PDA

Ver Versão Completa : Velas Iridium x Velas Originais



Fred Sinclair
01/05/2008, 11:30
Velas originais ou Iridium na V3000 Gasolina? Alguns falam que melhora o desempenho e diminui o consumo. Alguem sabe se vale a pena?
Originais +/_ R$17,00, Iridium +/- 50,00/cada

gutoxj98
01/05/2008, 11:45
Acho que melhora sim, tanto consumo, quanto desempenho e funcionamento do motor.

te tbem a opçao das velas Platinum........

Pq vc nao junta alguns aigos interessados e traz via FEDEX ?? sai muuuuuito mais barato, ai vcs racham o frete..........

www.rockauto.com

abraçao

Paulo_CW
26/09/2008, 17:07
Fred... tenho uma 300 e coloquei as Iridiun pq uso GNV... ou seja cabos e velas tem de ser 100%.... comprei pelo ebay.... pagei U$36,00 (caixa com 6 velas) + U$ 25,00 de frete

Paulo_CW
26/09/2008, 17:18
Mais uma coisinha....
Tbm vale investir em cabo de velas 8mm de silicone... quando troquei as velas senti diferença na viatura... e com a troca dos cabos, mais ainda... na gasolina não percebi muita economia.... mas no GNV melhorou muito....

Fred Sinclair
26/09/2008, 21:03
Paulo, Obrigado pela info. Os cabos de velas 8mm de silicone vce tbem comprou no e-bay? Pode me passar as especs ?
abraço

Paulo_CW
27/09/2008, 09:19
Paulo, Obrigado pela info. Os cabos de velas 8mm de silicone vce tbem comprou no e-bay? Pode me passar as especs ?
abraço
Os cabos eu comprei na Donatti 4x4...

wdoc
29/09/2008, 07:55
Estou usando Iridium na Pajero e o consumo esta muito bom, na volta do MMS Floripa fez media de 8,4.

buchmann
29/09/2008, 11:09
a minha 3.0 esta fazendo isso sem essas velas e os cabos..
no gás eu já consegui fazer 11,5.. na gasola já fiz perto de 9... só que a minha é manual :)
mas to pensando em pegar essa velas e os cabos.. só que mandei e-mail para o pessoal da Donatti e eles falaram que somente tinham os cabos de 8,8mm que é quase o dobro do preço cobrado pelos de 8m.. por isso ainda não os comprei..

Ei Paulo, sabe o link da ebay de onde vc comprou as velas??? poderia passar ai??

Vlw

Paulo_CW
29/09/2008, 11:15
Quando comprei os cabos na donatti, eles tbm âo tinham o cabo 8mm de momento... mas encomendaram e uma semana depois me ligaram avisando q já estava lá pronto.. foi só fazer o pgto e uns dias depois recebi tudo em ordem..
o site é o ebay.com... procure por montero spark plugs

wdoc
29/09/2008, 11:37
Buchmann

A minha é 3.5 AT, logo 8,4 TA OTIMOOOO

Quanto as velas e cabos compre la fora (www.rockauto.com) e mande pelo correio ou UPS. Demora mas o preco vale a pena
UPS - 95% de impostos AQUI
Correio ou USPS 60% impostos AQUI
La fora a Pagero chama Montero.

buchmann
29/09/2008, 15:42
Vlw povo.. vou ver se consigo me virar com meu péssimo Ingreis... hehehehe

Waldir Carlos
29/09/2008, 17:08
Meu "ingrêis" também é limitado. Alguém poderia confirmar se a correia dentada para a Pajero GLS-B 1999/99 V6 3000 [motor 6G72?] é EXATAMENTE essa spec da figura que capturei do site RockAuto?

Tenho cadastro no www.paypal.com (http://www.paypal.com) e achei os preços atraentes; mesmo pagando o II de 60%. Procurei saber numa concessionária Mit aqui da região-- a CD custa a bagatela de QUATROCENTOS e NOVENTA e NOVE latinhas :parede::parede:.


:concordo::concordo:

[]s

Paulo_CW
29/09/2008, 19:06
Waldir... não vamos disvirtuar o tópico das velas....masssss te respondendo....
Aparentemente é esta mas as originais são Dayco 149 dentes... por isso é bom vc mandar um e-mail perguntando antes.... de qualquer forma um colega trocou a correia dele fazem 2 meses mais ou menos e pagou $280,00 da Dayco...

