Ver Versão Completa : alinhamento e balanceamento da Defender
fantinato
02/05/2008, 10:52
ola caros companheiros ,
minha duvida e de como balancear as rodas ? tenho um "ouvi dizê" para levantar esta duvida :
se balanceramos a Defender na lambreta ( ou seja sem tirar as rodar ) danifica o sistema de tracao , o pessoal da conessionaria land de ribeirao preto nao sabe informar deste ''ouvi dizÊ '' , a fonte se corfiram ? alguem perdeu o sistema de tracao por nao ter tidao a roda para balancear?
obrigado amigos
_portela
02/05/2008, 14:29
Você está escutando bem direitinho.
O Defender não pode ser balanceado com as rodas no lugar por ter tração permanente nas 4 rodas SEM roda livre!
Nunca faça balanceamento com as rodas no lugar. Vai moer o seu diferencial central. pode não ser na primeira, nem na segunda...Mas vai moendo...
Não pague para ver porque o prejuízo é grande!
P.S.: Que concessionária de M., hein!:evil:
Abraço,
Luiz Antonio C. Bodon
02/05/2008, 15:14
Aqui em SP-Capital, há um local em que eles realizam o balanceamento em Defender. É na av. Vereador José Diniz (se não me engano o nome do local é Fernando Pneus). Esta foi uma indicação do Luiz Fraga (The Specialist).:concordo:
_portela
02/05/2008, 17:01
Casa Fernandes...
Abs.,
fantinato
04/05/2008, 19:16
obrigado portela , pesquisando melhor ( com mais tempo ) , descobri que este topico ja foi contemplato antes com esta dica do luiz:
O problema é que uma roda irá girar as outras 3, como elas estão no "chão" o
diferencial central estará girando sozinho, a lubrificação lá é por
"salpico" (ao girar as engrenagens o óleo se movimenta) ocorre que o dif.
central é colocado na parte alta, não recebendo NENHUMA lubrificação pois as
engrenagens estão paradas, somente movimentando-se o diferencial central.
mesmo assim vale levantar a falta de rumo das concessionaris ( sito a de ribeirao prto ,totalmente fora ) obrigado pela ajuda ..nao farai mais o erro cometido abracao atodos
Você está escutando bem direitinho.
O Defender não pode ser balanceado com as rodas no lugar por ter tração permanente nas 4 rodas SEM roda livre!
Nunca faça balanceamento com as rodas no lugar. Vai moer o seu diferencial central. pode não ser na primeira, nem na segunda...Mas vai moendo...
Não pague para ver porque o prejuízo é grande!
P.S.: Que concessionária de M., hein!:evil:
Abraço,
Frequentar este forum é o máximo. Vocês tiram dúvidas que nem sabiamos que tinhamos. No meu caso, já balancei meu land duas vezes e o "expert" da loja me esclareceu que a melhor coisa era fazer o balanceamento sem retirar a roda, eu acreditei.
Por sorte, este fórum é frequentado por feras, e, como consequência, mais uma informação apreendida.
_portela
05/05/2008, 18:28
Lothar,
O expert não está errado.
O problema é que toda regra tem excessão. Carros sem roda livre e tração permanente são uma excessão a esta regra...
Realmente, se não fosse este fator, o melhor balanceamento é aquele feito com a roda no lugar...
Abs.,
Valeu Portela. O problema é que, segundo o especialista, eles mantinham um contrato com uma especializada , não oficial, de lands, e, comumente, faziam o balanceamento das defenders, ao que parece, de forma errada. Imagine quantos problemas podem ter surgido.
Noventinha 00
07/05/2008, 09:20
Valeu Portela. O problema é que, segundo o especialista, eles mantinham um contrato com uma especializada , não oficial, de lands, e, comumente, faziam o balanceamento das defenders, ao que parece, de forma errada. Imagine quantos problemas podem ter surgido.
O pior é imaginar a possibilidade deles saberem e disso e fazerem exatamente para dar problemas e por consequencia, mais serviços e mais lucro!!!
Rodrigo.
