Conectar

Ver Versão Completa : Troller T4 2005 - Lagartixa



ojaneri
03/05/2008, 21:34
Sobre o carro:

Troller T4 2005/2005
Motor MWM 2.8 Turbodiesel Intercooler - 132cv com 1 1/2 volta na bomba injetora
Pneus 33" BF A/T
Suspensão com calços de 2" na dianteira e molas traseiras de Pampa
Guincho Work 12.000 Compact com suporte da Newtrack
On board air (120lbs max)


http://img397.imageshack.us/img397/376/trollerfrentebq4.jpg
http://img397.imageshack.us/img397/5227/trolleratolado1iv7.jpg
http://img397.imageshack.us/img397/9218/trolleratolado2ja1.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/82/trolleratoladoareiapq5.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/9123/trolleratoladoareia3xq0.jpg


E alguns vídeos que o carro aparece:

http://www.youtube.com/v/fOsmIqwOiLA
http://www.youtube.com/v/UVvNH8V-yas

E outra que não aparece o carro, mas que é legal, um Troller que pediu ajuda e estava atolado em Águas Belas (Ceará), e tentaram puxar até fazendo trenzinho mas o carro nem se mexia! Então eu tive que tirar no guincho! Nota: o cara tinha tirado o Troller 0km naquela semana!
http://www.youtube.com/v/XwYG8YLbGzA

LucianDaRolt
03/05/2008, 23:14
Motor MWM 2.8 Turbodiesel Intercooler - 132cv com 1 1/2 volta na bomba injetora


Medido meio assim no "zóio" ou boto na bancada mesmo?

ojaneri
05/05/2008, 08:47
Medido meio assim no "zóio" ou boto na bancada mesmo?

Medido na mão...quando você dá mais pressão na bomba, a injetora é para aumentar igualmente as 4 saídas...

ojaneri
10/06/2008, 15:46
Mais um addendum a máquina, 4 amortecedores Rancho modelo RS99112XL (modelo novo), que deixam o carro mais macio ou mais duro conforme a necessidade! Muito show de bola...

ojaneri
29/04/2009, 22:45
Segue nova ficha técnica:

* Parachoque dianteiro com abas de fibra removiveis e 2o jogo de farois de milha .
* Amortecedores Rancho RS999112XL com controle interno
* Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus - TPMS - com monitor interno que mostra a temperatura e calibragem dos pneus
* Sistema de ar comprimido com 2 reservatorios de ar (atingindo até 110psi)
* Xenon de 6000k nos farois e 3000k nos farois de milha
* Lavador de farois principais (necessário para regularização do Xenon)
* DVD Player com GPS embutido (OziExplorerCE + Destinator), Bluetooth, TV
* Câmera de ré ligada no DVD
* Booster de turbo (liga e desligando numa válvula dentro do cofre do motor)
* Lampadas traseiras trocadas por LEDs para maior vida útil, maior luminosidade, e menos calor, não mais condensando água dentro das lanternas traseiras
* E o mais importante, buzina a ar de caminhão! :-)


Breve fotos mais recentes!

JEFFCATUNDA
30/04/2009, 01:32
Só falta é o dono do danado reaprender a andar em dunas...hehe e ehehe he heh

mausl
30/04/2009, 08:03
Osvaldo, bela viatura, me explica ai esse sistema de monitoramento de pressao dos pneus e como tu fez o lavador dos farois.

ojaneri
06/05/2009, 11:39
Foto do Cockpit da viatura e sua descrição:
http://img24.imageshack.us/img24/1025/dscf0009l.jpg
* Painel do Gol G3
* Rádio DVD/FM/AM/Bluetooth/TV/GPS Player rodando OziExplorerCE
* Painel auxiliar com indicador de pressão de turbo e relógios dos amortecedores rancho + botões
regulagem
* Monitor dos pneus (TPMS) ligado provisoriamente a suporte de GPS

Mais uma foto do painel, com flash:
http://img19.imageshack.us/img19/7194/dscf0008f.jpg

Foto do lavador de faróis - o mesmo usado no vidro do Troller, da linha Gol com dois esguichos - ligado em um T juntamente com os limpadores do vidro. Agora é só levar para vistoria, o que devo fazer semana que vem (Sim, teve que furar a fibra para encaixar o lavador, mas como não vivo mais sem o xenon...)

http://img141.imageshack.us/img141/4646/dscf0021o.jpg

Vídeo do TPMS mostrando a temperatura e a pressão dos pneus do veiculo:
YouTube - TPMS no Troller


Visão geral:
http://img144.imageshack.us/img144/7935/dscf0023e.jpg

mausl
06/05/2009, 14:51
Osvaldo, p legalizar o xenon n precisa de regulagem de altura tb n? eu pensei eh fazer isso tb com o mesmo esquicho mas n tive coragem hehehe

ojaneri
06/05/2009, 16:42
Regulagem de altura já tem, original, através dos parafusos. Basta acrescentar o lavador de farois, ir no DETRAN, pegar a autorização para mudança de caracteristicas no sistema de iluminação (uns R$ 20,00), instalar o Xenon, tirar um CSV em um posto do Inmetro (R$ 200,00), e depois fazer outra vistoria no DETRAN com o CSV em mãos para sair outro documento com alteração de caracteristica (+ uns R$ 80,00). Ou seja, para regularizar está mais caro que o kit xenon (Cerca de R$ 300,00 para legalizar e um kit Xenon dá para importar direto por menos de R$ 200,00).

