Ver Versão Completa : Pajerinho V6 com pneu 35"
Paulo_CW
02/05/2008, 13:59
Pessoal de plantão...
Tem alguém por aqui que usa pneu maior que 33" em sua Pajero, ou então conhece, tem noticias ou algum sinal de que já usou???
Encontrei esta Pajerinho na net, que esta com pneu 35" e calço de 2" (acho) e achei bem interessante para quem faz trilha e queria um pouco mais de informações... ou idéias a respeito para a execução de algo assim...
Pessoal de plantão...
Tem alguém por aqui que usa pneu maior que 33" em sua Pajero, ou então conhece, tem noticias ou algum sinal de que já usou???
Encontrei esta Pajerinho na net, que esta com pneu 35" e calço de 2" (acho) e achei bem interessante para quem faz trilha e queria um pouco mais de informações... ou idéias a respeito para a execução de algo assim...
bacana hein... como seria esse calço de 2"? só na traseira? como levantar a suspensão dianteira com aquelas barras de torção além do ajuste dos parafusos?
Paulo_CW
02/05/2008, 16:15
Nogs...
O aperto das barras de torção erguem a suspensão dianteira em relação ao solo aumentando o vão livre...
Neste caso, pelo q vejo na foto foi feito um "body lift", ou seja calçada a carroceria em relação ao chassi para q os pneuzinhos possam entrar nas caixas de rodas....
Minhas dúvidas é q num sei q mais deve ser alterado.... tipo barra de direção flexiveis de freio.... etc... além de possíveis interferências... e essa e a primeira Pajero q vejo com pneu maior q os 33"....
Ficou bacana e deve ficar o bicho em trilhas ...hehehehe
Nogs...
O aperto das barras de torção erguem a suspensão dianteira em relação ao solo aumentando o vão livre...
Neste caso, pelo q vejo na foto foi feito um "body lift", ou seja calçada a carroceria em relação ao chassi para q os pneuzinhos possam entrar nas caixas de rodas....
Minhas dúvidas é q num sei q mais deve ser alterado.... tipo barra de direção flexiveis de freio.... etc... além de possíveis interferências... e essa e a primeira Pajero q vejo com pneu maior q os 33"....
Ficou bacana e deve ficar o bicho em trilhas ...hehehehe
e essa receita que vc mesmo postou?
http://www.pajerouk.co.uk/techarchive/tech_larslift.htm
Paulo_CW
02/05/2008, 17:00
Essa mesmo NOGS...
Queria ver na prática se alguem já adotou... as dificuldades e as contra indicações...heheeh
Num sei se nessa foto só 2" ???
Essa mesmo NOGS...
Queria ver na prática se alguem já adotou... as dificuldades e as contra indicações...heheeh
Num sei se nessa foto só 2" ???
essa aih da foto tem 2" de body lift...
o e-mail do dono dessa pajero é: tt@agreste4x4.com
pega umas infos com ele lá...
abs
e essa receita que vc mesmo postou? 'http://www.pajerouk.co.uk/techarchive/tech_larslift.htm (http://www.pajerouk.co.uk/techarchive/tech_larslift.htm)
N0gs e Paulo,
Desculpe a intromissão. Nada tenho a acrescentar ao tópico, mas sou um fã inveterado do Pajerinho. Este que está no tópico inglês está show. Você repararam como ele fica bonito com os faroizinhos dianteiros redondos? Pelo menos assim eu acho. No Chile se encontram muitos destes. Lá eles tem bons brinquedos.
Abraços
Ficou muito bonita essa Pajero com 35". Acho que o calço deve ser maior q 2" pq ela tá parecendo muito alta.
As Pajeros acima de 98 já tem calço mais alto q as modelos 97, mas acredito que nem nelas cabem pneus de 35".
buchmann
05/05/2008, 15:02
N0gs e Paulo,
Você repararam como ele fica bonito com os faroizinhos dianteiros redondos?
Abraços
Bom Luca.. tbm acho que ficou legal os faróis.. mas vc reparou que enjambraram a grade da pajero sport??? :putz:
cara .. achei que ficou horrivel.. questão de gosto.. hehehhe
Paulo_CW
05/05/2008, 15:24
Mais umas fotos de pajeros, outra foto da mesma vermelha com 35" e os Monstrinhos com 38".....