O pior é imaginar a possibilidade deles saberem e disso e fazerem exatamente para dar problemas e por consequencia, mais serviços e mais lucro!!!
Rodrigo.
Noventa, entre a dúvida de incompetência e desonestidade, prefiro a primeira, sindrome de poliana.
ressuscitando o topico!!!!
to precisando de ajuda, troquei os pneus da minha 90 e o cara colocou na maquina pra ver como tava o alinhamento, bom segundo ele a roda dianteira esquerda ta com o angulo de cambagem fora do normal
por isso pergunto,como faz pra ajustar angulo de cambagem da defender ??? é apenas regulagem dos munhoes???
deve-se trocar os rolamentos do mesmo???
Abraço, Pedro
Luke Schrauwers
30/10/2012, 02:19
ressuscitando o topico!!!!
to precisando de ajuda, troquei os pneus da minha 90 e o cara colocou na maquina pra ver como tava o alinhamento, bom segundo ele a roda dianteira esquerda ta com o angulo de cambagem fora do normal
por isso pergunto,como faz pra ajustar angulo de cambagem da defender ??? é apenas regulagem dos munhoes???
deve-se trocar os rolamentos do mesmo???
Abraço, Pedro
Pedro,
No Defender não existem regulagem da angulo de cambeagem.
Somente da pra regular o angulo da convergencia,
Isso foram feito pelo regulagem das barras da direção
A unica jeito pra ter um desregulagem de angulo de cambagem em uma das rodas seria se a roda e / ou a suspenção na lado da roda indicado tinha um pancada muito muito forte.
Se isso fosso o caso e bem provavel o caro tinha mas danos nesse lado, que voce até posso ver
Na casos assim ate pode ser possivel a chassis e torta, mas denove, pra realisar isso precise um pancade muito muito forte, e até agora eu só vie um caso simular uma vez com 110 de um amigo meu que caio no buraco na asfalto, acabando com um chassis tortada .
As vesas a complicado pra o mecanico pra colocar a ferramento de alinhar um maneira certo nas rodas, especialmente se vc tem rodas de ferro com pneus larga .
Importante tb e pra verificar se vc tem folga na rolamentos das rodas, Muito folga na roda assim tem mesmo resultado na roda encuando a carro esta na chao
Um alinhadora profi , verificam a folga das rodas ANTES de commencar a alinhamento
Luke
Luke Schrauwers
30/10/2012, 02:31
Commentario em geral
Realmente e possivel SIM pra balancar as rodas no canto, mas apenas se os dois caixas somos em neutral.
E outra coisa, estou duvindo se isso e o maneira certo pq o que acontesse. vc nao vai balancar apenas a roda, mas realmente a traçao enteiro
muitas vesas a balanceamento e feito maneira errado mesmo se elles tiram a roda fora da eixo e colocaram na maquina.
PQ? Porque geralmente eles centralisaram a roda na machina para colocar um porca grande na punto central da roda.
Se a eixo da machina nao e conico o danificado , na dar pra centralisar a roda
A jeito 100% certo entou pra realmente centralisar a roda na machina seria pra colocar a roda na machina com as 5 porcas da roda.
A officina deve que ter om adaptador pra isso, mas como eu ja falei, geralmente eles trabalham com um eixo conico na machina
Luke
Luke,
aqui em SP a Casa Fernandes da Vereador José Diniz possui um adaptador para fixação pelos parafusos. Sim, o furo central das rodas de aço HD de 6,5" não são precisos, já o furo das rodas 5,5" e da 7" em liga são bons.
Quanto a balancear in loco, não é recomendável em razão do diferencial central. Mesmo em neutro, haverá uma diferença violenta de velocidade entre os eixos (um parado e outro girando) de forma que os anéis de bronze que apoiam as planetárias do diferencial central terminarão por sofrer enorme desgaste.
Abs
Clemente
Commentario em geral
Realmente e possivel SIM pra balancar as rodas no canto, mas apenas se os dois caixas somos em neutral.
