Ver Versão Completa : L200: Motorista atola carro na areia da Praia da Barra
Murillus
02/05/2008, 15:43
Esta noticia é tao "no sense" que vale apena ate rir....
Carro atola na areia da praia da Barra da Tijuca (Rio) por Bartolomeu Brito...
Um carro ficou atolado na areia da praia da Barra da Tijuca na altura do Posto 8...
Estava bem próximo ao mar, tanto que as ondas chegaram a atingir o carro...
Ele só foi retirado com a ajudinha do CB e de uma retroescavadeira da prefeitura (brinca!)...
Banhistas também tentaram retirar o veículo do local mas não foi possível... logico né... so com a ajuda de uma corda... e do superman... kkk...
Um outro carro chegou a ter uma das rodas quebrada durante a tentativa...
O motorista disse que estava dirigindo pela areia para testar a potência do carro...
Foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia, onde o caso será registrado...
Moradores disseram que o motorista veio desde o Posto 4 dirigindo em alta velocidade...
Foram encontradas garrafas de cerveja...
fonte: O Dia
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2862652-EI998,00-Rio+carro+atola+na+areia+da+praia+da+Barra+da+Tiju ca.html
Pra quem quiser ver as fotos da L200.
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL451557-5606,00-PICAPE+INVADE+AREIA+DA+PRAIA+DA+BARRA.html
Deu n´O Globo
http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2008/05/02/motorista_atola_carro_na_areia_da_praia_da_barra-427168497.asp
RIO - Um motorista atolou na manhã desta sexta-feira nas areias da Praia da Barra, em frente ao posto 8. Luis Gomes Boneli teria contado aos policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) que estava fazendo um teste com uma caminhonete Mitsubishi modelo L200 prata que acabra de comprar, quando atolou na areia porque o carro sofreu uma pane. Ele explicou que decidiu dirigir pela beira da praia para testar a tração do veículo. Segundo um funcionário do Salvamar, os ocupantes do carro podem ter consumido bebida alcoólica, pois jogaram garrafas de cerveja junto à vegetação da praia. (Veja mais fotos da confusão) (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:NewWindow%28%27/rio/transito/fotogaleria/2008/5268/%27,%27fotogaleria%27,720,580,%27no%27,%27no%27%29 ;)
http://oglobo.globo.com/fotos/2008/05/02/02_MHB_20080502-135837.jpg (http://oglobo.globo.com/fotos/2008/05/02/02_MHG_20080502-135837.jpg) Segundo testemunhas, o motorista foi visto andando com o veículo por volta das 6h pela areia desde o posto 4 até o 8, onde atolou. Ainda segundo testemunhas, havia outras duas pessoas no veículo. Banhistas ajudaram a retirar a caminhonete da areia com ajuda de cordas e uma retroescavadeira. O trabalho durou cerca de 25 minutos, e as ondas do mar chegaram a encobrir parte do veículo. Muitas pessoas que passavam pela Praia pararam para acompanhar os trabalhos da polícia e dos bombeiros, e o trânsito ficou intenso no local.
http://oglobo.globo.com/fotos/2008/05/02/02_MHB_20080502-135745.jpg (http://oglobo.globo.com/fotos/2008/05/02/02_MHG_20080502-135745.jpg) Os três ocupantes da caminhonete foram conduzidos à 16ª DP (Barra), onde prestaram depoimento sobre o ocorrido. O motorista não responderá por nenhum crime, mas deve ser multado. Um carro zero básico deste modelo custa em torno de R$ 100 mil.
"Pane" né? "Teste" as 06 da manhã... Bração!! Cadê o travesti?
simaoall
02/05/2008, 18:45
ah,estavam testando a tração,por um momento pensei que estavam testando o snorkel
Anthoniusnikos
02/05/2008, 19:16
Tudo o que o Mar leva, ele um dia trás de volta. Era só ficar esperando.