Olhem os fenders das com pneus 38"...muito bacana
davidss6
05/05/2008, 16:07
boas fotos
qualquer uma dessas me serviria mto bemm :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora imagino que tacar uns 38 deva ser um trampo bem mais complicado do que os 35. :pensativo::pensativo:
buchmann
06/05/2008, 08:48
sou meio ignorante na conversão de medidas de pneus..
alguem sabe a transformação de polegadas para a medida comum (pelo menos para mim)
tipo assim.. eu tenho na minha pneus 275/70 R16, quanto ficaria em polegadas????
sou meio ignorante na conversão de medidas de pneus..
alguem sabe a transformação de polegadas para a medida comum (pelo menos para mim)
tipo assim.. eu tenho na minha pneus 275/70 R16, quanto ficaria em polegadas????
275/70 R16:
275= largura do pneu em mm
70 = 70% da largura ou 70% de 275= 192,5mm
16 = diâmetro interno do pneu ou da roda em polegadas.
1 polegada corresponde a 25,4mm.
Então: 192,5x2:25,4=15,15 polegadas
soma-se o valor encontrado com o diâmetro interno do pneu:
No caso, 15,15+16=31,15(diâmetro externo do pneu).
Agora se quiser converter esse valor para metro é só multiplicar por 25,4:
31,15" x 25.4: 791,21.
Significa que o pneu acima mede 79,12 cms de diâmetro, ou 31,15 polegadas.
ABS
gchamone
06/05/2008, 10:14
Pessoal,
Apesar do post ser sobre pneus 35", vai uma dúvida relacionada: quais as modificações necessárias para colocar 33" R15 numa Pajero 2P 98?
Hoje rodo com pneus AT 275/75 R16, e a idéia é tentar passar para um MUD (BFGoodrich ou General Grabber) 33" R15.
Quais as rodas indicadas para esse caso? Alguém consegue estimar preço de cada roda e cada pneu?
Outra dúvida: ouvi dizer que a durabilidade de um pneu MUD é bastante reduzida. Confere?
Obrigado,
Gustavo Chamone
Pessoal,
Apesar do post ser sobre pneus 35", vai uma dúvida relacionada: quais as modificações necessárias para colocar 33" R15 numa Pajero 2P 98?
Hoje rodo com pneus AT 275/75 R16, e a idéia é tentar passar para um MUD (BFGoodrich ou General Grabber) 33" R15.
Quais as rodas indicadas para esse caso? Alguém consegue estimar preço de cada roda e cada pneu?
Outra dúvida: ouvi dizer que a durabilidade de um pneu MUD é bastante reduzida. Confere?
Obrigado,
Gustavo Chamone
acredito que vc esteja falando da GLS ou GLX ou Full certo?
se positivo, tudo que vc precisa fazer para colocar uns pneus 33" é: NADA!
essa é uma grande vantagem das pajeros, enquanto na maioria esmagadora das viaturas de outros fabricantes vc precisaria colocar Body Lift e calços na suspensão, na pajero a única coisa que vc vai precisar é apertar dois parafusos das barras de torsão dianteiras...
tenho pneus 33" BF AT, não fiz nenhuma modificação, somente o ajuste dos parafusos e o pneu não pega nada, posso manobrar numa casca de ovo que não pega nada...
sobre os pneus depende da utilização, se for utilizar mais em asfalto que na terra, vá para os AT´s, se rodar rodar mais no off que on, vai de MUD, ou tenha dois jogos de penus$$$....
ABS
gchamone
06/05/2008, 10:43
acredito que vc esteja falando da GLS ou GLX ou Full certo?
(diet quote)
sobre os pneus depende da utilização, se for utilizar mais em asfalto que na terra, vá para os AT´s, se rodar rodar mais no off que on, vai de MUD, ou tenha dois jogos de penus$$$....