E outra coisa, estou duvindo se isso e o maneira certo pq o que acontesse. vc nao vai balancar apenas a roda, mas realmente a traçao enteiro
muitas vesas a balanceamento e feito maneira errado mesmo se elles tiram a roda fora da eixo e colocaram na maquina.
PQ? Porque geralmente eles centralisaram a roda na machina para colocar um porca grande na punto central da roda.
Se a eixo da machina nao e conico o danificado , na dar pra centralisar a roda
A jeito 100% certo entou pra realmente centralisar a roda na machina seria pra colocar a roda na machina com as 5 porcas da roda.
A officina deve que ter om adaptador pra isso, mas como eu ja falei, geralmente eles trabalham com um eixo conico na machina
Luke
Luke e Clemente,
sei q na Defender nao tem regulagem de angulo de cambagem, mas o munhao com rolamentos desgastados poderia provocar esse desgaste iregular dos pneus???
Pedro,
cambagem errada pode ser duas coisas:
1) rolamentos estragados do munhão e cubo
2) eixo empenado (o casing).
BTW, saltar com Defender não é NENHUM pouco recomendado, ainda mais se a suspensão estiver arriada e fraca...
Abraços
Clemente
Luke e Clemente,
sei q na Defender nao tem regulagem de angulo de cambagem, mas o munhao com rolamentos desgastados poderia provocar esse desgaste iregular dos pneus???
Luke Schrauwers
30/10/2012, 14:19
Clemente
Eu sei, e claro nao e saudavel pra fazer a balanceamento com roda na canto, exatamento por motivos vc ja falei.
Somente tave disendo E possivel.
Por exampulo. se vc ja fez com rodas fora da eixo na macina, ja fiz um rodizo com rodas e ainde nada dei certo
A ultimo resolucao PODE SER fazer na canto
Acontessei comigo uma vez só e fiz isso pra saber se o problemo da vibracao era nao nas rodas mas sim nas eixos....
Mas de novo nao e recomendavel e concerteza nao e saudavel.
Na meu caso resolviram a problemo temporario....depois ums 2 semanas a vibracao era devolta
Na final das contas era um pneu desgastado demais e nao tinha mais jeito.
Luke
Luke,
o que pode ser feito para balancear no local, é:
1) cenário ideal: remover o "drive member", comumente chamado de tulipa, e balancear aquela roda; assim todo powertrain permanece estático.
2) cenário menos ideal: soltar o cardan junto ao diferencial.
Abraços
Clemente
Clemente
Eu sei, e claro nao e saudavel pra fazer a balanceamento com roda na canto, exatamento por motivos vc ja falei.
Somente tave disendo E possivel.
Por exampulo. se vc ja fez com rodas fora da eixo na macina, ja fiz um rodizo com rodas e ainde nada dei certo
A ultimo resolucao PODE SER fazer na canto
Acontessei comigo uma vez só e fiz isso pra saber se o problemo da vibracao era nao nas rodas mas sim nas eixos....
Mas de novo nao e recomendavel e concerteza nao e saudavel.
Na meu caso resolviram a problemo temporario....depois ums 2 semanas a vibracao era devolta
Na final das contas era um pneu desgastado demais e nao tinha mais jeito.
Luke
Luke Schrauwers
30/10/2012, 14:26
Clemente,
As rodas da liga leve nao da problemos pq as rodas em si ja formam balanceads na fabrica....aparamente isso faz parte de ter um roda da liga leve. Assim vc só presice de balancear elas por causa da pneu e a procedemente em geral quasi nunco da problemas
Problemos somos as rodas de aco tipo Wolf 6,5
Ja ouvir falar bastant sobre as problemas com essses rodas.
Muitas parecem mau feito, até torta, e com problemas na balance
Luke
Luke Schrauwers
30/10/2012, 14:36
Luke,
o que pode ser feito para balancear no local, é:
1) cenário ideal: remover o "drive member", comumente chamado de tulipa, e balancear aquela roda; assim todo powertrain permanece estático.
2) cenário menos ideal: soltar o cardan junto ao diferencial.
