com estas coisa mesmo, pelo menos a uns 3 anos atras quando eu ainda morava lá a oficina tava sempre cheia de jeep e rural, a maioria pra fazer adaptação de mecânica.

Vou ver com um amigo que ainda tá lá se pega pelo menos o tel dele.

Abraço!
Felipe

Dodger
18/05/2008, 22:34
E aí Davi , isso é f.... Aquí em OP também existe um cara que tem um monte de peças , mas não vende , não empresta ,não troca ...

Abraço,

aqui na região é cheio destas coisas. Noutro dia passando na Barra em OP vi uma Santa Matilde(carro veio) largada na rua, com cara de abandonada, chegando aqui comentei com um amigo se ele sabia de quem era e me falou que nem adiantava ir atras pq o dono dela tem mais uma meia duzia de carros antigos tudo acabando e não vende, não ,anda, não empresta e pior de tudo, num cuida....

Tu já foi na oficina do João Rapalo em Passagem?? Pouco tempo atras ele veio aqui em casa ver os Mavericks e me levou lá na oficina dele , ele tava fazendo uma pick-up a partir duma Rural fora os fordinhos antigos, jeep e Caminhotete GM militar. O cara é fera, pena que já tá bem cansado(véio) e num pega lá muita coisa pra fazer.

Ricardo Tropia
19/05/2008, 08:22
É isso aí Dodger , esse cara de Vicosa não sería o tal Toninho de Sônio ? falei c/ ele na semana passada. O cara é gente boa , me deu umas ´finas `a respeito de Rural encurtada. Seu amigo tá redondamente certo , o dono da Santa Matilde também tem outros carros e tá deixando tudo acabar no tempo , o nome dele é David e nem papo ele não dá .
A respeito do João Rapalo , sei quem é , essa Rural pick-up que vc viu na oficina dele , está comigo. Comprei dele porque apesar de está cortada tem o chassis e a lata muito boa .Ainda não sei o que vou fazer com ela .
Você falou de Maveriks , vc tem ? bacana hem ???

Grande abraço.

Vanderlei
19/05/2008, 11:22
pessoal, enquanto seis tão enrolando eu to terminando a minha rural hehehe.

Ricardo, quanto quer pelo p/brisa e a tampa traseira.

abs. Vanderlei

Dodger
19/05/2008, 13:22
É isso aí Dodger , esse cara de Vicosa não sería o tal Toninho de Sônio ? falei c/ ele na semana passada. O cara é gente boa , me deu umas ´finas `a respeito de Rural encurtada. Seu amigo tá redondamente certo , o dono da Santa Matilde também tem outros carros e tá deixando tudo acabar no tempo , o nome dele é David e nem papo ele não dá .
A respeito do João Rapalo , sei quem é , essa Rural pick-up que vc viu na oficina dele , está comigo. Comprei dele porque apesar de está cortada tem o chassis e a lata muito boa .Ainda não sei o que vou fazer com ela .
Você falou de Maveriks , vc tem ? bacana hem ???

Grande abraço.

Ele mesmo, é o Toninho de Sônio sim.
Tem dois Mavericks aqui em casa, um meu e outro de um camarada, agente tá pelejando pra botar essas banheiras pra rodar novamente, hehe!

abraço!

Dodger
19/05/2008, 13:25
pessoal, enquanto seis tão enrolando eu to terminando a minha rural hehehe.

Ricardo, quanto quer pelo p/brisa e a tampa traseira.

abs. Vanderlei

Tá ficando invocada a bichinha!! eu tava aqui olhando a foto dela e imaginando uma destas pintada em preto fosco e umas rodas cromadas..

Tá de parabéns meu amigo!

Vanderlei
19/05/2008, 20:13
bom Dodger, essa vai ser verde militar mais a proxima estou em dúvidas se vai ser preta, varmelha ou amarela.
agora vou começar a trabalhar no acabamento, pois quando comprei, o antigo dono ja tina dado início na reforma e algumas partes ferrujaram.

abs. Vanderlei

Paulo_CW
20/05/2008, 14:14
Algumas fotos de inspiração.....:D

Ricardo Tropia
21/05/2008, 08:36
É isso aí Vanderlei , tô enrrolando mesmo. Mas é que o lanterneiro amigo meu que vai me ajudar , me pediu um prazo p/ terminar um serviço num Galaxie que ele tá trocando o assoalho. Enquanto isso eu tô juntando umas peças que estão faltando como por exemplo o teto.
A respeito das peças , a tampa traz: eu não sei ainda se vou usar. Agora o para-brisa tá na mão , so não sei o preço . Olha aí o quanto te serve e me dá um toque , quem sabe trocamos em alguma coisa (peça).

Um abraço,

Ricardo Tropia
24/05/2008, 10:35
Bom gente , num é que tá surgindo uma nova ideia !!!
Vai ficar diferente.

Elmer_Jeep
24/05/2008, 10:51
Algumas fotos de inspiração.....:D

Essas são exatamente as mesmas fotos que tenho e falei no início do tópico, infelizmente não consegui mandar digitalizar (sem tempo pra sair da oficina).

O proprietário de uma delas chama-se Adriano Spezzato, mora em Palotina-PR.
A maioria destas encurtadas estão com motor 4.9 :shock:

[]'s

Ricardo Tropia
24/05/2008, 15:37
Então , eu sempre tive em mente o 4.1 chevrolet o motor ideal para uma rural.
Mas algumas pessoas já me falaram que o 4.9 também fica muito bom , não é mesmo ?

Dodger
24/05/2008, 17:15
Então , eu sempre tive em mente o 4.1 chevrolet o motor ideal para uma rural.
Mas algumas pessoas já me falaram que o 4.9 também fica muito bom , não é mesmo ?

O linguição chevrolet é forte e simples, mas o 4.9i é animal! Aquilo tem a força dum V8! mas aí já é mais caro, é injetado, mais complicado de manutenção, adaptação etc.
Vi uns 2 destes largados no tempo num desmanche de beira de estrada em Monlevade-MG, é um desmanche e depósito de caminhão, onibus, etc
meu mecanico falou alguma coisa sobre um motr destes tbém aqui na regiao, mas num lebro direito. qquer coisa dá um tok que pergunto a ele.

abraço

Ricardo Tropia
25/05/2008, 08:39
E aí Dodger , beleza ? Uai sô ,tenta descobrír isso pra nós !!!

