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Ver Versão Completa : SEGREDO! – VW Robust



Ticianeli
30/04/2008, 17:54
Para quem ainda não viu...

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=39502

Lages
30/04/2008, 18:21
Parece que vai ser bonita, mas é VW...

proelton
30/04/2008, 20:54
Caramba.. uma coisa é certo. Se não for bem barata, não vai vender.

Não sei se compraria, acho que bem dizer, "jamais"

Renatopami
30/04/2008, 21:17
Podiam colocar o cummins 4 cilindros da F250 nela......Já imaginou,com 200 cv,ia ficar sinistro......:dance:
Creio que seja o mesmo motor dos caminhões ford e volkswagen.....Aí,é mamão com açúcar:palmas:
ABRAÇOS!!!

Luca
30/04/2008, 22:17
Para quem ainda não viu...

Bela descoberta, Ticianeli. Pena que tá disfarçada de Nova Hilux. Vejam as fotos e a reportagem da The Car Conection.
Mas eles também falam em opção de motorização V6 e tração 4x4. Finalmente um fora de estrada leve e que anda.

http://www.thecarconnection.com/blog/?p=816

simaoall
30/04/2008, 22:19
parece que os alemães não são bem chegados á pickups não.

mas quem sabe seria uma opção interessante?

Edintruder
30/04/2008, 22:35
Se aguentar tanto quanto um Gol vai botar uma luta ferrenha com a Toyota e a Ford!

Jera
01/05/2008, 03:56
lí na revista car and driver que ja estão preparando as peças para essa picape.
as peças serão brasileiras e a montagem na argentina.
e lá fala que possivelmente no salão do automovel de são paulo em outubro a robust esteja lá!
ahhh...e o preço que eles acham é de que seja a partir de 80mil com uma versão à gasolina 4x2!

gutoxj98
01/05/2008, 07:27
Legal mesmo mais uma opçao para um veiculo de carga, só o fato de ser VW já pode ontar que venderá muito, pois a marca é sinonimo de resistencia, Se tiver a frente de Tuareg..........affff ficara animal

O dificil é se vier com painel de Fox, alavanca de freio de mao de brasilia, e motor de santana 2.0 hahhaahahah


abs

Luca
01/05/2008, 09:29
... O dificil é se vier com painel de Fox, alavanca de freio de mao de brasilia, e motor de santana 2.0... Falou e disse:concordo:. Que sirva o exemplo da GM, ao desperdiçar o projeto S10 / Blazer.
[]´s

Guilherme Studart
01/05/2008, 09:37
lí na revista car and driver que ja estão preparando as peças para essa picape.
as peças serão brasileiras e a montagem na argentina.
e lá fala que possivelmente no salão do automovel de são paulo em outubro a robust esteja lá!
ahhh...e o preço que eles acham é de que seja a partir de 80mil com uma versão à gasolina 4x2!


Também li a Car and Driver.
Só achei alto o valor de 80k para o modelo supostamente de entrada 4x2 a gasolina.
Isso é preço de carro à diesel.

Edintruder
01/05/2008, 10:01
Só esperamos que essa também não arranque os dedos dos proprietários...
Na VW é muito comum o aproveitamento da linha para outros veículos. Uma coisa que deu para perceber é que as rodas terão a mesma furação da S10 e Ranger, o que acredito que seja similar ao Golf.

shimomoto
01/05/2008, 23:17
Legal mesmo mais uma opçao para um veiculo de carga, só o fato de ser VW já pode ontar que venderá muito, pois a marca é sinonimo de resistencia, Se tiver a frente de Tuareg..........affff ficara animal

O dificil é se vier com painel de Fox, alavanca de freio de mao de brasilia, e motor de santana 2.0 hahhaahahah


abs

X2.............

Esse Fox foi o maior câncro na vida da VW...Tudo é Fox. Novo Gol G-V, motor do Fox, painel e interior do Gol G-IV igual ao do Fox...Até a Kombi está com painel e o motor do Fox...

Abraços anti-Fox

gutoxj98
02/05/2008, 00:45
Pois é isso é só no Brasil mesmo, onde pega peça dali, aplique daqui e cria um modelo novo..........e todo mundo corre para comprar.

Lá fora alem do carro nao ser lider de mercado por 20 anos, só se usa peças iguais aonde nao se pode ver..............o resto é novo, investimento pesado.

Falem ai ...........gol durar 20 anos !!!!!...........nada contra quem compra, mas o mercado realmente é carente de produtos reamente novos........tomara que a Pick-up venha mesmo para mexer com Ranger, S-10....e afins.

vamos esperar p ver...............

abraçao a todos

proelton
02/05/2008, 00:49
Até a Kombi está com painel e o motor do Fox...

Abraços anti-Fox
Isso que mata!

Mas pelas experiências que tivemos na família com VW, os carros populares zero km estão se desmanchando, ruídos, panes eletricas em vidros travas alarmes, plásticos quebrando.

Não comentei nada pois na reportagem diz que é projeto alemão, e também porque os carros caros da VW não se desmancham como os baratos.

shimomoto
02/05/2008, 10:49
Pois é isso é só no Brasil mesmo, onde pega peça dali, aplique daqui e cria um modelo novo..........e todo mundo corre para comprar.

Lá fora alem do carro nao ser lider de mercado por 20 anos, só se usa peças iguais aonde nao se pode ver..............o resto é novo, investimento pesado.

Falem ai ...........gol durar 20 anos !!!!!...........nada contra quem compra, mas o mercado realmente é carente de produtos reamente novos........tomara que a Pick-up venha mesmo para mexer com Ranger, S-10....e afins.

vamos esperar p ver...............

abraçao a todos

gutoxj98;

Desculpa, mas discordarei completamente de você. O problema não é o carro ter a mesma cara e/ou mecânica de 20 anos atrás. O problema é o carro simplesmente derreter como parafina.

Cadê os Fiat´s Uno da década de 80? Do tanto de Fiat´s Tipo vendidos, não vejo um em bom estado hoje em dia. Cadê os VW Logus/Pointer? Os Escort´s? Tempras?

Derreteram....Pelo menos as F-1000, D-20 continuam ai, as peruas Kombis (que todo mundo fala mal mas que 90% dos usuários fazem coisas que os engenheiros nem sonharam em seus piores pesadelos), os Gol´s quadrados, etc.

Abraços

Elmer_Jeep
02/05/2008, 11:03
Cadê os Fiat´s Uno da década de 80? Do tanto de Fiat´s Tipo vendidos, não vejo um em bom estado hoje em dia. Cadê os VW Logus/Pointer? Os Escort´s? Tempras?


Juntando todos esses aí nem se compara à quantidade de Golzinhos vendidos na mesma época. Tipo e Tempra td bem, concordo que são muito frágeis, mas Logus/Verona, Pointer, Escort tinham boa mecânica(lembram da AUTOLATINA ?).

[]'s

Gallo
02/05/2008, 12:28
Eu que o diga... Tinhamos um Verona... GLX 1.8 (ap) 92
o carro era gostoso... vendemos ele em 2005, com 180.000 km... na época lavamos os bancos e o carpete, foi todo desmontado... não havia se quer um ponto de ferrugem..., motor estava zero, baixava 0,5 litro de óleo a cada 5000 km... e olha que o ap baixa óleo... cambio longo, em 100 km/h o giro estava em 2100 rpm, nem isso
fazia 15 no asfalto froxo froxo....o cara que comprou, esta satisfeito com o bxo, tanto que vive limpinho... como sempre foi!!