Waldir Carlos
29/09/2008, 20:56
Desculpem, pelo jeito houve entendimento que atravessei o tópico, mas NÃO o fiz intencionalmente! De qualquer forma agradeço a orientação Paulo. A propósito, lendo um pouco mais os diversos posts observei que aqui mesmo no fórum temos pessoas que comercializam alguns itens. Muito bom saber disso.

[]s

nelsonnrc
30/09/2008, 01:54
Waldir, só existe um porém - quando vc importa por Courier(Fedex, DHL, UPS, etc) , método utilizado na RockAuto vc tem a taxa de desembaraço, a da Fedex é a mais baixa de todas ( R$18,00), porém também paga o II 60% mais ICMS 18% do valor de nota.
Abs
Nersu

andre.
30/09/2008, 07:43
no caso das velas, para uma palero sport 2003, se auto, essas velas iridium tbm sao boas? e mais basta apenas que se faça a troca das velas ou é obrigatorio q se faça a troca do cabo tbm? nao precisa mudar nem ajustar mais nada?

CC98
30/09/2008, 09:46
tenho bastante experiencia com essas velas. a troca do cabo só se faz necessaria se eles estão velhos ou gastos. as velas de metais nobres (iridium, platina, etc) duram mais e queimam melhor. na prática voce nota uma melhora em baixas rotações, uma marcha lenta mais regular e uma melhor disposição nas acelerações. em rotações médias e altas eu nunca notei diferença significativa.

Paulo_CW
05/12/2008, 17:21
E novamente o assunto das VELAS
Apenas para título de informação aos colegas q tem Pajero V6 3000...
Uma opção na compra das velas cujas originais são uma fortuna... e além das NGK já conhecidas... segue a opção da Bosch com preços bem em conta e quase nenhuma auto-peças oferece...

Bosch Super Plus ->Nº: F000 KE0 P36
Bosch Super 4 ->Nº: 0 242 232 505 (quatro eletrodos - ainda não consta no catálogo do site da Bosch)


:concordo:

schinzel
08/12/2008, 15:04
Paulo,

Também pretendo adquirir um Jogo de Velas NGK Iridium, localizei o que mensionou no e-bay por US$ 36,95, só que la consta como : 97-02 MIT MONTERO SPORT NGK IRIDIUM IX SPARK PLUGS KIT será que é o mesmo modelo da nossa, utiliza o mesmo motor ? o nosso é o 6G72, mesmo para a minha 99.
Recomenda eu adquirir um jogo de cabos de silicone nos USA ou não vale a pena ?
Obrigado
Abs...

Paulo_CW
08/12/2008, 15:19
Paulo,

Também pretendo adquirir um Jogo de Velas NGK Iridium, localizei o que mensionou no e-bay por US$ 36,95, só que la consta como : 97-02 MIT MONTERO SPORT NGK IRIDIUM IX SPARK PLUGS KIT será que é o mesmo modelo da nossa, utiliza o mesmo motor ? o nosso é o 6G72, mesmo para a minha 99.
Recomenda eu adquirir um jogo de cabos de silicone nos USA ou não vale a pena ?
Obrigado
Abs...
Sem dúvida as NGK Iridium são muito boas, eu postei estes modelos da Bosch pq descobri isso recentemente e resolvi divulgar, afinal o preço é bem menor.... e a de quatro eletrodos parece muito boa...
Quanto ao modelo... é certo que as Pajeros (montero) motor 6G72 são as mesmas...
Os cabos de vela... recomendo caso vc use GNV, pois daí sim faz uma boa diferença para o conjunto... caso contrário, só se quizer melhorar muito pouco a performance ou caso seus cabos estejam ruins.... mas vc pode encontrá-los na Donatti por um preço relativamente bom...

ESTRADÃO
29/12/2008, 18:00
Galera, boa tarde! Eu tenho uma Pajero 2800 93/94 diesel. Gostaria de saber se as velas Iridium servem tanto para o motor a gasolina quanto o a diesel. Não tem diferença? Tem diferença?

Conto com a ajuda de vocês.

Abraço

buchmann
01/01/2009, 23:33
Velas para o motor diesel???

