PDA

Ver Versão Completa : kia - SORENTO - o que vcs Acham....



Fxavier
30/04/2008, 14:48
Caros amigos, ontem a pedido de um amigo que tambem testou, fiz um test drive num Kia Sorento 2.5 diesel 16v (140 cv) autom 5 marchas com tiptronic,
gostei muito do espaço interno acabamento (medio) melhor que as Pajero Sport motor bom(não é um 3.0 mas anda bem é silencioso e dizem bem economico) o que vcs acham deste veiculos com 2 airbags, abs e ebd e freio a disco nas 4 rodas...por um preço na faixa de 112.000,00 a 119.000,00.VALE A PENA COMPRAR UM CARRO DA KIA E A HORA DE VENDER , ELE TEM 5 ANOS DE GARANTIA TOTAL , e pelo que cotei o preço das revisões está na media de mercado.

edumont
30/04/2008, 23:59
Xavier, eu não andei nesse carro, mas achei o acabamento sensacional:concordo:. Quanto à marca, apesar de não ter a tradição da Mit e Toy, acho que já está consolidada no Brasil, tanto é que a Suzuki saiu fora e ela está por aqui até hoje. Quando estive em SP vi muitos Sorentos e Sportages (novo modelo) nas ruas. Portanto, não acredito em perda de valor ou dificuldade de revenda acima do normal. As antigas Sportages fizeram grande sucesso no país e ainda são muito procuradas no mercado de usados. Acho que o que você tem que pesar mesmo na escolha é o uso que pretende dar à viatura. Se for encarar umas trilhas mais radicais, escolha a Pajero Sport ou até o XTerra (a Nissan está com uma promoção de XTerra a R$ 109k), pois neste caso acho que vale à pena ser conservador e apostar na tradição. Mas se o uso for mais urbano, com alguns passeios off-road eventuais (nada muito radical), aí não vejo problema em optar pelo Sorento. Já disse, não andei, mas achei o acabamento interno bem superior ao da Pajero Sport e ao do XTerra.

Boa compra:

Jyoti
01/05/2008, 19:18
Tenho um conhecido, EX-proprietário de um LR DEF 90, que está com um desses e está gostando muito.
Lógico que não é um DEF em off-road, mas para uso geral e algumas incurções no fora de estrada e se vc não faz viagens loooongas com muita tralha, é uma boa opção, creio eu.
Nunca dirigi ele.
Abraços,

RHL
02/05/2008, 17:24
Eu iria de XTerra

abreu
05/05/2008, 23:10
Meu pai teve uma Diesel logo quando lançou...
Excelente carro.
Suspensão desenvolvida pela Porsche, motor extremamente silencioso e elastico, cambio tip-tronic de 5 marchas, conforto excelente.

Quanto ao motor pode ficar tranquilo, pois esses 140Cv são de raça, e levam a Sorento com certa facilidade a 200Km/h... Eu já comprovei isto.
E se você comprar mesmo uma, toma cuidado com os radares na estrada... Vc tah lá distraido em uma reta, quando olha para o velocimetro o carro já vai para lá de 180Km/h.
Ela é EXTREMAMENTE estável.
A suspensão é excelente (exceto para pular lombadas, situação em que ela dá um pulo grande).

Eu tenho um tesão particular pela 3.8 V6 gasolina.
São 267Cv com diferencial de deslizamento limitado.
O SUV faz de 0 a 100Km/h em menos de 8 segundos.

Pode comprar o carro sem medo.
São 5 anos de garantia TOTAL.

Abraços.

murilloaquino
06/05/2008, 18:14
E na hora da venda Abreu?

Fxavier
06/05/2008, 21:02
E na hora da venda Abreu?
Murilo, vc acha que na hora da venda ela perde muito mais que pajeros,e cami nhonetes....o q vc acha, pois este tambem é o meu medo..pois fora isso eu já teria comprado pelo custo beneficio

murilloaquino
06/05/2008, 22:29
Sinceramente...Eu até poderia ter comprado uma sorrento na sua condição.Acabei de trocar meu carro por uma pajero full 2005 com diesel e 195 cv!!....Se já andou em alguma?Se animar carro usado, eu recomendo pela facilidade de encontrar peças de reposição.Comprar uma sorrento e casamento.Isso nao quer dizer q o carro é ruim.Mas é mercadoooo....So como comparação, comprei o par de amortecedor traseiro da pajero...deve sair em torno de 800 reais.Da sorrento, alem de dificil, fica na casa de 1900 o par

abreu
07/05/2008, 21:06
A Hyundai vende mais Tucson do que todos os modelos de Pajero juntos.
E é Hyundai, marca dona da Kia.

Isso de revenda depende muito do local Murillo.

