Ver Versão Completa : Relação P/ Motor Ohc
lfdcjeep
01/05/2008, 10:06
Tenho Um Motor Ohc So Que A Relação 44/9 E Muito Amarrado Ai Eu Consegui Uma Reliquia 46/13 Do Galaxie Mas Ficou Longo Ai Me Falaram Que A Ideal E A Do Maverick 43/11 Alguem Sabe Onde Consigo Sera Que Realmente é Essa, O Que Vcs Acham? Alem Disso Preciso Do Suporte Com O Filtro Do Ar Redondo Que Vai Emcima Do Motor Igual O Da F100 E Nao A Bandeja Igual O Do Carro E O Banco Traseiro Original
ifdcjeep... a 44/9 dá 4,89 e é mais longa do que a minha 43/8 que dá 5,38 - imagine se a tua fosse essa ! A 46/13 dá 3,54 e é de fato bem longa em relação à tua original. A 43/11 dá 3,91 e já deve ser mesmo mais adequada, mas talvez ainda não seja a ideal para você. Pode ser que uma relação maior do que 4,0 venha a se mostrar mais adequada. Mas você já pensou em colocar pneus maiores ? Dá menos trabalho do que mexer nos diferenciais - você tem que manter os dois iguais se quiser usar a tração, e é claro que vai querer, e você pode testar mais facilmente também.
lfdcjeep
01/05/2008, 12:04
valeu julinot mas como o meu ta com as 46/13 vou colocar a orignal somente a traz e vou testar andar s/ ligar a tração se ficar bom ai eu troco a dianteira tb e testo a tração logico colocando pneu 700 ou 7.50.16 forte abraço agradecido mas o teu e ohc 4 cil nao fica mt amarrado colocando oitenta na faixa nao da mt pressao no motor
o meu é bf 6 cil.
fica amarrado, sim.
pretendo resolver com um câmbio overdrive quanto eu $$$ puder.
por enquanto vou no máximo a uns 60Km/h... mas alcanço 80, 100 fácil... altas rotações.
Gustavo de Olliveira
01/05/2008, 20:45
Tenho Um Motor Ohc So Que A Relação 44/9 E Muito Amarrado Ai Eu Consegui Uma Reliquia 46/13 Do Galaxie Mas Ficou Longo Ai Me Falaram Que A Ideal E A Do Maverick 43/11 Alguem Sabe Onde Consigo Sera Que Realmente é Essa, O Que Vcs Acham? Alem Disso Preciso Do Suporte Com O Filtro Do Ar Redondo Que Vai Emcima Do Motor Igual O Da F100 E Nao A Bandeja Igual O Do Carro E O Banco Traseiro Original
Um ............
O projeto original , do jipe com o motor OHC usa a relacão 44/9 e não é a toa , essa relacão vai muito bem na pista mesmo com pneus originais , e também vai bem na trilha , principalmente pq da reducão.
Tenho o OHC e caixa original ,só que minha relacão é 43/8 com pneus 31 polegadas , que são menores que os 750/16 a ando na pista a 80 / 90 sem forcar ....
Na minha opniao a relacão 44/9 e pneus 750/16 já estão de bom tamanho pro jipe andar na pista , visto que vai andar a 90/100 Km/h normalmente.
Uma relacão mais pesada que essa ,no caso a que vc tem ,ou a que quer colocar deixará o jipe xoxo na trilha e na pista o motor vai trabalhar fora da faixa ideal de rotacão oque se traduz em : xoxo e pedindo marcha em subida .
De uma revisada na parte de ignicão, ponto , velas, CARBURACÃO de seu motor e veja se a fricão (embreagem) está OK .
A parte mecanica em ordem e relacão 44/9 seu jipe vai desenvolver tudo oque ele pode da melhor maneira possível
sds
lfdcjeep
03/05/2008, 09:59
valeu abraço