Abraços
Clemente
Mesmo eu concorde plenamente, contigo.....
como vc ja disse "cenarios Ideal: :P
Mas na caso "menos ruim"vc esta com carro na officina das pneus pra fazer a balanceamento, e nao tem jeito, tempo ou feramentos pra desmontar coisas rapido pra facilitar a procedimen.
Caso mais ruim, vc esta com presse com carro cheia de clientes e dei um parade rapido na caminho pra tentar resolvir a problemo mas rapido possivel, para continuar seu viagem com as clientes a bordo :)
As vezas vc tem que se virar o jeito vc quetem :P
Enfim Balancear na canto NORMALMENTE absolutamente nao e recomendavel :) nos concordaram sim
Luke
To vendo que vai ser um parto eu arrumar quem balanceie os pneus novos que me acabaram de chegar aqui na roça.
Não rola colocar na maquina e balancear as rodas e pneus fora do jeep somente com adaptador é isso?? caso for balancear com as rodas presas ao jeep devo retirar as tulipas para girar somente as rodas, correto??
Que mau existe em balancear as rodas na maquina fora do jeep???? como se fazia antes??
rafaelfernandez
30/10/2012, 18:06
Que mau existe em balancear as rodas na maquina fora do jeep???? como se fazia antes??
Nenhum!
Nada que um bom profissional não resolva.
Tenho 2 jogos de rodas Wolf HD 6,5x16 sendo 5 com os BFG AT e outras 4 com um recape VJ900 da vipal.
Os 5 pneus BFG pegam pouco chumbo no balanceamento. Já os 4 recapados, consegui balancear 3 deles, o ultimo iria pegar muito chumbo(+500g) e provavelmente não balancearia corretamente, portanto optei por não fazer nesse 4o pneu.
Essas rodas são extremamente resistentes. Acho que para conseguir empenar uma roda dessas, algo mais também vai empenar na porrada ou pelo menos o pneu vai ter sido inutilizado. :shock:
Enfim, caso olhem de cara feia pro carro na hora de fazer o serviço, procure outra loja.
[]´s
Rafael
Quanto ao balanceamento acredito que não tenho mais duvidas, posso fazer como em todo veiculo.
Agora a questão do alinhamento das rodas dianteiras em relação a direção veio uma outra duvida lendo este site ( ESTE FÓRUM FOI DESACTIVADO • View topic - Camber, Caster e Convergência/Divergência (http://www.landmania.pt/_forum/viewtopic.php?f=2&t=2669) ) ultimas linhas....
"Os veículos de produção geralmente trazem um alinhamento com convergência, quando estão em repouso. Quando o veículo entra em movimento, as tolerâncias dadas pelas peças de ligação, casquilhos, etc, permitem que as rodas movam-se para fora, provocando um alinhamento ideal das rodas. Isto é, o alinhamento dinâmico (com o veiculo em movimento) deverá ser zero (rodas paralelas), maximizando a vida dos pneus e a resistência ao movimento."
Qual seria essa tolerância (convergência) no caso do DEFENDER 110?? vou ter que ir no chutometro até acertar ou tem uma receita???
Ola Pessoal, troquei os terminais da direção 2 Lado Direito e 1 Lado Esquerdo (defender 110) , precisou ser alinhada
Levei no Sheik do Oleo , alinhou certinho e sem dificuldades, aproveitei troquei o oleo do diferencial traseiro
Os Caras são muito bons e preço bem em conta.
Sheik do Oleo - Av Engenheiro Caetano Alvares, 1820 -
Casa Verde , Zona Norte - SP
Att.
Alexandre Tietsche
30/04/2013, 20:30
Pessoal, boa noite
Desde que peguei a viatura tenho uma dificuldade enorme em conseguir um alinhamento perfeito. Isso é possível ?
Meu carro sempre puxou pra direita, as vezes mais as vezes menos.
Já troquei:
Pneus por novos
Buchas da suspensão e amortecedores
Amortecedor de direção
Reparo do Pitman
Alguma coisa a mais que eu poderia ver?
Abs.