Daniel Albuquerque
02/05/2008, 14:22
pelo menos se vier com o NGD3.0E da MWM-International + TGV com 185cv e cerca de 41,5kgfm de torque... :D

no caso da VW, nunca fui muito fan dos VW ñ, quando lançaram aquela fabrica de plásticos que é o gol G4 pior ainda, mas agora que ela deu uma atualizada bem legal no 1.0 (bielas fraturadas e maiores, taxa de 13:1, regraduação do comando, revisão do cruzamento de válvulas e r/l por volta de 0,230) mudaram até o nome que passou a se chamar VHT (de very high torque) estou de orelha em pé pra ver o motor "VHT" funcionando...

acho que já deu pra perceber que eu sou do tipo que olha um carro primeiramente pelo motor, depois é que vem o conjunto...

abraço!

simaoall
02/05/2008, 14:47
pelo menos se vier com o NGD3.0E da MWM-International + TGV com 185cv e cerca de 41,5kgfm de torque... :D

no caso da VW, nunca fui muito fan dos VW ñ, quando lançaram aquela fabrica de plásticos que é o gol G4 pior ainda, mas agora que ela deu uma atualizada bem legal no 1.0 (bielas fraturadas e maiores, taxa de 13:1, regraduação do comando, revisão do cruzamento de válvulas e r/l por volta de 0,230) mudaram até o nome que passou a se chamar VHT (de very high torque) estou de orelha em pé pra ver o motor "VHT" funcionando...

acho que já deu pra perceber que eu sou do tipo que olha um carro primeiramente pelo motor, depois é que vem o conjunto...

abraço!

ja que sonhar não custa nada,meu sonho é ver um V8 diesel :twisted:

eduardoflu
02/05/2008, 15:25
Pois é isso é só no Brasil mesmo, onde pega peça dali, aplique daqui e cria um modelo novo..........e todo mundo corre para comprar.

Lá fora alem do carro nao ser lider de mercado por 20 anos, só se usa peças iguais aonde nao se pode ver..............o resto é novo, investimento pesado.

Falem ai ...........gol durar 20 anos !!!!!...........nada contra quem compra, mas o mercado realmente é carente de produtos reamente novos........tomara que a Pick-up venha mesmo para mexer com Ranger, S-10....e afins.

vamos esperar p ver...............

abraçao a todos


Concordo que esse tipo de interior igual para todos os carros deixa a sensação de que não há novidade nenhuma.. porém a questão é outra... por questão de custos todas as montadoras com carros populares ( ford, VW, fiat e Chevrolet) são obrigadas a fazer isso, o que pega para elas são os altíssimos impostos sobre os automóveis... se para cada projeto tivessemos um interior diferente um GOL básico sairia por mais de 30.000 com certeza. Infelizmente vivemos num país onde os altíssimos impostos nos impedem de ter bens tão modernos quanto lá fora... da uma olhada no preço de uma Ranger nos EUA e uma aqui no Brasil para ver a diferença...
Enquanto isso não mudar vamos ter que conviver com esta situação de carros que diferem um do outro apenas pela carcaça, sem isso as montadora não sobrevivem...

Edintruder
02/05/2008, 17:44
Que mantivessem o painel do gol G3 então! É sem dúvidas o mais acertado e bonito.
O custo de produção é realmente baixo, para ter uma idéia, o pára-choque do Gol não deve custar mais que R$15,00 para a linha de produção, mas isso não impede de ser vendido por cerca de R$150,00.

simaoall
02/05/2008, 18:40
diga-se de passagem a VW cobra um absurdo pela manutenção nas concessionárias

uma chave canivete do polo (com chip) custa 560,00 reais

cbridi
02/05/2008, 18:49
diga-se de passagem a VW cobra um absurdo pela manutenção nas concessionárias

uma chave canivete do polo (com chip) custa 560,00 reais

E os picaretas do mercado paralelo, sabendo disso, aqui em Poa, cobram R$450,00 pela mesma chave. Em todos é o mesmo preço e não tem choro. Tenho um amigo andando com a chave reserva há mais de 6 meses...

simaoall
02/05/2008, 20:17
E os picaretas do mercado paralelo, sabendo disso, aqui em Poa, cobram R$450,00 pela mesma chave. Em todos é o mesmo preço e não tem choro. Tenho um amigo andando com a chave reserva há mais de 6 meses...

rapaz,se eu tivesse um e perdesse a chave,ficava andando com a reserva pra sempre :pensativo: :lol: :dance:

Eliseu
02/05/2008, 20:43
Vamos ter uma média da VW, então? Que venha e vamos ver como vai ser!

gutoxj98
02/05/2008, 21:09
Concordo que esse tipo de interior igual para todos os carros deixa a sensação de que não há novidade nenhuma.. porém a questão é outra... por questão de custos todas as montadoras com carros populares ( ford, VW, fiat e Chevrolet) são obrigadas a fazer isso, o que pega para elas são os altíssimos impostos sobre os automóveis... se para cada projeto tivessemos um interior diferente um GOL básico sairia por mais de 30.000 com certeza. Infelizmente vivemos num país onde os altíssimos impostos nos impedem de ter bens tão modernos quanto lá fora... da uma olhada no preço de uma Ranger nos EUA e uma aqui no Brasil para ver a diferença...
Enquanto isso não mudar vamos ter que conviver com esta situação de carros que diferem um do outro apenas pela carcaça, sem isso as montadora não sobrevivem...

Fala Edu tudo blz ???

Concordo em partes com vc amigo, somente nesse lance do imposto, isso sim é um tremendo roubo......uma cheroka lá custa 19 mil dolares 0km.....aqui 125 mil reais..........

Mas os lances das peças visuais dos carros, como o painel por exemplo, é simplemente para baixar custos e aumentar a faixa de lucros, pois imagina a quantidade do mesmo painel a cada pedido...........entao acho que o preço seria o mesmo, é no lucro que eles ficam de zóio grande.....rarsrsrsrsr

E tomara que seja Robust mesmo, pq se começar que nem Ecoesport caindo motor............será chamada facil facil de Robosta !!!!!.........hahahahah


abraços a todos

Renatopami
03/05/2008, 00:56
Na terra do Barak Obina:mrgreen:,com 60 mil doletas,vc já sai de porsche 0 km da concessionária:palmas:
ABRAÇOS!!!!

Guilherme Studart
03/05/2008, 11:43
Na terra do Barak Obina:mrgreen:,com 60 mil doletas,vc já sai de porsche 0 km da concessionária:palmas:
ABRAÇOS!!!!


Barak Obina????? HAHAHAHAHA.

simaoall
03/05/2008, 12:46
Barak Obina????? HAHAHAHAHA.

Guilherme,desculpe a indiscrição,mas que dor de cabeça a sua TR4 anda dando?

Guilherme Studart
03/05/2008, 18:11
Guilherme,desculpe a indiscrição,mas que dor de cabeça a sua TR4 anda dando?

Resumindo: comprei zero km, já foi 6 vezes na concessionária para resolver barulhos na suspensão e, até agora, nada.
O consumo na cidade é de 3,5km/l no álcool e 4,5km/l na gasolina com troca de marchas sempre abaixo dos 2.500 rpm.
Dia 07/05 vou ter uma audiência no Procon.

Como a história é muito longa, peço-lhe que dê uma olhada nas minhas mensagens no seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34154


Qualquer pergunta específica é só me dizer que terei o maior prazer em responder.

jeisonk
03/05/2008, 18:57
Compramos uma TR4 08/08 aqui também, só dor de cabeça até agora, para mais na concessionária do que na garagem.

simaoall
03/05/2008, 19:39
TR4 era um carrinho com o qual eu até simpatizava,mas depois dessa...

Guilherme Studart
04/05/2008, 08:53
Compramos uma TR4 08/08 aqui também, só dor de cabeça até agora, para mais na concessionária do que na garagem.

