PDA

Ver Versão Completa : Novidade Engesa FIV!!! Caramba que jipão!!!!



Kim
30/04/2008, 21:58
Caros amigos!

Como todos sabem, estou tentando reformar meu quase ex-FI.


Me falaram da carroceria de fibra de vidro, tanto o Dr. Guilherme, bem como o Fredão.


Pensei em recuperar a que tenho.


Visitei uma FII muito boa usada, já com gaiola projetada para fixar porta. (muito boa mesmo).


Até que fui visitar a Cínfel, em Londrina-Pr...


Conheci o Sr. Edson, o qual me recepcionou muito bem!



Segue foto nossa.

Kim
30/04/2008, 22:01
Também conheci pessoalmente nosso amigo forista o Cilon Carlos, que me acompanhou no almoço na cidade de Londrina.

Segue nossa foto, com a Ranger de fundo.

Kim
30/04/2008, 22:11
Bem, como já mencionei, conheci o projeto do Sr. Edson, a carroceria para deixar o Engesa na forma FIV.

Caros amigos, babei no que ví!!

São 2800mm de entre-eixo.

Quatro portas.

Um portamalas que dá inveja a qualquer L110.

Ótimo acabamento.

Maiores detalhes, vão em meu álbum, ali na assinatura.


Segue fotos!

Abraços.

Kim.

Kim
30/04/2008, 22:14
mais uma do teto de alumínio.

Para todos os engeseiros, lá tem qualquer peça para engesa, desde chassis, até acabamentos da carroceria, comprovei isso!!

CAVESO
01/05/2008, 00:15
Caramba!!!!!!

Deve ficar do mesmo tamanho de uma Land 110.......

FernandoPedro
01/05/2008, 11:54
Fala aí Kim, blz?
Bem bacana as fotos na Cinfel. Muito interessante esse Fase IV, é um boa opção para vc que que um mais espaço, vai fechar nessa idéia?

Abraços.

Kim
01/05/2008, 14:01
Então...
a vontade é grande, o custo e razoavel, principalmente para eu que vou comprar os paralamas frente e capô, para quem tem a frente, o custo é menor...

Cara é muito bonito...

Ra
01/05/2008, 19:13
Que barca, heim? Amigo, vc. sabe quanto ficou o comprimento total, gostaria de compara-lo com outro veiculo para ter ideia. abrs.

srgrande
02/05/2008, 22:01
Também conheci pessoalmente nosso amigo forista o Cilon Carlos, que me acompanhou no almoço na cidade de Londrina.

Segue nossa foto, com a Ranger de fundo.

Ei Cilon, esse seu cabelinho ta parecendo de viagem ...

gnecchi
02/05/2008, 22:51
E aí Kim,

Vai encarar essa empreitada do Fase IV?

Um dia antes de vc iniciar esse tópico eu tinha recebido da Cinfel fotos de um Fase III com capota de aço e tb todas as tabelas de preços deles, inclusive deste Fase IV :concordo:


[]'s

Kim
03/05/2008, 12:10
É, tô pensando seriamente em colocar +45cm no chassis...:shock:

Esse veículo veio acalhar com minhas necessidades diárias, como laser e trabalho.

O único problema é o preço, tendo em vista que sáo não comprarei o vidro do parabrisa.

Mais penso seriamente nesta opção.

Abraços.

Kim.

zguilherme
07/05/2008, 02:13
eh... acabo de descobrir mais uma razao para trabalhar mais e ganhar mais dinheiro... montar um fase IV pra mim... o meu cristo... isso nao para nunca!

locomeubr
07/05/2008, 07:27
eh... acabo de descobrir mais uma razao para trabalhar mais e ganhar mais dinheiro... montar um fase IV pra mim... o meu cristo... isso nao para nunca!

sem querer te desanimar.....nao...isso nao acaba numca! rsrs

sofro desse mal tb...e nosso amigo kim ainda vem e faz a gente passar mais mal ainda!

alguem sabe informar o preço desse 4 portas?

vlwww

gnecchi
07/05/2008, 09:03
Segue as tabelas de preços da CINFEL que recebi dia 29/04 em função de consultar o preço da carroceria do Fase III.

Uma carroceria deste Fase IV completa vai sair mais de R$15k.


[]'s

gnecchi
07/05/2008, 09:08
Essas fotos são do Fase III com capota de aço montado pela Cinfel.
Show de bola :palmas::palmas:


[]'s

gnecchi
07/05/2008, 09:25
Bom, gosto é gosto, portanto eu mudaria os seguintes itens desse Fase III à primeira vista::mrgreen:

:arrow: Colocaria um bagageiro reforçado para encarar expedições, retirando essas travessas (acho que são da Keko) com estilinho de Cross Fox :twisted:;
:arrow: Trocaria essas lanternas traseiras do parachoque (ainda prefiro as marmitas), pois onde estão são muito expostas e conseqüentemente suscetíveis à quebras com qualquer encostada, além de impedir a colocação de um Hi-Lift alí :pensativo:
:arrow: Já que capricharam tanto pra fazer essa viatura, poderiam ter colocado o estepe com a mesma roda Orion que estão rodando, pois a roda do estepe é uma direcional :lol: com um pneu Tork ao invés do Wrangler !!! esse é o único item que considero frescura, mas os outros dois eu mudaria com certeza se eu montasse uma maravilha dessas :concordo:


[]'s palpiteiros de um dono de Fase III que sabe muito bem o que é uma "história sem fim" :mrgreen:

CAVESO
07/05/2008, 10:40
Aproveitando para pitacar:

:arrow: A lataria ficou muito alta em relação ao chassis e achei feio o "buraco negro" entre as duas partes. O que faria? Um pára-choque dianteiro elevado e envolvente (em chapa).

:arrow: Também não gostei do bagageiro crossfox.

:arrow: Lanternas no pára-choque traseiro nem pensar! Iria de marmitão também.

:arrow: Ao invés de janelinha e vidro na lateral traseira, iria de um vidro único, maior.

:arrow: Pintaria carroceria e capota da mesma cor.

:arrow: Iria adorar se esse jipe estivesse na minha garagem...

CAVESO
07/05/2008, 10:42
Em tempo: 15 k por uma carroceria de fase IV?????? :pensativo:

História e dívida sem fim......

Kim
07/05/2008, 11:22
Caros amigos!

Segue um desenho do que seria um F IV se eu o montasse (o que será bem provável)

A única coisa que não consegui alterar é a altura, pois aqui ficou "original".

Em Londrina há engesas em cima de vários tipos de chassis. (Ranger, Rural, F75...)

No orçamento, somente usarei o vidro do parabrisa do meu, ficou em R$15.360,00.

Lembrando, que não aproveitarei os paralamas, capô e frente do meu, é a lata completa.

Para quem já tem essas peças, o preço será um pouco menor.

Já estou pensando seriamente em alongar +45cm no entre eixo, pois já aumentei 30cm.

Abraços.

Kim.
ps.: Eeee Caveso, num gostô mais adoraria um na garagem...
Gnecchi, eles montam o jipe a gosto do cliente, não há uma regra. Se quiser com as lanternas na carroceria, assim será. Os detalhes é a gosto do cliente.

zguilherme
07/05/2008, 11:35
Venho aqui para ratificar as palavras sabias do nosso amigo Caveso.... historia sem fim e divida tambem viu....

poxa... 15????? um gol mil hahahahhahhhhah comentei isso em casa... as respostas sao as tradicionais, ninguem entende...

mas q ainda vou ter um vou... poxa... este fase 3 ja ficou um espetaculo (tirando as lanternas no parachoque q...), muito caprichoso quem ofez... observaram os panhards???? nao conheco o fase 3 ao vivo... mas.... me parece igual do troller... algo neste sentido.

Mas gostei do esquema da janelinha la... ficou bem interessante... deu uma quebrada nas linhas... um janelao tambem iria b em, ficaria de bom gosto.

A ca´pota preta gostei bastante viu...

meu deus... so uma coisa me desanimou... falta tanto pro meu ficar perto disso hahahahahahahahhhhahhahahahahaahah tanto tempo e $$$$$

Mas eu pensava em trocar o caixote do meu pq nao acredito muito q refazer afunilaria do meu f1 valeria a pena... mas....

bom fico por aqui

abracos

gnecchi
07/05/2008, 11:53
observaram os panhards???? nao conheco o fase 3 ao vivo... mas.... me parece igual do troller... algo neste sentido.

Do Fase 3 são iguais das demais fases. Esses braços do Fase 3 da Cinfel está realmente parecendo os do Troller. :concordo:




Mas eu pensava em trocar o caixote do meu pq nao acredito muito q refazer afunilaria do meu f1 valeria a pena... mas....

Foi justamente por isso que solicitei orçamento para a Cinfel :mrgreen:


[]'s

caj
07/05/2008, 12:07
olá amigos
eu vi que este marrua das fotos está com ar cond. Daria para por no engesa este console com ar cond?
abraços

CAVESO
07/05/2008, 12:34
ps.: Eeee Caveso, num gostô mais adoraria um na garagem...

Gostar eu gostei até demais, só mudaria alguns detalhes, só pra botar a mão na massa um pouquinho...

