Ver Versão Completa : Bico no cardã XJ
Fernando Magalhaes
01/05/2008, 16:45
Ola amigos notei q na ponta do eixo cardã da Cherokee Sport tem um biquinho como se fosse um daqueles q a gente poe graxa! Alguem sabe me dizer o q eh akilo?
gutoxj98
01/05/2008, 17:01
Se nao me engano a XJ tem 7 pontos de lubrificaçao, terminais, pivos e um desses pontos é o cardã dianteiro.
A cada 5 mil km faço a lubrificaçao dos pontos, aproveitando a troca de oleo que tbem faço de 5 em 5 mil.
abraço
Ola amigos notei q na ponta do eixo cardã da Cherokee Sport tem um biquinho como se fosse um daqueles q a gente poe graxa! Alguem sabe me dizer o q eh akilo?
Fernando,
é o bico de engraxar... e como disse o Guto, todos os terminais de direção + pivôs devem ser engraxados a cada 5.000km... faça isso toda vez q trocar o óleo da viatura.... assim vc não esquece.... :concordo:
pedrogsncombr
17/07/2012, 10:25
Pessoal,
achei essas referencias na internet e queria tirar algumas duvidas.
Qual graxa devo usar? Qual aplicador devo usar?
Olhando a figura abaixo, consegui identificar so 3 pontos de graxa, (circulados em vermelho, que seriam: um no terminal articulado no Pitmam e dois terminais no drag link.)
Os pontos do pivo inferior e superior de cada roda nao identifiquei.
Alguem pode verificar na imagem em anexo se os pontos que identifiquei estao certos e aonde estao os pontos faltantes?
Obrigado.359356
Fernando,
é o bico de engraxar... e como disse o Guto, todos os terminais de direção + pivôs devem ser engraxados a cada 5.000km... faça isso toda vez q trocar o óleo da viatura.... assim vc não esquece.... :concordo:
munhoz_duarte
18/07/2012, 12:23
[QUOTE=pedrogsncombr;1738867]Pessoal,
achei essas referencias na internet e queria tirar algumas duvidas.
Qual graxa devo usar? Qual aplicador devo usar?
Eu também tenho esta dúvida, qual graxa usar?
Abraço
Paulo
pedrogsncombr
19/07/2012, 11:33
Pessoal, alguem consegue ajudar :)