Ver Versão Completa : Nova Hilux motor 2.5 x 3.0
Poderiam dar suas opinioes sobre as maiores diferencas entre as novas Hilux com motor 2.5 e 3.0 ?
Alguem teria os numeros de consumo, velocidade maxima, 0 -100 (so para comparacao pois este nao e um quesito muito usado em 4x4).
E quanto a durabilidade do motor e gastos com manutencao ?
Edintruder
03/05/2008, 14:27
A 2.5 gasta mais que a 3.0, anda muito menos e quase ninguém tem pois não compensa nem um pouco!
Além do mais, não tem 2.5 4x4 pelo que eu vi por aí.
Lucas Nassif
03/05/2008, 14:31
Além do mais, não tem 2.5 4x4 pelo que eu vi por aí.
Tem sim, tanto CS quanto CD!
A CD 2.5 4x4 está custando R$ 88.500,00.
Edintruder
03/05/2008, 14:46
Pelo mesmo preço de uma Ranger 3.0????
Lucas Nassif
03/05/2008, 14:52
Pelo mesmo preço de uma Ranger 3.0????
Quase isso!!
De acordo com a FIPE:
:arrow: Ranger XLS 3.0 4x4 2008/2008 (R$ 86.764,00)
:arrow: Ranger XLT 3.0 4x4 2008/2008 (R$ 92.845,00)
Dá pra concluir que comprar uma Ranger, seja ela XLS ou XLT, é muito mais negócio do que pegar uma Hilux CD 2.5!
:concordo:
Edintruder
03/05/2008, 14:58
É o motivo pelo qual não se enxerga quase nenhuma Hilux 2.5 4x4 CD rodando por aí...
Lucas Nassif
03/05/2008, 15:03
É o motivo pelo qual não se enxerga quase nenhuma Hilux 2.5 4x4 CD rodando por aí...
Eu só vi 1 até hoje!!
Branca ainda.... :parede:
(e era particular, hein!) :mrgreen:
TylerNTL
03/05/2008, 16:01
Aqui na empresa temos umas 10 Hilux CS 2.5
Para uso profissional o principal problema é que como existem muito poucas rodando, a concessionária com o tal just in time (devia ser just after time) da toyota praticamente não tem peças para este motor. Já tivemos que esperar dias por uma correia dentada!
LUIS ANTONIO -BA
03/05/2008, 19:14
Eu só vi 1 até hoje!!
Ja vi varias inclusive na Fazenda que estive esta semana tinham 03 duas duplas e uma simples, só muda da 3.0 os acessorios, VE,TE,Airbag, ABS, e itens de acabamento, o consumo que o pessoal faz dentro da fazenda é de 10km/l e na simples 11km/l todas elas 4x4 e o preço das manutenções os mesmos da SRV 3.0 que é na faixa de 400,00 cada revisão fora pastilha lona de freio ou outro item de desgaste natural.
Acho que vale a pena.
murilloaquino
03/05/2008, 20:01
102 cv?
é muito fraco com relação ao peso do carro...
Não vale a pena não..A ranger 3.0 oferece muito mais por menos...
cesarsouza
04/05/2008, 00:57
Aqui no interior de São Paulo tem várias rodando...
shimomoto
04/05/2008, 02:18
Eu só vi 1 até hoje!!
X2....
CD: 1 do Modelo Standard branca
Abs
Lucas Nassif
04/05/2008, 14:46
X2....
CD: 1 do Modelo Standard branca
Abs
Isso mesmo!! :mrgreen:
Pequeno jr
04/05/2008, 15:52
Aqui na empresa temos umas 10 Hilux CS 2.5
Para uso profissional o principal problema é que como existem muito poucas rodando, a concessionária com o tal just in time (devia ser just after time) da toyota praticamente não tem peças para este motor. Já tivemos que esperar dias por uma correia dentada!
A codevasf adquiriu ano passado 40 hilux desse modelo. De motor esqueçam que não há problemas. O problema maior é parte de peças de acabamento (se é q ela tem) e algumas de motor.
So q , o que penso é q a diferença para uma Ranger XLS ou uma L-200 GL é apenas entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000
A.Tavora
04/05/2008, 18:50
Aqui no Pará, ela é usada muito pela VALE. É usada tb por locadoras, tem grande resistência o motor é fraquinho mais AGUENTA. Pode vir equipada com AIR BAG, ABS, SOM C/MP3, etc...