Kim
07/05/2008, 12:38
Venho aqui para ratificar as palavras sabias do nosso amigo Caveso.... historia sem fim e divida tambem viu....

. . .

Mas eu pensava em trocar o caixote do meu pq nao acredito muito q refazer afunilaria do meu f1 valeria a pena... mas....

bom fico por aqui

abracos

É, pensei em comprar as chapas prontas para o meu, pois lá tem, mais vou juntar umas latinhas a mais e partirei (eu acho) para esse F IV.


observaram os panhards???? nao conheco o fase 3 ao vivo... mas.... me parece igual do troller... algo neste sentido.

Talvez é o chassis do Troller!


olá amigos
eu vi que este marrua das fotos está com ar cond. Daria para por no engesa este console com ar cond?
abraços

Olhe no meu álbum de fotos, coloquei o do Landau, mais hoje tem umas caixas universais, que acha em foguinho2001 (http://www.foguinho2001.com.br/pecas/)
Tem bastante coisas interessantes.

Abraços.

Kim.

FernandoPedro
07/05/2008, 13:28
E aí pessoal:
Lindo esse Fase III, muito bem montado.
Só por curiosidade, sei que não tem nada haver, mas tem um "Fase IV" anunciado no site Rolo4x4, dêem uma olhada, é interessante, ele está anunciado como "Engesa 4 portas diesel", no final da página.

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados.asp?cat=5&tip=1&tpa=1&bot=1

Abraços.

Kim
07/05/2008, 16:29
Caro FernandoPedro!

Esse do rolo4x4 é um F I alongado o chassis.

A foto ele está na comunidade de engesas lá o "iogurt", comunidade do Samir.

O serviço executado nele foi de primeira, muito bem feito.

Abraços.

Kim.

CAVESO
07/05/2008, 17:20
Esse engesa 4 portas é do Pajé que posta aqui no fórum.

Ficou bacana mesmo o serviço....

zguilherme
08/05/2008, 01:37
realmente.... percebo q é uma coisa geral mesmo, refazer a funilaria dos nossos f1 na ocompensa mesmo... o ideal é partir pro caixote novim.... aquelas paredes duplas da lataria meu deus... é uma historia sem fim de cata ferrugem... o meu ja comecou a brotar algumas bolhas na lata, principalmente na caixa de ar e nos paralamas trazeiros. xi.....

BIGUA
08/05/2008, 08:58
Caros amigos a engesa verde FIII é minha , foi montada dentro dos meus conceitos e necessidades , por min .A Cilfel apenás pois a capota .
Nesta foto ela ainda não estava pronta e os pneus são maiores do que estes da foto.O vão da frente foi deixado para encaxe do guincho .
De engesa so restou a latária , chassi é bem mais largo ,suspenção totalmente diferente (com mais curso e mais estabilidade ),mecânica e eixos também são outros (bem mais robustos ), quanto as lanternas foram postas no paraforque porque não gosto das "marmitas", alem de serem vedada contra água ,quanto a quebra parachoque não foi feito para ficar batendo ,se acontecer algun acidente subistituição rapida e barata.
Mas deixa de papo pois estou montando outro FIII , com mecânica toda 0k da F250(inclusive os eixos ).


Abs

Elmer_Jeep
08/05/2008, 09:21
com mecânica toda 0k da F250(inclusive os eixos ).

Esse eu quero ver!!

[]'s

Kim
08/05/2008, 09:42
Ooo Bigua, e você escondendo do pessoal essas máquinas?????

Abra um tópico para seu engesa, tanto o pronto, quanto o que está em construção.

Não os esconda de nós.

Abraços.

Kim.

gnecchi
08/05/2008, 09:57
Bigua,

Conforme MP que te enviei, coloquei as fotos do seu Engesa aqui no fórum pensando que o mesmo havia sido inteiro montado pela Cinfel, pois fiz uma consulta à eles sobre a carroceira do Fase III e eles me enviaram essas fotos sem mencionar nada, portanto deduzi que fosse 100% Cinfel.

Parabéns pelo capricho na montagem das suas viaturas.

Quanto às lanternas no parachoque, concordo que parachoque não foi feito para bater e nem ficar encostando em nada, mas nas trilhas essa regra não é válida, pois quando a coisa aperta vc não se preocupa com esses detalhes. Além de ser uma questão de gosto, no meu caso também seria uma necessidade de mudança em função da aplicação.

No fundo estamos todos babando pela sua viatura :lol::lol::lol:


[]'s

Eliseu
08/05/2008, 11:00
Esse eu quero ver!!

[]'s
.......X 2!!!!!!!!

BIGUA
08/05/2008, 11:04
Galera , de boa

Grande Elmer , os eixo já estão no lugar juntamente com motor e cambio , falta receber os cardans que mandei fazer .Ambos os diferenciais já estão blocados .

Abraço a todos

Eliseu
08/05/2008, 11:36
Fotos, fotos, fotos!!!!!!! Abs!

CAVESO
08/05/2008, 13:50
Fotos, fotos, fotos, muitas fotos!!!!!!!!!!!!!!

dalmo cruz torres
25/05/2008, 22:05
Parabéns pelo engesão Biguá, ficou show mesmo. Tô vendo que vou fazer uma vizita a tua oficina .

zguilherme
26/05/2008, 10:54
E por causa de Caras e Viaturas como o Biguá que este negocio de viatura é uma historia sem fim ehhehehhehe os caras vao fazendo tao bem feita a mesma q comecamos a ver ideias e isso e aquilo e queremos fazer tambem. dai o escorpiao do bolso te da a aquela alfinetada! heheheh :parede:

hehehehhe.

mas q ficou um show ficou...

so restou este f III no frota com fotinhas bemmmmmm detalhadas neh????:concordo:

fnfs
26/05/2008, 12:13
Aproveitando para pitacar:

:arrow: A lataria ficou muito alta em relação ao chassis e achei feio o "buraco negro" entre as duas partes. O que faria? Um pára-choque dianteiro elevado e envolvente (em chapa).

:arrow: Também não gostei do bagageiro crossfox.

:arrow: Lanternas no pára-choque traseiro nem pensar! Iria de marmitão também.

:arrow: Ao invés de janelinha e vidro na lateral traseira, iria de um vidro único, maior.

:arrow: Pintaria carroceria e capota da mesma cor.

:arrow: Iria adorar se esse jipe estivesse na minha garagem...

Bem Melhor. Um Janelão! Mas ficou melhor

CAVESO
26/05/2008, 12:20
ficou melhor mesmo....

BIGUA
26/05/2008, 16:58
Amigo , e não para por ai !

Segue fotos de outro carro que esta sendo feito conforme desejo do proprietário.
Foi aumentado em 160mm na largura ,alterado distancia entre eixo , suspenção ,mecânica ,etc etc etc etc

zguilherme
26/05/2008, 20:08
bem.... posso dizer q estou bem babando na coisa.... ficou muito bem feito e o painel ficou muito bem arrumado,

me diz, aquele volante vem de onde????

Bigua... vc é um cara muito caprichoso viu... parabens... vai nos mantendo informado

Kim
26/05/2008, 20:31
Grande Bigua!

Tenho fotos de sua máquina no meu álbum de fotos!!!!:shock::mrgreen:

Olha na minha assinatura, onde tem uma carcaça com uma gaiola, é o álbum que recebi do Plínio, que diga-se de passagem, é muito atencioso, conversamos bastante.

Abraços.

Kim.

GH
31/05/2008, 21:48
Kim,

Você que estava vendendo um eixo dianteiro do Engesa?
Já vendeu?

Kim
31/05/2008, 22:44
Opa GH, acho que não!

Ralado/SP
03/06/2008, 17:34
Bigua,

Muitas dúvidas.... mas antes de mais nada parabéns pelas máquinas. Achei muito legal a sua fase 3 e gostaria de saber sobre qual mecânica e detalhes técnicos ela foi criada. Essa segunda engesa qeu vc está montando, o projeto todo é seu ( estética e mecânica) dê mais detalhes ou informações sobre o projeto, pois assim novas idéias ficarão "pipocando" da minha cabeça e chegarei mais fácil à um diagnóstico no caso da minha engesa.

Abraçones e PARBÉNS pelas barcas

Ralado

Eliseu
04/06/2008, 08:48
Amigo , e não para por ai !

Segue fotos de outro carro que esta sendo feito conforme desejo do proprietário.
Foi aumentado em 160mm na largura ,alterado distancia entre eixo , suspenção ,mecânica ,etc etc etc etc

Parabéns!!!! Tá ficando linda a máquina.....

Kim
23/06/2008, 22:12
Mais algumas fotos do F IV!

Nas duas últimas fotos, é uma pick-up cabine dupla, mais com uns detalhes interessantes.

As portas tem uma área de chapa maior, portanto, a parte de baixo do vidro, fica mais para cima e, usa o quadro do parabrisa do FI, com isso o teto fica mais baixo.

Assim, os vidros das portas ficaram pequenos, parecendo um Hummer que meu filho tem da Hot Wheels.

Abraços.

Kim.
Ps.: O Bigua, o Sr. Edson falou muito bem de você, conversamos bastante!

dalmo cruz torres
24/06/2008, 08:38
Kim, eu também tenho um Hummer, uma F-1000 e um osmobile.....hot wheels

Loras
25/06/2008, 22:15
Fase IV...:pensativo:

Já existe algum desses rodando? Com bancos instalados? :?:

Confesso que agora coçou os neurônios.

