PDA

Ver Versão Completa : alquem aqui usa filtros K&N



leoutg
04/05/2008, 15:39
Estou querendo comprar um filtro de ar para a Frontier 2.8 eletronica. Quem aq usa esse filtro?
Usava em meu ex samukka e era muiiiito bom.
Gostaria de saber se com diesel tem alguma melhora.
Obrigado.:rolleyes:

Miranda
04/05/2008, 20:55
Cara, uma vez fiz um comentario sobre esses K&N aqui no forum, vieram com 200pedras na mão.
Só digo uma coisa, se a f250 nao assobiasse TANTO com ele, a turbina pressurizando... eu usaria facil.

leoutg
04/05/2008, 21:03
Cara, uma vez fiz um comentario sobre esses K&N aqui no forum, vieram com 200pedras na mão.
Só digo uma coisa, se a f250 nao assobiasse TANTO com ele, a turbina pressurizando... eu usaria facil.

Miranda,

Vc usou o filtro dentro ou fora da carenagem do filtro??? Chega a encomodar assimm??

T+

Pequeno jr
04/05/2008, 21:43
Ow sem jipe, pelo custo não vale muito a pena não. Um filtro paralelo para sua frontier é na casa de R$ 30,00 e filtro de ar de diesel deve ser trocado no máximo com 10.000km/rodados.

leoutg
04/05/2008, 22:12
Ow sem jipe, pelo custo não vale muito a pena não. Um filtro paralelo para sua frontier é na casa de R$ 30,00 e filtro de ar de diesel deve ser trocado no máximo com 10.000km/rodados.

Ow Pequeno, hehe, a questão é de ganhar uns hp's a + e em questão de durabilidade os K&N dizem q duram uns 1.000.000 de km se bem lavado!! Hehe. Aí valeria à pena, não??

Inté

Léo
Frontier 06
Pensando em K&N's e Unichip:roll::roll:

gutoxj98
04/05/2008, 22:26
Uso um Race Chrome - MAX Filter na XJ, é grande e de aluminio.................fica mais solta sim, falam em 8 a 10 cv......duvido........mas o barulho é maior mesmo que os filtros originais.

K&N usam em Rallye, Baja USA, onde a poeira come o carro de baixo a cima, são excelentes ................ e são lavaveis.......

O meu quando lavo, sai uma sujeira dos inferno, isso que ando 99 % em asfalto.

esse meu vc acha em casas de preparaçao de carros, e os K&N tbem se acha.........o meu custou 120,00


abraços

Walter L. L. Casitta
04/05/2008, 22:34
Ow Pequeno, hehe, a questão é de ganhar uns hp's a + e em questão de durabilidade os K&N dizem q duram uns 1.000.000 de km se bem lavado!! Hehe. Aí valeria à pena, não??


E motores turbo não faz a mínima diferença....

Renatopami
04/05/2008, 22:48
Eu achava que nos turbos é que fazia mais diferença....:pensativo:
ABRAÇOS!!!

Pequeno jr
04/05/2008, 22:52
Em motor diesel, esquece.

leoutg
05/05/2008, 08:16
É, tb achava que fazia uma diferença consideravel!! Mas sera que valerá a pena pela durabilidade? No caso os K&N 1.000.000 km?? E faz muito barulho se o filtro ficar fora da caixa de ar?:pensativo:

ojaneri
05/05/2008, 08:51
Não ganha potência, mas vale a pena pela durabilidade e melhor poder de filtração...você lava ele com o óleo apropriado e tá novo! Para quem pega muita piçarra empoeirada, pode valer a pena. Mas ai tem que botar em conta o custo do filtro + kit de lavagem da propria K&N.

