Ver Versão Completa : Inspeção veicular - e Agora?
Fala Gente!
Bem, todos conhecem a nova lei aprovada sobre a inspeção veicular dos carros a diesel (ano que vem todos os carros)
Pergunta, gostaria de saber o que fazer pra acabar com a fumaça do meu engesa.
Meu escapamento é direto, ou seja, não tem aquele "miolo" no meio, e sim um espaço oco, isso eu ja sei que tenho que arrumar, mas será que só isso basta?
Ele não solta fumaça preta toda hora, solta quando eu acelero e a turbina é acionada, poderiam me dar algumas dicas do que fazer pra resolver isso?
Turbina? Intercooler? Escapamento? etc.....
Muito Obrigado!!
locomeubr
02/05/2008, 08:44
bom, quando levei meu jpx em dez pra vistoria...eles pisao sem dó no pedal até o fundo pra ver emição...seria bom vc arrumar pelomenos o escapamento pra melhorar um poco...sua turbina ta legal? nao ta estorada?? o meu jpx nao fazia fumaça nao...mais estorou a turbina...agora quando piso fundo ele faz fumaça d+...semana q vem troco a turbina pra ver como fica...
vlwww
Galera, só esclarecimentos a parte, fumaça não é gerada ou modificada nem no escape nem na turbina, é resultado da combustão incompleta na camara, ok
As causas disso podem ser diversos, como bomba desregulada, desgastada, bicos ruins, combustível velho, compressão baixa, etc etc, mas não há nada a haver com o escapamento, OK.
A marmita só coloca se o inspetor de encher o saco por cauisa do ruido, mesmo assim ele precisa medir com instrumentos para poder exigir isso, caso contrário manda ele para aquele lugar, hehehe, pois é abuso de poder, ok.
A medicção da fumaça tb só pode ser feita com opacimetro, pois qq outro método já não é mais aceito. Aquela grade de cinzas para comparação vizual é uma pidad mesmo..
Então não faz tanta tempestade, vai até uma oficina de bombas de injeção gabaritada que ele vão te dizer ecrtinho o que fazer, beleza
grande abraço
Franco
ex-inspetor do inmetro de segurança veícular.....:mrgreen:
Angelo T. P.
03/05/2008, 12:00
Faz q nem eu, transfere o jipe de São Paulo :mrgreen:
Como minha bomba ta mexida, consequentemente solta mais fumaça. Se toda vez que eu fosse fazer vistoria tivesse que pagar um bombista pra regular ela, compensou mais transferir. Além de nao ter que ficar indo todo ano fazer vistoria eheh
Gomill, aqui no Rio já temos a inspeção veicular já a bastante tempo. Antes de realizar as inspeções eu mando o carro para o mecânico para troca de filtros. O motor estando em bom estado não vai ter problema.
Legal, agradeço as dicas...
APROVEITANDO, alguem indica uma empresa pra dar uma olhada na bomba? sp/capital...
Obrigado pessoal!
Cabelo F1
05/05/2008, 08:32
Bom dia colega, a ultima revisão que eu fiz foi na av. Interlagos proximo a sábara sentido av. Shop Interlagos (Bem Proximo) O dono da Oficina é o sr. Henrique, ele é muito conhecido na região.
sds
Cabelo F1
Cabelo F1
06/05/2008, 13:14
Help Galera!!!
Estou com F1 no Estaleiro, creio eu que vou demorar +/- 1 ano para terminar o meu projeto de restauração, acontece que este ano temos esta INSPEÇÃO OBRIGATORIA que tem o prazo ate Dezembro, com certeza minha viatura não estará pronta ate esta data.
O que Fazer!!!???
Concordo com com esta inspeção que é necessária, no meu caso so não concordo em pagar R$ 500,00 de multa caso a inspeção não seja feita ate Dezembro, pois meu carro esta so chaxis, motor de um lado cambio de outro e lataria em outro local.
Sendo assim gostaria de saber dos mestres o que pode ser feito nesta situação para evitar esta multa, considerando que minha viatura esta impossibilitada de rodar e poluir o meio ambiante, será que existe uma maneira para sair desta saia justa?????.