Sempre quis "construir" meu próprio 4x4. De repente... :shock:

Quanto será que ficaria uma brincadeira dessa? Montado, simples, mas rodando. Uns 40k?

Documentação como protótipo mesmo? Ou melhor comprar uma Engesa caída para restaurar?

Será que MWM 2.8tdi dá conta? Ou melhor partir para um MWM 6cc ou algo parecido com a linha Cummins de caminhões leves?

Câmbio auto? Transferência?

Eixos?

Que cor?

Hora de brainstorming!!! :mrgreen:

Apreciaria idéias...:concordo:

Abraços,

PS: Kim

Tentei te enviar MP, gostaria do contato na Cinfel.

E também queria mais detalhes... se você tiver.

Parece que tua capacidade de armazenagem está no limite, aí não recebe mensagens novas...

Kim
25/06/2008, 22:30
Caixa limpa!

E-mail: kimcavazin@yahoo.com.br

F IV carroceria completa, inclui paralamas, capô, frente para os farois, em torno de 16.000,00.

Minha opinião, compra um engesa derrubado, com 20 anos, monta um, SEM ipva.

Tem a carroceria 4p + carroceria, tipo S10/Ranger.

Olhe aqui:
Cinfel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42562)

Olhe aqui também:
Catálogo Cinfel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42565)

Estou a disposição.

Caso for ligar na Cinfel, conversar com o Sr. Edson, diga que conversou com o Kim de Paranavaí, terá um atendimento diferenciado.

Abraços.

Kim.
ps.: Já tem um em londrina nos finalmentes e, uma pronta para Manaus, será montada em um chassis de F75.

zguilherme
26/06/2008, 13:35
é andei fazendo umas contas ... acredito q com uns 40 mil, vc consegue rodar com um destes...

motor q20b ou s4t... cambio toy , tcase toy.... coisas do tipo... apesar q 16 mil so na lataria completa é bem ardidim mas, vale o servico, lata nova, com o devido tratamento vai durar seus 20 anos ai...

agora, sera q da pra monta um destes , e a documentacao???? as vezes comprar o documento de um engesa e transformar? q seria melhor?

Loras
26/06/2008, 18:13
Caixa limpa!
Minha opinião, compra um engesa derrubado, com 20 anos, monta um, SEM ipva.

Hum... de repente vale a pena mesmo. Principalmente se já tiver dois dana 44 e caixa 240V. Vou ficar de olho!!!:!:



Tem a carroceria 4p + carroceria, tipo S10/Ranger.


Minhas necessidades implicam em carroceria fechada mesmo... a não ser que tenha um jeito de fazer a parte traseira removível?!? :pensativo:



ps.: Já tem um em londrina nos finalmentes e, uma pronta para Manaus, será montada em um chassis de F75.

Manaus melhorou!!! Tem o contato do dono? Será que o pessoal da Cinfel tem fotos?:?:

Abração,

Loras
26/06/2008, 18:15
é andei fazendo umas contas ... acredito q com uns 40 mil, vc consegue rodar com um destes...

motor q20b ou s4t... cambio toy , tcase toy.... coisas do tipo... apesar q 16 mil so na lataria completa é bem ardidim mas, vale o servico, lata nova, com o devido tratamento vai durar seus 20 anos ai...

agora, sera q da pra monta um destes , e a documentacao???? as vezes comprar o documento de um engesa e transformar? q seria melhor?

Rapaz, vou fazer as contas também!!! :concordo:

Mas queria um motor mais leve que o S4t. E mais moderno, se possível...

Sobre o processo todo, de repente comprando um Engesa caído, se aproveita a mecânica ou parte dela. Caixa de direção, links de suspensão, barras panhard, diferenciais, caixa 240V...

De repente vale a pena. Vou pesquisar no Detran daqui o que é preciso para documentar como protótipo.

Abs,

Loras
26/06/2008, 19:14
Consegui mais algumas fotos... direto da Cinfel!!!:palmas:

Gostei da posição banco traseiro.

Parece que o espaço é muito bom.

Agora quero ver, se possível pessoalmente, uma dessas prontas!!!:shock:

Abs,

Loras
26/06/2008, 19:19
Mais!!!!:arrow:

Kim
26/06/2008, 20:44
Minha opinião!

Meu engesa está com a lata podre, pois quando era da União, provavelmente sofreu um colisão, quem "rrumou", só colocou massa, sendo que em alguns lugares, cheguei a encontrar uma camada de 1cm de massa!:putz:

Então, pensei em comprar as latas na Cínfel e, montar um meio FII, pois só aumentaria, como já fiz, o entre-eixo.

Fui para lá, endoidei, pois gastaria aproximadamente 7.000,00, pois terei que trocar os paralamas, capô e frente.

A mecânica que tenho, está toda revisada, só falta agora a troca de motor para diesel (expedição).

Então, tenho o chassis documentado, sendo possível a transformação da carroceria, sem problema.

Terei um jipe que gosto, confortável e para toda a família, por um preço, que estimo viável.

Quanto custa uma Land 110?

Para começar do zero, com um chassis vendido pela Cinfel, documenta-se normalmente, começando por uma empresa de inspeção, só que sai como protótipo e, zero Km, que se traduz em IPVA + Seguro obrigatório.

Apartir deste ano, só pagarei o seguro!:dance:

O Bigua, pega um chassis e coloca a carroceria em cima!

Isso não é complicado.

O Donizete, da Donivel Veículos, faz isso, pega chassis de D20 ou F1000 ou ainda F250 e coloca Picapes da década de 40, 50 ou 60, sem problema.

Olhem aqui:
Donivel (http://www.donivel.com.br/restauracao.php)

Abraços.

Kim.

Salviano
26/06/2008, 21:21
Fase IV...:pensativo:

Já existe algum desses rodando? Com bancos instalados? :?:

Confesso que agora coçou os neurônios.

Sempre quis "construir" meu próprio 4x4. De repente... :shock:

Quanto será que ficaria uma brincadeira dessa? Montado, simples, mas rodando. Uns 40k?

Documentação como protótipo mesmo? Ou melhor comprar uma Engesa caída para restaurar?

Será que MWM 2.8tdi dá conta? Ou melhor partir para um MWM 6cc ou algo parecido com a linha Cummins de caminhões leves?

Câmbio auto? Transferência?

Eixos?

Que cor?

Hora de brainstorming!!! :mrgreen:

Apreciaria idéias...:concordo:

Abraços,

PS: Kim

Tentei te enviar MP, gostaria do contato na Cinfel.

E também queria mais detalhes... se você tiver.

Parece que tua capacidade de armazenagem está no limite, aí não recebe mensagens novas...


Olá!!! Pessoal...
Tem lugar pra mais um futuro ENGESEIRO aí?
Hoje resolvi manifestar e comunicar que meu velho sonho esta prestes a ser realizado, graças à "FÁBRICA DE SONHOS" do nosso amigo e Engeseiro "BIGUA" e seu pai, o Sr. Benedito da "PERIGOSO PREPARAÇÕES"
Estou montando um Fase III Jordânia...Futuramente colocarei fotos da montagem...
Não é impossível realizar esse sonho...basta quebrar o "Porquinho"...no meu caso tive que vender meu JPX Cabine Dupla (Saiu na Revista Planeta Off Road...Uma Raridade) e ir adquirindo as partes aos poucos, de acordo com o orçamento disponível.
Comecei em Fevereiro, adquirindo o Chassis do Engesa, a Carroceria, o Cambio, depois os eixos do Troller 97, motor MWM zero, e a Capota da Cinfel, agora é só esperar "estou me sentido meio grávido" afinal, pelas minhas contas, deve "Nascer" em novembro...a ansiedade é muita...ESPERO SER ACEITO NO TIME...Já li o forum todo, desde o início...
Espero conhecê-los pessoalmente em breve...
Um abraço a todos,
Salviano / Campanha-MG

fpc3
26/06/2008, 21:58
eu reparei o seguinte, faltaram alguns centimetros pra caixa de roda liberar a colocação de banco pra 3 passageiros atras.E o espaço que se ganhou atrás do banco nao foi lá essas coisas, realmente ficou legal esteticamente lindo, tipo a camper tivesse saido com essa carroceria seria maravilhosa.lembra muito a linha marruá das cabines duplas.

Kim
26/06/2008, 22:19
Olá!!! Pessoal...
Tem lugar pra mais um futuro ENGESEIRO aí?
Hoje resolvi manifestar e comunicar que meu velho sonho esta prestes a ser realizado, graças à "FÁBRICA DE SONHOS" do nosso amigo e Engeseiro "BIGUA" e seu pai, o Sr. Benedito da "PERIGOSO PREPARAÇÕES"
Estou montando um Fase III Jordânia...Futuramente colocarei fotos da montagem...
Não é impossível realizar esse sonho...basta quebrar o "Porquinho"...no meu caso tive que vender meu JPX Cabine Dupla (Saiu na Revista Planeta Off Road...Uma Raridade) e ir adquirindo as partes aos poucos, de acordo com o orçamento disponível.
Comecei em Fevereiro, adquirindo o Chassis do Engesa, a Carroceria, o Cambio, depois os eixos do Troller 97, motor MWM zero, e a Capota da Cinfel, agora é só esperar "estou me sentido meio grávido" afinal, pelas minhas contas, deve "Nascer" em novembro...a ansiedade é muita...ESPERO SER ACEITO NO TIME...Já li o forum todo, desde o início...
Espero conhecê-los pessoalmente em breve...
Um abraço a todos,
Salviano / Campanha-MG

Sempre haverá um lugar especial para todos os engeseiros!!:concordo:

Sinto-me na liberdade de expressar essas palavras em nome de todos!

