PDA

Ver Versão Completa : Midland 1001Z ou Cobra 19DXII



bettio
15/07/2004, 12:10
Olá Senhores,
Necessito da ajuda de vc's.
Estou comprando um radio PX Cobra 19DXII, contudo a loja não tem tal radio e etá me oferecendo um outro em troca, Midland 1001Z pelo mesmo valor, será que vale tal troca? Qual a diferênça entre eles, será que não estou sendo enganado?

Muito obrigado e aguardando

bettio
15/07/2004, 17:29
Olá novamente,

Uma nova dúvida surgiu, conversei com o pessoal da Anatel sobre licença de uso dos PX, ela me informou que para fazer o licenciamento o radio tem que ser homologado, procurando no site da Anatel não encontrei a homologação do Midland e nem do Cobra 19DXII apenas do 148GTL, falando com o pessol da loja que está me enpurrando o Midland me informaram que nenhum aparelho PX é homologado, informação que segundo minhas pesquisas não procede.
Estou meio perdido com relação a isso, claro que devo confiar na Anatel, mas o que ocorre na realidade, como isso funciona, alguém poderia me ajudar.

Obrigado !

Wallace
16/07/2004, 11:33
Realmente é virtualmente impossivel comprar um rádio que seja homologado. É só comprar um rádio que não esteja fora da lei (potencia, canais, etc) que tudo bem.

marcelino
21/07/2004, 11:16
Senhores, gostaria de contribuir.

Quando se fala com o pessoal da ANATEL se obtém respostas OFICIAIS para compra de rádios NOVOS, realmente se o rádio não consta como homologado no SITE da ANATEL ninguém o fez anteriormente... Na minha opinião opte por fazer a aquisição de um modelo homologado, mesmo que o processo esteja vencido, pois numa vistoria sempre se poderá dizer que o mesmo foi adquirido na validade da homologação....

Existem mais rádios homologados no site, em validade ou vencidos, porém realmente adquirir e licenciar ma estação com um rádio que nunca foi homologado no pais é arriscado, se voce der de cara com um fiscal minuncioso (já encontrei vários) fica dificil conversar....

Wallace
21/07/2004, 12:33
O problema pelo que sei é que nenhum radio a venda atualmente é homologado.
Para dizer a verdade não existe nenhum rádio homologado atualmente!
O problema é que os fabricantes dos rádios é que deveriam fazer a homologação, mas só temos revendas e não fabricantes no Brasil.
Para os PX moveis o problema é este. Para outros não sei.
E acho que a propria Anatel sabe disso.
E tipo uma leique não pegou.

marcelino
21/07/2004, 13:19
Amigos

Desculpe mas não concordo. O processo de homologação de produtos, não somente rádios, pode ser solicitado até por revendas, minha empresa já fez vários processos para outras empresas...O problema é que é caro e não se tem muito interesse em gastar-se este valor para um pequeno número comercializado OFICIALMENTE... Concordo com o Wallace, a principio os FABRICANTES deveriam arcar com este custo ou na sua FALTA os DISTRIBUIDORES. Como para os equipamentos de PX, não se tem no pais uma rede de distribuição configurada.

Um abraço

Zalengo
18/08/2004, 14:56
Olá pessoal

Hoje para homologar um rádio ( PX ) esta muito facil, pode ser inclusive pela internet, tenho base a muitos anos e até um tempinho atrás tinha muitos modelos que o pessoal da ANATEL não homologava.

Depois que comprei meu Jeep, coloquei um Cobra 19 DX frio mesmo e não tive qualquer tipo de problema com fiscalização ( fui parado várias vezes pela Policia Rodoviária Estadual e Federal ), depois troquei esse rádio por um Alan 78 PLus de 400 canais,fiquei receoso de perder o danado e homologuei sem problema nenhum.

