PDA

Ver Versão Completa : Esquema para buzina a ar caminhão

proelton
30/04/2008, 17:53
Brothers

irei falar aqui dentro de alguns dias sobre um esquema pra buzina a ar... fiquem antenados e olhem a foto anexa. Essa buzina é aquela de ar corneta dupla, não do tipo "fóóó" (navio) mas a do tipo "féééé", muito mais alta assustadora hehehe. Essa escuta-se até quando o cara ta no outro lado do bairro.

esse tipo aqui

http://www.sobuzinas.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_3_caminhao_dupla.jpg

Só falta arrumar o motorzinho do limpador de para brisa, que queimou porque ficou ligado direto no outro dono.

Aguardemmmmm

Anthoniusnikos
30/04/2008, 18:40
Coloca também no teto da caminhonete uma tela de plasma de 40" pra passar o jogo do Flamengo pros amigos, também uns faróis de milha no Sto. Anthonius para iluminar a galera. Quando a galera estiver bem concentrada num lance de perigo... Liga essa porrrrrrrrr @ só pra ver a reação. Também legal, muito legal, é quando estiver chegando da balada às 5 da manhã, dar uma buzinadinha para alguém de casa ir abrir o portão. Também quando for passando em frente à um Posto da Polícia Rodoviária, dê uma buzinadinha pra despertar o guarda na cabine dele. Muitas coisas vão ser sugeridas para você fazer com essa buzina quando você tocar.
Boa sorte.
Sds.
Anthoniusnikos

DieselPower
30/04/2008, 18:51
Também to pensando em por uma buzina marítima, mas vou colocar um botão separado no painel, mantendo a buzina original... Ou seja, só uso a forte qdo puder...

felippetti
30/04/2008, 19:28
Bah... uma buzininha dessas ia fazer um belo estrago aqui no DF. Principalmente naqueles FDPs que ficam andando a 40Km/h na faixa da esquerda... Seria um infarto atrás do outro, hehehhee...

rogeriomasih
30/04/2008, 19:39
Quero ver como vai ficar isso aí...

DieselPower
30/04/2008, 19:40
Quanto vai custar tudo instalado?

zoega
30/04/2008, 20:13
No mercado livre tem umas pra vender:
http://lista.mercadolivre.com.br/buzina-ar_OrderId_PRICE*DESC

Inclusive tem umas bem ignorantes e caras...

Na minha F100 tenho uma buzina de 4 cornetas de tamanhos diferentes e 2 compressorzinhos de copinho pra acionar... Já faz um barulhinho, hehehe

proelton
30/04/2008, 21:02
Coloca também no teto da caminhonete uma tela de plasma de 40" pra passar o jogo do Flamengo pros amigos, também uns faróis de milha no Sto. Anthonius para iluminar a galera. Quando a galera estiver bem concentrada num lance de perigo... Liga essa porrrrrrrrr @ só pra ver a reação. Também legal, muito legal, é quando estiver chegando da balada às 5 da manhã, dar uma buzinadinha para alguém de casa ir abrir o portão. Também quando for passando em frente à um Posto da Polícia Rodoviária, dê uma buzinadinha pra despertar o guarda na cabine dele. Muitas coisas vão ser sugeridas para você fazer com essa buzina quando você tocar.
Boa sorte.
Sds.
Anthoniusnikos
Não entendi o "teor" da tua mensagem... mas acho que realmente você tentou deixar ela imparcial.

Se não gosta, não opina. Ou opina de forma decente.

