PDA

Ver Versão Completa : Blazer, Cherokee ou Explorer?



Angelo Buss
02/05/2008, 11:39
Prezados(as),


Estou estudando a compra de uma Blazer, Explorer ou Cherokee Sporte.

Como pretendo utilizar o veículo tanto na cidade quanto na estrada prefiro um com câmbio automático.

Pelo que pesquisei os veículos a Diesel, com câmbio automático, são os mais novos, tipo a Hilux SW, fora de cogitação em função do valor. Então venho estudando as opções com motor a gasolina/GNV.

Não pretendo fazer trilhas com o veículo, porém acho interessante o 4x4 como um curinga para situações adversas.

Na medida do possível gostaria de opniões sobre os questionamentos abaixo:


MANUTENÇÃO
- Qual delas possui o menor custo de manutenção?
- Podemos dizer que uma delas é mais resistente (quebra menos) que a outra?

SEGURO
A Blazer por ser nacional terá o menor seguro?

CÂMBIO AUTOMÁTICO
É comum apresentar problemas?
Como estes veículos se comportam com o uso do GNV?


Pelo que estudei até o momento tenho me simpatizado mais com a BLAZER. Assim pergunto:

- Qual a mais nova (ano de fabricação) que vou conseguir comprar com câmbio automático?

Grato a todos, abraços,

Ângelo

umberto xxxrrr
02/05/2008, 11:43
Blazer automática (V6), se não me engano , só até 2003 (modelo 2004).

Marcelo Lopes
02/05/2008, 14:28
Eu tenho uma Explorer 98 XLT, 4.0 gas. automática, 4x4

Tive a mesma dúvida quando comprei o carro, a 2 anos.

Optei pela Explorer pelo preço, conforto e performance. Não fiz seguro ( inviável em todas as opções ). Tenho Car System.

regis
05/05/2008, 21:09
Coloque também uma pathfinder em suas opções. Talvez seja interessante.

Ande em todos os modelos que você sugeriu e veja as diferenças de conforto, estabilidade e barulhos internos. Daí da pra ter uma idéia interessante

Manutenção, todas são caras, mas a Blazer e a Explorer (para peças de motor) são as mais baratas.

Abraços

geezer
05/05/2008, 21:22
Eu iria de Explorer 94, aquele modelo mais antigo (quadrada), ótimo no custo x beneficio :concordo:


Abs

Cotrim
05/05/2008, 22:21
Sou suspeito para falar. Fico com a Cherokee em 1º ou com a Explorer em 2º. São carros excelentes e confiáveis.

A Blazer, não gosto do design.

[]'s

Ronaldo B.
05/05/2008, 23:27
Estou com uma Blazer 2.4 Gasolina, ou melhor, estava, vendi semana passada e vou entregar amanhã, isso se a concessionária conseguir emplacar meu carro, com esse feriado da semana passada, o DETRAN complicou minha vida....

O que posso dizer é que é um carro confortável, a estabilidade não é seu ponto forte apesar de ter melhorado nos modelos acima de 2001, manutenção barata, faz em média 7km/l na cidade e 9,5km/l na estada, e o seguro não é caro. Porém é uma carro com design ultrapassado, a versão 2.4 não tem câmbio automático e na minha opinião definitivamente essa versão não é um carro para uso fora de estrada.

Sobre a Explorer e a Cherokee, não posso opinar porque não tive nenhum das duas, mas gosto dos dois modelos, tem preços próximos e como todo carro, cada uma tem seus pontos fortes e pontos fracos, aí eu deixo prá quem conhece opinar.

[]´s

nelsonnrc
08/05/2008, 16:20
Tive Ranger e Explorer, ambos V6.

Nunca tive nenhum problema sério, no máximo sonda lambda e bomba de combustivel.

Fui "forçado" a largar o Explorer depois de um acidente e parti pra um Pajero 2p, são carros bem diferentes mas sugiro que inclua o Pajero na sua lista. Ele tem um gasto de manutenção inicial maior, mas depois é só trocar óleo e filtros.

O seguro do EXP V6 98 pra ZS de Sao Paulo fica na faixa dos R$2.5mil e depois do acidente vi que realmente vale a pena, pois a pessoa que bateu no meu carro não tinha seguro. Já o do Pajero fica na faixa dos R$6mil, mas fazendo pelo seguro da montadora sai por uns R$3.5mil

Se você busca conforto, simplicidade, um excelente acabamento e facilidade na hora da manutenção vai de Explorer, se quer algo com conforto e um motor ainda mais forte pense em um Pajero 3.5

Pensei muito em comprar um G Cherokee Laredo antes do EXP, mas o consumo e problemas que algum donos descreveram me fizeram desistir.