Que eu saiba, o motor a diesel ocasiona a explosão por compreção. não por faisca de velas.. o que o motor diesel tem é velas para aquecer o diesel antes, assim funcionando melhor quando o motor estra frio ou até mesmo em dias mais frios.

beetle
06/01/2009, 10:26
Somente para constar.
Instalei as velas Bosch Super 4 cod. 0242232505 indicadas pelo colega aqui do forum, Bom mesmo foi o precim, paguei $ 14,30 cada.:)

Waldir Carlos
02/05/2009, 10:29
Waldir, só existe um porém - quando vc importa por Courier(Fedex, DHL, UPS, etc) , método utilizado na RockAuto vc tem a taxa de desembaraço, a da Fedex é a mais baixa de todas ( R$18,00), porém também paga o II 60% mais ICMS 18% do valor de nota.
Abs
Nersu

Bom dia Nelson, mudei de idéia. Vou comprar contigo um jogo de velas Iridium IX e os cabos 8 mm silicone. Favor ler MP e enviar dados para providências.

Só para não deixar dúvidas: Pajero V6 3000 SOHC 6G72 GLS-B 1999/99.

[]s

Alefull
17/08/2009, 18:04
Nao estou encontrando velas NGK Iridium para substituir as minhas da Pajerinho 3.500, alguem sabe onde encontra-las?

n0gs
19/08/2009, 19:37
então pessoal,

comprei um jogo dessa aqui na rockauto:

NGK Part # 2115 More Info {IX-Series Iridium #2738, BPR5EIX11}

US$6,90 cada.

Estou trocando a bobina, velas, cabos, tampa do distribuidor e umas coisas mais...

espero notar diferença!!!! hehehehe...

ABS!

Olmiro Monteiro
20/08/2009, 21:38
Pessoal troquei as velas da minha pajero, paguei 42,00 Reais vela japonesa Marca Keiko, 11 volts ficou joia antes o motor saia uma fumaceira na primeira partida e falhava muito, agora tá zerado. comprei na inside importados em Foz do Iguaçu, tinha uma chinesa por 15 reais, nao achei confiavel.

Abrços
olmiro

rick_rodrigues
20/08/2009, 21:50
oi pessoal,

entrei nesse site da rockauto, e achei muito bom, tem de tudo lá, alguém já comprou por lá e pode me garantir se é seguro? como que se faz o pagamento?

schinzel
20/08/2009, 23:35
Rick, já comprei é seguro sim.

Vale a pena olhar também no e-bay assim paga pelo Pay-Pal, um tipo de Mercado Pago brasileiro.

Veja a pontuação dos vendedores antes de comprar.

Se precisar de algum help avise.

Abs.

wdoc
23/08/2009, 01:13
Fico pensando quais as medidas dessas velas Iridium, NGK, etc.
Em um outro carro beberrao as velas originais tinham 0,50, li no forum do carro (nao é 4x4) que outras da Champion com 0,42 mudavam absurdamente o consumo.
E nao que é que era verdade? Passou de 5,5 a quase 7.
Alguem tem ideia da abertura que estamos usando ou qual seria a melhor?

Alefull
24/08/2009, 00:37
[QUOTE=wdoc;964503]Fico pensando quais as medidas dessas velas Iridium, NGK, etc.QUOTE]

Sou leigo nesse assunto, e pela dificuldade em encontrar as velas Iridium, e tbm o medo de comprar uma medida errada, comprei as mesmas que meu carro ja usava, que por sinal eram ainda originais, NGK PFR5j-11 de platina pela bagatela de 74,00 cada! A abertura delas eh de 1,1mm:concordo:

n0gs
15/09/2009, 13:14
então pessoal,

comprei um jogo dessa aqui na rockauto:

NGK Part # 2115 More Info {IX-Series Iridium #2738, BPR5EIX11}

US$6,90 cada.

Estou trocando a bobina, velas, cabos, tampa do distribuidor e umas coisas mais...

espero notar diferença!!!! hehehehe...

ABS!

Então,

troquei a parafernalha toda, o que estou sentindo de diferença até agora é só no funcionamento do motor mesmo, está mais suave, a central foi reprogramada também, ficou muito bom.

Ganho de performance eu já não estava esperava, até porque empurrar 2 TON em cima de 4 pneus 33 não é mole... são bem mariores que os originais.

Mas estou esperando ganho em consumo!! vou fazer a primeira média e retorno o resultado.

JORGE CAMOI
17/09/2009, 11:44
Então,

troquei a parafernalha toda, o que estou sentindo de diferença até agora é só no funcionamento do motor mesmo, está mais suave, a central foi reprogramada também, ficou muito bom.

Ganho de performance eu já não estava esperava, até porque empurrar 2 TON em cima de 4 pneus 33 não é mole... são bem mariores que os originais.

Mas estou esperando ganho em consumo!! vou fazer a primeira média e retorno o resultado.Ola ,tudo bem,gostaria de saber como ficou o consumo de sua pajero,a minha tb e duas portas v6 3000 com quatro pneus 33x12,5x 15...so faz uns 4,5 km ou seja umm tanque rodo no maximo 330 km,e so boto gasosa aditivada.....ah se acelerar mesmo tipo ah 130 km ai nem faço contas pra nun chorar....ah filtro sempre novo,mas tem agravante,,,sera que snorkel dela tb pode fazer alguma diferença

Paulo_CW
17/09/2009, 11:54
Jorge... se vc colocar na ponta do lápis... o snorkel faz diferença sim... mesmo o OGZ dá grande resistência na entrada de ar para o motor... ainda mais dependendo de como foi feita a instalação....

n0gs
17/09/2009, 19:14
Ola ,tudo bem,gostaria de saber como ficou o consumo de sua pajero,a minha tb e duas portas v6 3000 com quatro pneus 33x12,5x 15...so faz uns 4,5 km ou seja umm tanque rodo no maximo 330 km,e so boto gasosa aditivada.....ah se acelerar mesmo tipo ah 130 km ai nem faço contas pra nun chorar....ah filtro sempre novo,mas tem agravante,,,sera que snorkel dela tb pode fazer alguma diferença

cara, já te falo de antemão, sem as iridium ela já estava fazendo 5,5 na cidade pisando, sem pisar uns 6,5 e uns 8-9 na estrada... e olha q eu gosto de pisar na estrada...

eu me lembro de uma viagem que fiz, de BH para RJ (Lumiar, Rio das Ostras e Macaé), peguei asfalto, terra, região serrana, trilha, dunas e etc... no final da viagem deu uma média de 7,8...

ABS!

JORGE CAMOI
18/09/2009, 08:03
cara, já te falo de antemão, sem as iridium ela já estava fazendo 5,5 na cidade pisando, sem pisar uns 6,5 e uns 8-9 na estrada... e olha q eu gosto de pisar na estrada...

eu me lembro de uma viagem que fiz, de BH para RJ (Lumiar, Rio das Ostras e Macaé), peguei asfalto, terra, região serrana, trilha, dunas e etc... no final da viagem deu uma média de 7,8...

ABS!Puxa quem medera a minha fazer pelo menos uns 7.0...pra vc ter uma idéia eu encho o tanque na estrada ,e acelero média de uns 120 km,quando rodo uns 150 km tenho de parar no posto pois ja deve estar bem abaixo de 1/2 tanque chegando a 1/4...ela faz a média de uns 3e alguma coisa...Mas como Paulo falou,pode ser o Snorkel,acho que pra estrada,tenho de fazer uma transformação nisso sabe....pois num da pra aguentar ....Ah,como sera que consigo estas velas....tb sera que trocando os cabos e a tampa do distribuidor ira melhorar tb..abraços...olha meu moor é zeradinho,fiz na propia mit,tudo original.....hoje deve estr com uns 15.000 km rodados...Bem se alguem tiver como ajudar nisso...

n0gs
18/09/2009, 15:42
Puxa quem medera a minha fazer pelo menos uns 7.0...pra vc ter uma idéia eu encho o tanque na estrada ,e acelero média de uns 120 km,quando rodo uns 150 km tenho de parar no posto pois ja deve estar bem abaixo de 1/2 tanque chegando a 1/4...ela faz a média de uns 3e alguma coisa...Mas como Paulo falou,pode ser o Snorkel,acho que pra estrada,tenho de fazer uma transformação nisso sabe....pois num da pra aguentar ....Ah,como sera que consigo estas velas....tb sera que trocando os cabos e a tampa do distribuidor ira melhorar tb..abraços...olha meu moor é zeradinho,fiz na propia mit,tudo original.....hoje deve estr com uns 15.000 km rodados...Bem se alguem tiver como ajudar nisso...

cara, o funcionamento do sistema de injeção todo influência no consumo...

Como eu não sou mecânico e sim um mexânico, não teria conhecimento o suficiente para diagnosticar um problema desses, e com certeza vc tem um problema.

Mas sugiro que vc confira alguns detalhes:

- Está escapando centelha? (barulho de estalo no motor, ligue o carro com capô aberto no escuro e veja se não está saíndo alguma faísca na bobina, cabos, terminações e na tampa do distribuidor.)

- Vc fez o seu motor, mas trocou as velas? tem idéia de qts Mil km elas rodaram?

Pode ser até mesmo algum problema em algum sensor, daí vc teria que fazer um rastreamento pra ver se acha algum problema no sistema de injeção...

As minha velas eu comprei no www.rockauto.com, Iridium IX-Series por US$6,90 cada uma.

ABS

n0gs
21/09/2009, 09:42
fiz a média na cidade, deu 5.83 com ar ligado e sem preocupar com o pé... e tá andando mais o bixinho...

Resumindo, a médio prazo, vale a pena comprar as Iridium, elas se pagam...

Abs!

JORGE CAMOI
21/09/2009, 09:53
fiz a média na cidade, deu 5.83 com ar ligado e sem preocupar com o pé... e tá andando mais o bixinho...

Resumindo, a médio prazo, vale a pena comprar as Iridium, elas se pagam...

Abs!bem,vou querer saber onde compro aqui no Brasil...

n0gs
24/09/2009, 11:22
cara, que snorkel é esse que vc usa? eu tenho snorkel tb e a entrada de ar é virada para trás inclusive...

fez os testes pra ver se está escapando centelha? não vai trocando peça sem antes achar o problema não hein, senão vai jogar dinheiro fora...

ABS

Paulo_CW
24/09/2009, 11:50
Soh comentando....
Pq a insistência nas NGK ou nas originais q são uma fortuna enquanto tem similares muitissimo mais em conta e de tão boa qualidade quanto estas.... Claro, sei q cada uma gasta de acordo com q tem no bolso.... o meu tá sempre vazio.... todos os colegas daqui vão de Bosch e ninguem tem nada a reclamar....
Como falei.... soh comentários.... mas quem quizer verificar....

Bosch Super Plus ->Nº: F000 KE0 P36
Bosch Super 4 ->Nº: 0 242 232 505 (quatro eletrodos - ainda não consta no catálogo do site da Bosch)

Paulo_CW
24/09/2009, 11:56
Ahhhh... cabo de velas....
Vai de cabo de silicone 8mm da http://www.finaparts.com.br/ (http://www.finaparts.com.br/)
(tem cabos para Pajero)

JORGE CAMOI
24/09/2009, 14:41
cara, que snorkel é esse que vc usa? eu tenho snorkel tb e a entrada de ar é virada para trás inclusive...

fez os testes pra ver se está escapando centelha? não vai trocando peça sem antes achar o problema não hein, senão vai jogar dinheiro fora...

ABSè isso mesmo..hoje a noite que na garagem ta bem escuro,vou ligar o motorzão e ficar vendo se ah fuga de corrente....so que sei é uma coisa,tudo na minha Pajero ja tem uns 8 anos..menos as velas,mais os cabos ,bobinas tb ..ah,o distribuidor ...mas me fale se eles tivessem ruins o motorzão num ficaria sem força ou estalando....

JORGE CAMOI
24/09/2009, 14:43
Soh comentando....
Pq a insistência nas NGK ou nas originais q são uma fortuna enquanto tem similares muitissimo mais em conta e de tão boa qualidade quanto estas.... Claro, sei q cada uma gasta de acordo com q tem no bolso.... o meu tá sempre vazio.... todos os colegas daqui vão de Bosch e ninguem tem nada a reclamar....
Como falei.... soh comentários.... mas quem quizer verificar....

Bosch Super Plus ->Nº: F000 KE0 P36
Bosch Super 4 ->Nº: 0 242 232 505 (quatro eletrodos - ainda não consta no catálogo do site da Bosch)ah,ja vou adquerir estas ai...abs...e vou começar a fazer os testes...tanque cheio rodar ,e encher novamente...e vamu que vamu....até chegar no caminho perfeito...

CesarMit
28/09/2009, 10:35
ah,ja vou adquerir estas ai...abs...e vou começar a fazer os testes...tanque cheio rodar ,e encher novamente...e vamu que vamu....até chegar no caminho perfeito...

Depois de descobrir o valor das velas originais fiz uma pesquisa aqui no forum e acabei colocando as Bosch e não tenho nada a reclamar. O preço foi muito bom e funciona do mesmo jeito.

Esse teste de fuga de carga dos cabos eu fiz num posto, o pessoal borrifa um spray no motor e fica bem fácil de ver se tem fuga ou não.

JORGE CAMOI
29/09/2009, 07:58
Depois de descobrir o valor das velas originais fiz uma pesquisa aqui no forum e acabei colocando as Bosch e não tenho nada a reclamar. O preço foi muito bom e funciona do mesmo jeito.

