Ver Versão Completa : Vidros Samurai
nilsoneb
01/05/2008, 22:58
Amigos, estou reformando meu Samurai e na oficina quebraram o vidro da porta do motorista, alguém sabe onde consigo encontrar? Moro em Natal e aqui está muito difícil.
http://www.carglass.com.br/
Não sei dos preços... Mas parece que eles possuem um bom estoque!
[s] e boa sorte
Paulo_CW
02/05/2008, 07:21
Os vidros do samurai são retos, se vc não encontrar o próprio, pode pegar qualquer vidro reto, geralmente de caminhões e mandar cortar... isso é muito feito com parabrisa de samurai devido ao preço do original....
alvaro.jrc
03/05/2008, 12:23
Só lembra que o lateral é temperado e o para-brisa laminado, um no lugar do outro pode causar acidentes.
[]s!!
Wallace Soriano
04/05/2008, 01:50
Olá Nelson,
O paulo está equivocado, pois os vidros das portas não são retos. Eles tem uma pequena curvatura para dentro. Comprei o do ld psg na suzucar faz 04 meses por R$250,00 usado, porem muito novo. Paguei um agrado para os vendedores embalarem numa caixa de madeira e chegou beleza pela transcompras. Uma opçao para quebrar o galho temporariamente é fazer um de acrilico, porem fica ruim para subir pois voce tem que forçar um pouco com a mão para ele fazer a curvatura na hora de subir. Se fosse do lado do passageiro iria oferecer o meu de acrilico para voce usar temporariamente caso não encontrasse logo. Fiquei ums quatro meses consultando na suzucar até aparecer esse usado. novo fica uns R$ 500,00.
Abç
Paulo_CW
05/05/2008, 07:04
Não disse para trocar o parabrisa pelo da porta.... nem dá pro causa da espessura...
Quanta o curvatura do vidro da porta, realmente não lembro, mas como comentei parabrisa e lat. traseiro é facim facim....
Um camarada meu de trillha já trocou o vidro lateral da porta e o Parabrisa do Samurai dele cortando vidros de caminhões q comprou em ferro velho, só não sei de qual ele usou, vou ver se descubro e posto aqui.
alvaro.jrc
05/05/2008, 19:57
Um camarada meu de trillha já trocou o vidro lateral da porta e o Parabrisa do Samurai dele cortando vidros de caminhões q comprou em ferro velho, só não sei de qual ele usou, vou ver se descubro e posto aqui.
Impossível ou no mínimo arristado, se conseguiu cortar é que pq não era temperado, pois vidro depois que recebe a têmpera não corta, quebra direto.
Vidro laminado não se usa nas laterais, é perigoso e proibido pela DENATRAN.
[]s!!
Impossível ou no mínimo arristado, se conseguiu cortar é que pq não era temperado, pois vidro depois que recebe a têmpera não corta, quebra direto.
Vidro laminado não se usa nas laterais, é perigoso e proibido pela DENATRAN.
[]s!!
Impossivel jamais.... basta procurar pessoal especializado... um deles por aqui é a CarGlass.... se quer gastar um pouco mais, da até pra mandar fazer este vidro... ao contrario de q muitos pensam.
Outra coisa óbvia... meu amigo usou parabrisa de caminhão no lugar do parabrisa do Samurai
Vidro de porta de caminhão, no lugar do vidro lateral do Samurai.... como o Paulo falou, nem tem como por vidro de parabrisa q tem espessura bem superior na lateral né........
alvaro.jrc
06/05/2008, 12:43
Impossivel jamais.... basta procurar pessoal especializado... um deles por aqui é a CarGlass.... se quer gastar um pouco mais, da até pra mandar fazer este vidro... ao contrario de q muitos pensam.
Outra coisa óbvia... meu amigo usou parabrisa de caminhão no lugar do parabrisa do Samurai
Vidro de porta de caminhão, no lugar do vidro lateral do Samurai.... como o Paulo falou, nem tem como por vidro de parabrisa q tem espessura bem superior na lateral né........
Disse isso pq o vidro depois que recebe a têmpera não pode ser cortado pois ele se estilhaça em pequenos pedaços. mas se conseguir um vidro desses com o fabricante, antes de ser temperado dá pra fazer, depois de temperado é impossível cortar. Mas mesmo já tentou contato com a Suzucar ou Japan?? creio que o preço não seja tão absurdo, se a grana tá apertada por enquanto coloca a acrílico que é seguro e relativamente barato.
Junior Pinheiro
07/05/2008, 12:06
Tenho este vidro usado aqui em BH.
Astor Dias de Andrade
19/08/2008, 23:40
Pessoal, embora tenha pesquisado, não encontrei a solução para trocar o parabrisa do meu Samurai MT 93, o parabrisa é colado e não encontro em lugar nenhum, só encontrei o modelo de encaixe na borracha, acho que é o modelo do canvas.
Pergunto: o parabrisa colado é igual ao encaixado? Será que é possível utilizar ou adaptar o modelo encaixado no MT, que é colado? Se mandar cortar um parabrisa semelhante ao meu, é possível colar sem a tal da "serigrafia"?
Agradeço aos expert's alguma dica!
Abraços
Astor
Campinas SP
Astor Dias de Andrade
20/08/2008, 22:24
Pessoal, embora tenha pesquisado, não encontrei a solução para trocar o parabrisa do meu Samurai MT 93, o parabrisa é colado e não encontro em lugar nenhum, só encontrei o modelo de encaixe na borracha, acho que é o modelo do canvas.
Pergunto: o parabrisa colado é igual ao encaixado? Será que é possível utilizar ou adaptar o modelo encaixado no MT, que é colado? Se mandar cortar um parabrisa semelhante ao meu, é possível colar sem a tal da "serigrafia"?
Agradeço aos expert's alguma dica!
Abraços
Astor
Campinas SP
oi, pessoal, e aí?
ninguém teve o parabrisa quebrado?
e como foi resolvida a questão do parabrisa colado?
tô aqui no aguardo de alguma dica!
Abraços
Astor
JEFFCATUNDA
22/08/2008, 00:09
Astor.
respondi para você em outro topico que vc criou......passa lá!
Gigantin Samurai
22/08/2008, 00:53
Astor.
respondi para você em outro topico que vc criou......passa lá!
Jeff,
e os demais mortais que não sabem que tópico é esse?
Posta aqui também para que esse tópico possa ser fechado.
Um forte abraço,
Marcelo Brant :concordo:
Astor Dias de Andrade
22/08/2008, 11:34
Jeff,
e os demais mortais que não sabem que tópico é esse?
Posta aqui também para que esse tópico possa ser fechado.
Um forte abraço,
Marcelo Brant :concordo:
Marcelo, o novo tópico que postei é este:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=672740
obrigado e abraços
Astor