Abs
Vai ver ele foi tentar resolver o problema de super-aquecimento da L200.... :mrgreen: :mrgreen:
Este realmente além de bração é burro com força.:mrgreen:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL451557-5606,00-PICAPE+INVADE+AREIA+DA+PRAIA+DA+BARRA.html
Uma bobeira muito grande... enorme !!!
Devia ter a carteira de habilitação apreendida.
É um perigo ambulante... ou melhor, sobre rodas, e com tração nas quatro.
Calma....se o cara tem uma L200, porque ele não pode levá-la a praia?
Pequeno jr
02/05/2008, 22:44
Esse dai com certeza queria testar o Snorkel atravessando o atlantico, SOOOo que, logo no inicio da atravessia .. a bixa esquentou !!
rs !!!
Bispo - land defender-98
02/05/2008, 23:24
Esse é só apenas mais um....Aquele q nunca teve um 4x4, a primeira coisa q ele vai testar é a tração......seja na praia ou em um morrinho atrás de casa......
João Fellipe
03/05/2008, 00:03
Qual o problema do cara andar na areia? era proibido andar na areia da praia por lei municipal? se nao, entao pra que ser multado? o cara que era burro de estragar a L-200 na agua da praia, agora se ele tivesse andando quando a praia tivesse cheia tudo bem tinha q ser multado por alguma coisa, manda a blazer e o golzinho da PMRJ ir lá puxar a L-200? huahuhauha nao vai mesmo essas blazer merda, quando for Governador do estado vou comprar todas a Diesel chipar elas pra andar pra cacete, se calcular o gasto com gasosa dessas blazers o pessoal esquece q são 6 canecos, e quando fica com a giroscopio (acho que é isso o nome daquelas luzes ) ligado vigiando linha vermelha/amarela e o q for o carro fica ligado, pois se deixar desligado adeus bateria imagina 6 canecos 4 horas ligado em marcha lenta?
Edintruder
03/05/2008, 14:55
O cara é muito meia-roda!!! Parece mulher dirigindo!!! Ahahaa! Deve ter entrado em 4x4hi e forçou tanto que destruiu a embreagem!
Se fosse forista daqui com certeza ele teria passado despercebido pela praia. Em temo, se fosse forista assíduo teria comprado uma Ranger!!!
simaoall
03/05/2008, 19:34
O cara é muito meia-roda!!! Parece mulher dirigindo!!! Ahahaa! Deve ter entrado em 4x4hi e forçou tanto que destruiu a embreagem!
Se fosse forista daqui com certeza ele teria passado despercebido pela praia. Em temo, se fosse forista assíduo teria comprado uma Ranger!!!
hehehehehehe boa boa!
se prepara que isso vai gerar discussão
Pequeno jr
03/05/2008, 20:47
Sem entrar no merito de quem é a melhor, mas uma coisa q vc disse está certa.
Um Forista assiduo jamais faria uma bobeira como essas de entrar em Hi ou de ficar brincando contra a sorte em beira de praia sozinho.
proelton
03/05/2008, 21:16
coitado desse cara kkk
po galera vamos dar uma chance, eu tenho o 4x4 a pouco tempo e a primeira vez que liguei levei um coro da embreagem, foi uns 2 minutos moendo até meu amigo falar "deixa de ser trouxa, liga a reduzida"
Esse aí tambem deve ter dado a mancada de nao ligar a reduzida, porque minha experiencia faz pouco tempo e foi bem isso, se não moer a embreagem na HI ela não anda!
BoaTrilha
03/05/2008, 21:24
.....é errando que se aprende galera!!!!!
João Fellipe
03/05/2008, 21:43
Tem uma diferença entre o cara que tem um 4x4 e um Jipeiro são coisas distintas e ele desrespeitou o mandamento nº 1 Nunca vá pra trilha sozinho, acho q jipeiro tinha que ter curso de formação e ritual de conclusao igual a piloto q toma banho de oleo após o primeiro voo solo, pra ele se lembrar de não fazer merda e respeitar a classe!
Edin agora pode falar mal das L-200, pois os L-200teiros foram pro topico criado pra falar de mit!!!
Abraços e que maluco mané da L-200
acho que ele desrespeitou varios mandamentos...
DieselPower
03/05/2008, 23:34
E aí galera, fiquei sabendo que aquele braço duro não tava sozinho... Dizem que tinha mais um amigo dele com outra camionete...
Era uma Ranger, só que não apareceu na foto porque atolou na entrada da areia, não conceguiu chegar até lá!!!!
Abraço a todos!!!
VOVÔ DO TROLLER
03/05/2008, 23:39
Banho de água salgada é bom. Tira a zica (e só enferruja "um pouco" o carro)
leo cabral
04/05/2008, 01:04
Qual o problema do cara andar na areia? era proibido andar na areia da praia por lei municipal? se nao, entao pra que ser multado? o cara que era burro de estragar a L-200 na agua da praia, agora se ele tivesse andando quando a praia tivesse cheia tudo bem tinha q ser multado por alguma coisa, manda a blazer e o golzinho da PMRJ ir lá puxar a L-200? huahuhauha nao vai mesmo essas blazer merda, quando for Governador do estado vou comprar todas a Diesel chipar elas pra andar pra cacete, se calcular o gasto com gasosa dessas blazers o pessoal esquece q são 6 canecos, e quando fica com a giroscopio (acho que é isso o nome daquelas luzes ) ligado vigiando linha vermelha/amarela e o q for o carro fica ligado, pois se deixar desligado adeus bateria imagina 6 canecos 4 horas ligado em marcha lenta?
a gente tem quer ler cada coisa em um forum...
Edintruder
04/05/2008, 09:31
Filtra...! Filtra...!
São 2 manés então!!!
Banho de óleo queimado não! Vcs não imaginam quantas horas de banho eu tive até conseguir tirar QUASE todo o óleo.
Pequeno jr
04/05/2008, 10:17
Vcs disseram certo, é errando que se aprender.
Mas falei sobre o caso dos "foristas assíduos" que são aqueles que utilizam o forum como ferramenta de pesquisa e busca de informação.
Aqui no forum tem area para tudo e se a pessoa pesquisar acha as informaçoes teoricas de como andar em varios tipos de terrenos, inclusive dunas, areia de praia e etc.
Além de tudo isso, se o forista assiduo tivesse lido a regra numero 1 de diversos topicos referentes a trilha em todo forum iria desconbrir q "Não ir para a trilha sozinho" é a melhro dica que existe. A regra numero 2 é pergunte primeiro antes de vc entrar numa fria (exemplo do cara ai da L-200).
Não precisamos ficar na rixa do que é melhor a minha ferrari ou o seu fusquinha, mas o caso deste tópico mostra MAIS UMA VEZ ... o que não fazer com seu 4x4.
Barao de Castro
04/05/2008, 10:37
Esse daí merece! Deve ter ido "aparecer", errou feio pois como disse a reportagem, tinha indícios de alcoolismo. Eu apostaria que ele entrou sem se tocar da libragem do pneu, acgou que o carro faria tudo sozinho! Garanto que as possíveis gatinhas saíram de deixaram o cara só no pau!!!kkkkk
sds
Breno
a gente tem quer ler cada coisa em um forum...
x2!!!!!!!!!!!!!!!!
Pequeno jr
04/05/2008, 13:14
Qual o problema do cara andar na areia? era proibido andar na areia da praia por lei municipal? se nao, entao pra que ser multado? o cara que era burro de estragar a L-200 na agua da praia, agora se ele tivesse andando quando a praia tivesse cheia tudo bem tinha q ser multado por alguma coisa, manda a blazer e o golzinho da PMRJ ir lá puxar a L-200?
Felipe é proibido sim, ainda mais sendo praias do centro da cidade. Há os locais determinados para se andar na praia.
Se vc ver o pessoal daqui do forum do CE, RN e de algumas cidades do sul vivem avisando os locais que são e não são permitidos para se andar de 4x4.
lealrenato
04/05/2008, 20:03
:stop:queria ve-lo usar o bafometro:putz::putz:
era a unica calibragem q foi feita, e durante toda o noite, com certeza.:mrgreen::mrgreen:
ainda bem q ninguem se machucou, ficou apenas uma lição e a placa do carro.