Waldmartins
01/05/2013, 00:13
cambagem...isso me "cheira" a cambagem..se seu monobloco estiver torto...um abraço...prepare algumas latinhas...:-(
Alexandre Tietsche
01/05/2013, 22:52
Mas já ouvi dizer que Defender não faz cambagem, aqui mesmo no forum já me disseram isso.
cambagem...isso me "cheira" a cambagem..se seu monobloco estiver torto...um abraço...prepare algumas latinhas...:-(
Waldmartins
01/05/2013, 23:17
Uai...pelo que sei, faz cambagem "desentortando" o monobloco...mas preciso confirmar isso...
Waldmartins
01/05/2013, 23:21
aproveitando...
hoje senti meu carro trepidando mais ou menos entre 60 e 80km/h? Pode ser balanceamento?
Detalhe: Eu troquei as molas e os amortecedores dele ontem...
Abs
Wald
luiz ccosta
02/05/2013, 16:27
Mas já ouvi dizer que Defender não faz cambagem, aqui mesmo no forum já me disseram isso.
Se precisar corrigir a cambagem só atuando/desempenando o eixo a ultima vez que fiz paguei R$250,00 na MONOBLOCO da penha na Av. Brasil eu tinha batido em um toco na beira da estrada e minha roda ficou aberta em baixo alem de ter quebrado o rolamento inferior e superior do munhão
inclusive muitas vezes a causa da cambagem é apenas os rolamentos ou pinos superior e inferior do munhão.
Luiz
Alexandre Tietsche
02/05/2013, 16:36
Luiz, esse lugar é de confiança ou é mais um daqueles que querem te arrancar os ovos quando vêm um carro Land Rover e um caboclo com sotque de paulista ao volante ?
Abs.
Se precisar corrigir a cambagem só atuando/desempenando o eixo a ultima vez que fiz paguei R$250,00 na MONOBLOCO da penha na Av. Brasil eu tinha batido em um toco na beira da estrada e minha roda ficou aberta em baixo alem de ter quebrado o rolamento inferior e superior do munhão
inclusive muitas vezes a causa da cambagem é apenas os rolamentos ou pinos superior e inferior do munhão.
Luiz
Balanceamento dinâmico.O do saquinho rs.
Alguem já usou?Funcionou?
Qual medida de pneu?
Inté
luiz ccosta
03/05/2013, 07:36
Luiz, esse lugar é de confiança ou é mais um daqueles que querem te arrancar os ovos quando vêm um carro Land Rover e um caboclo com sotque de paulista ao volante ?
Abs.
Alexandre, não sei qual o criterio deles pra orçamento mas só pra ter uma idea primeiro levei na monobloco de bangu tambem na Av. brasil o orçamento ficou em 950,00 reais mas como tava muito fora resolvi continuar pesquisando e acabei encontrando essa monobloco da penha levei o carro lá expliquei o problema e eles cobraram o valor que mencionei depois levei um amigo com uma bandeirantes com o mesmo problema e eles cobraram R$350,00 reais dai não sei realmente qual o criterio, tua roda esta muito fora a cambagem ? já revisou os dois pinos e rolamentos do munhão ? só pra ter uma ideia como é feito o cara prente teu eixo em um apoio e puxa com um macaco hidraulico deixando assim por um dia ou mais, porem tem outro metodo quando ta muito fora que é desmontar todo o eixo e levar no torneiro
veja video
DESEMPENO EIXO TRASEIRO VIDEO.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zGS2r1750WE)
[fora o tópico] A muito tempo atras eu voltando de Cuiba MT com um Chevrolet Kadet, passamos por uma barra de ferro com a roda dianteira e a mesma se levantou e deu no meio do eixo traseiro rasgando tanque de combustível e entortando o eixo ... bem entortado!
Estavamos perto de uma cidade chamada Portelândia e lá tinha um Sr. que trabalhou muito anos em uma autorizada Ford. o Tiozinho sacou fora o tanque e soldou ele embaixo dágua depois de lavar ele muitas vezes....o eixo ele desentortou no maçarico e em uma prensa hidraulica... montou e retirou umas 4 vezes até conseguir alinhar o veiculo com uma linha de pedreiro....