Um abraço,

Vanderlei
25/05/2008, 19:15
fala pessoal, belezzz?

essa semana vou colocar o assoalho e partir para preparação de pintura.
bom, mais ja que o assunto é motor, tenho minhas dúvidas de qual vou usar. minha rural tem o motor 4c OHC e a princípio eu pretendo por ele mesmo mais depois que fiz uma pesquisa de preço de peças achei um tanto caro. se for para investir $$$$ em outro motor eu partiria para mecânica diesel. bem mais robusta e confiavel. só para ter uma idéia, tem um cara aqui vendendo um motor da toyota 14B ano 2005 novinho por 5 mil, ja vi ele funcionando e esta 100% e completinho. acho que valeria a pena visando o bom desenpenho, baixa manutenção e confiabilidade. só não sei qual cambio usar. quanto ao 4.9, e uma boa opção mais está fora dos meus planos.

aí Fontana, se ta por aí?
essa é pra você, ja ouviu dizer de OHC com pistões de opala? isso funciona?

abraço. Vanderlei

Elmer_Jeep
26/05/2008, 00:25
Não existe 14B 2005, afinal as bands deixaram de ser fabricadas em 2002...

Sobre adaptar pistões de opala no OHC isso também "no ecsiste"...

[]'s

Dodger
26/05/2008, 01:04
Não existe 14B 2005, afinal as bands deixaram de ser fabricadas em 2002...

Sobre adaptar pistões de opala no OHC isso também "no ecsiste"...

[]'s

pistao de opala 4 cil tem 100mm e do OHC 96mm

Boa solução pode ser mandar (ou pedir) pra trazer de fora, já vi jogo de pistão pra OHC a 40/60 dolares, jogo novo no ebay. em loja custa 100 e poucos. mesmo com imposto frete e o escambau sai muito mais barato que o que pedem por aí. se passar batido na receita melhor ainda... o mesmo vale pra quase todas as peças(exceto comando de valvulas) que lá fora é tudo mais(muito mais) barato que aqui. lembro de já ter visto kit completo de retifica deste motor(pistoes, aneis, bronzinas, casquilhos, comando, juntas,etc) por U$300,00

Vanderlei
26/05/2008, 21:16
opa opa, foi mal. 2005 foi oque o dono do motor me disse. eu não me lembrava até que ano foi fabricada a band, então nem dei bola.
agora, quanto ao motor OHC com pistões de opala, isso existe sim. eu nunca vi mais ja ouvi falar. inclusive neste link o cara comenta mais não da detales //www.manualdomaverick.com.br/forum/viewtopic.php?t=196&postdays=0&postorder=asc&start=0

abs. Vanderlei

Elmer_Jeep
27/05/2008, 10:39
"ouvir falar" não quer dizer que existe...

O pessoal lá também "ouviu falar", o único cara que escreveu algo concreto foi o 140 CID e não entrou nessa questão de peças do opala...

Portanto mantenho a minha opinião que non ecsiste...

[]'s

Vanderlei
27/05/2008, 21:01
meus queridos amigos.

tenho certeza de uma coisa:
o motor 153 GM 2.300 usa pistôes de 98.42mm de diâmetro. ja o OHC tem pistões de 96mm e acho que o bloco tem expessura suficiente para essa "transformação" no entanto o que falta é informação. no meu caso não por economia de $$$$ e sim pelo prazer de fazer algo diferente assim como encurtar uma rural, mais se isso não for possivel não tem problema.
bom, o motor vai ficar pro final e o problema agora é o tanque de combustivel.
onde colocar?

abs. Vanderlei

Ricardo Tropia
28/05/2008, 10:22
É isso aí Vanderlei , vamos deixar o motor pra mais tarde . (no meu caso , eu ainda nem tenho o dito cujo ,hehehehe)
A respeito do tanque de combustivel , dá uma olhada no que eu vou te falar:
Se vc chegar aquele tubo redondo da trazeira do chassis um pouco pra frente (alguns já tem a furação) dá certinho pra colocar o tanque.
Dá uma olhada e depois me fala.

Um abraço,
Ricardo Tropia.

Vanderlei
28/05/2008, 12:06
puxa cara, não tinha pensado nisso. eu poderia fazer um tanque de fibra bem grande e aproveitar o espaço. e você, ja começou a sua?
éra pra eu terminar o assoalho essa semana mais ainda não tive tempo. semana que vem tenho dois dias de folga e quero por fim nessa etapa. não vejo a hora de entrar na pintura. estou pensando em colocar maçanetas externas do uno 4p. acho que vai ficar legal. o que você acha?

abs. Vanderlei

MARCELO VITARA SUBMARINO
28/05/2008, 13:30

Um abraço,
Ricardo Tropia.

Ricardo,

Na rua da minha sogra tem uma bicudinha encurtada, ficou show de bola. Quando passar por lá tiro algumas fotos.

Abs

Ricardo Tropia
28/05/2008, 18:06
É Vanderlei , acho a maçaneta do uno interessante e fica mais bonita. Sem contar que quando as maçanetas são originais e vc tá numa trilha bem fechada de mato , as portas vão abrindo toda hora .Isso já aconteceu comigo.
Estou terminando o chassis essa semana , depois vou passar pra lata.

E aí Marcelo , tô doido pra ver essa ´bicudinha`encurtada. Tira a foto e mostra pra gente sô !!!

Abraço,
Ricardo Tropia.

Ricardo Tropia
03/06/2008, 07:11
Cumé que é gente ! ninguém fala mais nada ?
Ô Vanderlei , cadê as evoluções ?

Ricardo Tropia.

Fernando da Terra
03/06/2008, 07:43
Fala Vanderlei!!!
Tá ficando muito legal a rural cara!!!
Ainda bem que você vai pintar de verde, pois se fosse branco, iria confundir com a minha......rs...... sabe que ela está ficando bem parecido com uma defender!!
Parabéns pelo trabalho!!! Essa semana vou dar um jeito de ir até sua casa para ver ao vivo essa maravilha!!!! Preciso ver isso pessoalmente!!
A idéia que deram da tampa servir de apoio para um churras, é uma boa, não acha?
Grande abraço cara!!

Fernando

MARCELO VITARA SUBMARINO
03/06/2008, 09:03
É Vanderlei , acho a maçaneta do uno interessante e fica mais bonita. Sem contar que quando as maçanetas são originais e vc tá numa trilha bem fechada de mato , as portas vão abrindo toda hora .Isso já aconteceu comigo.
Estou terminando o chassis essa semana , depois vou passar pra lata.

E aí Marcelo , tô doido pra ver essa ´bicudinha`encurtada. Tira a foto e mostra pra gente sô !!!

Abraço,
Ricardo Tropia.

Cara, ainda não passei por lá, voce sabe, casa de sogra agente quer distancia. eheheheheheheh:twisted:

Alexandre Souto
03/06/2008, 10:38
dexa a esposa ver isso..... heheheheheee.....

Vanderlei
03/06/2008, 11:56
o Fer, to esperando você aqui!!!
no começo eu pensei até em cortar o "bico" e o capô da rural e colocar uma grade da land nela, mais resolvi deixar original.

quanto as evoluçoes Ricardo, bem, ta meio de vagar. estou terminando o assoalho e depois posto as fotos. tenho planos que fique pronta até o final de julho.