:mrgreen::mrgreen:sugiro seja anotada e espalhada na web, pra q ninguem compre L 200 em processo de :parede::parede:corrosão.
:concordo::concordo:
Felipe é proibido sim, ainda mais sendo praias do centro da cidade. Há os locais determinados para se andar na praia.
Se vc ver o pessoal daqui do forum do CE, RN e de algumas cidades do sul vivem avisando os locais que são e não são permitidos para se andar de 4x4.
Aqui no cassino é permitido andar em todo a estençao da praia entre a agua e as dunas. Nao é permitido nas dunas.
[]´s
Pequeno jr
04/05/2008, 20:48
Aqui no cassino é permitido andar em todo a estençao da praia entre a agua e as dunas. Nao é permitido nas dunas.
[]´s
Valeu meu irmão .. qdo for por ai, marco com vcs e o Edi para vcs me mostrarem a região.
Esse daí merece! Deve ter ido "aparecer", errou feio pois como disse a reportagem, tinha indícios de alcoolismo. Eu apostaria que ele entrou sem se tocar da libragem do pneu, acgou que o carro faria tudo sozinho! Garanto que as possíveis gatinhas saíram de deixaram o cara só no pau!!!kkkkk
sds
Breno
Minha impressão é que esse mané é mais um que acreditou no marketing deslavado das montadoras.
Como já vi gente comprando um ecoesport por que dizia que o sitio dele era de difícil acesso e precisava de uma carro para andar no barro (?), se ver um comercial tipo aquele da GM em que aparecia uma blazer no topo da montanha, vai achar que um 4x4 é capaz de subir o everest.
Walter L. L. Casitta
04/05/2008, 23:08
Minha impressão é que esse mané é mais um que acreditou no marketing deslavado das montadoras.
Como já vi gente comprando um ecoesport por que dizia que o sitio dele era de difícil acesso e precisava de uma carro para andar no barro (?), se ver um comercial tipo aquele da GM em que aparecia uma blazer no topo da montanha, vai achar que um 4x4 é capaz de subir o everest.
X2! Ainda mais com um L200 que a maioria considera um lenda do off-road...
Amigos, o "Mané" não estava andando na areia, estava andando na parte onde batem as ondas. Não acredito que, em condições normais, algum veículo não encontraria dificuldades da passar por ali. Para quem não conhece aquela praia, a areia é diferente daquelas onde a areia é compactada, por exemplo a de Santos. Ali a areia é bem grossa e quando bate a água ela infiltra e a deixa bem fofa, sendo dificil, em termos, até para andar.
Murillus
05/05/2008, 15:22
" A picape, que teve a embreagem quebrada ao circular pela areia na altura do Posto Oito, da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (2) "
e a areia nem é tao frouxa assim...
tavam pensando que é só ter um 4x4 e pronto... bota na praia e ele sai andando por conta propria... kkk...
segundo uma pesquisa de alguma montadora (FORD ???) que nao me lembro, quase 90% nao sabe pra que serve o 4x4, e os que sabem nunca usaram por nao saberem como... ou seja pra 90% isso é so um "enfeite"...
[]s
cirotoscano
07/05/2008, 17:04
Amigos, o "Mané" não estava andando na areia, estava andando na parte onde batem as ondas. Não acredito que, em condições normais, algum veículo não encontraria dificuldades da passar por ali. Para quem não conhece aquela praia, a areia é diferente daquelas onde a areia é compactada, por exemplo a de Santos. Ali a areia é bem grossa e quando bate a água ela infiltra e a deixa bem fofa, sendo dificil, em termos, até para andar.
Disse tudo... essa nhaca de areia é remexida na maré anterior... e depositada recentemente...
resultado... prega mesmo...
mas boto fé que o zé, ainda por cima... freiou dakele jeito... hauhauhauah
Joao Baeta
07/05/2008, 17:27
:arrow:Pois é....
O cara é um bundão mesmo!!!!!!!
