Conectar

Ver Versão Completa : comprar ou não um CJ Ford 79!!!

camelo4x4
03/05/2008, 23:26
Caros amigos,

não tenho ainda uma viatura, mas ontem surgiu uma oportunidade em termos financeiros para adquirir um CJ Ford 79 motor 4 cilindros Ford por $10.500,00. A questão principal é que a carroceria é de FIBRA. Isso inviabiliza as trilhas (leves, médias ou pesadas) com a viatura. O aspecto geral está muito bom, seria a FIBRA que está contribuindo para o preço atraente no mau sentido? Em uma negociação futura poderia ser um problema entre os amigos jipeiros? Obrigado se puderem me orientar neste sentido!!!

folgado
03/05/2008, 23:37
A carroceria de fibra não inviabiliza as trilhas. Lembre-se que os Troller são de fibra, e são ótimos para trilha.
Para comprar o jipe, você tem que prestar atenção no motor (necessidade de retífica, óleo queimando, etc) e no chassi (alinhado e sem remendos).
Se esses dois itens estiverem em ordem, pode comprar que está barato.
Carroceria de fibra não é problema não.
Só uma coisa: depois que se compra um jipe, sempre gasta-se um dinheirinho a mais para melhorá-lo.
Boa sorte.

LucianDaRolt
03/05/2008, 23:48
Amigo...

Um CJ 79 motor 4c por $10.500,00, particularmente eu acho muito caro, até aqui mesmo nos classificados do forum vc acha algo melhor e mais barato, e pense direito se um CJ é mesmo o que vc quer e precisa, quanto vai ter que gasta em cima pra ficar a seu gosto. As vezes é mais viavel comprar algo pronto!

abraçO

rubensx
04/05/2008, 00:21
fibra é (por incrivel que pareça) mais resistente que lata, não oxida, e de fácil conserto caso necessário, só vai contribuir uma boa carroceria de fibra da fiber4x4 por exemplo custa 3 mil só o "caixote" sem aparalamas, capo, quadro de parabrisas e sem a frente "caveira" logo pense que é um bom investimento, procure se nào tem rachaduras...

suspensão do carro tem de estar alinhada, chassis que é o mais importante sem emendas ou se tiver tem de haver reforço colocado internamente e bem feitos, soldas aparentes são uma fria...

motor OHC é original, mas de cara manutenção tem de estar perfeito, sem vazar nem fumar, ele não dura fumando em 1 trilha vc acaba com ele e vai gastar caro pra retificar

CJ não é confortável, não tme como vedar (chove dentro, a nàos er que importe uma capota de 4 mil reais) precisa ter freios a disco, os originais a lona são um perigo apra sua vida acredite, caixa de direção original sempre tme folga, se tiver adaptado procures saber dde qual veiculo é (as mais comuns sãod e dodge, opala e maverick) qualquer uma adaptada nào pode ter folgas, esse item tb arrisca sua vida caso for original

veja se tem jogo nos cardãs e parte eletrica que num jeep de fibra precisa estar bem instalada para nào eprder o TERRA que precisa passar junto com tudo no carro

CJ é um carro fantástico eu adoro esse carro, mas é um jeep, é duro, não é confortável, não funciona como carro de dia a dia na cidade e tão pouco presta para viagens com muita bagagem, lembre-se desses pontos e saiba que o jeep é um hobby não carro para dar lucro ou coisa parecida, assim vc gasta dinheiro nele com orgulho (eu ao invés de pagar psicologo, terapia ou clube de campo, pago MANUTENÇÃO de jeep e te garanto que me faz mais bem na saude do que os tres citados juntos!)