Resumindo... conseguimos votar os mais de 1000km com o carro e ao chegar fomos trocar ele em uma concecionaria por um 0km e a CC nem percebeu o reparo de tão bom que ficou pagando o preço de tabela no Kadet... que devem ter vendido e esta ate hoje rodando assim.
Porém se puxar a frio com um macaco hidraulico é muiiito melhor pois não destempera o aço!
Olá pessoal,
Contribuindo um pouco para o tópico:
Existem informações muito interessantes sobre alinhamento no manual de oficina do Defender (LRL0097). O que tenho é em inglês. LRL0097ENG.
Na parte "04 GENERAL SPECIFICATION DATA / STEERING" tem todas as geometrias e etc.
Nas partes : "51 REAR AXLE AND FINAL DRIVE", "54 FRONT AXLE AND FINAL DRIVE" e "57 STEERING", têm tudo sobre como conferir e verificar os eixos e sistema de direção.
No MQG do colega de fórum MGalvão também tem muita coisa interessante, como experiências vividas por donos de LR através dos anos de experiência e dicas valiosas. Como por exemplo: "verificar também se o eixo dianteiro e o traseiro se encontram perfeitamente paralelos, uma distorção nesta medida pode levar o veículo a "puxar" para um lado ou para outro."
Qdo comprei o meu Defender meu mecânico fez o alinhamento. Usou 'apenas' uma barra de ferro comprida pra alinhar. Já tem 1 ano e meio, muitos mil kms rodados e ele continua muito bem alinhado. A técnica utilizada com a barra de ferro, pra mim, ainda é um mistério.
Abraço!
A barra de ferro é o mesmo principio da linha de prumo... quando o alinhamento esta perfeito a linha encosta nas rodas/pneus e não pode ficar torto. com um barbante voce descobre se esta desalinhado.
Hoje coloquei os pneus AT scorpinon na medida original, no lugar do MUD tbem scorpion..... resultado : OUTRO VEICULO. Acabou o barulhão na orelha de pneu e a suspensão parece outra. Tinha um pequeno shymmi nos 80 a 90 km/h e acabou. percebi que puxou um pouco para direita, mas não conferi o alinhamento/balanceamento pois onde troquei o pneu não tinha adaptador. Amanha vou em um colega que tem maquina e mexe com caminhão para ver se ele balanceia e alinha direito!
Alexandre Tietsche
03/05/2013, 22:49
Rolamento do munhão ainda não mas essa era uma das minhas dúvidas. Se os mesmos podem desalinhar o carro.
Com relação aos pinos, a quais você se refere ?
Abs.
já revisou os dois pinos e rolamentos do munhão ?
veja video
DESEMPENO EIXO TRASEIRO VIDEO.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zGS2r1750WE)
luiz ccosta
03/05/2013, 23:06
Alexandre são esses dois pinos em forma de T com rolamento quando quebra ou gasta muito a roda abre tem tambem uma coisa que pode fazer puxar as borrachas dos braços tensores ou a regulagem da porca compare a quantidade de rosca dos dois lados.
Wald,
o Defender não tem monobloco. É carroceria sobre chassis.
Os eixos do Defender são rígidos e responsáveis pela manutenção do correto alinhamento. Sim, o chassi também pode influenciar, mas só se estiver empenado em razão de acidente ou corrosão.
O único ajuste de alinhamento do Defender é: convergência (paralelidade das rodas). Depois vem a posição posição reta do volante que não influencia na manutenção da trajetória retilínea, só garante que o volante fique reto. Só! E tem cara que ainda cobra mais para um serviço que no Defender é mais simples que qualquer outro carro popular.
Se qualquer outro valor estiver fora como, cambagem ou caster, desconfie dos munhões (rolamentos e pinos), dos cubos de roda e seus rolamentos, ou no pior caso do eixo em si.
O pior que alguém pode fazer com um Land Rover é saltar, empena o eixo e eventualmente chassi além de comprometer coxins do motor, suspensão e cia...