Nogs,
Valeu pela resposta! É uma GLS-B sim. O ajuste da minha barra de torção já está no máximo... então acho que não teria problemas. O uso será offroad, apesar do que, os deslocamentos de asfalto devem ser até maiores do que as trilhas. :rolleyes:
Dando uma pesquisada agora, encontrei pneus MUD 315/75R16 -- eles são mais caros que os 33" R15, mas acabaria compensando por não ter que trocar de roda.
Será que esses pneus são muito grandes pra Pajero? Diâmetro total de 878.84mm contra 826.00mm do 33", e 8.56% maior do que o meu jogo atual.
Abraços,
Gustavo Chamone
Nogs,
Valeu pela resposta! É uma GLS-B sim. O ajuste da minha barra de torção já está no máximo... então acho que não teria problemas. O uso será offroad, apesar do que, os deslocamentos de asfalto devem ser até maiores do que as trilhas. :rolleyes:
Dando uma pesquisada agora, encontrei pneus MUD 315/75R16 -- eles são mais caros que os 33" R15, mas acabaria compensando por não ter que trocar de roda.
Será que esses pneus são muito grandes pra Pajero? Diâmetro total de 878.84mm contra 826.00mm do 33", e 8.56% maior do que o meu jogo atual.
Abraços,
Gustavo Chamone
e 6% maior que um 33" R15, eu acho que aih já vai pegar alguma coisa... acho q esses 315/75R16 que seriam 33,326" ou 846,48mm devem caber, talvez vc terá de limitar um pouco o curso da direção pra não pegar quando esterçar tudo...
buchmann
06/05/2008, 11:41
275/70 R16:
275= largura do pneu em mm
70 = 70% da largura ou 70% de 275= 192,5mm
16 = diâmetro interno do pneu ou da roda em polegadas.
1 polegada corresponde a 25,4mm.
Então: 192,5x2:25,4=15,15 polegadas
soma-se o valor encontrado com o diâmetro interno do pneu:
No caso, 15,15+16=31,15(diâmetro externo do pneu).
Agora se quiser converter esse valor para metro é só multiplicar por 25,4:
31,15" x 25.4: 791,21.
Significa que o pneu acima mede 79,12 cms de diâmetro, ou 31,15 polegadas.
ABS
Vlw ai n0gs...
agora sim eu entendo o querem dizer com 31" ou 33" :concordo: ... sempre tava perdido :putz:
davidss6
06/05/2008, 12:23
Gustavo, você falou que sua barra de torção está no máximo. Só uma dúvida, com essa regulagem o carro fica muito duro??? :pensativo::pensativo::pensativo:
NOGS, sua pajerosa tá com 33 neh.. Cara, tu sabe se dá muita diferença do 33 para o 31 em questões de consumo e potencia do carro?:pensativo::pensativo:
Abracos
David
Nogs,
Abraços,
Gustavo Chamone
gchamone
06/05/2008, 12:32
Gustavo, você falou que sua barra de torção está no máximo. Só uma dúvida, com essa regulagem o carro fica muito duro??? :pensativo::pensativo::pensativo:
David, já comprei o carro com esse ajuste feito, então não consigo te dar uma opinião de "antes e depois". Pessoalmente, acho o carro EXTREMAMENTE confortável tanto em trilhas, quanto em asfalto. Agora na Semana Santa rodei 1.200KMs no asfalto (sempre espetado), e foi muito melhor do que eu imaginava.
Abraços,
Gustavo Chamone
NOGS, sua pajerosa tá com 33 neh.. Cara, tu sabe se dá muita diferença do 33 para o 31 em questões de consumo e potencia do carro?:pensativo::pensativo:
Abracos
David
consumo não sei...
já dirigi uma 3000 com uns 31" MUD na cidade, senti muita diferença não, talvez na estrada dê pra reparar...
a minha tá fazendo 5-6 na cidade e uns 7-8 na estrada... acho que dá pra fazer menos... mais eu não resisto... hehehe...
Paulo_CW
06/05/2008, 13:38
Barra de torção no máximo limita demais o trabalho de suspensão.... claro q o conforto não será o mesmo pq o trabalho da suspensão é bem menor.
Quanto a consumo, eu não percebi diferença quando coloquei 32" na minha, considerando q eu uso Pneus Mamute 100% off road... q com os cravos se equivalem a 33".