Abçs
Pequeno jr
04/05/2008, 19:35
Pode vir equipada com AIR BAG, ABS,
Abçs
ABS e peitões!??? Essa eu não sabia. Achava q so nas SR 3.0 para frente.
enduro10
17/10/2009, 23:19
Tenho Ranger CD 3.0, tive S-10, tive Hilux 2.8 aspirada, jamais terei a carroça da L-200. Estou comprando uma Hilux 2.5 turbo. Motivos ? Espaço interno, especialmente no banco de trás, confiabilidade da marca, 3 anos de garantia, desenho bonito, vem com air bag e ABS. Alguma outra, tem isso, por este preço ? Me refiro à confiabilidade, garantia, espaço. São todas de projeto ultrapassado, mecânica e ergonomicamente. Gosto muito da Ranger que ainda tenho, mas perto da Hilux, é carroça. Está com 60 mil Km. Já quebrou bomba d'água, motor vaza óleo, quebrou diferencial traseiro porque tem um suspiro idiota que rompe pelo uso e não detectaram na revisão.... A Hilux CD 2000 aspirada 2.8 que tive, foi vendida com 120 mil Km, e só troquei as correias com 100 mil Km. Só. Nunca foi preciso trocar qualquer peça. Nenhuma. Zero. OK, troquei amortecedores.
ALEXANDREO
18/10/2009, 16:12
102 hp, em um carro de duas toneladas, nos dias de hoje, deve ser ate perigoso para quem anda em estradas, com algum peso, em funcao das ultrapassagens. Me parece aqueles carros 1.0 como siena, palio weekend, fiesta sedan, que vem recheados de opcionais como ar, direcao que aliados ao peso elevado tornam o carro beberrao e perigoso de se dirigir em estradas.
E a minha opiniao.
Abracao alexandre
Luiz1903
18/10/2009, 18:56
Meu pai tem uma Hilux 2.5.Ele botou pneus 265/70 R16 o que prejudicou um pouco o consumo e o desempenho.O motor é fraco só nas retomadas,na acelração até que é bom.Meu pai dirigi em uma rotação muito alta(por volta de 3000rpm),msm assim o consumo urbano é de 8,5km/l,mas com pneu original e aceleração moderada acho que faz 10km/l.Na estrada agente nunca tirpu,mas acredito que a 100-110km/h deva fazer 13km/l.Esse pessoal que nunca viu uma deve estar enganado.Todas as Hilux sem abertura no capô e com roda de ferro é STD,tem muitas por ai.O conforto é impressionante atrás e o carro aguenta tudo.
Meu pai tem uma Hilux 2.5.Ele botou pneus 265/70 R16 o que prejudicou um pouco o consumo e o desempenho.O motor é fraco só nas retomadas,na acelração até que é bom.Meu pai dirigi em uma rotação muito alta(por volta de 3000rpm),msm assim o consumo urbano é de 8,5km/l,mas com pneu original e aceleração moderada acho que faz 10km/l.Na estrada agente nunca tirpu,mas acredito que a 100-110km/h deva fazer 13km/l.Esse pessoal que nunca viu uma deve estar enganado.Todas as Hilux sem abertura no capô e com roda de ferro é STD,tem muitas por ai.O conforto é impressionante atrás e o carro aguenta tudo.
as hiluix sr tem rodas de ferro!
Luiz1903
19/10/2009, 14:06
as hiluix sr tem rodas de ferro!
Veja bem oq eu falei,"todas as Hilux SEM ABERTURA no capô e com rodas de ferro são STD"
e em hipotese alguma esse carro eh perigoso para ultrapassar,é só reduzi a marcha e ir embora
sergiopincelli
20/10/2009, 15:58
acredito que este motor 2.5 se fosse intercoolado ganharia um bom fôlego e de quebra iria respirar mais frio e gastaria menos combustível.
sergiopincelli
20/10/2009, 16:02
Acredito que este motor 2.5 se for intercoolado ganharia um bom fôlego e ainda de quebra, respiraria ar mais frio e ficaria mais econômica, talvez uns 15 hps.
Engano seu meu amigo, coloquei intercooler na minha 2.5 e baixou ainda mais a força, parece q o sensor de pressão da turbina começa a dar erro na central... tive q tirar tudo fora pois essa central parece q nem da pra mexer...