Pois é Jeison,

Gostaria que, se você pudesse, postasse sobre os seus problemas no tópico que eu falei, pois estou me municiando para uma possível batalha judicial. E mostrar o desrespeito da Mit com seus clientes me seria de grande ajuda.

Saudações,

Guilherme Studart
04/05/2008, 08:55
TR4 era um carrinho com o qual eu até simpatizava,mas depois dessa...

Imagine como eu estou me sentindo?
Saindo de uma Ranger 3.0 para essa merda de TR4.

simaoall
04/05/2008, 09:56
Imagine como eu estou me sentindo?
Saindo de uma Ranger 3.0 para essa merda de TR4.

deve ser frustrante mesmo... :(


mas o que foi que lhe deu pra trocar aquele bólido maravilhoso,alimentado á diesel,por um jipinho beberrão?

jeisonk
04/05/2008, 11:53
Pois é Jeison,

Gostaria que, se você pudesse, postasse sobre os seus problemas no tópico que eu falei, pois estou me municiando para uma possível batalha judicial. E mostrar o desrespeito da Mit com seus clientes me seria de grande ajuda.

Saudações,


Guilherme, não sei te dizer ao certo o que ocorre, a viatura é da minha irmã e só vejo ela se incomodando com esse carro, mas o que ela me falou por cima é que tem problemas no escapamento, alguns marcadores não funcionam, em viagens já aconteceu de o carro simplesmente começar a falhar até apagar e no mesmo momento todas as luzes do painel acender, consumo excessivo, é o que me lembro. Vou ver se consigo mais detalhes e te passo.

Abraços

Guilherme Studart
04/05/2008, 15:57
deve ser frustrante mesmo... :(


mas o que foi que lhe deu pra trocar aquele bólido maravilhoso,alimentado á diesel,por um jipinho beberrão?

Pois é,

Como estou rodando 99% na cidade, pensei em pegar um veículo mais ágil para o trânsito urbano.
Só não dispensei o 4x4 pois, quando posso, nos fins de semana dou uma passadinha nas prais do Ceará.

Jera
05/05/2008, 15:03
vejam fotos da robust! camuflada, claro!

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=39502

Eliseu
06/05/2008, 08:23
Qual motor será que podemos esperar? 2.8? 3.0? Maior? Alguém sabe qual motor diesel (nacional?) a VW utiliza em outros veículos? Abs

Walter L. L. Casitta
06/05/2008, 09:53
Qual motor será que podemos esperar? 2.8? 3.0? Maior? Alguém sabe qual motor diesel (nacional?) a VW utiliza em outros veículos? Abs

A VW tem um motor diesel V6 2.5 usado no Tuareg. Já pensou? Nas Vans se não estou enganado eles já usam o nosso MWM 2.8...

simaoall
06/05/2008, 13:45
quem sabe vem um Mercedes diesel?

cbridi
06/05/2008, 14:03
A VW Caminhões usa motores nacionais de dois fabricantes, da Cummins e da MWM-International. Inclusive, a International desenvolveu um novo motor para atender a VW, o NGD 9.3 com 370CVs para equipar os últimos lançamento da linha Constellation (19-370, 25-370), lançado em agosto/2007. Talvez saia mais um coelho dessa toca, ou seja, o uso do mesmo motor da Ranger/Troller... se atender as normas anti-poluentes dos países para onde a VW planeja exportar... Suposições, apenas suposições...

[]'s

Eliseu
07/05/2008, 08:32
Muito boas as suas suposições.... Torço que se tornem realidade! Abs

Eliseu
14/05/2008, 11:19
Aqui mais uma fotin da dita cuja.....
Do link: http://www.pickuptrucks.com/html/news/vw/germanspy.html
Aqui inclusive fala que a pick up seria a New Taro, que nada mais era que a Hilux produzida sob licença pela VW na Europa nos idos de 91/94, cuja versão eu vi rodando em Angola em 96/97. Pode ser que venha com motor Toyota.

Eliseu
14/05/2008, 11:25
Mais uma....

simaoall
14/05/2008, 12:35
mas isso é uma hilux completa

Eliseu
14/05/2008, 16:34
É a famosa tática de camuflar os lançamentos......

shimomoto
14/05/2008, 17:37
É a vulgarmente chamada "mula"...

Esses tempos eu vi um Fox, sem parachoques e com uma 5 roda engatada...Placa verde...tava na cara que é qualquer outro carro menos o Fox!

Abraços

TylerNTL
17/05/2008, 22:11
Andando por uma área remota aqui do RN consegui tirar uma foto de uma picape exclusiva da VW, acredito que também seja algum protótipo secreto.

Será que vão fabricá-la?


http://img219.imageshack.us/img219/5174/saveirogr0.jpg

simaoall
17/05/2008, 23:07
Andando por uma área remota aqui do RN consegui tirar uma foto de uma picape exclusiva da VW, acredito que também seja algum protótipo secreto.

Será que vão fabricá-la?


http://img219.imageshack.us/img219/5174/saveirogr0.jpg

nossa,o engenheiro dessa merece um prêmio sem sombra de duvidas

MarBO
29/05/2008, 15:01
A VW tem um motor diesel V6 2.5 usado no Tuareg. Já pensou? Nas Vans se não estou enganado eles já usam o nosso MWM 2.8...

Pessoal

Parece que o Walter tinha razão olha este site falando do V6 diesel

http://www.autoblog.com/tag/volkswagen+pickup+truck/

Posts with tag volkswagen pickup truck
Spy Shots: 2010 VW Robust pickup

Posted Feb 20th 2008 11:31AM by Chris Tutor
Filed under: Spy Photos, Trucks/Pickups, Volkswagen
Despite what the truck in these photos looks like, it is not a Toyota Hilux rebadged by Volkswagen. No, according to The Car Connection, it's a Toyota Hilux body atop Volkswagen's upcoming Robust pickup. And before you VW fans get too excited, it is not intended for sale in the States. But truck shoppers in South America and Africa will be able to choose between a V6 or common rail diesel in both 2WD and 4WD versions.

[Source: The Car Connection via The German Car Blog]

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Spy Shots: Volkswagen Taro pickup?

Posted Jan 30th 2008 2:33PM by Damon Lavrinc
Filed under: Trucks/Pickups, Toyota, Volkswagen
A couple of spy shots have been circulating the web today, purportedly confirming that Volkswagen is indeed developing a pickup truck. The Toyota Hilux shaped mule is sporting registration plates from Brunswig, Germany, where most of VW's test vehicles originate.

Thankfully, Mr. Levine over at PickupTruck.com has parsed out all the possibilities for the new V-dub and has come away with two separate speculations. The first is that Volkswagen is going to sell a rebadged Hilux as its own, something that it's done in the past when it partnered with Toyota to produce the Hilux-based Taro from 1989 to 1994. The other possibility is that VW is using the Hilux body panels as camo, with an original platform underneath.

World Car Fans believes the latter and expects the truck to go on sale towards the end of 2009, initially in Europe and South American and powered by either a gasoline or diesel mill, with the possibility of VW introducing the pickup to buyers in the U.S. at a later date.

jeisonk
29/05/2008, 16:30
Marcelo, lá está falando que vai usar um V6 OU um common rail, pode ver em:

will be able to choose between a V6 or common rail diesel in both 2WD and 4WD versions.

quer dizer que poderemos escolher entre um V6 ou common rail diesel em ambas as versões, 4x2 e 4x4

[]'s

Loiro
29/05/2008, 20:31
A VW viu que o mercado de pkp's esta em alta e vai partir pra ele! Eles estao investindo pesado! O Gol ta pra ser reestilizado tambem, conforme a Motor Show. Sentiu a pressao do Palio....
O ruim, como ja foi falado, é o painel de Fox, motor de Gol.....

shimomoto
29/05/2008, 23:37
A VW viu que o mercado de pkp's esta em alta e vai partir pra ele! Eles estao investindo pesado! O Gol ta pra ser reestilizado tambem, conforme a Motor Show. Sentiu a pressao do Palio....
O ruim, como ja foi falado, é o painel de Fox, motor de Gol.....