Paulo,
você que faz trilhas e já esta com pneus 100% off tem sentido a necessidade de colocar pneus maiores?
Eu ergui a minha na só barra de torção, vc fez mais alguma coisa alem disso?
Paulo_CW
07/05/2008, 08:47
Paulo,
você que faz trilhas e já esta com pneus 100% off tem sentido a necessidade de colocar pneus maiores?
Eu ergui a minha na só barra de torção, vc fez mais alguma coisa alem disso?
Entaum Beetle,
Não é q sinto assim uma necessidadeeee.... mas as trilhas q faço tem muitos facões e a Pajero tem muita tranqueira por debaixo q vai sempre enroscando...., ainda mais q tenho GNV nela ficando mais pesada, e por isso q estou com a barra estabilizadora torta... entaum uns 35'' iam me cair bem hehehe.
Quanto a erguer, a frente foi na barra de torção e a traseira fiz calço em nylon (tem quem troque por molas da 4P... mas achei caro demais)
gchamone
07/05/2008, 09:09
entaum uns 35'' iam me cair bem
Pessoal,
Alguma dica de como posso ter certeza se o 315/75R16 cabe na caixa de roda e não pega em nada?! O pneu só vem sob encomenda, então não tenho à disposição para testar.
O 33" já fica no limite?! Esse pneu em largura é um pouco menor (315mm contra 318mm do 33"), mas a altura dele já é bem maior: 878.84mm contra 826.00mm do 33".
Imagino também que deve haver uma perda de potência considerável, já que estou aumentando o pneu em quase 12% do original (265/70R16) -- e 9% do meu tamanho atual (265/75R16).
Definitivamente, minha vida era tão mais simples quando não tinha essas elucubrações de jipe. :parede:
Abraços,
Gustavo Chamone
Paulo_CW
07/05/2008, 09:34
Gchamone
No teu post naum da pra ver bem sua viatura se é 97 ou acima de 98.....
Entaum... se for 97 com certeza não vai caber, pois o lift deste modelo é mais baixo q as 98...daí un novo body-lift ( o pneu q uso tem cravos laterais que quase encostam na cx de roda)
Se for 98 pra cima... (33" vai de boa sem nenhum ajuste) o pneu provavelmente cabe com a barra de torção ná última, mas deve ficar muito no limite....
Por isso q postei o tópico... mas pelo jeito o máximo de pneu do pessoal tá nos 33"
gchamone
07/05/2008, 09:56
Por isso q postei o tópico... mas pelo jeito o máximo de pneu do pessoal tá nos 33"
PC,
É uma 1998, 3500. Estive comparando com o 35" e esse pneu (315/75R16) é ligeiramente menor, coisa de 2%... então com certeza não deve caber sem um bodylift.
Acho que vou acabar abandonando essa idéia e partindo prum 33"/R15 mesmo... só preciso vencer a depressão de ter que trocar as rodas. :-(
Valeu demais!
Abraços,
Gustavo Chamone
Gchamone
No teu post naum da pra ver bem sua viatura se é 97 ou acima de 98.....
Entaum... se for 97 com certeza não vai caber, pois o lift deste modelo é mais baixo q as 98...daí un novo body-lift ( o pneu q uso tem cravos laterais que quase encostam na cx de roda)
Se for 98 pra cima... (33" vai de boa sem nenhum ajuste) o pneu provavelmente cabe com a barra de torção ná última, mas deve ficar muito no limite....
é isso mesmo... o modelo da minha é 98, e não caberia mais meia polegada... talvez caberia, porém quando colocar a suspensão pra trabalhar certamente deve raspar em algum lugar...
davidss6
07/05/2008, 13:40
Barra de torção no máximo limita demais o trabalho de suspensão.... claro q o conforto não será o mesmo pq o trabalho da suspensão é bem menor.
Quanto a consumo, eu não percebi diferença quando coloquei 32" na minha, considerando q eu uso Pneus Mamute 100% off road... q com os cravos se equivalem a 33".
Atualmente uso 31 (scorpion atr) e acho que o carro está meio bobo. Tenho medo de tacar 33 e o carro ficar uma lesma...