Acho que é muito melhor andar dentro da lei, mas pode ter certeza que com rádios denomidados pequenos ( 40 canais ) e sem qualquer amplificador ( BOTA ) dificilmente a pessoa tera problemas com fiscalização.

abraço

marcelino
18/08/2004, 15:31
Prezado Zalengo,

Não sei se entendi bem, voce HOMOLOGOU o seu rádio ou LICENCIOU o seu RÁDIO? Não é a mesma coisa....

Homologar é um processo de adequação TÉCNICA às normas brasileiras e da ANATEL...

LICENCIAR é obter autorização para o uso do seu equipamento, obtendo um indicativo....

????

Na vistoria da Policia Militar, Federal, Civil ou Rodoviária o máximo que eles podem lhe pedir é a LICENÇA DE FUNCIONAMENTO, ou seja O SEU INDICATIVO o rádio que voce está usando NÃO INTERESSA para eles (desde que devidamente adquirido)... NUMA VISTORIA DA ANATEL, ao qual todo operador LICENCIADO está sujeito verifica-se também se o equipamento ATENDE AS NORMAS BRASILEIRAS, se está ESTICADO (400 canais?) etc. Se o seu equipameto não estiver HOMOLOGADO e voce LICENCIADO eles podem até LACRAR os seu equipamentos...

Um abraço

Zalengo
18/08/2004, 16:03
É verdade Marcelino

Diga-se LICENÇA ao inves de HOMOLOGAR

Mas para se ter a licença, vc precisa apresentar o aparelho que vc ira utilizar, sendo que esse precisa ser HOMOLOGADO .... no caso um dos meus aparelhos ( Alan 78 PLUS ) hoje em dia esta homologado pela ANATEL, sendo que a poucos anos atrás, esse aparelho não era !!!!

Sempre tive PX em meus carros ( algumas vezes PY ) e nunca me pediram nada em blitz rodoviárias, até pq a algum tempo vc não recebia aquela carteirinha da sua licença para modular e vc poderia dizer qq prefixo tipo PX2 J5555, alem disso é dificil a pessoa andar com a NF do aparelho dentro do carro para provar a procedencia do aparelho

É como eu disse anteriormente .... não estou incentivando a fazer algo fora da lei, mas tendo ou não a licença, vc modula e não pega nada

Mas eu tenho ... risos .... pode consultar PX2 K1283

Abração

Luiz Claudio
18/08/2004, 16:25
Zalengo,


Mas para se ter a licença, vc precisa apresentar o aparelho que vc ira utilizar, sendo que esse precisa ser HOMOLOGADO

Nunca tive que apresentar (nem sequer citar) qual o rádio que eu iria utilizar para obter a licença perante a Anatel.

Hoje em dia basta entrar no site da Anatel, preencher um cadastro, imprimir a licença junto com o boleto bancário e pronto, você está devidamente licenciado para operar um PX.

Mesmo antigamente, na época do Dentel, não era preciso apresentar o rádio...


Sempre tive PX em meus carros ( algumas vezes PY ) e nunca me pediram nada em blitz rodoviárias

Eu também já fui parado inúmeras vezes e em nenhuma delas me pediram para apresentar a licença.


É como eu disse anteriormente .... não estou incentivando a fazer algo fora da lei, mas tendo ou não a licença, vc modula e não pega nada

Concordo com você, pra acontecer alguma coisa é preciso que você sofra uma fiscalização da Anatel, o que é muito difícil (mas não impossível) de acontecer.
A alguns anos atrás a Anatel fez uma blitz durante um Rally dos Sertões e apreendeu muitos rádios de competidores e da organização por falta de licença do operador ou por serem rádios não homologados.
Pode acontecer...

[]'s...

Zalengo
18/08/2004, 17:46
Mesmo antigamente, na época do Dentel, não era preciso apresentar o rádio...

É mesmo rapaz !!!