é isso aí.

abs. Vanderlei

dinhorlf
07/06/2008, 17:25
É isso aí Vanderlei , vamos deixar o motor pra mais tarde . (no meu caso , eu ainda nem tenho o dito cujo ,hehehehe)
A respeito do tanque de combustivel , dá uma olhada no que eu vou te falar:
Se vc chegar aquele tubo redondo da trazeira do chassis um pouco pra frente (alguns já tem a furação) dá certinho pra colocar o tanque.
Dá uma olhada e depois me fala.

Um abraço,
Ricardo Tropia.

oi gente, vo da palpite, na minha pikup punhei tank de jota 100L no lugar do original, quando for trocar a lata vo tirá foto oia a lata ki vo pô,

ha em tempo, a minha he essa,

dinhorlf
07/06/2008, 17:28
oi gente, vo da palpite, na minha pikup punhei tank de jota 100L no lugar do original, quando for trocar a lata vo tirá foto oia a lata ki vo pô,

ha em tempo, a minha he essa,

hehehe! as fotos não foram, num sei po foto mesmo, descupem.!:oops:

dinhorlf
07/06/2008, 18:37
eis as fotos.
a azul vai ceder lata, a branca é minha conpanheira.

Vanderlei
09/06/2008, 21:06
Ae pessoal, como é que anda o "encurtamento" por aí?
vamo lá, postem fotos!!! e a sua Ricardo?
estou terminando o assoalho essa semana, não vejo hora de ficar pronta.
ja tenho 2 encomendas $$$$ hehehe.

abs, Vanderlei

MARCELO VITARA SUBMARINO
10/06/2008, 14:50
Fala moçada,

Achei que era encurtada, mas não era. Mais tá muito bonita vou postar fotos mesmo assim.

Abs

Alexandre Souto
10/06/2008, 16:28
Fala moçada,

Achei que era encurtada, mas não era. Mais tá muito bonita vou postar fotos mesmo assim.

Abs

Cara, essa eh de BH?????

Fernando da Terra
10/06/2008, 16:57
Ai moçada, fui sábado lá no Vanderlei e possa garantir o seguinte: tava muito escuro e não deu pra ver porra nenhuma da rural !!!
mas a pizza, o vinho, a cerva, as companhias e os "causos" estavam ótimos!!!!.....rsrssrs....

Agora falando sério tá ficando muito legal a viatura!!!!
Não pude fotografar, pois a segurança no local não permitia, sem prévia autorização registrada em cartório....... a grande dúvida dele é em relação à buzina que vai colocar nela..... rsrs... (vanderlei, não vá me xingar, hein.....)... só quem tava lá sabe o motivo dessa dúvida....rsrsrs...

Vou tentar retornar lá meio escondido e fazer algumas fotos, depois eu posto aqui....

Ah, outra coisa, guardem esse nome: Ivan Forner!!!! ...... esse vai ser fera na guitarra!!!!!!!

Fernando

MARCELO VITARA SUBMARINO
10/06/2008, 17:44
Cara, essa eh de BH?????

é irmão, fica no Bairro Sta Lucia. Tá lindona.,

Ricardo Tropia
13/06/2008, 09:47
Também acho que conheço essa Rural , será que essa que foi do Ney da equipe ´Minas Jeep ` ?
E aí Vanderley , cumé que tá ? eu tô parado esse mês . Tem 15 dias que não faço nada pois tô meio apertado de costura . Hehehe.
Um abraço.

Paulo1234
24/06/2008, 00:54
Fala Vanderlei...

uqem sumiu agora foi vc..

Como anda essa viatura maluca ai?

Vai fica legal

Fernando da Terra
24/06/2008, 18:37
É isso mesmo Vanderlei!! Manda notícias das novidades da viatura......
parece até que você diminuiu o ritmo, cara....
desse jeito o gol vai sair antes, hein........ (já tá com uma mão de tinta......rsrs....depois de uma ano....... haja paciência, hein cara!!!!!.......
coloca fotos recentes da rural.....
grande abraço

Fernando

Vanderlei
24/06/2008, 20:47
grande Paulo.

e aí, ta frio? como anda o cj?
terminei o assoalho, agora vou "fabricar" uma tampa traseira e depois posto novas fotos da rural.

o Fer, vamo da uma esfriada la em Urubici? depois a gente passa em Lages e toma uns "vinho" na casa do Paulo, hehehe.

to esperando o gol sair la do Jú, pois é a venda do gol que vai financiar a viagem hehehe.

agora, cade o Ricardo??? (ouro preto) e o Paulo??? (curitiba)

abs. Vanderlei

Fernando da Terra
26/06/2008, 16:49
to esperando o gol sair la do Jú, pois é a venda do gol que vai financiar a viagem hehehe.

Putz...... então é melhor adiar para o inverno de 2009.... não,.....
melhor 2010,.....
a nossa viagem à Urubici....rsrsrsrs....

Fernando

Paulo1234
26/06/2008, 17:46
:roll: o jeep... o jeep....

Bem está, adivinha aonde? no chapeadoooor eeeeeeeeeeee!!!!!

ahahhahahaha um dia sai de lá.

Se arrependimento matasse :oops:

dickvigarista
26/06/2008, 17:52
Romualdo, tu sabes por um acaso que guincho é aquele que tu postou nas fotos.Parece artesanal!?

dinhorlf
28/06/2008, 23:25
Romualdo, tu sabes por um acaso que guincho é aquele que tu postou nas fotos.Parece artesanal!?

te respondo atraves de mp pra não fugir do topico ok?ha pru pessoal das encurtadas aqui vai uma foto, f75 montada em chassis de rural era de sabara hoje esta em BH.