Paulo, esses pneus mamute que você usa são recauchutados certo? Tem idéia da faixa de preço?? Ontem numa loja aqui de BH, tentaram me empurrar um jogo de Guyane Mud 31 por 800 pilas (usados, mais de meia vida)...
Valeu
David
davidss6
07/05/2008, 13:45
Entaum Beetle,
Não é q sinto assim uma necessidadeeee.... mas as trilhas q faço tem muitos facões e a Pajero tem muita tranqueira por debaixo q vai sempre enroscando...., ainda mais q tenho GNV nela ficando mais pesada, e por isso q estou com a barra estabilizadora torta... entaum uns 35'' iam me cair bem hehehe.
Quanto a erguer, a frente foi na barra de torção e a traseira fiz calço em nylon (tem quem troque por molas da 4P... mas achei caro demais)
Ja vi neguinho falando que é bom tirar a barra estabilizadora para ganhar um pouco mais no desenpenho off road :pensativo::pensativo:
Paulo_CW
07/05/2008, 14:02
David...
Meus pneus, os Mamutes são recauchutados sim....100%off road... paguei 300,00 por cada um... são carinhos, mas o desempenho em trilha é muito superior aos MUD....(claro, gasta mais rápido tbm).
Tenho um amigo que esta fabricando uns pneus agressivos e com mais gomos, tipo mistos... veja www.tatupneus.com (http://www.tatupneus.com) se quizer cotar, diz q o Paulo aqui do forum indicou q ele te sobe mais o preço....kkkkk
davidss6
08/05/2008, 10:06
Fiz a cotação lá desse aqui. Armadilho, Aro 15 na maior configuração disponível. 296 R$ paus cada. :roll::roll::roll:
http://www.tatupneus.com.br/armadillo.jpg
Abracos
Paulo Cesar,
Vc comentou aqui que sua pajero tem calços nas molas traseiras. Vc saberia me dizer onde consigo adquirir esses calços prontos, ou teria pelo menos as medidas em um desenho para que eu possa fabricá-los?
Paulo_CW
07/07/2008, 07:16
Paulo Cesar,
Vc comentou aqui que sua pajero tem calços nas molas traseiras. Vc saberia me dizer onde consigo adquirir esses calços prontos, ou teria pelo menos as medidas em um desenho para que eu possa fabricá-los?
Acho muito difícil achar estes calços prontos, mas qualquer mecânico com um torno pode fazer pois é muito simples. Vc pode fazer em qualquer material: tecnil, nylon, teflon etc....
Infelizmente o meu meca não tirou as medidas quando fez.
JORGE CAMOI
07/07/2008, 09:58
pessoal De Plantão...
Tem Alguém Por Aqui Que Usa Pneu Maior Que 33" Em Sua Pajero, Ou Então Conhece, Tem Noticias Ou Algum Sinal De Que Já Usou???
Encontrei Esta Pajerinho Na Net, Que Esta Com Pneu 35" E Calço De 2" (acho) E Achei Bem Interessante Para Quem Faz Trilha E Queria Um Pouco Mais De Informações... Ou Idéias A Respeito Para A Execução De Algo Assim...paulo,vi A Frente Da Sua Pajerinho,vc Colocou A Grade Da L200 é Isso,cai Certinho,ou Necesita De Fazer Alguma Modificação..grato,
Camoi
Paulo_CW
07/07/2008, 11:47
paulo,vi A Frente Da Sua Pajerinho,vc Colocou A Grade Da L200 é Isso,cai Certinho,ou Necesita De Fazer Alguma Modificação..grato,
Camoi
Negativo Jorge... acho q vc esta confundindo alguma coisa, a minha viatura tem a grade original... da uma olhada em www.xtreme4x4.com.br (http://www.xtreme4x4.com.br) lá tem fotos da minha e acessórios q faço para Pajeros.
JORGE CAMOI
07/07/2008, 12:54
pessoal De Plantão...
Tem Alguém Por Aqui Que Usa Pneu Maior Que 33" Em Sua Pajero, Ou Então Conhece, Tem Noticias Ou Algum Sinal De Que Já Usou???