Tem um monte de gente que tem tranqueirada no carro. Tipo, pra mim, pára-choque de impulsao, santo antonio e estribo, adesivos, guincho, alongador de pára-lama, rebater mola, DVD no painel, farol de milha nos tubos, são tranqueira, mas eu não me pronuncio... Até queria um farol de milha nos sto antonio, mas os sto ant. eu nao quero rsrs

Desculpa eu nao entendi se voce ta apoiando ou chingando, me clareie.
abs

proelton
30/04/2008, 21:16
Quanto vai custar tudo instalado?
Pois é.. ainda não sei. O profissional que mexe nos compressores da empresa tinha isso aí no carro dele, e me falou "péga, leva e ve se consegue fazer funcionar o motor do para brisa, depois a gente acerta"

A bozina custa 110 reais (essa ele nao me deu)
Pra arrumar o motorzinho uma mixaria

Esse sistema dele eu queria pagar no maximo mas no maximo uns 200 reais. Mas ele tava tão relaxado, que parecia que vai cobrar uns 100 pila kkk

no total então:
110 corneta
100 a 200 no sistema
uns 40 o motor

Mas pra montar um cilindro de hidrogenio daquele ali, com compressorzinho, valvulas, alivio, proteções, manometros, não faço nem idéia.. sei que tem peças de 100 reais pra mais nessa listinha aí, mais o cilindro que nao deve ser barato, e o detalhe, o compressor.

Esse compressor que eu arranjei, é parecido com esses vendidos no mercado livre. Se voces vissem um desse do mercado livre desmontado (eu vi) voces iam ficar de cara como é vagabundo. pistão biela e camisa de plastico. Bem dizer é uma bomba manual de plastico de encher pneu com um motorzinho que empurra pra frente e pra traz o êmbolo. vagabundo mesmo. O cara disse, "é ridiculo, isso de plastico jamais vai dar tanta pressão" (250psi)

E esse que ele me forneceu, é o mesmo porte desses pequininhos de levar no carro, vejam na foto anexada, a peçinha no topo à esquerda. Mas o detalhe, é tudo de metal. pistao, camisa, biela, anel, engrenagem. Essa sim da 150 psi.

Tenho uma dessa aqui jogada no canto, acho que vou botar pra tocar junto na sinfonia
http://www.sobuzinas.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_1_caminhao_repicada-boca-larg.jpg

Ah, tem que botar um comando pra desativar o sistema, algo como um relê, pra encher o tanque só quando liga o carro (se precisar), pra não ocorrer de um vazamento de ar deixar o motor funcionando horas a fio e queimar, e o carro tá parado em algum lugar.

Anthoniusnikos
30/04/2008, 22:01
É que tem uns Mané(s) que colocam tranqueiras para prejudicar os outros. A gente deve sempre fazer para os outros aquilo que a gente não faria para os nossos pais, nossos avôs, nossos filhos.
Tem mais tranqueiras que combinam com essa buzina: Ex.:
Som de 100 dB; Lâmpada Xenon de 10.000 W, etc. Tudo para provocar acidentes e tirar o sossego dos outros.
Tem um Banzé por aquí que colocou um escape imitando um F-1. É um bost@ ou não é?
Aliás deveriam criar um espaço para acessórios gerais. Ou voces só aparecem por aquí para lamentarem os estragos mecânicos? E mal sabem, e querem aprender a ler o painel de instrumentos, quanto mais pegar uma chave para resolver algum problema, e postar o resultado.
Tem um amigo aí, num tópico logo acima, presisando de ajuda com o mesmo problema de superaquecimento que V.Sa. acabou de ter.
Ajude-o, se é que aprendeu alguma coisa.
Clareou um pouco?
Anthoniusnikos

proelton
30/04/2008, 22:28
Você é um estressado.
Eu gosto de ajudar as pessoas, se é que quer saber. Por isso fiz esse tópico. Inclusive sou um dos moderadores no maior fórum de motocross do brasil. Portanto, se não sou tão entendido como você em mecanica de motor diesel, não precisa vir esculachar ou se achar.

Ainda assim se quer saber, minha área de atuação no forum referido é a "Faça voce mesmo", ou seja, instuções de como fazer as mecanicas da moto. Tenho UM MONTE de tópico lá.

Quem sabe um dia vou poder ter o "calão" aqui pra ficar chingando os outros também, coisa que não faço em site nenhum. Se não gosta das coisas dos outros, favor não se intrometer.