Ralado/SP
06/05/2008, 17:43
Cabelo,
certa vez teve uma vistoria obrigatória em protótipos e um amigo estava com o mesmo problema que vc. Apenas 2 despachantes aceitaram o serviço, porém cobravam muuuito caro, aí ele foi no Detran falou com um investigador ou delegado, encarregado por esse tipo de vistoria, e o mesmo informou que bastaria levar o chassi com o motor ( funcionando ), cambio e documentação até o local, numa plataforma para ser vistoriado.
Verifique se essa nova vistoria pode ser feita dessa forma, pois o mérito avaliado é a regularização do motor ( baixa do número e vinculação ao novo chassi ) e o nível de poluição que o mesmo emite.
Abraçones
Ralado
Cabelo F1
07/05/2008, 12:49
Cabelo,
certa vez teve uma vistoria obrigatória em protótipos e um amigo estava com o mesmo problema que vc. Apenas 2 despachantes aceitaram o serviço, porém cobravam muuuito caro, aí ele foi no Detran falou com um investigador ou delegado, encarregado por esse tipo de vistoria, e o mesmo informou que bastaria levar o chassi com o motor ( funcionando ), cambio e documentação até o local, numa plataforma para ser vistoriado.
Verifique se essa nova vistoria pode ser feita dessa forma, pois o mérito avaliado é a regularização do motor ( baixa do número e vinculação ao novo chassi ) e o nível de poluição que o mesmo emite.
Abraçones
Ralado
Valeu Ralado, vou ver esta sua sugestão.
sds
Faz q nem eu, transfere o jipe de São Paulo
Como minha bomba ta mexida, consequentemente solta mais fumaça. Se toda vez que eu fosse fazer vistoria tivesse que pagar um bombista pra regular ela, compensou mais transferir. Além de nao ter que ficar indo todo ano fazer vistoria eheh
Caro Angelo,
:pensativo: acho que esta não é a melhor atitude a ser
tomada, transferir o ENGESA de São Paulo. Tem que deixar ele aqui e arrumar
o problema, se está errado tem que deixar certo, é bom pro seu ENGESA e é
bom para nossa cidade imagino que todos nós deveriamos zelar pelos nossos
ENGESAS e principalmente pelo ar que repiramos, com este Diesel podre que
eles (GOVERNO) teimam em não melhorar como na Europa e EUA precisamos
nos adequar as novas políticas de Poluição e do Ecôsistema, para que nossos
filhos tenham condições de ter um ar respirável.
Fiz a inspeção veicular no meu ENGESA e passou sem nenhum problema, o
único senão é as aceleradas que eles dão nas nossas viaturas. Desculpe
esta é a minha opinião, temos sim que fazer este exame em todos os motores
DIESEL para não cairmos na LEI DE GERSON.
[ ]s
cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 21:32
adapta um catalisador (ja tem uns específicos para diesel) e uma marmita cheia de lã de vidro (para atuar como filtro de partículas)...
Eduardo Velo
09/12/2008, 10:06
Fiz a inspeção veicular no meu ENGESA e passou sem nenhum problema, o único senão é as aceleradas que eles dão nas nossas viaturas. Desculpe esta é a minha opinião, temos sim que fazer este exame em todos os motores DIESEL para não cairmos na LEI DE GERSON.[ ]s
Toninho , sou totalmente a favor dessa inspeção , desde que ... TODOS façam e não só os " OTÁRIOS " , tem caminhão e onibus que solta fumaça parado ... qdo uso o diesel S500 de cidade , o consumo aumenta em 10 % e o rendimento cai tb em 10 % , então deixo pra abastecer com o diesel " podre " S2000 na estrada que faz o carro andar melhor e fica mais econômico ... eles vão ter que achar um jeito desse diesel " bom " ser bom realmente pq até agora o único benefício é soltar menos fumaça ...
abs ...
Toninho , sou totalmente a favor dessa inspeção , desde que ... TODOS façam e não só os " OTÁRIOS " , tem caminhão e onibus que solta fumaça parado ... qdo uso o diesel S500 de cidade , o consumo aumenta em 10 % e o rendimento cai tb em 10 % , então deixo pra abastecer com o diesel " podre " S2000 na estrada que faz o carro andar melhor e fica mais econômico ... eles vão ter que achar um jeito desse diesel " bom " ser bom realmente pq até agora o único benefício é soltar menos fumaça ...
abs ...