Encontrei Esta Pajerinho Na Net, Que Esta Com Pneu 35" E Calço De 2" (acho) E Achei Bem Interessante Para Quem Faz Trilha E Queria Um Pouco Mais De Informações... Ou Idéias A Respeito Para A Execução De Algo Assim...ah,agora Que Vi,vc Botou Foi Uma Foto De Uma Pajero De Outro Pais...rsrsrs,mas Olha,ta Linda Aquela De 04 Portas Heim...
davidss6
07/07/2008, 18:50
Poxa, legal estes parachoques..
Qual o valor do dianteiro e do traseiro Paulo??? :pensativo::pensativo: Se for o caso pode me passar em pvt
Abracos
Paulo_CW
08/07/2008, 07:31
DavidSS6
Respondi com uma MP.
Té +
Waldir Carlos
28/11/2008, 20:06
Boa noite pessoal! Embora eu seja picapeiro há quase dez anos, sou iniciante nesse mundo dos simpáticos "Jeepinhos" Mitsubishi. Incentivado por amigos e lendo os principais tópicos, consultando alguns experientes pajeristas [Fred Bailune e Paulo foram são parte importante do incentivo], recentemente comprei uma GLS-B V6 3000 99/99.
Tenho material impresso tipo esse Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35390) e tantos outros. Como todo novato tenho muitas dúvidas. Ao comprar o carro fiz a manutenção básica, mandando trocar as cargas de óleos em geral. O veículo está muito bem conservado-- procurei por quase um ano.
Bom, agora estou estudando [$$$] a compra de "sapatos" para a Pajerinho, já que os originais que vieram são para cidade e asfalto. Pensei nos BF 33x12,5 R15 MUD, mas declinei porque o veículo será também usado pela patroa; aliás, é o segundo carro da casa. Estou quase fechando com uma revenda aqui no Rio a compra de BF 33x12,5 R15 ALL TERRAIN. A escolha por esse size considera bastante as afirmações de muita gente que os kichutes cabem na caixa-de-rodas do veículo; SEM modificações!
Pois bem, a principal dúvida agora reside no fato de que a Pajerinho está em Aracaju e eu pretendo comprar os BF aqui no Rio. Se for mesmo necessário ajustar na tal barra de torção, pediria a alguém que, se possível colocasse um foto. Sou leigo e não sei onde se localiza EXATAMENTE os pontos [porcas?!].
Imaginem o drama:
Investir uma grana da porr@ no conjunto de rodas Mangels aro 15 + pneus BF e chegar na terrinha os brinquedos NÃO "encaixarem" certinho! Não bastasse a bronca da patroa pelo rombo na conta bancária.
[]s
Boa noite pessoal! Embora eu seja picapeiro há quase dez anos, sou iniciante nesse mundo dos simpáticos "Jeepinhos" Mitsubishi. Incentivado por amigos e lendo os principais tópicos, consultando alguns experientes pajeristas [Fred Bailune e Paulo foram são parte importante do incentivo], recentemente comprei uma GLS-B V6 3000 99/99.
Tenho material impresso tipo esse Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35390) e tantos outros. Como todo novato tenho muitas dúvidas. Ao comprar o carro fiz a manutenção básica, mandando trocar as cargas de óleos em geral. O veículo está muito bem conservado-- procurei por quase um ano.
Bom, agora estou estudando [$$$] a compra de "sapatos" para a Pajerinho, já que os originais que vieram são para cidade e asfalto. Pensei nos BF 33x12,5 R15 MUD, mas declinei porque o veículo será também usado pela patroa; aliás, é o segundo carro da casa. Estou quase fechando com uma revenda aqui no Rio a compra de BF 33x12,5 R15 ALL TERRAIN. A escolha por esse size considera bastante as afirmações de muita gente que os kichutes cabem na caixa-de-rodas do veículo; SEM modificações!
Pois bem, a principal dúvida agora reside no fato de que a Pajerinho está em Aracaju e eu pretendo comprar os BF aqui no Rio. Se for mesmo necessário ajustar na tal barra de torção, pediria a alguém que, se possível colocasse um foto. Sou leigo e não sei onde se localiza EXATAMENTE os pontos [porcas?!].