Loiro
10/07/2008, 13:15
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=566786&highlight=

Esse topico mostra passo a passo uma Bicudinha sendo encurtada.
[]´s

Vanderlei
11/07/2008, 19:46
pois é Loiro.

de doutor e de louco, todo mundo tem um pouco.
e a maior vantagem é que os "gringos" tem de tudo por lá.

e aí moçada, alguma novidade no "encurtamento", cade o pessoal?
to deixando a minha rural na lata. semana que vem to de férias, quero ver se pinto ela até o fim do mês.

abs. Vanderlei

Vanderlei
18/07/2008, 20:22
gente do céu :putz::putz:!!!!
agora eu entendo porque muitos caras desistem da reforma do 4x4 no meio do "caminho".
é impressionante o serviço que fizeram anteriormente na rural que eu comprei.
como é que um sujeito pode dizer que é um proficional fazendo oque ele fez??? quando fui buscar a rural, achei a oficina do cara uma verdadeira "pocilga". reparei que, o dono da rural não conversava com o dono da oficina. senti um ar de "ódio" por parte do dono da rural, mais como eu não tinha nada a ver com isso, fiz uma oferta e mais que na hora o cara me entregou a rural e em seguida muntou no seu carro e sumiu.
pelo estado da rural, calculei que estava no tempo mais de ano e o serviço que o funileiro tinha feito ja estava na hora de refazer. fiquei muito contente por ter comprado a rural por uma "bagatela" e decidi que iria realizar um antigo sonho de encurtar uma rural.
corta daquí, bate dalí, junta tudo aquilo e solda. muito bem!!! vamos preparar para a pintura. meu DEUS!!! :cry: :cry::cry: comecei a raspar o primer que o cara tinha passado onde ele fez o serviço e fiquei impressionado. ele usou uma combinação de ""manta de geladeira com asfalto"" para encobrir os podres e amassados. tenho mais de 18 anos de experiencia com restauração de veículos antigos e numca na minha vida vi uma coisa dessas. é lógico que eu estou reformando minha rural e não restaurando, nesse último caso o processo seria outro. mais nem por isso estou "rebocando" (entenda passar reboque de parede) minha rural.
fico aqui penssando, e aqueles carros que estavam na oficina do cara? como vão sair de lá??? tinha carro seminovo todo aberto e no tempo.
tenho certeza que o antigo dono da minha rural não aguentou a descaso e acabou desistindo do seu projeto. que pena:sad:.
para mim, a compra foi vantajosa, mesmo porque eu cortei vários pedaços e acabei por fazer uma reforma geral eliminando certos pontos.
então fica aqui o meu recado: antes de levar seu 4x4 a uma oficina, seja mecânica, funilaria, pintura ou elétrica, procure informações segundo a qualidade do serviço oferecido pela mesma.

abs.Vanderlei

Loiro
22/07/2008, 20:26
Novidades nas encurtadas??
Vou fazer uma Rural "original"!! Encurtada nao tem graça na trilha!! O negocio é Detrui tudo!uhsauhashu
[]´s

Diego adrenalama
03/08/2008, 15:08
caro pessoal. sou gerente de um posto de combustiveis em palhoca -SC e atras do meu posto tem um cara que é fera em adaptacoes em jipes. inclusive ele ja fez umas 3 rural e f75 encurtadas que ficaram show.. hoje por motivos de força maior ( $$$ ) estou sem viatura mas assim que pegar uma outra vai ser uma rural que sera encurtada com certeza..
abraço a todos

Diego adrenalama
03/08/2008, 15:35
cara , como vc conseguiu alinhar o chassis?? usou algum gabarito?? sera que se cvonsegue legalizar uima belezura dessas??? se nao for bem alinhada vai andar igual caranguejo. de lado .. huahaua abs

JCJ
03/08/2008, 19:48
Inspiração para cortadores e encurtadores !:mrgreen:

[]´s
JCJ

Vanderlei
03/08/2008, 19:49
o Diego, caranguejo não !!! hehehe.

fiz um ótimo trabalho no chassi e sem dúvida está alinhado. quanto a legalizar, não vai ser o problema. é só dar um cafézinho pra alguem e pronto.
espero que você possa realizar seu projeto rapidinho.
boa sorte.

abs. Vanderlei

Diego adrenalama
06/08/2008, 21:16
o Diego, caranguejo não !!! hehehe.

fiz um ótimo trabalho no chassi e sem dúvida está alinhado. quanto a legalizar, não vai ser o problema. é só dar um cafézinho pra alguem e pronto.
espero que você possa realizar seu projeto rapidinho.
boa sorte.

abs. Vanderlei

o mano.nao quis dizer que sua viatura vai ficar ruim digo que se nao alinhar o chassis dai fica igual um caranguejo perneta.. andando de lado .. huahahaua abraço mano.. manda foto assim que terminar a crianca.

Doglair Valim
06/08/2008, 22:53
Nao sei oque vai virar isso, jeep rural, rural jeep.
131652

131653

131654

131655

131656

Alexandre Souto
06/08/2008, 23:10
um JEEP bicudo??!?!?

heheheheee...

Paulo1234
01/12/2008, 01:31
E ai Vanderlei? terminou?

E os nivas?

Car to sofreeeeendona mão dos chapeadores com aquele jeep....

faz um ano, 3 chapeadores já.

Sydney
10/12/2008, 09:40
bom dia Ricardo.
pelo q vi este assunto esta em todas.
estou na hora de encurtar o chassis de uma F75.
vc tem dicas pra me passar.
vi q tem algumas que foram cortadas no meio e outras q foram mudado o suporte
do feixe das molas, que acho q seria mais facil e mais confiavel.
no mais abraço.
sydfaria@yahoo.com.ar
Varginha mg

Obrigado,
Ricardo Tropia.

ruralbraba1965
26/12/2008, 09:38
Eu gostei da idéia. E já vou transformar uma lata velha, que temos de reserva em uma encurtada.

valeu as dicas. quando iniciar nossos trabalhos, mandaremos fotos.

abraços
:-D

ruralbraba1965
26/12/2008, 09:46
Eu também to nessa, vou encurtar uma lata velha que tenho de reserva. Mas eu gostei mais daquela que só tem um vidro na trazeira. Ou seja , aquele vidrinho entre a janela da porta e o vidro trazeiro, ficou meio xôxo.

abraços

ariel kleinubing
16/01/2009, 10:01
Fugindo um pouquinho do tópico:
Alguém já emendou em uma f-75 a parte de trás de uma rural, dos vidros pra baixo, de forma a fazer uma espécie de caçambinha com a lata da rural, mais ou menos como a da foto abaixo. Srá que fica bom? Alguem tem fotos? Opiniões e pedradas por favor hehehe.

Alexandre Souto
16/01/2009, 11:56
Fugindo um pouquinho do tópico:
Alguém já emendou em uma f-75 a parte de trás de uma rural, dos vidros pra baixo, de forma a fazer uma espécie de caçambinha com a lata da rural, mais ou menos como a da foto abaixo. Srá que fica bom? Alguem tem fotos? Opiniões e pedradas por favor hehehe.

Ariel,

a ideia eh boa, mas to pensando como ficaria a parte traseira, atraz do piloto e passageiro.

Achu ki ficaria simpatica, sendo bem feito fica bonito!!!!

abrasss...

ariel kleinubing
16/01/2009, 15:19
Ariel,

a ideia eh boa, mas to pensando como ficaria a parte traseira, atraz do piloto e passageiro.

Achu ki ficaria simpatica, sendo bem feito fica bonito!!!!

abrasss...