Já peguei o CSV da Ranger, falta levar no DETRAN para tirar o documento. Semana que vem levo o Troller para fazer isso. Já fui parado pela PRF e multado por causa do xenon, melhor não dar bobeira. E no Troller, dirigir sem Xenon é que deveria ser crime! Eita carrinho ruim de luz.

mausl
06/05/2009, 17:02
Acho que a regulagem de altura que eles pedem eh a eletrica (leveling), que serve para abaixar o facho de luz numa situacao em que o veiculo esteja com carga, pq regulagem de altura manual todos os farois tem.

Eu to achando isso...

mausl
06/05/2009, 17:03
Ahh onde fica o sensor de pressao nos pneus? fica no pito?

ojaneri
06/05/2009, 19:21
Acho que a regulagem de altura que eles pedem eh a eletrica (leveling), que serve para abaixar o facho de luz numa situacao em que o veiculo esteja com carga, pq regulagem de altura manual todos os farois tem.

Eu to achando isso...

Não, é qualquer regulagem. Veja mais em www.xenonlegal.com.br.

Quanto ao sensor, fica no pito, pelo lado de dentro do pneu ( o pneu tem que ser destalonado, troca-se a válvula do pneu e o sensor fica aparafusado nessa valvula pelo lado de dentro).

zeca_cj
07/05/2009, 09:19
Como diz um amigo.... "ê troller chei de bibelô!"

tradução: cheio de frescura / enfeite

:roll:



C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"

ojaneri
07/05/2009, 12:21
Como diz um amigo.... "ê troller chei de bibelô!"

tradução: cheio de frescura / enfeite

:roll:



C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"

Mas deixa o seu pra trás na trilha, quer aposta? :dance:

São apetrechos experimentais para melhorar a vida dentro do habitaculo do veículo. Carro de geek é assim mesmo, e olha que nem instalei o meu PC dentro dele - mini-atx com fonte dc-dc (não vi mais necessidade depois que tenho GPS/DVD/Bluetooth no rádio do carro...). Até tirei o LCD de 10" pois o de 7" já esta bom d+.

ArthurC
07/05/2009, 14:22
O limpador de farol achei legal, mesmo que sem xenon, pra quando sair da trilha tirar a lama do farol sem ter que sair do carro... boa idéia :concordo:

[]s

guilhermeludwig
07/05/2009, 18:34
Muito bom mesmo :palmas: :palmas: :palmas:


3duvidas:oops: :

1) O sistema de on board air é com armazenamento com tanque?

Ou é pelo compressor comum, tipo ARB?

2) Sempre achei o tpms fosse inviavel aqui no brasil pq pensava que o sensor ficava do lado de fora. YouTube - Tire Pressure Monitoring System (TPMS) Installation Video
Mas descobri que estava errado. Qual é o modelo que vc usa? a bateria dos sensores dura bastante? Onde vc comprou o kit, pq o que eu achei é impraticavel ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90548309-sistema-tpms-tire-pressure-monitoring-system--_JM )

3) Qual é a camera de ré que vc usa, pq a que eu tinha queimou na travessia de um banhado(mesmo protegida). Vc tem fotos?


Desde já agradeço pelas respostas.

[]'s

ojaneri
10/05/2009, 15:59
Muito bom mesmo :palmas: :palmas: :palmas:


3duvidas:oops: :

1) O sistema de on board air é com armazenamento com tanque?

Ou é pelo compressor comum, tipo ARB?

2) Sempre achei o tpms fosse inviavel aqui no brasil pq pensava que o sensor ficava do lado de fora. YouTube - Tire Pressure Monitoring System (TPMS) Installation Video (http://www.youtube.com/watch?v=wgW51FJwPgM)
Mas descobri que estava errado. Qual é o modelo que vc usa? a bateria dos sensores dura bastante? Onde vc comprou o kit, pq o que eu achei é impraticavel ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90548309-sistema-tpms-tire-pressure-monitoring-system--_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90548309-sistema-tpms-tire-pressure-monitoring-system--_JM) )

3) Qual é a camera de ré que vc usa, pq a que eu tinha queimou na travessia de um banhado(mesmo protegida). Vc tem fotos?


Desde já agradeço pelas respostas.

[]'s

1) Sistema onboard air é com dois tanques + compressor + pressostato. Ao abaixar a menos de 80lbs, o pressostado liga o compressor, e ao chegar a 110lbs, ele desliga. Com uma mangueira com engate rápido, tento calibrador de pneus, esguicho dágua, ferramentas pneumáticas, etc. O mais caro do conjunto é o compressor, que tem que ser de preferência 100% ciclo. Eu usei um modelo da Viair, excelente.