Aposto que quando eu entender bem desse tipo de mecânica, vou ajudar os outros tanto ou mais que você.

Também odeio XENON mas som de 100db já tive, mas hoje nao tenho nada e não sinto a menor falta.

Você ta com ciúme porque eu estou participando aqui no forum? favor continuar o assunto por MP pois quem começou a avacalhar o meu topico foi voce, entao vamos parar de avacalhá-lo e vamos por MP, obrigado.

Anthoniusnikos
30/04/2008, 23:07
Pela resposta parece que V.Sa. é que está estessado. Daquí só ouço o barulho das ondas quebrando na praia. Agora se vier buzinar por aquí aí sim V.Sa. vai deixar não só Eu estressado mas toda a vizinhança.
Se não usa mais o som é porque algo o fez desistir. Por aquí foi proibido, e qualquer policial te faz tirar do carro na hora, senão vai tirar lá na Delegacia. Acabou a farra dos Nané(s) abrirem o porta-malas e botarem o som lá nos 100 dB. Quem gosta de estourar os tímpanos com som de 100 dB que faça num compartimento a prova de som, e estoure os seus.
Quanto ao Xenon 10.000 K é bom nem querer gostar mesmo, senão o policial rodoviário te faz tirar na hora, para não ofuscar os outros e provocar acidentes.
Sds
Anthoniusnikos

ojaneri
30/04/2008, 23:31
elton,

Aproveita que vai tá com um compressor que chegue até 150PSI, bota um cilindro de ar e converte o sistema todo para on-board air. Alem de acionar buzina, você podera encher pneus, usar ferramentas pneumáticas, jogar água com pressão para lavar, jogar ar dentro do carro para limpar. Eu lhe garanto que depois você não vai querer viver sem ele...botei no Troller e to pensando em botar na Ranger, só não coloquei buzina.

DieselPower
01/05/2008, 08:37
Pois é Ojaneri, mas daí não seria preciso também um cilindro reservatório?
Como você fez a instalação no seu troller?
Isso é bem interessante, quem já andou em caminhões sabe o quanto é útil um ar dentro da cabine, pra tirar poeira e etc...

alexmar
01/05/2008, 09:54
Pessoal coloquei sim, já tem 3 meses, eu mesmo instalei. De tanto passar raiva em Goiânia. Dizem que os motoristas de Goiania sao os melhores, pois conseguem dirigir até em Goiania, os caras nao respeitam setas, nao respeitam nada.

O mais legal é assustar bebado andando apé no meio da rua...kkkk

E aqueles dumingueiro que ainda nao acordaram andando a 20 no meio da avenida, chega bem perto e arasta, o cara quase cai do banco.

Falando da instalação: adaptei um tanque de dar gas em ar condicionado debaixo da caminhonte, coloquei um bico ende coloco 90 libras nos calibradores de posto, dá pra quase uma semana, coloquei uma valvula solenoide e um botao embaixo do painel, a buzina ficou entre a grade e o radiador.

Edintruder
01/05/2008, 11:01
Eu por vezes sinto falta disso, pois entre o Cassino e o centro de Rio Grande, tem uma rodovia estreia de 18km, com acostamento de saibro e a velocidade máxima é 60km/h e por muitas vezes temmotoristas que entram direto na estrada se metendo na frente do fluxo do trânsito e ainda por cima levam 2 minutos até embalar 60km/h... Uma buzina dessas eu ia dar alguns "cornetaços" com certeza. Outro problema é que o pessoal não sabe andar devagar pela direita, e insistem em andar pela esquerda atravancando o trânsito. Eu estou pagando pra não me encomodar, mas com isso ando estrememente irritado pois vê-se cada barbeiragem e o pessoal acha que ainda está com a razão!

ojaneri
01/05/2008, 11:07
Isso é bem interessante, quem já andou em caminhões sabe o quanto é útil um ar dentro da cabine, pra tirar poeira e etc...