Esse teste de fuga de carga dos cabos eu fiz num posto, o pessoal borrifa um spray no motor e fica bem fácil de ver se tem fuga ou não.

Mas César,me diz,se houvesse fuga o carro num perderia potência???

CesarMit
29/09/2009, 11:49
Mas César,me diz,se houvesse fuga o carro num perderia potência???

No meu caso tinha 2 cabos q estavam ruins pois dava pra ver eles faiscarem porém depois da troca de todos os cabos não senti diferença na potência. Acho q interfere mesmo é no consumo.

n0gs
29/09/2009, 12:00
No meu caso tinha 2 cabos q estavam ruins pois dava pra ver eles faiscarem porém depois da troca de todos os cabos não senti diferença na potência. Acho q interfere mesmo é no consumo.

pois é... no meu caso tinha um cabo detonado tb... mas a bobina tb não estava boa... daí preferi trocar tudo... ficou mais potente e mais econômico... hj subi pra confins e antes de trocar a parafernalha pedia quarta na subida depois da entrada de vespasiano, hoje foi de quinta tranquilo e se pisasse ainda acelerava mais!! com pneus 33...

jensen
26/10/2009, 14:32
Alguém sabe qual a diferença na pratica das velas de Iridium e de Platinum ? Qual delas seria mais indicada para a Pajero V6 ?

Abs,

beetle
26/10/2009, 15:56
Alguém sabe qual a diferença na pratica das velas de Iridium e de Platinum ? Qual delas seria mais indicada para a Pajero V6 ?

Abs,
A Platinum é a original indicada pela Mitsuroubo q custa 75,00 cada.... a Iridium é sua substituta de excelente qualidade... e as Bosch fazem a mesma coisa pelo menor preço... vai do teu bolso...

n0gs
26/10/2009, 17:04
A Platinum é a original indicada pela Mitsuroubo q custa 75,00 cada.... a Iridium é sua substituta de excelente qualidade... e as Bosch fazem a mesma coisa pelo menor preço... vai do teu bolso...

Cara, se a platinum é original eu não sei, só sei que as Iridium utilizam uma liga mais nobre de metal que as platinum, tem maior durabilidade e proporcionam melhor queima de combustível...


ABS

sc_miranda
13/06/2011, 18:01
Amigos,
Possuo uma Nissan Frontier Attack 2008/2008 e gostaria de saber se existem velas de iridium para pick up do modelo da minha, quais as referências. Por favor, quem souber, me forneçam essa dica. Sou calouro por aqui.
Obrigado.

Pablo RR
13/06/2011, 19:03
Miranda,

Seja bem vindo ao forum...
Seu carro não possui velas.. motores a diesel não utilizam velas.. alguns motores possuem velas de pre-aquecimento.. mas são totalmente diferentes das citadas neste topico.. entre no topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html Tem muita informacao lá sobre o seu carro.

fabra1975
25/07/2011, 11:17
Alguém sabe se a NGK BKR6Eix serve na TR4 Flex 2008?

hederi
20/08/2011, 07:46
Alguém sabe se a NGK BKR6Eix serve na TR4 Flex 2008?

serve sim amigo...

bkr6egp é de platina custa 23 reais
bkr6eix de iridium custa 35

Lucasferrim
30/08/2011, 12:11
Pessoal,

Acabo de receber meu jogo de velas iridium... e junto uma grande surpresa.
Comprei o jogo de velas na rockauto... vejam só:

06 - velas iridium - U$38,40
frete viA FEDEX - U$23,10
Imposto - 60% - R$59,18
icms - R$32,32
Desembaraço aduaneiro - R$24,05

Total - produto - R$61,44
Frete - Fedex - R$36,96
total imposto - R$115,55
Total Geral - R$213,95

Conclusão - Agora ta explicado como políticos tem mais dinheiro que empresários nesse país!!! DESANIMADOR!!

Desculpem... mais precisava desabafar

hederi
30/08/2011, 12:19
É amigão,,, é foda...

esse mesmo jogo seu eu vendo aqui por 204,00 de iridium ou 150 de platina.... com frete via pac gratis.

calgulo é o seguinte (Preço do produto + Frete * 78% + desembaraço aduaneiro)


oque mata é tributar o frete e agora os 18% de icms!


foge bino! é uma cilada!!!!!

FELICIANO
06/12/2011, 15:25
Gente, qual é o modelo das velas NGK de Iridium que se utliza na Pajero Sport V6 gasolina 07/08?