Qdo eu tirei a minha licença, ela só saia se eu levasse um rádio homologado ( na época era um Cobra 148 GTL ) na sede da Anatel que ficava em uma rua que não lembro o nome, mas era travessa da Rua Augusta, com esse rádio tirei minha licença e depois adquiri outros rádios maiores, bota, direcional etc etc etc

Tive somente uma fiscalização ( base ) pois minha antena estava liberando rf e entupindo os telefônes dos vizinhos, e mesmo assim foi a PM que chegou para resolver o problema e não deu brozo .... resolvi o problema e continuei por muito tempo, até me mudar para um apto e agora somente modulo no jeep

Abraço

Luiz Claudio
18/08/2004, 18:14
Qdo eu tirei a minha licença, ela só saia se eu levasse um rádio homologado ( na época era um Cobra 148 GTL ) na sede da Anatel que ficava em uma rua que não lembro o nome, mas era travessa da Rua Augusta, com esse rádio tirei minha licença e depois adquiri outros rádios maiores, bota, direcional etc etc etc
jeep

Pelo jeito você também é da antiga...hehehe...

Fui diversas vezes nesse QTH do Dentel próximo a Rua Augusta.

Eu operei muitos anos com estação base e também tive alguns pepinos com vizinhos, mas geralmente não era culpa minha. Na grande maioria dos casos as antenas de TV deles eram as culpadas, pois estavam em estado lamentável.

Só a titulo de curiosidade (e lembrança), minha estação na época era composta de um Cobra 148 GTL / DX II, antena Plano Terra 45º, torre telescópica de 12 metros, acoplador de antenas Lark, fonte TKS, bota bi-linear 250 Lark, Mike de ganho e mais um monte de "apetrechos" que não me recordo agora.

Meu prefixo era PX2 G 5543. Ainda tenho guardadas as carteirinhas...

Foi uma época boa, onde ainda se fazia muitos amigos através do PX, coisa rara hoje em dia.

[]'s sempre em QAP...

Zalengo
18/08/2004, 20:09
Pois é Luiz Claudio

Bons tempos aqueles ...

Eu comecei com esse Cobra 148 GTL, antena by caseira de 8 elementos, mike de ganho Master Mike ( inclusive virou nome do grupo na época ) e fonte de 50 amperes

Depois fui tomando gosto pela coisa e ai não parei mais.

A minha ultima estação tinha uma antena com 12 elementos + gama e esse Cobra 148 GTL, cabos grossos ( aqueles laranjas de cecular ) um Voyager que não lembro o modelo, mas era uma cara branca com frequencimentro, estique se não me engano com 300 e poucos canais positivos e 100 e poucos negativos, eco, bip etc .... tbm tinha uma direcional com rotor, uma " Viúva Negra 500 " que era exatamente essa moça que me causava problemas ... rs ... e tbm tinha um Icom VHF, mas que só ficava corujando.

Tinha uma turma muitoooooo legal que quebrava altos galhos qdo alguem precisava, mas infelizmente o pessoal foi casando, mudando para apartamento e ai já viu ...

Mas mato minha saudades no movel mesmo, vira e mexe qdo passo por alguma região que sei que tem algum conhecido, meto a mão no PTT e falo até onde der.

Mas tá valendo ...

marcelino
19/08/2004, 07:15
Amigos,

Já vi que muitos jepeiros também foram ou ainda são PXs, grata satisfação pois EU TAMBÉM sou das antigas...meu indicativo era PX2G6133, BOTINA, MIKE DE GANHO, CAMERA DE ECO, ROTOR DE ANTENA...e muitas das estórias relatadas eu também as vivi...bons tempos de camaradagem no rádio... Hoje a meninada só quer saber de pitimbar e digitar no CHAT, sem problemas, ainda nos resta fazer acontecer o que tem de melhor, operar o rádio e passear de JEEP!!!

Um abraço a todos, Macanudos e Jeepeiros ou será Jeepenudos???

ABAIXO OS PITIMBADORES!!!

Luiz Claudio
19/08/2004, 17:22
Pois é pessoal,

Bem legal relembrar esses tempos...

Meu primeiro rádio foi um Cobra 146, tinha menos recursos mas era muito bom.