Como fiz no Troller, aqui ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37766

Eu acho um tremendo desperdicio ter ar comprimido só para buzina. Quando você ve a potencialidade de um sistema desse, fica doido! Os gringos usam muito em jipes de trilha, só procurar por on board air.

proelton
01/05/2008, 11:22
elton,
Aproveita que vai tá com um compressor que chegue até 150PSI, bota um cilindro de ar e converte o sistema todo para on-board air. Alem de acionar buzina, você podera encher pneus, usar ferramentas pneumáticas, jogar água com pressão para lavar, jogar ar dentro do carro para limpar. Eu lhe garanto que depois você não vai querer viver sem ele...botei no Troller e to pensando em botar na Ranger, só não coloquei buzina.
Cara, a idéia é boa mesmo, já vi eles falarem sobre isso nos outros tópicos de compressores em veículos. O problema dos outros compressores que vi por aí, ou são de cabeçote de plastico ou são aqueles de 1000 reais usados em suspensão à ar.

Eu usava no outro carro, pra buzina, um cilindro de extintor de incêndio de 5 L. aguentava tranquilo os 150lb, mas como esse sistema que peguei já ta todo montado, vou usá-lo. Pena esse cilindro deve ter só uns 2 ou 3 litros de volume interno. O cilindro é pouco maior que uma garrafa PET.

esse sistema tambem que eu peguei tem já a saída para engatar acessorios, como enchedores de pneu e bicos de ar... da pra ver ali na foto uma saída de ar livre.

Walter L. L. Casitta
01/05/2008, 11:55
Concordo com Anthoniusnikos,
Apesar dessa buzina ser um acessório legal, eu até já tive num jipe, tenho que admitir que no fundo era usada para chamar a atenção e não em emergências como deveria. Portanto usada contra as outras pessoas assim como os faróis de Xenom e caixas de som na caçamba são usados.

Por outro lado não resisto a esse tipo de soluções mecânicas então gostaria de sugerir que no lugar dos cilindros, poderia ser utilizado várias garrafas de pet mesmo. Eu já enchi algumas delas com bem mais de 200Lbs e elas resistem tranqüilamente além do que são inofensivas no caso de se romperem por algum motivo. Seria uma solução ecológica e sem custo...

Anthoniusnikos
01/05/2008, 12:52
Não estou querendo estragar o barato de niguém, mas é que tem uns acessórios que só servem para atrapalhar o sossego das outras pessoas, e até colocar em risco a vida. Depois que a c@g@d@ foi feita aí corre pra chamar o papai para resolver o problema.
Mas é isso aí rapaziada, continuem a traquinagem, mas sempre lembrando que PARA CADA AÇÃO SEMPRE HAVERÁ UMA REAÇÃO. Mesmo quem não deu atenção aos professores de química ou física no colégio, devem ter ouvido essa fraze um dia.
Não leve a mal não, ô Proelton, ouça mais o Tio Casitta. Na sua idade eu pensava coisas semelhantes, também, e tive que ouvir muito esporro.
Como um assunto puxa outro, vamos debater e não sebater.
Abs
Anthoniusnikos

proelton
02/05/2008, 00:27
Pessoal consegui arrumar o motor, só falta acertar a engrenagem na ponta do eixo do motorzinho. Ficou show de bola, a hora que estiver tudo limpo e pronto para montar, vou colocar umas fotos melhores.