Imaginem o drama:
Investir uma grana da porr@ no conjunto de rodas Mangels aro 15 + pneus BF e chegar na terrinha os brinquedos NÃO "encaixarem" certinho! Não bastasse a bronca da patroa pelo rombo na conta bancária.
[]s
WDI,
Traz a Pajero pra SP que faço isso pra vc, na faixa!!!!
Waldir Carlos
28/11/2008, 20:12
Deixa de sacanagem Alê... eu estou aqui no Rio com o "sedanzão"... Hehehe.
[]s
Minha Pajerinho é a 2000 com rodas 16". Vi que há um Pneu BF AT 285/75/16. Fazendo as contas ele tem aprox. 32.9". Será que ele cabe na Pajerinho apenas fazendo o ajuste da barra de torção ?
Abs,
Waldir Carlos
27/10/2009, 21:15
Jensen, quando comprei a minha Pajerinho passei dias [e noites!] pesquisando por aqui. Tem muita informação. Esse tópico criado pelo Paulo é um bom exemplo.
Pneu 33/12,5 R15 vs Pneu 285/75 R16:
* Altura: 838mm/33pol vs 833 mm/32 pol
* Perímetro: 2631 mm/103 pol vs 2618 mm/103pol.
Pelo "conversor" o pneu 285/75 R16 é cerca de 1% menor. Então, acredito que cabe sim.
[]s
Jensen, quando comprei a minha Pajerinho passei dias [e noites!] pesquisando por aqui. Tem muita informação. Esse tópico criado pelo Paulo é um bom exemplo.
Pneu 33/12,5 R15 vs Pneu 285/75 R16:
* Altura: 838mm/33pol vs 833 mm/32 pol
* Perímetro: 2631 mm/103 pol vs 2618 mm/103pol.
Pelo "conversor" o pneu 285/75 R16 é cerca de 1% menor. Então, acredito que cabe sim.
[]s
Em algum post (acho que foi do proprio Paulo_CW) ele comentou que precisaria de um lift para colocar o 285/75/R16 nas Pajerinho 98/99/00. Por isso a minha dúvida.
Outra dúvida Waldir, pq você trocou a roda 16" por uma 15" ? Inicialmente imaginei que fosse pelo preço dos pneus, mas vi que a diferença de preço para pneus de medidas equivalentes nos dois aros é muito pequena.
Waldir Carlos
27/10/2009, 21:38
Porque aqui no Brasil não há disponibilidade de BFG 33/12,5 aro 16. E eu, teimoso demais, só queria os [quase] grandalhões 33.
Jensen, quando a gente compra esse tipo de brinquedo, vira uma criança; independente da idade. E olha que já estou chegando nos 51... Hehehe. Tanto isso é verdade que estou planejando "fazer" a Estrada Real [... Diamantina => Ouro Preto => Paraty] em dezembro. Invista na tua Pajerinho e seja feliz.
Boa sorte.
[]s
Paulo_CW
27/10/2009, 22:19
Em algum post (acho que foi do proprio Paulo_CW) ele comentou que precisaria de um lift para colocar o 285/75/R16 nas Pajerinho 98/99/00. Por isso a minha dúvida.
Outra dúvida Waldir, pq você trocou a roda 16" por uma 15" ? Inicialmente imaginei que fosse pelo preço dos pneus, mas vi que a diferença de preço para pneus de medidas equivalentes nos dois aros é muito pequena.
Pneu 285 sem recape entra sem lift.... recapado, só se vc tirar água de tanto torcer a barra de torção e olha lá... não vale a pena de jeito nenhum... q vc ganha em altura perde no trabalho da suspensão....
Outra coisa.... muitas marcas de 33" não tem isso na prática heim... podem pegar a trena e medir....
Stellfeld
24/03/2015, 09:46
Pessoal, só uma dúvida, tenho um Pajerinho 99 3500 V6 com pneus na medida original 265/70/16 e estou querendo aumentar um pouco esses pneus mas SEM trocar as rodas, será que consigo por os G012 Yokohama 285/75/16 sem pegar?