PDA

Ver Versão Completa : Alavanca de câmbio



jeep5
03/05/2008, 15:24
Prezados

Eu queria saber se da para por a alavanca de câmbio do marrua no engesa? a do marrua é meio torta para ficar mais perto do motorista. Precisa de muita adaptação?
abraços

Kim
04/05/2008, 10:08
Cara, os cambios são diferentres.

O que pode fazer é retirar a do seu engesa e entortá-la, com auxílio de um massarico e uma morsa.

Ache a posição que quer, prenda na morsa, esquente até haver mobilidade no material, entorte a gosto, depois esfrie na água. (não esquente até ficar vermelho, peça para alguém esquentar e vá tentando entortar)

Abraços.

Kim.

FernandoPedro
22/05/2008, 00:35
Pessoal:
Eu gostaria de trocar a alavanca do câmbio por uma mais longa, alguem tem alguma sugestão?

Abraços.

guilhermeabreu
22/05/2008, 01:17
FERNANDO PEDRO

Pena que eu não tenho foto da alavanca do meu , mas coloquei quase da altura do volante , é só vc soldar uma barra de ferro da mesma expessura da barra da alavanca e pronto .

Eu soldei um pedacinho de +- 4 cm e soldei um parafuso para poder rosquear a manopla que comprei destas que tem em qq loja de ascessório , a minha é da cor amarela , dai ficou da altura que eu queria , é muito simples , não ´precisa de trocar a alavanca não .

FernandoPedro
22/05/2008, 12:00
Fala Guilherme, tudo bem?
Ótima sua dica, vou conversar com meu mecânico.

[]´s

Lenilton Feitosa
26/04/2009, 00:43
Jeep5,

Faça conforme a dica do Guilherme, pois a alavanca do meu Engesa é alongada, fica melhor de passar as marchas, inclusive deixei-a reta, só tem um pouco de curvatura no início da tampa da caixa.

Abraços,

Lenilton Feitosa

guilhermeabreu
26/04/2009, 18:26
A MINHA ALVANCA

Fica um pouco abaixo do volante , nem preciso desencostar do banco para mudar as marchas , É MUITO CONFORTO , já estou mal acostumado .

HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! acho que o LENILTON FEITOSA e eu comemos mosca , olha só lá LENILTON de qdo era a pergunta original , a alvanca até já acabou de tanto tempo que tem esta dúvida , kkkkkkkkkkkkkkkkk .

ABRAÇÃO

Lenilton Feitosa
27/04/2009, 21:51
A MINHA ALVANCA

Fica um pouco abaixo do volante , nem preciso desencostar do banco para mudar as marchas , É MUITO CONFORTO , já estou mal acostumado .

HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! acho que o LENILTON FEITOSA e eu comemos mosca , olha só lá LENILTON de qdo era a pergunta original , a alvanca até já acabou de tanto tempo que tem esta dúvida , kkkkkkkkkkkkkkkkk .

ABRAÇÃO
É verdade, há quase um ano! Então meu amigo, viajamos no "TÚNEL DO TEMPO", ou melhor é o nosso espírito de solidariedade para com nossos companheiros engeseiros. Até o tempo presente, amigo!!!!

Abraços,

Lenilton Feitosa