FELICIANO
06/12/2011, 15:35
Procurei no mercado livre e vi que os vendedores dessas velas estão fazendo venda casada, ou seja, só vendem as velas junto com o jogo de cabos de silicone de 8mm. Agora pergunta-se, na Sport V6 gasolina é necessário o uso desses cabos caso se opte por usar essas velas de iridium? Em resumo, essas velas cumprem o seu papel sem esses cabos?

Caíto
07/12/2011, 15:01
Eu tive que trocar o jogo de cabos originais da minha TR4 2x em um ano. Tive tantos problemas de escape de centelha no cilindro 2, que a última vez que fui comprar o jogo de cabos, fui até a concessionária com apenas 3 cilindros! Uma BOSTA esse cabo original da TR4 flex. Detalhe: 200 reais cada jogo nas concessionárias. Vou trocar as velas e queria trocar os cabos também, o problema é que tenho receio da vedação destes cabos aftermarket. Será que eles vedam tão bem qto os originais? Impossível enterar água pelo cabo original.... Além disso, alguém tem a especificação da vela iridium para TR4 flex?
Abs

ccinelli
17/01/2012, 14:34
Pegando um gancho na pergunta do FELICIANO, alguém saberia esclarecer se as velas Iridiun e os cabos de vela da Pajero Sport com motor 3.0 servem para a Pajero Sport com motor 3.5?
Esclareço: é que, ainda em 2010, comprei estas velas e cabos para a minha Pajero 2003 e antes de efetuar a troca destes itens, troquei o veículo para uma Pajero 2007/2008.

GUTOGALDEANO
18/01/2012, 10:00
Ola, alguem ja fez o teste nas velas de 4 eletrodos pra ver se tambem tem um melhor consumo? Sou de marilia e os mecanicos disseram que a resistencia dela e maior, força um pouco as bubinas na 3.5 , alguem ja testou ? Fiz uma limpeza de bicos e tbi e nao me lembro se fechei ou abri um pouco as velas, mas o carro agora demora pegar e o consumo ta um pouco alto. 7.5 na pista, com pe de pluma.

Amatinho
18/01/2013, 15:46
Desenterrando o TÓPICO .

vale a pena colocar as IRIDIUN numa 3.5 gasolina , tem ganho ?

Amatinho
19/01/2013, 20:32
Desenterrando o TÓPICO .

vale a pena colocar as IRIDIUN numa 3.5 gasolina , tem ganho ?



Encontro em alguma loja física ou só nos EUA e ME ?

Ricardo Kern
17/02/2013, 12:37
Quais juntas tem necessidade de trocar na substiruição da velas do V6 3.5? Tem que remover toda a injeção e admissão.

Por isto cuidado na escolha das velas (tem a opção para performance ou durabilidade).

Pablo RR
17/02/2013, 13:05
Um colega forista criou um topico lá no geral 4x4 com uma tabela que achei interessante para este topico, há também uma pequena explicação do fabricante sobre a performance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/114762-velas-de-iridium-tabela-de-conversao-ngk-x-denso.html

cdmax
19/10/2013, 17:08
Pessoal, estou atras de velas de iridium para instalar na minha tr4 2009 flex. O codigo original da ngk eh BKR6E-11D, alguém saberia me informar qual modelo devo adquirir para iridium? Os cabos tb, vou troca-los, existe alguma recomendação, ou coloco os originais ngk mesmo?

Alexandre Bainy
19/10/2013, 20:19
Pessoal, estou atras de velas de iridium para instalar na minha tr4 2009 flex. O codigo original da ngk eh BKR6E-11D, alguém saberia me informar qual modelo devo adquirir para iridium? Os cabos tb, vou troca-los, existe alguma recomendação, ou coloco os originais ngk mesmo?

Amigo,

O código da vela é o mesmo, acrescenta o IX no final.:

BKR6EIX-11

NGK to NGK Iridium Spark Plug Cross Reference from ClubPlug.net USA (http://www.clubplug.net/ngk_ngk_iridium.html)

troquei da minha 2005 e no primeiro tanque não senti diferença no consumo, mas o motor parece mais redondo e respondendo melhor.

Abraço

cdmax
21/10/2013, 00:07
Amigo,

O código da vela é o mesmo, acrescenta o IX no final.:

BKR6EIX-11

NGK to NGK Iridium Spark Plug Cross Reference from ClubPlug.net USA (http://www.clubplug.net/ngk_ngk_iridium.html)

troquei da minha 2005 e no primeiro tanque não senti diferença no consumo, mas o motor parece mais redondo e respondendo melhor.