Alexandre, voce deve conhecer a bronco,da Ford, então, ficaria semelhante, sem nada, aberto, aí faria uma capota de lona fechada do teto da f-75 até onde era o final da rural, esta é a idéia.
Legalmente não poderia transitar com passageiros atrás, mas pra trilha, sem problema, lógico que com uma gaiolinha reforçada né.

ariel kleinubing
16/01/2009, 15:36
Mais ou menos isto (não sou bom em editar fotos) hehehe

Alexandre Souto
16/01/2009, 15:56
hehehee ... Se tivesse com tempinho ate fazia uma tb.

Nesta caso, teria uma "divisao" entre ocupantes e caçamba? acho que pode ser o mais dificil nessa transformacao., ou seria aberto mesmo que nem um galinheiro e seus puleiros de ripas de madeira (gaiola interna)? hehehehee..

ariel kleinubing
16/01/2009, 16:06
.... ou seria aberto mesmo que nem um galinheiro e seus puleiros de ripas de madeira (gaiola interna)?

É isto, deixar aberto mesmo.
A idéia e emendar esta caçamba de rural na cabine da f-75, fazendo tudo ficar uma peça só. Aí vem uma dificuldade, pois a parte traseira da f e diferente da rural, mas nada que uma talhadeira e solda não resolvam. hehehe
Abraços.

Alexandre Souto
16/01/2009, 16:10
exato... pra tudo tem jeito, se nao achou soluçao, eh pq nao procurou.....

[]'s c ta caçando minhoca pra tua cabeça num ehhhhhh?!?!?!?!?

ariel kleinubing
16/01/2009, 16:15
É que vendi o jipe, então to bolando um novo projeto, este aí é uma opção bem forte hehehe

Alexandre Souto
16/01/2009, 16:32
Mto bom cara.... como falei no meu topico, ta faltando eh nego pra inovar e abusar.... e vc ta no caminho!!!!

Este ano eh uma ano de inovção!!!!

Dois mil INOVE!!!!!

[]'sssss

ariel kleinubing
17/01/2009, 06:24
'sssss

Boa essa!!!!

Vanderlei
17/01/2009, 12:49
to na área de novo.

pessoal, fiquei um tempo sem postar mensagens. na verdade, por motivos de "desvio" de verba, tive que parar meu projeto. mais agora estou retomando e a todo vapor. ja coloquei até meu cj3 à venda que é pra terminar logo o "encurtamento" da minha rural.
só pra saberem, minha primeira idéia éra encurtar uma F-75, soldar a cabine diretamente na caçamba e usar uma capota de lona como disse o Ariel Kleinubing. acabei mudando o projeto de F-75 para rural depois que achei essa num ótimo preço. é muito mais facil encurtar uma F-75 ja que a largura entre a cabine e a caçamba é igual.
nos próximos dias estarei postando novas fotos da ruralzinha.

abs. Vanderlei

Alexandre Souto
17/01/2009, 15:44
Issae Vanderlei, boa retomada no projeto da Rural...

Nos deixe informados!!!!

grd abraço!!!

dickvigarista
19/01/2009, 19:59
Já vi uma Willys assim como tu mais ou menos editou, em SCruz do Sul no RallyCross, mas era uma Rural que foi cortada dando a impressão de ser uma Pickup, inclusive se não estou enganado tenho as fotos e postarei, se os amigos quiserem, qdo retornar das férias.

Alexandre Souto
19/01/2009, 20:51
Já vi uma Willys assim como tu mais ou menos editou, em SCruz do Sul no RallyCross, mas era uma Rural que foi cortada dando a impressão de ser uma Pickup, inclusive se não estou enganado tenho as fotos e postarei, se os amigos quiserem, qdo retornar das férias.

soh qndo voltar das ferias???? :shock: :putz:

Ok, entao vou postar uma foto...

Bom... estava com muito oque fazer e lembrei deste topico... :mrgreen:

Fiz uma montagem tosca de como ficaria a minha FOrDINHA, que esta com teto rebaixado, se encurtasse a danada..... :parede:

e deu nu ki deu... um trem um tanto quanto esquisito..... :shock:

eu nao gostei...

:concordo: apenas um teste no carro e distração no topico :concordo:

[]'s...

trovãojeep
22/01/2009, 23:53
amigo, se ainda não tiver conseguido ninguem pra fazer aqui em viçosa tem um mecanico ( que esta montando minha rural) que ja fez uma rual encurtada pra ele e esta fazendo outra agora pra correr in door

Loiro
23/01/2009, 03:02
É que vendi o jipe, então to bolando um novo projeto, este aí é uma opção bem forte hehehe

Acho mais facil pegar uma Rural e cortar! Sei que tens a cabine ai mas...
Eu ja vi, em fotos, umas 4 Rurais cortadas. Ficaram bem legais ate...
[]´s

dinhorlf
18/02/2009, 18:07
vejam só ki "figura":roll:

rural encurtada sobre pikup alongada:confused:

Denilsom
19/02/2009, 13:30
Fala Romualdo!! ta ficando bacana sua pick up willys cabine dupla

dinhorlf
19/02/2009, 19:25
fala denilsom, essa não é a minha, é de outro doido.:discordo:

Ricardo Passoni
22/02/2009, 11:47
Bem bacana a cabine dupla , ja vi uma encurtada parecia uma pajerinho e tava comum 6cc de opala nervoso e ia bem na trilha

carllo
23/02/2009, 12:37
soh qndo voltar das ferias???? :shock: :putz:

Ok, entao vou postar uma foto...

Bom... estava com muito oque fazer e lembrei deste topico... :mrgreen:

Fiz uma montagem tosca de como ficaria a minha FOrDINHA, que esta com teto rebaixado, se encurtasse a danada..... :parede:

e deu nu ki deu... um trem um tanto quanto esquisito..... :shock:

eu nao gostei...

:concordo: apenas um teste no carro e distração no topico :concordo:

[]'s...

Só pra ilustra, que tar meu Laredo pick-up.
Qualquer hora faço ele "curto", hehe....
No mais, parabéns pelas Rurais, admiro muito o modelo. Quem sabe um dia tomo coragem e compro uma.
Abraço.

Duda Lopes
26/02/2009, 17:25
Carllo,

Ficou bem legal essa Laredo.

[].

Alexandre Souto
26/02/2009, 17:31
Só pra ilustra, que tar meu Laredo pick-up.
Qualquer hora faço ele "curto", hehe....
No mais, parabéns pelas Rurais, admiro muito o modelo. Quem sabe um dia tomo coragem e compro uma.
Abraço.

heuhehuuheee... ficou legal mesmo, e mto melhor ki a minha, a montagem no computador e a pickup, ela ficou mesmo bunita...!!! :mrgreen:

[]'s!!!

Zepi
26/02/2009, 18:06
Sobre cortar a rural eu já tinha colocado aqui uma montagem, mas ninguém gostouda idéia da rural pick up!
Eu acho que ficaria muito bonita sendo bem feita!