Junior-L200Power
03/03/2011, 10:59
Engano seu meu amigo, coloquei intercooler na minha 2.5 e baixou ainda mais a força, parece q o sensor de pressão da turbina começa a dar erro na central... tive q tirar tudo fora pois essa central parece q nem da pra mexer...
Já que ressucitou o tópico...
Vi no youtube um video da DIGIPOWER, onde eles remapearam a central de uma Hilux SR 2.5..e o ganho foi de 30CV..mostra os dados e ela acelerando no Dyno...me parece que ficou muito bom o serviço e o dono satisfeito..!!
Só avisando que já andei em uma 2.5 e não achei tão fraca não...ela tem os mesmos 26kgfm de torque que uma L200 GLS Sport que eu não acho fraca tbm não!! O motor parece ter mais força doq realmente tem!! É questão de saber usá-lo!! Essa feita pela Digipower passou a 132 cv e 30kgfm de torque..oq eu acho suficiente para a condução dessa Railuque, mesmo que carregada!!
Resumindo, vale a pena pagar mais caro...
No meu caso, apenas uso urbano, passeios de final de semana com a familia, sem sitio ou fazenda, caçamba só de enfeite.
Uma 2.5 não seria o ideal ???
Cesar SSA
13/11/2011, 15:50
Resumindo, vale a pena pagar mais caro...
No meu caso, apenas uso urbano, passeios de final de semana com a familia, sem sitio ou fazenda, caçamba só de enfeite.
Uma 2.5 não seria o ideal ???
Já andei é mais econômica em tudo, seguro, oleo, pneu, dentro e um super automóvel, 10 a 0 na ranger, vem com airbg duplo cd mp3, abs e ar. Em Salvador BA já achei 2010 cd 4x4 por R$ 60.000,00, tem uma obra Fazenda vila real na BR 324 tem varias 2.5 e lama pura, trabalho pesado e brinquedo para elas.
SAPO-BOMBA
13/11/2011, 16:28
"10 a 0 na ranger"
Nunca que eu trocaria uma Ranger 3.0 por uma "Railuque" 2.5 pé-de-boi... Só se eu estivesse TRÊBADO e engolido 1 litro de FORMOL pra paralisar meu cérebro!
Pequeno jr
13/11/2011, 17:37
"10 a 0 na ranger"
Nunca que eu trocaria uma Ranger 3.0 por uma "Railuque" 2.5 pé-de-boi... Só se eu estivesse TRÊBADO e engolido 1 litro de FORMOL pra paralisar meu cérebro!
POis é ... cada cabeça uma ideia.
TBm nao faria essa troca ... da mesma forma que na faixa de preço eu estaria entre a Ranger e a L-200. Massss .... fazer o que
vieira912
14/11/2011, 13:40
Só a instalação do Intercooler não resulta quase em nada em motores eletrônicos, alem de perder pressão pois a admissão ganhou um volume maior vai diminuir a potencia, por isto instale o intercooler e remapeia a Central ai sim a força vai vir pois a injeção ira calcular o debito de diesel e ao mesmo tempo liberar mais ar para a Waste gate da turbina a 2.5 intercooler chega a atingir 143cv segundo o pessoal da Reiko e com o pessoal da Digipower os ganhos podem chegar a 138cv, alem da potencia o principal atributo do intercooler é a Durabilidade do conjunto rotativo pois estará admitindo Ar com temperatura ambiente e não a da turbina que chega aos ""230º Graus"":shock: e ao mesmo tempo economia:dance:
Em minha Opinião a Toyota faz uma puta sacanagem ao seu cliente em oferecer uma camionete a Diesel sem intercooler e míseros 102cv, além de Desobedecer as Normas de preservação do meio ambiente, a mais fraca da categoria até a Amarok Basica pé de Mula com seu motorzinho 2.0 tem 122CV e intercooler a Toyota deveria tomar vergonha na cara. :freaking:
Até mais.
vieira912
14/11/2011, 13:42
E a Nova Hilux
Ouvir dizer que o motor iria aumentar de 163cv para 190cv e cambio A/T de 5 marchas?? pelo jeito ficou só no Desejo do consumidor.:cry:
vieira912
14/11/2011, 13:55
Junior você não achou tão fraca por um Simples Detalhe? a relação do Diferencial !