Desde já está aceito, sendo que para liberar teu passe totalmente, necessita colocar fotos de sua viatura, mais desde a concepção (vixi!!) até o nascimento, com direito a festa no DETRAN!

Boas vindas!

Abraços.

Kim.

Eliseu
27/06/2008, 08:42
Consegui mais algumas fotos... direto da Cinfel.....Abs,

Olá. LORAS!
Muito show as fotos. Notei que atrás faltou uns 10 cm a mais para poder colocar um banco de 3 lugares, uma coisa que considero fundamental, já que vai alterar a estrutura. Ficou um bagageirão, mas podia ser estudada esta opção de mais 1 lugar. Gostei tb da (aparente) ausência do túnel na parte traseira... Abs

BIGUA
27/06/2008, 14:49
Minha opinião!

Meu engesa está com a lata podre, pois quando era da União, provavelmente sofreu um colisão, quem "rrumou", só colocou massa, sendo que em alguns lugares, cheguei a encontrar uma camada de 1cm de massa!:putz:

Então, pensei em comprar as latas na Cínfel e, montar um meio FII, pois só aumentaria, como já fiz, o entre-eixo.

Fui para lá, endoidei, pois gastaria aproximadamente 7.000,00, pois terei que trocar os paralamas, capô e frente.

A mecânica que tenho, está toda revisada, só falta agora a troca de motor para diesel (expedição).

Então, tenho o chassis documentado, sendo possível a transformação da carroceria, sem problema.

Terei um jipe que gosto, confortável e para toda a família, por um preço, que estimo viável.

Quanto custa uma Land 110?

Para começar do zero, com um chassis vendido pela Cinfel, documenta-se normalmente, começando por uma empresa de inspeção, só que sai como protótipo e, zero Km, que se traduz em IPVA + Seguro obrigatório.

Apartir deste ano, só pagarei o seguro!:dance:

O Bigua, pega um chassis e coloca a carroceria em cima!

Isso não é complicado.

O Donizete, da Donivel Veículos, faz isso, pega chassis de D20 ou F1000 ou ainda F250 e coloca Picapes da década de 40, 50 ou 60, sem problema.

Olhem aqui:
Donivel (http://www.donivel.com.br/restauracao.php)

Abraços.

Kim.


Caro Kim ,

O que nós da PERIGOSO PREPARAÇÕES fazemos não e´simplesmente montar um engesa original, como mensionado , mas sim desenvolver projetos que atendam a real necessidade dos cliente .
Dentre estás auterações consta mudanças de powertrain, suspensão , pretaraçaõ para rally , expedições , ou mesmo trilhas super pesadas.
Vamos deixar uma coisa clara para não termos mais duvidas ,nós da PERIGOSO PREPARAÇÕES , não trabalhamos somente com engesas.
Lamentavelmente não tenho autorização para divulgar as fotos de alguns projetos em andamento , mas uma coisa posso adiantar "eixos unimog mod 404 ".

Abs

Bigua

Elmer_Jeep
27/06/2008, 15:20
mas uma coisa posso adiantar "eixos unimog mod 404 ".

Hum, quando vi a notificação do email pensei que tinha fotos dessa parte, heheh.

[]'s

Kim
28/06/2008, 00:35
Opa Bigua!!

Obrigado pela expleicação, mais o que estava me referindo, seria de uma forma simplória da coisa.

Sei que atende o pedido do cliente, como também sei, que o cliente conversando com vcs, passará o que vai atender a necessidade deste, em seu uso.

Eu só simplifiquei as palavras quando falei que "pega um chassis e monta".

Vocês da PERIGOSO PREPARAÇÕES estão de parabéns pelos trabalhos aqui mostrados.

Desculpe-me se não me fiz entender.

Abraços.

Kim.

Salviano
29/06/2008, 12:25
Sempre haverá um lugar especial para todos os engeseiros!!:concordo:

Sinto-me na liberdade de expressar essas palavras em nome de todos!

Desde já está aceito, sendo que para liberar teu passe totalmente, necessita colocar fotos de sua viatura, mais desde a concepção (vixi!!) até o nascimento, com direito a festa no DETRAN!

Boas vindas!

Abraços.

Kim.

Obrigado! Kim...
Enviarei algumas fotos, mas só quando ficar pronto. Estas são de início...Na carroceria pretendo rebaixar a caixa de rodas para adptar o banco trazeiro e fazer um bauzinho perto da porta trazeira, o Engesa pronto é só para comparação, é semelhante.
Abraço,
Salviano-Campanha/MG
Futuro Engesa MWM 2.8 - Turbo Intercooler - Cambio Nissan - Eixos Troller - 33 ou 35

Salviano
29/06/2008, 16:16
mais algumas...

Salviano
29/06/2008, 16:47
mais outras...

guilhermeabreu
29/06/2008, 18:18
SALVIANO

Parabens , motor ZERADIM/ZERADIM , que coisa linda !!!!!!!!!!!!!!!!!!

E parabens tb por ter a coragem de realizar um SONHO , DIGO : O SEU MARAVILHOSO SONHO DE CONSTRUIR UM " ENGESA " .

Como o KIM já falou ? Só em vc sonhar com um ENGESA , já esta aceito no grupo e com LOUVOR , SEJA BEM VINDO A ESTE MARAVILHOSO FORUM .

E com certeza estaremos juntos algum dias destes , já houve o Iº encontro nacional dos ENGESA E4 este ano em IBITIPOCA , eu fui !!!!!!!!!!!!! . Ano que teremos outro não é CAVESO ? E vamos nos conhecer pessoalmente e tomar umas canas arrumada .

ABRAÇÃO .

CAVESO
29/06/2008, 18:26
Show de bola mesmo!

Engesão zerado!

:palmas:

zguilherme
30/06/2008, 00:36
falando em sonho... o Kim... e tua viatura cara???? alguma novidade???? imagino que vc ta subindo pelas paredes

putz... eu to ficando louco, ja completaram 8 meses longe da minha viatura... putz, vou pega-la semana q vem... mal posso espera hehehehe.

Agora vou comeca a rodar com ela aqui em brasilia, mas ja vi algumas movimentacoes de jipe clube por aqui....

tenho de compra um pneu 33 tambem pra estepe...

Salviano
30/06/2008, 19:50
SALVIANO

Parabens , motor ZERADIM/ZERADIM , que coisa linda !!!!!!!!!!!!!!!!!!

E parabens tb por ter a coragem de realizar um SONHO , DIGO : O SEU MARAVILHOSO SONHO DE CONSTRUIR UM " ENGESA " .

Como o KIM já falou ? Só em vc sonhar com um ENGESA , já esta aceito no grupo e com LOUVOR , SEJA BEM VINDO A ESTE MARAVILHOSO FORUM .

E com certeza estaremos juntos algum dias destes , já houve o Iº encontro nacional dos ENGESA E4 este ano em IBITIPOCA , eu fui !!!!!!!!!!!!! . Ano que teremos outro não é CAVESO ? E vamos nos conhecer pessoalmente e tomar umas canas arrumada .

ABRAÇÃO .

Olá! Guilherme, Caveso, Kim, ZGuilherme e Cia...
Obrigado, com certeza iremos nos encontrar pelo mundo, em qualquer lugar, tá tudo caminhando direitinho... quase fui no encontro de Ibitipoca conhecer a turma...mas tinha ido no III encontro de JPX em Santa Rita de Jacutinga, na mesma época, onde me despedi do meu ex JPX Cabine Dupla, para terminar a montagem do Engesa.
Quanto às canas...pode deixar que eu vou tomar "PROVIDÊNCIA"...
Abraço, Salviano

Ralado/SP
01/07/2008, 13:32
Loras,
tá com vontade de montar um ENGESA... qq coisa é só ligar o PEQUENORINO tá as ordens.

Salviano,
Parabéns pelo fase 4... é de dar inveja

Kim,
como anda a empreitada da sua viatura???

All,
acho que vou imprimir tudo o que tem nesse fórum e provar pra minha família que eu não sou louco, ou que não estou sozinho nessa loucura... pensando bem acho que minha mãe é capas de usar isso pra mandar me interditar. Deixa pra lá.

Abraçones ALL

Ralado

Ralado/SP
01/07/2008, 13:38
OPS, tava esquecendo....

quando a idéia de colocar um banco de 3 lugares na parte de trás da engesa, já pensei muuuito nisso e vou passar o "problema" pra vcs. O banco traseiro do fiat UNO, quase cabe no vão dos paralamas originais, logo, creio que caiba na traseira das carrocerias fetas pelas CINFEL, pois elas tem os paralamas traseiros "afinados". Quem se habilita para tirar a prova???

