Conectar

Ver Versão Completa : Trocar O Motor Ou Turbinar?

JAIME
02/05/2008, 12:21
Senhores,

Há algum tempo atrás alonguei os diferenciais da minha Band trocando a relação existente pela 11x35. Já previa como próximo passo fazer um up grade no motor turbinando-o ficando com a configuração final próxima a do amigo Guiga Tostes. Acontece que me surgiu a oferta tentadora de um motor do 710, OM 364 turbinado de fabrica por RS10.000,00.
Estou agora com o dilema, turbinar ou trocar o motor? Estou bastante tentado com a troca do motor e gostaria de receber opiniões.

joão k. chikui
02/05/2008, 12:37
Se teu motor está bom, só turbinando fica show.

estyvybeykr
02/05/2008, 12:46
Jaime Boa Tarde, a ideia de uma motorização mais nova é sempre mais agradavel, pôrem se faz necessario todas as precauções possíveis para não se arrepender depois, baixa junto ao detran, medidas que se encontram o motor e o principal, vc já pesquisou o valor deste motor. A questão do valor, pergunto por que estive com a oportunidade de adguirir um 14B ano 99 completamente completo de tudo que seria necessario para por na minha band por 7.500 pratas, não o fiz por falta de "tempo" e o mesmo acabou sendo vendido a outra pessoa.
Leve em consideração tudo, e depois de pensar bastante, pense mais um pouco, afinal não é todo dia que se troca um motor ou não é todo dia que se aparece as oportunidades, e não deixe de postar as novidades que chegarem, forte abraço.

Estevão

DieselPower
02/05/2008, 13:20
Que ano é este motor 710?
Já checou junto ao DETRAN?
Se tudo estiver correto eu iria de motor 710!!!

maxdelta
02/05/2008, 13:39
Por $10.000 não seria então melhor colocar o motor 912?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25351&page=37

Guiga Tostes
02/05/2008, 14:14
Grande Jaime,

sou da mesma opinião do João Chikui, se teu motor estiver bom turbine. Já que fica muito bom, mais barato e a diferença de desempenho em relação ao OM-314 aspirado e grande.

Mas, se o seu motor tiver no "final da carreira", bebendo e queimando oleo. Recomendo, conforme citado acima pelo MaxDelta, motores do 912 e 914 que estão por aí a preços convidativos. O Afonso Carlos da TT4 é um bom contato para vc debater o assunto.

A titulo de informação, meu tio trocou o OM314 da Band dele que já estava no final da vida por um (base de troca) 914LA(turbo) com comando, pistões, anéis... e tudo o mais preparado para turbo. A Band (83 lona) ficou um monstro, mta força mto torque!!! Acredito que na troca + o kit turbo(-) o valor do OM-314, deva ter saido por uns 9K a 10K não tenho certeza.

Ps.: No entanto, não se esqueça! Se for para trocar de motor recomendo procurar bastante e ficar atento a detalhes de documentação e ao estado do motor que estará comprando.

Abr

Francisco Bicalho
02/05/2008, 14:16
Jaime

Existem duas versões desse motor, que é o OM 364-LA; a versão do MB-710 tem 115 HP e não tem bomba eletrônica. A versão do MB-914 tem 140 HP e é mais sofisticada.

Se o motor estiver 100%, o preço está justo mas se não estiver, e o motor estiver com muito uso (lembre que rodou num caminhão puxando peso, e você nunca saberá a quilometragem) já acho caro os 10 mil.

Dois anos atrás, comprei um OM 364-A originário do MB-912 com nota, na troca por R$ 4.500, sabendo de antemão que iria ter que reformar. GAstei uma graninha, mas fiquei bastante satisfeito. Afinal de contas, qual é o outro carrro que a gente pode trocar o motor assim?

Existe uma diferença substancial entre um motor que vem turbinado de fábrica, e turbinar um motor aspirado. Por dentro existem muitas diferenças, a começar pelos pistões e anéis que são de outro tipo.

Outra coisa, a pessoa vende com nota fiscal? Se não pode ser roubado, acontece, e muito.

Boa sorte;
FB

estyvybeykr
03/05/2008, 23:17
Senhores,

Há algum tempo atrás alonguei os diferenciais da minha Band trocando a relação existente pela 11x35. Já previa como próximo passo fazer um up grade no motor turbinando-o ficando com a configuração final próxima a do amigo Guiga Tostes. Acontece que me surgiu a oferta tentadora de um motor do 710, OM 364 turbinado de fabrica por RS10.000,00.
Estou agora com o dilema, turbinar ou trocar o motor? Estou bastante tentado com a troca do motor e gostaria de receber opiniões.

