Ver Versão Completa : Troller T4 2005 - Lagartixa
Sobre o carro:
Troller T4 2005/2005
Motor MWM 2.8 Turbodiesel Intercooler - 132cv com 1 1/2 volta na bomba injetora
Pneus 33" BF A/T
Suspensão com calços de 2" na dianteira e molas traseiras de Pampa
Guincho Work 12.000 Compact com suporte da Newtrack
On board air (120lbs max)
http://img397.imageshack.us/img397/376/trollerfrentebq4.jpg
http://img397.imageshack.us/img397/5227/trolleratolado1iv7.jpg
http://img397.imageshack.us/img397/9218/trolleratolado2ja1.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/82/trolleratoladoareiapq5.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/9123/trolleratoladoareia3xq0.jpg
E alguns vídeos que o carro aparece:
http://www.youtube.com/v/fOsmIqwOiLA
http://www.youtube.com/v/UVvNH8V-yas
E outra que não aparece o carro, mas que é legal, um Troller que pediu ajuda e estava atolado em Águas Belas (Ceará), e tentaram puxar até fazendo trenzinho mas o carro nem se mexia! Então eu tive que tirar no guincho! Nota: o cara tinha tirado o Troller 0km naquela semana!
http://www.youtube.com/v/XwYG8YLbGzA
LucianDaRolt
03/05/2008, 23:14
Motor MWM 2.8 Turbodiesel Intercooler - 132cv com 1 1/2 volta na bomba injetora
Medido meio assim no "zóio" ou boto na bancada mesmo?
Medido meio assim no "zóio" ou boto na bancada mesmo?
Medido na mão...quando você dá mais pressão na bomba, a injetora é para aumentar igualmente as 4 saídas...
Mais um addendum a máquina, 4 amortecedores Rancho modelo RS99112XL (modelo novo), que deixam o carro mais macio ou mais duro conforme a necessidade! Muito show de bola...
Segue nova ficha técnica:
* Parachoque dianteiro com abas de fibra removiveis e 2o jogo de farois de milha .
* Amortecedores Rancho RS999112XL com controle interno
* Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus - TPMS - com monitor interno que mostra a temperatura e calibragem dos pneus
* Sistema de ar comprimido com 2 reservatorios de ar (atingindo até 110psi)
* Xenon de 6000k nos farois e 3000k nos farois de milha
* Lavador de farois principais (necessário para regularização do Xenon)
* DVD Player com GPS embutido (OziExplorerCE + Destinator), Bluetooth, TV
* Câmera de ré ligada no DVD
* Booster de turbo (liga e desligando numa válvula dentro do cofre do motor)
* Lampadas traseiras trocadas por LEDs para maior vida útil, maior luminosidade, e menos calor, não mais condensando água dentro das lanternas traseiras
* E o mais importante, buzina a ar de caminhão! :-)
Breve fotos mais recentes!
JEFFCATUNDA
30/04/2009, 01:32
Só falta é o dono do danado reaprender a andar em dunas...hehe e ehehe he heh
Osvaldo, bela viatura, me explica ai esse sistema de monitoramento de pressao dos pneus e como tu fez o lavador dos farois.
Foto do Cockpit da viatura e sua descrição:
http://img24.imageshack.us/img24/1025/dscf0009l.jpg
* Painel do Gol G3
* Rádio DVD/FM/AM/Bluetooth/TV/GPS Player rodando OziExplorerCE
* Painel auxiliar com indicador de pressão de turbo e relógios dos amortecedores rancho + botões
regulagem
* Monitor dos pneus (TPMS) ligado provisoriamente a suporte de GPS
Mais uma foto do painel, com flash:
http://img19.imageshack.us/img19/7194/dscf0008f.jpg
Foto do lavador de faróis - o mesmo usado no vidro do Troller, da linha Gol com dois esguichos - ligado em um T juntamente com os limpadores do vidro. Agora é só levar para vistoria, o que devo fazer semana que vem (Sim, teve que furar a fibra para encaixar o lavador, mas como não vivo mais sem o xenon...)
http://img141.imageshack.us/img141/4646/dscf0021o.jpg
Vídeo do TPMS mostrando a temperatura e a pressão dos pneus do veiculo:
YouTube - TPMS no Troller
Visão geral:
http://img144.imageshack.us/img144/7935/dscf0023e.jpg
Osvaldo, p legalizar o xenon n precisa de regulagem de altura tb n? eu pensei eh fazer isso tb com o mesmo esquicho mas n tive coragem hehehe
Regulagem de altura já tem, original, através dos parafusos. Basta acrescentar o lavador de farois, ir no DETRAN, pegar a autorização para mudança de caracteristicas no sistema de iluminação (uns R$ 20,00), instalar o Xenon, tirar um CSV em um posto do Inmetro (R$ 200,00), e depois fazer outra vistoria no DETRAN com o CSV em mãos para sair outro documento com alteração de caracteristica (+ uns R$ 80,00). Ou seja, para regularizar está mais caro que o kit xenon (Cerca de R$ 300,00 para legalizar e um kit Xenon dá para importar direto por menos de R$ 200,00).