Pois é Filipe....

Se ainda o novo Gol tivesse motor de Gol....mas veio com o tal VHT que nada mais é que a evoluçao do EA111....O AP vai sair de linha...


Abs!

abreu
30/05/2008, 09:38
Pois é Filipe....

Se ainda o novo Gol tivesse motor de Gol....mas veio com o tal VHT que nada mais é que a evoluçao do EA111....O AP vai sair de linha...


Abs!

O AP vai sair de linha!?
Nossa, até que fim!

Os 1.0 já não são mais AP desde 2001.
Eles são o EA-111, que é um AP com nome bonito. (1.0 8v gasolina/flex, 1.0 16v RSH gasolina e 1.0 16v Turbo RSH gasolina)
Tão atrazado quanto!

A Volks deveria era tirar logo toda a linha de motores, como os EA-113.
É uma vergonha em meados de 2010 um motor 2.0 render 116Cv.

A Ford já em 2001 tinha 130Cv no Zetec e hoje tem 147Cv com o Duratec.

Abraços.

shimomoto
31/05/2008, 01:36
O AP vai sair de linha!?
Nossa, até que fim!

Os 1.0 já não são mais AP desde 2001.
Eles são o EA-111, que é um AP com nome bonito. (1.0 8v gasolina/flex, 1.0 16v RSH gasolina e 1.0 16v Turbo RSH gasolina)
Tão atrazado quanto!

A Volks deveria era tirar logo toda a linha de motores, como os EA-113.
É uma vergonha em meados de 2010 um motor 2.0 render 116Cv.

A Ford já em 2001 tinha 130Cv no Zetec e hoje tem 147Cv com o Duratec.

Abraços.

AbreU

Permita-me discordar em alguns varios pontos...Entretanto para tal gostaria de fundamentar minhas respostas

NUNCA existiu AP1.0. O que existiu foi AE1.0 que nada mais era que o antigo CHT da Ford, este alias um velho conhecido pois era um projeto Renault e equipava o Gordini e posteriormente o Corcel alias uma copia do Renault 12

O EA111 é um motor tao velho quanto o AP. Ja existia na configuraçao 1.2 e 1.4 no exterior, assim como 1.6, especialmente na Alemanha. Nasceu para equipar o Audi 50 e o VW Polo, não tendo absolutamente nada com o AP. Basta para tal ver as medidas de um e de outro. Ou abrir o capo de um Gol 1.0 e um 1.6: Disposiçao de bloco, enfim, nada haver.

O AP é um motorzinho bom sim. O que faltou foi INVESTIMENTO! Para sua configuracao, o AP tem uma potencia especifica razoavel, compativel com qualquer motor de mesma configuracao existente no mercado. Quer um exemplo? A potencia especifica do AP1.6 é igualzinha a do Fire 1.4. Pra quem duvidar, pegue a potencia e divida pela cilindrada de um caso e de outro. E porque ninguem diz que o fire e um motor antiquado????

Comparar AP2.0 com Ford??? Isso e covardia! Um e um motor de aluminio e 4 valvulas por cilindro e o outro, um duas valvulas por cilindro! impossivel qualquer comparacao! Ah. E antes que eu me esqueca, ja nos idos de 1995 ja existia Gol 2.0 16 valvulas com 145cv....Igual ao Ford! Sou Fordista, acho o Duratec um espetaculo de motor, mas temos que ser imparciais!

Abs!

Anthoniusnikos
31/05/2008, 08:15
Sou testemunha. Tive dois APs (Autolatina) um 1.6 e outro 1.8 que rodaram 400.000 Km sem que fosse preciso fazer qualquer coisa no motor. Foram vendidos porque a lataria apodreceu toda, mas estão rodando até hoje.
Abração
Anthoniusnikos

shimomoto
31/05/2008, 23:40
Sou testemunha. Tive dois APs (Autolatina) um 1.6 e outro 1.8 que rodaram 400.000 Km sem que fosse preciso fazer qualquer coisa no motor. Foram vendidos porque a lataria apodreceu toda, mas estão rodando até hoje.
Abração
Anthoniusnikos

Precisamente!

AP é um projeto dos anos 70....Assim como os motores da GM (familia I e II, assim como o "Ecotech" exportado, fabricado em SJCampos), os EA111 da VW, o Zetec da Ford, o antigo FIASA da Fiat (produzido ate alguns anos atras - ou o 147 pertence a um passado remoto???) e ninguém fala que sao motores antigos. A diferença ee que foram batizados com nomes esotericos diversos ao longo do tempo e dai "aparentam" ser projetos novos.

E at'e outro dia, antes de receber a versão flexivel, o Astra 2.0 também produzia 116cv....Hoje produz 123/127cv a uma alta taxa de compressão e a queima do alcool.

Abraços

Daniel Albuquerque
01/06/2008, 23:18
mar realmente até que enfim a vw deu uma modernizada em sua linha de motores 1.0 e 1.6...

agora sim eu vejo o gol G3 (sim, pois pra mim e para os especializados o gol até agora só teve 2 gerações, agora que vão lançar a terceira!) vulgo G5 com bons olhos!

pela grande quantidade de mudanças que anunciaram, deve estar bem melhor a eficiencia do motor...

e o torque agora chegou a 10,6kgfm no alcool do motor 1.0, deve estar realmente interessante!

abraço!

shimomoto
02/06/2008, 14:01
Será que é tanta vantagem assim? 10.6kmfm de torque a 3800rpms é meio exagerado....

Não vi, não experimentei. Mas certamente deve ser um motor raquítico a menos de 3000rpms. Igualzinho aos primeiros 1.0 de 16valvulas da empresa.

Abs!

Walter L. L. Casitta
02/06/2008, 21:32
Como será a Robust segundo a 4 patas...

http://img49.imageshack.us/img49/7185/robustlb6.jpg

Walter L. L. Casitta
02/06/2008, 21:51
E essa Chinesa que vem pro Brasil? GrandTiger. Lembra a S10, mas segundo a quatro patas o motor a gasolina é o da L200 antiga!?

http://img139.imageshack.us/img139/2282/grandtigerey9.jpg

Renatopami
02/06/2008, 22:22
E essa Chinesa que vem pro Brasil? GrandTiger. Lembra a S10, mas segundo a quatro patas o motor a gasolina é o da L200 antiga!?

http://img139.imageshack.us/img139/2282/grandtigerey9.jpg
Chuta que é macumba!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

jeisonk
02/06/2008, 22:41
Pelo menos é mais bonita que a S-10. :mrgreen:

Turtle
03/06/2008, 10:03
FALA POVAO!! Opinião é igual mulher, todo mundo tem uma diferente!!!
Aqui vai a minha:

Faz tempo que somos enganados com os motores 4cil das caminhonetes! onde ja se viu , até a f250 REGREDIU do antigo mwm 6 cil pro novo cummings 4 cil! A engenharia pode falar o que quiser, mas nao tem como uma picape de 1.5t de peso livre andar com um motor 4cil 2.5 lixao... fazer o q né? Bestas somos nós que aceitamos e compramos HILUX a 115.000mil e fazemos as empresas acreditarem que o mercado aqui é o de 4 cil!! KD os v6??? KD a litragem alta??? cade o torque? kd o RONCO de barco?

Por isso que a DODGE RAM reina absoluta com seu v6 5.9 cummings de 330cv e 80kg/f de torque !! Isso sim que é um primor de engenharia...

