PDA

Ver Versão Completa : Tutorial - Como atualizar os mapas do seu GPS



Alex Rodrigues
04/05/2008, 14:23
Olá turma. Estou disponibilizando o tutorial do meu curso de GPS que mostra como se atualizam os mapas (do Projeto Tracksource por exemplo) em um GPS Garmin.

Para assistir gratuitamente o tutorial, o endereço é http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gpstm/mapas/instalando.html (http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gpstm/mapas/instalando.html)

Abraços,
Alex Rodrigues
Coordenador do PortalGPS e do Projeto TrackSource

folgado
27/09/2008, 20:41
Alex, como você é coordenador do projeto TrackSource, quero te pedir uma informação.

Algumas ruas pelas quais passo (divisa de São Caetano com Santo André, por exemplo) não estão no mapa do Tracksource.
Como faço para fazer constar essas ruas nos mapas do projeto?
[]s

Cilon Carlos Heck
28/09/2008, 08:37
Isso foi de uma grande ajuda para todos os que são iniciantes no GPS.
Agradeço em nome de todos.:palmas::palmas::palmas:

Hamilton.pb
30/09/2008, 09:37
Alex, uma dúvida simples: tenho, em meu celular, o Garmin Mobile. É possível instalar os mapas do Tracksource e utilizá-los com o Garmin Mobile?

Obrigado, Hamilton

Alex Rodrigues
30/09/2008, 10:18
Oi Hamilton, sim, é possível colocar os nossos mapas no seu GPS. O procedimento é o mesmo com os mapas originais da Garmin.
Abraços,
Alex

Alex Rodrigues
30/09/2008, 10:23
Oi Folgado. Você deve entrar em contato com o desenvolvedor de Santo André para trocar informações. Ele poderá te falar o que precisa de tracklogs e pontos de interesse. O nome dele é Elder: elder11@gmail.com

Abraços,
Alex



Alex, como você é coordenador do projeto TrackSource, quero te pedir uma informação.

Algumas ruas pelas quais passo (divisa de São Caetano com Santo André, por exemplo) não estão no mapa do Tracksource.
Como faço para fazer constar essas ruas nos mapas do projeto?
[]s

folgado
30/09/2008, 10:24
Como faço para fazer constar essas ruas nos mapas do projeto?

Alex, acho que não me expressei direito: gostaria de saber como faço para colaborar com o projeto, indicando caminhos e ruas que não constam dos mapas do projeto?

folgado
30/09/2008, 10:25
ops.. estava postando e você respondeu antes.
Valeu, Alex :concordo:

Alex Rodrigues
30/09/2008, 11:03
Basicamente para ajudar a mapear uma região, registre tracklogs das ruas. Registre tudo o que não tiver mapeado e passe em um arquivo no formato trackmaker para ele. O desenvolvedor irá formatar, consertar e ajustar o tracklog, transformando-o em mapas na próxima versão.
Abraços!

folgado
30/09/2008, 12:27
Alex,
e para informar o nome da rua, se ela é mão dupla ou mão única?

Alex Rodrigues
02/10/2008, 21:43
Você pode usar o Google Earth para saber se é ou não. No GPS TrackMaker você poderá formatar seus tracklogs, incluindo as informações de mãos, tipos de vias (avenidas, ruas, estradas principais, br´s, etc...). Se não puder fazer este trabalho, passe para o desenvolvedor da cidade que ele saberá fazer isso. Dependendo do estado, a sua colaboração estará disponível para download no dia seguinte! Você também pode enviar trajetos feitos por trilhas. Essas trilhas podem ser muito úteis para outros que irão passar por elas. Até trilhas de 4x4 passam a ser roteáveis, ou seja, poderá fazer uma rota entre 2 pontos que usam essas trilhas como se fossem ruas. Muito bacana. Abraços!

masterdv
03/08/2009, 14:59
Galera, entrei no site da Garmin e peguei o novo software MapSource para instalar após ter trocado meu PC por um novo e tentar colocar a ultima versao do TRC_Brasil, e simplesmente nao consigo instalar o programa.

Quando dou OK nos termos de lisença ele vai começar a instalar dá um aviso assim "Previous MapSource not find. Setup will terminate"...

O que esta acontecendo? Tenho que instalar algum programa antes?

Mandei uma mensagem pro Cursos de GPS mas nao obtive resposta.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado...

LôôK
10/08/2009, 10:26
Acho que vc tem que salvar o Mapsource no seu PC para depois executar!
Tenta! Foi assim que resolvi quando aconteceu comigo!