Abraço

(O papai sempre entende mais das soluções do que nós! ainda bem que ele ta muito saudavel.
Mas tambem gostaria de explicar que trabalho o dia inteiro e estudo a noite e sabados, por isso não tenho como fazer as coisas sozinho, nem final de semana, se for demorado, como desmontar um motor ou fazer um body lift (apesar de nao saber nenhum dos dois)...)

anselmorabello
23/10/2010, 05:14
Bom dia a todos

Ai esta uma buzina muito forte a ar sem muito trabalho de instalação e facil de fazer, o unico trabalho é carregar em qualquer borracharia.
Material
1 par de buzina que abre a valvula de ar eletronicamente da DPL.
Um cilindro de extintor de incedio ou de axigenio.
mangueira de prassão trançada.
2 braçadeiras

fazer um pequeno furo no cilindro no lado ou no fundo para colocar com solda amarela o birro de pneu de moto. conforme esta na foto, ligar a mangueira na saida do cilindro e outra ponta na entrada da buzina, reforçando com braçadeira para não escapar e um botão tipo start para colocar no painel.
o cilindro da foto tem a capacidade de 200 libras.

Espero ter ajudado
Um abraço

Walter L. L. Casitta
23/10/2010, 08:50
Bom dia a todos

Ai esta uma buzina muito forte a ar sem muito trabalho de instalação e facil de fazer, o unico trabalho é carregar em qualquer borracharia.
Material
1 par de buzina que abre a valvula de ar eletronicamente da DPL.
Um cilindro de extintor de incedio ou de axigenio.
mangueira de prassão trançada.
2 braçadeiras

fazer um pequeno furo no cilindro no lado ou no fundo para colocar com solda amarela o birro de pneu de moto. conforme esta na foto, ligar a mangueira na saida do cilindro e outra ponta na entrada da buzina, reforçando com braçadeira para não escapar e um botão tipo start para colocar no painel.
o cilindro da foto tem a capacidade de 200 libras.

Espero ter ajudado
Um abraço

Quantas buzinadas você consegui com esse reservatório?

Talvez seria interessante instalar um regulador de pressão para uns 60 ou 70 libras para estender a autonomia do ar.

MOLOKO+
23/10/2010, 10:27
Em em meus carros de rua e viaturas sempre tive buziinas para espertalhoes ,desavisados,bebados de meio fio,primas de beira de calcada,e amigos distraidos ao longe.A coisa funciona,chega pra la o cara que vai te cortar indevidamente Volta pra direita rapidinho isso mesmo com uma simples 3 cornetas alternadas.To aqui com 2 de 3 cornetas para a Cheroka e outra para Wagoneer breve instalo mas uma alt a mesmo e bom ter como segunda buzina num interruptor a parte.Na viatura mor a F750 (vide aqui no Forum em outros) tenho para usar uma maritima 2 cornetas.Bom to procurando quem sabe um dia usar uma dessas de trem! Nos anos 80/90 ouvia se umas com 7 cornetas com musicas tipo hino do flamengo,La cucaracha,A do Filme Poderoso Chefao ( The Godfather ) eu mesmo trouxe uma de presente para um amigo do meu pai que era inspirado na historia do filme,do nada ganhou grana assim como o Capo e me ajudou em algumas parcerias comerciais.RECOMENDO ,AFINAL BUZINA E PARA CHAMAR ATENCAO!!!!!! SDS Pedro

anselmorabello
23/10/2010, 11:41
Bom dia
A capacidade deste cilindro é de 200 libras, quanto as buzinadas não testei ainda, mais 200 libras da um montão de buzinadas e referente o marcador é viavel tinha me esquecido.
Eu instalei duas no meu CJ5, normal eletrica e a ar.
Esta buzina é para segunda opção em situações extremas principalmente nas estrada de chão e muita poeira proximo de curvas, na cidade somente usar para alguns motoristas apressadinhos que gosta de ficar buzinando.
Quando estava testando o funcionamento da instalação o gato e os cachorros daqui de casa e dos vizinhos ficavam tremendo. kkkkkkk

Um abraço a todos

Troller-a-vista
23/10/2010, 12:58
essa buzina ai do extintor (q deve ter ficado caro, imagino), é mais alta e mais potente que akelas maritmas que compramos por ai por mais ou menos 100 a 150 reais?