Agora la vem a volks com uma picape que é igual a hilux e BEM pior, pois tem frente de GOL !! A picape jamais vai ter o status que tem uma Frontier NOVA ou uma RAM...

jeisonk
03/06/2008, 10:53
Caramba, quando ódio nesse coraçãozinho :mrgreen:

1º - Ram tem 6L e não V6
2º - Hilux 4 cilindros é sim um belo motor e o da F-250 também, e tem mais coisas aí pra discutir, como por exemplo consumo, compara com o da Ram pra ver, é questão de público alvo, mas o motor é praticamente o mesmo da Ram, só que com 2 cilindros a menos, uma é pra patrão e outra é pra trabalhar.
3º - Gosto é igual c..., cada um tem o seu, mulher sei lá, tem gente que gosta de compartilhar, mas enfim, eu particularmente gostei da Robust, muuuuito mais bonita que uma Triton.

Meus 2 centavos, ou seriam 3? :pensativo:

[]'s

Dieselboy
03/06/2008, 10:55
Faz tempo que somos enganados com os motores 4cil das caminhonetes! onde ja se viu , até a f250 REGREDIU do antigo mwm 6 cil pro novo cummings 4 cil! A engenharia pode falar o que quiser, mas nao tem como uma picape de 1.5t de peso livre andar com um motor 4cil 2.5 lixao ...
Algumas ponderações acerca do assunto ... acho incoerente ater-se somente ao quesito nº de cilindros em detrimento de outras características, para "julgar" uma decisão acertada ou não :stop:

Regredir pelo que me consta, seria caracterizado pelo fato de retroceder em termos de tecnologia. Bem, não é isso que vi na nova F-250 :discordo: muito pelo contrário, a nova motorização passou a ter gerenciamento eletrônico, inclusive dotado de um sistema de vigilância eletrônica que, resguarda o motor, caso alguma falha ou anormalidade seja constatada durante seu funcionamento.

Ahh, mas bom mesmo era o antigo Sprint que não tinha isso e caso uma eventualidade ocorresse, a segurança do motor ficava integralmente sob a responsabilidade do proprietário :rolleyes: eta, coisa boa, hein? sobretudo para neguinho metido a "piloto" que, só sabe da existência do velocímetro :putz:


fazer o q né? Bestas somos nós que aceitamos e compramos HILUX a 115.000mil e fazemos as empresas acreditarem que o mercado aqui é o de 4 cil!! KD os v6??? KD a litragem alta??? cade o torque? kd o RONCO de barco?
Bestas são os que aceitam entregar 57, 5 mil (50% do valor de um veículo) de "mão beijada" para o governo, sem reclamar nem fazer absolutamente nada para que isto mude :parede: limitando-se única e exclusivamente a reclamar do preço cobrado pelas montadoras, como se elas fossem AS ÚNICAS culpadas pela situação :putz:

Além do que, com o preço do barril do petróleo beirando os U$$ 200 :shock: e até mesmo os americanos migrando para modelos mais econômicos, vc ainda acha que, a prioridade da indústria será a adoção de motores de maior cilindrada? :rolleyes:

Tendo em vista o rumo que, o governo está trilhando, daqui algum tempo, rodar no diesel vai sair mais caro que rodar na gasolina :putz: aí quero ver quem vai querer V6 ou V8 em pick-up diesel :rolleyes:


Por isso que a DODGE RAM reina absoluta com seu v6 5.9 cummings de 330cv e 80kg/f de torque !! Isso sim que é um primor de engenharia ...
Putz, aí vc está subestimando a capacidade de raciocínio dos compradores, né? :putz:

Já te passou pela cabeça que, outros aspectos podem fazer a diferença em prol da RAM? como por exemplo, a presença de câmbio automático, ítem inexistente em sua concorrente direta.

offroad
03/06/2008, 12:14
quem manda no mercado eh o povo...q eh tonto e nao faz nada.
paga uma fortuna de imposto, tem retorno zero.
se nao, nao ia existir prisma, ka, uno, celta.....
e sao os mais vendidos....
esse eh o sonho da maioria.... 1.0 c/ kit gas e tunado :parede:

shimomoto
03/06/2008, 12:27
FALA POVAO!! Opinião é igual mulher, todo mundo tem uma diferente!!!
Aqui vai a minha:

Faz tempo que somos enganados com os motores 4cil das caminhonetes! onde ja se viu , até a f250 REGREDIU do antigo mwm 6 cil pro novo cummings 4 cil! A engenharia pode falar o que quiser, mas nao tem como uma picape de 1.5t de peso livre andar com um motor 4cil 2.5 lixao... fazer o q né? Bestas somos nós que aceitamos e compramos HILUX a 115.000mil e fazemos as empresas acreditarem que o mercado aqui é o de 4 cil!! KD os v6??? KD a litragem alta??? cade o torque? kd o RONCO de barco?

Por isso que a DODGE RAM reina absoluta com seu v6 5.9 cummings de 330cv e 80kg/f de torque !! Isso sim que é um primor de engenharia...

Agora la vem a volks com uma picape que é igual a hilux e BEM pior, pois tem frente de GOL !! A picape jamais vai ter o status que tem uma Frontier NOVA ou uma RAM...

Turtle;

Assim como o Dieselboy falou, medir um motor pelo no de cilindros, ou então julgá-lo APENAS pela litragem é no mínimo impensavel...

Dizer que a F-250 regrediu por conta do motor Cummins 4 cilindros é uma afirmação no mínimo errônea. O Cummins 4 cilindros esbanja torque e potência e não faz feio em relacão ao Sprint. Se você quiser afirmar que o motor MWM de alta rotação era melhor de o Cummins LSD vamos lá mas dizer que o Cummins é inferior ao MWM por conta dos dois clindros a menos...

Outra coisa: Muito se fala em torno da Dodge RAM...O Cummins da Dodge RAM é LSD também e nada mais é que o Cummins MaxPower da F-250 com 2 cilindros a menos!

Abs!

Daniel Albuquerque
03/06/2008, 21:21
Será que é tanta vantagem assim? 10.6kmfm de torque a 3800rpms é meio exagerado....

Não vi, não experimentei. Mas certamente deve ser um motor raquítico a menos de 3000rpms. Igualzinho aos primeiros 1.0 de 16valvulas da empresa.

Abs!

mas o retrabalho no motor foi feito justamente para aumentar o torque em baixa, tanto que os picos de potência e torque ocorrem +- 500rpm mais baixo que o anterior!

por isso que deve estar um tesão!

shimomoto
03/06/2008, 22:30
mas o retrabalho no motor foi feito justamente para aumentar o torque em baixa, tanto que os picos de potência e torque ocorrem +- 500rpm mais baixo que o anterior!

por isso que deve estar um tesão!

Segundo o Bob Sharp (engenheiro e piloto dos mais conceituados - ex. engenheiro da VW, em http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/volkswagen-2009-1.htm) o 1.0 continuou anemico em menos de 3000rpm's. Só o 1.6 melhorou em comparação ao anterior.

Agora em suavidade, esses VHT devem estar sensacionais! Bielas longas em um curso curtinho deve ter deixado o 1.0 bem suave!. Aliás esse o grande trunfo do AP1.6 (curso de 77.4mm com bielas de 144mm!)

Não sei...continuo sendo "antipático" a esses EA-111, motorzinho esse, bastante antigo no exterior. Como diz um amigo meu, tem, que acelerar muito para ele aparecer.

Abraços!

Turtle
04/06/2008, 09:55
bom povo!

Argumentos existem para justificar todos os veículos... um é pq vende mais, outro pq é mais economico, outro pq é mais bonito, enfim, cada um fala uma coisa.