A Kia aqui em Natal já tem mercado.
A desvalorização da Sorento é inclusive bem menor que da Pajero Sport e Full por exemplo.

Atribuo isto a garantia de 5 anos total que a montadora oferece.
Tem que saber o que tá vendendo para dar garantia de 5 anos!

Você copra uma Sorento Zero Km, usa por 3 anos e vende com a garantia de um Mitsubishi Pajero Sport Zero Km.

Você não compraria um carro desses!?
Eu compraria sem medo. =)

Hoje fiz novamente o test-drive em uma Sorento gasolina 3.8 V6 267Cv...
Que carro! O SUV perfeito. Vai de 0 a 100Km/h em menos de 8 segundos...

Eu só não comprei a Sorento hoje mesmo pq embarco para o Canadá daqui a 24 dias e só volto daqui a 6 meses!

Mas para que gosta de SUV potente, APROVEITA, a Sorento tá com promoção por R$110.000,00... Poucas unidades!

Abraços.

alexmelo
26/10/2008, 13:39
Prezados,
Freqüento este forum há algum tempo. Saí de uma Ranger 2007 XLT 3.0 para um Sorento 2009 com o novo motor VGT de 170 HP diesel automático. Hesitei muito, pesquisei, perguntei e quase fui de Pajero Sport diesel. Mas todos me disseram que o Pajero Sport é muito peso para o motor, gastador, e problemático, com manutenção muito cara, embora fosse R$ 10 mil a menos.
Já rodei 3.000 km e estou maravilhado. A 120 km/h, não se ouve o motor. O câmbio é de 5 marchas ou Tiptronic, o que lhe dá ótimo controle nas descidas de serra, além de ser "inteligente". O carro tem 11 m de diâmetro de giro - boto em vagas onde nem pensar com a Ranger. Para comparar (4 Rodas de out/2008) o Logan tem 10,5m, Fiesta Sedan 10,2m, Novo Voyage 10,4m, Prisma 9,9m.
A suspensão é muito boa, carro silencioso, sem grilos. As marchas passam suavemente. Ótimo porta-malas, porta-trecos por todo lado. A aceleração na estrada, em subidas e ultrapasssagens é espantosa. Até do modelo com o motor anterior, de 140 HP, que vinha até meados de 2008, todos falaram muito bem. Amigos que têm há 2 ou 3 anos me disseram que o carro não quebra. E a garantia é de 5 anos. O acabamento é ótimo. Sinto-me dirigindo um automóvel. Não testei ainda na areia ou na lama mas em breve o farei. Enfim, o meu testemunho é - vale a pena.
Abraço, Alexandre

murilloaquino
26/10/2008, 16:42
Alex, posta um cometario ai depois com relação ao desempenho da sorentoXRanger?

abraços

alexmelo
31/10/2008, 20:55
O desempenho do Sorento com motor VGT de 170 CV é excelente. Comparando com a Ranger 3.0, quer vendi para comprá-lo:
Peso do Sorento 2075 kg (em ordem de marcha); peso da Ranger, cerca de 2000 kg (obtive o peso bruto total no site da Ford, 3060 kg; tirando 1000 kg de carga...) . A diferença é só de 7 CV mas o Sorento é automático e o motor é VGT. Parece não haver diferença de peso. Nas acelerações, retomadas, etc., sinto como um carro a gasolina. Não há "buracos" na aceleração e as marchas passam sem que a gente sinta. É pisar e o carro salta. Estou bastante surpreso e satisfeito.
Quanto à estabilidade, não se póde comparar - um é pickup e o outro não.

RGD
02/11/2008, 21:50
Gostaria de saber informações em relação ao consumo e seguro.

hugobrbs
07/11/2008, 19:06
Há pouco mais de um mês realizei tambem uma troca a priori um pouco ousada: uma pickup hilux srv 4x4 2006 por um sorento 2009 vgt...
até agora muito satisfeito..consumo em torno de 10 km/l cidade e 12km/l estrada (tenho o ''pé pesado'')...quanto ao desempenho, apesar do sorento ser mais pesado...ele faz de 0 a 100km/h em +- 12s ...enquanto a hilux faz em +- 13s...torque de 35 kgfm a 1400 rpm hilux e 40 kgfm a 2000 rpm sorento..
quanto ao desempenho off road, nao testei ainda...mas temo pelo ângulo de ataque de 28,4 ° e de saída de 25,8 °... e altura minima do solo de 203 mm !!

essas matérias ajudaram um pouco na escolha:

''Entre os diversos prêmios que o modelo recebeu destacamos o de melhor índice de qualidade total - TQI 2007 no segmento utilitário esportivo médio segundo a Strategic Vision, a nota máxima nos testes de segurança contra impactos traseiros do Instituto de Segurança para Proteção nas Estradas dos Estados Unidos – IIHS, e pelo segundo ano consecutivo (2007 e 2008) melhor escolha do “The Car Book”, num ranking elaborado com boas avaliações em todas as categorias, como itens de economia de combustível, custos de manutenção e reparo, garantia, gastos com seguros e queixas com ênfase na performance do veículo em testes de colisão e reclamações. O Sorento já recebeu também a pontuação máxima – 5 estrelas, atribuída pelo Departamento de Transporte e Administração da Segurança Rodoviária dos EUA – NHTSA, no quesito segurança em testes de impacto frontal e lateral....