Já que ressucitou o tópico...
Vi no youtube um video da DIGIPOWER, onde eles remapearam a central de uma Hilux SR 2.5..e o ganho foi de 30CV..mostra os dados e ela acelerando no Dyno...me parece que ficou muito bom o serviço e o dono satisfeito..!!
Só avisando que já andei em uma 2.5 e não achei tão fraca não...ela tem os mesmos 26kgfm de torque que uma L200 GLS Sport que eu não acho fraca tbm não!! O motor parece ter mais força doq realmente tem!! É questão de saber usá-lo!! Essa feita pela Digipower passou a 132 cv e 30kgfm de torque..oq eu acho suficiente para a condução dessa Railuque, mesmo que carregada!!
a Relação da 3.0 D4D é de 3,583 enquanto a 2.5 D4D é de 3,909 ou seja Uma Relação mais curta com isto até um Motor de 76cv e 18kgf de torque aguentaria puxar a mesma.
até mais.
Esses dias vi uma 2.7 ??? seria uma evolução da 2.5 ou uma 3.0 enfraquecida ... rsrs
Costalonga
16/11/2011, 09:31
2.7 é a Gasolina.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Caramba, não sabia dessa.... Valeu André
Costalonga
16/11/2011, 11:12
Pode ver que em frente ao 2.7 tem escrito VVTI.
E as SW4 tem a 4.0 V6.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
"10 a 0 na ranger"
Concordo, a bixa é meio lerda mesmo!
Mas...
Eu quero é que todo mundo pense assim como o SAPO pra eu comprar uma "Poneis malditos" bem baratinha.
hehe
:stop:
Detalhe:
Temos 11(onze) Hilux 2.5 no trabalho que rodam em média 5mil KM por mês na Defesa civil estadual em buraqueiras do sertão, serras, praias etc e apesar de realmente ser fraca em retomadas o pessoal adora o carro e ... temos 2 Ranger 3.0 zeradas, que geralmente são preteridas pelas Hilux poneis malditos na hora de viajar, pelo espaço interno, principalmente quando tem que ir um no banco de trás.
Ou seja...
Pra quem já teve duas L200 GLS 87 cv como eu tive ( com 110km/h tava com 3k rpm), e agora viajei silenciosamente 1200 Km (Fortaleza-Crato-Fortaleza) em uma hilux 2.5( a uns meses atras) e sempre ando (dentro da cidade) em uma delas com as pernas bem esticadas, não achei/acho tão ruim não, e fiquei bem interessado no carrão (falo do tamanho).
Alguém tem uma hilux 2.5 Ponei maldito aí, particular, sem ter sido de frota, ano 2008 por menos de 60 mil que eu pego na hora!
:dance:
Fernando Assis
18/07/2012, 05:38
Aproveitando a deixa, sabem se mecanicamente, a excessão do motor e relações de diferencial, existe alguma diferença entre a 2.5 e 3.0 ou é tudo a mesma coisa? Pergunto porque estou procurando uma mecânica de 4x4 avariada para usar em um projeto off road. Certamente uma 2.5 sairá mais barata em um leilão, quando avariada, mas se tiver a mesma robustez mecânica, se torna interessante. Sabem se a 3.0 tem maior resistência mecânica de câmbio/CT/diferenciais/eixos do que a 2.5, para aguentar o torque extra?
Rodrisbsb
15/08/2012, 23:57
Pessoal, sou novo aqui neste tópico. Tenho uma Hilux 2.5 e já rodei 133000 km na minha, que tem rodas aro 20. Quanto ao consumo, ela nunca fez menos de 10 km/l, com ar ligado direto, tanto na estrada como na cidade. Ela tem me atendido muito bem, também não acho que ela seja essa lerdeza toda que as pessoas dizem. Posso garantir que em questão de resistência, nenhuma barra as Hilux, digo isso pois meu pai sempre teve Ranger e tb muito problema. Depois que ele passou a usar Hilux, nunca mais esquentou a cabeça. Nunca mechi no motor dela para aumentar a potência, mas ouvi falar que se substituir os bicos injetores pelos da 3.0 a potência vai aumentar significativamente. Andei pesquisando e vi que tem oficinas fazendo isso sem precisar de qualquer adaptação. Alguém já ouviu falar alguma coisa a este respeito? Obrigado