Agora acho que é de igual opinião de todos que tem caminhonete, alguns pontos que são essenciais:
Tamanho da caçamba e motor! E nisso a Dodge Ram dá um baile, tanto é que a F250 teve que se REFORMULAR para nao ficar atrás, pois desde o lançamento a maldita só veio oferecer traçao agora, em 2007!!! E se nao fosse pela Dodge aqui no brasil, acho que a FORD nunca iria oferecer!! E nós continuamos comprando a picape do jeito que é...

Enfim, foi só um desabafo, pra mostrar a todos como nós estamos atrasados, meu primo foi pra alemanha no começo do mes e me mostrou como são os carros de lá... nao tem nem comparaçao..

QUanto aos motores 1.0, isso sim é pra se jogar do terraço, pois um carro de MERLIN que nao tem NADA custar 25.000 é o fim!!!!!! É o preço de uma Ranger v6 4x4 1998 !!!

Quanto digo SOMOS bestas, digo a maioria cega que faz a industria bandida de veículos andar, como no Brasil, um carro produzido a cada 12 segundos e 800 novos emplacamentos POR DIA.....

abs

MarBO
12/06/2008, 15:52
Olha ai pessoal

Tem mais flagra da Robust e o cara cercou ela por um bom tempo se não for uma mula da hilux parece que tera as dimensões bastante parecidas com a toyota.



http://www.carroonline.net/

12/06/2008 12:26 | Vídeo

Vídeo: VW Robust flagrada em teste

Futura picape média da Volkswagen será comercializada no Brasil

A revista alemã Auto Motor und Sport, pertencente ao grupo Motorpress, que, no Brasil, edita a revista CARRO, divulgou um vídeo com a futura picape média da Volkswagen, que se chamará Robust, rodando em testes. Em grande parte do percurso, ela reboca um jipão Touareg, ao que tudo indica, em um trecho de serra. A Robust será vendida no Brasil e, de acordo com o que podemos ver nas imagens, terá porte semelhante da Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton.



Por Redação

Walter L. L. Casitta
27/07/2008, 10:38
Seria esse o picape novo da VW?

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/296/imagens/novosterritorios_1.jpg

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/296/imagens/novosterritorios.jpg

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/296/imagens/novosterritorios_910.jpg

http://motorshow.terra.com.br/edicoes/296/imagens/novosterritorios_9.jpg

Alagoano
27/07/2008, 21:31
ja que sonhar não custa nada,meu sonho é ver um V8 diesel :twisted:


O mais próximo do "nosso" sonho é o Ranger Rover Sport 3.6 V8 e 2 turbocompressores com 272cv, tudo isso com um ótimo consumo de 8,6 km/l (2/3 cidade e 1/3 estrada). Valor da brincadeira: R$ 376.000

Abs!

Eliseu
28/07/2008, 08:21
Seria esse o picape novo da VW?


Taí, gostei......

netão
28/07/2008, 08:58
Ta legal mesmo essa daí,mas acho que esse projeto ai não vem pra cá!!
Mas se a WV der o gáz em tomar vendas acho que pode pegar!
Quem é fã da marca,que anda de Golf,Jetta,e outros vai passar para sua picape!!!

jeisonk
28/07/2008, 09:40
É legal, bonita, mas essa não é a Robust.

[]'s

Eliseu
28/07/2008, 12:51
É legal, bonita, mas essa não é a Robust.

[]'s

É o que então?

jeisonk
28/07/2008, 13:08
Isso aí é uma picape conceito que a VW fez um tempo atrás.

Eliseu
28/07/2008, 13:11
Hummmm.... Será que ficou só nisso? Afinal, conceito sempre serve para alguma coisa!

jeisonk
28/07/2008, 13:12
http://www.volkspage.net/artigos/02/

Pode ver que as fotos acima são apenas uma evolução desse conceito, que é antigo já.

A Robust que será lançada tem as mesmas medidas de uma Hilux, tanto que foi usada uma como mula.

É uma picape normal com o design que "lembra" o conceito e a dupla Tiguan/Tuareg.

Essa do conceito inclusive parece ser um veículo monobloco.

[]'s

jeisonk
30/07/2008, 07:52
Eliseu, aqui tem um vídeo da Robust em testes, também anexo uma foto.

Abraços

http://br.youtube.com/watch?v=4E2UEfjupaM

Walter L. L. Casitta
30/07/2008, 08:15
Ontem estive fazendo um test-drive num Honda e CRV e a vendedora jurou que a Honda lança um picape no Brasil ano que vem...

Renatopami
30/07/2008, 17:33
Ontem estive fazendo um test-drive num Honda e CRV e a vendedora jurou que a Honda lança um picape no Brasil ano que vem...
Estranho Casitta.....:pensativo:
Eu gosto de ler todas estas revistas de carro que existem nas bancas,e nunca lí nada a respeito....Só se a honda guarda seus segredos muito bem,né....ABRAÇOS!!!

Walter L. L. Casitta
31/07/2008, 21:23
Então seria essa a Robust?

http://www.eunaotenhonome.com.br/static/user//16/16924/a3237d478e0e712606289a1bef3c9005.jpg

jeisonk
31/07/2008, 23:40
Walter, deve ser mais ou menos isso.
Só que isso é uma projeção, mas é bacana, não é?

[]'s

murilloaquino
01/08/2008, 00:10
Vamo ser se será so projeção ou um carro de produção mesmo...
O desenho ficou bom...
Agora essas rodas 18....

DieselPower
01/08/2008, 08:55
Também gostei da projeção!
Acredito que somando a credibilidade e número de autorizadas que a Volks possui no BR, esta picape venderá muito bem.

Nandico
01/08/2008, 09:00
Quem foi no Salão em 2000 viu uma camoinete cabine estendida da VW. Tenho até a foto, na época máquina digital era artigo de luxo.

Elmer_Jeep
11/08/2008, 18:32
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=40185

[]'s

carioca10
17/09/2008, 16:29
http://autodiario.com.br/?sc=1&m=2437

Volkswagen

Volkswagen lançará picape média na semana que vem
17/09/2008 - 14:30

Novo modelo chega junto ao Voyage A Volkswagen fará mais um importante lançamento, que virá posteriormente ao mercado brasileiro, ainda este mês. Além do novo Voyage, sedan derivado do Gol, a fabricante alemã divulgará as primeiras imagens e informações da Robust, sua primeira picape média destinada ao mercado nacional (no passado, a empresa vendia a Toyota Hilux sob o nome de Taro, com seu logotipo, na Europa). Segundo informações, o novo modelo começa a ser revelado na próxima semana, mais precisamente na quinta-feira (25).

Ao que tudo indica, a apresentação do modelo será em um evento nacional. Trata-se do Salão de Hannover, Alemanha. A Robust será exibida na mostra germânica e deverá chegar ao Brasil já no ano que vem, com produção marcada para a Argentina. Ela terá opção de motorização a gasolina ou diesel, transmissão automática e sistema de tração nas quatro rodas.

netão
17/09/2008, 16:41
http://autodiario.com.br/?sc=1&m=2437

Volkswagen

Volkswagen lançará picape média na semana que vem
17/09/2008 - 14:30

Novo modelo chega junto ao Voyage A Volkswagen fará mais um importante lançamento, que virá posteriormente ao mercado brasileiro, ainda este mês. Além do novo Voyage, sedan derivado do Gol, a fabricante alemã divulgará as primeiras imagens e informações da Robust, sua primeira picape média destinada ao mercado nacional (no passado, a empresa vendia a Toyota Hilux sob o nome de Taro, com seu logotipo, na Europa). Segundo informações, o novo modelo começa a ser revelado na próxima semana, mais precisamente na quinta-feira (25).