Abraçones


Ralado

Salviano
01/07/2008, 16:38
Olá!! Ralado,

Pois é...é o meu sonho sendo transformado em realidade, não vejo a hora de entrar nele e sair por aí...
Quanto ao banco traseiro, dê uma olhada na foto da pag. 7, comprei bancos do Cross Fox, pretendo rebaixar uma parte da caixa de rodas para adaptar por cima da caixa, a largura do piso entre as caixas é de 1,10 mt, as caixas têm 0,30 Cm...então teria um espaço de 1,70 mt para adaptar um banco traseiro.
Abraço a todos,
Salviano-Campanha/MG

Ralado/SP
01/07/2008, 18:27
Salviano,

O barco do seu engesa é da CINFEL???? Vc está mexendo apenas em um dos lados??? PQ não optou por "afinar" as caixas, e encaixar o banco centralizado??? Se aplicar o banco sobre a caixa não ficará com um vão livre pequeno para o passageiro sentar????
Quando estava caçando um banco para 3 pessoas, pensei no se UNO pois o mesmo é fino e permite que uma pessoa de estatura mediana 1,75m possa andar na boa.
Atualmente uso um banco de 2 lugares com a espuma moldada, então fica ruim de colocar 3 pessoas. O banco que falei é uma espuma mais uniforme.

Manda mais fotos e relatos dessa adaptação e da sua carroceria...

Abraçones

Ralado

Salviano
01/07/2008, 21:10
Salviano,

O barco do seu engesa é da CINFEL???? Vc está mexendo apenas em um dos lados??? PQ não optou por "afinar" as caixas, e encaixar o banco centralizado??? Se aplicar o banco sobre a caixa não ficará com um vão livre pequeno para o passageiro sentar????
Quando estava caçando um banco para 3 pessoas, pensei no se UNO pois o mesmo é fino e permite que uma pessoa de estatura mediana 1,75m possa andar na boa.
Atualmente uso um banco de 2 lugares com a espuma moldada, então fica ruim de colocar 3 pessoas. O banco que falei é uma espuma mais uniforme.

Manda mais fotos e relatos dessa adaptação e da sua carroceria...

Abraçones

Ralado

Oi! Ralado,
A carroceria, ficou por conta da "Perigoso Preparações", não sei se é da Cinfel...
Vou modificar dos dois lados...é que na foto modificada, só desenhei de um lado pra se ter uma idéia.
Depois coloco as fotos dos bancos, estão muito pesadas (pixels)
Abraço, Salviano
(agora entendi porque... "Ralado".)

Kim
01/07/2008, 21:34
A todos!

Meu projeto está parado no momento!

O Lula não está deixando....

Não querendo me sobrepor ao Bigua, mais em conversa com o Sr. Edson, ele é quem fornece à perigoso preparações.

Abraços parados!

Kim.

Salviano
02/07/2008, 09:01
Quer dizer que acertei em cheio...Fui no lugar certo. (hehehe) - Salviano/Campanha-MG

Henrique
21/09/2008, 21:43
Salviano e engeseiros, blz?!

Há um tempo atrás comecei a montar um engesa do zero também e por questões operacionais desisti no meio do caminho. To querendo retomar a idéia, e vi que o seu é um baita projeto, há quantas anda?

Onde comprou seu MWM Zero Km e qual o preço (se preferir manda PVT)? está completo? Sua corroceria foi comprada na Cinfel? Veio completa, com TODOS os detalhes (suporte de pedais, do hidrovácuo, dobradiças, suporte de limpadores do para-brisa, etc, etc)? Pergunto isso por que me lembro que tinha a carroceria e não tinha essas peças e quando ia comprar algo era dificil de encontrar e caro.

Por fim, quais eixos optou para o seu carro e onde fez a adaptação para a suspensão engesa?

Vou ligar para a CINFEL e começar a orçar algumas coisas para ver se me encorajo novamente.

Abraço,

_____________________
Henrique / SP
DODGE Ram 2008 CD
Camper 94 4 Portas
Cherokee Sport 98

Salviano
22/09/2008, 16:56
Olá! Henrique,

Tudo Blz, ainda não está pronto...mas no natal vou realizar um sonho e por a mão num belo presente.
A aquisição das partes, eixos, carroceria, chassis, motor, etc. etc. etc. ficou tudo por conta da "PERIGOSO PREPARAÇÕES" eles já têm os fornecedores próprios e tudo é orçado antes...Veja no Tópico "Fabrica de Sonhos", lá tem otelefone deles.

Qualquer coisa estamos aí...
Um abraço,
Salviano-Campanha/MG

Salviano
22/09/2008, 19:37
Salviano e engeseiros, blz?!

Há um tempo atrás comecei a montar um engesa do zero também e por questões operacionais desisti no meio do caminho. To querendo retomar a idéia, e vi que o seu é um baita projeto, há quantas anda?

Onde comprou seu MWM Zero Km e qual o preço (se preferir manda PVT)? está completo? Sua corroceria foi comprada na Cinfel? Veio completa, com TODOS os detalhes (suporte de pedais, do hidrovácuo, dobradiças, suporte de limpadores do para-brisa, etc, etc)? Pergunto isso por que me lembro que tinha a carroceria e não tinha essas peças e quando ia comprar algo era dificil de encontrar e caro.

Por fim, quais eixos optou para o seu carro e onde fez a adaptação para a suspensão engesa?

Vou ligar para a CINFEL e começar a orçar algumas coisas para ver se me encorajo novamente.

Abraço,

_____________________
Henrique / SP
DODGE Ram 2008 CD
Camper 94 4 Portas
Cherokee Sport 98



Olá! Henrique,

Tudo Blz, ainda não está pronto...mas no natal vou realizar um sonho e por a mão num belo presente.
A aquisição das partes, eixos, carroceria, chassis, motor, etc. etc. etc. ficou tudo por conta da "PERIGOSO PREPARAÇÕES" eles já têm os fornecedores próprios e tudo é orçado antes...Veja no Tópico "Fabrica de Sonhos", lá tem otelefone deles.

Qualquer coisa estamos aí...
Um abraço,
Salviano-Campanha/MG

Henrique
26/09/2008, 21:06
Bem, vou começar a montar um projeto, sempre gostei dessa idéia e fui até quase os "finalmentes" da última vez, dessa vez vou até o final. Quando terminar minha idéia posto uma mensagem para comentários. Abraço, Henrique

Salviano
26/09/2008, 21:48
Bem, vou começar a montar um projeto, sempre gostei dessa idéia e fui até quase os "finalmentes" da última vez, dessa vez vou até o final. Quando terminar minha idéia posto uma mensagem para comentários. Abraço, Henrique

éééé...não pode é ter pressa, devagar se vai loooooonnnnge.
Dependendo do Bol$$$o, se não tiver escorpião dentro, pode até adquirir as partes mais rápidamente e partir pra montagem. Não gosto muito de reforma. Gasta-se muito... e às vezes não sai do jeito que a gente quer.
Eu não sou mecânico e nem tenho vocação pra isso, muita coisa aprendi aqui pelo forum com os companheiros, desde quando tinha um Niva, F-1000, JPX Cabine Dupla, e agora em definitivo o ENGESA, pois vai ser meu único carro pra tudo.
Tamos ai, até +
Salviano
Futuro Engesa "Perigoso"

Henrique
27/09/2008, 18:15
éééé...não pode é ter pressa, devagar se vai loooooonnnnge.

De fato, mas as vezes cansa tb...fiquei dois anos com o meu no estaleiro...ai comprei uma camper e deixei o projeto meio de lado até vende-lo para um cara aqui do forum que não mantive mais contato, nem sei se finalizou...agora estou mais light, não vejo trilha a sabe se lá quanto tempo...mas vou montar um engesa monstrinho legal...vou começar a cotar peças e quando tiver tudo planilhado mando pra lista as idéias..o seu é com chassi sem número?

Abraço, Henrique, voltando ao estaleiro . . .

Salviano
29/09/2008, 09:59
...vou começar a cotar peças e quando tiver tudo planilhado mando pra lista as idéias..o seu é com chassi sem número?
Abraço, Henrique, voltando ao estaleiro . . .[/QUOTE]

O chassi do meu é novinho, numerado e documentado...Vc tem um engesa e está reformando? ou vai adquirir tudo ainda...
Onde estou montando o meu tem tudo para engesa, vc já pesquisou lá? Vale a pena..
Abraço, Salviano

Henrique
29/09/2008, 10:04
O chassi do meu é novinho, numerado e documentado...Vc tem um engesa e está reformando? ou vai adquirir tudo ainda...
Onde estou montando o meu tem tudo para engesa, vc já pesquisou lá? Vale a pena..
Abraço, Salviano[/QUOTE]


Salviano, o seu documento é de engesa antigo ou está documentado como protótipo? se é protótipo, como fez o doc antes de finalizar o carro?

Ainda não tenho nada do meu, vou começar do zero, e ainda não sei se compro um com doc ou se monto um zero e tiro o doc de protótipo. o que acha?

Abraço, Henrique

Salviano
29/09/2008, 12:26
Salviano, o seu documento é de engesa antigo ou está documentado como protótipo? se é protótipo, como fez o doc antes de finalizar o carro?