Abs

Loiro
26/02/2009, 18:51
Sobre cortar a rural eu já tinha colocado aqui uma montagem, mas ninguém gostouda idéia da rural pick up!
Eu acho que ficaria muito bonita sendo bem feita!

Abs

Pessoalmente nao faz o meu estilo mas ate que ficou bonita!
Ja vi aqui, em Trilha recente, uma Rural conversivel! So com o quadro do parabrisa e um "santo antonio" na altura da coluna da porta.
[]´s

Zepi
27/02/2009, 08:23
Mas desse jeito tbm não gostei...
minha idéia era deixar uma cabine estendida, e ficaria mais bonito que uma "F"!
Na minha concepção!

Abraço

eniomurara
27/02/2009, 16:25
EU vi no site ROLO 4X4, uma encurtada azul a venda, tem uma descrição detalhada de motor,cambio e acessórios. Muito Legal. R$ 12.000,00. Acho que vale uma espiada. Abraço.

Vanderlei
30/03/2009, 19:00
aí pessoal, belezzz?

por motivos de força maior $$$$ tive que dar um tempo no "encurtamento" da rural, mas agora que vendi meu cj3 estou retornando com força total.

alguem ai tem um vidro da tampa traseira pra vender? ou ao menos as medidas do vidro?

tem algumas fotos do andamento.

abraço. Vanderlei

Alexandre Souto
30/03/2009, 19:31
Ola amigo, bom ter retornado ao encurtamento...

Eu tenho um jogo completo de vidros que tirei da minha que rebaixei o teto.

Posso te ajudar de alguma maneira?

:concordo:

Alexandre Souto
30/03/2009, 19:35
:pensativo:

Vanderlei, e como fara com o vidro desta janela? qual medida ficou?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164091&d=1238450316

ariel kleinubing
31/03/2009, 10:15
Esta era a minha idéia
foto extraída do site do jipe clube de horizontina (www.jeepclubehorizontina.com.br)

Vanderlei
31/03/2009, 11:10
oi Alexandre.

bom, se você não quizer desparcerar os vidros, pode me passar as medidas. mas se tiver interese em vender, passe o valor. preciso somente do vidro da tampa superior traseira.
quanto aos vidros da lateral, ficaram cerca de 20cm maior. é so tirar as novas medidas e mandar pro vidraceiro que ele corta e depois manda temperar.

Vanderlei
21/04/2009, 19:15
agora ta quase!!!

to aproveitando o feriado e mandando ver na preparação pra pintura. agora só falta virar de cabeça pra baixo e dar acabamento onde foi soldado. tambem falta a tampa traseira, ja mandei dobrar as chapas, a tampa vai ficar parecida com a da F-75. assim que tivar pronta posto as fotos.

abs. Vanderlei

Diego Roque Valandro
22/04/2009, 09:30
Blz Galera

Finalmente minha F75 está pronta e curtinha.
Olhem como ficou.

Abraços
Diego

Alexandre Souto
22/04/2009, 10:30
agora ta quase!!!

to aproveitando o feriado e mandando ver na preparação pra pintura. agora só falta virar de cabeça pra baixo e dar acabamento onde foi soldado. tambem falta a tampa traseira, ja mandei dobrar as chapas, a tampa vai ficar parecida com a da F-75. assim que tivar pronta posto as fotos.

abs. Vanderlei

Blz Galera

Finalmente minha F75 está pronta e curtinha.
Olhem como ficou.

Abraços
Diego

ISTO AEEE PESSOAL!!!!!

Suas viaturas ficaram muito loucas!!! :palmas: :palmas:

[]'s e boa sorte com elas!!!

umberto xxxrrr
22/04/2009, 10:52
De fato, ficacaram show de bola.

Agora, mesmo correndo o risco de levar pedrada, digo que não desgostei da "encurtada-alongada".

Abraços.

Davi Gonçalves
24/06/2009, 21:20
Parabéns Vanderlei
esta ficando animal sua rural
em breve estaremos estreando e andando junto com nossos carros ehehhe
abrços

Alexandre Souto
27/06/2009, 03:30
oi Alexandre.

bom, se você não quizer desparcerar os vidros, pode me passar as medidas. mas se tiver interese em vender, passe o valor. preciso somente do vidro da tampa superior traseira.
quanto aos vidros da lateral, ficaram cerca de 20cm maior. é so tirar as novas medidas e mandar pro vidraceiro que ele corta e depois manda temperar.

Ola amigo Vanderlei, td bem???

Se ainda nao tiver resolvido o vidro traseiro amigo, é só me mandar um mp que ajeitamos!!.

Abras!!!

Vanderlei
01/07/2009, 21:20
fala Davi, tudo bem?

pois é, ta ficando chic.
semana passada terminei a pintura. essa semana estou adaptando a direção hidráulica (opala).
até o fim da semana posto as fotos dela pintada.
e a sua, como ta?

um abraço. Vanderlei

Davi Gonçalves
02/07/2009, 23:04
fala Davi, tudo bem?

pois é, ta ficando chic.
semana passada terminei a pintura. essa semana estou adaptando a direção hidráulica (opala).
até o fim da semana posto as fotos dela pintada.
e a sua, como ta?

um abraço. Vanderlei
A minha esta caminhando hahaha esta terminado de acertar a suspensao p pintar o chassi e eixos e ai vai pintar a lataria e vai montando td, quero ver se consigo fazer andar o qto antes

precisando de algo só dar um toque

abraços

Vanderlei
04/07/2009, 18:10
ta aí pessoal !!!

pintada ela ta. agora é mortar
acho que dentro de um mês ela roda.

abs. Vanderlei

ThiagoJeep
05/07/2009, 18:15
Mais ou menos isto (não sou bom em editar fotos) hehehe

só agora q parei pra ler o topico todo, cara, aki na esquina de casa tem uma rural bem nesse estilo q vc citou, essa semana tento tirar fotos, gostei muito da ideia.....vou tentar falar com o dono dela, é uma rural normal, sem teto na parte de tras toda, com capota de lona, pelo q da pra ver pelo portao dele, nao tem bancos atras e tem uma gaiola de reforço, mais ficou com um vizual bem legal, e se for bem reforçada, deve melhorar o centro de gravidade dela bemmmmmm

essa semana arrumo umas fotos, pelo q parece ela na ta andando ainda...ta "em produção"

vlwwwww

Loiro
05/07/2009, 19:07
ta aí pessoal !!!

pintada ela ta. agora é mortar
acho que dentro de um mês ela roda.

abs. Vanderlei
Não gosto da rural curta mas a sua ficou show!
E Arlei, não sei se ja comentei mas aqui em Rio Grande tem uma Rural somente com um "santo antonio" e o quadro do parabrisa.
Tem umas fotos no site da minha assinatura na seção de trilhas. Procura pelo 4ª Trilha do Peixe.
[]´s

Vanderlei
23/07/2009, 18:33
pessoal, isso não tem mais fim!!!

fiz essa tampa traseira pra colocar na rural. que tal?
pensei em fazer de chapa reta, mais acabei me inspirando na F-75.

abs. Vanderlei

Vanderlei
23/07/2009, 18:43
instatando a caixa de direção do opala.