Ao que tudo indica, a apresentação do modelo será em um evento nacional. Trata-se do Salão de Hannover, Alemanha. A Robust será exibida na mostra germânica e deverá chegar ao Brasil já no ano que vem, com produção marcada para a Argentina. Ela terá opção de motorização a gasolina ou diesel, transmissão automática e sistema de tração nas quatro rodas.
To curioso!!
Quero ver a VW!!!!

Marcelo-HPE
18/09/2008, 16:08
Se vier para o Brasil deverá usar motor MWM como nos caminhões da VW.

ArthurPaladini
18/09/2008, 16:37
Ou Cummins, que a VW também usa nos caminhões!

Brincadeira! hehehehehheeh

Abraços!

shimomoto
18/09/2008, 22:42
Ou Cummins, que a VW também usa nos caminhões!

Brincadeira! hehehehehheeh

Abraços!

Do jeito que anda a VW do Brasil, tudo com mania de Fox é capaz de fazerem uma picape com painel de Fox, e motor diesel derivado do EA111 do Fox.

Agora, até a Kombi tem motor e painel de Fox...:evil::evil::evil:

Abs!!!

Marcelo-HPE
18/09/2008, 22:47
A VW podia colocar um AP a diesel nela .

netão
19/09/2008, 10:42
A VW podia colocar um AP a diesel nela .
KKKK.
AP diesel é putaria,na boa!!!!
Tem que usar um motor paulera pra bater na concorrencia!!!

Marcelo-HPE
19/09/2008, 10:57
Tô de sacanagem Netão !!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo-HPE
19/09/2008, 10:59
Tô de sacanagem Netão !!!
O motor é uma icogninta mas um MWM ou um MWM international seriam bem vindos .

netão
20/09/2008, 07:44
Tô de sacanagem Netão !!!!!!!!!!!!!!!
KKK...
Tava ficando preocupado já!
KKKK

FJV
22/09/2008, 19:44
Faz tempo quero participar, entao a primeira contribuicao.

http://www.pickuptrucks.com/html/autoshows/iaa2008/volkswagen-unveils-concept-version-of-upcoming-pickup.html

Versao especial, p salva vidas na praia.

ate +

jeisonk
22/09/2008, 19:58
Show de bola o design da frente dessa aí.

Renatopami
22/09/2008, 21:25
Em português......O painel parece do gol.....:mrgreen:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI13078-10142,00-CONCEITO+SAR+ANTECIPA+VW+ROBUST.html

dudu83
22/09/2008, 23:26
Em português......O painel parece do gol.....:mrgreen:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI13078-10142,00-CONCEITO+SAR+ANTECIPA+VW+ROBUST.html

e aquelas alavancas ao lado do cambio, sera pra acionar tracao? com tantas opcoes eletricas isso nao serai retrogrado?

Renatopami
23/09/2008, 00:39
e aquelas alavancas ao lado do cambio, sera pra acionar tracao? com tantas opcoes eletricas isso nao serai retrogrado?
Dudu....:concordo:
Estas "alavancas",não seriam duas antenas de walktalkies(é assim que se escreve?):mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

jeisonk
23/09/2008, 07:30
e aquelas alavancas ao lado do cambio, sera pra acionar tracao? com tantas opcoes eletricas isso nao serai retrogrado?

É ilusão achar que botõezinhos elétricos são melhores que alavanca.

jeisonk
23/09/2008, 07:39
Esse painel de celta acabou com o interior dela não é?

[]'s

netão
23/09/2008, 10:11
Esse painel de celta acabou com o interior dela não é?

[]'s
Um pouco viu!!
Achei o velocimetro e odometro parecedios com o do Golf!!

VICTOR RJ
23/09/2008, 10:49
Com essa frente de Golf, painel parecido com o do Gol, velocimetro do Golf, essa Robust está parecendo com o que fizeram com a Honda Pop:dance:, juntaram os restos de um e de outro carro e fizeram a Robust. Agora vamos ver se vai ser apenas para brigar em termos de quantidade de vendas com a S10 gasolina/alcool:discordo:, ou se irá brigar com Triton, SEL, Hilux e outras em termos de qualidade de um verdadeiro 4x4, mas de qualquer forma, vamos comemorar, pois o mercado até uns 4 ou 5 anos atrás estava parado em termos de 4x4, e agora estão se movimentando:dance::dance:. Vamos aguardar...


http://icarros.uol.com.br/noticias/lancamentos/conceito-antecipa-as-linhas-da-vw-robust/4819.html/

FJV
23/09/2008, 12:32
Olha a irma dele a Touareg, com motor ate v10 diesel, ou depois a combi europeu com motores diesel de 4 & 5 cilindros (1,9 & 2,5 ltr) de ate 170cv.

http://www.volkswagen.de/vwcms_publish/vwcms/master_public/virtualmaster/de3/modelle/touareg/zahlen___fakten/technische_daten.html

http://www.volkswagen-nutzfahrzeuge.de/de/de/fahrzeuge/Caravelle/de_highlights/motoren.html

Motor não e problema, qualidade de oleo diesel é.

DieselPower
23/09/2008, 13:22
e aquelas alavancas ao lado do cambio, sera pra acionar tracao? com tantas opcoes eletricas isso nao serai retrogrado?

Eu particularmente prefiro acionamento mecânico.

Marcelo-HPE
23/09/2008, 13:30
X2....... Tb prefiro acionamento mecânico

VICTOR RJ
23/09/2008, 13:49
X2....... Tb prefiro acionamento mecânico

Eu acho o acionamento mecânico mais confiável que o elétrico. Se vier com o lugar para colocar os walktolks(acho q é isso:smile:), vai ser uma boa...
Mas como tudo que vem pra k vem depenado...Tive conversando com um amigo vendedor da VW, e ele me falou que ela vem mesmo, mas só como modelo 09/10:putz: e que a previsão é depois de agosto do ano que vem, mas que ela vem pra brigar com as tops do mercado...
É esperar pra ver...

Marcelo-HPE
23/09/2008, 14:08
Amigo Victor
Esse vendedor não se referiru ao tipo de motor ela pode que ela virá ?
grato .

VICTOR RJ
23/09/2008, 16:09
Amigo Victor
Esse vendedor não se referiru ao tipo de motor ela pode que ela virá ?
grato .
Marcelo, o que ele me passou foi que o modelo deverá contar com tração 4 X 4 e 4 x 2, terá motores a gasolina e a diesel, 4 cilindros e estão estudando um V6, com cabine simples ou dupla. Ele me falou que até o fim do ano, virá cerca de 3 unidades para a fábrica de resende para fazer testes com motores, mas que é bem provável que seja um novo MWM 3.0, e existe ainda uma pequena chance de dela ser montada na fábrica de resende, pois ela irá criar o 3º turno agora, e poderá abrigar + uma linha. Vou voltar a conversar com ele a respeito disso e deixo recados por aki.

Grande abraço!!!

VICTOR RJ
23/09/2008, 16:42
Amigo Victor
Esse vendedor não se referiru ao tipo de motor ela pode que ela virá ?
grato .

Caro Marcelo-HPE, acabei de ligar para um amigo meu que trabalha na fábrica de Resende, e ele me falou o seguinte: " O certo é que ela irá mesmo ser fabricada na Argentina." Agora com relação aos motores, o que ele sabe, ou pelo menos o que ele me passou, foi que a VW quer um motor V6 :palmas:ou 4cc a diesel cammon rail, e um flex pra bater com ranger e s10, como entrada...
Na boa, eu to achando que ninguem sabe de nada, tudo especulação!!!

Eliseu
25/09/2008, 14:01
Independente do motor, será bem vinda... e vai vender!

gutoxj98
27/10/2008, 23:33
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item25483.shl


será esta ????????

jeisonk
28/10/2008, 07:39
Pois é Guto, a princípio não era pra ser, mas depois de algum tempo só vi falarem dessa aí na imprensa.
Estou começando a achar que vai ser por aí mesmo.