:palmas: Eduardo, temos que ser todos a favor.
Eu tenho uma informação real, da quantidade de carros DIESEL ( Caminhões, Onibus, Caminhonetes e 4x4 movidos a diesel ) que foram fazer a vistoria pasmem foram 16% da frota de São Paulo-Capital estiveram fazendo o teste completo que não é só de fumaça, mais de alguns itens dos movidos a DIESEL, 84% nem apareceram para dar satisfação, Eduardo tenha certeza que não somos '' OTÁRIOS '' porque todos estes que não foram fazer a vistoria, terão que pagar multa no valor de + ou - de R$ 550,00 reais para depois, terem que ir até o posto de fiscalização terminar o processo de vistoria pelo qual eu passei, e acho que vc tbm.
Eu quando estive fazendo a vistoria do meu ENGESA, percebi isso que vc falou tem caminhão, onibus e outros fazendo fumaça parados, mas os técnicos, não estão parados não estão atentos aos poluidores da nossa cidade, e tenho certeza que neste ano de 2009 quando todos ( GASOLINA, ALCOOL, GNV e DIESEL ) terão que fazer a vistoria muita coisa vai mudar para melhor, pior não pode fica mesmo. Vou repetir temos que acabar com a LEI DE GERSON.
[ ]'s
Cabelo F1
10/12/2008, 13:36
Meu ponto de vista, se a Empresa Brasileira (Petrobras) investir menos em propaganda do meio ambiente e se preucupar mais com a qualidade do nosso Oleo combustivel que não é de boa qualidade (Diesel), com certeza ficaria bem mais facil para regulamentar cada veiculo , concordo que tem carros que não tem condições de trafegar na cidade, estrada ou em qualquer outro lugar.
Se cada um fizer sua parte (Fabricante/povo)com certeza o resultado seria bem melhor, o que não pode acontecer é nós entrarmos de bunda e o governo entrar de p....
Tenho Jeep a Diesel, foi feito a bomba e demais ajustes, ainda não fiz a inspeção, não tenho certeza se o mesmo passa nesta inspeção.
sds
Cabelo F1
temos sim que fazer este exame em todos os motores
[ ]s
Olá Toninho,
Sou a favor sim, com certeza!!
Gostaria, se possível, que você me desse algumas dicas do que fazer com meu engesa para ele passar sem problemas!
Tenho um motor Maxion S4T, minha vistoria é em fevereiro.
Obrigado!
Ralado/SP
10/12/2008, 18:18
Galera,
de uma forma geral sou favorável à inspeção veícular, pois tem muuuuito carro que anda por aí que não dá... olhem para a lista de amigos que cada um de nós temos e encontraremos no mínimo 3 que tem turbina aberta, motor fuçado e/ou manutenção bem "meia boca".
Os conhecidos que passaram pela inspeção voluntária, apenas 2 não foram aprovados, um ficou "P" da vida e depois que passou no bombista viu que os bicos estavam ruins e que o mecânico vinha compensando isso abrindo a turbina. Depois de uns dias voltou pra re-pescagem e passou. O outro conhecido é algo inesplacável... o motor é ZERO DE FÁBRICA e o cidadão é do tipo que faz tudo dentro dos conformes. Acho que o problema está no PADRÃO DE APLICAÇÂO DO PROTOCOLO da suposta inspeção. Já o número de pessoas que falaram pra mim que não iam fazer o teste pois sabiam que não passariam, foi bem grande. Aí começam as mutretas...
Dentre os carros aprovados estão 2 Band's - uma com baixo grau de cuidados técnicos -, 1 CJ com 2.8, 2 camper's com S4T - e uma delas não é muuuito bem cuidada -, 1 Besta e outros que agora não me lembro.
Recentemente postei aqui, que minha camper estava fazendo uma fumaça que não me agradava. Logo que pude, mandei num bombista e morri com uma grana bôa e deixei meu carro zerado, mesmo não sendo de São Paulo passei por um "pré-teste" e estava dentro dos parâmetros. Fiz por questões pessoais de consciência e pq penso que o bom funcionamento do motor é bom pra durar muuuuitos KM.