Bianor
05/05/2008, 13:03
Duvido que os caras que compram esses filtros "esportivos" no caso do K&N, acho que é o melhor deles, tem usado o kit para lavar e colocar óleo no elemento filtrante.
Se voçe pega o de papel faz 4 marcas opostas, vai girando 90 graus a cada 2000km, depois de passar uma ar de dentro para fora é só jogar fora depois de 8000km e pagar mais R$30.
Como já foi dito a aspiração de um motor turbo esta relacionada a pressão da turbina depois de aspirar e comprimir.
Uma curiosidade lavo o intercooler da S10 e a turbina em separado, na quarta passada resolvi lavar tudo junto por preguiça e usei a força da turbina para lavar o intercooler tambem, não é que ficou mais esperto o MWM 2.8 !!!! A caca que saiu de lá de dentro recolhi num balde e olha tinha caca.
Não tenho uma explicação convincente para tal já que era a terceira vez que lavo a turbina, já o intercooler foi a primeira vez que usei a turbina para soprar agua com detergente por dentro dele.
Sds

Renatopami
05/05/2008, 15:40
Filtro de ar sujo ou entupido,não aumenta o consumo e deixa o carro um pouco amarrado(pouca coisa)?:pensativo:
Creio que a questão não seja ganho de potência(imperceptível),mas se estes filtros fazem um fluxo de ar maior,creio que sempre ajuda....:concordo:
Já tive carro turbinado de fábrica(gasolina),e usava estes filtros K&N,dava para sentir a melhora......além do barulho do motor chupando(ui:mrgreen:)ar.....Era lindo demais:twisted:
ABRAÇOS!!!!

gutoxj98
05/05/2008, 15:55
Galera, acho que qualquer restriçao MENOR de ar, ajuda o motor a repirar um pouco mais, resultando em um acrescimo de potencia sim, digo isso porque meu primo tem uma XJ identica a minha, mesmo pneus, mesmo GNV, mesmo peso, mesmo motor, ate quilometragem muito parecida

As duas com cambio Auto, com fluido novo............manutecoes praticamente iguais, velas cabos ........

Bom, sa vezes damos uma aceleradas .................a minha anda um pouco mais que a dele.......sei que pode ter alguma variavel.............mas credito isso a menor restricao de ar no motor.

Blz ?

abraço a todos

Miranda
05/05/2008, 17:15
É muito relativo..
se junto com o K&N vc usar um CAI, cold air intake, ou seja... um cano que leve o filtro de ar até um lugar onde ele capte um ar mais frio, denso e com mais facilidade e menos restrição, com certeza irá render mais.

Se alguem disser que não, ta precisando rever os conceitos.

E fica aqui minha ultima msg sobre o assunto, pois nao vou entrar numa discussão dessa. Tao obvia.


PS* Quem me ensinou isso é um brasileiro que mora na europa a muuuuito tempo. O cara é preparador de carros por lá, trabalha inclusive em carros de corrida por lá, DTM se nao me engano, já trabalhou no setor de preparações da Porsche e etc.

Fernandes Kappes
05/05/2008, 18:14
Hoje fui trocar óleo, e filtros da s10, fiquei assustado com o estado do filtro de ar, parecia um bloco de argila, e ainda tava um pouco sujo de óleo, depois que troquei até o barulho do motor mudou completamente, passei até a ouvir o barulho da turbina que antes estava ausente.
Bianor como é feita essa limpeza ? demora muito? muito trabalhosa?


Uma curiosidade lavo o intercooler da S10 e a turbina em separado, na quarta passada resolvi lavar tudo junto por preguiça e usei a força da turbina para lavar o intercooler tambem, não é que ficou mais esperto o MWM 2.8 !!!! A caca que saiu de lá de dentro recolhi num balde e olha tinha caca.
Não tenho uma explicação convincente para tal já que era a terceira vez que lavo a turbina, já o intercooler foi a primeira vez que usei a turbina para soprar agua com detergente por dentro dele.
Sds

ojaneri
05/05/2008, 19:44
É muito relativo..
se junto com o K&N vc usar um CAI, cold air intake, ou seja... um cano que leve o filtro de ar até um lugar onde ele capte um ar mais frio, denso e com mais facilidade e menos restrição, com certeza irá render mais.