Com o passar do tempo fui melhorando minha estação e fiz inúmeras amizades. Tinha um grupo muito grande de amigos macanudos na região do Aeroporto de Congonhas e, a qualquer hora do dia ou da noite, era só colocar na canaleta 36 que se encontrava alguém em QAP.

Nossa amizade se estendeu para além do rádio, mas com o tempo esse grupo foi se acabando. Muitos casaram e se mudaram, outros faleceram, alguns simplesmente pararam de modular e por aí vai...

O bom é que até hoje, apesar dos desencontros da vida, ainda mantenho contato com alguns.

Marcelino e Zalengo, como somos todos de São Paulo precisamos marcar de nos reunir um dia pra tomar uma gelada e jogar conversa fora...Tenho certeza que não faltará assunto...hehehe...

Grande abraço!!!

Zalengo
20/08/2004, 08:02
Opá !!!!!

é só marcar !!!!

Inclusive Luiz Claudio, deixa eu lhe fazer uma pergunta ...

Vc conheceu um rapaz que modulava na região do aeroporto com o QRA de GALO CEGO ???? ..... ele era chaveiro e o QTH dele ficava bem perto da churrascaria Jardineira Grill

marcelino
20/08/2004, 08:25
È Isso aí, vamos agendar. Jeep e Px, assunto não vai faltar...

Um abraço

Luiz Claudio
20/08/2004, 16:09
Inclusive Luiz Claudio, deixa eu lhe fazer uma pergunta ...

Vc conheceu um rapaz que modulava na região do aeroporto com o QRA de GALO CEGO ???? ..... ele era chaveiro e o QTH dele ficava bem perto da churrascaria Jardineira Grill

Esse eu não conheci, ou pelo menos não lembro dele.
A grande maioria do grupo modulava com o QRA verdadeiro, apelidos eram raros.

Eu costumo ir toda quinta no Ibira com o pessoal aqui do fórum. Vocês costumam frequentar lá???

[]'s...

Zalengo
20/08/2004, 19:49
Eu estive lá ontem ( 19/08 ) ... levei um Willys para vender, porem cheguei lá muito tarde, por voltas das 21 hs e já estava lotado !!!!

Sempre estou por lá, pois comercializo carros 4x4, dessa forma, a minha presença por lá é quase que obrigatória.

Para a semana que vem, podemos combinar de se encontrar por lá e ai batemos um papo pessoalmente.

Alem disso, podemos tbm marcar uns passeios com o pessoal daqui, amanhã mesmo vou comer poeira lá para as bandas de Ribeirão Pires

Abração

Zalengo

Luiz Claudio
23/08/2004, 21:30
Sempre estou por lá, pois comercializo carros 4x4, dessa forma, a minha presença por lá é quase que obrigatória.

Para a semana que vem, podemos combinar de se encontrar por lá e ai batemos um papo pessoalmente.

Zalengo,

O pessoal do fórum fica sempre na Barraca do Cabral. É só chegar lá e perguntar quem é do 4x4 Brasil que não tem erro.

Vamos ver se nessa próxima quinta-feira a gente se encontra por lá para tomar uma gelada!!!

[]'s...

danielgab
18/10/2004, 22:56
Fala Luiz, beleza?! Qual era mesmo o end lá na Sta Efigênia q vc recomendou pra comprar o PX?

Tem alguém aí usando Midland? O que tem achado dele?

Valeu!
Abraços

Luiz Claudio
19/10/2004, 01:27
Fala Luiz, beleza?! Qual era mesmo o end lá na Sta Efigênia q vc recomendou pra comprar o PX?

Daniel,

Rua Santa Efigênia, nº 611...

É uma galeria cheia de lojinhas, e muitas delas vendem PX. Tem que entrar e dar uma fuçada em tudo...As melhores são a "Star & Power" e a "Bravo Victor"...