Ainda não tenho nada do meu, vou começar do zero, e ainda não sei se compro um com doc ou se monto um zero e tiro o doc de protótipo. o que acha?

Abraço, Henrique[/QUOTE]

Henrique...é o seguinte: a "PERIGOSO PREPARAÇÕES", que está no tópico "Fabrica de Sonhos", tem os chassis, adquiridos em leilão da massa falida Engesa, tudo zerado e são eles que providenciam os documentos. Vc não esquenta a cabeça com nada...eles tem o telefone no tópico, troca uma idéia com eles pra vc ficar a par de como é o esquema deles.
Eu comecei com essa doidera em janeiro, não vejo a hora de chegar dezembro.
Um abraço - Salviano

Salviano
14/12/2008, 11:31
Olá companheiros!!!
Ta quaaase pros finalmentes, depois de longa espera e pra quem estiver interessado em adquirir um, vale a pena relembrar. Um sonho sendo realizado, graças à "FABRICA DE SONHOS" da "PERIGOSO PREPARAÇÕES".
Depois coloco os detalhes no Tópico "Frota"
[]s Salviano - Engesa "JABUTI"

CAVESO
14/12/2008, 11:49
Vai ficar show........... :palmas:

Salviano
14/12/2008, 14:31
Obrigado!!! nos veremos no IV encontro de JPX em Abril...ou antes, em algum lugar por aí.

CAVESO
14/12/2008, 16:46
Estou correndo com a obra (de igreja) aqui, mas tá Phoda!

Agora que parou de chover, fiquei sem pintor...

Salviano
14/12/2008, 17:54
Pois é, nem tudo sai às Mil Maravilhas como a gente quer, por isso entreguei o meu por empreita, faça chuva ou faça sol. Mas até abril...ainda tem um bom tempo.

BlueHawk
30/12/2008, 18:22
Bem, como já mencionei, conheci o projeto do Sr. Edson, a carroceria para deixar o Engesa na forma FIV.

Caros amigos, babei no que ví!!

São 2800mm de entre-eixo.

Quatro portas.

Um portamalas que dá inveja a qualquer L110.

Ótimo acabamento.

Maiores detalhes, vão em meu álbum, ali na assinatura.


Segue fotos!

Abraços.

Kim.

Caros amigos, alguém tem fotos desta viatura pronta?
Grande abraço. Feliz 2009.

paje_tapuya
09/01/2009, 16:51
Esse engesa 4 portas é do Pajé que posta aqui no fórum.

Ficou bacana mesmo o serviço....

Pois é, me passa o contato dessa cinfel que eu ja to pensando em colocar só as portas no meu e manter minha capota de lona. Eu vivo querendo vender, mais todo dia eu deisto de vender. Agora acho que vou colocar um cambio de band, as 4 portas com vidros nele e não vender mais...

Ralado/SP
13/01/2009, 17:39
Pajé,

Coloca umas fotos que mostrem o seu carro masi de perto... ficou legal esse "alongamento" e pelos relatos vc vez isso à um tempão.
Põe fotim pra nóis

Abraçones


Ralado

paje_tapuya
14/01/2009, 22:54
Pajé,

Coloca umas fotos que mostrem o seu carro masi de perto... ficou legal esse "alongamento" e pelos relatos vc vez isso à um tempão.
Põe fotim pra nóis

Abraçones


Ralado

Tenho um album de fotos dele aqui no forum... é só entrar e curtir. Breve eu posto mais algumas.
Abração

Ralado/SP
15/01/2009, 18:10
Pajé,

ajuda este póbre mortal... coloca o LINK de onde tem as fotos do seu carro, pois eu não encontro aqui no fórum.

Abraçones

Ralado

paje_tapuya
16/01/2009, 17:41
Pajé,

ajuda este póbre mortal... coloca o LINK de onde tem as fotos do seu carro, pois eu não encontro aqui no fórum.

Abraçones

Ralado

Então lá vai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=392.

Ralado/SP
19/01/2009, 18:13
Pajé,

Parabéns pela caranga... está muuuito legal. Quase uma "LIMOGESA".
esse sim é o projeto inicial do engesa fase 4.

Abraçones

Ralado

dalmo cruz torres
26/01/2009, 22:58
Pessoal, eu estou tentando contato com a Cinfel mas eles não respondem meus emails, então vou perguntar para vc mesmo.
Tive a impressão de que tem algumas carrocerias dos engesas feitos pela cinfel mais largas e outras mais estreitas, isso confere?

André Pereira
27/01/2009, 11:17
Dalmo,

imagino que vc esteja enganado, pois, ao perguntar na Cinfel sobre a possibilidade de ser feita carroceria mais larga, o dono (Edson) me respondeu negativamente.

SDS.

dalmo cruz torres
27/01/2009, 11:39
André, eu fiquei na dúvida por causa de um engesa verde que tem a foto no álbum do Kim, dá uma olhada pra vc ver. Aliás foi o que eu achei mais bonito.

Salviano
27/01/2009, 17:19
Pessoal!!!!
Deem uma olhada neste Tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40319&page=2

Porque não? ler desde o primeiro item do mesmo tópico???? Vão ter surpresas...

Kim
27/01/2009, 20:19
Caro Silvano!

Fiquei sem entender(??????????)

Postou o linck para aqui mesmo(?????????????????)

Salviano
28/01/2009, 12:41
Ops!!!

Era só pra lembrar pro André, pro Dalmo e pro Pagé....Tem tudo sobre Cinfel e opiniões de carrocerias, capotas, fotos, etc
Obrigado pela observação,
Um abraço, Salviano.

dalmo cruz torres
28/01/2009, 22:30
Salviano, olhando melhor a foto do engesa que achei mais largo, acho que é uma ilusão de ótica por causa dos alargadores do páralamas que diferente.
Kim, me diga uma coisa vc que esteve na fábrica da Cinfel, o Engesa fase 3 Jordania é bem espaçoso por dentro, para viajens longas? Eu estou com muita vontade de montar um engesa desses para mim, mas não é para pegar trilhas, é para viajar. O que vc acha melhor para esse caso, o fase 3 ou a picape cabine dupla? O jipe 4 portas eu já não curti muito!

dalmo cruz torres
28/01/2009, 22:42
Foi essa foto que me fez achar que tivesse algum engesa mais largo feito pela cinfel. Alías, achei muito legal esse modelo de alargador.
Completando minhas considerações sobre qual modelo mais adequado para viagens; É que eu acho a cabine dupla melhor por ter bagageiro aberto, possibilitando carregar muita carga, mas o banco traseiro das cabines duplas não são muito confortáveis...Por outro lado, um jipe mais longo puxando uma carretinha não tem a facilidade e praticidade por causa do reboque.

CAVESO
28/01/2009, 23:28
Dalmo,

Sobre o fase 3: converse com o Edu Velo e com o Gnecchi aqui do fórum. Eles têm fase 3 e poderão te dizer como é o espaço interno do bicho para viagens.

Sobre picape cabine dupla: A agrale está com picapes Marruá cabina dupla, ano de fabricação 2007, zero, para vender por preço promocional (acho que cerca de 70.000,00). Mas com redução de IPI, crise e tale coisa, deve cair ainda mais....

Na minha opinião o preço está bacana em comparação de montar um novo, partindo do zero...

Se bem que o melhor de tudo é justamente montar, ainda mais quando o próprio dono que monta, como eu que gosto da coisa.... :mrgreen:

Salviano
29/01/2009, 12:20
Oi!! Dalmo (e demais Companheiros, porque a turma é grande...)

Beleza?

A foto que vc viu é do engesa amarelo lááá atraz.
Não sei se pela foto vc terá uma idéia do espaço, porque está sem a capota, é do engesa faze III que estou montando, creio que até fevereiro / março esteja pronto.
Fotos em anexo:
(Obs. Os bancos são do CrossFox)

paje_tapuya
29/01/2009, 18:41
Engesa é largo mesmo...
Tenho uma foto do meu do dia em que troquei ele, do lado da minha ex 110, e da pra ver legal como ele é bem mais largo. Tava pensando seriamente em colocar uma capota dessas, mais acho que a grana não vai dar. Vou é vender mesmo e comprar um jipinho só p trilha e um carro p o dia a dia.
Abração
Paje



Foi essa foto que me fez achar que tivesse algum engesa mais largo feito pela cinfel. Alías, achei muito legal esse modelo de alargador.
Completando minhas considerações sobre qual modelo mais adequado para viagens; É que eu acho a cabine dupla melhor por ter bagageiro aberto, possibilitando carregar muita carga, mas o banco traseiro das cabines duplas não são muito confortáveis...Por outro lado, um jipe mais longo puxando uma carretinha não tem a facilidade e praticidade por causa do reboque.

Kim
29/01/2009, 18:51
Salviano, olhando melhor a foto do engesa que achei mais largo, acho que é uma ilusão de ótica por causa dos alargadores do páralamas que diferente.
Kim, me diga uma coisa vc que esteve na fábrica da Cinfel, o Engesa fase 3 Jordania é bem espaçoso por dentro, para viajens longas? Eu estou com muita vontade de montar um engesa desses para mim, mas não é para pegar trilhas, é para viajar. O que vc acha melhor para esse caso, o fase 3 ou a picape cabine dupla? O jipe 4 portas eu já não curti muito!