Comprou o carro e foi testar na areia da barra... E a onda pegou o alvo!
:putz: :putz: :putz: :putz:
Edintruder
08/05/2008, 00:24
Na praia do Laranjal em Pelotas, além da água ser fresca, a areia é rosa, digo, grossa e fofa. Andei com a Ranger com 5 mulheres dentro e senti que fica realmente bem pesado para andar em 4x4hi, porém reduzi para 1a marcha e toquei o baile! O cara nem isso deve ter feito, pelo jeito tentou "mamar" na embreagem e ficou.
Elmer_Jeep
08/05/2008, 09:02
ontem final da tarde vi num noticiario (Brasil TV) um palio que invadiu uma praia no RJ também.
[]'s
Na praia do Laranjal em Pelotas, além da água ser fresca, a areia é rosa, digo, grossa e fofa. Andei com a Ranger com 5 mulheres dentro e senti que fica realmente bem pesado para andar em 4x4hi, porém reduzi para 1a marcha e toquei o baile! O cara nem isso deve ter feito, pelo jeito tentou "mamar" na embreagem e ficou.
Como eram as 5 mulheres ?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Edintruder
08/05/2008, 10:31
Posso te afirmar que eram mulheres sem barba e sem gogó!
A patroa e 4 colegas dela... :parede:
proelton
08/05/2008, 14:26
Posso te afirmar que eram mulheres sem barba e sem gogó!
A patroa e 4 colegas dela... :parede:
Essa foi de botar inveja em muito "fenômeno" do futebol heheeh
praiasecacustom4x4
08/05/2008, 20:28
LVE 0315 o numero da placa salgada,bom para jogar ao bicho e nao comprar o carro.
eheheehehehe
João Fellipe
09/05/2008, 14:33
ontem final da tarde vi num noticiario (Brasil TV) um palio que invadiu uma praia no RJ também.
[]'s
Devia ser adventure o palio com um quebra-mato, vcs acham q não anda na areia? acho q comprei um 4x4 de sacanagem hauhuahuauhahau vou trocar num doblo adventure hehehehe to até sonhando com o carro já!!!
5 mulheres? obaaaaaa
Elmer_Jeep
09/05/2008, 15:12
Era um palio comum, 4 portas, parece que atravessou a guia e avançou uns 20 metros na areia, não sei qual era a praia...
[]'s
hhh eu li , sempre tivew vontade de botar oc arro na areia da praia da barra, acho q agora vou tentar, ja q o cara n levou multa tb n levo, posso dar a desculpa q estou testando o carro rs
Alexandre Carreira
28/01/2014, 18:15
Posso desenterrar esse tópico?
Quais as dicas para andar na areia sem problemas?
Calibragem por volta de 15lbs...
Meu câmbio eh o SuperSelect da Mit... sei que em 4x4 normal, segundo o manual que não confio muito, pode andar até 100km/h... se for pra encarar uma reta boa... ligo reduzida? Low ou High?
O que mais?
Abraços!
Edintruder
30/01/2014, 07:54
A reduzida tu usas quando o terreno estiver muito pesado ou for desatolar outro veículo. Normalmente a 4x4 simples resolve na maioria das situações. 100km/h é a velocidade máxima para ligar a tração, ainda mais em sistemas de roda livre automática que o tranco pode ser algo a se considerar. Mas depois de ligada a tração, pode pisar fundo sem problemas.
Alexandre,
A pressão dos pneus é relativa, depende principalmente de quão fofa é a areia.
Em certa situação no Niva, cheguei a usar 5Lb em cada pneu.
O uso da reduzida tambem, se a areia estiver pesada, a reduzida é essencial.
Pneus largos ajudam em muito, e podem estar quase carecas, porque na areia o pneu deve tracionar sem cavar.
Andar na areia é como andar de barco, deve-se buscar uma velocidade onde o pneu "flutua" sobre a areia, como um barco plana sobre a água.
Abraço
dependendo de como a areia esta fofa acho que nem com aqueles pneus wolverin o cara sai de la hahahaha adorei a repportagem