SEI LÁ!!!! respeito todas as pessoas e entendo que de uma hora pra outra, fica difícil de nos "ajustarmos" as regras - embora manutenção preventiva deveria ser protocolo?!?!?! -, mas devemos lembrar que a inspeção veícular VOLUNTÁRIA era gratuíta e que quem não passou ou não se dispôs a fazê-la, será obrigado a pagar para ter tal aprovação. ACHO JUSTO TAMBÉM, pois somando todo o tempo da voluntária a té a obrigatória, dá pra qq pessoa dar uns pulos e resolver isso.
Abraçones
Ralado
Eduardo Velo
11/12/2008, 00:40
:palmas: Eduardo, temos que ser todos a favor.
Eu tenho uma informação real, da quantidade de carros DIESEL ( Caminhões, Onibus, Caminhonetes e 4x4 movidos a diesel ) que foram fazer a vistoria pasmem foram 16% da frota de São Paulo-Capital estiveram fazendo o teste completo que não é só de fumaça, mais de alguns itens dos movidos a DIESEL, 84% nem apareceram para dar satisfação, Eduardo tenha certeza que não somos '' OTÁRIOS '' porque todos estes que não foram fazer a vistoria, terão que pagar multa no valor de + ou - de R$ 550,00 reais para depois, terem que ir até o posto de fiscalização terminar o processo de vistoria pelo qual eu passei, e acho que vc tbm. Eu quando estive fazendo a vistoria do meu ENGESA, percebi isso que vc falou tem caminhão, onibus e outros fazendo fumaça parados, mas os técnicos, não estão parados não estão atentos aos poluidores da nossa cidade, e tenho certeza que neste ano de 2009 quando todos ( GASOLINA, ALCOOL, GNV e DIESEL ) terão que fazer a vistoria muita coisa vai mudar para melhor, pior não pode fica mesmo. Vou repetir temos que acabar com a LEI DE GERSON. [ ]'s
Toninho , gosto de ser prático , isso que vc ta colocando é totalmente utópico ...
Qdo pintar a vistoria "OBRIGATÓRIA" em Sto André , vou fazer ... mas não pela minha consciência e sim pq é "OBRIGATÓRIA" ... e infelizmente me sinto otário fazendo isso ... muitos camaradas meus andam aqui em Sto André sem documentação nenhuma , nem do carro nem dele próprio , carro cheio de multa ; carteira vencida , caçada ... , se por acaso forem parados ... o que eu duvido muito , e os 84 % que não foram fazer a vistoria tb ... é só molhar a mão dos caras do comando e pronto é muuuuiiiiitttoooo mais barato que andar certinho ... se nem com documento eles se preocupam pq iriam fazer a tal vistoria ... ??????? qdo pintar a vistoria no Brasil inteiro , só com muita fizcalização , e sem propina ... ( KKKKKKKKK essa é muito boa mesmo ) , aí sim podemos falar que não se trata de uma utopia ... só gostaria que a lei fosse aplicada pra TODOS ... por enqto é só pros trouxas ...
abs ...
Francesco Carbone
11/12/2008, 12:13
Caros Engeseiros
Fiz a minha vistoria final d e Outubro.......Tenho um MWM 2.8 com bomba aberta........Tive que passar num bombista e fechar a bomba.....MEsmo assim consegui passar na tolerância ( o limite para o MWM é 2,5 e deu 3,2). Não existe mistério. Feche a bomba e vá para a vistoria........O lance do escapamento não pega nada. O meu é direto sem abafador e não deu problema. Apenas aconselho a bater em todo o escapamento com um martelo para soltar toda fuligem que fica nele........Deixar o carro em temperatura normal de trabalho na hora do teste e boa sorte. diesel de boa qualidade também ajuda........Na verdade eles não sabem ao certo qual motor é o original da Engesa, por isso temos um atolerência maior......E o pior de tudo é que não podemos questionar a aferição dos aparelhos usados.......Qando fui ao bombista, ele deixou meu carro com 2,60 de opacidade....lá deu 3,20......Eu já ia arrumar confusão com o cara, mas ele logo me falou que eu sera aprovado , então nem discuti .....Sa´de lá e abri a bomba e fechei o LDA.......Tá o bicho de novo......e com Selo de aprovação........Espero ter ajudado........