Boa sorte
Abs
Nersu

Rodrigo Medeiros
16/05/2008, 18:09
Caro Ângelo,
não sou dos mais entendidos, mas vou opinar.
As suas opções variam muito.
Primeiro a se pensar seria com relação ao combustível - Gasolina ou Diesel - e seus respectivos valores, ou o custo x beneficio da compra.

A Blazer 4x4 tem versões à gasolina, à diesel e à gasolina V6 automática.
Ao que sei a versão à diesel tem ótima motorização (MWM 2.8 turbodiesel) porem um custo maior de compra e relativamente de manutenção por se tratar de um veículo à diesel. Seria uma boa opção para o uso eventual fora-de-estrada sem muita exigência de articulação de suspensão do veículo por se tratar de um SUV de altura mediana. Tem bom espaço interno, manutenção nacional e não tão cara, boa dirigibilidade, e é um veículo macio de dirigir, todavia com a suspensão um pouco "mole" que dá uma certa sensação de instabilidade em alta velocidade.

A versão 4.3 V6 à gasolina é interessante. Não sei te informar quanto à qualidade do motor e valores de manutenção dele, talvez um custo parecido à da versão diesel por se tratar de um motor importado, mas no resto é igual à diesel, com um preço de compra menor mais um consumo maior de combustível - algo como 6km/l cidade e uns 8km/l na estrada. É um motor muito forte.

Ambas as blazer me parecem ser veículos bem resistentes quanto ao uso moderado, ou pelo menos ao que você objetiva.

A Cherokee tem versões à gasolina 4.0 câmbio manual e automático e à Diesel 2.5 câmbio manual, sendo esta difícil de se ver por aí tanto nas ruas quanto à venda.
É um SUV monobloco, ou seja, tem uma longarina que acompanha o bloco da carroceria, mas não possui chassis como a Blazer e a Explorer. Isso é algo muito controverso quanto à resistência do veículo à longo prazo. Uns dizem que não interfere, outros dizem que isso pode ser fatal. Como o seu uso será moderado, não fará muita diferença.
É um veículo de manutenção um pouco mais complicada por ser importado e não possuir muitas peças substituíveis no mercado nacional. Além disso é menos espaçosa que a Blazer e a Explorer. Eu a teria como a terceira das opções. O motor diesel dela é um icognita. É um Detroit que se tem pouca informação. Ouço dizer que é fraco e pouco adaptado ao clima quente brasileiro, fato que em determinadas circunstâncias pode gerar um relativo superaquecimento. Porém é econômico, fazendo aí uns 10km/l na cidade e uns 12km/l na estrada.

Na minha opinião a melhor opção seria a Explorer.
Porem tem lá seus relativismos.
Não possui versão diesel (pode se adaptar no caso da versão câmbio manual), porem o seu valor de mercado é muito bom - pode-se encontrar muitas na casa dos 20 e poucos mil reais, o que lhe transfere um ótimo custo x benefício ainda que ela consuma algo em torno de 6km/l na cidade e 8 na estrada.Não sei lhe informar quanto às possibilidade de GNV se é uma boa adaptação. Ela tem ótimo espaço interno e dirigibilidade, manutenção em boa parte nacional (muita coisa da Ranger) à custo normal, e é um carro muito resistente - o SUV mais vendido nos EUA. Estrutura em chassis, um carro muito resistente. Tirando o consumo, dela só ouço elogios.
Na minha opinião seria a melhor opção.
Dizem que a versão "quadrada" dela ( versõe 93, 94 e 95 ) tem alguns poréns por se tratar de um modelo importado com peças diferentes das versões mais atuais, similares à Ranger - como por exemplo a presença de eixo rígido na dianteira.
O ideal seria uma versão 97 pra frente, que você pode encontrar aí na casa dos 25/30 mil.

Espero ter podido contribuir com algumas informações.
Boa compra !!


A Cherokee Sport

tonatto
04/09/2016, 14:31
E aí galera,qual o veridicto,sobre as suvs,afinal,blazer AT 4x4,compensa?Explorer, AT é cara manter?Na crise atual qual a melhor para o bolso ?