Jaime da uma olhada nos valores com o Afonso, eu mesmo já havia perguntado a ele sobre o valor do 364 e se aceitaria o meu 314. Veja ai o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=585804#post585804 espero que tenha cido de alguma ajuda, forte abraço.
Estevão

Fe_jipeiro
05/05/2008, 11:49
Opa Pessoal,

Se o motor tiver OK sou a favor de turbinar e melhorar ele..... caso esteja zuado mesmo, e caso consiga um motor mais moderno com preco e estado bo, principalmente nao esqueca da nota e procedencia do msm, ai sou a favor de trocar.

Abs,

JAIME
05/05/2008, 12:23
A todos os amigos acima,

1 - Meu motor não está fumando, pega de primeira mas sinto falta de desempenho do mesmo. Na verdade é apenas uma avaliação sem parâmetros de comparação já que não dirigi outra Band com o mesmo motor para comparar. Acho a retomada dele lenta, mas não tenho certeza. Melhorou muito o desempenho depois do alongamento. Em serra e retomadas, no entanto, a situação não é boa.

2 - Esqueci de dizer que os 10 k que estão pedido é na troca pelo meu. Já estou achando muito caro

3 – O motor é 2001, mas não sei quanto já rodou. O mecânico diz que está excelente, mas a posição dele não vale, é o principal interessado.

4 – A documentação está OK, é um ferro velho e me fornece o necessário para regularização junto ao DETRAN. O motor é proveniente de um veículo com baixa.

5 – Pelo valor, e caso o desempenho de fato melhore significativamente, já estou tendendo a ir na do Guiga que é turbina-lo. Tenho ido muito a São Paulo, mas com pouco tempo. Quando for possível vou procurar o Guiga para fazer um teste drive e tomar uma decisão.

Fe_jipeiro
05/05/2008, 12:30
Opa Jaime!

Voto em turbinar o motor ! Ficará show ! e em colocar o avanço na Bomba injetora.

Abs,

Francisco Bicalho
05/05/2008, 13:35
Jaime

R$ 10.000 na troca não é um bom negócio para você. Nem que o motor estivesse em excelente estado.

Afinal, esse 364-LA é do 710 ou do 914?

joão k. chikui
05/05/2008, 16:51
Jaime , se este OM 364/4LA é 2001 , é do caminhão mercedes 710 Plus , que , infelizmente não cabe nas Band . Precisa trocar um monte de coisas para caber dentro das longarinas da Band.Acho que gasta 1,5k.
E , 10k , pensei que o seu ficava contigo , para vc pegar uns 4 k depois.

Quando vier a Sampa, dê um toque que vc pode andar na do Guiga e na minha.
[]s

A todos os amigos acima,

1 - Meu motor não está fumando, pega de primeira mas sinto falta de desempenho do mesmo. Na verdade é apenas uma avaliação sem parâmetros de comparação já que não dirigi outra Band com o mesmo motor para comparar. Acho a retomada dele lenta, mas não tenho certeza. Melhorou muito o desempenho depois do alongamento. Em serra e retomadas, no entanto, a situação não é boa.

2 - Esqueci de dizer que os 10 k que estão pedido é na troca pelo meu. Já estou achando muito caro

3 – O motor é 2001, mas não sei quanto já rodou. O mecânico diz que está excelente, mas a posição dele não vale, é o principal interessado.

4 – A documentação está OK, é um ferro velho e me fornece o necessário para regularização junto ao DETRAN. O motor é proveniente de um veículo com baixa.

5 – Pelo valor, e caso o desempenho de fato melhore significativamente, já estou tendendo a ir na do Guiga que é turbina-lo. Tenho ido muito a São Paulo, mas com pouco tempo. Quando for possível vou procurar o Guiga para fazer um teste drive e tomar uma decisão.

Bernardo Hoelz
05/05/2008, 19:20
Jaime voto colocar um turbo e ainda intercoolar!
Com essas 10 mil pilas vc pode fazer muitas coisas na band, tipo colocar uns amortecedores rancho e outras coisas, e não acho um bom negócio dar o motor mais 10 contos de volta.

espoero ter ajudado
Abraços

JAIME
06/05/2008, 12:01
Jaime , se este OM 364/4LA é 2001 , é do caminhão mercedes 710 Plus , que , infelizmente não cabe nas Band . Precisa trocar um monte de coisas para caber dentro das longarinas da Band.Acho que gasta 1,5k.
E , 10k , pensei que o seu ficava contigo , para vc pegar uns 4 k depois.

Quando vier a Sampa, dê um toque que vc pode andar na do Guiga e na minha.
[]s

Está decidido. Pelo menos este motor a este preço está descartado. Quando for possível, em São paulo, entrarei em contato. Aviso antes paracombinar. obrigado a todos.