PDA

Ver Versão Completa : Blazer, Cherokee ou Explorer?



Angelo Buss
02/05/2008, 11:39
Prezados(as),


Estou estudando a compra de uma Blazer, Explorer ou Cherokee Sporte.

Como pretendo utilizar o veículo tanto na cidade quanto na estrada prefiro um com câmbio automático.

Pelo que pesquisei os veículos a Diesel, com câmbio automático, são os mais novos, tipo a Hilux SW, fora de cogitação em função do valor. Então venho estudando as opções com motor a gasolina/GNV.

Não pretendo fazer trilhas com o veículo, porém acho interessante o 4x4 como um curinga para situações adversas.

Na medida do possível gostaria de opniões sobre os questionamentos abaixo:


MANUTENÇÃO
- Qual delas possui o menor custo de manutenção?
- Podemos dizer que uma delas é mais resistente (quebra menos) que a outra?

SEGURO
A Blazer por ser nacional terá o menor seguro?

CÂMBIO AUTOMÁTICO
É comum apresentar problemas?
Como estes veículos se comportam com o uso do GNV?


Pelo que estudei até o momento tenho me simpatizado mais com a BLAZER. Assim pergunto:

- Qual a mais nova (ano de fabricação) que vou conseguir comprar com câmbio automático?

Grato a todos, abraços,

Ângelo

umberto xxxrrr
02/05/2008, 11:43
Blazer automática (V6), se não me engano , só até 2003 (modelo 2004).

Marcelo Lopes
02/05/2008, 14:28
Eu tenho uma Explorer 98 XLT, 4.0 gas. automática, 4x4

Tive a mesma dúvida quando comprei o carro, a 2 anos.

Optei pela Explorer pelo preço, conforto e performance. Não fiz seguro ( inviável em todas as opções ). Tenho Car System.

regis
05/05/2008, 21:09
Coloque também uma pathfinder em suas opções. Talvez seja interessante.

Ande em todos os modelos que você sugeriu e veja as diferenças de conforto, estabilidade e barulhos internos. Daí da pra ter uma idéia interessante

Manutenção, todas são caras, mas a Blazer e a Explorer (para peças de motor) são as mais baratas.

Abraços

geezer
05/05/2008, 21:22