boa sorte e bem vindo

folgado
04/05/2008, 09:41
Lucian, R$ 10.500,00 você acha caro?
Um CJ bom está por uns R$ 15.000,00 (sem acessórios).
Abaixo de R$ 10.000,00 já é sucata.
Será que estou por fora do mercado?
[]s

robinsonhoto
04/05/2008, 11:12
caro amigo camelo,

primeiramente, compre um cj, vc vai se apaixonar...
eu tenho um a 1 ano e digo que tudo que o mano rubens disse sobre terapia eh verdade... por conta do lugar em que trabalho e das atribuicoes que tenho, eu acordava de manha chorando, tratava com psicologop e tudo mais... perdi dois amigos com cancer ano passado... conclusao: ganhei uma viatura da esposa! (eu sou um ser sortudo) e muito mais feliz... tudo que o mano rubens e o mano folgado disseram eh verdade... apenas que vc nao gasta umas arruelinhas nao... vc gasta umas boas arruelas... mas cara, eu aprendi desmontar meu motor, aprendi desmontar meu cambio, ainda nao aprendi monta-los sozinhos, mas, ajudei monta-los... pode ser que comprar uma viatura completa seja mais viavel, mas, isso vai depender de vc, se vc for mesmo um jipeiro, cumpade tu vai gastar com tua viatura, vai querer melhorar isso e aquilo, vai adaptar coisas, vai substituir outras e etc etc etc... no final, tu vai reconstruir teu cj e deixar ele com tua cara... portanto, se vc se apaixonou pelo cjotinha que vc ta vendo, compre!

e seja muito bem vindo aa tribo

folgado
04/05/2008, 11:27
Só uma coisa: depois que se compra um jipe, sempre gasta-se um dinheirinho a mais para melhorá-lo.

Quando comprar um CJ, há duas coisas que acho fundamental fazer:
a) pedaleira suspensa e freio a disco, pelo menos nas rodas dianteiras;
b) direção hidráulica.

Isso acho fundamental para deixar o carro mais seguro, e um pouco mais confortável.

Depois, você pode pensar em colocar:

c) ignição eletrônica, para melhorar o rendimento do motor;

E há, a partir daí, uma série de melhoramentos que podem ser feitos, mas vai depender do $$ que você estiver disposto a gastar com o jipe. Mas os dois primeiros acho fundamentais.
[]s

LucianDaRolt
04/05/2008, 14:25
Lucian, R$ 10.500,00 você acha caro?
Um CJ bom está por uns R$ 15.000,00 (sem acessórios).
Abaixo de R$ 10.000,00 já é sucata.
Será que estou por fora do mercado?
[]s

Folgado, eu acredito que sim. Não sei se o preço varia por causa da região que moro, mas meu tio mês passado comprou um CJ 65 4c original, capota de lona, cambão e pneus fronteira, pagou R$: 7.000,00 com três cheques ainda :mrgreen:, outro amigo comprou um CJ com BF161 capota e pneus bons por R$:6.000,00 (gaiola 1600 + R$:3.000,00) essa é a media de preço por aqui. A 3 anos atraz quando comprei meu antigo CJ, um 1968 verde GM151, capota, cambão e pneus tork paguei R$:9.000,00 o que depois de "entrar" no mundo 4x4 comecei achar um absurdo. Aqui em SC é assim pelo menos, em RS se consegue preços melhores ainda.

abraçO

LucianDaRolt
04/05/2008, 14:34
Outro exemplo...

Por isso acredito que R$: 10.000,00 por um jeep original é caro

Comprado por um amigão meu.
R$:12.000,00

Jeep Willys CJ5 1969 AP 2.0 EFI(Santana), Bcos San Marino, Frontieira 255/75 R15, Freios a Disco 4 rodas, Bloqueio Traseiro 100% e etc

abraçO

LucianDaRolt
04/05/2008, 14:36
anexei errado, mas agora vai

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAABx2UgLN6uh3LKddIZy32FjlePcADp_81QG_AiaOYr-qgjFyEFoP8_duJHVpN1xSuz40i0E1kSSsrulYtwk86XyAJtU9V CXcDL96jgKOFKeFiarAo-Q53gnNw.jpg

JORIS
04/05/2008, 20:26
camelo, em relação a viatura ser de fibra, para o suso em trilhas não tem nada que dificute, tendo como grande vantagem, não enbferrujar e em caso de batidas, muitas vezes é até mais fácil o conserto, agora tem muitos donos de jeep que os querem para preservá-los, então esse pessoal sempre quer a viatura o mais original posível, para eles a viatura em fibra realmente não tem valor!

[]´s.