Já peguei o CSV da Ranger, falta levar no DETRAN para tirar o documento. Semana que vem levo o Troller para fazer isso. Já fui parado pela PRF e multado por causa do xenon, melhor não dar bobeira. E no Troller, dirigir sem Xenon é que deveria ser crime! Eita carrinho ruim de luz.
Acho que a regulagem de altura que eles pedem eh a eletrica (leveling), que serve para abaixar o facho de luz numa situacao em que o veiculo esteja com carga, pq regulagem de altura manual todos os farois tem.
Eu to achando isso...
Ahh onde fica o sensor de pressao nos pneus? fica no pito?
Acho que a regulagem de altura que eles pedem eh a eletrica (leveling), que serve para abaixar o facho de luz numa situacao em que o veiculo esteja com carga, pq regulagem de altura manual todos os farois tem.
Eu to achando isso...
Não, é qualquer regulagem. Veja mais em www.xenonlegal.com.br.
Quanto ao sensor, fica no pito, pelo lado de dentro do pneu ( o pneu tem que ser destalonado, troca-se a válvula do pneu e o sensor fica aparafusado nessa valvula pelo lado de dentro).
Como diz um amigo.... "ê troller chei de bibelô!"
tradução: cheio de frescura / enfeite
:roll:
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Como diz um amigo.... "ê troller chei de bibelô!"
tradução: cheio de frescura / enfeite
:roll:
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Mas deixa o seu pra trás na trilha, quer aposta? :dance:
São apetrechos experimentais para melhorar a vida dentro do habitaculo do veículo. Carro de geek é assim mesmo, e olha que nem instalei o meu PC dentro dele - mini-atx com fonte dc-dc (não vi mais necessidade depois que tenho GPS/DVD/Bluetooth no rádio do carro...). Até tirei o LCD de 10" pois o de 7" já esta bom d+.
O limpador de farol achei legal, mesmo que sem xenon, pra quando sair da trilha tirar a lama do farol sem ter que sair do carro... boa idéia :concordo:
[]s
guilhermeludwig
07/05/2009, 18:34
Muito bom mesmo :palmas: :palmas: :palmas:
3duvidas:oops: :
1) O sistema de on board air é com armazenamento com tanque?
Ou é pelo compressor comum, tipo ARB?
2) Sempre achei o tpms fosse inviavel aqui no brasil pq pensava que o sensor ficava do lado de fora. YouTube - Tire Pressure Monitoring System (TPMS) Installation Video
Mas descobri que estava errado. Qual é o modelo que vc usa? a bateria dos sensores dura bastante? Onde vc comprou o kit, pq o que eu achei é impraticavel ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90548309-sistema-tpms-tire-pressure-monitoring-system--_JM )
3) Qual é a camera de ré que vc usa, pq a que eu tinha queimou na travessia de um banhado(mesmo protegida). Vc tem fotos?
Desde já agradeço pelas respostas.
[]'s
Muito bom mesmo :palmas: :palmas: :palmas:
3duvidas:oops: :
1) O sistema de on board air é com armazenamento com tanque?
Ou é pelo compressor comum, tipo ARB?
2) Sempre achei o tpms fosse inviavel aqui no brasil pq pensava que o sensor ficava do lado de fora. YouTube - Tire Pressure Monitoring System (TPMS) Installation Video (http://www.youtube.com/watch?v=wgW51FJwPgM)
Mas descobri que estava errado. Qual é o modelo que vc usa? a bateria dos sensores dura bastante? Onde vc comprou o kit, pq o que eu achei é impraticavel ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90548309-sistema-tpms-tire-pressure-monitoring-system--_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90548309-sistema-tpms-tire-pressure-monitoring-system--_JM) )
3) Qual é a camera de ré que vc usa, pq a que eu tinha queimou na travessia de um banhado(mesmo protegida). Vc tem fotos?
Desde já agradeço pelas respostas.
[]'s
1) Sistema onboard air é com dois tanques + compressor + pressostato. Ao abaixar a menos de 80lbs, o pressostado liga o compressor, e ao chegar a 110lbs, ele desliga. Com uma mangueira com engate rápido, tento calibrador de pneus, esguicho dágua, ferramentas pneumáticas, etc. O mais caro do conjunto é o compressor, que tem que ser de preferência 100% ciclo. Eu usei um modelo da Viair, excelente.