Moisés S.M
23/10/2010, 13:54
Se é pra colocar buzina a ar,coloca uma q acorde a cidade inteira kkkkkkkk....

http://www.youtube.com/watch?v=BSVgJsQU_ac&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=I9KKaj26Lsw&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=TiWNw0A1Ijg&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=3fUtYEZwgXk&feature=channel

anselmorabello
23/10/2010, 14:37
essa buzina ai do extintor (q deve ter ficado caro, imagino), é mais alta e mais potente que akelas maritmas que compramos por ai por mais ou menos 100 a 150 reais?

Boa tarde

Eu paguei R$60,00 em uma autorizada da bosch aqui na na cidade onde resido, a uns vinte dias atras. Ela não fica devendo nada para as marítimas de quase um metro, que atrapalha até na instalação e ocupando espaço no cofre do veiculo e com preços altos.
Um otimo final de semana
Um abração a todos

anselmorabello
23/10/2010, 14:43
Se é pra colocar buzina a ar,coloca uma q acorde a cidade inteira kkkkkkkk....

http://www.youtube.com/watch?v=BSVgJsQU_ac&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=I9KKaj26Lsw&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=TiWNw0A1Ijg&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=3fUtYEZwgXk&feature=channel

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa tarde

Gostei da primeira e a ultima.
Com essas mata tudo que é cardiaco que estiver por perto, inclusive eu que tambem sou cardiaco.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço

Raposo
25/10/2010, 17:33
Eu já tive uma "araponga" na S10. A que eu coloquei não tinha reservatório; o compressor era ligado direto nela. O acionamento era em botão independente da buzina original. Não é um bom sistema, às vezes falha. Eu gostava de usar nas rodovias em que os bundas moles ficavam a 80 na faixa da esquerda. Muito legal, mas tem que ter compressor. Essa idéia de colocar um compressor para outras finalidades também parece ser boa. No Mercedes que eu trabalhava tinha um sofá-cama a ar e um bico de ar comprimido para limpeza da cabine, além de duas cornetas no teto da cabine acionadas por correntinha. Só que o Mercedes 1313 já vem com os reservatórios instalados (freio a ar).
Abraços.

LEONARDORAZO
26/10/2010, 00:23
Galera, como este tópico está ficando um pouco polêmico... Gostaria de propor algumas situações para justificar o uso desta buzina.....HAHAHA

1. No semáforo, deixe a p#$$%orra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.

2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da mãe e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar ...uto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.

3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar atrasando a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.

4. Largue de ser mole e aprenda que se a m.e.r.d.a da placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado.

5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 5h da manhã.

6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala filho de uma Mãe ou uma emergência. Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar.

7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?

8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, !!!

9. Essa é pra você, filho da Mãe frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta do: Por que você não bota a orelha no escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu trato com as mulheres.

10. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é, nunca viu uma de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu viado que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.

11. Outra coisa que irrita são aqueles filhos da mÃE que geralmente desfilam com uma mulher do lado e páram o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um c.. funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!

12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar a merda do carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h prá ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?

Isto NÃO É UMA CORRENTE. são apenas dicas de trânsito !!!!!!

Abço a todos, Paz e amor no Trânsito

RoadRunner
26/10/2010, 01:00
Vejo utilidade nestas buzinas não para ficar zoando os outros mas para dar um chega pra lá em alguns "artistas" que encontramos na rua. Ñ é algo para usar no dia dia, mas para quando precisar dela...........usar com gosto :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=sVtdagnn79A

anselmorabello
26/10/2010, 01:47
Galera, como este tópico está ficando um pouco polêmico... Gostaria de propor algumas situações para justificar o uso desta buzina.....HAHAHA

1. No semáforo, deixe a p#$$%orra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.

2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da mãe e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar ...uto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.

3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar atrasando a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.

4. Largue de ser mole e aprenda que se a m.e.r.d.a da placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado.

5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 5h da manhã.

6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala filho de uma Mãe ou uma emergência. Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar.

7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?

8. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, !!!

9. Essa é pra você, filho da Mãe frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta do: Por que você não bota a orelha no escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu trato com as mulheres.

10. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é, nunca viu uma de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu viado que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.

11. Outra coisa que irrita são aqueles filhos da mÃE que geralmente desfilam com uma mulher do lado e páram o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um c.. funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!

12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar a merda do carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h prá ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?

RoadRunner (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=19167)

Vejo utilidade nestas buzinas não para ficar zoando os outros mas para dar um chega pra lá em alguns "artistas" que encontramos na rua. Ñ é algo para usar no dia dia, mas para quando precisar dela...........usar com gosto

Leonardorazo, RoadRunner (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=19167)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi boa, atualmente na cidade onde resido esta tendo uns tranqueiras no volante que toma conta das vias, principalmente alguns motoqueiros e mototaxistas que fica custurando e sambando na sua frente. não podemos reclamar na China é muito pior. kkkkkkkkkk
Um grande abraço

NGDaniel
26/10/2010, 06:16
Interessante a ideia de ter um compressor que sirva pra encher pneu, limpar a cabine e ainda ter uma busininha filet dessas... (nao gosto de barulho, mas AS VEZES, tem uns caras que merecem.. kkkk)...

Será que não existe um kit so pra ser montado não ??? Olha que idéia fantastica de produto para comercialização...

abs,

RoadRunner
26/10/2010, 08:52
NGDaniel,

É simples de tudo montar algo assim, meu atual projeto (na fila de espera :putz:) é algo assim:

Comprar um compressor como este com desligamento automatico (para controlar a pressão) e adaptar ele para ligar junto com a ignição:

http://dannaferramentas.com.br/produto.ver.asp?id_prod=895&id_cat=23

http://dannaferramentas.com.br/imagens/produto/grande/prod_895_389354884.jpg

ligar em um pequeno reservatório, pode ser um extintor ou um reservatorio de ar do caminhao VW 7 110 (+- 35 x 35 cms de tamanho). A partir dai ligar os perifericos.

E por ultimo puchar um relogio no painel para conferir a pressao e evitar cagadas...

Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 09:01
Já falei isso num outro tópico. Faz o reservatório coma ou várias garrafas patch de refrigerante. Aguenta 400 libras de pressão e é de graça...

Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 09:08
NGDaniel,

É simples de tudo montar algo assim, meu atual projeto (na fila de espera :putz:) é algo assim:

Comprar um compressor como este com desligamento automatico (para controlar a pressão) e adaptar ele para ligar junto com a ignição:

http://dannaferramentas.com.br/produto.ver.asp?id_prod=895&id_cat=23

http://dannaferramentas.com.br/imagens/produto/grande/prod_895_389354884.jpg

ligar em um pequeno reservatório, pode ser um extintor ou um reservatorio de ar do caminhao VW 7 110 (+- 35 x 35 cms de tamanho). A partir dai ligar os perifericos.

E por ultimo puchar um relogio no painel para conferir a pressao e evitar cagadas...

Que coisa cara. Acabei de comprar no Makro um compressor com motor de 2CV 127V, reservatório de 24L e regulador de pressão por R$219,00...

caio fonseca
26/10/2010, 09:33
eu quero uma assim

http://www.youtube.com/watch?v=XvdjOsvBXFU

tem um video deles que ensina como montar a buzina vou procurar

caio fonseca
26/10/2010, 09:37
achei:twisted::twisted::twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=icnRMW6P9nc&feature=player_embedded

quem não queria uma dessas???

Troller-a-vista
26/10/2010, 10:20
Já falei isso num outro tópico. Faz o reservatório coma ou várias garrafas patch de refrigerante. Aguenta 400 libras de pressão e é de graça...

tem um how to, tutorial, foto, merchan da bagaça? Fiquei interessado!

Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 11:35
tem um how to, tutorial, foto, merchan da bagaça? Fiquei interessado!

Melhor procurar pela internet.