Star & Power
Rua Sta. Efigênia, 611 - Lojas 11/13
Fone: 3337-8386 / 222-6867 / 221-2823

Bravo Victor
Rua Sta. Efigênia, 611 - Loja 5
Fone: 3361-8515 / 3331-6160

[]'s...

danielgab
19/10/2004, 08:20
Valeu Luiz. Obrigado!
Pretendo ir lá este sábado...

[]s

Fábio
19/10/2004, 12:09
Tem alguém aí usando Midland? O que tem achado dele?

Eu uso o Midland Maxton. Muito bom, menor e mais barato que o Cobra DXII (que também já usei e também recomendo).

Dificil é encontrar um desses à venda.

[]´s

Luiz Claudio
19/10/2004, 17:28
Dificil é encontrar um desses à venda.

Antigamente você encontrava qualquer modelo de PX na Santa Efigênia, além de uma variedade incrível de antenas e equipamentos.

Hoje em dia, se você quiser variedade, o lugar mais indicado é sem dúvida o site do Mercado Livre ( www.mercadolivre.com.br )...

Eu particularmente não gosto de fazer nenhum tipo de negócio pela Internet, mas para quem gosta é um prato cheio.

[]'s...

andretomasi
20/10/2004, 02:08
Eu particularmente não gosto de fazer nenhum tipo de negócio pela Internet, mas para quem gosta é um prato cheio.

Fala Luiz!

Só dando a dica, não sei se já conhece.. de um tempo pra cá, o Mercado Livre tem uma opção de pagamento chamada MercadoPago, que você compra alguma coisa, e só paga depois de receber e testar o produto... é bem mais seguro, já comprei MP3 Player pro VB e algumas peças por lá, tudo sem problemas e garantido.

[ ]´s sem comissão

Luiz Claudio
20/10/2004, 04:15
Só dando a dica, não sei se já conhece.. de um tempo pra cá, o Mercado Livre tem uma opção de pagamento chamada MercadoPago, que você compra alguma coisa, e só paga depois de receber e testar o produto... é bem mais seguro, já comprei MP3 Player pro VB e algumas peças por lá, tudo sem problemas e garantido.

Keko,

Grande dica, eu não sabia disso...

Sempre fui avesso a fazer qualquer negócio via Internet, de compras a transações bancárias...

Como funciona esse sistema do Mercado Livre? É através de boleto bancário?

Meu PX eu achei lá, mas o vendedor havia postado disfarçadamente o telefone dele no meio do anúncio...Foi só ligar, ir ver o rádio e fazer negócio direto com ele, tudo sem intermédio nenhum do ML e por um preço excelente, pois tive como negociar cara a cara.

[]'s...

danielgab
20/10/2004, 08:22
Dificil é encontrar um desses à venda.
[]´s

Fala Fábio!

Neste caso vc tem uma recomendação de um mais fácil de encontrar, também bom. Procuro um simples, pra começar...

Obrigado,
Daniel

andretomasi
20/10/2004, 13:34
Como funciona esse sistema do Mercado Livre? É através de boleto bancário?


Fala Luiz,

Funciona assim: Você compra o produto, aí paga ao MercadoLivre o valor do produto, através, de DOC, depósito, etc.. esse dinheiro fica retido lá, como em um banco, até tu receber o produto e testar.. aí você dá um Ok para o MercadoLivre, que paga o valor ao vendedor. Qualquer problema você pode pegar seu dinheiro de volta.

Os custos de anúncio cobrados pelo site são pequenos, e são cobrados do vendedor, se você está comprando só paga o valor do produto + frete.

[ ]´s

Fábio
20/10/2004, 14:57
Fala Fábio! Neste caso vc tem uma recomendação de um mais fácil de encontrar, também bom. Procuro um simples, pra começar...

Cobra 19 DXII.

http://store1.yimg.com/I/millionbuy_1816_69313260

Já tive 02 e apesar de ser um pouco mais "gordinho" que o Midland e muito bom e barato.

Comprei um desses há alguns meses por R$ 130,00 na galeria dos rádios na Santa Efigênia.

[]´s

danielgab
20/10/2004, 22:31
Pessoal,
valeu pelas informações!