Abraços
Caros Engeseiros
Fiz a minha vistoria final d e Outubro.......Tenho um MWM 2.8 com bomba aberta........Tive que passar num bombista e fechar a bomba..........Espero ter ajudado........
Abraços
Opa!
Cara isso me animou, meu engesa tem aquele barulho de caminhao na turbina, será que complica?
Meu escapamento é de aço inox, então acho que não vou ter problema com ele.
Qual a média de preço para o cara regular a bomba? Sou de SP também, alguma dica de algum lugar?
Obrigado!
Francesco Carbone
11/12/2008, 15:24
Fala Gomila...
conheço seu brinquedo lá da Rota........O Igor tem o bombista pra indicar, pois foi ele que me indicou........Mas tem que pedir pra fechar muito a bomba pra não ter problema....depois volta lá e abre de novo......Esqueci de falar um detalhe : Questionei os caras de lá quanto ao uso de filtro esportivo na boca da turbina e a resposta foi de que , como eles não sabem como é a configuração original do Engesa, não teria motivo para reporvar o carro ( usar filtro esportivo deixa o motor mais livre e menos incidência de fumaça).Mas como falei.....O segredo é fechar bem a bomba e fazr a vistoria......
Abraços
Fala Gomila...
conheço seu brinquedo lá da Rota........O Igor tem o bombista pra indicar, pois foi ele que me indicou........Mas tem que pedir pra fechar muito a bomba pra não ter problema....depois volta lá e abre de novo......Esqueci de falar um detalhe : Questionei os caras de lá quanto ao uso de filtro esportivo na boca da turbina e a resposta foi de que , como eles não sabem como é a configuração original do Engesa, não teria motivo para reporvar o carro ( usar filtro esportivo deixa o motor mais livre e menos incidência de fumaça).Mas como falei.....O segredo é fechar bem a bomba e fazr a vistoria......
Abraços
Fala Cara, então estamos no mesmo barco!!
Onde foi sua vistoria? quero levar no mesmo lugar!!! hehehe
Meu carro está la, caixa quebrada! vou colocar a do fase 2!
Abraço!
Luiz Antonio C. Bodon
12/12/2008, 09:59
Na realidade, o problema é o teste em si. Eles adotam um modelo para Euro IV, só que o combustível vendido em terras tupiniquins não sai do "Euro I" (digamos assim).
Para termos uma idéia, dos 69.690 veículos inspecionados com final de placa "1","2","3" e "4", apenas 11.213 foram aprovados. Ou seja, 58.477 veículos (quase 84%) acabaram reprovados (inclusive veículos com 15.000 e 20.000km rodados).
Na hora que esses parametros forem corrigidos e adaptados a realidade do combustível nacional, o índice de aprovação será bem maior.
Que o teste é necessário, eu concordo, mas que ele seja ampliado para TODOS e não apenas para os veículos licenciados em SP-capital
Vejam a reportagem abaixo:
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,29291
Francesco Carbone
12/12/2008, 12:23
Fala Cara, então estamos no mesmo barco!!
Onde foi sua vistoria? quero levar no mesmo lugar!!! hehehe
Meu carro está la, caixa quebrada! vou colocar a do fase 2!
Abraço!
Eu fiz a minha vistoria na unidade São Jorge.......Na marginal Tiete, passando aquele clubinho.......Era o mais perto........Eu perdi o prazo, recebi a cartinha de aviso da obrigatoriedade da vistoria,liguei numa sexta a tarde e fiz no sabado seguinte.....
cRiPpLe_rOoStEr
12/12/2008, 18:33
Na realidade, o problema é o teste em si. Eles adotam um modelo para Euro IV, só que o combustível vendido em terras tupiniquins não sai do "Euro I" (digamos assim).
brasil é foda... poderia investir maciçamente em biodiesel ao invés de perder tempo com etanol e bacia do pré-sal... sem enxofre nem o elevado teor de cinzas do diesel brasileiro o ar fica mais limpo e a bomba funciona melhor...