....Sua aceitação está relacionada à qualidade do Sorento, e é reforçada pelas muitas conquistas que o utilitário esportivo 4x4 da Kia vem recebendo. Em sua primeira aparição no Reino Unido a avaliação da JD Power & Associados conferiu ao Sorento três importantes títulos: o melhor 4x4, único 4x4 a atingir as cinco estrelas da pontuação e o sétimo melhor veículo entre os 124 modelos que faziam parte de avaliação''.

O meu ja está com 2500 km...fez uma viagem de 1200km ...ótima estabilidade, frenagem...muito melhor para se ter na cidade do que uma pickup...

edivan damaso
19/11/2008, 13:57
se alguém souber ou viu alguma matéria por favor me da o link

cRiPpLe_rOoStEr
20/11/2008, 21:37
o sorento parece bom... a qualidade dos carros coreanos evoluiu bastante de uns 15 anos para cá... mas eu me contentava com uma caminhonete k2700 4x4...

edivan damaso
24/11/2008, 10:41
Realmente a evolução foi grande mesmo, ja da gosto de entrar em um Kia, mas a Sorento é um excelente SUV só a aparencia que é um pouco mais "óbvia".

alexmelo
27/11/2008, 23:44
hugobrbs,
O meu é 2009 VGT e fiz numa viagem Natal - Recife - Natal 10,5 km/l na média, a 100-120. Você conseguiu 12 km/l a que velocidade?

perali
19/12/2008, 17:15
Oi pessoal,

Esta é minha primeira mensagem aqui no fórum e fui logo procurando por sorento.
Tenho uma EX à diesel desde ago/07 e estou cada vez mais surpreso com ela. Comecei no offroad em 98 com uma ranger cab simples 4x4 0km tbm a diesel (esta me deu alegria até eu vender e trocar por um def 90 tbm 0km em 2000, quando fundiu a caixa de marchas da ranger com 100mil km - ford nunca mais!!!!). Com a 90inha fui muito mais feliz, instalei tudo o que podia e não podia nela, inclusive um guincho mec da ekron - muito bom. Rodei uns 100mil km em 2 anos quando nasceu minha filha, daí acabou a brincadeira e tive que partir pra uma Discovery 300tdi (sou meio fã de diesel). Esta tbm me trouxe muitas alegrias só que, como comprei usada, a bb dágua pifou e queimou a junta do cabeçote aos 90mil km. Nada de graaaave mas, como já estava de olho na sorento há um tempo, resolvi trocar. Procurei por uma diesel usada mais foi inviável (quase impossível encontrar). Então só me restou partir pra mais um 0km (que havia prometido a mim nunca mais perder dinheiro com carro) e estou plenamente satisfeito até hoje.
Minhas impressões são as seguintes: areia/asfalto/terra = sorento; lama/pedra/água = defender. O resto é jogar dinheiro fora (me desculpe a expressão). Uma disco 0km não sai por menos de 190k, não muito longe de santa fé e hilux.
Bom, é isso que me lembro no momento.
Abraços,

Jyoti
19/12/2008, 20:37
Perali,

benvindo a esse eclético forum.

Abração,

Marvila
19/12/2008, 21:58
Grande Perali...

Não é que algum tempo atrás perguntei por você ao Senador Mauro Martins, que continua desbravando as terras setentrionais deste país, e ele me disse que perdeu contato com quase todos vocês...nem mesmo o Jairo teu tenho mais notícias...

Olha, na sua história de vida faltou falar do seu Labrador...
Mas e isto aí...vida nova por aqui...

Seja bem vindo!