Anarkys
14/09/2009, 18:54
Voce tem que fazer o seguinte:

1 - Faça o dowload do programa Garmin’s free Training Center e instale-o

2 - Faça o download do MapSource update file e instale-o.

Espero te-lo ajudado

gtekes
14/03/2010, 03:07
Bom dia,
Acabo de trazer de uma viagem um Garmin Nuvi T1490, meu 1o GPS. Veio pre-carregado com a mapa dos EUA.
Como as mapas da Garmin são muito fracas na minha região (Salvador-BA) tento instalar os da TrackSource.
Encontro dificuldades e apreciarei ajuda (quer dizer, estou desesperado :pensativo:)
Tentei instalar o Map SOurce (instalar training Center, instalar MapSource), mas ao abrir o MapSource, ele diz que há um error da instalação da Family 200 e que preciso reinstalar Family 200 (????)
Instalei o SendMap, baixei alguns conjuntos de mapas (TRR), carreguei para o GPS, o SendMap reconhece o GPS, conexão testada, o SendMap mostra a barra de progresso, relata conclusão do carregamento, mas ao ligar o GPS, as mapas não estão lá. Continua tendo como unica opção para ativação a mapa All NorthAmerica.
Alguem sabe o que eu perdi, porque não consigo carregar as mapas para o GPS?

Grato e Sds da Bahia
Gerhard Tekes

FABIO SAMPAIO
23/04/2010, 02:33
Ola´ Alex.
Acho q o tutorial vai cair como uma luva. Estou querendo aprender mais sobre essa 8a maravilha ! Estou usando um aqui no Reino Unido e nao quero outra vida...

Gostaria de perguntar se tem como "fazer funcionar" NO Brasil um NAVMAN F45 (acho q agora juntou com a MIO) comprado na Europa ? Tentei falar com os fabricantes mas pelo q entendi eles nao têm mapas da America do Sul...!

Abcs

Fabio

gmilani
23/04/2010, 10:19
Pessoal, deixa eu tentar ajudar, sempre usei os mapas do projeto tracksource (www.tracksource.org.br) opção download PC, faça o download deste e instale no mesmo PC que vc instalado o Garmir MAPSOURCE (este deve estar funcionando perfeitamente)

qdo vc abir o MAPSOUCE, basta selecionar o mapa do TRACKsource em uma janelinha a esquerda, em cima, depois deve selecionar todos os mapas com a ferramenta especifica e depois transferir para o GPS.
Parece dificil, mas não é!!!!

tem o tutorial aqui :

http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gpstm/mapas/instalando.html

apenas tome cuidado com o tamanho dos mapas, pois se vc selecionar todos, precisara de um cartao de memoria de pelo menos 1 GB, coisa que muitos GPS nao tem, se este for seu caso, selecione apenas os mapas que ira utilizar na viajem , sempre respeitando a capacidade de mem do GPS

Abraço e espero ter ajudado!!

espero ter ajudado,

Celsogvs
25/02/2011, 17:29
Pessoal,

Ao tentar instalar o Mapsource para baixar os mapas no GPS (Gamin IIIPlus) deu este erro abaixo.

Alguém pode ajudar.


---------------------------
MapSource - US Topo Not Found
---------------------------
Previous MapSource - US Topo installation not found!
Setup will now terminate.
---------------------------
OK
---------------------------

Obrigado,
Celso

Celsogvs
27/02/2011, 08:26
Pessoal,

Ao tentar instalar o Mapsource para baixar os mapas no GPS (Gamin IIIPlus) deu este erro abaixo.

Alguém pode ajudar.


---------------------------
MapSource - US Topo Not Found
---------------------------
Previous MapSource - US Topo installation not found!
Setup will now terminate.
---------------------------
OK
---------------------------

Obrigado,
Celso



PessoALL,

Ninguém pode ajudar?
O que é este US Topo????

Obrigado,

gvogetta
14/04/2011, 00:08
Grande Celso!

O problema é que você deve ter baixado este Mapsource direto da Garmin, certo? Lá eles disponibilizam apenas a atualização, que exige uma versão completa previamente instalada para atualizar. Precisa achar na NET um Mpasource completo. Sugiro dar uma olhada no sítio http://search.4shared.com/q/1/mapsource e busque um full para instalar, depois rode a atualização baixada da Garmin. Esse US TOPO que aparece na mensagem que vc cita são mapas topográficos dos EUA, que geralmente trazem uma versão do Mapsource completa...

Abraço,

Celsogvs
14/04/2011, 10:01
Obrigado Getulio,

Já estou providenciando o mapsource original.

Valeu,