2) TPMS é caro só no Brasil. Na China é barato. Os sensores duram cerca de 2 anos, e ficam por dentro do pneu, aparafusos no pito pelo lado de dentro. Depois é só trocar os sensores. Eu importei o meu dos EUA e paguei cerca de US$ 150,00 pelo kit completo + imposto (acho que mais uns R$ 80,00, não lembro agora).

Alguns links (de modelos até mais bonitos que o meu):
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CHEVROLET-HONDA-TPMS-TIRE-PRESSURE-MONITORING-SYSTEM_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1171Q7c66Q 3a2Q7c65Q3a12Q7c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a1Q7c29 3Q3a1Q7c294Q3a50QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZi tem1c0904ea8fQQitemZ120410401423QQptZMotorsQ5fCarQ 5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CHEVROLET-HONDA-TPMS-TIRE-PRESSURE-MONITORING-SYSTEM_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1171Q7c66Q 3a2Q7c65Q3a12Q7c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a1Q7c29 3Q3a1Q7c294Q3a50QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZi tem1c0904ea8fQQitemZ120410401423QQptZMotorsQ5fCarQ 5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories)
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TPMS-Safety-Tire-Pressure-Monitor-System-4-Sensors-908_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ66Q3a2Q7c65Q3a15Q7 c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a0Q7c293Q3a1Q7c294Q3a5 0QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem518976e084QQ itemZ350198620292QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fParts Q5fAccessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TPMS-Safety-Tire-Pressure-Monitor-System-4-Sensors-908_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ66Q3a2Q7c65Q3a15Q7 c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a0Q7c293Q3a1Q7c294Q3a5 0QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem518976e084QQ itemZ350198620292QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fParts Q5fAccessories)

3) Camera de ré era uma waterproof genérica, que também importei. Mas depois de uns 15 atoladas com ela submersa e uns 12 meses de água, ela pifou. Mas é barata, eu sempre compro desse site:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.15757 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.15757)
Sai por US$ 21,00 já com frete incluso pro Brasil.
A minha ficava debaixo do parachoque traseiro, mas quando chegar uma outra que vou pedir, vou ver um lugar um pouco menos exposto.

guilhermeludwig
12/05/2009, 22:35
muito obrigado:!::concordo:

Agora só uma coisa ue eu fiquei matutando: se o limpador do farol é em T com o parabrisa........cada vez que usa pra limpar os vidros, os do farol esguicham :?::?:

Obrigado pelos esclarecimentos....

[]'s

ojaneri
12/05/2009, 22:52
muito obrigado:!::concordo:

Agora só uma coisa ue eu fiquei matutando: se o limpador do farol é em T com o parabrisa........cada vez que usa pra limpar os vidros, os do farol esguicham :?::?:

Obrigado pelos esclarecimentos....

[]'s

Sim correto. Outra alternativa seria instalar um 2o reservatório, com uma 2a bomba, e um segundo botão acionador dentro do carro. Não era viável para mim, pois o limpador de farol é só para atender uma norma estúpida do DETRAN, não limpa nada mesmo.

ojaneri
20/05/2009, 17:32
http://img42.imageshack.us/img42/3483/dscf0028.jpg

Para comparaçao
Farol esquerdo - Xenon 6000K
Farol direito - Xenon 4300k
Farois de milha - Xenon 3000k - mas sao bem mais amarelos que na foto

Para ficar de registro quem deseja colocar o limpador nos farois, pelo reservatorio ser bem alto, eles ficavam vazando direto pela lei da gravidade. Então, no meio da mangueira fiz um corte, conectei um cano de cobre e prendi na tampa do reservatorio. Assim, quando desaciono o limpador, entra ar no sistema parando o vazamento, mas nao interfere no funcionamento normal.

http://img34.imageshack.us/img34/2853/dscf0029.jpg

JEFFCATUNDA
21/05/2009, 01:54
Esse cara é um gênio...hehehehehhehhehe......será que daqui a alguns anos meu troller vai estar assim????

Supercharger
21/05/2009, 10:08
Uma idéia para você. Pode colocar uma válvula solenóide na mangueirinha, com acionamento elétrico simultâneo ao acionamento da bombinha. Aí o troller não ia ficar chorando o tempo todo, hehehe, e só sairá água quando efetivamente acionado. Aliás, nos Trollers que vejo na trilha o reservatório de água é na frente do capô de forma que em subidas íngremes o reservatório fica mais alto que o brucutu, fazendo vazar água. Esta solução da válvula solenóide também pode ser usada neste caso.

ESMJ
28/05/2009, 13:49
Show de bola os esquipamentos instalados no seu Troller.
Eu sempre cruzo com esse seu carro, reconheci devido a esse detalhe no parachoque instalado. Depois posta fotos da sua ranger com o esguicho.
Abs