Davi Gonçalves
23/07/2009, 18:59
instatando a caixa de direção do opala.
Fala Vanderlei!!!
Esta ficando show de bola sua rural !!!
Parabéns pelo trabalho!!!
Abraços

Vanderlei
03/12/2009, 22:06
agora está no final da linha de montagem hehehe. falta a tapeçaria das potas, os vidros e os parachoques.
até ja dei uma voltinha pra ver como ficou. pelo tempo que ta parada. o pessoal ja apelidou ela de basilica de aparecida
mais agora vai!!!

abs. Vanderlei

carllo
20/12/2009, 22:39
agora está no final da linha de montagem hehehe. falta a tapeçaria das potas, os vidros e os parachoques.
até ja dei uma voltinha pra ver como ficou. pelo tempo que ta parada. o pessoal ja apelidou ela de basilica de aparecida
mais agora vai!!!

abs. Vanderlei

Vanderlei, tá ficando muito legal essa rural..parabéns..show..

Abraço

Alexandre Souto
20/12/2009, 23:09
pessoal, isso não tem mais fim!!!

fiz essa tampa traseira pra colocar na rural. que tal?
pensei em fazer de chapa reta, mais acabei me inspirando na F-75.

abs. Vanderlei

Ola Vanderlei!!!

Ficou louca a tampa, vai pintar um FORD alá old style ali na tampa? Iria ficar mto bom!!!!

A cx de direção ficou mto bem posicionada, otimo trampo!!! :palmas:

Abs e td de bom ai!!!! :concordo:

bruno_
21/12/2009, 00:41
Cheguei atrasado no tópico, mas vou contribuir um pouco, pra quem pensa em encurtar a caçamba da F-75

bruno_
21/12/2009, 00:51
Encurtei o chassi entre a cabine e caçamba e também atrás da caixa de rodas.

Pra não perder o detalhe do filete lateral, cortei dessa forma que aparece nas fotos.

Qualquer duvida, espero ajudar

Matheus Gandini
21/12/2009, 11:43
teem um cara aki da minha cidade que faz trilhas com nós..ele mesmo encurtou a rural dele uns 30 cm entre eixoos...só que o chassi ele botou o da gallooper..e o cardã fez sob medida...ficou mt boa a rural..só que nao tem mais a janela basculante do meio
se precisar fotos...só pediir

fabiano caxias
21/12/2009, 18:50
Encurtei o chassi entre a cabine e caçamba e também atrás da caixa de rodas.

Pra não perder o detalhe do filete lateral, cortei dessa forma que aparece nas fotos.

Qualquer duvida, espero ajudar

Muito legal sua pickup
estou reformando uma tambem mas pretendo cortar na frente tambem ate o limite do frizo e a trazeira igual a sua.
vou de 4.9 nela
parabens pela pickup

eixos rural
33'' recapados

Vanderlei
22/12/2009, 21:57
obrigado pelos elogios!!!

é muito gratificante fazer algo que mais pessoas aprovam.

beleza Alexandre, beleza Carllo!!!

então, FORD alá old style. você ja é o terceiro que me fala isso.
quanto a direção, ficou muito legal mesmo, mais o que eu gostei foi do funcionamento. usei a bomba do VW AP, o "peso" da direção ficou na medida.

e aí Bruno!

da hora sua viatura. ficou muito bom mesmo.

bom pessoal, as próximas fotos serão da rural em ação.

boas festas!!! um abraço a todos e até o ano que vem.

Fernando da Terra
10/05/2010, 17:46
Pessoal, tô sabendo que a Rural do Vanderlei tá prontinha, uma belezura, e o cara está escondendo o ouro por aqui........:mrgreen:

Fernando

Tchê 4x4
11/05/2010, 10:51
Pô vanderlei, cadê as fotos da Rural prontinha???... Rsrsrs

Alexandre Souto
11/05/2010, 11:10
Uaiiiiii, não divulgou pra noiz????

Vanderlei
18/05/2010, 20:48
o pessoal, foi mau !!!

ainda não tirei fotos dela prontinha, mais ficou "10" ja tive até uma oferta de compra hehehe.
não estou andando pelas ruas porque ainda não chegaram as placas nem os documentos. vou postar logo as fotos.

um abraço.

Vanderlei

Tchê 4x4
18/05/2010, 21:21
Pô Vanderlei, tira uma fotinhos aí pra nós!!!... Rsrsrs

Pelo inicio do projeto a Ruralinha deve ter ficado 10 mesmo... Estamos no aguardo. Abraço.

Vanderlei
03/06/2010, 19:44
beleza pessoal?

taí ó, a rural prontinha. algumas fotos não ficaram legal mais vou fazer outras.
ficou 10, muuuuito 10, super macia pra andar, nem parece uma rural. ja arrisquei uma trilhinha e se comporta muito bem. valeu apena.
vou ter que recortar a ponta do paralama dianteiro porque os torks pegam e talvez tenha que encurtar um pouco a relação. 11/47 ficou longa pro conjunto motor e cambio que estou usando, pega 80kms em 3ª sem forçar mais qualquer morrinho pede primeira. antes de "mexer" nisso vou injetar o motor e depois vejo se mudo alguma coisa.

abraço. Vanderlei

Vanderlei
16/08/2010, 20:20
pra quem queria ver a ruralzinha em ação taí.

tive alguns problemas com a mecânica e depois de muita dor de cabeça troquei motor e cambio originais por motor ap injetado e cambio de chevette. foi uma exelente escolha, não se compara a um seizão gm mais da conta do recado tranquilo.
pena não ter chovido pra festa ficar melhor. teve até direito a banho de champanhe.

se me permitem, quero dedicar este "projeto" a minha esposa Fátima, meus filhos Ivan e André, também aos meus amigos de 4x4 em especial ao Fernando que me deu muita força. nos últimos meses pensei várias vezes em vender tudo pois não conseguia "acertar" a mecânica. monta desmonta, problemas com motor, depois com o cambio.

enfim, chegou ao fim!!! ( só falta uns acessórios )

abraço a todos do fórum. obrigado.

Vanderlei

jeorge
16/08/2010, 21:30
maravilhosa!!!!

Tchê 4x4
16/08/2010, 22:43
Parabens Vanderlei!!!

Que bom que tudo se acertou e agora tá curtindo a viatura, é isso que sempre se deseja!!!... Grande abraço e boas trilhas!!!

