Conectar

Ver Versão Completa : Como Faço Para Funcionar O Motor S/ Fiação Eletrica

lfdcjeep
01/05/2008, 09:24
Amigos, Help, Tenho Um Cj5 1980 Unico Dono Com Nota E Manual Porem Gostaria De Fazer Funcionar O Motor Somente Usando Bombina Arranque E Bateria E Talves Distribuidor Pois Eletrica Ta Roida Pelos Ratos Gostaria De Saber Alem Da Instalação Improvisada Qual Fio Tenho Que Desligar Para Nao Ficar Funcionando Direto O Arranque Grato

lfdcjeep
01/05/2008, 09:26
Se Poderem Me Ajudar Fico Grato

Kim
01/05/2008, 09:53
Vamos lá, se eu errar em algo, o pessoal corrige.

Com uma bateria em boas condições e apropriada, proceda da seguinte forma.

Ligue o pólo negativo à carroceria/motor/chassis.

Ligue um fio do pólo positivo à bobina(+).

Ligue o fio (verde) do distribuidor na bobina (-).

Ligue um cabo do pólo positivo da bateria ao motor de arranque, com um chave de fenda (boa) encoste o parafuso que colocou o cabo com um parecido que fica ao lado, mais perto do motor de arranque. (lembrando que no automático tem dois parafusos similares)

IMPORTANTE

Calce os pneus e deixe-o desengatado para prevenir acidentes.

Cuidado com os curiosos, mão na hélice é um problema sério.

lfdcjeep
01/05/2008, 09:59
valeu, mas no automatico sao um parafuso grande que vai o cabo e dois pequenos um de cada lado mais um grane embaixo que e terra qual dos dois pequenos o perto do motor ou o do paralama

Kim
01/05/2008, 11:16
Como é somente para funcionar o motor, esqueça os terminais menores (já ligou direto na bobina).

Se for astuto, pode encostar e segurar (até o motor rodar bem) o cabo no parafuso que está em baixo.

Se quiser cautela, ligue no de cima, parafusando-o, depois com uma chave de fenda, faça contato com o inferior. (vai sair faisca para todo lado, não se preocupe, pois não dá choque, só assusta)

Segure a chave pelo cabo, pois esquenta um pouco.

lfdcjeep
01/05/2008, 11:54
valeu kim forte abraço, pena que é longe mas se ja ouviu falar da famosa estrada do inferno aqui no rio grande do sul seria um prazer recebe-lo aqui

Ramone
01/05/2008, 15:07
Então a famosa Highway to Hell fica no sul?? :twisted:

Quem sabe eu passe por ela nos meus dias finais. \m/

:twisted:

lfdcjeep
01/05/2008, 18:09
claro, lugar exato para testar o jeep e ver parado os motoristas de asfalto ou as adaptações mal feitas "enjambrações", vem pra ca!!!

Kim
01/05/2008, 19:15
Não convida não, senão passo um mês aí!!!!:mrgreen:

Assim que meu jipe estiver pronto, pensarei na proposta.

Abraços.

Kim.

Treme Terra
01/05/2008, 20:54
Veja o esquema se te ajuda.

Abraços,

lfdcjeep
02/05/2008, 17:12
Valeu Trem Terra Mas Uma Duvida O Positivo Da Bobina Nao Fica Sempre Ligado E Que Deve Desligar Nao E So O Do Arranque?

Treme Terra
02/05/2008, 22:34
No positivo da bobina vc vai ligar e desligar o motor:
No fio que vai para o arranque instale um interruptor tipo campainha só para vc dar a partida no motor.

Proceda assim para dar a patida:
- Ligue o interruptor da bobina.
- Dê partida pelo interruptor tipo campainha.

Para desligar o motor:
- Desligue o interruptor da bobina.

Abraços,

lfdcjeep
03/05/2008, 09:54
valeu abraço treme terra

felipemendes
04/05/2008, 11:13
A dica do Treme é boa mesmo. Fiz isso tempos atrás, e funcionou. Porém descobri da maneira mais difícil, dando uma meia dúzia de curto-circuitos na bateria, sem querer.

Treme Terra
04/05/2008, 17:57
No esquema anterior, vc não vai ter indicação de pressão de oleo, carga na bateria e o motor só vai funcionar enquanto a bateria tiver carga.

Neste esquema abaixo vc vai ter indicação de pressão de oleo (muito importante), indicação de carga na bateria e o alternador vai suprir a bateria com carga.

Este esquema só serve para alternadores com regulador de voltagerm interno. Alternadores com regulador externo (como o original do jeep) precisa de outro esquema.

Eu montei um, digamos, banco de teste para testar os motores antes de colocar nas viaturas. Veja na foto o quadro de monitoramento.

chapolin colorado
04/05/2008, 19:06
Amigos obrigado pelas dicas, estava precisando de ume esquema desses para o Vermelinho muito em breve...

lfdcjeep
05/05/2008, 11:36
ba, treme terra ficou joia esse suporte do motor um suporte com rodas que eu precisava para colocar o motor bf 6 cil que tenho do jeep que esta funcionando e sobrando por acaso tu nao faz?

Kim
05/05/2008, 13:51
TReme terra, não esqueça de travar as rodinhas desse suporte, senão, quando enrrolar o cabo, o bicho vai sair andando com um motorzão desse.

Estou fazendo um parecido para meu 6cil, mais com um gerador de 70kwa nas costas.

Abraços.

Kim.

lfdcjeep
13/07/2008, 14:54
o negativo da bobina vai no fio do condensador que é o unico lugar que tem para engatar no distribuidor , pois fiz tudo mandei revisar carburador que tava vazando troquei cabos, bobina, platinado que agora ta dando faisca , rotor so que nao vai faisca nas velas, e nem no cabo da bobina? o que sera?

Lucas Nassif
25/08/2008, 21:24
Não sei se tô viajando ou se esses esquemas postados até agora são só para ignição com platinado!

Então, vou colaborar com um esquema para motores com ignição eletronica, que recebi de um amigo forista, para funcionar o meu motor no chão.

É só seguir que dá certinho...não tem erro!

Pode ser que ajude alguém, assim como me ajudou bastante quando precisei.

:concordo: