Ver Versão Completa : Será que vale a pena investir numa Rural ou comprar pickup nova??
bototucuxi
30/04/2008, 17:39
Oi a todos,
E o seguinte, a minha rural de 1976 ta sempre tendo diariamente um problema aqui, outro ali, enfim todos os dias me deparo com um arranjinho para fazer ... e chato mas como e o unico carro que tenho tenho de fazer de tudo para o mater a funcionar com segurança...
Eu gosto muito da Rural so que é um carro ja com muita idade.. por
isso eu penso sempre.. sera que vale a pena investir nele.. e converte-lo para diesel ou seria melhor investir numa outra pickup 4x4 como L200 ou Hilux??...
Uma coisa boa e que a Rural nao paga IPVA e Seguro e sempre e bom ter uma grana extra... mas por outro lado todos os dias tem alguma coisa errada na Rural, ou nos vidros que nao abrem ou um parafuso que cai e e
preciso substituir, ou que ha agua infiltrando e a porta nao
fechando bem... enfim uma serie de acontecimentos que ocorrem uns
atras dos outros...
Por isso e que penso assim que talvez investir na rural nao seja tao
bom como antes parecia... se calhar e bem melhor comprar uma pickup seminova e pagar mesmo o IPVA e ter uma pickup de confiar (tenho familia e bebe)... a rural ja me deixou na mao uma serie de vezes, uma sem
freios que bati num muro, e outras que o cabo do acelarador partiu, e
outras que a gasolina acabou pois nao dava para ver o relogio da
gasolina que se tinha danificado...
Enfim necessito de uma ajuda e sincera opiniao..
Agradeço a todos
A Rural e o unico veiculo que tenho, uso-a para ir para o trabalho e
para tudo mesmo e gasta muito R$$$ (uns R$20 dois em dois dias).. nao e como outras pessoas que so tem a rural para dar pasaseios ao fim de semana e usam outro carro para trabalho....
Obrigado
Ronaldo Petri
30/04/2008, 18:05
Amigo, já que pediu uma opnião, o que eu gostaria de sugerir já que você gosta tanto da Rural, é que não venda. Se você for comprar uma caminhonete mais nova como falou, talvez tenha que investir mais uma grana, sendo assim, porque você não investe num carro de passeio pequeno de confiança, deixando Rural somente para dar uns passeios e como hobby.
bototucuxi
30/04/2008, 18:15
Oi Ronaldo, vc tem razao so que aqui onde vivo no Para no interior as estradas em geral estao todas esburacadas, nao tem asfalto e sao quase todas de terra. Pessoal quwe tem carros comuns esta sempre com problemas e frequentemente estao nas oficinas devido a essa buraqueira toda... vivo perto da pior estrada nacional que passou no Jornal Nacional da Globo!..
Por isso nao posso comprar um carro normal pois vou ter problema de certeza!!
akio nishikawa
30/04/2008, 18:15
Bototucuxi, boa noite!!
Minha opinião eh a seguinte: Se vc. tem grana pra comprar uma Hilux ou uma L200, acho que deveria comprar, porem tudo tem seus pros e contras..., vale lembrar que o consumo de uma camionete como essas, o custo final do km rodado diariamente tb. não deve ser tão barato, levando em conta combustivel, seguro, ipva, pneus, etc..., quem sabe ate um carrinho mais basico, utilitario mesmo, porem mais novo,que vc. possa confiar, viajar sem medo, etc... Quanto a Ruralsinha, se fosse eu não venderia, iria aos poucos restaurando, assim uniria o util ao agradavel...
No que se refere a convertê-la para diesel...A minha opinião de quem colocou uma nova mecânica, suspenção, chassi....é que voce vai continuar gastando do mesmo jeito, ou até bem mais. Quanto a ficar com ela ou não, é muito pessoal.
bototucuxi
30/04/2008, 19:12
Oi Lucho, como assim vai continuar a gastar bem mais depois da adaptacao do motor a diesel??? entao nao seria o contrario.... a rural rodara mais por menos litros de diesel... o se refere ao custo da adaptacao... me explique melhor por favor...
Oi Lucho, como assim vai continuar a gastar bem mais depois da adaptacao do motor a diesel??? entao nao seria o contrario.... a rural rodara mais por menos litros de diesel... o se refere ao custo da adaptacao... me explique melhor por favor...
Também não entendi o Lucho.
Acho que o akio te deu um bom conselho.
Agora... a tua Rural, como qualquer outro carro, inclusive bem mais novos, precisa de uma reforma/manutenção - isso está na cara. Ficar fazendo uma coisinha aqui outra ali é que não pode. Voce tem como fazer uma reforma geral aí no Pará ?
Carro novo é pra usar, carro véio é pra CURTIR!!!!!!!!
Tá querendo comprar uma Pick-up mais nova é pq tá com disposição de gastar, então lá vai: Deixa a Rural quieta em casa, que se vender vai se arrepender amargamente! Vai te doer no coração quando vir uma rodando na rua e se lembrar que vendeu a sua(experiencia propria).
Fique com a Rural e compre uma bolha de plastico com motor 1.0 destas que tem um monte por aí(palio, celta, corsa, etc, etc...) pra vc usar no dia a dia, gastar pouco e carregar sua familia com economia e segurança, bem mais barato que uma caminhonete e talvez não precise vender a Rural.
Léo_Babiski
01/05/2008, 00:04
ACHO que o Lucho referiru-se ao custo total de uma conversâo a diesel, incluindo uma eventual despesa, como a retífica de um motor Toyota ou erro na adaptação, por exemplo.
Tema ja devidamente debatido aqui no forum é a compensação financeira da conversão do motor gasolina para o diesel.
Dessa forma, pode ser que o seu custo total em km/L com motor ciclo otto seja inferior ao diesel. Vai depender do seu perfil. Porém, quando vc nâo for movido pela razâo, o interessante é realizar as próprias vontades.
Abs.
Então pessoal, já fiz um monte de adaptações...motor de opala, AP, e esse último a diesel...Quando fazemos adaptações, tem que modificar um monte de coisas, porque nunca vai ficar bom, ...principalmente com relação a segurança do novo conjunto. Na minha opinião, se voce gosta da Rural, arruma ela e continua usando no dia a dia...se pormos na ponta do lápis, mesmo considerando o consumo alto, acho que compensa, porque um carro "moderno" num ambiente como oque voce citou, vai gastar um pouco mais também, e vai apresentar um custo de manutenção muito semelhante ou maior a oque voce tem hoje. Mas se a intenção é adaptar mesmo, opta por um motor a álcool, que está barato (motor e combustível). http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22624
Pega o $$ que usarias pra compra uma L20 ou Hilux e compra um carro pro dia a dia. Ai vai fazendo a Rural aos poucos, sem pressa que vais ver a maravilha que ficara.....
[]´s
João Fellipe
01/05/2008, 18:17
Carro novo é pra usar, carro véio é pra CURTIR!!!!!!!!
Tá querendo comprar uma Pick-up mais nova é pq tá com disposição de gastar, então lá vai: Deixa a Rural quieta em casa, que se vender vai se arrepender amargamente! Vai te doer no coração quando vir uma rodando na rua e se lembrar que vendeu a sua(experiencia propria).
Fique com a Rural e compre uma bolha de plastico com motor 1.0 destas que tem um monte por aí(palio, celta, corsa, etc, etc...) pra vc usar no dia a dia, gastar pouco e carregar sua familia com economia e segurança, bem mais barato que uma caminhonete e talvez não precise vender a Rural.
Hahahahaha gostei do "bolha de plástico", eu tinha um corsinha 1.0 sem ar, sem direção, sem vidro eletrico, o opcional dele era o volante e as rodas na epoca tinha fila de espera pra comprar com volante e rodas uauhauhauha, agora deixando a brincadeira de lado adoro o corsinha só vendi pra comprar a Fernanda, opniao sobre qual o carro ter cara é uma coisa dificil, tem gente q compra ecobosta e diz que é jipe uahuhauhauhauhauh, agora eu sou adepto se possível claro de ter vários carros, um vai pra manutenção anda e outro e tal, agora o corsinha 1.0 fazia coisa de 11 a 12 na cidade, eu sou mendigo pra combustivel carro q bebe eu passo longe, a Fernanda ta fazendo 10.5 na cidade c/ ar ligado e talzzz... eu se fosse vc e tivesse com tempo $$$ sobrando compraria uma caminhonete com liquidez alta, diesel, 4x4, pra rodar(sou suspeito pq gosto de caminhonete) se não aguentar bancar vende pow 4x4 diesel é igual a gado bom vende rapidim, o mal de usar carro popular é q nao tem 4x4 e eu particularmente nao consigo mais andar sem 4x4, aquela mania de ver uma laminha e ir metendo o carro hauhauhauahua.
Bem como disse compraria uma caminhonete mais nova e deixaria a rural em casa pra dar um rolé as vezes e quando a caminhonete nova ficar atolada, pega a rural e puxa!!!:lol::lol::lol::lol:
e eu to economizando pra comprar a Josilene! Gosto de pickup e só cabine simples!
touche padeiro
01/06/2008, 07:56
na questao custo beneficio, sua rural o gasto de manutencao é bem baixo em relaçao a um carro mas novo claro, mas a hora que este novo der um problema meu amigo é puxado no bolso, contudo acho que vale a pena investir na rural e mante-lá
o cara da rural 67
07/08/2008, 17:13
amigos. o ideal para se ter uma rural, é ter ela como segundo carro. vc tem um carro para andar enquanto a rural ta no estaleiro. a minha tem manutenção quase constante mas nunca me deixou na mão e não quero outra. apesar dos apelos da patroa
Tenho vários veículos a disposição, mas ja tive época em que só tinha minha F-75.