Alexandre Souto
17/08/2010, 00:02
Ficou muito bonita mesmo!

Estou no processo que citou, e tenho certeza que tudo se acertará.

Boas trilhas e lave a alma com sua Rural (veja o link abaixo) :) l!!!!

Abs e tudibão aiiii!!!!

Fernando da Terra
18/08/2010, 11:21
Vanderlei, ficou chique no úrtimo!! Vai colocar bagageiro nela?

Muito legal. Aonde foi esse passeio das fotos? Foi lá na São Joaquim?

E a família, tudo em ordem? Manda um abraço a todos..... não vai levar o Ivan no show do Scorpions? Será daqui a um mês, lá em sampa........ vamos?

Fernando

João Carlos Dias
20/08/2010, 22:07
Vanderlei, parabéns pela Rural. Ficou linda !
Estou para iniciar a reforma da minha e, por sua culpa, hahaha !, estou considerando a possibilidade de encurtá-la 45 cm., seguindo a sua fórmula do corte. A minha idéia é continuar com as 2 janelas, deslocando a coluna para trás, deixando a última janela com 45 cm na base e a outra com 65 cm. Esta redução de 45 cm. permitirá que com o corte do teto, os frisos continuem com a mesma distância entre si e será possível manter uns 15 cm dos detalhes da base das laterais próximo as colunas das portas. O que vc, acha, estou no caminho certo?
abs.,
João

Vanderlei
23/08/2010, 20:34
caro amigo, agradeço os elogíos.

você está no caminho certo. se precisar estou a disposição, tenho mais fotos do processo de "encurtamento"

um abraço.
Vanderlei.

Vanderlei
23/08/2010, 20:47
pessoal, só pra lembrar.

o Fernando que eu agradeci na mensagem anterior não é esse Fernando da terra não. esse Fernando da terra virou bamby do asfalto e nunca mais fez uma trilha com a gente. nem no nosso passeio a campos do jordão ele foi. é um verdadeiro "trairão" nem no churrasco ele vai mais.
tudo bem, um dia ele vai ficar velho e vai lembar dos amigos. né Fer ???

vamo acampar sábado? ja sei, ja sei. Não vai da !!!

Vanderlei.

Alexandre Souto
23/08/2010, 22:28
Vanderlei, anima de ir ao encontro de Rural e F75 em Ibitipoca????

Esta sabendo?

Abs e aguardo seu OK, se possível.

Fernando da Terra
25/08/2010, 17:26
pessoal, só pra lembrar.

o Fernando que eu agradeci na mensagem anterior não é esse Fernando da terra não. esse Fernando da terra virou bamby do asfalto e nunca mais fez uma trilha com a gente. nem no nosso passeio a campos do jordão ele foi. é um verdadeiro "trairão" nem no churrasco ele vai mais.
tudo bem, um dia ele vai ficar velho e vai lembar dos amigos. né Fer ???

vamo acampar sábado? ja sei, ja sei. Não vai da !!!

Vanderlei.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..............
eu estava aproveitando da fama alheia!!!!! Sabia que era o Luis Fernando, o erro foi seu em colocar só Fernando..... aliás, porque o Luis Fernando não participa dos tópicos do fórum?

E num tem nada desse papo de bambi não, nem sãopaulino eu sou.....
também sempre te convido para ir comigo e você não vai........
Quer ver? :
-Fomos acampar em Aiuruoca no mesmo dia que você foi a Campos do Jordão, você não foi com a gente....
-Vou acampar em Itamambuca no feriado de 7 de setembro, vamos?
-Vou no Scorpions dia 18 de setembro, vamos?.......
-Vou para Paraty na última semana de setembro, vamos?....
-Tem o show do Rush no inicio de outubro, tô querendo ir, vamos?......

tá vendo, é a nossa agenda que não bate..........rsrsrsrsrsrs......
mas que eu tô em falta com a galera ai, eu tô..........isso eu reconheço.......
mas a ausência é reciproca....rsrsrsrs...

Onde você vai acampar no sábado?

Fernando
(ainda rachando o bico com o seu desabafo....rsrsrs.....)

Davi Gonçalves
30/08/2010, 19:47
pra quem queria ver a ruralzinha em ação taí.

tive alguns problemas com a mecânica e depois de muita dor de cabeça troquei motor e cambio originais por motor ap injetado e cambio de chevette. foi uma exelente escolha, não se compara a um seizão gm mais da conta do recado tranquilo.
pena não ter chovido pra festa ficar melhor. teve até direito a banho de champanhe.

se me permitem, quero dedicar este "projeto" a minha esposa Fátima, meus filhos Ivan e André, também aos meus amigos de 4x4 em especial ao Fernando que me deu muita força. nos últimos meses pensei várias vezes em vender tudo pois não conseguia "acertar" a mecânica. monta desmonta, problemas com motor, depois com o cambio.

enfim, chegou ao fim!!! ( só falta uns acessórios )

abraço a todos do fórum. obrigado.

Vanderlei
Parabéns Vanderle!!!
Ficou animal sua rural!!!
Vi vc na choperia no dia 21 e tbm vi a rural encostada na praça, não parei pois estava atrasado, mas em breve vamos marcar de fazer uma trilhazinha hehehe

abraços

Marco Malanski
14/09/2010, 22:41
Boa noite Ricardo, a menos de um mes adquiri uma rural encurtada, a da foto do meu perfil, posso te dizer que ficou bem nervosa como dizemos aqui. Mais tarde te mando mais fotos, e tambem te mando o nº do telefone do pesoal que fez o serviço.

Marco Malanski
17/09/2010, 15:26
que distancia tem o entre eixos de sua rural e qual o tamanho dos pneus

Odair73
05/02/2011, 14:13
Olá pessoal.Ficou show a rural. Alguem ai já viu ou encurtou uma Ranger cs ?

Marco-Maga
05/02/2011, 18:14
Olá pessoal.Ficou show a rural. Alguem ai já viu ou encurtou uma Ranger cs ?

Odair,
Vc quer dizer assim ??

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=265703&d=1296756421

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=265690&d=1296753886

Odair73
06/02/2011, 14:00
Exatamente isso:dance:, no chassi e na carroceria. Vou passar a serra na minha Ranger.....

Marco-Maga
06/02/2011, 14:36
Exatamente isso:dance:, no chassi e na carroceria. Vou passar a serra na minha Ranger.....

Gostou!!!!!

Pois é, depois manda noticias !!

vamos ver como vai ficar a Ranger...:concordo:

dickvigarista
18/06/2011, 21:14
desculpem me a demora

sms.martins
05/04/2013, 14:22
Vanderlei gostaria de tirar algumas duvidas com vc tem telefone ou e-mail que possa disponibilizar...o meu é sms.martins@bol.com.br