Abs
Clemente
Uai...pelo que sei, faz cambagem "desentortando" o monobloco...mas preciso confirmar isso...
Waldmartins
04/05/2013, 11:30
Wald,
o Defender não tem monobloco. É carroceria sobre chassis.
Os eixos do Defender são rígidos e responsáveis pela manutenção do correto alinhamento. Sim, o chassi também pode influenciar, mas só se estiver empenado em razão de acidente ou corrosão.
O único ajuste de alinhamento do Defender é: convergência (paralelidade das rodas). Depois vem a posição posição reta do volante que não influencia na manutenção da trajetória retilínea, só garante que o volante fique reto. Só! E tem cara que ainda cobra mais para um serviço que no Defender é mais simples que qualquer outro carro popular.
Se qualquer outro valor estiver fora como, cambagem ou caster, desconfie dos munhões (rolamentos e pinos), dos cubos de roda e seus rolamentos, ou no pior caso do eixo em si.
O pior que alguém pode fazer com um Land Rover é saltar, empena o eixo e eventualmente chassi além de comprometer coxins do motor, suspensão e cia...
Abs
Clemente
Valeu pelas explicações Clemente!
A outra 90tinha que ia comprar (agora tô achando que deveria ter comprado ela...rsrs) estava puxando pra direita e o dono falou que tava desalinhada e o alinhamento era de monobloco (talvez era de chassis e ele falou errado...sei lá) e que era uns R$ 700,00...aí fiquei com isso na cabeça.
Na quinta passada fui alinhar a minha VTR (só pq o volante tava torto mesmo) e o alinhador disse que não tinha como pq tinha uma bucha ruim (vou ter que entrar debaixo do carro e tirar uma foto pra tentar mostrar onde...é no braço da suspensão); Acabou que falei pra ele alinhar só o volante e pronto.
Fiz também o balanceamento das rodas, mas não sei se era esse o problema de trepidação... :pensativo:
Abs
Wald
Waldmartins
04/05/2013, 12:07
Segue a foto da parte que esqueci o nome...
409559
a
Pedro,
cambagem errada pode ser duas coisas:
1) rolamentos estragados do munhão e cubo
2) eixo empenado (o casing).
BTW, saltar com Defender não é NENHUM pouco recomendado, ainda mais se a suspensão estiver arriada e fraca...
Abraços
Clemente
Amigo Clemente, "eixo empenado" é o que mesmo? De qual eixo vc esta falando?
Sigma4x4
28/10/2015, 20:18
O eixo que ele falou é o eixo do carro mesmo, onde nas pontas vão as rodas rs
Obrigado, eu fiquei em dúvida porque uma porra daquela empenar, jesus, tem que ser muita pancada...
Estou na saga de acabar com a vibração no volante e conseguir fazer o balanceamento na 110.
Levei ao mecânico que falou que preciso trocar alguns itens, são eles:
- rolamento superior do munhão - 606666
- rolamento inferior do munhão - 606666
- retentor interno do munhão - FTC3276G
- retentor externo do munhão - FTC3401
- junta interna do munhão - FRC4206
- junta do munhão - FTC3646
- rolamento da manga de eixo - FTC861
- retentor da manga de eixo FTC5268
- retentor do cubo de roda - FTC4785
- braço pitman (folga na sede do pino inferior) - QFW000030 (folga na sede do pivô)
- retentor do setor do braço pitman (onde prende ele à caixa de dh) - STC2848 (vazando óleo hidráulico)
Seriam estes itens mesmo?
Vi na GetSet um kit onde tem todos os retentores e juntas, mas lá diz que é para DEF até 1999 e a minha é 2001. Será que tem diferença mesmo?
http://www.getsetparts.com.br/kit-de-juntas-e-retentor-do-munhao-land-rover-defender-discovery-1-1989-1999-stc3321-marca-allmakes.html
Abraços.
Anderson Pratta
04/04/2018, 13:11
Boa tarde a todos! Minha defender 1999 110 está gastando os pneus dianteiro por dentro o que devo olhar ou pedir para olhar que pode ser a causa?
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