Allan.Lacerda
22/12/2008, 05:26
Faz algum tempo que venho observando esses carros da Kia. É Sportage, e Sorento, e agora, o Mahave. Com relação ao meu Grand Vitara, consumo e autonomia fantásticos. O meu roda com um tanque cheio 750 km. A opção pela troca seria, primeiramente, estar novamente com um carro 0km. Logo em seguida, a questão de ser um carro também a diesel. Entre esses carros diesel da Kia e um Grand Vitara da Suzuki, o que deveria ser trazido a tona? O que levarei em conta?:parede:

cRiPpLe_rOoStEr
22/12/2008, 19:41
Faz algum tempo que venho observando esses carros da Kia. É Sportage, e Sorento, e agora, o Mahave. Com relação ao meu Grand Vitara, consumo e autonomia fantásticos. O meu roda com um tanque cheio 750 km. A opção pela troca seria, primeiramente, estar novamente com um carro 0km. Logo em seguida, a questão de ser um carro também a diesel. Entre esses carros diesel da Kia e um Grand Vitara da Suzuki, o que deveria ser trazido a tona? O que levarei em conta?:parede:

eu sou suspeito para falar pq eu sou sempre favorável ao (bio)diesel... pena que o sportage, mais próximo da categoria do grand vitara, por não mais possuir reduzida, não esteja mais sendo importado regularmente com motor a diesel...

Sermac
08/01/2009, 13:36
Tenho uma 2008/2009, diesel, com cambio mecânico, pois não gosto de automático. Costumo viajar bastante. Na última viagem que fiz de Foz do Iguaçu para Porto Alegre, a média de consumo foi de 13 km/litro, com velocidades entre 110 e 140 km/h (é lógico que tem que descontar os trechos com excesso de trafego). Na cidade estou fazendo em torno de 10 km/l (note, no entanto, que moro em Foz do Iguaçu, onde o trânsito não é muito pesado).
O carro é EXCELENTE em todos os quesitos: conforto, segurança, economia, potência, torque, velocidade final. Eu tinha uma Ranger 2005 - Limited, que eu achava boa. A Sorento dá de 10 x 0 na Ranger.

MAIZE
24/08/2011, 12:58
Bom dia Pessoal, sou novata por aqui, mas venho a umas duas semana, por influência do meu pai, lendo muito e levando muito em considerção os comentárias de vcs.
Vamos lá, estou interessada num Sorento 2.5 VGT i, andei em um ontem 08/09, está com 60 km rodados e, a primeira vista, gostei muito do carro, porém, fazendo mais uma pesquisa hj, encontrei um forum na 4 rodas em que pessoas falaram muito mal do carro (QUATRO RODAS - Primeiras imagens do Kia Sorento (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/152180_p.shtml)), principalmente em relação a adaptação com o diesel brasileiro. Levantaram como problemas apresentados, perca de potência em ultrapassgens, desligamento do motor em semáfaros, e muita dor de cabeça. Quase cheguei a chorar (rs), tinha ficada encantada com o carro, ainda mais quando se sai de um tr4 que gasta e não anda. Agora tô eu perdida de novo... NÃO SEI QUE CARRO COMPRAR... gosto de carro alto, com tração, que me dê a opção off road vez ou outra... Olhei CRV, muito bom o carro, mas me senti num automável, não é meu estilo. Pretendo comprar um carro de no máximo 75mil. Alguma sugestão? E sobre esses problemas do Sorento o que me dizem.

Até.

euclidesneto
08/10/2012, 10:57
Minhas impressões são as seguintes: areia/asfalto/terra = sorento; lama/pedra/água = defender.
Abraços,

O Sorento tem reduzida?

Carlão 4x4
10/10/2012, 00:11
O Sorento tem reduzida?
Euclides,

O Sorento tem reduzida até o ano de 2009 (diesel ou gasolina), o modelo atual a partir de 2010 não possui reduzida, porem possuem controles eletrônicos que ajudam na condução fora de estrada, porém não substituem a reduzida.

Abraço.

Carlão.
Sorento 2009 gasolina.

euclidesneto
10/10/2012, 09:18
Pois é. Tem certos areiais que acho complicado sem reduzida.

edison da costa
17/03/2014, 11:44
to comprando uma 2005 2.5 cambio manual 140cv o antigo dono fez a turbina e a parte de baixo do motor peguei ela coloquei na estrada a 130km rodou 110 km e acendeu a luz do oleo verifique tinha oleo e ela nao esquentou andei mais um pouco mais começou sai muita fumacç no cano de descarga e um barulho forte na parte de cima do motor e apagou e nao ligou mais o q pode ser ???
o mecanico abriu e achou q pode ser a turbina q estava com bastante oleo ?/
sera q nao foi a pressao q subiu pra cima e estorou a parte de cima do motoR ??

LuizSulMotors
26/07/2017, 13:40
Conserto do volante Bi massa Kia Sorento 2.5 TDi, recuperamos também o kit de embreagem com garantia. Não caia na mão de falsos técnicos, pois a recuperação deste volante necessita de gabarito e balanceamento eletrônico serviço bem complexo esta peça custa mais de 7000,00 em caso de avariada por terceiros a maioria das vezes perde a opção de reparo, necessitando a substituição por uma peça nova. Atendemos todo o Brasil.
(51) 3015 9000 - Luiz
(51)98586-2137 - Whatsapp