Grande Dalmo!

No caso do FIV, imagine uma GranBlazer-GM...

é um pouco mais espaçoso devido à largura.

Sobre o FIII, tem espaço para 4 pessoas tranquilo, sendo que podera colocar a bagagem de valor no jipe, e o restante terá que colocar em um bagageiro.

A pick-up 4p que ví lá, babei, cheguei a ficar balançado...

Abraços!

Kim.

dalmo cruz torres
29/01/2009, 18:53
Caveso, mas sabe o que é, eu não gosto muito do conjunto do Marruá, além do que, com as peças que eu já tenho( Motor MWM, Cambio Clarck, redução Toyota, DH, Coluna de direção Bancos e agora os eixos do trolha em negócio) Eu consigo montar um Engesa ao Meu gosto e bem em conta. Eu achei o preço das carrocerias da Cinfel até muito bons se levarmos em conta que é um produto especial e artesanal. Mas caveso, imagina só; eixos do Trolha 6 furos, cambio Clarck 5 marchas240V, redução da Hilux, a suspensão do Engesa e a carroceria do jipe mais bonito já desenhado(nossa!).
Salviano, vc acha que dá para dois adultos viajarem confortavelmente nos bancos traseiros do Fase III?

dalmo cruz torres
29/01/2009, 18:55
KIM, o 4 portas é muito luxo, acho que aí perde um pouco da capacidade do fora de estrada, que acha? E a picape cabine dupla, não é pequena no banco traseiro?

Kim
29/01/2009, 19:15
Dalmo!

Sou suspeito, mais o FIV não é luxo não, será o que você quiser...

A pick-up, se o banco for confeccionado para ela, comporta 4 pessoas, devido à largura, três com espaço entre elas.

Lembrando que o banco vai de porta a porta.

Essa configuração que falou, me fez sonhar!!!!!!

Caso queira um chassis...:sad:

Abraços.

Kim.

Salviano
29/01/2009, 19:26
Salviano, vc acha que dá para dois adultos viajarem confortavelmente nos bancos traseiros do Fase III?

Dalmo,
creio que até 03... com 1,80 de alt. pois pela foto do banco que adaptei, vc pode ver que ainda sobrou espaço nas caixas de roda se vc quiser colocar bancos mais largos. Eu optei pra fazer dois baus em forma de descança braço e o banco ainda tem sistema de trilhos pra frente e pra traz.
Se não sobrar espaço para bagagens pretendo colocar bagageiro de teto tubular(tipo Land Rover)
Espera ele ficar pronto e vc ve como ficou, somos quase vizinhos.
Um abraço,
Salviano - Campanha/MG

Kim
24/03/2010, 13:55
Opa pessoal!

Recebi umas fotos da Cínfel, de um FIV pronto!!

Babei heim!

As fotos já estão no meu álbum!

Loras
24/03/2010, 14:07
Kim,

Consegue fotos do interior?

Não gostei muito da cor.

Mas ficou bem atrativo.

De repente... vendo a 110 e monto um Fase IV.

Vai depender de como rolar o processo de montagem da Camper.

Veremos...

Abraço!

lcdalzoc
24/03/2010, 14:12
Tá capeta esse FIV... Quanto sai um desses assim, pronto?

CAVESO
24/03/2010, 14:21
Faz um jipão todo caprichado e colocam umas dobradiças de porteira de fazenda nas portas :parede:

Também não gostei da cor...............mas o jipão é do kct!!!!!!

Wrangler 4 portas é o baralho!!!!!!1 kkkkkkkkk

Kim
24/03/2010, 14:21
Converse com o pessoal da Cínfel!

vendas.cinfel@hotmail.com

43 3348-6366

O contato é João Paulo.

Elmer_Jeep
24/03/2010, 15:09
Legal o busão.

[]'s

lmaimone
24/03/2010, 15:13
Caramba. :palmas: Este FIV é um dos Engesas mais legais que já vi.

Kim
24/03/2010, 15:18
Legal o busão.

[]'s

Orra Elmer!!!:twisted:

Chamar de busão!!!!:mrgreen:

Logo você!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Troller-a-vista
24/03/2010, 16:21
gostei bastante tb ... mas essas dobradicas ai de porteira, deus me livre, nem fusca usa assim ...

perdi alguma foto ou realmente nao tem gaiola interna? me parece que sera igual as land se capotar, o teto fica igual uma folha de lasanha..

ainda mais que sao de metal e pesadas, fiquei com medo...

SAPO-BOMBA
24/03/2010, 17:09
Eu notei que o formato do vidro da porta traseira está torto... não confere com as linhas da porta e da coluna. Mas é detalhe...

Gostei do formato do jipão, e não achei as dobradiças da porta tão feia assim...

Kim
24/03/2010, 18:57
Opa Troller-a-vista!

Cara, é o seguinte, na foto parece que não está legal, mais as dobradiças são bem feitas, e ao meu ver, dão um toque de rusticidade, deixando-o bem jipe mesmo!

Quanto à gaiola, o projeto da capota suporta o peso do jipe de ponta cabeça.

Sei disso pois acompanhei a construção de uma carroceria.

Sob encomenda, eles fazem o quadro do parabrisa do Willys maciço, que suporta o peso do jeep.
Vi um quadro lá, que o santo antonio pode ir preso nele, como na gaiola, pois o bicho é parrudo!!!!

Olhe no meu álbum, tem as fotos lá.

Comprei a capota de aço deles, é coisa de doido!!!

Abraços.

Kim.

Troller-a-vista
24/03/2010, 20:29
Kim: suportar o peso nao eh problema, o problema eh suportar um capotamento, velocidade + ocupantes + pancada, isso pelo menos ate 100km/h tem uma diferente GROTESCA em comparacao comsuportar o peso do veiculo...

qto as dobradicas, mas se um amigo do alheio resolver arrombar a porta desparafusando, como fica???

tb notei que o teto ta todo enrugado nas soldas, pode perceber na foto onde aparece o teto inteiro, nao eh nada perfeito, tem varios detalhes de acabamento...

mas isso com carinho se resolve..

Gustavo Luis
24/03/2010, 22:24
Minha opinião!

Eu via as fotos do fase 4 no album do Kim e pensava que era meu novo sonho de consumo!

Até que vi esse engesa pronto...Na boa, sem querer ofender nem desmerecer nada nem ninguém, mas achei muito feio! Talvez pela cor escolhida com aquele teto preto, achei de muito mal gosto, mas como gosto é muito pessoal, isso na verdade não vem ao caso.

Ficou parecendo uma adaptação meio esquisita, talvez com o tempo me acostume. Talvez se pintasse ele todo de uma cor ficasse melhor, e tbm não gostei das dobradiças da porta.

Abs

Gustavo

Alfredo Fonseca
24/03/2010, 23:29
Achei zoado....:parede:

Quem sabe no projeto F V ou FVI.

Loras
25/03/2010, 01:46
Eu acho que um verde fosco ficaria beeeem melhor!!!

E depois precisa incluir pneus melhores, rodas mais bonitas...

Guincho, parachoques, bagageiro...

Muda muito o visual!!!

Curiosidade. Parece usar links de suspensão do Troller.

O original do Engesa pelo menos é beeem diferente.

Abraço,

Gustavo Luis
25/03/2010, 08:01
Outra coisa que achei estranho, foi a posição do vidro da porta trazeira....deu a impressão que ficou meio fora de centro e fora de ângulo...

Não sei se é isso ou se foi a última janela que é maior e aparenta estar fora de centro em relação as outras


Gostaria que algum amigo aqui do fórum com habilidades em Photoshop, pudesse tacar uma tinta em cima apenas para vermos como ficaria....ehehehe

abs

Gustavo

Gustavo Luis
25/03/2010, 08:05
Salviano

Esse corte que vc fez no paralamas para caber o banco, não irão raspar no pneu?? Que tamanhos de pneu vc vai usar?

Abs

Gustavo







Oi!! Dalmo (e demais Companheiros, porque a turma é grande...)

Beleza?

A foto que vc viu é do engesa amarelo lááá atraz.
Não sei se pela foto vc terá uma idéia do espaço, porque está sem a capota, é do engesa faze III que estou montando, creio que até fevereiro / março esteja pronto.
Fotos em anexo:
(Obs. Os bancos são do CrossFox)

Kim
25/03/2010, 11:30
Mais umas fotos!

Recebi agora!

Já pedi do interior!

Kim
25/03/2010, 11:45
Loras!

É para vender!

Mecânica Land!

É uma pick-up 4 portas!

Salviano
25/03/2010, 12:52
Olá! Gustavo,
Não pega não, uso pneus 35, estou fora de casa, à noite coloco outras fotos pra vc ter uma ideia melhor.
Salviano

Loras
25/03/2010, 14:49
Loras!

É para vender!

Mecânica Land!

É uma pick-up 4 portas!

Kim,

É justamente da correia dentada, cabeçote e outros contratempos do Maxion que pretendo fugir... se realmente optar por vender a Defender. :parede: :oops:

A idéia seria um Fase IV com a mesma mecânica da Camper.:concordo:

Eixos de Troller, 14B turbinado, etc.