Se alguem disser que não, ta precisando rever os conceitos.

E fica aqui minha ultima msg sobre o assunto, pois nao vou entrar numa discussão dessa. Tao obvia.


PS* Quem me ensinou isso é um brasileiro que mora na europa a muuuuito tempo. O cara é preparador de carros por lá, trabalha inclusive em carros de corrida por lá, DTM se nao me engano, já trabalhou no setor de preparações da Porsche e etc.

Quer melhor Cold Air Intake do que um snorkel, tão presente nos 4x4? Puxa ar friozinho lá de cima, longe do calor do motor...e eu nunca notei tanta diferença assim, nem em motores diesel nem em gasolina. Faz o seguinte, tira o filtro de ar e da uma volta no quarteirão, veja se o resultado é perceptivel. Geralmente não é, pois o filtro do ar, na prática, não é para exercer nenhuma força contra a entrada do ar.

Na minha experiência, em carros turbos bem projetados, não se tem melhora significativa. Tem, como eu falei, em relação a durabilidade.

Bianor
05/05/2008, 20:21
Prezado Fernades a captação de ar da S10 é por dentro do para-lamas dianteiro, bem isolada do ara quente do motor, diferente do da Ranger, eu acho melhor pois não tem risco de aspirar agua.
Se voçe souber tiver interesse e jeito, para limpar a turbina e o intercooler voçe vai precisar de um litro de diesel, sabão de coco liquido neutro 300ml, um litro de água limpa filtrada, um compressor daqueles que tem recipiente para colocar liquido e pulverizar.
De manhã com o motor frio, desmonte o protetor do sistema de direção, observe as duas mangueiras do intercooler, afrouxe as braçadeiras, volte a parte superior retire o filtro de ar e a curva que pega na entrada da turbina. Retire a mangueira da saída da turbina para o intercooler, coloque ali um litro de diesel recoloque no lugar e NÃO LIGUE O MOTOR, espere meia hora para o diesel dissolver o que tiver lá dentro do intercooler. Depois retire a mangueira da saída do intercooler para o coletor de admissão, coloque um balde embaixo, drene o diesel que estava dentro do intercooler para o balde. Tenha certeza de que a mangueira da saida do intercooler e o bocal de saída do mesmo estejam desconetados e afastados um do outro defasados 180 graus. Prepare a mistura de sabão e água no recipiente do compressor, coloque bem na entrada da turbina peça para ligar o motor EM MARCHA LENTA, pulverize o spray de sabão na entrada da turbina ate consumir uns 400ml.
Desligue o motor e espere uns 5 minutos para o sabão fazer efeito. Repita o processo com agua limpa para retirar o sabão da turbina, mangueira e intercooler, deixe o motor funcionar uns minutos em marcha lenta, para vaporizar todo o resto de água que possa estar retido no intercooler. Desligue o motor reconecte a mangueira da saída do intercooler para o coletor de admissão, verifique antes se esta limpa por dentro. recoloque o filtro de ar e a curva da entrada da turbina, coloque o protetor no lugar e esta terminado.
Importante é sempre trabalhar em MARCHA-LENTA com o MOTOR FRIOde preferencia que tenha ficado desligado a noite toda, tudo bem FRIO.
Boa sorte

offroad
06/05/2008, 19:30
nao jogue dinheiro fora .
nao adianta aumentar entrada de ar se o resto eh original.
tem uma pecinha eletronica que nao sei o nome em portuga que controla a entrada de ar.

se vc nao mudar outras coisas no carro, o filtro nao muda nada.
os carros que usam o K&N em competicao, tem todo o sistema de alimentacao e exaustao alterados. portanto no original eh muita grana p/ nada.
mantenha limpo seus filtros e velas que jah muda muito.

sempre usei nos meus carros, mas em conjunto com outras modificacoes.

abs