2) TPMS é caro só no Brasil. Na China é barato. Os sensores duram cerca de 2 anos, e ficam por dentro do pneu, aparafusos no pito pelo lado de dentro. Depois é só trocar os sensores. Eu importei o meu dos EUA e paguei cerca de US$ 150,00 pelo kit completo + imposto (acho que mais uns R$ 80,00, não lembro agora).
Alguns links (de modelos até mais bonitos que o meu):
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CHEVROLET-HONDA-TPMS-TIRE-PRESSURE-MONITORING-SYSTEM_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1171Q7c66Q 3a2Q7c65Q3a12Q7c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a1Q7c29 3Q3a1Q7c294Q3a50QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZi tem1c0904ea8fQQitemZ120410401423QQptZMotorsQ5fCarQ 5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CHEVROLET-HONDA-TPMS-TIRE-PRESSURE-MONITORING-SYSTEM_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1171Q7c66Q 3a2Q7c65Q3a12Q7c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a1Q7c29 3Q3a1Q7c294Q3a50QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZi tem1c0904ea8fQQitemZ120410401423QQptZMotorsQ5fCarQ 5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories)
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TPMS-Safety-Tire-Pressure-Monitor-System-4-Sensors-908_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ66Q3a2Q7c65Q3a15Q7 c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a0Q7c293Q3a1Q7c294Q3a5 0QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem518976e084QQ itemZ350198620292QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fParts Q5fAccessories (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/TPMS-Safety-Tire-Pressure-Monitor-System-4-Sensors-908_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ66Q3a2Q7c65Q3a15Q7 c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a0Q7c293Q3a1Q7c294Q3a5 0QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem518976e084QQ itemZ350198620292QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fParts Q5fAccessories)
3) Camera de ré era uma waterproof genérica, que também importei. Mas depois de uns 15 atoladas com ela submersa e uns 12 meses de água, ela pifou. Mas é barata, eu sempre compro desse site:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.15757 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.15757)
Sai por US$ 21,00 já com frete incluso pro Brasil.
A minha ficava debaixo do parachoque traseiro, mas quando chegar uma outra que vou pedir, vou ver um lugar um pouco menos exposto.
guilhermeludwig
12/05/2009, 22:35
muito obrigado:!::concordo:
Agora só uma coisa ue eu fiquei matutando: se o limpador do farol é em T com o parabrisa........cada vez que usa pra limpar os vidros, os do farol esguicham :?::?:
Obrigado pelos esclarecimentos....
[]'s
muito obrigado:!::concordo:
Agora só uma coisa ue eu fiquei matutando: se o limpador do farol é em T com o parabrisa........cada vez que usa pra limpar os vidros, os do farol esguicham :?::?:
Obrigado pelos esclarecimentos....
[]'s
Sim correto. Outra alternativa seria instalar um 2o reservatório, com uma 2a bomba, e um segundo botão acionador dentro do carro. Não era viável para mim, pois o limpador de farol é só para atender uma norma estúpida do DETRAN, não limpa nada mesmo.
http://img42.imageshack.us/img42/3483/dscf0028.jpg
Para comparaçao
Farol esquerdo - Xenon 6000K
Farol direito - Xenon 4300k
Farois de milha - Xenon 3000k - mas sao bem mais amarelos que na foto
Para ficar de registro quem deseja colocar o limpador nos farois, pelo reservatorio ser bem alto, eles ficavam vazando direto pela lei da gravidade. Então, no meio da mangueira fiz um corte, conectei um cano de cobre e prendi na tampa do reservatorio. Assim, quando desaciono o limpador, entra ar no sistema parando o vazamento, mas nao interfere no funcionamento normal.
http://img34.imageshack.us/img34/2853/dscf0029.jpg
JEFFCATUNDA
21/05/2009, 01:54
Esse cara é um gênio...hehehehehhehhehe......será que daqui a alguns anos meu troller vai estar assim????
Supercharger
21/05/2009, 10:08
Uma idéia para você. Pode colocar uma válvula solenóide na mangueirinha, com acionamento elétrico simultâneo ao acionamento da bombinha. Aí o troller não ia ficar chorando o tempo todo, hehehe, e só sairá água quando efetivamente acionado. Aliás, nos Trollers que vejo na trilha o reservatório de água é na frente do capô de forma que em subidas íngremes o reservatório fica mais alto que o brucutu, fazendo vazar água. Esta solução da válvula solenóide também pode ser usada neste caso.
Show de bola os esquipamentos instalados no seu Troller.
Eu sempre cruzo com esse seu carro, reconheci devido a esse detalhe no parachoque instalado. Depois posta fotos da sua ranger com o esguicho.
Abs
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