Gouveia
28/10/2008, 20:44
Fotos do Salão do automóvel: http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/289-35.htm

negreira
28/10/2008, 21:52
Fotos do Salão do automóvel: http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/289-35.htm


:dance::dance: POR FORA FICOU 100 :dance::dance:

Jera
28/10/2008, 23:56
achei o visual bem agressivo.
mas o interior ta parecendo um gol......só plastico e feio

carioca10
29/10/2008, 08:31
http://quatrorodas.abril.com.br/salao/noticias/123359_p.shtml

http://img395.imageshack.us/img395/3403/122519524278039vf5.th.jpg (http://img395.imageshack.us/my.php?image=122519524278039vf5.jpg)http://img395.imageshack.us/images/thpix.gif (http://g.imageshack.us/thpix.php)

jeisonk
29/10/2008, 09:23
Caraca, parece um celta e cia por dentro :shock:

NilsinhoRox
30/10/2008, 03:08
Eu gostei mais do nome(ROBUST), que da pick-up em si. Belo marketing!!!

Pode ser que até venda bem 4x2... :dance:

netão
30/10/2008, 11:26
Eu aposto na versão 4x4!!!!

DieselPower
30/10/2008, 12:21
Vai vender bem em todas as versões. A VW é sinônimo de robustez e confiança no Brasil, isso somado ao grande número de concessionária fará com que em pouco tempo ela vire um sucesso de vendas.
Eu aposto nisso.

jeisonk
30/10/2008, 13:12
Algumas imagens da net sobre a Robust

Sei lá, parece bem diferente desse modelo conceito que está no salão, não acham?

[]'s

netão
30/10/2008, 23:46
Algumas imagens da net sobre a Robust

Sei lá, parece bem diferente desse modelo conceito que está no salão, não acham?

[]'s
Acho que as fez isso para confundir os curiosos de plantão!!!!

VICTOR RJ
31/10/2008, 10:15
Bom, realmente ela parece que tem muitos plásticos em seu interior, mas como tudo que vem de fora muda, quem sabe as versões 4x4 terá um acabamento melhor. Pelo que se sabe, esta é uma versão para "clínica" dos futuros consumidores, e por quem já viu pessoalmente no próprio salão, ela é muito bonita. E como já falaram, a VW tem uma ampla rede e boa fama de resistência em seus carros, e como isso num 4x4 é sempre bem vindo...ou alguém acha ainda que a S10 vende pq á a melhor pkp?!
Abraços

carioca10
22/01/2009, 23:12
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI24801-10142,00-VW+ROBUST+E+ADIADA+PARA.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI24801-10142,00-VW+ROBUST+E+ADIADA+PARA.html)

Volkswagen (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EAH0-10132-881,00.html) | 22/01/2009 VW Robust é adiada para 2010
Crise faz Volkswagen atrasar lançamento de sua primeira picape média
Lucas Litvay


http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,16916979,00.jpg

VW Robust (projeção: Ricardo Tadeu)


Depois do sedã Honda City, agora foi a vez de a Volkswagen adiar os planos de seu lançamento argentino de 2009. De acordo com pessoas ligadas à fábrica, a estreia da picape média Robust no Brasil ficará para o começo do ano que vem. A razão? A forte freada de vendas no Mercosul.



O início de produção da picape na fábrica de General Pacheco, que estava planejado para o primeiro semestre, foi adiado para o segundo semestre, segundo fontes, com lançamento na Argentina em novembro. A Robust, mostrada como protótipo no último Salão do Automóvel, será a primeira picape média da VW, com preços similares aos da Toyota Hilux.


Na visão da VW, a data ideal para o início de vendas da Robust é o primeiro trimestre de 2010 - quando na opinião da fabricante o mercado estará mais estável. A fábrica argentina, que produz entre outros produtos a perua SpaceFox, não está operando. E o plano é que ela permaneça assim até março. Volta em abril, com 50% da capacidade. Informalmente, a marca projeta uma queda de vendas forte na Argentina, com um mercado de apenas 350 mil unidades neste ano.


Para mais informações sobre a VW Robust, o Honda City e outros 48 lançamentos no Brasil, confira a Autoesporte de fevereiro, que já está nas bancas.

FJV
27/04/2009, 19:25
Foto's da Robust, na Alemanha no Nürnbergring, pista de alta velocidade.
http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2011570333c8e970b-800wi

http://blogs.cars.com/.a/6a00d83451b3c669e2011570334ddb970b-800wi
Foto's atraves da WWW.pickuptrucks.com, feitos pela Brenda Priddy & Company.

Jera
11/05/2009, 13:20
galera, lí nessa reportagem que a robust pode vir com motor flex com compressão variavel. seria o 1º veiculo flex com essa tecnologia no brasil.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-robust-pickup-ja-esta-em-forma-final-de-producao-sera-apresentada-em-frankfurt/

rogeriomasih
04/06/2009, 20:15
http://www.msnauto.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=42296

http://www.msnauto.com.br/webmotors/ssRevista/ssNoticias/pgTemplateNoticias/_img/ponto.gif http://www.msnauto.com.br/webmotors/ssRevista/ssNoticias/pgTemplateNoticias/_img/ponto.gif VW Robust já tem nome definitivo: Amarok
Termo, proveniente de uma língua esquimó, significa lobo; nome no Brasil deve ser diferente Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação

(04-06-09) - A nova picape média da Volkswagen era quase certo. Desenvolvida sob o codinome “Robust”, ela parecia já ter no mesmo nome um refúgio forte e interessante, mas a marca alemã resolveu inovar e apresentou hoje a jornalistas argentinos o nome definitivo: Amarok. Proveniente de uma língua esquimó, Amarok significa lobo.

O modelo de série será baseado no carro-conceito Pick-Up (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=40525), revelado em setembro do ano passado. O comprimento, por exemplo, deve ser de 5,18 m. Já os motores serão turbodiesel com common rail, com opção de motores a gasolina e flex, para o mercado brasileiro. Aliás, por aqui o veículo deve receber outro nome. Amarok pode acabar resultando em piada, em português, já que soa como “A Maroca”. Se a VW arriscar manter o nome, pode ser que “A Maroca” acabe se tornando um apelido carinhoso, como “Kombosa”, “Fusqueta” e por aí afora.

No mais, já sabemos que ela terá uma grande variedade de opções: cabine simples, dupla, e trações 4x2 e 4x4. Suas principais concorrentes serão Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Ford Ranger e Chevrolet S10.

A nova picape média será feita, de início, apenas em Pacheco, na Argentina. De lá, será exportada para toda a América do Sul, Austrália, África do Sul e alguns países da Europa. Nos EUA, nem pensar, segundo nossas fontes. Tudo porque os concessionários da marca naquele país consideram que a picape usa materiais bem inferiores em qualidade ao que os consumidores norte-americanos esperam, além de entrar em um segmento pouco interessante.

Depois do primeiro flagrante quase sem camuflagem, em abril de 2008 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39502), chegamos a mostrar a vocês uma projeção feita pelo designer argentino Jorge Luis Fernández (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=40185), do site Area 75 (http://area75.com.ar/cardesign/2008/08/02/volkswagen-robust-nueva-recreacion/).

Disputado, este mercado tem apresentado diversas novidades. Além da Frontier fabricada no Brasil, há também a nova Hilux, com mudanças mínimas, e, num futuro próximo, a picape derivada do Iveco Massif (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39884), que aqui deve ser lançado com outra aparência e o emblema Fiat.

Jera
04/06/2009, 20:24
é verdade, os plasticos das nossas picapes não dá pra competir com com as picapes americanas.....
os americanos gostam de picape com cara de picape. e não com cara de sedã.