Abraços

Luiz Claudio
25/10/2004, 16:23
Valeu Luiz. Obrigado!
Pretendo ir lá este sábado...

Daniel,

Comprou o PX???

[]'s...

danielgab
26/10/2004, 08:28
Daniel,

Comprou o PX???

[]'s...

Fala Luiz!

Não deu pra ir lá no sábado... O som da viatura deu problema. Como uso ela no dia-a-dia, prefiri dar prioridade pra consertar isso e lá se foi o Sabadão...
Assim q tiver um Sábado livre de novo, vou lá...

Abç

Ronaldo B.
29/10/2004, 13:25
Daniel,

Comprou o PX???

[]'s...

Fala Luiz!

Não deu pra ir lá no sábado... O som da viatura deu problema. Como uso ela no dia-a-dia, prefiri dar prioridade pra consertar isso e lá se foi o Sabadão...
Assim q tiver um Sábado livre de novo, vou lá...

Abç

Daniel,

Também estou querendo comprar um PX prá colocar na viatura, se você for na Sta Efigênia e encontrar alguma loja com preço bom, você poderia, por favor, me informar o preço e a loja depois??

Desde já te agradeço.

Abraços

Fábio
10/11/2004, 10:41
Uma coisa que esqueci de falar e que não curto muito no Cobra:

O mike que acompanha o aparelho é gigantesco: Para se ter uma idéia, chaga a ser maior do que o mike do meu VHF que tem 22 botões de controle (fora o PTT)

[]´s

AD
05/02/2005, 17:04
Alguém conhece o PX Voyager Vr-100?
É Bom?
Algo contra?

Grato

Luiz Claudio
05/02/2005, 20:28
AD,

O Voyager VR-100 em específico eu não conheço, mas em geral os rádios dessa marca são muito bons...

[]'s...

danielgab
14/02/2005, 11:56
Daniel,

Comprou o PX???


Depois de "dez anos", algumas broncas do Edu ("Pô, ainda tá sem rádio" :) ) e férias, finalmente comprei o PX.
Sem muita paciência pra pesquisar fui direto numa das suas indicações, a Bravo Victor, e comprei um Cobra Ultra II (que segundo o vendedor é igual ao DX II) e a Maria Mole, a L$150 e L$90, respectivamente. A diferença é que na Bravo, me deram um recibo com garantia de um ano, contra 3 meses e L$10 a menos da Star.
Agora é só arrumar um tempinho pra instalar...


Daniel,

Também estou querendo comprar um PX prá colocar na viatura, se você for na Sta Efigênia e encontrar alguma loja com preço bom, você poderia, por favor, me informar o preço e a loja depois??

Desde já te agradeço.

Abraços


Acho que está respondido... Se precisar de mais alguma informação, é só pedir, OK :wink: ?

danielgab
14/02/2005, 12:07
O cabo da antena não veio montado. Vou precisar soldar os conectores... Pra que eu não precise recorrer às malditas anotações de "Eletromag" da faculdade (se é que existem...), alguém sabe qual o comprimento exato que devo deixar o cabo, pra Maria Mole?
Me informaram que é 4,75m. Só gostaria de confirmar isso antes de montar...

Obrigado,

Beto
14/02/2005, 13:47
Fala Daniel, o Porva disse pra não cortar e não deixar enrrolado, então ficou do tamanho original e o cabo fazendo um zig-zag no tapete. Mas vc. sabe pq. não pode enrrolar?

danielgab
16/02/2005, 10:20
Cortando o cabo, vc altera a impedância dele (efeito sobre o sinal). Quanto a enrolar, vc estaria criando uma bobina, que também poderia alterar a impedância, mas na prática não sei o quanto isso seria significativo...

Achei que era comum o cabo vir desmontado, mas estou vendo que é ao contrário. Ninguém confirma essa tal medida do cabo que o vendedor falou... e eu acreditei...