Olá Toninho,
Gostaria, se possível, que você me desse algumas dicas do que fazer com meu engesa para ele passar sem problemas!
Obrigado!
Olá Gomila,
Eu tenho o mesmo motor no Sheeik, e não tive problema nenhum em passar na vistoria, acho que o ponto determinante é a regulagem da bomba injetora.
Quando coloquei o motor, imediatamente levei num bombista que ficava na ZN, ficava pois não encontrei mais a oficina onde ele atendia fechou e não sei para onde foi. E tem que ter atenção para o estado geral do carro ex: pneus, escapamento, vazamento, ruído, parte elétrica e outros ítens. É uma vistoria geral não só de FUMAÇA mas de todo o veículo.
BOA SORTE.
[ ]'ss
Olá Toninho,
Obrigado!
Olá Gomila,
O que eu posso te dizer, é que o meu Engesa está regulado (BOMBA INJETORA), escapamento não tem furos, os pneus estão novos, lanternas faróis e aspecto geral estão em ordem, mas acho que o mais importante, é na hora do exame ele não fumaçar, se vc puder procure um bombista bom (eu estou procurando um para uma preventiva este ano de 2009) para fazer a manutenção na sua bomba injetora,o meu motor é o mesmo que o seu MAXION S4T e é claro o carro não pode estar todo lenhado porque não passa mesmo, BOA SORTE.
[ ]'ss
Caro Angelo,
:pensativo: acho que esta não é a melhor atitude a ser
tomada, transferir o ENGESA de São Paulo. Tem que deixar ele aqui e arrumar
o problema, se está errado tem que deixar certo, é bom pro seu ENGESA e é
bom para nossa cidade imagino que todos nós deveriamos zelar pelos nossos
ENGESAS e principalmente pelo ar que repiramos, com este Diesel podre que
eles (GOVERNO) teimam em não melhorar como na Europa e EUA precisamos
nos adequar as novas políticas de Poluição e do Ecôsistema, para que nossos
filhos tenham condições de ter um ar respirável.
Fiz a inspeção veicular no meu ENGESA e passou sem nenhum problema, o
único senão é as aceleradas que eles dão nas nossas viaturas. Desculpe
esta é a minha opinião, temos sim que fazer este exame em todos os motores
[ ]s
VOLTO AQUI PARA ME REDIMIR: *TRANSFERE O ENGESA PARA FORA DE SÃO PAULO*
Vou fazer o que o menino Angelo T. P. disse, não tem mais condições de ficar dando dinheiro para essa B.... do Kassab quer cada ano que passa eles e os malandros do CONTROLAR inventam normas diferentes para inspeção veicular. O carro está perfeito mas para eles não, o que fazer não dar mais dinheiro pra essa cambada, estou mudando de cidade e esquecer de vez desta inspeção UNILATERAL só eles tem razão, só eles e que tem a última palavra e o pior só colocam MULEQUES para examinar o carro,vou manter o ENGESA sempre com a manutenção em dia, me encheu o saco tô fora. O CONTROLAR que vá pra PQP.
Valewww.
Angelo T. P.
19/07/2012, 21:08
Olá Toninho!
acho que na época nao tinha visto sua msg! :oops:
Concordo com vc em relação ao meio ambiente, e me preocupo bastante com nosso futuro.
Meu jipe está com a bomba levemente aberta, e com certeza nao passaria na inspeção, mas mantenho a manutenção dele em dia, e recentemente gastei uma bela grana com a revisão da bomba.
Mas não pense que só porque transferi meu jipe que nao tive dor de cabeça com essa máfia de sem vergonhas.
Me mudei para o interior também, e um amigo aqui da cidade comprou em 2010 um Troller em São Paulo. Fomos fazer a vistoria que estava atrasada, e adivinhe o resultado: Reprovados é claro! Primeiramente com a alegação de que o lacre da bomba estava violado! Mentira! Fomos até um bombista que nos comprovou que o lacre esta lá! Voltamos, batemos o pé e depois de um chá de cadeira, nos liberaram para refazer o teste. Pegamos os mesmos "profissionais" de inspeção que nos reprovaram à poucas horas atras, e quando nos viram novamente houve um certo ar de deboche por parte deles. E novamente reprovados, agora por ultrapassar por muito pouco os limites de emissões de poluentes.