Abraço

muito obrigado pelo retorno!

marcio affonso
01/04/2015, 12:25
serve sim amigo...

bkr6egp é de platina custa 23 reais
bkr6eix de iridium custa 35


hederi .

qual o valor da iridium para a pajero 2008 v6 sport. ?

abraços

RValle
01/04/2015, 21:39
Comprei essa aqui na Amazon e vou instalar no Bastião (ver assinatura). Vamos ver como se comporta. Semana que vem vou levar para trocá-las.

http://www.amazon.com/gp/product/B000BYGGVC/ref=oh_aui_detailpage_o03_s00?ie=UTF8&psc=1

AirtonLieuthier
26/04/2015, 00:15
Só a título de curiosidade... a minha TR4 não é a flex... me parece que a vela utilizada seria a BKR5E-11... qual modelo equivalente da Iridium para ela?
Abraços

nenhumdenos
20/09/2015, 17:04
pessoal, qual o ganho de consumo esperado em colocar velas iridium numa tr4 flex ?

RValle
20/09/2015, 17:27
Sinceramente? Acho que nenhum. Tenho na minha V6, não flex, e não vi nada. ;-)

nenhumdenos
22/09/2015, 23:09
eita

Sempre leio que tem melhor queima de combustível com ela. Isso e maior durabilidade.

RValle
22/09/2015, 23:20
VC perguntou do consumo, heheheh... Se duram mais, até pode ser. Isso eu não sei.

nenhumdenos
23/09/2015, 14:10
isso, minha dúvida maior é consumo. Meu carro tá bebendo mais que o normal pra o modelo, e estou estudando como deixar o consumo no esperado dele.

obrigado pela resposta :)

nenhumdenos
21/10/2015, 18:35
Pessoal,

alguém aqui usa velas Iridium na TR4 flex modelo 2013 ou similar ?

entrei em contato com a NGK e me responderam assim:


Primeiramente gostaria de agradecer por entrar em contato com a NGK do Brasil Ltda.

A vela original da Pajero TR4 2.0 16v Flex 2013 é BKR7E-11D.


A vela Iridium que tem os dimensionais semelhantes é BKR7EIX, porém a folga entre eletrodos é de 0,8 mm a original do seu carro é 1,1 mm.


Nós não realizamos testes desta vela em seu veículo.


Atenciosamente,

Faz diferença essa distância a menos ?

Alguém sabe a referência/modelo da vela ?

att,

nenhumdenos
21/10/2015, 19:51
Achei para comprar as BKR7EIX-11 que tem as mesmas dimensões da BKR7E-11, não BKR7E-11D.

Será que há problemas ?

FabricioFranca
19/11/2016, 03:12
pessoal, qual o ganho de consumo esperado em colocar velas iridium numa tr4 flex ?
Segundo a fabricante Denso a ecomia seria de 3,5 % e o aumento de potência de 1,5% em um V6 de 2000 cc,
Fontes : http://www.globaldenso.com/en/products/aftermarket/plug/search/brasil/automotive.pdf
Velas iridium tecnologia que aumenta a potencia do seu carro (https://compranoexterior.com.br/velas-iridium/)

isilva
22/11/2016, 21:39
Pessoal,

alguém aqui usa velas Iridium na TR4 flex modelo 2013 ou similar ?

entrei em contato com a NGK e me responderam assim:



Faz diferença essa distância a menos ?

Alguém sabe a referência/modelo da vela ?

att,
A distância (GAP) pode ser ajustado. O modelo está certo.

isilva
22/11/2016, 21:40
Achei para comprar as BKR7EIX-11 que tem as mesmas dimensões da BKR7E-11, não BKR7E-11D.

Será que há problemas ?
Tem problema não.

Fernando007
24/11/2016, 07:48
Sim, a maior distância entre o eletrodo massa e o central fornece uma faísca maior abrangendo uma área maior onde é possível gerar uma queima maior em função do comprimento da faísca,só que tem seu preço pois cobra mais força da bobina pra manter esse maior faísca....
Pessoal,

alguém aqui usa velas Iridium na TR4 flex modelo 2013 ou similar ?

entrei em contato com a NGK e me responderam assim:



Faz diferença essa distância a menos ?

Alguém sabe a referência/modelo da vela ?

att,