Beto
16/02/2005, 10:43
Monta ele sem cortar e sem enrolar, foi assim que eu fiz no meu e deu certo. Manda brasa.

Luiz Claudio
16/02/2005, 16:42
Daniel,

O ideal seria você ter comprado o cabo da Aquário que já vem pronto e na medida certa pra montar... Ele já vem com o conector soldado do lado do rádio e do lado da antena é só seguir as instruções para fixá-lo no suporte.

A medida exata eu vou ficar te devendo, principalmente porque ela pode variar de acordo com o diâmetro do cabo.

Acho que o mais recomendável seria você fazer a instalação com alguém que manja do assunto... No tópico Técnico Instalador de PX (www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7879) o Marcelino deu uma dica de um cara bom pra isso.

[]'s...

cristiano
20/06/2005, 08:35
boa noite pessoal, atualmente existe apenas um modelo homologado para 11metros(px), é um radio fabricado pela RadioSound dos EUA, a homologaçao foi feita pela HARLEY-DAVIDSON, quem quiser um radio desses tem que comprar uma motinho ou dar um jeito de importar, eu tenho varios radios PX e VHF e moro perto de um tecnico que faz instalaçoes. Fernando PX2Y1964 - 11 68550865 - 81513425 - 82870289 apos as 11:00, trago radios sob encomenda
148 gtl usdo: 280,00
vr94 :380,00
galaxypluto: 650,00
alan8001:550,00
emperor ts5010: 750,00
vhf ic-228h: 500,00
tm732a completo: 1300,00 entre outros

Esse 148 gtl também é de 11 metros ?

torpedo
25/01/2006, 20:58
AD,

O Voyager VR-100 em específico eu não conheço, mas em geral os rádios dessa marca são muito bons...

[]'s...

Ja tive um VOAGER VR-100, o rádio em si é mt bom e da para trocar os canais no próprio PTT. Tem a vantagem de ser pequeno e compacto, facilitando sua instalação em carros de passeio com pouco espaço no painel. Entre as suas desvantagens esta a de não possuir leds ou algo parecido que indique a potencia da recepção e seu cabo do PTT é mt flexível, o que faz com que em pouco tempo ele quebre por dentro dando mau contato no PTT. Possui 40 canais em AM e FM.

Luiz Claudio
25/01/2006, 21:52
Esse 148 gtl também é de 11 metros ?

Cristiano,

É para operar em 11 metros sim...

O Cobra 148 GTL é, na minha opinião, um dos melhores aparelhos PX que existem. O único incoveniente dele é o tamanho que, dependendo da viatura, pode acabar inviabilizando sua instalação.

[]'s...

EGil
15/01/2007, 20:23
Olá,
Qto a sua duvida entre midland 1001Z ou cobra 19dxII, nao vejo diferença entre os dois, a não ser o botao de troca de canaleta, mas o funcionamento é igual, tenho os dois, um cobra no carro e um midland na camionete e ambos funcionam igual, qdo fiz minha licença nao tive problemas em estar usando o midland, passou tranquilo ...

Cacá
17/01/2007, 19:35
Pô gente, tá todo mundo falando em licença... até agora eu nao consegui nenhum sinal de como se faz isso:pensativo: Nem no site da Anatel, nem em lojas, nada! Aí eu comprei um PX baratinho (Cobra 19 + antena+cabo+suporte, paguei 140 pilas). Se alguém me pegar, pelo menos eu não perco mucho money:shock:


[s] em QAP no PX com olho-de-vidro e perna-de-pau.

Cacá

Cavalcante
18/01/2007, 06:54
Cacá, dê uma olhada aqui: http://www.anatel.gov.br/index.asp?link=/ajuda/duvidas/sev_rad_cid.htm?Cod=231
Tem todas as informações.

sidneyjoseferreira
17/05/2011, 13:32
será que alguem poderia me dar alguma dica de como montar a antena para uma base px que busque um raio de pelo menos 100 km, me falaram pra monta uma antena de 11 metros o que quer dizer isso?