PDA

Ver Versão Completa : INFORMAÇÕES SOBRE ENGESA.



Paulo Antonio Fernandes
15/07/2004, 10:15
:?: Srs. sou novo nesta lista, mas jipeiro há algum tempo, tenho um Niva e estou negociando em um Engesa 86 fase I com motor Opala 4cc a álcool com pneus BF33, gosto muito do Engesa, mas não conheço praticamente nada sobre ele, assim foi também com Niva que hoje já sei todos os macetes do danado. Quero o veículo para toda obra, trabalho, viagens, passeios, trilhas, família, tenho carro de passeio, mas curto pegar estrada com o 4x4, pois dá prazer em dirigir e passear. Maiores dúvidas são em relação a peças e custos de manutenção, já ouvi e li algumas coisas como ser um veículo de pouca estabilidade, ruim de freio, mas tudo isso eu já convivo no Niva, pórem estou investindo o valor de dois Nivas no Engesa e quero saber se vale a pena. Peças encontro em qualquer cidade ou somente em casas especializadas, quais as diferenças entre as fases,
o que verificar na compra, câmbio e diferenciais originais são problematicos e de cara manutenção ? etc, etc, etc ...
Ou seja quem puder me passar informações, já agradeço.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Eduardo Velo
15/07/2004, 10:30
Fala Paulo , bem vindo ...
A manutenção , de modo geral , é fácil e barata , porém algumas peças são exclusivas Engesa , mas tem auto peças - Zanesco e Rota 4x4 - que vc encontra até com certa facilidade com preços um pouco acima de carro normal ...
São poucas essas peças e a maioria já adaptou peças de Opala , Kadete , Kombi ...
Qqer dificuldade berra ...
Olhe o estado geral da carroceria , é a parte mais trabalhosa pra arrumar , toda parte mecânica é de fácil manutenção , olhe tbm as buchas das panhard e coxins , alinhamento e estado do chassi , engate da tranferencia , cardans ...

[]s e boa sorte , pode pegar o bicho sem susto ...

thiagoloco
15/07/2004, 15:29
Fala Paulo,
sobre as diferenças entre fase I, II e III, já rolou um papo aqui no fórum.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1605
entra lá que as principais diferenças foram comentadas...
AHHHH, e pode comprar sem susto, pq eh um baita de um jipe....e aqueles problemas citados por vc, é só questão de adaptação ao carro, e aperfeiçoamento...


[]'s

Gerson Jacareí
15/07/2004, 17:25
Paulo pode comprar sem medo , seu já passei por isto , eu tinha um niva que nunca tive problema com ele e vendi e comprei uma engesa F1 87 e apesar de ainda ter um carinho especial pelo niva , não troco a engesa por nada , na trilha ele é show de bola , na estrada ele é meio ruim de estabilidade , mas é só acostumar com o jeep ou colocar uns amortecedores rancho que mata o problema e o freio é só fazer alguma adaptação que tambem resolve , no meu caso eu já acostumei com a engesa .

abraços
Gerson
Jacareí
Engesa F1 4.1

Paulo Antonio Fernandes
15/07/2004, 19:48
:shock: Obrigado pelas informações, aos poucos vou conhecendo um pouco mais sobre o EE-12, êpa já tô querendo esbanjar, mas já sei as diferenças básicas entre as fases pelo fórum que o Thiago passou, aliás muito útil meu camarada !
Hoje estou indo ao Ibira para negociar com o dono do Engesa, quem sabe num sai o negócio, né.
Ô Gerson se era da lista dos Camaradas, né !
E o Edu costuma participar dos passeios do NCABC ?

Pessoal desde já brigadu, abraços.

Niveiro querendo virar Engeseiro. :D

Luiz Claudio
16/07/2004, 06:42
Paulo,

É isso aí, vai fuçando aqui no fórum na parte de Engesa que tem muita informação legal...

Qualquer dúvida é só perguntar que sempre tem Engeseiro de plantão pra ajudar!!!

[]'s...

Gerson Jacareí
16/07/2004, 19:23
Paulo eu ainda continuo na lista dos camaradas do niva e da lama

abraços e boa sorte na compra da engesa

Gerson
Jacareí
Engesa F1 4.1

Alemão/ F II
17/07/2004, 17:33
Fala Paulo !
Ficamos todos felizes em ter mais um futuro Engeseiro pelo pedaço.
Informações aqui vc encontra aos montes e acab conhecendo um pouco mais sobre este valente Rinoceronte.
Tb foi como vc que consegui muito sobre o Engesa e hoje terminei a reforma e não tenho do que reclamr pois é um excelente 4x4. Boa sorte na sua procura ..... :P :P :P

Eteval
19/07/2004, 08:41
....
abraços
Gerson
Jacareí
Engesa F1 4.1

Amigos engeseiros desculpem o atropelo do escopo deste tópico, mas eu gostaria de perguntar ao Gerson sobreo esse motor 4.1.
Gerson esse é o motor de Silverado injetado??
Qual a média de consumo??
Alcool ou gasolina??

Grande abraço enlameado.

[]s

Gerson Jacareí
21/07/2004, 07:27
O motor é o do opala 6cc a gasolina que transformei para alcool , a média eu ainda não tirei , mas fui de Jacareí fazer uma trilha na cantareira e voltei com um tanque , com uma velocidade na estrada de 100 (andava mais , mas fica muito instavel ,falta uns rancho ) .

abraços
Gerson
Jacareí
Engesa FI 4.1

Eteval
21/07/2004, 08:20
O motor é o do opala 6cc a gasolina que transformei para alcool , a média eu ainda não tirei , mas fui de Jacareí fazer uma trilha na cantareira e voltei com um tanque , com uma velocidade na estrada de 100 (andava mais , mas fica muito instavel ,falta uns rancho ) .

abraços
Gerson
Jacareí
Engesa FI 4.1


Obrigado Gerson.

Grande abraço

RAFAEL TOSTES
22/07/2004, 12:35
Apenas para informação:
Carroceria completa do F1, da Envesa sai por 6,8 mil
Um abraço a todos
Rafael

thiagoloco
22/07/2004, 13:57
Carroceria completa do F1, da Envesa sai por 6,8 mil


Mas a envesa não faz só carroceria de FII??????


[]'s em duvida

RAFAEL TOSTES
22/07/2004, 19:33
As caçambas do FI não são originais, e sim fabricadas por eles,
quando solicitei a informação foi indagado por qual das duas
estava interessado, provavelmente os FII tem em estoque, FI só por encomenda...

Espero ter esclarecido :D :D

Eduardo Chaves
25/07/2004, 14:24
Apenas para informação:
Carroceria completa do F1, da Envesa sai por 6,8 mil

Por este preço eu partiria para uma de fibra, que sai por L$ 4.500 se não me engano...

Vc ganha o guincho...

[]'s...