O ideal é ter mais de um veículo, mas caso não seja possível, levando em conta a região em que você mora, gaste um bom dinheiro na sua Rural (pelo seu relato ela está bem surrada) e torne-a confiável. Isto não é nenhum bixo de sete cabeças.
Faça um serviço bonito. Coloque um motor a díesel confiável e de manutenção mais em conta (como um Q20-B, por ex.), troque os feixes de mola p/ os de band, ponha a direção hidr. do opala (é barata, forte e muito eficiente), faça um bom reforço no chassis e cate as pequenas coisinhas de acabamento. O que vier depois disso é aquilo que todo jeepeiro procura pra fazer com satisfação.
A minha é díesel e faz 12/L. Não me dá apurrinhação. Vivo inventando coisas pra fazer porque gosto de mecher. Minha esposa diz que o carro parece um Lego.
A minha é 67! É valente e me dá muito orgulho, mas nada é de graça. Gastei um bocado p/ deixa-la confiável, e ainda falta gastar p/ deixa-la bonita, mas isso é coisa que não me preocupo, primeiro porque tenho outros veículos, e segundo porque vivo desmontando tudo p/ mudar alguma coisa que me dá na telha.
De médico e louco todos temos um pouco.
Então, a minha SW Bicudinha já está por +/- R$65k e a Pick-up Bicudinha por +/- R$44k, por estes valores imaginam o que dar para comprar!!!!!!!!!!!..........
dalmo cruz torres
10/08/2008, 12:05
Pessoal, deixa eu dar a minha contribuição. Eu tenho visto picapes Hilux cabine dupla em ótimo estado por 35 contos, Rangers e S-10 na mesma faixa de preço. Mas fico pensando, será que se eu colocar minha grana numa Hilux eu vou ter coragem de enfiar ela no barro, travar ela em erosões, andar na poeira, e outras coisas normais de quem gosta de lama? Não é só pelo dinheiro gasto na hora da compra, mas também ,e principalmente, pelo dinheiro a gastar em manutenção ao fazer essas coisas com camionetes mais novas. sempre que penso na manutenção das camionetes mais novas me vem a mente uma passagem interessante, eu e um amigo fomos pescar, ele na Hilux 2002 dele e eu na F-75 a gasolina do meu pai. Nós dois encostamos no mesmo barranco e amassamos praticamente a mesma coisa nas duas camionetes. O conserto da minha ficou em 350,00 incluindo um farol novo, o dele ficou em 1.500,00 comprando um farol usado.
Afora as eventuais "encostadas" tem a manutenção de suspensão, que numa F-75 resume-se a trocar as buchas das molas(6.50cada bucha), uma vez ao ano trocar os terminais de direção preventivamente(150,00 na minha F), e o mais chato de se arrumar n uma F-75, as fechaduras das portas todo ano(180,00 o par).
Pergunto, quanto ficaria fazer essa manutenção simples numa Hilux? E numa Ranger ou numa S-10 ?
É por esses motivos que eu ainda acho uma F-75 a diesel viável.
Você resumiu muito bem!!! Podemos ainda dizer que mexer na F-75, é muito mais fácil do que mexer em um carro moderno. Alguns deles nem chassis tem (!), o que torna impossível algumas alterações.
Mexer nos veículos da classe JEEP, é uma tranquilidade, e quase tudo o que se imaginar é possível, e o melhor, a um preço muuuito mais baixo que mexer num veículo traçado moderno (quando é viável...).
Não há comparação. Chega a ser covardia tentar comparar.
Quem quer um SUV, ou uma pickup moderna, é o indivíduo que não gosta de meter a mão na graxa (respeito e compreendo). Tem um veículo moderno, muito mais confortável, com intervalos entre manutenção extendidos, um IPVA de dar orgulho no Conde D, e uma vida previsível e alinhada com o correto. Lindo e compreensível, mas não é o perfil de um JEEPeiro. A escolha pelos nossos veículos, normalmente se dá pela paixão e pela identificação com a proposta que ele sugere. Isto não tem preço, pois é um ideal. É uma forma de ver a vida. Ser independente e ter a correta noção do que você tem em mãos. Saber desmontar e remontar seu veículo.
Não compro carros que eu não saiba mexer. Não pra mim.
Tem um ditado muito antigo que diz o seguinte:
Bons meninos vão para o céu... Jeepeiros vão à qualquer lugar...
wanderok
11/11/2019, 09:45
Tópico antigo, mas sempre tem alguém que pode ler. Como eu.
Parar o carro é ruim, quando só se tem um.
Mas seria interessante usar 30% do valor de uma hilux e deixar sua rural arrumadinha.
Fim dos problemas.
Aumento do prazer.
Abraço.