São por essas e outras razoes que não me arrependo de ter transferido o Engesa para o interior, e inclusive ter mudado para cá! Sem stress, transito, ótima qualidade de vida, e longe do Controlar!
O unico Controlar que me preocupo é com o da namorada kkkk...
Caro Angelo T.P. !!!
Que nós temos que nôs preocupar com Meio Ambiente sem dúvida, mas isso (CONTROLAR) passou dos limites sensatos de qualquer ser humano pensante, que vê e percebe que as coisas lá não são feitas de uma maneira HONESTA e JUSTA. Eu levei o SheeiK lá 3 (TRÊS) vêzes para ser inspecionado, e uma dessas me reprovaram por não ter uma borrachinha no sistema de Filtro de Ar. Essa borracha que o MULEQUE se referiu, passou todos os anos anteriores sem problema nenhum , e quando ele vistoriou apareceu o tal problema. Qual é o critério então de avaliação dessa RAÇA de FDP, ficam inventando normas diferentes a cada ano que passa. O pior ficamos sem ter a quem reclamar, desses boçais que lá ficam de aventalzinho branco, se achando os maiores especialistas da terra. Ficaria aqui relatando vários incidentes com essa cambada de aproveitadores, mas o que vai me trazer PAZ e tranferir o meu ENGESA sempre com as manutenções em dia, para FORA DE SÃO PAULO, e esse KASSAB e a sua CORJA de MULEQUES que vão para aquele LUGAR..
Valewww.
VOVÔ DO TROLLER
25/10/2012, 15:04
Caro Angelo T.P. !!!
Que nós temos que nôs preocupar com Meio Ambiente sem dúvida, mas isso (CONTROLAR) passou dos limites sensatos de qualquer ser humano pensante, que vê e percebe que as coisas lá não são feitas de uma maneira HONESTA e JUSTA. Eu levei o SheeiK lá 3 (TRÊS) vêzes para ser inspecionado, e uma dessas me reprovaram por não ter uma borrachinha no sistema de Filtro de Ar. Essa borracha que o MULEQUE se referiu, passou todos os anos anteriores sem problema nenhum , e quando ele vistoriou apareceu o tal problema. Qual é o critério então de avaliação dessa RAÇA de FDP, ficam inventando normas diferentes a cada ano que passa. O pior ficamos sem ter a quem reclamar, desses boçais que lá ficam de aventalzinho branco, se achando os maiores especialistas da terra. Ficaria aqui relatando vários incidentes com essa cambada de aproveitadores, mas o que vai me trazer PAZ e tranferir o meu ENGESA sempre com as manutenções em dia, para FORA DE SÃO PAULO, e esse KASSAB e a sua CORJA de MULEQUES que vão para aquele LUGAR..
Valewww.
E o Serra também, pois o Kassab está lá graças a ele. Abs.
davidpedrosa
25/10/2012, 15:22
Amigos,
Acabei de comprar uma band 81 e logo de cara me deparei com este problema o bendito CONTROLAR.
Comprei o carro de um senhor que morava em Itanhem, o carro esta mto bem cuidado, mas ja ouvi dizer q carro a diesel é fueda passar ....
Um conhecido que trabalha com frete e tem 3 caminhoes placa aqui de sp, disse que toda vez que vai passar no controlar ele compra querosene de aviacao, esgota praticamente todo diesel do motor, poe este querosene e com isso consegue passar todos os anos, alguem ja ouviu sobre isso?
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
29/10/2012, 21:20
Boa noite pessoal . Para quem quiser assinar uma petição pública, ela encontra-se disponível no site abaixo. Vamos fazer valer a nossa vontade de ver a controlar trabalhando direito. Vamos divulgar este site. Quanto mais pessoas assinarem,melhor para todos. Abs.Válter.
www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24400
Davi, onde consigo comprar essa querosene????
Minha caminhonete reprovou pela opacidade da fumaça....
Abs