Assim facilitaria muito meu plano de manutenção.

Mas são apenas especulações momentâneas...

Pretendo morar em Curitiba daqui um tempo, pós graduação. Talvez opte por dar uma pausa nos inve$timentos 4x4.

Abração,

paje_tapuya
25/03/2010, 18:37
Loras!

É para vender!

Mecânica Land!

É uma pick-up 4 portas!

Qual é a medida de entre eixos desse aí? Isso seria uma boa solução p o meu...
Ainda continuo atrás de uma t-case f-2...
Abraços
Paje

Eriksom Teixeira Lima
25/03/2010, 19:17
Meus dois tostões

1) pareceu-me que a distorção no vidro traseiro é devido ao uso de grande angular para fotografar. Enfim, só vendo uma foto com objetiva normal e feita perpendicular a viatura.

2) dobradiças = estou enganado ou as do troller são iguaizinhas (amanhã examinarei o meu para saber)

Sei lá, sem querer sacanear, mas se eles radializassem e pusessem uma pintura qui-nem-qui aqueles ônibus afegães ou os de Buenos Aires, ficaria um busão legal, como disse o Elmer.

PS: pobre Curitiba, o Japo-Loras vai se mudar para lá. Por isso, o Elmer me chamou para uma festança em Boa Vista 8)

Eriksom

Salviano
25/03/2010, 20:12
Salviano

Esse corte que vc fez no paralamas para caber o banco, não irão raspar no pneu?? Que tamanhos de pneu vc vai usar?

Abs

Gustavo

Do jeito que vc viu, estava sem capota, quando coloquei a capota o banco ficou muito alto quase encostando no teto, tive que refazer pra dar certo.
Conforme já disse, estou usando pneus 35 x 12.5 x 15 não pega em nada.

Quanto ao 4 portas...ele realmente é bem espaçoso, tbm estou com idéias a mil....não época não tinha grana sobrando para montar um e acabei ficando com este mesmo.
Veja fotos anexas, a última mostra como ficou o banco em definitivo.

Abraço, Salviano

Kim
25/03/2010, 20:28
Grande Silvano!

Cara, lindo seu engesa!

Gostaria de saber qual o código da tinta?

Fiz uma formula, baseado na frente do marruá, ficou bom, mais...

não ficou como eu queria, achei um verde que ficou claro, igual a broto de folhas...

Se puder, te agradeço!

Abraços.

Kim.
ps.: liguei na cínfel e falei para o João se cadastrar e tirar as dúvidas!

Salviano
25/03/2010, 20:32
Do jeito que vc viu, estava sem capota, quando coloquei a capota o banco ficou muito alto quase encostando no teto, tive que refazer pra dar certo.
Conforme já disse, estou usando pneus 35 x 12.5 x 15 não pega em nada.

Quanto ao 4 portas...ele realmente é bem espaçoso, tbm estou com idéias a mil....não época não tinha grana sobrando para montar um e acabei ficando com este mesmo.
Veja fotos anexas, a última mostra como ficou o banco em definitivo.

Abraço, Salviano

Complementando...e adiantando o que o Kim falou segue estas que tenho.
O Fase IV é muito resistente tbm, muuuuiiito espaaaaço.
Veja a estrutura nas laterais e teto, formam um arco, como se fosse um santo antônio embutido.

Kim
25/03/2010, 20:38
Nem que eu seje moderado.

CARALHO!!!!!!!!!!!!!

Duca heim!!!!

Salviano
25/03/2010, 20:47
Grande Silvano!

Cara, lindo seu engesa!

Gostaria de saber qual o código da tinta?

Fiz uma formula, baseado na frente do marruá, ficou bom, mais...

não ficou como eu queria, achei um verde que ficou claro, igual a broto de folhas...

Se puder, te agradeço!

Abraços.

Kim.
ps.: liguei na cínfel e falei para o João se cadastrar e tirar as dúvidas!

Graaannde Kim..."esse é o cara" que sabe tudo sobre engesa.
Obrigado pelo elogio, tive sorte em descobrir pessoas competentes pra montar o Engesa "do zero", valeu a pena esperar quase 2 anos.
Que bom que ocê tá ai, mais pra frente quero ver se consigo trocar a carroceria pelo de 4 portas.
Olha não tenho o código da tinta mas vai o telefone do pintor que fez o serviço, foi ele que comprou a tinta, Graaande Profissional, é o Itamir fone: 12-3937-8169 em SJCampos.
Complementando as fotos do fase IV + uma.
Grande abraço, Salviano

Loras
25/03/2010, 22:09
Esse bege é o mesmo bicolor depois de pintado?

Caraca!!! Gostei.

Salviano, teu Engesa usa suspensão do Troller?

Ou o link fabricado é tubular mesmo?

Abraços

Salviano
26/03/2010, 10:37
Esse bege é o mesmo bicolor depois de pintado?

Caraca!!! Gostei.

Salviano, teu Engesa usa suspensão do Troller?

Ou o link fabricado é tubular mesmo?

Abraços

Salve! Loras,

Sim... a Suspenção, eixos são do troller o link não é tubular é maciço mesmo(Aço redondo)

O bicolor é outro carro, esse outro é sem pintura, a cor clara é um primer de proteção, vc escolhe a cor.

Um abraço, Salviano

Kim
26/03/2010, 12:54
Aquele que se encontra no meu álbum, acompanhei a construção.
Podem observar as peças em prymer.
O pessoal lá usa um naval, que segundo eles, tem uma maior eficiencia com relação à proteção.

Sobre o entre-eixo, aquele do meu álbum, foi construido para ser colocado num chassi de F75.

Em Londrina tem engesa em cima de Ranger, jeep, F75, tem até um gol bola em cima de um engesa!!!!

A medida quem faz é o cliente.

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
26/03/2010, 14:17
Aquele que se encontra no meu álbum, acompanhei a construção.
Podem observar as peças em prymer.
O pessoal lá usa um naval, que segundo eles, tem uma maior eficiencia com relação à proteção.

Sobre o entre-eixo, aquele do meu álbum, foi construido para ser colocado num chassi de F75.

Em Londrina tem engesa em cima de Ranger, jeep, F75, tem até um gol bola em cima de um engesa!!!!

A medida quem faz é o cliente.

Abraços.

Kim.

Então, p fazer em cima do meu chassi ta molesinha de fazer?
Tô é quase vendendo é a discovery p fazer um desses... heheheh Bonito p carayo!!!
Abraços
Pajé

Kim
26/03/2010, 21:47
Opa paje_tapuya!

Olha aqui:
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/ReformaDoEngesa#5192979229137881714
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/ReformaDoEngesa#5192976944215280066

Preparei meu chassi para receber um FIV, mais devido a um acidente em minha mão (vide Brancão) tive que me desfazer dele.

Para fazer, ainda pode usar a base de sua carroceria, e usando o quadro do parabrisa do FI, fica com o teto rebaixado, deixando um visual legal.

Sei disso, pois vi um lá.

Seu chassi já está pronto pelo jeito!

A unica coisa que que te recomendaria, seria a colocação de uma t-case de toy, pois a do FI ronca bastante!!!!!!

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
27/03/2010, 16:09
Opa paje_tapuya!

Seu chassi já está pronto pelo jeito!

A unica coisa que que te recomendaria, seria a colocação de uma t-case de toy, pois a do FI ronca bastante!!!!!!

Abraços.

Kim.

Tenha certeza que sou louco por meu engesa, mas essa t-case as veses me dá vontade de comprar um litro de alcool só p tocar fogo no bicho!
Em quanto vc alngou seu chassi? O meu foi em 1m, e ainda foi todo reforçado. Não sei se o teto rebaixado ia ser legal p mim, sou bastante alto, tenho 1,88 e acho que ia ficar desconfortável.
Abração
Pajé

Kim
17/05/2010, 13:00
Bem pessoal!

Olha as novas fotos do engesão!

Espero que gostem!

Abraços.

Kim.

MaGao
17/05/2010, 14:01
Belas fotos =)

paje_tapuya
20/05/2010, 01:22
Bem pessoal!

Olha as novas fotos do engesão!

Espero que gostem!

Abraços.

Kim.

PQP!!! Fica desse jeito por aquele valor falado??
Se for, está de bom tamanho... Muito bonito o acabamento.
Abração

fchain
11/08/2010, 01:38
O Luis Gustavo na pág14 sugeriu trocar a tinta do FIV, só pra ver como ficava, não é photoshop, apenas um paint-brush do windows, mas "pintei" as portas de vermelho até a metade, este visual me pareceu mais agradável, como foi dito gosto é gosto...

Paulo Cesar
11/08/2010, 17:24
É para vender!
Mecânica Land!
É uma pick-up 4 portas!


Mestre Kim
alguma foto desse Engesa pronto??
abs

Kim
11/08/2010, 18:12
opa!
Ainda em processo de montagem.

Assim que tiver fotos, colocarei.

Abraços.

Kim.

Kim
19/08/2010, 08:32
Pessoal!

Muitas fotos de Engesas.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=5378954246299260503

Abraços.

Kim.

Rodolfo Caldeira
18/07/2011, 16:55
opa só assinando.