Já brinquei muito com isso. Já usei garrafas patch para armazenar ar comprimido e CO2. Alias com gelo seco em garrafas patch se consegue CO2 com pressões explosivas. É um brinquedo legal e relativamente seguro.:mrgreen:

Guilherme A. Araújo
26/10/2010, 13:58
eu quero uma assim

http://www.youtube.com/watch?v=XvdjOsvBXFU

tem um video deles que ensina como montar a buzina vou procurar
kkkkkk
Walter, vc que conhece aki, imagina no meio da praça popular, nos dias de sabado que cehio até o pescoço, passar por ali e dar uma buzinada dessas...
kkkkk
To até querendo uma assim tbm, hehe

E akela parada de que o motor de geladeira faz ar?? pode demorar, mas nao dá pra usar pra buzina e pra encher pneu?? acho q ele tem até uma pressao boa, nao?
Alguem conhece o eskema??

Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 15:40
kkkkkk
Walter, vc que conhece aki, imagina no meio da praça popular, nos dias de sabado que cehio até o pescoço, passar por ali e dar uma buzinada dessas...
kkkkk
To até querendo uma assim tbm, hehe

E akela parada de que o motor de geladeira faz ar?? pode demorar, mas nao dá pra usar pra buzina e pra encher pneu?? acho q ele tem até uma pressao boa, nao?
Alguem conhece o eskema??

Vai enfartar o povo...:mrgreen:

Raposo
26/10/2010, 15:53

Ah, se todos seguissem esses conselhos....O trânsito do Rio seria uma beleza. Agora sei de onde aquele colunista do jornal "O Dia" busca inspiração..:mrgreen:
Abraços.

junior braga
26/10/2010, 16:51
Opa, vcs estão só de zueira néeeeee!!!!!

[ ]

Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 16:59
Opa, vcs estão só de zueira néeeeee!!!!!

[ ]

Então, zueira é o que a buzina faz...:mrgreen:

NGDaniel
26/10/2010, 18:22
achei:twisted::twisted::twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=icnRMW6P9nc&feature=player_embedded

quem não queria uma dessas???

Já revirei de rir aqui.. kkkkkkkkk

Mas isso é perigoso é viu.. um cardiaco no meio disso ai e pode ser caixao e vela preta..

abs,

NGDaniel
26/10/2010, 18:48
Pessoal segue uma foto de uma buzina a ar já com compressor, ela custa em torno de 80,00.

Tenho a mesma buzina porém sem o compressor, por apenas > 35,00, e a valvula solenoide por mais 35,00, nesse caso pode ser feito como já citaram ai, colocar um reservatorio de ar.

:concordo::concordo:

Vc nao tem esse kit-multi-uso que a galera ta falando não ?? Busina, compressor para pneu e limpador de cabine igual de caminhão ?

Guilherme A. Araújo
26/10/2010, 20:12
Pessoal, e quanto ao motor de geladeira? ninguem sabe como funciona? se dá certo??

RGamaJr_4x4
26/10/2010, 20:18
Pessoal, e quanto ao motor de geladeira? ninguem sabe como funciona? se dá certo??

É o que uso em casa para encher pneus e bolas. Muita pressão e silencioso.

Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 20:20

Pois foi justamente aí em Cuiabá que eu vi uns caras com uma pistola de pintura pintando uma grade e usando um compressor de geladeira...

CAPT GOTTLIEB
04/03/2015, 16:24
Arma de fogo é bom ou ruim? Depende! Se estiver na mão de um policial honesto é ótima, mas se estiver na mão de um facínora é péssimo! A buzina a ar (caminhão, marítima, etc.) só deveria ser usada em situações de emergência, quase sempre em estradas. Na cidade a buzina convencional é suficiente e não perturba terceiros. No meu Jipão tenho as duas.

CAPT GOTTLIEB
08/10/2018, 15:07
561970 Corneta da buzina na lateral e embaixo da bateria. Compressor de ar elétrico. Som bastante forte e só uso na estrada e mesmo assim raramente.